segunda-feira, 2 de julho de 2018

Riot V – “Armor of Light”


(2018 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Este é o Riot, uma das maiores bandas de Heavy Metal tradicional dos Estados Unidos que, após pedido do pai de Mark Reale (guitarristas e um dos fundadores que faleceu em 2012) para não utilizar o nome da banda, resolveu aderir o V à frente da alcunha e seguir seu legado.

“Armor of Light” é o 16º disco de estúdio da banda e o segundo com o ótimo vocalista Todd Michael Hall (ex-Jack Starr's Burning Starr, Reverence, etc.) e traz a banda em sua melhor performance em muito tempo. Talvez pelo período de luto que teve desde 2012, o Riot soava legal, mas sem sal.

Neste novo disco, notamos que a energia do grupo está de volta, pois músicas como Victory, Messiah, Heart of Lion, a faixa título e San Antonio encabeçam um setlist intenso, que não deixa a peteca cair e traz um Heavy envolto com Power Metal (estilo que ajudaram a criar), além de nuances de Hard Rock.

Bases certeiras de guitarras, além de uma cozinha que conduz o ritmo veloz na maioria das vezes e as linhas líricas perfeitas de Hall dão a tônica do disco, que tem como uma de suas principais características os fortes refrãos. Tudo com uma produção primorosa e que casa perfeitamente com a proposta. Há dois bônus no CD de estúdio, Unbelief e a regravação do hino máximo Thundersteel, do disco homônimo de 1988.

A versão nacional ainda traz um CD bônus ao vivo, gravado na apresentação da banda no Keep It True Festival de 2015 na Alemanha. Com uma gravação boa (só poderiam captar mais o som da galera), traz clássicos como Fight For All, Metal Warrior, Wings Are For Angels, Bloodstreets e a já mencionada Thundersteel, além de outras nove composições. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário