quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Kamala – “Live In France”


(2019 – Nacional)

Independent

Lançar um álbum ao vivo é literalmente dar a cara para bater. Dependendo do tempo e da “verba”, as canções normalmente soam como deveriam ser no estúdio. E grava daqui e regrava dali. E dobra guitarra daqui e refaz os vocais dali. E mixa dali e “remixa” daqui.

Enfim, as guitarras, principalmente, saem com um timbre maravilhoso. Vide, para quem gosta, o “Black” álbum do Metallica. O peso e o timbre das guitarras são impressionantes. Não foi feito em duas ou três semanas (risos). E para reproduzir tudo ao vivo? Outra história.

O trio Kamala - formado em 2003 em Campinas/SP - está lançando o “Live in France”, depois de seis álbuns de estúdio. O trabalho é para celebrar o ciclo vitorioso de “Eyes of Creation” (2018), além do lugar merecido na cena da música extrema (Thrash/Death Metal), que já extrapola as fronteiras nacionais. A turnê atual foi a sexta a passar pela Europa.

Sim. Conseguiram transportar para o palco toda a agressividade e técnica dos trabalhos em estúdio. A gravação está acima da média e consegue registrar toda a fúria do Thrash/Death Metal produzido por eles (e ela). São oito pauladas (no bom sentido - risos) que comprovam a competência do trio, além de também mostrar a qualidade e a honestidade que, algumas vezes, são apenas percebidas (ou confirmadas) no lugar onde qualquer tipo de música deveria estar: no palco!

Formação: Raphael Olmos - guitarra/vocais, Allan Malavasi - baixo/vocais e Isabela Moraes - bateria. Faixas: Internal Peace, Open Door, Bedlieve, Stay With Me, Take Away, My Religion, Suicidal Attack, Mantra.



9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário