sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Far From Everything – “Voar Até O Fim”


(2019 – Nacional)

Independente

O Far From Everything é um projeto comandado pelo músico Edmilson (Spitzer Estrelares), que se inspira também em ‘one-man-bands’ como Burzum, carrega influências de Mortiis e também dos austríacos do Summoning. O projeto teve início no meio deste ano, então é fresquinho.

Pelas influências, o leitor já se situou por quais trilhas a ‘banda’ caminha e, provavelmente acertou. O músico, em uma sonoridade que é particular e deve ser ouvida de forma particular, se envereda pelo Atmospheric Black Metal e Dark Ambient Music. Logo, a proposta aqui não é fácil de ser digerida.

Porém, Edmilson soube transitar por partes intrínsecas, o que faz do trabalho algo bem honesto. O clima do disco é inóspito, com composições que repetem notas e chegam a hipnotizar o ouvinte. Claro que isso é proposital, e as guitarras aparecem em momentos onde surpreendem, com sua rispidez, típica do Black Metal.

Há influências de música medieval em alguns momentos, inclusive nas partes percussivas, e é interessante como o músico conseguiu chegar a isso fazendo pontes que passam quase que despercebidas. Também é bacana a sonoplastia de natureza por trás das composições, com cantos de pássaros. Inclusive os corvos que estampam a capa, são personagens disso.

É legal que, apesar das influências e a fórmula manjada, o Far From Everything consegue chegar ao seu objetivo e põe sua proposta em prática, sendo que “Voar Até O Fim Do Mundo” se torna um trabalho interessante de ouvir, após ser compreendido. Claro, que sozinho, no quarto.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário