quarta-feira, 28 de agosto de 2019

InteraBanger: HammerFall




Os suecos do HammerFall marcaram seu nome no cenário metálico mundial com seus três primeiros álbuns, lançados entre 1998 e 2000, durante o boom do Power Metal. Depois, por um tempo mantiveram sua pegada, estabilizando sua sonoridade. No entanto, há algum tempo, a banda liderada pelo guitarrista Oscar Dronjak e pelo vocalista Joacim Cans não emplaca um disco realmente empolgante. De início, o novo disco, “Dominion” (2019), décimo primeiro de estúdio, parece resgatar as origens da banda. A gente pediu a opinião da galera sobre isso, confira abaixo.

“Tentei escutar, parei na segunda música, chato demais.” (Guilmer Da Costa Silva, leitor – São Paulo/SP)

“Bom disco. Voltou às origens. Mas nada além de um bom disco.” (Luis Carlos Costa Filho, leitor – Formosa/GO)

“Curti pacas. Isso mesmo, voltou às origens.” (Zam Ferretti, leitor – Leme/SP)




“Escutei apenas uma vez, sem muito cuidado, mas não vi nada demais, apesar de ser um bom álbum pelo que ouvi. Escuto a banda desde o lançamento do 2° álbum. Esse novo trabalho parece uma volta às origens, mas sem aquela força de outrora.” (Marcelo Oliveira Silenoz, leitor – Caxias do Sul/RS)

“Bom disco, as músicas empolgam. Belo trabalho.” (Lucas Miquelutti Ferreira, leitor – Monte Alto/SP)

“Hammerfall soa sem sal desde a época do “No Sacrifice, No Victory” (2011). As músicas não soam mais épicas e pesadas como nos álbuns anteriores. Até o tom das músicas mudou e deixou a coisa mais frágil e frouxa. O álbum novo, “Dominion”, é para ser ouvido apenas para cumprir tabela e para procurar alguns bons momentos.” (Bruno Rocha, Heavy Smasher - https://www.facebook.com/heavysmasher)

“Muito Bom, HammerFall de volta aos trilhos.” (Ronaldo Palombo Rufino, leitor – Itapevi/SP)


* A seção InteraBanger do Blog Arte Metal, além de procurar inovar e tirar o veículo de certa rotina, tem o intuito de interagir com o leitor, músicos e especialistas no assunto sobre álbuns polêmicos ou não de bandas já consagradas e relevantes. Outros assuntos relativos às bandas ‘mainstream’ (ou nem tanto) também serão comentados esporadicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário