sexta-feira, 7 de junho de 2019

Arte News: DARKTHRONE: novo álbum "Old Star" será lançado em CD nacional


DARKTHRONE: novo álbum "Old Star" será lançado em CD nacional
O novo álbum da banda de black metal norueguesa Darkthrone, "Old Star", será lançado no Brasil em CD. O trabalho chega ao público nacional, por meio da Hellion Records (www.hellion.com.br), no dia 31 de maio - mesma data do mercado internacional.

"Old Star" é o primeiro trabalho do Darkthrone desde "Arctic Thunder", de 2016. São, no total, seis músicas que apresentam "o melhor da velha escola do heavy e extreme metal", de acordo com material de divulgação.

O baterista Gylve "Fenriz" Nagell afirmou: "Continuamos na mesma pegada, 'black old heavy metal' com thrash lento, doom clássico e death metal lento. Como o foco foi na sonoridade da década de 1970 nos últimos 20 anos, a mixagem desse novo trabalho está mais anos 1980 do que nunca. Mais metal do que nunca!"

Ouça a faixa The Hardship of the Scots:

Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum:
01. I Muffle Your Inner Choir [06:26]
02. The Hardship Of The Scots [07:36]
03. Old Star [04:28]
04. Alp Man [05:27]
05. Duke Of Gloat [06:49]
06. The Key Is Inside The Wall [07:24]

(Fonte: www.whiplash.net e Hellion Records) 


SANGUE NOISE: Edição especial no programa Comando Noise, confira!

Mais uma ótima edição do Comando Noise, recheado de grandes nomes do Metal nacional e para reforçar ainda mais o peso, o programa trouxe uma edição especial do bloco SANGUE NOISE, que tem os clientes da Sangue Frio Produções em sua playlist.

Destaque para as bandas DIVULSOR, com faixas do atual “Defiled Corridors Of Ruptured Oblivion”, OLDLANDS, com o single “Prayers For Nothing”, CRUCIFICATOR com a máquina de guerra “Sunrise In The Suicide Front” e VERTHEBRAL, tendo “Regeneration” sendo executado na íntegra.

Ouça agora o programa de número #92 na íntegra:
https://www.mixcloud.com/comandonoise/92o-comando-noise-02062019/

Confira a programação completa aqui: https://www.facebook.com/comandonoise/posts/2272647672975498

O programa Comando Noise é apresentado por José Eduardo Brondi, o ‘Titio Bron Bron’, e vai ao ar todo domingo a partir das 20 horas pelas seguintes web rádios:

Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/

Bandas interessadas em participar do bloco Sangue Noise escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite mais informações.

Contato Comando Noise: titiobronbron@gmail.com

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/comandonoise/
https://www.sanguefrioproducoes.com/
https://www.comandonoise.com/sanguenoise/



MOTÖRBASTARDS: Banda divulga agenda de shows de junho, confira!

Os paranaenses do MOTÖRBASTARDS seguem com tudo nas gravações do vindouro “We Are Bastards”, mas como de costume, não tiram o pé da estrada.

A banda já anunciou sua agenda para este mês de junho – que segue aberta – com 6 shows passando por São Paulo e Paraná, com direito a 4 apresentações pelo interior paulista, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_Agenda_Junho.png

Produtores: levem o melhor do Rock n’ Roll nacional para seus eventos, escrevam para motorbastards@gmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/MOTORBASTARDS/ e solicitem mais informações.

Encontre o single “Nightmare”, que está servindo como uma prévia ao novo álbum, “We Are Bastards”, nos principais serviços de streaming:


VULCANO: ‘São Paulo Em Chamas Festival 52’ acontece neste fim de semana

A lenda do Metal Extremo sul-americano, VULCANO, vai estar na capital paulista neste fim de semana para mais um grande show.

Trata-se do tradicional ‘São Paulo Em Chamas Festival 52’, que acontece neste domingo (09/06), no Morfeus Club em São Paulo/SP. Também estão confirmados outros grandes nomes do Metal nacional como Myistifier, Funeratus, Pentacrostic e Ancestral Malediction, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Sao_Paulo_Em_Chamas_Fest52.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/855745208112715/

Em paralelo, o VULCANO segue trabalhando pesado em seu novo álbum, as gravações acontecem em Curitiba/PR, no O Beco Estúdio e a produção está a cargo de Ivan Pellicciotti. Recentemente, a banda divulgou um vídeo contendo mais informações acerca deste trabalho, além de cenas exclusivas das gravações, assista:

https://www.facebook.com/VULCANOMETAL/videos/317102142523162/

Contato para shows: contatovulcano@gmail.com


TORMENTA: o que disse a imprensa especializada sobre ‘Batismo da Dor’?
Demorou nada menos que 13 anos para o cenário brasileiro receber mais uma das grandes obras do underground. Estamos falando do primeiro álbum da TORMENTA, Batismo da Dor’, que após dois meses de seu lançamento continua a impressionar fãs e crítica especializada.

O material é o sucessor do EP Tormenta, lançado no longínquo ano de 2006, e que já apontava a qualidade e caminho da banda, com letras em português, instrumental afiado e muito talento.

Entre os destaques das resenhas de Batismo da Dor estão notas máximas e citações de um dos principais candidatos a disco do ano:

“Uma música pesada, agressiva, enérgica e muito bem trabalhada. As letras, todas em português, mostram uma qualidade absurda e enriquecem ainda mais o trabalho do quarteto.” – A Música Continua A Mesma.
“Um equilíbrio impressionante permeia o álbum, que a cada audição revela novos detalhes.” – Arte Metal.
“Dentro de uma certa simplicidade, recheada de técnica e inspiração e sentimentos, ‘Batismo da Dor’ não poderia ser algo menos do que excelente.” – Metal na Lata.
“É um disco quase que impossível de resistir!” – Heavy Metal Thunder.
“‘Batismo da Dor’ é forte e intenso em sua essência. Não tenho de medo de dizer que está dentro de um dos melhores lançado neste ano de 2019.” – Metal no Papel.
“O que chama bastante a atenção do ouvinte é que as músicas são cantadas em português, e o resultado das canções ficaram impecáveis.” – Dicas de Metal.
“Es un disco de sonido rabioso y composiciones que respetan el espacio, para que cada instrumento se luzca en el momento correcto[…] Es un trabajo fresco, sólido, pesado, que no pierde nunca la crudeza del thrash de los 80’s.” – Headbangers Latinoamerica.
“Esse disco é uma obra prima do Metal.” – O Subsolo.
“Todo o álbum mantém um alto nível, sem oscilações ou faixas fora de contexto. É realmente muito bom do início ao fim.” – Morticínio Produções.
“Fico bastante orgulhoso por ver que temos aqui mais um grande álbum nacional.” – Rock Vibrations.
“Eu particularmente gostei muito do disco, ele nos remete ao thrash oitentista, bom e gostoso de ouvir. Parabéns a banda pelo excelente trabalho apresentado.” – Arrepio Produções.

O álbum está disponível em formato digital em todos os principais aplicativos de música digital, confira alguns links:


Quem preferir o material físico, ‘Batismo da Dor’ em digipack – e outros itens de merchan –, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial:


O material foi registrado no Under Studio com o produtor Romulo Ramazini (que também mixou e masterizou) e a arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

Links Relacionados:


LIVING COLOUR chega ao Rio de Janeiro para celebrar 30 anos de Vivid

Circo Voador será palco, dia 13 de junho, de uma das turnês mais comentadas no mundo; ingressos estão no último lote

É raro, mas existe banda que lança logo de cara um álbum que denota maturidade e talento nato, daqueles que rapidamente recebem o rótulo de “clássico”. Este é o caso do quarteto norte-americano Living Colour e seu disco de estreia, Vivid, um colosso da música pesada funkeada que completou 30 anos em 2018 e, desde então, mantém a banda numa frenética e aclamada turnê mundial. De volta ao Rio de Janeiro, os nova-iorquinos têm compromisso no dia 13 de junho no Circo Voador. Seu Roque, banda sensação do rock carioca, faz as honras na abertura do espetáculo, que tem produção da Onstage Agência e KunFu Concerts.

O Living Colour, ao lado de Faith no More e Red Hot Chili Peppers, são bandas que pavimentaram uma sonoridade conhecida como funk metal, com riffs, levadas e melodias que reúnem elementos de gêneros pesados do rock e o balanço da funk music da década de 1970.

Sem barreiras estéticas e alçando temas até então polêmicos e com forte crítica a problemas sociais na América, a banda de Nova Iorque é dona de uma sólida e prestigiada carreira, que inclui Grammys, hits em posições de destaque nas paradas de sucesso e holofotes em grandes veículos de comunicação ao redor do globo.

Com a turnê especial de 30 anos de Vivid, o Living Colour, que nunca saiu da estrada, realizou shows lotados na Europa, Ásia, Oceania e muitos nos Estados Unidos.

Vivid é um daqueles álbuns recheados tanto de músicas antológicas, como "Cult of Personality”, "Funny Vibe" e "Glamour Boys", como de histórias incríveis. O lançamento do disco de estreia do Living Colour é a materialização de uma antiga afinidade e paixão de ninguém menos que Mick Jagger, quem um dia, lá os idos da década de 1980, apareceu em uma apresentação da banda e ajudou a pavimentar uma carreira meteórica dos quatro talentosos músicos. Jagger inclusive ajudou a produzir o disco. Negros, enfrentaram e venceram barreiras de um cenário roqueiro norte-americano dominado por brancos, uma narrativa de quebra de paradigmas – musicais e sociais.

Além disso, Vivid consta no conceituado livro "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", de Robert Dimery.

SEU ROQUE - O evento terá o Seu Roque como banda convidada. O power trio carioca desponta como revelação do rock blues nacional a partir de uma sonoridade vigorosa, influenciada por Deep Purple, Cream, Jimi Hendrix, Whitesnake e Led Zeppelin.

Serviço
Living Colour no Rio de Janeiro
Data: dia 13 de junho
Local: Circo Voador
Banda de abertura: Seu Roque
Endereço: rua dos Arcos, sem número – Lapa/RJ
Ingresso: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-living-colour/selecione-seus-ingressos (online) e bilheteria do Circo Voador (físico)
Último lote: R$ 170 (meia/promocional); R$ 340 (inteira)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada


BARRIL DE PÓLVORA: alterado local de realização do ‘BH Stone – Garagem Rock Festival’
As primeiras atrações do ‘BH Stone – Garagem Rock Festival’ aconteceram na Rua Araão Reis, no centro de Belo Horizonte/MG. A próxima data, dia 8 de junho, aconteceria na Rua Exp. Paulo de Oliveira, Pampulha, Belo Horizonte, mas a produção do evento publicou nas últimas horas novos endereços para a realização deste e de outros shows do festival.
BH Stone desviou da rota e desembarcou nos Centros Culturais de Belo Horizonte, nas mesmas regionais, para ocupar e democratizar o acesso à cultura! ABERTURA DOS EVENTOS 12h  Teremos uma estrutura melhor para vocês, Stoners e a estrutura sonora continuará excelente! Se liga na NOVA PROGRAMAÇÃO E AVISA A GALERA  ingressos virando no Sympla”, diz o anúncio.

Barril De Pólvora é uma das bandas do dia 8 a tocarem na Regional Pampulha. Devido à mudança de endereço, seus fãs terão de se direcionarem ao Parque do Confisco, na Rua K, 126, Conjunto do Confisco, Belo Horizonte, para verem o show promovido por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) às 15h30. As bandas BH InicialSadBootsAknusJack Flash e Prof. Doidão e os Aloprados permanecem confirmadas.

O ‘BH Stone – Garagem Rock Festival’ é patrocinado pela MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A. Mais informações no site www.rockgaragem.com.
Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ pelo streaming
Spotfy
Deezer
Napster
Amazon Music
iTunes/Apple Music
Google Play
Contato


PANNDORA: Confira todos os detalhes da capa do novo álbum, “Uranie”
A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA está divulgando a capa do novo álbum, “Uranie”, o segundo de sua carreira. A arte foi criada pelo artista gráfico Leo Antunes, trazendo a ideia do que acontece em nosso mundo, desde os primórdios - a destruição física e moral, oriunda pelos humanos. Onde a terra está em chamas, sendo emanada da caixa de Pandora (representado pela mitologia grega, onde diz que Pandora, sendo a primeira mulher que existiu, abriu uma caixa inadvertidamente que havia recebido de presente, onde todos os males escaparam, exceto a esperança). Também é o nome de um planeta na constelação de Andrômeda, segundo um livro de mesmo nome, escrito pelo francês Camille Flamarion, onde diz que esse planeta, seria bem mais evoluído moralmente que a terra. Ao fundo da ilustração temos uma pintura do apocalipse, retratada na destruição de Pompéia, no ano 79, onde a cidade foi totalmente petrificada. Então a capa, num todo, retrata a destruição do planeta Terra pelos humanos, tendo como esperança para a humanidade o planeta Uranie.

A baterista Adrismith complementa, explicando que “a ideia é mostrar o planeta Terra sendo destruído, onde a caixa de pandora foi aberta, emitindo todas as coisas ruins pra lá, mas que a caixa estaria emitindo um feixe de luz para outro planeta muito distante da Terra, chamado Uranie, que é bem mais avançado que a Terra. Uranie era, na mitologia grega, uma das nove musas, filhas de Zeus (assim como Pandora) e Mnemósine, filha de Urano e Gaia, gerada sem mãe. Urânia era a musa da Astronomia, Matemática, lembranças, surrealismo e da Astrologia.”.

Em relação ao track list, Adrismith explica a letra da música que dá nome ao álbum: “escrevi a música “Uranie” baseada no livro de Camille Flamarion, onde uma das principais mensagens era de que nós construímos estátuas para líderes que nos matam e nos oprimem”. Nicolas Camille Flammarion foi um astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês. Importante pesquisador e popularizador da astronomia, Flammarion recebeu notórios prêmios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Sua carreira na pesquisa e popularização de fenômenos paranormais também é bastante notória. Como escritor, lançou dezenas de livros, com “Uranie” sendo publicado em 1889.

“Uranie” será lançado em outubro pela gravadora francesa Infernö Records. Renata Paschoa (vocal), Luana Bomb e Rebeca Rastelli (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) convidam o público para conferir o próximo show do PANNDORA, que será realizado no dia 19 de junho, onde dividirão o palco com os canadenses do Skull Fist e os conterrâneos do Motörbastards. O show será realizado no Tribo's Bar (Av. Cerro Azul, 628), em Maringá/PR, a partir das 20h, com ingressos custando R$ 30,00. A banda também já confirmou uma apresentação no SESC de Biriguí/SP em 12/07. Para levar a banda para a sua cidade basta entrar em contato pelo e-mailwargodspress@gmail.com.

Confira mais informações sobre o show com o Skull Fist:

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/panndoraband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


TORTURE ASCENDANCY 1307: No Clean Singing estreia "Amon Morgue Matrix" via Lancaster; demo sai em julho
O Torture Ascendancy 1307 composta por membros atuais e antigos de bandas como Veilburner, Pyrrhic Salvation,Tenth Circle e Human Repugnance, estão finalmente prontos para sua primeira oferta em demo, despretensiosamente intitulado como DEMOS, que sairá em 17 de julho O conjunto Central Sul da Pennsylvanian já compartilhou palcos com Soulfly, Immortal Bird, Mortician, Vital Remains e Krieg, para citar alguns. A banda disponibilizou uma faixa para audição gratuita.

"'Amon Morgue Matrix' engloba a própria essência do que nos propusemos a ser e também melhor representa onde estamos atualmente, na ideia de que estamos criando. Esta canção, como são todas as letras de Chrisom, o trabalho em vários níveis e interpretações de misticismo, especificamente 'os quatro mundos' para permitir que o ouvinte ao perceber as letras de uma forma que ressoa com eles”, diz a banda.

Ouça a faixa no seguinte link:

Pré-encomendas e informações:



THUNDERFUCK & THE DEADLY ROMANTICS divulgam detalhes de novo álbum
Os roqueiros sujos do Canadá, THUNDERFUCK & THE DEADLY ROMANTICS, anunciaram o lançamento de seu novo álbum 'Dirty Sleazy Rock'n'Roll' em 26 de julho via Cargo Records UK.

Como se descreve a história do THUNDERFUCK & THE DEADLY ROMANTICS? Uma parte de RAMONES, uma parte de AC / DC, adiciona um pouco de GUNS''N'ROSES e uma pitada de STEEL PANTHER!

Tracklist:
1. Drink This Party Dry
2. I’m Not In Love
3. Anal Annie
4. Spray My Love
5. The Finger
6. Attention Whore
7. One More For The Road
8. Let’s Fuck
9. GFY
10. Get My Hole
11. JaegerBomb
12. #MeToo

Mais informações:


OV LUSTRA: lança o EP 'Tempestas' via Black Lion Records hoje
Após o seu álbum de estreia autointitulado em 2018, o mini-álbum “Tempestas”, do Ov Lustra, será lançado hoje em CD e digitalmente pela Black Lion Records.

“Tempestas” é o relato de eventos que acontecem logo após o término de seu primeiro álbum. “Tempestas” vê seu personagem principal, conhecido como The Speaker, realizando sua jornada e delineia sua determinação de voltar para sua casa a fim de entender melhor por que ele foi exilado e confrontar seus acusadores. The Speaker percebe que ele deve realizar um ritual antigo que abre um turbilhão sob o penhasco em que ele está de pé. Para que o ritual funcione, ele deve não apenas recitar corretamente o encantamento, mas deve descer do penhasco até a boca do turbilhão. Se ele comete algum erro, a consequência é terrível e pode significar a morte.



Apresentando a contribuição de Francesco Ferrini (Fleshgod Appocalypse), “Tempestas” oferece 04 novas faixas, bem como suas versões orquestrais ao lado de algumas faixas reeditadas.

Anteriormente lançada na Legacy Magazine (Ger), “Tempestas” está disponível para streaming em todas as principais lojas digitais.


Encomendas e mais informações:


DEFEATED SANITY relança disco
A aguardada reedição do segundo álbum do Defeated Sanity, “Psalms of the Moribund”, estará disponível através da gravadora original, Grindethic Records, no dia 7 de junho.

Lançado pela primeira vez em 2007, "Psalms of the Moribund" foi o álbum que cimentou o som característico da banda de eath metal brutal, infundido com quebras de jazz e musicalidade de cair o queixo. Lançado para aclamação da crítica e ainda considerado por muitos como o ponto alto da banda, "Psalms of the Moribund" colocou a banda alemã no mapa na cena do Death Metal e levou-os a assinar com a lista de Willowtip e alcançar uma audiência global maior.

Seguindo os passos de bandas americanas como Disgorge, Suffocation e Deeds of Flesh, Defected Sanity pegou de onde pararam e levou o gênero a um novo nível de brutalidade que ainda tem que ser superado. O álbum viria a ser o último com o guitarrista Wolfgang Teske, que infelizmente faleceu antes da próxima gravação da banda. Após o lançamento, a banda intensificou seus esforços e se tornou uma das bandas de turnê mais difíceis trabalhando na cena europeia. Com a banda tendo alcançado um maior reconhecimento global, esta é a sua oportunidade de voltar e ouvir a obra-prima que deu o pontapé inicial. A gravação original é apresentada em um digipack fosco lindamente impresso.

Links:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records