terça-feira, 26 de junho de 2018

Deadly Carnage – “Through the Void, Above the Suns”


(2018 – Importado)

Aeternitas Tenebrarum Musicae Fundamentum

O Deadly Carnage é uma banda italiana de Black Metal com influências de Doom Metal. Formada em 2005, estão lançando “Through The Void, Above the Suns”, o quarto full-lenght da carreira.

O encontro do Black Metal com o Doom e o Post Rock/Metal fez com que a banda se estabelecesse na cena, devido, principalmente, à dinâmica das composições. Nelas, encontramos as diversas e diferentes referências e influências; no entanto, já podemos dizer (e reconhecer) que já caminham por caminhos próprios.

As músicas são pesadas e técnicas, explorando todos os elementos dos “nichos” musicais, que os influenciam. Os riffs inspiradíssimos e variados são os destaques do álbum, pois ao transitarem por vários estilos, dão certa densidade musical à proposta da banda.

A opção por andamentos na linha do Doom e nuances de Post Rock/Metal deixaram as nove composições do trabalho bem interessantes, destacando-os em uma cena, na qual o “novo” é sempre bem vindo. O existencialismo é a temática das letras, que foram construídas com precisão melódica e se encaixam perfeitamente às melodias.


9,0

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário