sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Arte News: BURN INCORPORATED: O baterista de 13 anos conta detalhes da gravação de bateria para o EP e libera vídeo da gravação da música “Hate”.


BURN INCORPORATED: O baterista de 13 anos conta detalhes da gravação de bateria para o EP e libera vídeo da gravação da música “Hate”.
Um dos jovens mais promissores da música pesada, o baterista Vincenzo Nuciteli, de apenas 13 anos, liberou em seu canal no youtube, vídeo completo da gravação da música “Hate”, presente no EP “Supernova”, álbum de estreia da Burn Incorporated, banda que fundou quando ainda tinha 10 anos!

O baterista falou sobre alguns detalhes das gravações de bateria que ocorreram no dia 13 de Abril (uma sexta-feira!!!) .

“Procuramos um som orgânico, não usamos presets ou sons pré-formatados, utilizamos os sons de meus tambores!” disse.
”Hate” foi gravada em um único take, ou seja, não houve repetições ou edições!” Foi de primeira! Ao final da gravação, o Fábio Fonzare (produtor do EP), me questionou sobre o take... para mim estava perfeito... era aquele!”

Confira o vídeo completo da gravação de “Hate”:
https://www.youtube.com/watch?v=MVB3OHRgZbw ou veja trecho da gravação emhttps://www.facebook.com/vincenzonuciteli/videos/433295720528390/

Para aqueles que não conhecem o trabalho da Burn Inc. o material está sendo vendido em formato físico pelo custo de R$15,00 mais frete. Para adquirir acesse o site da bandawww.burnincorporated.com e caso queira conhecer o material deles em seu smartfone, acesse as plataformas digitais e confira o EP “Supernova” na integra pela Spotify, Deezer, ITune, Google Play, Napster, Amazon, entre outras.

Álbum “Supernova” pelo Spotify:https://open.spotify.com/album/3vW8L1w1LTmsL2ux5g32ED?si=8ZoUIlBsTXWB-f_QJ1ggIQ

Confira a tracklist oficial do primeiro EP do Burn Inc. – Supernova:
01. Hate
02. Lonely
03. Until My End
04. Supernova (instrumental)

Formação:
Hariel Davela – vocal
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Vincenzo Nuciteli – bateria


ARANDU ARAKUAA - Lançado Novo Videoclipe


A banda ARANDU ARAKUAA lançou recentemente videoclipe para a música Îasy (Lua no idioma indígena Tupi Antigo) faixa do seu terceiro full length “Mrã Waze” (Respeito a Natueza no idioma indígena Akwẽ Xerente).

A música fala sobre a influência da lua na vida espiritual e material do homem.

“Mrã Waze” foi produzido, mixado e masterizado por Caio Duarte, no Broadband Studio em Brasília – DF e lançado em julho deste ano.
ARANDU ARAKUAA NAS REDES SOCIAIS:


BLIXTEN estreia videoclipe no próximo domingo durante evento de aniversário de Araraquara

“Trapped in Hell” será exibido pela primeira vez em espaço público com acesso gratuito a toda população da cidade

No rock, e principalmente no heavy metal, é comum que bandas e músicos tenham, como principal objetivo, projetar a fruição de seu trabalho para além das fronteiras territoriais de suas cidades, estados, países e continentes. Fazer uma turnê pela Europa, por exemplo, é o objetivo central da grande maioria de bandas. E, definitivamente, não há nada errado nisso, pelo contrário, temos grandes exemplos como o Sepultura que contribuiu enormemente para a difusão da cultura brasileira ao redor do mundo. A problemática disso tudo está quando um determinado grupo, muito obstinado a conquistar o mundo, esqueça que tudo começa pela sua cidade de origem.

Para a Blixten, ainda mais importante do que a formação de público, é o fortalecimento de sua identidade como um grupo de heavy metal tradicional capitaneado por uma garota e formado numa cidade do interior do país, Araraquara. Para se chegar em qualquer lugar possível, é fundamental saber e sempre se lembrar de sua origem! É por isso que num momento importante para o Blixten, que é o lançamento de seu primeiro videoclipe, eles escolheram exibi-lo primeiro, e exclusivamente, para toda a população de sua cidade natal.

Dirigido pelo próprio guitarrista do Blixten, Miguel Arruda, com fotografia de Lucas Iani, o videoclipe “Trapped In Hell” estreia no próximo domingo, dia 26 de Agosto, com uma exibição no Palco Rock da FACIRA, Feira Agro Comercial e Industrial da região de Araraquara, evento que ocorre anualmente como parte das comemorações do aniversário da cidade – Araraquara completou 201 anos no último dia 22 de Agosto.
A exibição do videoclipe acontecerá no telão de led antes da apresentação headliner do grupo Detonautas, previsto para às 21:00. Os shows, bem como a exibição, têm entrada franca.

Um teaser do videoclipe “Trapped In Hell” está disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7V9rdNWZlGs
Após a exibição em Araraquara, o clipe será disponibilizado nas plataformas audiovisuais e em canais e programas especializados.

Sobre a Blixten:
A Blixten é uma jovem banda do interior paulista e sua principal característica é promover uma atualização do heavy metal tradicional a partir do contexto de uma maior inclusão das mulheres na produção, difusão e consumo da cultura heavy metal.
Formada e capitaneada pela vocalista Kelly Hipólito, a Blixten também conta com o guitarrista Miguel Arruda, o baixista Aron Marmorato e o baterista Murilo Deriggi, e entre suas principais influências o grupo cita nomes como Twisted Sister, Iron Maiden, Anthrax e Warlock, banda de Doro Pesch, talvez a principal representante feminina no segmento do metal tradicional de todos os tempos.

Depois de ter disponibilizado seu primeiro single “Like Wild” em Abril de 2017, e de ter realizado dezenas de shows, entre eles alguns de destaque como a participação no Festival Araraquara Rock de 2017, ocasião em que foi convidada para “representar a cidade e também a contribuição feminina para o rock”, a Blixten lança agora o EP “Stay Heavy”.

Gravado no estúdio Távola em Araraquara, o EP “Stay Heavy” reúne cinco canções autorais e inéditas: “Requiem Aeternam”, “Trapped In Hell”, “Stay Heavy”, “Maktub” e “Strong As Steel”, além de “Like Wild” como faixa bônus.

“Stay Heavy” está disponível na íntegra nas principais plataformas digitais de música:
Spotify - https://goo.gl/U79hNV
iTunes – https://goo.gl/iqBE3Z
Napster - https://goo.gl/YvgyTw
Amazon - https://goo.gl/25DHjy
CD Baby - https://goo.gl/nWqJ11

Um vídeo para “Like Wild”, gravado ao vivo no Araraquara Rock, também está disponível no canal oficial da banda no Youtube:https://youtu.be/REnZcZSG2sw

Mais Informações:
www.facebook.com/blixten.official
www.instagram.com/blixten.official


HÉIA: Banda é destaque na revista Rock Meeting, confira!

Os goianos da HÉIA foram entrevistados pela revista Rock Meeting, aparecendo como destaque na edição de número #107, deste mês de agosto.

Neste bate papo, conduzido por Aline Pavan, o ‘frontman’ Místico (guitarrista e vocalista) falou sobre o atual relançamento de “Magia Negra”, métodos de composição, simbologias da banda, além dos projetos futuros, que contará com uma turnê sul-americana, confira um trecho:

“Sim, já fechamos com a No Class Agency, somos grandes parceiros, inclusive essa mesma agência foi a responsável pela nossa última turnê no Nordeste. Então a parceria aqui é forte (risos), vamos para Colômbia e Equador, logo divulgaremos as datas.”

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c77ca20849ab2bc425af37c8f4271095.jpg

Confira a entrevista completa aqui – pg. 132 à 140: http://www.rockmeeting.net/edicoes/rockmeeting107

Faça o download aqui: http://bit.ly/RockMeeting107

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o grupo podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Héia.pdf

Imprensa interessada em entrevistar a HÉIA escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e requisite o press kit.

Produtores: Leve a horda para seu evento, escreva para misticodesign@hotmail.com ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/hordaheiaoficial/ e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55


Assista “Pale”, videoclipe do novo single da TAUNTING GLACIERS

Foto: Murilo Amancio

A catarinense Taunting Glaciers divulgou nesta sexta-feira (24) mais uma faixa do segundo álbum da banda, intitulado “Bloom” e previsto para ser lançado em 14 de setembro pela Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e K7.

A guitarrista Lola diz que a influência de "Pale", que ganhou um videoclipe dirigido por Roberto de Lucena, vem de Kim Gordon, do Sonic Youth. “Mais do que musicalmente, a referência se deve ao fato de ser uma música sobre uma mulher criativa, que é mais do que uma ‘menina’ no palco e mesmo assim não sente que está sendo ouvida da forma merecida”, revela.

A música, composta pelo vocalista e guitarrista Swan, conta com os vocais de Lola – uma das novidades da Taunting Glaciers em “Bloom” são as vozes da Lola e do baixista Tony em algumas faixas. Para Swan, a mudança aconteceu de forma natural. “A letra [de ‘Pale] foi escrita pra Lola após várias conversas, mas os vocais eram meus e parecia estranho ouvir essas palavras com a minha voz. Foi nesse ponto do processo que conversamos sobre a Lola e o Tony cantarem e foi uma decisão que deixou todos mais próximos dos temas do disco”, afirma.

Além de “Pale”, a Taunting Glaciers lançou no mês passado, também em videoclipe, a faixa “Hyper” e garante que o novo single, apesar de ter a mesma energia da primeira música do disco, tem uma vibração oposta, que revela um pouco mais do que a banda pretende mostrar em “Bloom”.

Assista ao videoclipe de “Pale”:

Garanta a sua cópia de “Bloom” na pré-venda:

Ouça “Hyper”, o primeiro single de “Bloom”:


LEGACY OF KAIN: banda consolida formação.
Depois de alguns percalços por conta de mudanças na formação, a banda curitibana Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) anunciou através de uma postagem em sua página oficial que irá se manter como um trio, sendo Markos Franzman nos vocais, Karim Serri na guitarra e Tiago Rodrigues na bateria. 

Segundo o anúncio, a banda não tem intenção de fazer novos testes e nem de efetivar alguém "até que tenhamos a absoluta certeza de que encontramos a pessoa certa".

Porém, para ajudar a cumprir compromissos já estabelecidos (como uma mini tour pelo estado de São Paulo, shows em Santa Catarina e Paraná e a gravação do segundo disco), a banda contará com a ajuda de Ozéias Rodrigues (Stauros, ex Doomsday Hymn e 7th Symphony).

Legacy Of Kain é:

Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria


"I.N.V.E.R.S.O." - Full album

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


BLACK HEART SAINTS lança vídeo oficial
A banda de rock BLACK HEART SAINTS, de Austin, TX, lançou o videoclipe oficial da faixa título de seu LP lançado em 2017, “Alive”, que mostra uma apresentação ao vivo do quarteto. Confira o vídeo abaixo:


"Este vídeo foi filmado durante a nossa apresentação de abertura da Steel Panther em Austin, Texas. Ele captura alguns dos momentos íntimos que você normalmente não vê: carregar, configurar, etc. - todo o trabalho duro necessário para fazer um show de rock matador”, comentou o Black Heart Saints em nota oficial.

Mais informações:


THE DARKEST HEARTS lança lyric video
O DARKEST HEARTS lançou o lyric video oficial de seu single, "Mississippi Devil". Criado por Brad Owens da Snake Productions, "Mississippi Devil" cresceu e ganhou força com o Spotify na Europa com pouca promoção.

"A história do Mississippi Devil é sobre sedução, vício e atratividade de alguém ou algo que não necessariamente devolve os sentimentos que você tem em relação a eles, mas você não é atraído”, contou o integrante Luke Vavrek.

Confira o vídeo:

Mais informações:


IBRIDOMA revela data de lançamento de novo disco
"City of Ruins", o novo álbum dos italianos IBRIDOMA está programado para ser lançado em 27 de outubro pela Punishment 18 Records. O full-length foi mixado no Domination Studio por Simone Mularoni (DGM, Elvenking, Injury, Bulldozer, Labrin). A capa do álbum foi criada por Gustavo Sazes (Kamelot, Amaranthe).

Confira também o vídeo teaser "City of Ruins" com o vídeo Guitar Playthrough de Sebastiano Ciccale: https://youtu.be/bI0zxlrEvRU

Mais informações em:


AEOLIAN lança lyric video
Aeolian, grupo de death metal melódico de Mallorca, na Espanha, lançou um novo lyric video de seu próximo álbum “Silent Witness”. Return of the Wolf King inspira-se no desastroso abate de lobos no parque nacional de Yellowstone, e como ele serve como um exemplo de como uma influência humana má intencionada pode levar a uma catástrofe ecológica.


O álbum “Silent Witness” sai no dia 12 de setembro na Snow Wave Records.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário