sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Arte News: ANDRALLS: seguindo nos acertos finais do novo álbum e liberando clássicos para streaming


ANDRALLS: seguindo nos acertos finais do novo álbum e liberando clássicos para streaming
Um dos maiores nomes do Thrash Metal nacional, o ANDRALLS, está nos acertos finais da gravação de seu novo álbum, ainda sem título revelado.

Como noticiado, o trabalho está sendo gravado no Studio Papiris, em São Paulo, e produzido por Caio Monfort juntamente com a banda.

Na próxima semana serão divulgados o título do álbum juntamente com o tracklist e a capa. O disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Ainda não foi fechado nenhum contrato com selos brasileiros para a distribuição no Brasil. Selos interessados entrar em contato com a banda através do email onfirebookingagency@gmail.com

Já os discos clássicos do grupo estão disponíveis para streaming e podem ser ouvidos nas principais plataformas do mundo, entre elas o Spotify, confira o link:


Quem quiser acompanhar o trio Fasthrash ao vivo, confira as datas da agenda:

23/03 – 74 Pub – Santo André – com Ação Direta
31/03 – Diadema Extremo – Diadema
06/04 – Café Aurora – São Paulo

Sites Relacionados:


NERVOCHAOS: confira a capa e a primeira música do álbum ‘Ablaze’
Depois de anunciar um acordo mundial com a Hammerheart Records, o NERVOCHAOS apresenta não apenas a capa, mas também uma música do seu próximo álbum, ‘Ablaze’.

‘Ablaze’ é o 8º álbum da banda, foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

‘Demonic Juggernaut’ é a primeira música lançada e recebeu um Lyric Vídeo criado por Raoni Joseph. ‘Ablaze’ será lançado no início de junho de 2019. E não se esqueça que o NERVOCHAOS começa em meados de abril sua nova turnê, já promovendo o ‘Ablaze’.


Links relacionados:


ENCÉFALO: terceiro disco da carreira também se destaca fora do Brasil
Além de afirmar o novo lineup, ‘DeaThrone’, terceiro e mais recente álbum do ENCÉFALO, também se destacou como um dos lançamentos do ano passado.

O disco não apenas se destacou em sites brasileiros como Underground Extremo, Dicas de Metal e Cangaço Rock, mas também figurou entre os principais lançamentos latino-americanos de 2018 pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais sul-americanos.

‘DeaThrone’ foi lançado pela Shinigami Records e conta com dez faixas. Ele foi gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira.

A versão física do álbum pode ser comprada através do selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com o ENCÉFALO – assim como todo o merchandise da banda, por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.

‘DeaThrone’ também está disponível nas principais plataformas de streaming disponíveis:


Links relacionados:


DROWNED: ‘7th’ entre os destaques internacionais
Além de sua representatividade no Brasil, o mais recente álbum do DROWNED, ‘7th’, cruzou as fronteiras e foi destaque internacional.

O álbum figurou na lista dos principais lançamentos latino-americanos do site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais sites especializados do continente.

Já no Brasil ‘7th’ foi reconhecido como um dos melhores discos do ano por vários veículos especializados, entre eles Arrepio Produções, Metal na Lata, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Underground Extremo, Heavy Metal Thunder, Metal Com Bolacha, Cangaço Rock e Roadie Crew.

O álbum ‘7th’ está disponível nas maiores plataformas digitais, confira alguns links:


A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo. Envio para todo o Brasil.

Lembrando que o DROWNED anunciou um novo projeto: ‘BACKGROUND SOUNDTRACKS VOL. 1’. Nele, a banda lançará todo mês, o ano todo, covers/versões de músicas que marcaram a carreira dos músicos, não só dentro do Rock e Metal como da música em geral. Duas já foram lançadas, clássicos do KREATOR e CARCASS. Confira:



Links relacionados:


SHADOWS LEGACY: ‘Lost Humanity’ presente na lista do Headbangers Latinoamerica
O novo trabalho do SHADOWS LEGACY, intitulado ‘Lost Humanity’, conquistou não apenas um lugar especial no cenário nacional, mas também internacional.

O disco está entre os principais lançamentos latino-americanos segundo o site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais veículos especializados em língua espanhola.

Além disso, ‘Lost Humanity’ foi muito bem aceito aqui e figurou nas listas de sites como Arrepio Produções, A Música Continua a Mesma, Bruno Medeiros (MetalWani), Heavy Metal Thunder, Underground Extremo, além do site Rock Vibrations que em sua lista de melhores do ano citou o disco como uma das indicações do site.

‘Lost Humanity’ está disponível para venda. A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista). Já a versão digital está disponível nos principais sites do mundo, confira alguns links:


O SHADOWS LEGACY lançou uma série de vídeos ao vivo tocando músicas de ‘Lost Humanity’ em seu canal no Facebook, não deixe de conferir.

Links relacionados:


FUNERATUS: ‘Accept The Death’ entre os melhores segundo site internacional
 ‘Accept The Death’ não apenas colocou o FUNERATUS entre os principais nomes do Metal nacional na atualidade, como pode ser considerado um novo clássico do estilo.

Mais uma prova da força desse disco é a presença do mesmo entre os principais lançamentos latino-americanos de um dos principais sites de América Latina, o chileno Headbangers Latinoamerica (http://bit.ly/2SvXtAR).

Isso se junta a mais de uma dezena de citações de um dos melhores discos do ano no Brasil para que fãs e apoiadores de nosso underground possam se orgulhar. ‘Accept The Death foi citado no Brasil em sites como Metal na Lata, Bruno Medeiros (MetalWani), Dark Radio, Musikkaos, Underground Extremo, Dicas de Metal, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Cangaço Rock, Rock Meeting e Mundo Metal.

‘Accept The Death’ está disponível para venda. Além da versão física, lançada em uma parceria com a Distro Rock Records e a Extreme Sound Recs, ele também está disponível em música digital, confira alguns links:


Lembrando que a banda stá com formação nova. Após 17 anos, o baterista Gustavo “Guru” Reis deixou a banda. Para seu lugar, um dos grandes nomes da bateria foi recrutado, Bruno Pereira, conhecido pelo seu trabalho ao lado de gigantes como Horned God, Endless War, Mysteriis, Unearthly, Helldache e claro, sua participação junto ao FUNERATUS nos idos dos anos 2002, quando ajudou a banda a registrar o debut, ‘Storms of Vengeance’.

Links relacionados:


DEEP MEMORIES: resenha na revista Roadie Crew aprova com louvores o debut!
Sai na mais recente edição da revista Roadie Crew, número 241, a resenha do debut do projeto DEEP MEMORIES, ‘Rebuilding The Future’.

E o texto não poderia ser mais positivo! Redigido pelo colaborador Valtemir Amler, a resenha premia o trabalho com uma nota 9/10 e encerra com a conclusão: “Se procura uma banda que encarne com precisão o doom europeu dos anos 90, você achou… no Brasil!”

A resenha completa pode ser conferida na edição 241, fevereiro/19, disponível nas bancas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

Esta é mais uma prova de todo o amplo recebimento que ‘Rebuilding The Future’ vem recebendo. O trabalho foi eleito um dos melhores lançamentos do ano passado por nomes como Arrepio Produções, Metal na Lata, Arte Metal, Dicas de Metal, Heavy Metal Thunder e Cangaço Rock. O site Rock Vibrations também colocou o disco e a banda como uma das revelações do ano. Para completar, o CD está na lista dos melhores lançamentos latinos do ano passado, publicado pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais sites do continente.

‘Rebuilding The Future’ foi lançado no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente e está disponível nas plataformas digitais:


Todo o material físico original do DEEP MEMORIES está à venda, escolha um canal:


Links Relacionados:


DREAM THEATER: Hellion Records traz informações sobre lançamento do novo álbum
A Hellion Records informou que o lançamento do novo álbum do DREAM THEATER, "Distance Over Time", estará disponível no mercado brasileiro até o final da próxima semana.

“O álbum já está em produção, mas decidimos fazer algo especial para os fãs brasileiros e hoje estamos felizes de poder anunciar que a banda autorizou com exclusividade para o Brasil a edição em formato SLIPCASE. Além disso, a primeira prensagem incluirá um poster da banda”, informou a gravadora em nota oficial.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:

Confira o site:


EGO KILL TALENT grava música em parceria com baterista do System of A Dow para novo álbum do grupo

Foto: Denis Carrion

John Dolmayan festeja parceria com músicos brasileiros no 606, estúdio de Dave Grohl/Foo Fighters, em Los Angeles (EUA)

O novo disco do Ego Kill Talent, um dos principais representantes do rock brasileiro no exterior, está ficando cada dia mais estrelado. Após registrar participação inusitada de Roy Mayorga, baterista do Stone Sour (projeto paralelo de Corey Taylor, vocalista do Slipknot), o grupo anuncia oficialmente que compôs e gravou uma música em parceria com John Dolmayan, baterista do System of A Down.

Niper Boaventura (guitarra/baixo), Jean Dolabella (bateria/guitarra), Jonathan Correa (vocal), Raphael Miranda (bateria/baixo) e Theo van der Loo (guitarra/baixo) estão trancafiados no 606, estúdio de Dave Grohl/Foo Fighters, em Los Angeles (EUA), ao lado do renomado produtor Steve Evetts (The Cure, Dillinger Scape Plan, Sepultura, The Used, Story of The Year, Devil Driver, Everytime I Die, Symphony X).

“É mesmo muito bom esse tipo de experiência, te faz crescer como artista, além de abrir novos horizontes ao lado de artistas tão talentosos. A Ego Kill Talent é uma das bandas que mais me impressionaram nos últimos 10 anos”, declarou John Dolmayan.

Theo van der Loo comentou o processo de composição ao lado do baterista. “Foi uma experiência incrível passar alguns dias em estúdio trabalhando, compondo e gravando com o John. Ele é um cara super gente boa e ficamos felizes com o resultado desta parceria. É a música mais pesada do disco até o momento. Nós admiramos muito o System of a Down, afinal de contas, eles chegaram no lugar mais alto que um artista de rock pode chegar nos dias de hoje; são headliners em todos os grandes festivais e revolucionaram um segmento musical. Ficamos muito honrados com esta oportunidade”.

Vale a pena lembrar que, Jonathan Correa também gravou participação especial no disco solo de John Dolmayan, em novembro de 2018. Este trabalho também traz nomes como M. Shadows (Avenged Sevenfold), Serj Tankian (System of A Down), Tom Morello, entre outros.

Sabendo da responsabilidade em superar toda a excelente repercussão do debut álbum homônimo, o Ego Kill Talent tem revelado cenas de bastidores e curiosidades em estúdio na página oficial do grupo no Youtube. Confira em https://www.youtube.com/channel/UCSaZEVZZicntIhTyg7FnFYQ.

Fundado em dezembro de 2014, em São Paulo, o Ego Kill Talent já se apresentou no Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Lollpalooza Chile, Download Madrid, Download Paris, Rock am Ring, e Graspop, abriu cinco shows de estádio para Foo Fighters e Queens of the Stone Age no Brasil, e dividiu o palco com grandes nomes como Guns N’ Roses, Ozzy Osbourne e Within Temptation.

Links relacionados:


OMEGAKILL: se apresenta nesse sábado na cidade de Araturi/CE
A cidade de Araturi no interior do Ceará, promove a sétima edição do evento “Vai Dar Rock Araturi”, que contará com quatro bandas se revezando nas apresentações que ocorrerão dia 23 de fevereiro.

Um dos grupos confirmados é a banda de Hard RockOmegakill, que leva toda sua desenvoltura e talento para o público local, após lançar digitalmente o EP “Eu Não Te Quero Mais”, o grupo vem se destacando em seu estado, apresentando uma agenda cheia e com datas confirmadas em quase todos os finais de semana para apresentação ao vivo da banda.

Além da Omegakill, o “Vai Dar Rock Araturi”, terá as bandas Marvine, USB e Código de Conduta/SP, se apresentando no evento. Os shows terão início as 18h00 e será realizado no “Conselho Comunitário de Araturi”.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:


TS5: libera música ao vivo com um feeling devastador, confira “Assíntotas do Medo”
Em preparação para o lançamento oficial do primeiro álbum, o grupo TS5, vai disponibilizando gradativamente em seu canal oficial do YouTube, vídeos de apresentações ao vivo em estúdio, com produção profissional e qualidade impecável, das novas composições e faixas que fazem parte do material que está sendo produzido.

Uma das músicas mais pesadas e com arranjos complexos, “Assíntotas do Medo” difundiHard Rock com Heavy Metal e muito Rock and Roll. A música possui uma levada marcante e de extrema técnica, comprovando que atualmente o TS5 é um dos mais promissores nomes do estilo do interior de São Paulo.


Enquanto o novo material não é oficialmente apresentando, a banda comunica que, nas próximas semanas outras faixas ao vivo serão disponibilizadas e algumas já podem ser conferidas no canal oficial da banda. Acesse as redes sociais do TS5 e fique por dentro de todas as novidades que a banda está oferecendo aos fãs.

Formação:
Douglas Rafael – Vocal
João Luiz de Oliveria – Guitarra
Thiago Souza – Guitarra
Thiago Melli – Baixo
Luiz Flávio Rotta – Bateria

Mais informações:


SILVER MAMMOTH define artista para capa e arte do novo álbum
 

Foto: Michel Augusto

Antonio Cesar, designer e ilustrador, revela que a concepção gráfica será artesanal, pintada à mão
 

O designer, ilustrador, fotógrafo e músico carioca Antonio Cesar será o responsável pela arte da capa do novo trabalho do Silver Mammoth, intitulado "Rise Up – Alive and Old Feelings", que contará com faixas ao vivo e três releituras para clássicos de AC/DC, Motörhead e Black Sabbath. Além destas, o repertório trará duas inéditas e uma versão acústica da já clássica "Natural Love", faixa do debut homônimo lançado em 2013.

Antonio Cesar, que já fez capas e artes para bandas como Aquaria, Gustavo Di Padua, Elektra e Endless, entre outras, revela que toda a concepção gráfica será artesanal, pintada à mão, sendo, inclusive, a primeira vez na história da banda a ter uma ilustração como capa e contracapa. O lançamento de "Rise Up - Alive And Old Feelings" se dará no primeiro semestre através da MS Metal Records, com distribuição para os mercados brasileiro (Voice Music), europeu e asiático (MS Metal Records).

Veja o clipe para a versão da clássica "Symptom of the Universe" (Black Sabbath), presente no projeto "Unified Trilogy" em https://youtu.be/yzgfvKrdvC8

O Silver Mammoth, que recentemente teve a música "Coup to the End" incluída na "Peso Brasuca", playlist exclusiva da CD Baby no Spotify, agora se prepara para o lançamento de "Rise Up - Alive And Old Feelings", que se dará no primeiro semestre através da MS Metal Records, com distribuição para os mercados brasileiro (Voice Music), europeu e asiático (MS Metal Records).

Mais informações em http://silvermammothband.com/

Site relacionado: http://antoniocesar.net/

Contato para shows: contato@silvermammothband.com


HONRA: nome forte do Metalcore brasileiro fecha assessoria com a Roadie Metal
Com 10 anos de história, o grupo HONRA de Salvador/BA, lançou em 2018 o álbum “Maldita Inocência”, o material conta com sete faixas brutais que mesclam Death Metal, Deathcore e Metalcore, de forma precisa e com letras em português.

Um dos principais singles, a música “E.L.A.”, recebeu um tratamento visual profissional incrível, que proporcionou ao grupo o primeiro vídeo clipe da carreira. Com pouco mais de um ano de seu lançamento, o clipe já possui mais de 40 mil visualizações no YouTube da banda, feito conquistado por poucas bandas do Metal Nacional.

Para 2019, o Honra promete outras novidades pertinentes e que irão apresentar aos fãs uma mudança significativa nos rumos da banda. A primeira delas, é informar que após a dissidência de alguns integrantes do grupo, a banda está novamente com seu line completo e com tudo ensaiado e entrosado entre os atuais músicos. O outro fator importante a ser comunicado, é que o Honra, agora é oficialmente assessorado pela Roadie Metal e que juntos, Roadie Metal e Honra, traçam um plano forte de divulgação extensa do material da banda para o país.

Como start dessa nova parceria, a Roadie Metal apresenta aos fãs da banda e novos seguidores, o Press oficial que acaba de ser liberado e contendo as informações mais pertinentes sobre o grupo.

Acesse o link e confira: http://roadie-metal.com/press/honra/

Formação:
Luidi Pussente: Vocal
Luan Vianna: Guitarra
Juan Rodriguez: Guitarra
Renato Bacelar: Bateria
Daniel Santos: Baixo

Mais informações:


JAILOR: libera música “Stats of Tragedy” para audição no YouTube
Thrahs Metal pesado do Jailor, é considerado uma aula de riffs rápidos, cozinha bem trabalhada e vocais agressivos. Consolidados no país como um dos nomes mais importantes do estilo, o grupo lançou em 2015 seu aclamado disco “Stats of Tragedy” que até os dias de hoje é altamente procurado pelos fãs da banda.

Para 2019, o Jailor confirmou recentemente em entrevista ao programa Roadie Metal, que está em processo de criação e produção de um novo full para esse ano. Enquanto o novo trabalho vai ganhando forma, a banda, disponibiliza em seu canal oficial noYouTube, o faixa a faixa do disco “Stats of Tragedy.

Uma das músicas mais pesadas do disco e que carrega o nome do álbum, “Stats of Tragedy”, acaba de ser liberada. Confira abaixo:


JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Presshttps://roadie-metal.com/press/jailor/


VOID VATOR lança novo vídeo
O Void Vator tem o prazer de revelar seu vídeo para a faixa "Far away". A música é do álbum “Dehumanized”, que foi lançado em 2017.

A banda comentou: "Estamos animados para lançar este vídeo ao vivo da nossa mais recente turnê Fall Of Winter 2018. Chris Honoway e seus amigos de jet ski filmaram nosso show no The Token Lounge em Westland, MI e pegaram algumas imagens de nós no Downtown Detroit – Detroit, que tem um lugar especial em nossos corações frios e revoltados. Estaremos de volta ao The Smokin 'Token em 3 de abril para o Skeleton Crew Spring Tour em apoio ao nosso mais novo EP intitulado “Stranded”.

Assista ao vídeo aqui:

Ouça Dehumanized aqui:


GRASS disponibiliza nova música
A banda de stoner metal GRASS, do Brooklyn, se juntou ao Glacially Musical para transmitir "Amnesia / My Wall". A faixa foi tirada do álbum “Fresh Grass”, que será lançado em CD amanhã.

Ouça a música aqui:

Encomende o álbum aqui:

Mais informações:


Sétima edição do LAGUNA METAL FEST conta com IMPERIOUS MALEVOLENCE, OBSCURITY VISION e outras pauladas
Quando o assunto é festival de metal, o sul do Brasil se destaca pelo gabarito de seus eventos, e o “Laguna Metal Fest” chega à sua sétima edição endossando este fato com nomes indispensáveis à cena undergroundnacional.
Dia 27 de abril, sábado, é o dia marcado para o evento acontecer no Clube de Campo Laguna, em Laguna/SC, a partir das 13h00. O local contará com bar e praça de alimentação e terá grande cobertura da imprensa especializada.
As bandas que definirão o “Laguna Metal Fest VII” são Imperious Malevolence (PR), Obscurity Vision (SC),Posthumous (SC), Volkmort (SC), Alkanza (SC), As The Palace Burn (SC), Syn TZ (SC), Cerberus (RS) eOzzdoctor – tributo ao Ozzy Osbourne (SC).
Os ingressos estão à venda no site www.minhaentrada.com.br em única modalidade.
Primeiro lote até 20/03: R$ 35,00
Segundo lote até 26/04: R$ 40,00
Portaria do evento: R$ 50,00
O “Laguna Metal Fest VII” é realizado por Agosto Negro Produções e tem apoio cultural de Metal ‘n Roll Group.
SERVIÇO
LAGUNA METAL FEST VII
Bandas: Imperious Malevolence, Obscurity Vision, Posthumous, Volkmort, Alkanza, As The Palace Burn, Syn TZ, Cerberus e Ozzdoctor (tributo ao Ozzy Osbourne)
Data: 27 de abril de 2019, 14h00
Local: Clube de Campo Laguna, Estrada Geral Da Barbacena, S/N, Laguna/SC
Realização: Agosto Negro Produções
Apoio: Metal ‘n Roll Group

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário