sexta-feira, 10 de maio de 2019

Arte News: WHITESNAKE: Hellion Records lança novo álbum


WHITESNAKE: Hellion Records lança novo álbum
O Whitesnake lançou, nesta sexta-feira (10), seu 13° álbum de estúdio e 12° de músicas inéditas. O trabalho, intitulado "Flesh & Blood", chega por meio da Frontiers Music Srl, com versão em CD nacional pela Hellion Records.

"Flesh & Blood" marca a estreia do guitarrista Joel Hoekstra e do tecladista Michelle Luppi em um trabalho autoral do Whitesnake. Hoekstra chegou a participar de "The Purple Album" (2015), registro com covers de Deep Purple. Também é o primeiro trabalho em que David Coverdale compõe junto do guitarrista Reb Beach, que integra a formação desde 2002, mas não trabalhava na parte autoral.

A produção de "Flesh & Blood" passou por problemas e o lançamento chegou a ser adiado em praticamente um ano. Além de questões "técnicas durante a mixagem", apontadas pela Frontiers, o vocalista David Coverdale ficou muito doente no ano de 2017, devido a uma gripe H3. Para se ter uma ideia do atraso, o clipe de "Shut Up & Kiss Me" está gravado desde março de 2018, mas só foi lançado neste ano. (Fonte: whiplash.net)

Mais informações:


AREA 55 estreia com single e clipe 'Far Away'
 

Banda radicada em Los Angeles conta com Julio Federici (King of Bones) e Mika Jaxx (Sioux 66 e React)
 

Criada em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), a banda Area 55 estreia com o single e videoclipe "Far Away". A concepção do nome, por ter ligação com brasileiros, acabou ficando uma analogia da instalação da Força Aérea dos EUA, conhecida como Area 51. "No começo, quando fizemos o 'brainstorm' para a escolha do nome, pensamos em Code 55, em referência ao código de telefone do Brasil. Depois veio a ideia de Area 55, para ter conexão com a Area 51, que tem ligações com histórias sobre OVNIs, assunto que somos viciados", revelou Federici.

Veja o videoclipe "Far Away", produzido pela Obuie 360 e dirigido por Ricardo Salles, em https://youtu.be/BFrTAM0e9lw

Federici explica que quando ainda estava no Brasil, fazendo o seu processo de visto de artista para se mudar para Los Angeles, viu um post de Mika Jaxx falando que ele também iria deixar o Brasil. "Quando vi esta postagem, na minha cabeça eu já tinha em mente que quando chegasse em Los Angeles faria contato com ele e com todas as pessoas que conhecia na cidade, tanto brasileiros como americanos. Assim, logo na primeira semana, eu falei com ele e a gente marcou de se encontrar porque, por coincidência, ele morava no mesmo lugar que eu acabei me instalando", recordou o vocalista. "No fim da conversa ficou acordado que iríamos fazer um som juntos. Ele chegou com riffs mais na linha do Breaking Benjamin, Three Days Grace e Shinedown. Por mais que minhas raízes estejam nos anos 1980 e 90, sempre gostei de ouvir coisas novas e então tudo se encaixou, porque tudo fluiu naturalmente", acrescentou.

Com a concepção musical em mente, Federici e Jaxx saíram em busca de outros músicos para completar a formação. "Chegamos a testar americanos e até tivemos um baixista mexicano durante um tempo, mas como ele fica três meses aqui e três meses no país dele, achamos que isto poderia complicar algumas coisas. Então, por intermédio de Júlio Mendoza, veio Boll3t que, por coincidência, também é amigo do baterista Marcelo Moreira (Burning In Hell, Almah, Kiko Loureiro, Circle II Circle). Ele atualmente reside em Los Angeles, mas ambos são de Caxias do Sul (RS). Fizemos o teste e Boll3t foi aprovado na hora!", comemorou o vocalista. "Boll3t nos indicou três baixistas: um americano, um cara da Nova Zelândia e o Gui Bodi. A gente estava praticamente fechando com o americano, mas quando Gui fez o teste, chegou atropelando. Ele tem dois discos gravados com o Disciples of Babylon, 'Welcome to Babylon' (2015) e 'The Rise And Fall of Babylon' (2017)", completou Mika Jaxx.

Curiosamente, o Area 55 tem três integrantes formados em produção: Mika, Boll3t e Federici. "Boll3t, inclusive, produziu bandas como Rotten Filthy e, recentemente, estudou com o produtor e engenheiro de som americano Andrew Scheps, premiado pelo Grammy e que, entre outros trabalhos, mixou o mais recente álbum do Rival Sons", detalhou Mika Jaxx.

Com o single "Far Away" lançado, o grupo agora prepara o álbum de estreia, ainda sem título e data de lançamento definidos. "Estamos produzindo com Brendan Duffey, que trabalhou com bandas como Angra, Torture Squad e Andre Matos, entre muitas outras. A melhor coisa é que tudo está saindo rápido", relatou Julio Federici. "Queremos fechar dez músicas e já temos seis prontas. A ideia é cair na estrada imediatamente. Então, fechando o restante do repertório do disco, mandaremos para Brendan Duffey fazer a mix e a master", concluiu Mika Jaxx.

Sites relacionados:
http://area55official.com
http://instagram.com/area55official
http://facebook.com/area55official

Sites pessoais dos músicos:
http://www.mikajaxx.com/
https://www.juliofederici.com/
http://www.boll3t.com/
https://www.guibodi.com/
Contato: info@area55official.com
Foto: Ricardo Salles


AFFRONT divulga teaser
O Trio Carioca de Thrash/Death Metal, que acabou de lançar seu segundo álbum “World in Collapse”, está divulgando o teaser da música “Violence”, a canção faz parte deste seu segundo álbum.

O vídeo completo traz imagens ao vivo da banda e foi editado pelo vocalista e baixista M.Mictian e estará disponível há próxima terça-feira no canal do Youtube.


Mais informações:


LYRIA lança versões ao vivo de Jester e Hard to Believe
Duas das canções mais pedidas nos shows do Lyria, “Jester” e “Hard to Believe”, acabam de ganhar versões ao vivo, gravadas para o canal Overdrive. As músicas representam dois momentos da banda carioca, a primeira faz parte de “Catharsis”, disco de estreia lançado em 2014; e a segunda é um dos sucessos de “Immersion”, álbum lançado no ano passado. Os vídeos mostram a performance do grupo no palco, dando um gostinho para os fãs.

O Lyria é uma banda de metal alternativo sinfônico, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrãos marcantes. O grupo é considerado um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. Seguindo esta linha, a banda lançou seu primeiro álbum, Catharsis, o qual arrecadou mais de 8.000 dólares em uma campanha de financiamento coletivo que contou com fãs do mundo inteiro.

O segundo álbum, Immersion, mantém a mesma temática, abordando assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O disco também contou com uma campanha de financiamento coletivo que arrecadou mais de 13.000 dólares (cerca de 48 mil reais). A primeira música de trabalho, “Hard to Believe”, já ultrapassa as 150 mil visualizações no Youtube.

Assista “Jester”: https://youtu.be/Bsjvb9iFwWo
Assista “Hard to Believe”: https://youtu.be/UI3zeLV7-So


OLDLANDS: Banda está no “Tributo Underground Brasileiro”

O paranaense OLDLANDS é um dos destaques da inovadora coletânea de bandas brasileiras que prestam um homenagem a outros nomes nacionais.

Trata-se do “Tributo Underground Brasileiro”, que conta com 10 faixas, onde o ‘one-man-band’ – liderado por Vox Morbidus – figura com a música “Metal Maldito”, da horda mineira Escaravelho do Diabo. Também participam deste tributo bandas como Axecuter, Vingança Suprema, Repúdio, Broken Death e muito mais, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/OLDLANDS_Tributo_Underground_Brasileiro.jpg

Lançado em uma parceria entre os selos Diabo Records, VSF Records e Nocturnal Age Records, o “Tributo Underground Brasileiro” já pode ser adquirido por R$ 15,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://diaborecords.loja2.com.br/8969759-Tributo-ao-Underground-Brasileiro-Coletanea-

Compre também o novo álbum do OLDLANDS, “Source of Eternal Darkness”, em digipack por R$ 25,00 (+ frete) aqui: https://diaborecords.loja2.com.br/8743005-OLDLANDS-SOURCE-OF-ETERNAL-DARKNESS-DIGIPACK-

Ouça “Source of Eternal Darkness” nas principais plataformas de streaming:


BURN ARTWORKS: Empresa assina capa do novo álbum da banda japonesa Neuroticos, confira!

Mais um excelente trabalho da empresa pernambucana especializada em Artes Gráficas para bandas e eventos de Metal BURN ARTWORKS.

Trata-se da capa do novo álbum da banda japonesa Neuroticos, intitulado “Kill For God”, que será lançado ainda neste ano de 2019, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Neuroticos.jpg

Conheça todos os trabalhos da BURN ARTWORKS aqui: http://www.burnartworks.com/

Neuroticos é uma banda japonesa formada no ano de 2004 pelos irmãos Bruno Matsuda (vocal) e Kleber Matsuda (guitarra) e os amigos Jumpei (baixo) e Henrique (bateria), contando com três membros brasileiros nesta formação.

Em 2014, o grupo lançou seu primeiro trabalho, o 3way split ao lado das bandas Deadly Spawn e Taste, intitulado “Trisected Strangulating Sermons And Black Mastication”. O quarteto seguiu os próximos dois anos trabalhando em seu debut EP, “Hell In The House Of God”, lançado no dia 06/06/2016, mostrando uma grande influência do som brutal da impiedosa cena underground brasileira.

Neste ano de 2019, com nova formação onde Ishiguro assume o posto de baterista, o Neuroticos prepara o tão aguardado novo álbum, intitulado “Kill For God”, que em breve terão mais informações a serem reveladas, aguarde!

Ouça a faixa “Satan Or God” do atual EP “Hell In The House Of God”:


ORTHOSTAT: “Monolith Of Time” está pronto e disponível, adquira agora!

O debut álbum dos catarinenses do ORTHOSTAT, “Monolith Of Time”, está com sua versão física definitivamente pronto e disponível.

Lançado neste formato pela Tales From The Pit Records, o CD já pode ser adquirido por apenas R$ 20,00 (+frete) escrevendo para davidlago@live.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/OrthostatDM.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Monolith_Of_Time.jpg

Ouça “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming:
Spotify: https://open.spotify.com/album/6aUvHqS0brqUaLVt42WRuJ
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/monolith-of-time/1450238435
Napster: https://us.napster.com/artist/orthostat
Claro música: https://www.claromusica.com/album/6834010
Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B07MZM8F16/B07MZMJPY5

Em paralelo, o ORTHOSTAT se apresentará neste final de semana (11/05) na segunda edição do ‘Nehell Festival’, em Jaraguá do Sul/SC, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Nehell_Fest.jpg
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/303674370329145/

Contato para shows: davidlago@live.com


FEIOS SUJOS E MALVADOS: música “Narcoditadura” é inspirada em livro do jornalista Percival de Souza
Por incrível que pareça, existe no Brasil uma economia das trevas que se chama Narcotráfico. Ele alimenta uma conjuntura muito além do consumo e vícios nas drogas. O narcotráfico é uma afirmativa que a violência não vem apenas dos criminosos que conhecemos nas reportagens policiais, a logística desse mercado envolve pessoas que vivem sob a sombra da transgressão. Sua logística alcança pequenas e grandes cidades em quaisquer países do mundo.

Sob essa perspectiva, o renomado jornalista Percival de Souza, lançou em 2014 o livro “NarcoDitadura”, que investiga minuciosamente o mundo do narcotráfico no Rio de Janeiro e expõem inúmeros problemas que afligem diretamente a sociedade brasileira. Um dos motivos que fizeram com que Percival escrevesse o livro, foi após a trágica morte de seu amigo, e também jornalista Tim Lopes, que foi queimado vivo enquanto trabalhava investigando o tráfico da capital carioca.

Com inspiração nesse contexto, a banda Feios Sujos e Malvados, escreveu a faixa “Narcoditadura”, que se encontra presente no álbum “Tortura”, que aborda justamente esse assunto do livro de Percival. A letra é forte e mantém a proposta do grupo em apresentar conceitos sobre violência, distúrbios psicológicos e problemáticas sociais.

A música “Narcoditadura” acaba de ser disponibilizada pela banda para audição completa no canal oficial do grupo no YouTube. Confira:


O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria
Mais informações:


DARKHAOS: confira vídeos ao vivo gravados no Garagem Metal Bar, em Fortaleza/CE
No dia 6 de abril a Darkhaos participou do “XII Garagem Metal Bar Live”, em Fortaleza/CE, junto com as bandas CorjaViollen Damn Youth. Na ocasião, foram gravados vídeos que registraram a performance de Renato Ferreira (vocal), Erickson Oliveira (guitarra), Eriel Andrade (baixo) e Kallil van Derick (bateria), que executaram as músicas do EP “Shouting at your Grave” em palco.
Os vídeos que você confere nos links a seguir, foram filmados por Amanda Marinho.
Shadows in my Soul
Execution
Out of the Door
Is Hell Here
Shouting at your Grave
Se inscreva no canal do YouTube da banda
A Darkhaos está presente nas principais pistas de streaming
Spotify
Deezer
Claro Música
iTunes / Apple Music
Google Play
Amazon Music
Contato
(85) 98928-6143


DxLxM: disponibiliza single “HellPass” para audição no YouTube
A pancadaria do DxLxM é uma mistura elaborada em estilos que derivam do Punk, Hardcore e Thrash Metal. Utilizando de vocais urrados e letras em português, a banda, procura apresentar em sua temática, críticas severas sobre a sociedade brasileira e toda a desigualdade que existe no país.

No atual momento, o grupo possuí um EP, intitulado de “Fúria Infinita” e que muito em breve estará sendo disponibilizado em todas as plataformas digitais. Antes dessa ação ser oficialmente divulgada, o DxLxM libera em seu canal no YouTube, uma das músicas de ser EP.

A faixa “HellPass” já pode ser conferida na integra pelos usuários e fãs do grupo. Além de liberar essa música, em breve as outras faixas do EP estarão sendo inclusas no canal do grupo, para que, você possa conferir como e onde quiser.

DxLxM – HellPass:

Formação:
Vocal/Baixo: Eduardo
Guitarra: Evandro
Bateria: Xane
Mais informações:


GRINDING REACTION: disponibiliza single “Os Fins Justificam os Meios” no YouTube
Lançado oficialmente em 2018, o álbum “O Caos Será a Tua Herança” do Grinding Reaction está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming e também em versão física, onde é possível adquirir diretamente pelas redes sociais da banda.

Aclamado como um dos melhores registros de Hardcore lançados em 2018, o álbum recebeu destaque de vários sites e revistas, que em suas análises, apresentam saldos positivos ao disco.

Para fomentar ainda mais esse trabalho, o Grinding Reaction está liberando gradativamente as músicas do álbum em um formato “track by track” em seu canal noYouTube. E hoje é dia de liberar a música “Os Fins Justificam os Meios”, primeira música do disco após a abertura. Confira abaixo o vídeo:


Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


HALF BRIDGE: banda se apresenta dia 19 de maio no “Festival Grito” em Senador Canedo/GO
A cidade de Senador Canedo/GO, recebe dia 19 de maio, mais uma edição do tradicional “Festival Grito Canedo”, que tem como objeto promover bandas deRock/Metal do estado para o público da cidade de forma gratuita.

Esse ano o line do festival já está completo e uma das atrações confirmadas, é, a Half Bridge. O grupo que recentemente lançou o EP “Entre o Inferno e a Utopia”, leva toda sua fúria e peso para um domingo que promete ser insano.

O festival novamente será realizado na “Praça Criativa Senador Canedo” e terá início às 14h00. Além de conferir o show do Half Bridge, as bandas Two Wolver, Light River Company, This is Perro, Tião Locomotiva & Veneno e Cachorro Urubu (Tributo a Raul Seixas), estão confirmadas na atual edição.

O evento não tem custo e é uma organização em parceria entre os produtores doRockriativo, Prefeitura de Senador Canedo, Secretaria de Comunicação, Coletivo Panela Nova e Fora do Eixo.

Não fique de fora! Mais informações no link abaixo:


TORTURE SQUAD apresenta a mais nova cerveja “Black Existence”
Juntamente com a cervejaria “Normandie Brewery”, será lançado no dia 22 de junho a “Black Existence”, a nova cerveja oficial do Torture Squad.

O proprietário da “Normandie Brewery”, Fábio Chaves, comentou sobre a cerveja dedicada a banda e apresentou quais as especiarias e modelo de cerveja.

“Fortalecendo a parceria entre os Amigos do Porão da Cerveja, Normandie Brewery e Torture Squad, estamos pelo segundo ano fazendo mais um lançamento entre esta união que começou a partir da antecessora Beer of Evil, e agora chegou o momento do lançamento da Black Existence! Uma cerveja estilo Russian Imperial Stout escolhida pelos membros da banda em comemoração ao mais recente álbum “ Far Beyond Existence”.

“Escolhemos cuidadosamente o estilo, para os paladares mais exigentes, uma cerveja forte e encorpada, que foi maturada por meses em barril de carvalho e posteriormente feita uma infusão de Jack Daniel's para paladares exigentes”. Finaliza Fábio.

O evento de lançamento será realizado no Porão da Cerveja, dia 22 de junho no centro de São Paulo. O evento iniciará a partir das 17h00 contando com uma apresentação da banda e convidados fazendo versões acústicas dos clássicos do Rock e Heavy Metal!

Formação:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br


O selo Songs For Satan anuncia o lançamento de novo álbum do ícone do black metal nacional, a horda brasiliense VULTOS VOCÍFEROS.
O selo Songs For Satan acaba de anunciar o lançamento do novo álbum de um dos maiores ícones do black metal nacional, a horda brasiliense Vultos Vocíferos, que é detentora de uma sonoridade caótica e letras calcadas no tradicional e satânico black metal. Sob o título de “Aeterno Rex Infernus”, o lançamento marca a comemoração de vinte anos de estrada e muitas batalhas travadas em prol da bandeira do metal negro nacional. Formada por Malleficarum (Vocal), Ball (Guitarra), Crematorium (Baixo) e Mictlantecutli (Bateria), neste novo trabalho a banda promete destilar toda sua ira e ódio para com toda a forma de submissão e amarras humanas, e uma sonoridade  brutal, extrema e caótica.

O disco “Aeterno Rex Infernus” será disponibilizado no formato CD digitalpack de luxo, composto por oito faixas, sendo todas inéditas e o lançamento está previsto para meados do mês de junho do corrente ano (2019). Aos interessados em adquirir o material na pré-venda, o mesmo custará apenas R$ 25 mais envio. Adquira sua cópia: www.songsforsatan.com/product/pre-venda-vultos-vociferos-aeterno-rex-infernus/


Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:


ROADIE METAL celebra 05 anos de existência nesse 10 de maio

Hoje, 10 de maio de 2019, celebramos 05 anos de existência da Roadie Metal!

Com enorme orgulho, agradecemos você por todo suporte em permitir que sejamos uma das principais mídias especializadas de música pesada do país. Ao longo desses cinco anos aprendemos muito e nos adaptamos para o que de atual está rolando.

Nossa visão é clara e objetiva, comunicar e fomentar a música pesada para os amantes de diversos estilos. Não fazemos nenhuma distinção de gêneros e preservamos a essência que é o Rock/Metal.

Em nossa história já se passaram mais de 500 artistas em ações diretas pela Roadie Metal. Seja em coletâneas, seja em assessoria, seja em entrevistas do programa.

Nosso sentimento é de gratidão, pois se chegamos a essa marca, é porque você permitiu que isso acontecesse, sem você leitor, ouvinte, espectador, nada disso seria possível.

Hoje estamos ainda mais fortes e bem preparados para alimentar você com tudo que está acontecendo no mundo da música. Quando quiser saber sobre aquela banda que você tanto ama, ou, conhecer novos sons, a Roadie Metal tem tudo o que você procura!

Obrigado e que venha mais 05, 10, 15, 20 e tantos anos pela frente!

Site oficial: http://roadie-metal.com
Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press
Página no Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal
Página da assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria


ALCHIMIST: Confira o making of do vídeo clipe “Beyond Darkness”
A banda ALCHIMIST, de São Luís/MA, acaba de disponibilizar o making of do vídeo clipe da música “Beyond Darkness”, que já apresenta a mudança visual do grupo formado por Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria). Com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo, o clipe teve lançamento exclusivo no Cinema Cinelume, em São Luis/MA, com uma programação completa envolvendo os músicos, que ainda apresentaram uma faixa inédita e explicaram todo o conceito do vídeo. O próximo lançamento do ALCHIMISTé o single “Never Forget”, que já teve sua capa divulgada. A faixa faz parte do próximo álbum e participa diretamente do conceito do álbum, e segundo declaração da banda, “trabalha como premissa central a ideia: nunca se esqueça de onde veio ou suas origens. A música continua o trabalho da banda de fazer misturas de vertentes dentro do Heavy Metal, com uma roupagem mais ríspida, tentando expressar também o ódio descrito no conceito.”.

Assista ao making of:

Assista ao vídeo clipe:

ALCHIMIST também anuncia sua agenda de shows, iniciando com o festival “Toque Rápido ou Peça Perdão”, que será realizado em São Luís/MA no dia 06/07 com as bandas Pancreatite Noise, Escrotos, Overdose Brain, Kick Head, Black Jack Romeo, Açoite, Leopard Machine e Evil Machines. O evento, que chega a sua sexta edição, celebra o Dia Mundial do Rock, e curiosamente é um festival piauiense, organizado em Teresina, e que aportará nesta edição especial na terra do JACKDEVIL, SCHOOL THRASH, TANATRON e do próprio ALCHIMIST. No dia 03/05 a banda tocará ainda no festival “Agosto Negro”, em Laguna/SC. Mais informações serão divulgadas em breve.

Mais informações sobre o “Toque Rápido ou Peça Perdão”:

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com


Ópera Rock em animação ao vivo com um livro de ingresso na Casa da Música
A banda Mensageiros do Vento apresenta a ópera rock “ANUNNAKI”, na sexta-feira 10 de maio, às 19h30, na Casa da Música (Parque do Abaeté, s/n – Itapuã – Salvador – 71 3116-1512). O show une música ao vivo e exibição de animação para contar a história da primeira civilização humana conhecida. O ingresso será um livro usado ou revista para o projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), de doação e troca de livros.

Formada pelos músicos Fabrício Barretto (guitarra e voz), Fabio Shiva (baixo), Julio Caldas (guitarra e vocal) e Valter Filho (bateria), a Mensageiros do Vento apresenta composições inspiradas nas traduções das tabuletas de argila da Suméria, que revelam a história da saga dos Anunnaki, “aqueles que do céu para a terra vieram”. Fabrício Barreto e Fabio Shiva, que assinam as músicas do repertório, formaram a dupla de compositores de outra ópera rock marcante: “Vida – The Play of Change” (2002), com a banda Imago Mortis e considerado um dos melhores discos de heavy metal gravados no Brasil e que foi tema de dissertação de mestrado em 2017.

A banda começou sua trajetória com o espetáculo “Rockstória do Brasil”, que revelou a história do rock no país, fazendo um passeio pelos momentos mais marcantes da política, da economia e do comportamento social. Em 2017, a banda foi indicada ao Prêmio Caymmi, na categoria “Melhor Roteiro de Videoclipe” (Fabrício Barretto e Fabio Shiva) e, em 2019, estreou o show Anunnaki – Mensageiros do Vento, no Palco do Rock, durante o Carnaval de Salvador. O som da banda pode ser conferido no link: https://youtu.be/4Ktxzu5SG48

Animação
Com mais de dois milhões de visualizações em seu canal do YouTube, a animação ANUNNNAKI – Mensageiros do Vento conta uma versão alternativa para a origem do homem, inspirada nos estudos de Zecharia Sitchin e de outros pesquisadores da Suméria e dos Anunnaki. As tabuletas sumérias representam o mais antigo registro histórico conhecido, sendo anteriores em, no mínimo, dois mil anos aos livros do Pentateuco ou Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia.
A história contada nas tabuletas sumérias é semelhante às narrativas da criação do homem e do dilúvio contidas no livro do Gênesis, com uma significativa diferença: a humanidade teria sido criada à imagem e semelhança de seres extraterrestres. Quem quiser conhecer a animação é só acessar: https://youtu.be/bBkdLzya3B4

Quanto à exibição especial do filme “ANUNNAKI – Mensageiros do Vento” na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, nº 27 - subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Salvador), que havia sido adiada devido à queima de um transformador da Biblioteca, já foi reagendada para o dia 18 de maio, sábado, às 17h, com entrada gratuita.


NEW MECANICA lança novo vídeo
A banda portuguesa New Mecanica orgulha-se de apresentar o seu videoclipe oficial da canção "Chronophobia", retirado do seu álbum 'VEHEMENT', que foi lançado através da Wormholedeath / Wormholedeath EUA / The Orchard / Aural Music Group. Confira o vídeo abaixo:


Mais informações:


NETHER lança o EP de estreia
A banda croata Thrash Metal, Nether, lançou seu primeiro EP “Nine Circles”. O EP foi gravado no Studio Depth e mix / master feito por Filip Sertic.


O Nether foi formado em 2009 em Zagre, na Croácia, como um projeto de interferência de duas crianças de doze anos que compartilhavam sua paixão pela música extrema - Lovro Bozicevic (vocal / guitarra rítmica) e Dominik Blagec (bateria). A banda foi formada sob o nome Asylum, mas à medida que a banda progrediu, eles renomearam para "Nether" em 2018, antes do lançamento de seu primeiro EP. 
   
Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário