quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Temple of Void – “Of Terror and the Supernatural”


(2014 – Nacional)

Cianeto Discos

“Of Terror and the Supernatural” é o primeiro disco dos norte-americanos do Temple of Void, que chega ao Brasil através do selo Cianeto Discos. A banda foi formada em 2013, na cidade de Detroit, e este disco marcou seu território. Antes do trabalho, o grupo lançou apenas uma demo e posteriormente mais um álbum, “Lords of Death” (2017), e um Split ao lado da banda alemã Revel in Flesh, intitulado “Delivering the Dead” (2019).

Muito pouco se ouve hoje em dia de bandas que apostam no Death e Doom Metal em sua mais pura essência, e é exatamente este o foco do Temple of Void. O quinteto estadunidense aposta na mescla dos estilos, caminhando bem entre a linha tênue de ambos, dando pouco espaço para outros gêneros.

Pouco, mas que ainda sobram, pois a banda sai um pouco daquela pegada mais fúnebre e cadenciada, e consegue adotar linhas e climas oriundo do Sludge e até do Stoner, mas em doses bem homeopáticas. Na essência mesmo, a banda segue o Death/Doom soando brutal e obscura na maior parte do tempo.

Características estas que se evidenciam em guitarras pesadas, com afinação baixa, que criam riffs maciços. A parte dos solos nos remetem bastante ao Doom, com melodias soturnas e que servem como bom auxílio nas bases. A cozinha toma conta da alternância de ritmos, que as veze descambam para o peso e dinamismo em si, e outrora quebram para pegadas mais lentas.

Com média de seis minutos, as oito composições possuem variações que não as deixam se tornarem cansativas e, sem querer fugir da responsabilidade, a cada audição a gente descobre um novo destaque. Enfim, um disco que tem no conjunto da obra, incluindo arte gráfica e produção sonora, acima da média.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário