sábado, 12 de outubro de 2019

Attack – “The Secret Place”


(1995 / 2019 – Relançamento - Nacional)

Hellion Records

O Attack foi um dos primeiros nomes do Power Metal alemão. Sim, este mesmo que se tornou famoso no mundo todo e nos revelou nomes como Blind Guardian, Helloween, Gamma Ray, entre outros. O embrião da banda data de 1983, e durante onze anos a banda lançou 5 discos de estúdio.

“The Secret Place”, lançado originalmente em 1995, foi o último trabalho de inéditas do grupo. Mesmo que o Metal passasse por uma fase difícil devido ao ‘boom’ do Grunge no mundo todo, foi daí em diante que o Power Metal e Metal melódico uniram forças e estouraram da segunda metade da década de 90 e início dos anos 2000.

Curiosamente o Attack encerrou as atividades (não oficialmente) depois deste trabalho e chega a ser incompreensível, musicalmente falando. Afinal, estamos diante de um trabalho que molda um estilo, traz todos os seus elementos, possui melodia na medida certa e carrega uma gama de arranjos riquíssimos, redobrados com linhas bem dosadas de teclados e partes acústicas calculadamente bem encaixadas.

E não falta Metal nessa ‘bagaça’. “The Secret Place” é praticamente uma fábrica de riffs, desde palhetadas abafadas, cavalgadas e bases maciças, com timbres que tiram lágrimas dos mais conservadores. Sem contar o baixo portentoso, vibrante que dá pulso às composições.

Com fortes refrãos e uma produção à frente de sua época, “The Secret Place” é um disco que vai ficando cada vez mais na mente a cada audição. Não fosse por uma instrumental com um enorme solo de bateria (ok, é um bom solo, mas em disco de estúdio?) chamada Tsoukata, o trabalho seria ainda melhor.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário