segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Die Apokalyptischen Reiter – “Der rote Reiter”


Die Apokalyptischen Reiter – “Der rote Reiter”
(2017 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

“Der rote Reiter”, décimo disco dos alemães do Die Apokalyptischen Reiter chega ao Brasil dois anos após seu lançamento oficial, graças à parceria entre a Nuclear Blast e o selo nacional Shinigami Records, que vem trazendo vários lançamentos e relançamentos de qualidade ao país.

Esta banda alemã abrange diversos estilos e moldou sua sonoridade durante seus 24 anos de carreira. Mesmo assim, a música apresentada pelo grupo da Turíngia é praticamente inrrotulável. No entanto, agrega identidade à banda e mostra que os caras conseguem abranger vários estilos sem se perderem.

O primeiro fator principal é que o Die Apokalyptischen Reiter possui um som carregado, vigoroso... Peso nas guitarras, cozinha com forte pegada e sintetizadores bem expostos são as principais características da banda. No entanto, não imagine ritmos velozes e brutalidade.

Incrivelmente, eles conseguem impor na sua sonoridade linhas dinâmicas e até agressivas, mas que soam acessíveis. Mesmo com passagens com vocais guturais, em faixas como Folgt Uns e Franz Weiss, com participação de Alexander Dietz (Heaven Shall Burn), a música não perde acessibilidade. Falando em participações especiais, René Liedtke, também do Heaven Shall Burn, aparece na faixa Ich werd' bleiben, que fecha o disco.

Variação, riqueza nos arranjos e uma mescla que vai do Metal tradicional, passando pelo Hard Rock, Hardcore até o Folk Metal, fazem de “Der rote Reiter” um dos discos mais versáteis dos alemães. Tudo com uma produção primorosa e uma objetividade que impressiona. Divertido acima de tudo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário