quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Exylle – “Exylle”


(2019 – Nacional)

Quiat Produções

Este é o primeiro ‘full’ deste quarteto curitibano formado em 2014. Antes gravaram o EP “Dead When Born by the Church” em 2016 e uma compilação chamada “Burn Your Leaders / Dead When Born by the Church” neste ano mesmo.

“Exylle” tem Victor Hugo (vocal/baixo), Kevin Oliveira e Johnny Bordignon (guitarras), além do baterista Alex Rodrigues em sua formação, e o quarteto aposta em um Thrash Metal que transita por diversas facetas do estilo e chega a flertar levemente com o Death Metal.

O forte do quarteto é a investida em variações rítmicas e quebradas bem agudas, que faz com que seu som se torne algo mais versátil. Com a maioria das faixas beirando os cinco minutos, a banda pode parecer burocrática em certos momentos, mas consegue manter certo dinamismo e essa variação colabora para não soar maçante.

Os bons riffs e solos estrategicamente bem encaixados mostram que o grupo dosa bem a pegada e a técnica, fazendo uma música que tem acima de tudo sentimento. Isso com linhas de baixo que fazem a diferença e não estão ali apenas pra complementar algo e/ou tapar buracos. Além disso a bateria dita e alterna os ritmos com precisão.

As linhas vocais vomitadas são a cereja do bolo, lembrando que a banda aborda o caos, a morte e as doenças sociais de forma inteligente em suas letras. A produção pode ser melhor lapidada num futuro trabalho, pois ainda não atingiu o nível que a música da banda pede, mero detalhe. Destaque para a ótima capa, uma das mais interessantes do ano.


7,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário