segunda-feira, 25 de junho de 2018

Arte News: AQUILES PRIESTER divulga vídeo de “The Shadow Hunter”


AQUILES PRIESTER divulga vídeo de “The Shadow Hunter”

O renomado baterista Aquiles Priester acaba de lançar em seu canal oficial do YouTube mais um da série de vídeos aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida pelo artista foi “The Shadow Hunter”, do álbum “Temple of Shadows”, gravado pelo Angra. O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, nos Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão.
“Fala galera! Este vídeo é um pedido antigo de vocês e fiz com todo carinho do mundo. Compartilhem em suas redes socais e vamos espalhar a boa música para a comunidade do Metal e da bateria”, disse Aquiles Priester.
Assista o vídeo da música The Shadow Hunter (Angra)https://youtu.be/euijS31qFoc

Aquiles Priester usa as seguintes marcas: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Ficha técnica: 
Músicos:
Aquiles Priester – Drums
Edu Falaschi – Vocals
Felipe Andreoli – Bass
Rafael Bittencour – Guitars
Kiko Loureiro – Guitars
Banda: Angra
Faixa: The Shadow Hunter
Música: Bittencourt, Loureiro
Álbum: Temple of Shadows – 2004


OSSOS: escute agora o primeiro single do novo álbum “Caos em Mim”
Enquanto o novo álbum do Ossos não é liberado em sua totalidade para os fãs, o grupo, disponibiliza o primeiro single oficial do disco “Caos em Mim” que será lançado em formato físico e digital para os fãs.

A primeira música a ganhar o mundo é a faixa “Vitrine de Satã” que está disponível em todas as plataformas de Streaming e pode ser conferida gratuitamente. O Ossos comemora 20 anos de carreira em 2018 e em sua trajetória, a banda conquistou com muita honra o título de ser um dos nomes mais ativos e importantes do Crossover/Thrash do sul brasileiro.

Confira a nova música “Vitrine de Satã”:

Caso você tenha interesse em possuir o encarte completo do single, basta entrar em contato com a banda pelos links abaixo.

OSSOS É FORMADO POR:
Pezzi – Vocal
Claiton – Guitarra
Guga – Guitarra
Pedrada – Bateria
Thrash – Baixo
Mais informações:


IMPÉRIA: falam ao Groundcast sobre falta de identidade no rock
Felippe Deliberalli, guitarrista da banda de rock IMPÉRIA, falou sobre os custos de produzir material de qualidade, processo de composição e experiência adquirida durante a gravação dos novos singles “Liberte seus Instintos” e “O Silêncio”, os prós e os contras da tecnologia na produção musical e muito mais. Confira entrevista completa!


Acompanhe Impéria no facebook e instagram


CLAUSTROFOBIA: escute agora o novo single “Zica do Pântano”
Claustrofobia lançou essa semana o primeiro single do novo trabalho de estúdio “Swamp Loco”. A nova música do grupo “Zica do Pântano” está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo. Cantada em português, a faixa é uma das 05 faixas que estarão disponíveis no novo trabalho de estúdio.

O trabalho foi produzido no “Fuel Music Studio”, em Fullenrton, na Califórnia sob produção da própria banda e do grande produtor Addasi Addasi e mixagem de Russ Russell, responsável por Download Hatred e que já trabalhou na produção de nomes como Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, At the Gates e outros grandes nomes. A masterização foi feita por Brendan Duffey que já trabalhou com Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr Sin e André Matos. A arte de capa do EP “Swamp Loco” foi desenvolvida por Fernanda Victorello que sintetizou com maestria o que a banda tinha em mente.

Claustrofobia agradece primeiramente aos fãs, foi um trabalho conjunto e só está sendo realizado devido ao apoio incondicional de milhares de apoiadores do trabalho da banda que participaram ativamente do processo de Crowdfunding e viabilizando todo o processo de criação, gravação e produção de “Swamp Loco”. Esse é o último trabalho que o músico Daniel Bonfogo gravou a frente do baixo do Claustrofobia.

Confira a nova música “Zica do Pântano” nas plataformas abaixo:

Formação:

Marcus D’Angelo – Vocal/Guitarra
Rafael Yamada – Baixo
Caio D’Angelo – Bateria

Sites relacionados – Claustrofobia:


HEAVEN: Banda brasileira que mescla coral com Heavy Metal lança seu primeiro videoclipe.
São Paulo, Brasil - Segunda-feira, 25 de junho de 2018 - A banda HEAVEN: Choir Metal, que busca mesclar a leveza de um coro de vozes com o peso do heavy metal, lançou o videoclipe para a sua primeira música autoral intitulada Sacred Blood. O vídeo pode ser conferido no canal do YouTube da banda.
A música possui fortes influências de Power Metal e Música Erudita, com uma referência à Invenção à Duas Vozes em Bb Maior (BWV 785), composta por Johann Sebastian Bach. A letra se baseia nesta temática barroca e descreve, sem associação religiosa, um ritual de fertilidade e prosperidade presente em diversas culturas, que remete ao sangue e sacrifício provenientes da continuidade da vida.
O videoclipe foi montado com cenas dos bastidores da gravação do single, que ocorreu noWhatafolk-Studio (São Paulo, Brasil) durante os meses de Abril e Maio de 2018, como uma forma de se aproximar do público e mostrar o dia-a-dia de gravações da banda.
SOBRE A HEAVEN: Choir Metal
Composta por 7 vocalistas e 5 instrumentistas, a HEAVEN é uma banda paulistana criada pelo maestro e cantor lírico Rafael Leoni e pelo baterista Rômulo Zanco no final de 2017. A banda segue trabalhando em composições próprias que permeiam as inúmeras variações do Heavy Metal, além de divulgar o seu material em shows e apresentações.
O single está disponível em:
Apple 
YouTube        
Spotify
SoundCloud  
Deezer
Facebook       
Instagram
Contato para shows, entrevista e imprensa: press@heavenchoirmetal.com


Vocalista HEVERTON SOUZA lança vídeo cantando SATYRICON
Afim de divulgar seu canal no Vimeo, Heverton Souza (Zombeers, Distort, Imperium Infernale) gravou um video cantando sobre uma versão apenas em piano da música "Phoenix", da banda norueguesa Satyricon. 
"Meu canal no Vimeo não tem relação direta com meus trabalhos no meio Heavy Metal, mas essa música consegue representar isso de forma perfeita, afinal, trata-se de uma combinação de Metal e Pop Rock advinda de uma banda extrema e do meio mais radical da música, que é o Black Metal.", comentou Heverton.

Vocalista desde os seus 13 anos de idade (hoje com 38), Heverton Souza sempre fez parte do meio Rock/Metal, com foco no Metal Extremo, porém criou esse canal no qual canta coisas completamente diferentes como The Cure, Guilherme Arantes, Elton John, entre outros. Diversificando entre estilos musicais completamente fora dos que o vocalista sempre desenvolveu, a ideia agora é buscar não um público específico, mas sim quem é fã de boa música, independentemente de vertentes. 

Ainda sobre o trabalho desenvolvido no canal, Heverton esclare: "A ideia de gravar covers passa pela diversão ao aprendizado. Para um vocalista sem qualquer estudo e técnica como eu, é uma aventura atrevida e mostra que interpretar Djavan pode sim ser tão complicado quanto interpretar Queen, banda dona da voz que considero a maior da música. Assim como interpretar Phil Collins pode exigir tanto quanto interpretar Marisa Monte. Às vezes registro apenas a voz do vídeo, às vezes gravo backings, não há regras e nem sempre gosto do resultado, mas ainda assim, estão todos lá." 

Heverton também falou das atividades (ou falta delas) de suas bandas autorais: "O Zombeers (Rock 'n' Roll) têm um disco inteiro a gravar, mas faltam recursos, então temos apenas feito shows. Imperium Infernale (Black Metal) sofre com a instabilidade de formação e o Distort (Thrash Metal) segue procurando acertar um nome para as baquetas, enquanto prepara um material de estúdio comemorativo, do qual logo divulgaremos mais informações."

Para conferir Heverton Souza cantando "Phoenix", acesse:

Para outras interpretações do vocalista, basta procurar o canal 


ALÍRIO NETTO: Vocalista se apresenta como protagonista na ópera-rock Frankenstein em Florianópolis nesta semana
 
Nos 200 anos de Frankenstein, ópera-rock tem estreia nacional em Florianópolis

O ator e cantor Alírio Netto (Queen Extravaganza) se apresenta como protagonista da ópera-rock Frankenstein, do compositor Alberto Heller, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2018, em Florianópolis (SC). A produção é uma realização da Camerata Florianópolis, com regência de Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira.
A produção é da Camerata Florianópolis, orquestra conhecida pelo estilo inusitado de unir a música clássica aos demais gêneros musicais, como rock, jazz, MPB, reggae e eletrônica. O espetáculo tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, direção cênica de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção executiva de Maria Elita Pereira. O projeto é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura – Estado de Santa Catarina. Inicialmente as apresentações serão em Florianópolis, mas pretende-se que em breve essa produção viaje pelo país.
O libreto da ópera-rock FRANKENSTEIN, escrito também por Alberto Heller, foi adaptado a partir da obra homônima de Mary Shelley (livro que comemora 200 anos em 2018), e se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se das adaptações cinematográficas que costumam transformar essa profunda e riquíssima história num conto de terror. Nesta ópera, a concepção (tanto do libreto quanto da música) é altamente dramática, dramaticidade que não diminui pelo fato de se tratar de uma ópera-rock.
Nos papéis principais, grandes nomes do canto lírico e do rock nacional como Alírio Netto (vocalista do Queen Extravaganza), que vai interpretar a famosa Criatura; Rodrigo “Gnomo” Matos, que viverá Victor Frankenstein; Carla Domingues, soprano de voz marcante e versátil, que já se apresentou em vários teatros nacionais e internacionais, no papel de Elizabeth; Masami Ganev, soprano que já participou de óperas como Madama Butterfly e La Bohème, interpretará Justine – entre outros grandes nomes da música catarinense. A parte musical compreende ainda coro masculino, banda e orquestra sinfônica. Ao todo, quase 70 pessoas estarão envolvidas no espetáculo.
EM VEZ DE MUSICAL, UMA ÓPERA
Embora formalmente possa ser enquadrada como um musical, estilisticamente FRANKENSTEIN se diferencia da tradição dos musicais (que em geral têm forte influência pop, como no caso dos musicais da Broadway ou mesmo nos da Disney e similares), resultando numa mescla única em seu gênero no contexto das produções contemporâneas. “Por se tratar de uma tragédia, escrevi uma música extremamente densa e dramática”, explica Heller. “O que se reflete na orquestração. O timbre das guitarras e da percussão se mistura à formação sinfônica, numa escrita mais para Mahler que para Andrew Lloyd Webber – razão pela qual insisto no título ópera-rock ao invés de musical”.
Os vários temas que se entrelaçam na história continuam absolutamente atuais: a relação entre criador e criatura, os limites éticos nas pesquisas científicas (discussão que se estende desde a clonagem até as células-tronco, passando ainda pela robótica e pela inteligência artificial), a natureza humana (as fronteiras entre o animal e o espiritual, o conflito entre o racional e o instintual), o sentido da existência (quem somos, de onde viemos, para onde vamos), a relatividade do bem e do mal, a negação/superação da morte, o respeito à diferença e à alteridade, a estigmatização e marginalização dos divergentes.
A ópera-rock FRANKENSTEIN, em dois atos e com duas horas de duração, promete ser uma das mais ambiciosas e originais produções da história da Camerata, que completa 25 anos em 2019.
SOBRE O AUTOR
O libreto e a composição são de autoria do compositor Alberto Heller, músico várias vezes premiado, autor de concertos, sinfonias, música para teatro, dança e cinema e que une aqui seu conhecimento musical ao literário (é doutor em Literatura e membro da Academia Catarinense de Letras e Artes). Nos últimos dez anos foi também o responsável pelos arranjos das várias edições do projeto Rock’n Camerata, junto à Camerata Florianópolis. Heller possui graduação e especialização em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em Weimar, Alemanha, além de mestrado em Educação, doutorado em Literatura (ambos pela UFSC). É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes (ACLA) desde 2008. Publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical (2007) e Jo hn Cage e a poética do silêncio (2011).
SOBRE A CAMERATA
A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem atuando ininterruptamente, sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural da região Sul do país, e figura entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Tem em seu currículo apresentações com grandes nomes nacionais, como Lenine, Paulinho Mosca e Zeca Baleiro, além da participação especial na edição do Rock’n Rio 2015 com o guitarrista americano Steve Vai. Uma das especialidades da orquestra é aliar a música erudita aos diversos gêneros musicais, como os projetos Rock’n Camerata, Música para Cinema, Clássicos com Energia, Marley in Camerata, entre outros.
Gravou 13 CDs e seis DVDs, entre os quais: Clássicos com Energia, O Amante do Girassol (de Daniel Lobo), Tributo à Música Popular Brasileira, Edino Krieger (Prêmio Natura Musical), Santa Catarina (composições Alberto Heller e Kleber Alexandre), A Arte do Improviso “In Jazz” e Rock`n Camerata – ao vivo.
Além do repertório camerístico, que trouxe grande reconhecimento à orquestra, a Camerata Florianópolis vem se destacando nos últimos anos também pelo trabalho sinfônico, interpretando obras de peso como a integral das Sinfonias e Concertos para Piano e Violino de Beethoven, A Criação de Haydn, Concertos e Sinfonias de Mozart, bem como seu Requiem (numa das parcerias com o Polyphonia Khoros), Missas, Árias, Aberturas de ópera e diversos Concertos.
Além do êxito obtido em vários estados brasileiros (como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais), também no exterior obteve grande reconhecimento em suas turnês pela França, Espanha, Alemanha e Itália. Todo esse intenso trabalho artístico não impediu que, desde sua criação, desse enorme valor às questões sociais: implantou importantes projetos educacionais, como Educando com Música e Música e Cidadania; contribuiu para a democratização do acesso a espetáculos eruditos através do projeto Concertos nas Comunidades e Turnês pelo interior de Santa Catarina. Tais iniciativas vêm contribuindo sobremaneira com a cultura musical no Estado, formando plateias e estimulando a juventude à prática musical.
Entre várias honras recebidas, destacam-se o Prêmio Franklin Cascaes de Cultura da Prefeitura Municipal de Florianópolis (2011), a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza do Governo do Estado de Santa Catarina (2012) e Prêmio Edino Krieger como “Destaque Musical do Ano” da Academia Catarinense de Letras e Artes (2015).
FICHA TÉCNICA
SERVIÇO
LOCAL: Teatro Ademir Rosa, CIC (Centro Integrado de Cultura) – Florianópolis
DATA: 27, 28 e 29 de junho de 2018
Libreto e composição: Alberto Heller
Regência e direção musical: Jeferson Della Rocca
Direção Cênica: Renato Turnes
Direção artística: Alberto Heller
Iluminação: Hedra Rockenbach
Figurinos: José Alfredo Beirão
Cenografia: Sandro Clemes
Produção: Maria Elita Pereira
Realização: Camerata Florianópolis
INGRESSOS:
Récita dia 26/junho – 14 horas
ENTRADA FRANCA (sem lugar marcado)
Direcionada para alunos (com 14 anos ou mais) e professores
Entrega de 500 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 11 de junho, a partir das 14h.
Cada aluno/professor poderá retirar até 2 ingressos.
Na entrada no teatro (no dia do espetáculo) será solicitada a apresentação de comprovante (professor ou aluno).
Os demais 406 ingressos estão reservados para escolas públicas e projetos sociais que formarão grupos de alunos/professores.
Récita dia 27/junho – 20 horas
ENTRADA FRANCA (sem lugar marcado)
Entrega de 700 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 12 de junho, a partir das 14h.
Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos.


BLOQUEIO MENTAL: confira agora o primeiro single oficial do novo álbum “Demente”

Um dos grupos mais importantes do Hardcore/Punk do país, acaba de disponibilizar aos fãs, o primeiro single oficial de seu novo registro de estúdio. O aguardado álbum “Demente” está muito próximo de seu lançamento oficial e para dar início aos trabalhos de divulgação, o grupo Bloqueio Mental, libera a nova música “Revolta” para audição completa em seu canal oficial do YouTube.

Escute agora a música “Revolta”:

A nova faixa em breve estará disponível também nas principais plataformas de Streaming do mundo. Usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e outros, podem aguardar que dentre os próximos 10 dias, a faixa “Revolta” será liberada nesses canais para audição.

O grupo Bloqueio Mental vem finalizando pequenos ajustes de produção do novo álbum, dentre os próximos dias novos singles serão liberados e muito em breve o novo álbum “Demente” estará disponível para que os fãs consumam todas as novas e inéditas músicos da banda.

Bloqueio Mental é formado por:
Fabio Malerba – Vocal
Deniz Aurelio – Guitarra
Giovanni Navarro – Bateria
Bruno Guedes – baixo
Mais informações:


IMPERATIVE MUSIC recomenda estúdio
As Forças Unidas do Metal… Isto é Mundial… Isto é Profissional… Este é um verdadeiro trabalho de Irmandade!
IMPERATIVE MUSIC AGENY tem um aviso importante para todas as bandas que procuram por “qualidade de som”.
SLAB SOUND STUDIO da França é capaz de trabalhar com bandas de outros países e nós recomendamos seus serviços, Gwen é um cara muito dedicado a realizar a melhor produção.
IMPERATIVE MUSIC  COMPILATION é especialmente feita a masterização (Mastering) por SLAB SOUND STUDIO. Em julho, começaremos nossas atividades com o volume de compilação de DVD 16; Estamos abertos a aceitar bandas da África, da América do Sul e também de lugares como Europa, Japão e Estados Unidos.
Gravação, masterização, mixagem de alta classe e qualidade!
Visite o novo Website da SLAB SOUND STUDIO:


CROMATA: conheça a trajetória da banda de Porto Alegre
Criada na cidade de Porto Alegre/RS, a banda CROMATA iniciou suas atividades em 22/03/2012, com o guitarrista MARCELO COSTA e o baixista JULINHO.

No período de 2012 a 2015 a banda fez suas composições somente com esses dois integrantes, até que em 2016, após o reencontro com velhos amigos, o baterista DANIEL COWBOY foi convidado a fazer parte da banda.

A partir de 2017, após muitos ensaios, reuniões e produção das músicas, a banda entra de cabeça nas composições e agora, em 2018, se prepara para o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “...Everything that comes from shadows”. Antes, a banda irá lançar seu primeiro clipe oficial, que está em fase final de edição e fará parte do pré-lançamento do EP.

A banda admite influências variadas no Metal, porém o Death Metal acaba sendo o estilo mais usado para representar suas composições. Amantes também da música instrumental, tentam, de forma trabalhada, colocar essas influências dentro de suas músicas.

A Cromata já está trabalhando em novas composições.



FALLS OF SILENCE estreia nova formação ao vivo no dia 07 de julho em Brasília
A banda brasiliense de Death Metal/Djent Falls Of Silence está confirmada como uma das atrações doJosuekas Fest 4, que será realizado em Brasília no dia 07 de julho, um sábado.

Na ocasião a banda tocará ao vivo pela primeira vez com sua nova formação, estabilizada recentemente com as entradas do vocalista Marlon Alencar e do baterista Vitor Vinícius, que se juntam aos antigos membros Leandro LestatDriu Menezes (guitarras) e Felipe Bomfim (contrabaixo). Foi com esta nova formação que o Falls Of Silence gravou e lançou recentemente o clipe da nova música “Máscaras”, música que faz parte do novo trabalho da banda que brevemente será lançado.

Além do Falls Of Silence, as demais atrações do Josuekas Fest 4 são as bandas Threat Eleven, ProllogyAura Quartzo. O fest será realizado no Isso Aqui é DF Cozinha Bar e terá início às 20:00. A entrada será gratuita!

SERVIÇO
JOSUEKAS FEST 4
Bandas: Falls Of Silence, Threat Eleven, Prollogy, Aura Quartzo
Data: 07 de julho
Horário: 20:00
Local: Isso Aqui é DF Cozinha Bar. CNF 01 lote 16 loja 01, 72125-620 Brasília/DF
Entrada franca.
Link do evento no Facebook:
 https://www.facebook.com/events/2098725273749173/

FALLS OF SILENCE É FORMADO POR:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


BRUTALLIAN: banda libera no Facebook teaser de seu novo clipe, "Matracada"
A banda maranhense de Heavy/Thrash Metal Brutallian lançará amanhã, dia 23 de junho, seu novo clipe, “Matracada”. Hoje a banda composta por Pablo Barros (vocais), Lex Wave (guitarras), Fabio Matta (contrabaixo) e Raul Campos (bateria) divulgou em seu Facebook um teaser com trechos deste novo clipe.

“Matracada” é um tema instrumental com duração de um minuto e meio e cujo título é derivado do nome de um dos instrumentos típicos mais populares do Maranhão, a matraca. O instrumento feito de madeira que produz um forte som ao ser girado ou balançado é bastante usado nas comemorações das festas de São João no estado, famosas por obedecerem às tradições folclóricas do Bumba-Meu-Boi. As matracas e zabumbas estão presentes na “Matracada” do Brutallian, juntamente, é claro, com as guitarras, o baixo e a bateria. A ideia do Brutallian em “Matracada” é fazer algo que remeta às raízes da banda, com o peso do grupo aliado à sonoridade regional, tudo feito com coesão. Tudo isso indica que o Brutallian pode vir trabalhar estes elementos mais profundamente no futuro.

O clipe de “Matracada” será lançado exatamente no período festivo de São João no Maranhão e a música será parte do novo álbum de estúdio da banda, “Reason For Violence”, que está prestes a ser lançado. Confira o teaser do novo clipe do Brutallian no link a seguir.


BRUTALLIAN É FORMADO POR:
Pablo Barros – Vocal
Lex Wave – Guitarra
Fabio Matta – Baixo
Raul Campos – Bateria

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário