sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Trouble – “Maniac Frustration”


(1992 – 2018 – Relançamento)

Hellion Records

Originalmente lançado em 1992, “Maniac Frustration” é o quinto disco do Trouble e foi o último a ser lançado pelo selo Def American. O trabalho também mostra uma mudança na sonoridade da banda e prova que o Trouble poderia ir além do Doom Metal tradicional que o consagrou.

Em um período em que o Metal perdia espaço para o Grunge, a banda se arriscou e se saiu bem, mesmo desapontando alguns fãs na época. Hoje o disco é cultuado e não é por menos, pois qualidade não falta. Uma leve acelerada, adição de peso e mais psicodelismo fazem parte do trabalho.

O mais atencioso poderá notar que o Trouble ajudou a moldar mais um gênero musical, além do Doom Metal. O seu primo Stoner se faz bastante presente aqui, principalmente com as linhas de baixo, o ‘groove’ e a sujeira nos timbres das guitarras. Características que permeiam o estilo nebuloso.

O que se faz bem característico são as linhas de voz do emblemático Eric Wagner, que casou com essa pegada mais agressiva da banda, além de ele poder mostrar outros recursos de sua voz. Ouça a balada Rain e sua mescla de psicodelismo com ‘brega’ e conclua isso.

Os arranjos é outro grande trunfo que enriquece o disco, com linhas de teclados discretas, porém fundamentais para a proposta. Destaque para faixas como Come Touch the Sky, 'Scuse Me, a versátil Memory’s Garden e Mr. White. Vale a pena conferir e conhecer “Maniac Frustration”.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário