sexta-feira, 11 de maio de 2018

Ravenous Mob – “Among The Mob”


(2018 – Nacional)

Independente

Os mineiros do Ravenous Mob agitaram as estruturas do underground com o EP “Unholy Secrets” (2017), o que causou certa expectativa pelo lançamento do primeiro álbum. E o debut veio nomeado de “Among The Mob” e traz a banda cumprindo o que prometia no EP.

Fúria, agressividade e velocidade são os fatores principais do trabalho, que traz uma banda coesa e com uma pegada insana. Apesar do dinamismo, a banda imprime algumas alternâncias de ritmo, que dão um gás maior na apreciação do trabalho, o que é de suma importância.

Os riffs são muito bem desenvolvidos, não soam novos, mas seguem a cartilha do Thrash Metal, o que é o que a banda propõe e isso é suficiente. Tudo tendo um baixo potente, que ajuda a ‘brutalizar’ o som. Os vocais agressivos casam perfeitamente com a sonoridade.

A bateria merece um destaque à parte pelo encaixe excelente e o uso necessário de bumbo duplo em alguns momentos, enriquecendo do dinamismo das composições, um dos principais elementos do disco. A produção é boa, mas ainda dá pra melhorar, principalmente na escolha dos timbres que podem dar mais peso às músicas.


7,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário