sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Arte News: MYSTIFIER anuncia novas datas da tour de divulgação do disco "Protogoni Mavri Magick Dynasteia"


MYSTIFIER anuncia novas datas da tour de divulgação do disco "Protogoni Mavri Magick Dynasteia"
A lendária banda Mystifier, uma das pioneiras do metal extremo sul americano, anuncia novas datas para a divulgação do disco "Protogoni Mavri Magick Dynasteia", para o final de 2019 e algumas data para o próximo ano de 2020, além de tours por todo o globo terrestre.

Para fechar 2019 a banda inicia a tour dia 29 de novembro em Belo Horizonte e passa por diversas cidades como Curitiba, São Paulo, Mossoró, Fortaleza, Recife e joão Pessoa. Ainda estão disponíveis as datas de 13 e 20 dezembro.

Datas neste fim de ano:
Belo Horizonte - sexta, 29 novembro;
Curitiba/PR - Invocação Goetica I, sábado, 30 novembro;
São Paulo/SP - 57º SP em Chamas Fest, domingo, 01 dezembro;
Mossoró/RN - 33º RockStage, sábado, 14 dezembro;
Fortaleza/CE - domingo, 15 dezembro;
Recife/PE - sábado, 21 dezembro;
João Pessoa/PB - Natal Brutal Fest, domingo, 22 dezembro.

Para o ano de 2020 o Mystifier começa em terreno nacional tocando no Indaía Metal Fest no dia 7 de março, em Indaiatuba-SP. Após isso irá embarcar para tours na Europa, Ásia Canadá e Estados Unidos. Para ajudar nesse giro pelo velho mundo, assinaram com a agência de booking Dreamtide Music Management & Agency, que será a responsável pelos shows da banda por toda Europa. A primeira data marcada é para o festival Under The Black Sun, que reúne bandas de Black Metal do mundo todo e será realizado entre os dias 2 e 4 de julho de 2020, na cidade de Berlim-Alemanha. Para turnês na Asia, América Centra, do Sul e do Norte, o Mystifier assinou com a agência Xaninho Records.

Para mais informações das próximas tours do grupo:
Dreamtide Music Management & Agency
Att: Martin Schulman
Markusgatan 9
774 30 Avesta ~ Sweden
Xaninho Discos Booking
Kaka@xaninhodiscos.com.br

No momento Beelzeebubth e seus asseclas preparam as composições do novo disco do Mystifier, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020, além de dar continuidade a turnê de divulgação do seu último disco "Protogoni Mavri Magiki Dynasteia", lançado em março deste ano pela gravadora Season Of Mist. No Brasil e America Latina, o lançamento e distribuição fica a cargo das protutoras nacionais USB Productions e Darkside Studio. O disco, que vêm obtendo ótimas críticas ao redor do mundo, está a venda pelo valor de R$45,00, já com o frete incluso.

Para efetuar a compra entre em contato com:
a/c Armando Beelzeebubth
e-mail: 
usbproductions@hotmail.com
whatsapp: 71 99218-1262
Caixa Economia/Lotérica. Agencia 0062. Poupança. 208214-4. Operação 013.
Para calcular o frete, use o CEP: 40.421-560
a/c Diego Do’Urden
e-mail: 
darkside.studio@hotmail.com
whatsapp: 81 99882-5569.
Caixa Economia/Lotérica. Agência: 867. Poupança: 14769-5. Operação 013.
Banco do Brasil. Agência: 3250-6. Conta Corrente: 23465-6
Para calcular o frete, use o CEP: 51030-020
Reservas efetuadas com Armando Beelzeebubth do Sudeste, Sul, Centro-oeste e Norte, serão enviadas ou entregues por:
a/c Wellington Azazel
w.azazel@mystifier.com.br
whatsapp: (11) 97340-9310
São Paulo – SP

Veja a banda executando Akhenaton (Son Mighty Sun) 
Para mais informações:


SUN DIAMOND: Banda está na compilação ‘Rock Meeting Collection VII’
A SUN DIAMOND está presente na já tradicional compilação realizada pela revista digital Rock Meeting, ‘Rock Meeting Collection’.

A compilação, que está em sua sétima edição, mais uma vez traz o que há de melhor no Metal nordestino e apresenta grandes nomes que compõem o disco como: Pandemmy, Sanctifier, Siege of Hate (S.O.H.), Tchandala, The Cross, etc.

O download da coletânea é gratuito e pode ser feito pelo link: http://www.rockmeeting.net/rockmeetingcollection

A SUN DIAMOND segue promovendo o EP acústico ‘At The Yard’, que conta com quatro regravações do debut em formato acústico. O EP está disponível em formato digital e pode ser ouvido nas principais distribuidoras de música. Confira alguns links:


Links relacionados:


HELLWAY PATROL: versão de Ozzy Osbourne em propaganda de cerveja
A banda paranaense HELLWAY PATROL teve a honra de fazer uma homenagem bem-humorada ao mestre Ozzy Osbourne no vídeo que anuncia o novo lançamento da Cerveja Amadeus, ‘#MrCrowler’!

Dirigido por Carlos Fofaun Fortes, o vídeo foi gravado no BackYard, palco de ensaios e eventos oficias da banda.

“Foi muito foda participar de uma ideia tão legal para a divulgação do Crowler (Can + Growler) da Amadeus, perfeito pra quem quer levar um chopp envasado na hora para casa.” – comenta o vocalista Ricardo Pigatto.

A gravação também contou com participação dos músicos do HELLWAY PATROL e especial do “Mozart” oficial da cervejaria. Confira:


Conheça também a cervejaria Amadeus: https://www.facebook.com/Cervejaamadeus/

O HELLWAY PATROL prepara material novo e muitas novidades para breve. Seu premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil. Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:


Links relacionados:


MUÑOZ mistura ritmos e conceitos no novo disco Nekomata

Percussões, afrobeat e música latina povoam o sincretismo sonoro neste registro lançado pela Abraxas Records e Locomotiva Records

A palavra japonesa Nekomata, que dá nome ao novíssimo quarto disco do Muñoz, é a síntese das mutações e realizações do duo mineiro radicado em Santa Catarina. Tem a ver com rituais, dualismo e resistência, num processo cujo horizonte ainda está em aberto, apesar de uma estrada muito bem delineada: o rock psicodélico de verve stoner dá lugar a uma sonoridade mais ampla, agora mais tribal e com flertes consistentes ao jazz. Nekomata, lançado pela Abraxas e Locomotiva Records, já está nas plataformas de streaming: https://sl.onerpm.com/nekomata.

É experimentalismo o ponto de partida do novo registro dos irmãos os irmãos Mauro e Samuel Fontoura. A percepção do duo é essencial à presentação de Nekomata. “Nossos outros trabalhos sempre mesclavam blues e rock psicodélico. Esse novo álbum foi composto seguindo um conceito, misturando diferentes ritmos e temas. Mesclamos rock com alguns elementos de afrobeat e música latina, deixando o som mais dançante e repetitivo como um mantra. A ideia foi trazer um aspecto ritualístico em todo o álbum”.

‘Oru’ é um emblemático primeiro single. A percussão, com influência do afrobeat, é que dita as regras na música, que dialoga com elementos e subjetividades do candomblé, além de pitadas de jazz.

Em ‘’Blue Cat And The Eternal Bat’ tem mais referências de sonoridades ritualísticas/primitivas, cuja musicalidade e letra são construídas em cima de ritos do povo Apapocúva-Guaraní, no leste do Paraguai e no norte do Brasil.

Mais uma faixa forte é ‘Nekotama’, talvez a maior expressão do sincretismo sonoro proposto hoje pelo Muñoz.

CONCEITO – O sufixo mata, da de Nekomata, significa repetição e transformação – duas palavras que definem o conceito do álbum. Nekomata vem de um conto popular do folclore japonês: uma criatura mitológica que alguns gatos se transformavam, geralmente quando eram maltratados por muitos anos. Sua cauda começava a se dividir lentamente em duas e desenvolvia poderes sobrenaturais, principalmente de necromancia e xamanismo. Além disso, dentro deste universo, os Nekomatas controlavam os mortos, os fazendo dançar e até tocar tambores em forma de ritual.

A BANDA - O Muñoz nasceu em 2012 e desde então não para. Entre EPs e discos lançados, o duo tocou bastante pelo Brasil e acompanharam várias bandas importantes no cenário internacional, como Kadavar (Alemanha), Radio Moscow (EUA), Mars Red Sky (França), Truckfighters (Suécia), Jeremy Irons & Ratgang Malibus (Suécia), The Vintage Caravan (Islândia) e Komatsu (Holanda).


HÉIA: “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” está pronto, saiba como adquirir!

Finalmente! Um dos materiais mais aguardados do Black Metal brasileiro, o “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba”, dos goianos da HÉIA, está pronto e disponível.

Gravado em solo boliviano, durante sua turnê pelo país, este é o primeiro álbum ao vivo da banda, e pode ser adquirido por apenas R$ 20,00 (+ frete) pelo e-mail misticodesign@hotmail.com ou no Facebook em https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/.

Ouça “Onde as Trevas Predominam”, faixa presente neste trabalho:
https://youtu.be/FgxVMGd9iEA

Outra forma de comprar este CD pode ser feita entrando em contato diretamente com os selos parceiros nesta distribuição pelos links disponibilizados abaixo:


BANDO CELTA: Tradição irlandesa e bom humor em novo single
BANDO CELTA está divulgando o lançamento de seu segundo single, “A Curva do Reel”, dando sequência no total de cinco singles que serão lançados até que o EP “Festim Pagão” seja completado. O single anterior, “Bando Celta e o Festim Pagão” mostrou ao público tudo aquilo que já foi conferido ao vivo, em suas inúmeras apresentações pelo estado: canções leves e com uma boa dose de humor. Já em “A Curva do Reel”, como o próprio título sugere, é um trocadilho que evoca as tradicionais danças irlandesas conhecidas como “reel”, que na verdade também dão nome a um estilo de música Folk da Irlanda, que acompanha a dança de mesmo nome.

Embora seja originário da Escócia, foi na Irlanda que a dança fez sua tradição, sendo posteriormente exportada para os Estados Unidos pelos imigrantes colonizadores. Renato Zingano Velho, que nesta música foi responsável pelo baixo, mandola, guitarra havaiana e violão, falou um pouco sobre essa variedade de repertório e ritmos: “Nosso repertório traz ritmos que existem e são tocados e dançados a muitas gerações, as letras de nossas músicas falam de amor, natureza, misticismo e alegria, sem forçar a barra e respeitando as diferenças. Enxergamos nossa música como algo universal, que pode ser curtido por qualquer geração e em qualquer lugar. Porque ao tirar o amplificador da tomada o Bando Celta ainda pode tocar e todos sempre podem dançar”.

Além de Renato, Caio Haag (vocal e bodhran), Leandro Dias (gaita de foles, flautas e percussão) e Christian Feel (violino e eletrônicos) fazem a mágica acontecer, seja nos estúdios ou nos palcos. Mágica esta que parece ter se multiplicado desde o surgimento da banda, em 2013. Renato comentou sobre este crescimento: “Sem sombra de dúvidas nos últimos seis anos a cena folk/medieval cresceu com o surgimento de muitos novos grupos em todo o Brasil, acompanhando uma tendência da América latina. Nesse cenário o Bando Celta foi influenciado e influencia esse movimento numa busca constante de oferecer uma sonoridade diferenciada e fazer shows profissionais”.

Com a capa do trabalho desenhada por Leo Garbin, artista consagrado da cena gaúcha, o BANDO CELTA não poupa tempo no quesito qualidade. Nas palavras de Caio Haag, “a arte casou muito bem com nossa proposta. É uma imagem bonita, limpa e que transmite nosso estilo de forma única e com as cores de nossa música. É como se o Leo transportasse nós, os músicos, para dentro do desenho, cercados de seres mitológicos”.

Confira os próximos lançamentos:

25/10 – “O Coração do Cão Negro”
01/11 – “Polca do Bando”
08/11 – “Eu Sou do Folk”

Acompanhe os lançamentos:

Ouça o single no Deezer:

Ouça o single no Spotify:

Créditos da foto: Gil Caminhante

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SOB CERCO aborda a escassez do povo do sertão nordestino em lançamento de single e clipe

Banda lança música via Electric Funeral Records

Formada em 2012 na cidade de Teresópolis-RJ, a banda atualmente é formada por Fábio Vargas, Juan Vargas, Paulo Cellos e Gustavo Boletta, com letras que abordam temas do cotidiano, como violência, guerra e preconceito, a banda apresenta uma pegada na linha de bandas como Suicidal Tendencies, RDP, Pantera ou seja, com muito peso e velocidade em suas composições.

A banda acaba de lançar o single e clipe de “ESCASSEZ” em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

A nova faixa aborda a vida escassa do povo do sertão nordestino, vivendo na maioria das vezes na extrema pobreza, sem perspectiva de uma vida melhor e sem apoio do estado, trabalhando de sol a sol, marcado pelo preconceito e por problemas sociais e ambientais.

Confira aqui “ESCASSEZ”:
Confira o clipe:


ENCHANTYA lança um novo vídeo Downfall to Power!

 Foto de Diana Fernandes

A banda portuguesa de metal melódico Enchantya lançou um novo videoclipe "Downfall to Power". A faixa foi retirada do seu tão esperado segundo álbum "On Light and Wrath", lançado em 24 de maio de 2019 pela Inverse Records.

Veja o videoclipe de "Downfall to Power" no link seguinte:

O que a vocalista Rute Fevereiro tem a dizer sobre o vídeo:
" "Downfall to Power" "é a música perfeita para refletir o conceito do álbum" On Light and Wrath " de Enchantya. Pensei numa história em que a decepção com o mundo dos contos de fadas se funde com a dicotomia irrealista do bem e do mal. Este vídeo realizado por Carlos Guimarães, da G Media, contou com a participação de Diana Rosa e Lee AN como atrizes, com o trabalho de maquilhagem da Ana Filipa Ferreira e foi filmado na floresta encantada de Sintra."

Ouça o álbum On Light and Wrath:
Apple Music: https://apple.co/30CDoKp   

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Fernando Matias (Moonspell, Bizarra Locomotiva, We Are The Damned, Sinistro, etc.) nos Pentagon Audio Manufacturers.

Track List
01. Turn of The Wheel
02. Last Moon of March
03. The Beginning
04. Poet’s Tears
05. Near Life Experience
06. Alma
07. Downfall to Power
08. Hide Me
09. Deception (Since you Lied)
10. Once Upon a Lie
11. From the Ashes

Capa do álbum por: Phobos Anomaly Design

Banda:
Rute Fevereiro - Vocais e Growls
Bruno Santos - Guitarra
Fernando Barroso - Baixo
Fernando Campos - Guitarra
Pedro Antunes - Piano, Teclas e Orquestrações
Bruno Guilherme - Bateria

Links:


ATAVISTIA lança novo single
 A banda épica de metal de Vancouver Atavistia agora está transmitindo o vídeo de seu novo single "Through the Hollow Raven's Eyes" no Ghost Cult.

Assista ao vídeo aqui:

Assista ao Atavistia ao vivo em uma breve turnê canadense com Solborn agora:
18th Oct - Calgary, AB - Vern's
19th Oct - Edmonton, AB - The Starlite Room - Temple
25th Oct - Prince George, BC - The Legion 43 (Atavistia Only)
1st Nov - Vancouver, BC - Astoria Hotel
2nd Nov - Kelowna, BC - Muninn's Post


TONY HARNELL & THE MERCURY TRAIN anunciam lançamento especial
TONY HARNELL & THE MERCURY TRAIN lançarão seu álbum 'Round Trip' em uma edição limitada em vinil branco e limitada a 500 cópias em todo o mundo em 29 de novembro de 2019 via Livewire / Cargo Records UK. O álbum também estará disponível em todas as plataformas digitais. É a primeira vez em LP, foi originalmente lançado em CD em 2010.

Tracklist:
1. Somebody Told You
2. Intuition
3. Month Of Sundays
4. Lonely Nights
5. Shame
6. Northern Lights
7. Down To The River To Pray
8. Satellite
9. 10k Lovers
10. Uninvited
11. Ready To Fly
12. When I’m Away
13. Song For Dianne
14. Anywhere But Here

O trabalho pode ser pré-encomendado em:


SHAPED IN DREAMS disponibiliza nova faixa em streaming
O SHAPED IN DREAMS lançou o stream em vídeo de 'Thrilled For The Brawl' a partir de seu novo single 'Time Turned Into Memory', as músicas são retiradas de seu álbum de estreia, que será lançado em 1 de novembro de 2019 via Vmbrella. O SHAPED IN DREAMS apresenta membros da Black Crown, Initiate, Obscura, Obscurity, Alkaloid e muito mais.

A música 'Thrilled For The Brawl' pode ser transmitida aqui: https://youtu.be/YEhNs1mQ-iw

Mais informações:


PANNDORA: Merchandising do novo álbum já disponível no Brasil
A banda paranaense de Heavy Metal PANNDORA já está comercializando o merchandising do novo álbum, “Uranie”. Com lançamento oficial do novo trabalho marcado para o dia 30/10 pelo selo francês Infernö Records, Renata Paschoa (vocal), Luana Maran e Luana Bomb (guitarras), Taise Bijora (baixo) e Adrismith (bateria) divulgam a nova linha de camisetas com a arte de “Uranie”, bem como versões em CD e fita K7 (em tiragem limitada!). Aos interessados, entrar em contato pelo e-mail panndora@panndora.com.br.

Abaixo, os itens disponíveis:

Camiseta “Uranie” – R$ 45,00 + correio
Fita K7 “Uranie” – R$ 15,00 + correio
Botton “Uranie” – R$ 5,00 + correio
CD “Uranie” – R$ 20,00 + correio
Patch – R$ 10,00 + correio

“Uranie” marca as quase duas décadas de estrada da banda de Maringá/PR, que lançou seu primeiro e elogiado debut em 2011. “The Heretic Box” deu ao grupo a oportunidade de realizar dezenas de shows pelo Brasil, culminando agora com o contrato com a Infernö Records e inaugurando a nova formação. Num total de oito faixas, o CD conta inclusive com um cover para “Eletric Eye”, do Judas Priest, além de “Cold Eyes” e “False Excuses”, já divulgadas no Youtube. Segundo Adrismith, as novas composições “mostram as diversas facetas da PANNDORA, que ao longo do tempo foi incorporando novas influências em sua sonoridade, mas sem descaracterizar sua linha musical voltada ao Heavy Metal tradicional”. O show de lançamento de “Uranie” será realizado no dia 02/11 ao lado da banda The Rocksiders na casa de shows Jokers, em Curitiba/PR, com ingressos custando R$ 10,00 (antecipado) e R$ 20,00 (na hora). A Jokers fica localizada na Rua São Francisco, 164 e os shows terão inicio às 22h.

Ouça “Cold Eyes”:

Ouça “False Excuses”:

Mais informações sobre o show:

Contatos:
Site oficial: www.panndora.com.br
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário