sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Arte News: SAD THEORY: Banda fecha parceria com a Sangue Frio Produções


SAD THEORY: Banda fecha parceria com a Sangue Frio Produções

Visando divulgar ainda mais seu atual trabalho, “Entropia Humana Final” (2017), a banda paranaense de Death Metal SAD THEORY anunciou sua mais nova parceria.

Trata-se do vínculo firmado com a SANGUE FRIO PRODUÇÕES, para que esta cuide dos assuntos relacionados a assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, suporte na venda de shows, manutenção de agenda e em futuros lançamentos físicos e digitais.

https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/sad-theory-punhais-longos-cortes-profundos

Sad Theory é uma banda de Death Metal formada em Curitiba-PR em 1998. Em sua encarnação inicial, que durou 10 anos, a banda contava com Claudio “Guga” Rovel nos vocais, Juan Viacava e Alysson Irala nas guitarras, Carlos Machado no baixo e Alison Schlichting (que substituiu Gabriel Molinari em 2002) na bateria. Nesse período a banda gravou uma demo e quatro full-lenghts: “The Lady & The Torch” (2002), “A Madrigal of Sorrow” (2004), “Biomechanical” (2006) e “Descrítica Patológica” (2008). Desde o começo a banda já se diferenciava pela sonoridade atípica e pelo zelo maior pelo conteúdo lírico, pouco comum no Heavy Metal nacional. Em 2008, divergências entre os membros fizeram com que a banda se desfizesse, o que acabou postergando o lançamento oficial do “Descrítica Patológica” em 4 anos. O lançamento se deu em 2012, ainda com a banda em hiato.

Então, em 2014, Guga e Alysson Irala decidiram retomar as composições e, com a ajuda de Daniel Franco na parte lírica, lançaram “Vérmina Audioclastia Póstuma” (2015). Após o lançamento do deste álbum a banda passou a se preparar para retomar as apresentações ao vivo. Para isso Daniel Franco foi efetivado como baixista, e recrutou-se Wenttor Collete e Jefferson Verdani como guitarrista e baterista, respectivamente. A volta aos palcos se deu em dezembro de 2016.

Já com a formação completa, a banda passou a trabalhar no próximo lançamento. O resultado foi “Entropia Humana Final” (2017). O álbum representa o ápice da banda em termos de musicalidade, composição e produção sonora. Liricamente, as músicas tratam de morticínios ocorridos no século XX sob os auspícios do nazismo alemão, do comunismo soviético e do imperialismo americano. Cada letra está relacionada a um evento histórico real. Neste álbum a banda também homenageou os pioneiros do Infernal com um cover da música “Before My Turn, Agonizing”.

FORMAÇÃO:
Claudio "Guga" Rovel: Vocal
Alysson Irala: Guitarra
Wenttor Collete: Guitarra
Daniel Franco: Baixo
Jefferson Verdani: Bateria

Entrevistas: contato@sanguefrioproducoes.com

Contato para shows: sadtheoryofficial@gmail.com


IMPERADOR BELIAL: “Curse Of Belial” será lançado na Rússia em CD e na Bolívia em fita K7, confira!

Isso mesmo! O novo full length da banda carioca IMPERADOR BELIAL, intitulado “Curse Of Belial”, ganhará mais de uma versão nos próximos dias.

O grupo anunciou em sua página do Facebook que o selo russo Narcoleptica Productions assumirá o lançamento em CD deste material e que a previsão de disponibilidade é para o dia 09/12/2018, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/664c450f2eb68a34e3b2a8877d522861.jpg
Link da pré-venda: https://narcolepticaprod.bandcamp.com/album/curse-of-belial

Este trabalho se juntará com o antecessor, “Morbid Rites” e chegará ao público em formato de fita K7, em uma união dos selos bolivianos Kvlt of Darkness e Vociferos Malditos, que ainda não definiram uma data para a distribuição.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/21bac5b7da89a3f87e75f6e6d75624d8.jpg

Em outras notícias, o IMPERADOR BELIAL divulgou recentemente o lyric vídeo de “Acheron”, faixa que abrirá o vindouro álbum, confira:
https://youtu.be/yRiExBC7_HE

Assista no Facebook: https://www.facebook.com/imperadorbelial666/videos/1831403383585504/

Produtores de qualquer cidade do Brasil interessados em levar a banda para seus eventos, escrevam para imperadorbelial666@gmail.com e solicitem mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/imperadorbelial666
https://www.twitter.com/imperadorbelial



IMPIEDOSO: Confira o videoclipe gravado no show de 20 anos e se inscreva no canal do YouTube da banda
Recentemente a horda catarinense IMPIEDOSO lançou o videoclipe para a faixa “Pelas Desgraças de deus”, um dos destaques do debut álbum “Reign in Darkness”.

Com cenas gravadas durante a apresentação da banda em Guaramirim/SC no dia 07/04/2018, o vídeo veio em comemoração aos 20 anos de carreira ininterruptos da banda e mostra a verdadeira essência do IMPIEDOSO nos palcos, assista agora:

https://youtu.be/ld66k8DmV9o

“Reign in Darkness” foi lançado oficialmente no segundo semestre de 2017. Gravado, produzido e mixado no Hellfrost Studio por David Lago e masterizado por Georgi Radev do Solarsfall Studio da Alemanha, o trabalho pode ser adquirido pelo site oficial da Sangue Frio Records por apenas R$ 20,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou Sedex), veja: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/39-impiedoso-reign-in-darkness.html

Encontre nas principais plataformas de streaming:


QUILOMBO: Ótima entrevista ao site Cultura em Peso, confira agora!

Mais uma pra conta! Mesmo ainda sem ter lançado seu debut EP, “Intakale”, o trio paulista QUILOMBO foi destaque em mais um grande site do underground nacional.

Trata-se do Cultura em Peso, onde o baterista e vocalista Panda Reis pôde falar um pouco mais sobre a banda, ideologia por trás das suas músicas, sonoridade, momento atual do Brasil e muito mais, confira um trecho:

“Nesse primeiro EP as composições e letras foram feitas separadamente, as letras já estavam sendo escritas, pois como disse a ideia sobre o tema já existia, então esse primeiro material fala apenas da questão do africano e seus descendentes , o próximo deve seguir a mesma linha, porém no futuro o assunto poderá ser outros, o que não faltam são mentiras históricas contadas por historiadores europeus tendenciosos e ideológicos porém já faz um tempo que historiadores africanos e afrodescendentes, vem se juntando com outros profissionais e pela interdisciplinaridade, chegando a verdade dos fatos narrados anteriormente. Temos temas para 575 discos duplos (RISOS)!” – Completa o músico.

Leia a entrevista completa aqui: http://culturaempeso.com.br/2018/09/12/quilombo-grupo-tras-fatos-historicos-ao-metal-confira-entrevista/

“Itankale” vem sendo gravado no estúdio O Beco e produzido por Guilherme Sorbello (Oligarquia), juntamente com o grupo, a arte e projeto gráfico está a cargo da competente empresa Elefante 011 e em breve será divulgada. Seu lançamento, no formato físico, será feito pelo selo Poluição Sonora Records, e em âmbito digital pela Sangue Frio Records, confira o tracklist já divulgado:
1 - Semideusas
2 - Descendentes de Reis
3 - Treze Nações
4 - Diáspora d.C.
5 - Ancestralidade
6 – Melanina

Contato para shows: pandadrums@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/57 


EXYLLE: banda confirma encerramento das gravações e anuncia nome do novo álbum
O vindouro primeiro álbum da carreira do grupo curitibano Exylle já está na reta final para ser anunciado e liberado pelo grupo. A banda informa que todas as faixas já foram gravadas e estão em processo de produção e masterização.

Ainda não está definido uma data oficial para o lançamento, mas, sabe-se que o álbum irá se chamar Exylle e estará disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo.

Nos próximos dias o Exylle irá disponibilizar aos fãs da banda a capa oficial, tracklist e três singles que estarão presentes no primeiro full do grupo. A banda é natural da cidade deCuritiba/PR e executa uma mescla de Thrash/Death de arrepiar os cabelos.

Interessados em saber mais sobre o trabalho do Exylle, está disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Napster e várias outras plataformas, o EP “Dead When Born By The Church” que apresenta oficialmente o grupo ao mundo. Com 04 faixas pesadas, o material está disponibilizado gratuitamente para audição:


EXYLLE É FORMADO POR:
Victor Hugo – vocais, contrabaixo
Kevin Vieira – guitarras
Johnny Bordignon – guitarras
Alex Rodrigues – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


PROGRAMA ARREPIO PRODUÇÕES: Edição 05 - Setembro 2018
A música como forma de resistência é um dos temas do programa especial deste mês. As reflexões sobre como a música entra na vida das pessoas, as habilidades musicais descobertas pelos autodidatas e as dificuldades de entrar neste mercado cada vez mais disputado. Você confere como foi a mais recente edição do Rock In Rua (Carmo do Paranaíba/M.G), tem também o quadro Fala Headbanger com vários depoimentos no especial: "A Música como forma de Resistência", para completar tem o "Caixa de Pandora", com videoclipes das bandas Threesome - My Eyes  e Primator - To Mars.
Assista o programa neste link: https://www.youtube.com/edit?video_id=_NQvLvWzuGk

Ficha Técnica:

Apresentação: Romulo Carlos

Edição: Ana Nascimento

Pauta/Produção: Romulo Carlos e Ana Paula
Parceria: Som do Darma,Coletivo La Migra,Dominiinferi,The Metalvox,Cangaço Rock Comunicações, O Subsolo, Arte Metal,Metal Media.


Abraxas lança disco de estreia da BEARS WITNESS

Quarteto paulistano apresenta um sludge irreverente calcado no stoner e no doom metal

‘Book of Bob’ é o primeiro trabalho de estúdio da Bears Witness, uma tonelada de riffs sujos e lamacentos e letras remetem a uma lenda urbana do ABC paulista da década de 1970, entre humor e tosquices, e marca também a estreia da banda na Abraxas Records. Ouça já nas principais plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/BearsWitness.

Lucas Guanaes (vocal, baixo), Fernando Giunti (vocal, guitarra), Paulo Silveira (guitarra), Rodrigo Rousseaux (bateria) se enfurnaram no estúdio Costella, junto ao produtor Gabriel Zander, e assim nasceu ‘Book of Bob’. As letras contam a saga, entre nascimento e morte, do Menino Diabo do ABC, baseado em uma história inventada pelo jornal Notícias Populares em 1975.

Na semana de lançamento de ‘Book of Bob’, o Bears Witness também liberou o videoclipe da música ‘Harbinger’, com produção de Paulo Benjamin, a partir de imagens captadas em alguns dos shows realizados ano passado. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=czv952SQRRI.

O show de lançamento do disco de estreia já está agendado. Acontece dia 22 de setembro na Dissenso Lounge, um dos espaços mais bem equipados da capital paulista, e terá Dum Brothers e Tranco como bandas convidadas. Marque presença: https://www.facebook.com/events/688210084907092/?ti=cl.


Powerline produzirá mini doc. da turnê do CIRCA SURVIVE

Wiseman e Bullet Bane, bandas de abertura, enviam mensagem convocando para o evento deste sábado no Fabrique Club

A turnê do Circa Survive para promover o disco The Amulet na América do Sul está tão vibrante e com plateias ensandecidas, que estão lotando cada nova apresentação da banda norte-americana, que a Powerline, em parceria com a Substância Filmes, anunciam a produção de um mini doc sobre o giro - já histórico.

Parte do conteúdo será com a participação dos fãs, que enviaram vídeos por meio do Instagram com perguntas ao carismático vocalista Anthony Green. Ele responderá, para a produção, as cinco melhores.

O Circa Survive faz nesta-sexta-feira o terceiro show da perna brasileira desta tour, em Belo Horizonte. Na capital mineira, a apresentação é na A Autêntica e terá a participação da local Oceania, uma das revelações do rock alternativo brasileiro. Já no sábado o compromisso é em São Paulo, no Fabrique Club, e restam poucos ingressos! Também tocam as nacionais Bullet Bane e Wiseman. Domingo, o ultimo show é em Curitiba, no Basement Cultural.

BULLET BANE E WISEMAN - O show do Circa Survive em São Paulo terá duas bandas em ascensão no rock nacional e que prometem sets quentes neste sábado, 15 de setembro.

O Bullet, banda que Anthony Green já declarou ser fã, está em turnê do potente disco Continental, o primeiro em português. "Estamos muito ansiosos por esse show porque o Circa survive é uma das bandas que mais gostamos e com certeza uma grande influência para nós. Depois de três anos da primeira vinda para o Brasil, qual tocamos juntos com eles, vamos tocar novamente nesse show que vai ser muito foda", comenta a banda.

Já o Wiseman vai apresentar as músicas do primeiro álbum recém lançado, Mind Blown, e para esta ocasião especial, prometem algumas surpresas no set. Cheios de guitarras, distorções e melodias, este trabalho contou com a masterização de Nick Townsend (Pearl Jam, Paramore, Thrice, Alice in Chains , entre outros) e foi finalizado em Los Angeles (Califórnia).

"Esperamos que a galera possa assistir à todas as bandas (afinal, temos de manter o nosso cenário musical independente ativo) e que se divirtam em todos os shows. Nos vemos lá", convoca o vocalista e guitarrista Thiago Ones.

Circa Survive em Belo Horizonte (MG)
Banda de abertura: Oceania
Data: 14 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: A Autêntica
Endereço: rua Alagoas, 1172 – Savassi
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-BH
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Circa Survive em São Paulo (SP)
Bandas de abertura: Wiseman e Bullet Bane
Data: 15 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: rua Barra Funda 1071 – Barra Funda
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-SP  
2º lote R$120 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Circa Survive em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Basement Cultural
Endereço: rua Desembargador Benvindo Valente, 260
Ingresso online: http://bit.ly/CircaSurvive-CWB   
1º lote R$70 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
2º lote R$80,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
1º lote R$140 (Pista/Inteira)
*(Promocional para não estudantes doando 1 quilo de alimento não perecível)
Pontos de Venda físicos: Agacê Store, Túnel do Rock, O Barba Hamburgueria
Censura: 16 anos


OBSCURITY VISION: banda apresenta seu novo baixista
Os catarinenses da banda de death/black metal Obscurity Vision, que há poucos meses lançou o álbum “Dark Victory Day”, apresentou recentemente Thiago Junglaus como seu novo baixista.

Thiago é velho conhecido da cena de Santa Catarina, pois além de ter integrado o grupo Forest Of Demons como guitarrista e vocalista, se dedica à produção de eventos, como o “Inferno Metal Fest” e “Comando Underground Fest”, onde é um dos apoiadores.

Como músico, afastado dos palcos desde 2009 por conciliação de agenda, Thiago retoma as atividades e, efetivado à Obscurity Vision, já começa a contribuir na gravação de um single inédito que se chama “The Deception of Truth”, e será lançado no dia 20 deste mês como videoclipe.

A estreia do novo baixista em eventos será no “Insano Brutal Fest – II”, que ocorrerá no dia 20 de outubro, em Içara/SC, ao lado das já confirmadas Dark New FarmAlkanzA e Silent Empire. Até o fechamento desta nota o cast do festival não foi encerrado.

Confira o lançamento “Dark Victory Day” pelo streaming:
Amazon Music: http://a.co/dirQpjI

Confira o lyric video de “I Can See”, presente no álbum “Dark Victory Day”:

Contato:
Site oficial:
Facebook:
Canal do Youtube:


ANGEL'S FIRE: banda presente em importante coletânea virtual nacional.

A banda Angel's Fire (Symphonic Metal - Recife/PE)  participou da mais nova edição da coletânea virtual da revista Rock Meeting.

Esta é a sexta edição da coletânea que tradicionalmente vem apoiando o cenário metálico do nordeste brasileiro. Desta vez, são ao todo 21 bandas dos mais variados estilos, representando todos os estados pertencentes a região. A faixa escolhida para representar a banda foi a faixa "Tonight", presente no seu álbum "O Conto" lançado no começo do ano.

Segundo o guitarrista Israel Lira, "a participação da Angel's Fire em uma coletânea tão primorosa como esta é algo que muito alegra a banda. É realmente prazeroso poder dividir espaço juntamente com outros bons nomes da região e com isso mostrar a força do metal nordestino brasileiro".

Lembrando novamente que a coletânea é gratuita e vem encartada juntamente com a edição nº 108 da revista (que conta com o Soulfly como matéria de capa, podendo ser obtida baixando o link a seguir:


Angel's Fire é:

Priscila Lira - Vocal
Israel Lira - Guitarra
Saymo Robert - Baixo
Italo Liano - Teclado
André Lima - Bateria

Contatos:
Instagram: @angelsfireofficial

Ouça o álbum "O Conto" nos links abaixo:
Google Play - http://bit.ly/2FkwfDu
One Rpm (Download) - http://bit.ly/2oT05rC

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário