terça-feira, 18 de setembro de 2018

Alter Bridge – “The Last Bridge”


(2016 / 2018 – Nacional)

Hellion Records

Originalmente lançado em 2016, “The Last Hero”, sexto álbum dos norte-americanos do Alter Bridge, chega ao Brasil este ano e não soa como relançamento, afinal é o disco atual da banda formada por Myles Kennedy (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria).

Impressiona a capacidade da banda em atingir diversos níveis e como o trabalho define bem sua carreira. Isso porque a banda tem no talento do vocalista Myles e do guitarrista Mark seu carro chefe, mas possui uma seção rítmica de responsabilidade e que não deixa a peteca cair.

O guitarrista faz um trabalho extremamente abrangente e disponibiliza as principais características do disco, que é soar pesado e melódico ao mesmo tempo, porém não são melodias comuns e nada açucarado, mas o necessário para que a música da banda soe acessível.

E quando falamos em acessível, não se pode desconsiderar o peso, até porque, mesmo algumas composições soando totalmente radiofônicas, outras descambam para o lado mais porrada da coisa, caso da direta The Writing On The Wall, a densa e cadenciada The Other Side e Island of Fool e seu trabalho de guitarras interessantíssimo.

As mais acessíveis e totalmente empolgantes são a de abertura Show Me a Leader, a pra cima My Champion (que hardão!), Poison In Your Veins e Losing Patience. Há as baladas, mas não soam tão cativantes assim, porém com um poder de alcance real. Um disco que agradará desde fãs de Metal a Hard Rock e até Pop.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records