terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Arte News: OITÃO, do chef Henrique Fogaça, anuncia retorno e novo single pela Canil Records

 OITÃO, do chef Henrique Fogaça, anuncia retorno e novo single pela Canil Records

Nova música e mais novidades serão reveladas no dia 6 de março; banda assina com o selo Canil Records, que já tem Claustrofobia no cast

O Oitão, do vocalista e renomado chef de cozinha Henrique Fogaça, está de volta e de casa nova. A banda assinou com a Canil Records e já tem single novo pronto para ser lançado no dia 6 de março, nas principais plataformas de streaming. O título da faixa, assim como os músicos que acompanharão Fogaça nesta nova etapa do Oitão, serão revelados em breve.

Será um retorno às raízes crust/punk/hardcore com elementos modernos. “A nova música é uma mistura de old school com groove e partes cadenciadas, sem nunca deixar de lado os bate-estaca”. O peso e velocidade, enfatiza o vocalista, fazem parte da essência da banda.

A volta Oitão, após dois anos de atividades apenas temporariamente suspensas, significa recapitular a gênese da banda e do próprio Henrique Fogaça, sempre alinhado à filosofia do DIY.

“Minha relação com a música é profunda. Desde moleque, é algo que me tornou alguém com personalidade. A veia do punk veio ao encontro aos meus questionamentos e contestar realidades. Sou o que sou por causa da música. Hoje sou também um empreendedor, chef, mas minhas raízes estão aqui”, ressalta Fogaça.

A banda foi formada no ano de 2008, em São Paulo, por músicos com experiência na cena nacional do hardcore e metal. O primeiro disco saiu um ano depois, o independente “4º Mundo”, que já apresentava uma sonoridade ríspida, agressiva, e com letras contestadoras. O álbum teve a participação de nomes relevantes da música pesada, como Jão (Ratos de Porão), Marcão (Lobotomia) e Marcus D’Angelo (Claustrofobia).

“Pobre Povo” (2015) é o segundo disco do Oitão, gravado no Brasil e masterizado em Nova Iorque (EUA). A fúria da banda se manteve intacta: a agressividade dos riffs e das batidas, junto ao vocal raivoso de Fogaça, dão os contornos musicais para letras recheadas de críticas sociais e políticas.

Durante esses anos, o Oitão recebeu destaque em mídias especializadas e estampou páginas de grandes jornais. Também tocou com bandas que Fogaça revela terem ajudado a moldar seu “caráter musical”, como Exploited, Nuclear Assalt, Dead Kennedys e Brujeria.

Em 2017, a banda foi uma das atrações do prestigiado Maximus Festival, em São Paulo, e subiu em outros palcos importantes, como o Abril Pro Rock, Porão do Rock, Virada Cultural em São Paulo, Festival Goiânia Noise, entre outros.

Confira o Oitão no Estúdio Showlivre: https://www.youtube.com/watch?v=e4emK1HSivs&feature=youtu.be


TAURUS lançará single que conta com a participação de Alex Camargo, do Krisiun

“Existe um lugar?”, que será disponibilizado no dia 28 de janeiro, faz parte do álbum “V”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010


No dia 28 de fevereiro, a banda carioca Taurus disponibilizará nas plataformas digitais o single “Existe um lugar?”. A música faz parte do álbum “V”, que será lançado em março pela gravadora Dies Irae. O CD vem cercado de muita expectativa por parte dos fãs e da crítica especializada porque é o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010.
“Existe um lugar?” tem a participação mais do que especial do vocalista e baixista do Krisiun, Alex Camargo. “Nossa relação com o Alex começou em um show que a gente fez com o Krisiun em Manaus. Depois, o Alex fez um texto que saiu no encarte do nosso DVD de 30 anos. Agora, nós achamos que seria legal chamá-lo e ele topou imediatamente! Ele estava no meio de uma turnê, mas deu um jeito de gravar a participação. Nós mandamos a música e o Alex gravou uma versão em português e outra em inglês. Nesse primeiro momento, ela saíra em português, mas em breve nós também queremos lançar esse single em inglês. O Alex é um cara que olha para a história da cena Metal brasileira e reconhece o trabalho das bandas”, diz o baterista do Taurus, Sérgio Bezz.
A letra da música, assim como as outras sete faixas que compõem o álbum, aborda o momento pelo qual o Brasil está passando. “Não deixa de ser um disco afirmativo e crítico, nesse sentido. A letra fala sobre um herói que já venceu as batalhas e agora quer saber qual é o fim disso tudo, descobrir se existe esse lugar metafórico da chegada do herói depois da luta, da guerra, das batalhas e dos medos que foram vencidos. Eu acho que esse é um recado interessante pra gente pensar: Que lugar é esse? Existe esse lugar? Ele está dentro ou fora de nós? O ‘V’ é um disco no qual a gente marca uma posição sobre essas mazelas, sobre essa vida política que nós vivemos no brasil”, explica o guitarrista do Taurus e um dos autores da letra, Cláudio Bezz.
A capa do single “Existe um lugar?” foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn, que também fez a arte do CD “V”. No dia 22 de dezembro, o Taurus já havia disponibilizado o lyric video da música “Nove vidas” (https://bit.ly/38pdtZQ).


Novidades para 2020
Neste início de ano, o selo chinês Navid Pirala também relançou em K7 o segundo álbum do grupo, "Trapped in Lies" (1988), que faz parte da discografia básica do Heavy Metal brasileiro.

Na sequência, o álbum "Fissura" (2010) também será relançado, desta vez pela gravadora atual do Taurus, a Dies Irae. Ele virá com uma faixa bônus, “Junkie man”, além de um pôster e de algumas mudanças na arte da capa.

Além da movimentação na parte musical, o grupo também acaba de inaugurar uma loja virtual na qual o fã pode adquirir vários produtos oficiais da banda, entre eles, camisetas, CDs, camisetas, vinis e DVDs (
https://bit.ly/2v8kiAA).

A agenda do Taurus também está cheia com shows no dia 10 de abril no festival Abril pro Rock, na cidade de Recife (PE), e no dia 30 de maio no Armageddon Fest, em Joinville (SC).
A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).

34 anos de Heavy Metal
O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).
Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.
Atualmente, a banda está prestes a lançar o álbum “V”, o primeiro trabalho de inéditas do grupo desde 2010.

Redes sociais do Taurus - (Facebook - www.facebook.com/TaurusThrashMetal/. Instagram - @taurus.oficial).


SYMPTOMEN: guitarrista, Iago Pedroso, grava solo de clássico do Helloween para projeto que envolve músicos do mundo inteiro
O vocalista e guitarrista da banda Symptomen, Iago Pedroso, foi convidado a fazer parte de um projeto musical internacional, que reúne vários artistas do Metal ao redor do mundo, para gravar músicas autorais ou tributos a outros grandes artistas do gênero, com intuito de promover uma ação beneficente que é revertido a uma associação que preserva florestas e animais na Europa.

O projeto chamado FB 1964, que já teve participações de lendas do metal como: Udo dirkschneider, John Norum, Gary Holt, Jeff Loomis entre outros, está em processo de gravações do quarto disco. Para o atual lançamento, o músico brasileiro, Iago, disponibilizou em seu Instagram pessoal, um vídeo onde ele grava o solo do clássico, How Many Tears do Helloween, faixa que estará presente no material, que é lançado exclusivamente em versão física.

Confira o vídeo:

O título do disco deste projeto é, German Steel, onde apenas clássicos do Metal alemão serão recriados por músicos do mundo inteiro. Ao todo 26 artistas já estão confirmados para o atual projeto, que irão regravar músicas de bandas clássicas como: Warlock, Accept, Helloween, Straight Shooter, Waxx, Renegades, Mandrake, Lucifer, MSG, Secrecy, Scorpions, Headbangers Nightmare e Running Wild.

Confira o trabalho da FB 1964:

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria
Links:
https://web.facebook.com/Symptomen.Official/


DROWNED: novo álbum ao vivo, Damned Alive, é oficialmente lançado em todas as plataformas digitais
O novo registro ao vivo da banda Drowned, Damned Alive, já se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais.

O trabalho lançado oficialmente dia 15 de fevereiro, apresenta 14 faixas executadas com muito talento e peso, de um dos nomes mais respeitados do Death Metal brasileiro.

O registro é uma compilação de dois shows que o Drowned fez no final de 2019, onde os grandes clássicos do grupo, são revisitados e apresentados em versões ao vivo ainda mais matadoras. Damned Alive, pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Tidal, Npaster, Amazon e várias outras plataformas de Streaming.


Para usuários de Deezer:


Tracklist:
01 – Back From Hell
02 – AK-47
03 – Learn To Obey
04 – Wisdom Without Direction
05 – Spiritual Force To Kill
06 – Timebomb Conscience
07 – The Payback Engine
08 – Damaged Wood Coffin
09 – Bio-Violence
10 – Belligerent
11 – The Bitter Art Of Detestation
12 – Rage Before Some Hope
13 – Violent March of Chaos
14 –Elitist Heaven Ruled By Devil

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums



A DRINK TO DEATH: se apresenta dia 25 de fevereiro no evento, Carna Rock In House, na cidade de Gama/DF
Será realizado na próxima terça-feira, 25, feriado de carnaval, o Carna Rock In House Pub, na cidade de Gama/DF, com quatro excelentes bandas de Metal Extremo.

A Drink To Death é um dos nomes confirmados e levará seu Death/Thrash cascudo para o público que comparecer no evento. Essa será uma bela oportunidade de conferir as novas músicas do grupo, que estão sendo gravadas para o primeiro álbum de estúdio.

Outros nomes como, Human Act, Until We Have a Name e Crushing, também estão confirmados no evento, que terá início às 18h.

O Carna Rock in House Pub fica localizado na Ponte Alta Norte, Avenida São Francisco, ao lado da academia Stark 360. Corra e não fique de fora.

A Drink To Death:
Filipe Vasconcelos – Vocal
Erick Lucas – Guitarra
Jeff Leite – Guitarra
Guilherme Marcos – Baixo
Aquiles – Bateria

Mais informações:


WARLEGGION: novo álbum, Knock Me Down, liberado na íntegra no YouTube
Com o lançamento oficial do novo álbum, primeiro full da carreira, o Warleggion comunica seus fãs, que agora, Knock Me Down, também pode ser conferido na íntegra pelo canal oficial do YouTube do grupo.

Inicialmente, o registro fora liberado exclusivamente para usuários das plataformas digitais. Agora, todas as 08 faixas de Knock Me Down, podem ser escutadas de acordo com o gosto pessoal de cada, pois a banda, teve o cuidado de liberar todo o disco em tracks individuais.

Confira:

Essa também é uma excelente oportunidade para que você usuário de YouTube, selecione sua música favorita do disco e, inclua em suas playlists oficiais. Caso prefira plataformas digitais, o mesmo se encontra no Spotify (link abaixo), e vários outros aplicativos oficiais de música.


WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube
http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  
https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Press
http://roadie-metal.com/press/warleggion/


KHATRYNA: show de lançamento de Humanimal, será realizado dia 14 de março em São Paulo
Uma data muito especial acaba de ser oficializada pela banda Khatryna, o dia 14 de março, o grupo de músicos estará se apresentando com exclusividade para apresentar ao vivo, o recém lançado disco, Humanimal.

O álbum que ganhou o mundo dia 07 de fevereiro, pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Com certeza esse trabalho é o mais pesado da banda, que além de apresentar um registro com foco no Death Metal, incluiu várias nuances de Black metal, transformando sua sonoridade em algo ainda mais agressivo.

O show que está marcado para o dia 14, será realizado no Estúdio 785, localizado na cidade de São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$10,00 e além de apresentar ao vivo as músicas de Humanimal, o Khatryna estará vendendo no dia o CD físico e as novas camisetas da banda.

A casa irá abrir às 19h e o show está programado para começar às 21h00. Escute o novo álbum do Khatryna:

Serviço:
Evento: Lançamento oficial de Humanimal
Atrações: Khatryna
Data: 14 de março de 2020
Local: Estúdio 785
Endereço: R: Capote Valente, 785, São Paulo/SP
Ingressos: R$10,00
Horário: 19h00
Mais informações:


D.I.E.: informa lançamento de música inédita e fechamento com a assessoria Roadie Metal
Uma das maiores forças do Metal em Botucatu/SP, a banda D.I.E., não faz apenas música pesada, mas tem em seus músicos, organizadores de eventos e grandes festivais na cidade, onde promover a música pesada é uma das tarefas para fomentar o estilo para os habitantes locais.

Com dois EPs lançados, o grupo que mescla Thrash Metal, Crossover e Hardcore de forma impactante, revela várias novidades aos seus fãs e seguidores.

A primeira delas é que, um novo single está totalmente gravado, produzido e com data de lançamento digital. The New Order, nome da música inédita da D.I.E., será oficialmente disponibilizada em todas as plataformas de Streaming, nesta próxima sexta-feira, 21 de fevereiro.

Esse lançamento marca uma nova etapa da banda, que com a apresentação oficial de The New Order, dará início ao processo de pré-produção do novo disco.

A outra importante informação revelada pela banda, é que agora, o grupo conta com a Roadie Metal como sua nova assessoria de imprensa. Todas as criações e comunicações da banda, serão feitas pela maior empresa de assessoria do Metal nacional.

D.I.E.:
Charles Guerreiro - Vocal
Hell Hound - Guitarra
Roger Vorhees - Baixo
Mortiz Carrasco – Bateria:

Links:


ÚLTIMO AMANHÃ: lança single, Peso Morto, em todas as plataformas digitais
A revelação de 2019 em se tratando de Death Metal sinfônico, a banda Último Amanhã, disponibiliza seu single de estreia e que apresentou o trabalho do grupo ao mundo, Peso Morto, em todas as plataformas de Streaming.

A faixa já se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas. Escute agora mesmo a pancada proposta pela banda:

A banda está finalizando o processo de produção de seu primeiro álbum de estúdio e mais dois singles serão apresentados, antes de liberar o disco completamente ao público.

Último Amanhã:
Gabriel – Vocal
Erick – Guitarra/Orquestração
Josaphar – Guitarra
Lucas – Baixo
Renan – Bateria

Mais informações:

Pic: Lucas Ferreira e Rana Taborda


MITSEIN: é atração confirmada para maior festival de Rock em pleno carnaval do Centro-Oeste brasileiro, banda se apresenta dia 24 de fevereiro
Entre os dias 21, 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, acontece o Carna Rock Brasília, evento que irá reunir mais de 30 bandas, sendo a grande maioria autoral e outras que prestam tributos a grandes ícones do Metal Mundial.

Uma das atrações confirmadas e que se apresenta no dia 24, a banda Mitsein, leva seu trabalho autoral e em fase de apresentação de singles que estarão no novo disco de estúdio, para o público que comparecer e conferir, essa que é, uma das maiores promessas do Symphonic Metal brasileiro.

Todas as datas serão realizadas no espaço, Blitz, e os ingressos já estão à venda pelo valor de R$20,00 (Cada noite), para quem chegar até as 21h00.

Confira o line completo do evento:
Programação

Sexta 21/Fev/20h – Rock Pop Nacional
Pitty / Kid Abelha (Line)
Engenheiros do Hawaii (Nau à Deriva)
Legião Urbana / Paralamas Do Sucesso / Raimundos / Mamonas Assassinas (Magnata)

Sábado 22/Fev/19h – Cover Metal
Iron Maiden (Iron Force)
Metallica / Megadeth (Symphony of Puppets)
Yngwee Malmsteen (Rising Force)
Kreator (Hordes of Chaos)
Black Sabbath / Ozzy Osbourne (Mad Dog)
Iced Earth (Dark Saga)

Domingo 23/Fev/19h
Autoramas (RJ)
Marimbondo
Cães de Aluguel
Marcelo Marcelino

Segunda 24/Fev/19h – Go!Go!Girls!!!
Mitsein
Penúria Zero
Sons of Rage
Lya
Xavosa
Brutal Mary
XIII

Terça 25/Fev/19h – Alternative Cover
Nirvana (Baleias ñ são Peixes)
System of a Down (Aéreos)
Marilyn Manson (Megera)
Green Day (Brazilian Idiot)
Kiss (Kiss my Ass)
Tool (Rosetta Stoners)

Mais informações:


MONDAY RIDERS: leva seu Hard Rock ao Woodstock Rock Bar de Goiânia, neste domingo 23
Neste domingo, 23 de fevereiro, a banda Monday Riders se apresenta em um dos melhores e mais tradicionais bares de Metal de Goiânia, o Woodstock Rock Bar.

A banda prepara um setlist com todas as suas novas composições, que já foram lançadas previamente ao álbum, Fire, Blood and Gasoline, incluindo em seu repertório, grandes clássicos de bandas como, AC/DC, ZZ Top, Black Sabbath e outros.

A apresentação do grupo terá início às 19h00 e como na segunda-feira será feriado, você não precisa se preocupar com o amanhã.

Compareça e prestigie a cena autoral local!

Serviço:
Evento: Monday Riders no Woodstock
Atração: Monday Riders
Data: 23 de fevereiro de 2020
Local: Woodstock Rock Bar
Endereço: Av: D, 1064, St Oeste, Goiânia/Go
Horário: 19h00
Mais informações:


Clipe da banda WALLBACK, Thief of Souls, conta com participação especial de Z Undead
O vocalista da banda The Undead Manz, Z Undead, é um dos participantes do clipe do artista, Wallback, que recentemente lançou o vídeo oficial de Thief of Souls.

O trabalho do artista é calcado em um Heavy Metal tradicional, onde o artista se veste para uma linha mais Dark/Gothic Metal. O trabalho pode ser conferido logo abaixo com a participação especial de Z Undead:

Vale lembrar que Z além de cantar junto com Wallback, também toca base de guitarras na música e no clipe:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria
Mais informações:


THE CROSS: “Still Falling” dentre os ‘Melhores de 2019 – Doom Metal’ pela Cangaço Rádio Rock, confira!

As boas notícias acerca do novo trabalho, “Still Falling”, não param! E mais uma vez, os baianos do THE CROSS figuram entre os ‘Melhores de 2019’.

O site da Cangaço Rádio Rock está, ao longo deste início do ano, divulgando algumas listas – separadas por estilos musicais – onde no quesito Doom Metal a banda aparece ao lado de nomes como Son Of A Witch, Pesta, Volkmort e muito mais confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Melhores_Cangaço.jpg
Para acompanhar todas as listas divulgadas pelo site, siga-os no Facebook: https://www.facebook.com/cangacoradiorock/

Em paralelo, o THE CROSS foi confirmado recentemente no “Palco do Rock 2020”, onde será gravado um live vídeo intitulado “Endless Fall”. A banda se apresentará no dia 24/02 no ‘Doom Metal Day’ ao lado de Hexen Sabbat (Rio de Janeiro/RJ), Ode Insone (João Pessoa/PB), veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Palco_do_Rock3.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/486171635434780/


MALKUTH: Banda anuncia desligamento do baterista Vetis

Os pernambucanos do MALKUTH estão iniciando 2020 passando por mais uma reformulação em sua formação.

A banda anunciou em suas redes sociais o desligamento do baterista Vetis: “Sua saída foi amigável e o agradecemos imensamente pela colaboração prestada no MALKUTH nestes últimos meses. Nos próximos dias, divulgaremos aqui o nome do novo baterista que irá substituí-lo.”

Leia a nota completa aqui: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/photos/a.169815036540809/1327210760801225/

Siga o MALKUTH nas redes sociais e fique por dentro dos próximos anúncios:
Instagram: https://www.instagram.com/malkuth.band/
Facebook: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/

Em paralelo, o guitarrista e vocalista Sir Cernunnus Ashtaroth concedeu recentemente uma entrevista ao site Arrepio Produções, onde falou um pouco mais sobre o início do grupo, discografia, atual trabalho “Voodoo”, formações, planos para uma possível turnê internacional, novo álbum, cenário nacional e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://www.arrepioproducoes.com.br/entrevistas/?n=67VyDq5Tr8

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



MONSTRATH: “The World Serves To Evil” ganhou a imprensa especializada e vamos provar!

Lançado oficialmente no final de 2018, o álbum de esteia do MONSTRATH, “The World Serves To Evil”, ganhou não só o público amante do estilo, mas também a imprensa especializada nacional e internacional.

Foram muitas as críticas e todas positivas, colocando este trabalho como um dos melhores daquele ano, emplacando assim um clássico do Death Metal nacional, confira:

“o Brasil tem mais uma força bruta da música extrema” – World Of Metal (POR): http://bit.ly/worldofmetal23
“já nasceu como uma banda de alto nível” – Heavy Metal Thunder Brasil: https://heavymthunder.blogspot.com/2019/02/monstrath-world-serves-to-evil.html
“É puro Death Metal” – Blog n’ Roll: http://atdigital.com.br/blognroll/2019/01/resenha-the-world-serves-to-evil-monstrath-2/
“Mais devastador que a união de um tsunami e a erupção de um vulcão” – Broken Tomb Magazine: https://sanguefrioproducoes.com/n/1988
“mostrando que o grupo não está para brincadeira!” – Metal Na Lata: http://metalnalata.com.br/site/monstrath-the-world-serves-to-evil-2018/
“Um som sem firulas e enrolação” – Roadie Crew: https://roadiecrew.com/loja/revistas/edicao-243/
“Brutalidade é a primeira palavra que me vem à cabeça” – Cultura em Peso: http://culturaempeso.com.br/2019/04/12/brutalidade-exposta-no-disco-the-world-serves-to-evil-banda-monstrath/
“estamos diante de uma brutalidade impressionante” – Arte Metal: https://blogartemetal.blogspot.com/2019/11/monstrath-world-serves-to-evil.html

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/Monstrath_The_World_Serves_To_Evil.jpg

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o MONSTRATH podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Monstrath.pdf

Encontre o álbum “The World Serves To Evil” completo nas principais plataformas de streaming:
Spotify: https://open.spotify.com/album/4C48rLXFdb0Lz9qA6CBPGe
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/the-world-serves-to-evil/
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/71614172
Napster: https://ar.napster.com/artist/monstrath/album/the-world-serves-to-evil

Adquira agora sua versão física e apoie a banda, por apenas R$ 30,00 (+ frete) escrevendo para monstrath@gmail.com ou pelo Facebook em https://www.facebook.com/Monstrath/.

Em paralelo, o MONSTRATH foi confirmado no próximo dia 28/03/2020 em Jandira/SP, no tradicional Caveira Velha Rock Bar, onde dividirá palco com Paradise In Flames, Mortifer Rage, Ancestral Malediction, Legio Inferi e Help, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MONSTRATH_Jandira.jpg


EAR MUSIC inaugura sua página oficial brasileira no Facebook
A gravadora alemã earMUSIC, pertencente ao Grupo Edel e dedicada ao rock, metal e rock alternativo, acaba de inaugurar a sua página brasileira no Facebook.


A earMUSIC combina a experiência e tradição de mais de 20 anos de sucesso da Edel em todo o mundo com uma direção musical renovada e uma nova abordagem para o desenvolvimento da carreira do artista e seus lançamentos.

Entre os artistas da gravadora estão nomes indiscutíveis da cena como Alice Cooper, Chickenfoot, Deep Purple, Status Quo, Foreigner, Gamma Ray, Stratovarius, Marillion, Tarja, DragonForce, entre vários outros.

No Brasil, a earMUSIC está representada pela gravadora paulista Sound City Records que já lançou vários títulos no país através da parceria com a Shinigami Records.


KIARA ROCKS: nova formação lança clipe de 'Enquanto há Tempo'


Após single 'Sempre Enfrente' (2019), banda apresenta clipe e trabalha em novo EP


Foto: Thiago Pavarini

Após um período sem novos lançamentos, a Kiara Rocks retorna com nova formação – Kadu Pelegrini (vocal e guitarra), Hicaro Denelle (guitarra), Raul Barroso (baixo) e Alexi Souza (bateria) –, que apresenta o single "Enquanto há Tempo", gravado, mixado e masterizado por Henrique Baboom. "A produção foi muito detalhada, desde a composição até a escolha de elementos como piano ou sampler eletrônico. É o tipo de coisa que nunca fizemos e resolvemos experimentar nessa nova fase", apontou Kadu Pelegrini. "Muita coisa aconteceu desde nosso show no Rock in Rio em 2013, quando abrimos os trabalhos do Palco Mundo. Nosso retorno aos palcos se deu após o single 'Sempre Enfrente' (2019), que foi bem recebido por nossos fieis seguidores. Agora, para esse ano, começamos apresentando a música 'Enquanto há Tempo'", completou.

Veja o clipe de "Enquanto há Tempo", dirigido por Xtudo Obze e produzido pela Caixão Produtora em https://youtu.be/wbN2MS1GJDM

Atualmente, a Kiara Rocks trabalha em seu novo EP, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre. "A banda, de fato, está pronta para o que vem pela frente. Toda troca de formação passa por um período de adaptação por parte dos membros e dos fãs. O público recebeu muito bem o último lançamento e o foco agora é se concentrar no que vai vir a ser o primeiro EP desta nova fase", concluiu Hicaro Denelle.

Ouça "Enquanto há tempo" no Spotify em https://is.gd/J3YebG

Site relacionado: www.kiararocks.com.br



FACING FEAR e BALÍSTICA em Nilópolis/RJ
O bar Usina do Metal promoverá mais uma noite de som pesado no Rio de Janeiro com as bandas Facing Fear e Balística. Não haverá cobrança de ingresso, apenas contribuição voluntária ao show que está marcado para o dia 14/03 às 20h (sábado). O local do evento apoiado pelo Headbanger Motoclub, Live Rock, Brian Rock, República Rock, Ruídos do Rock, Rock Oculto e Porão Produções fica na Rua Roldão Gonçalves, 1795, Nilópolis/RJ.

CONHEÇA AS BANDAS

FACING FEAR

Um dos nomes mais conhecidos do metal carioca na atualidade, a Facing Fear foi ovacionada pelo público ainda no primeiro EP ‘Lutaremos pelo Metal’ (2017), de onde saiu o hit ‘I Wanna Play the Sound’, que foi regravado no álbum ‘Ana Jansen’ (2019), levando o quarteto a uma posição privilegiada na cena nacional. ‘Hell’s Killer’, ‘Calling Me’ e ‘We are Facing Fear’ são outros destaques do full length lançado pela Classic Metal Records.


BALÍSTICA

Ativa há cinco anos, a Balística é formada por membros do Headbanger Motoclub de Nilópolis e executa um repertório variado com grandes nomes do rock’n’roll e heavy metal, além de canções próprias.


SERVIÇO       
Facing Fear e Balística
ata: 14 de março de 2020, 20h (sábado)
Local: Usina do Metal
Endereço: Rua Roldão Gonçalves, 1795, Nilópolis/RJ

Entrada: contribuição voluntária
Apoio: Headbanger Motoclub, Live Rock, Brian Rock, República Rock, Ruídos do Rock, Rock Oculto e Porão Produções
Realização: Bar Usina do Metal


Músicos do LYRIA contam sobre relação com os instrumentos
A vocação para a música não tarda a ser descoberta. Alguns já a descobrem na infância, por meio de instrumentos imaginários, outros, com o auxílio da televisão, desejam estar nos palcos, como seus ídolos. Com os músicos do Lyria, banda de metal carioca, não foi diferente. Thiago Zig (baixo), Rod Wolf (guitarra) e Thiago Mateu (bateria) usam de suas histórias para incentivar os fãs do rock a dedicar-se a um instrumento, tornando sonho em realidade.

Alguns pontos nas histórias de quem se apaixona por um instrumento são comuns: o primeiro contato com a música acontece por meio de alguma mídia de massa, e os amigos/familiares são essenciais para os primeiros passos na área. A vocalista, Aline Happ, encontrou na Disney a inspiração para os primeiros passos na música. Apaixonada pelas princesas e por “Willie, a Baleia Cantora”, que pasme, cantava ópera, ela começou a cantar ainda na infância, com microfones de brinquedo e de karaokês caseiros. No início até pensou em tocar guitarra, mas preferiu seguir como vocalista.

“Na minha adolescência descobri várias bandas de Metal Sinfônico que, realmente, me fizeram seguir por este caminho. Fiz aulas de canto lírico e popular, e hoje misturo as duas técnicas, é algo no qual me identifico mais.”, explica Aline.

No caso de Zig, o primeiro instrumento a ser escolhido foi a bateria, que chamava a atenção de seus ouvidos quando garoto, escutando rádio em meados das décadas de 80 e 90. “Na adolescência, eu ouvia bastante Rock e Heavy Metal com os meus amigos. Foi aí que deu início a minha primeira banda, formada antes de qualquer um saber tocar um instrumento (risos). Eu queria tocar bateria, mas os meus companheiros de banda me convenceram a ir para o contrabaixo”, relembra Zig que achou o primeiro amplificador no lixo.

Rod Wolf teve o primeiro violão de uma das piores marcas brasileiras (quem conhece, sabe) e teve que passar pelo pagode. Explico: seu primeiro instrumento foi um violão, que veio acompanhado de uma revista de cifras com os “clássicos” do gênero. 

Foi a partir da adolescência que, assistindo clipes na MTV, Rod decidiu tocar guitarra. Na época morava em Brasília (DF), e por meio da cultura de tocar violão com amigos, aprendeu os primeiros acordes. Com o passar dos anos foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção (TDA), passou por diversos professores, e acabou por aprimorar a sua técnica sozinho.

Também influenciado por amigos, Thiago Mateu desde os 12 anos tocava bateria imaginária. Isso porque nunca tinha visto o instrumento pessoalmente, ficava só na imaginação, inspirado pela imagem de Dave Grohl “arrebentando” dois pratos de ataque. Aos 15 anos, ganhou a primeira bateria de presente, e a partir daí começou a tocar pra valer. Hoje, além de atuar como baterista profissional, também é professor de bateria, auxiliando no aprendizado do instrumento para alunos com necessidades especiais.

Quatro músicos, com diferentes histórias, se reuniram pelo amor à música. Seja da forma que vier, o importante é seguir a música se é esta a sua verdadeira paixão. Procurar por conhecimento, explorar o seu caminho e, somente, sentir a música.

Acompanhe o Lyria 


Ouça o Lyria no seu streaming favorito



OVERDOSE NUCLEAR: Abrindo a agenda de shows com data confirmada em Taubaté
No dia 29/03, domingo, a cidade de Taubaté/SP receberá o show de divulgação do debut do Overdose Nuclear, que fará parte do festival V Taubaté  Metal Fest, ao lado das bandas Paradise in Flames, Mortifer Rage, Beyond Tomb, Devastação Sob Terror e Infector Cell. O festival será realizado no Porca Miséria Bar, localizado na Rua Joaquim Távora, 80, centro de Taubaté, com horário marcado para as 14h e ingressos custando R$ 15,00. Para Julio Candinho, a expectativa pelo primeiro show do ano é grande: “Para o Overdose Nuclear, o ano só começa em março. Como moramos no litoral de São Paulo, na cidade de Ubatuba, acabamos nos envolvendo com outros projetos e trabalhos que nos impedem de tocar nesta época, então a sede pelos palcos é imensa!”.

Mais informações sobre o festival:

Legítimos representantes do “Metal do Mangue”, o Overdose Nuclear, formado por Samuel Marques (bateria), Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) e Julio Candinho (vocal), tem angariado excelentes resenhas sobre o trabalho, como por exemplo, o texto de Cláudio Azevedo para o “Blog ‘n’ Roll”, do site A Tribuna: “O instrumental do grupo é bastante trabalhado, as músicas chegam a longas durações e estão recheadas de passagens melódicas e solos de guitarra, sem deixar a pegada thrash de lado. Quem lembrou de nomes como Metallica e Testament, acertou em cheio. É por esses mares em que o quarteto parece sentir-se à vontade”. Vinny Almeida, do site Rock Vibrations, destacou o fato de a banda apostar na língua portuguesa para expor suas ideias, afirmando que “com suas canções sendo apresentadas em português, certamente são um dos melhores do gênero no Brasil”. O redator ainda cita as influências variadas do grupo, “desde o terror às críticas sociais, sendo assim um ótimo conteúdo para a vertente e também, combinando com seu instrumental que por vezes soa como o Heavy Metal cru, passando pelo Thrash e chegando até mesmo no Death Metal (em algumas passagens)”.

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br



Ressaca Pós-carnaval Pandemonio MC em Embu das Artes/SP
No dia 07/03 (sábado) o Pandemonio MC promoverá o evento ‘Ressaca Pós-carnaval’ com as bandas Thrash Terror, Ataque À Jugular e Os Parangas. O festival começará às 16h no The Black House que fica na Rua Barueri, 584, Jardim Dom José, Embu das Artes/SP. A entrada é gratuita.

AS BANDAS

THRASH TERROR

Formada por Walter Nascimento (vocais), Nelson Freitas (guitarras), Luis “Toninho” (baixo) e Jefferson “Jeff” Romão (bateria) a Thrash Terror lançou o EP ‘We Shall Revenge’ em 2018 com aprovação de público e crítica, como o site da revista Roadie Crew e portal Whiplash. Atualmente a banda se prepara para lançar o primeiro ‘full length‘.


ATAQUE À JUGULAR

Banda punk antifascista paulistana começou a tocar em 2011 e lançou suas primeiras gravações com a Rebel Music em 2018 no split ‘A Retomada’, pelo selo Lixo Discos. Em suas letras fala sobre questões como fascismo, racismo, violência policial e toda opressão que o cidadão periférico sofre diariamente.


OS PARANGAS

Letras fortes que relatam o cotidiano da sociedade brasileira, o caos e a desordem mundial, definem as linhas dissertativas desta banda de hardcore. Atitude, honra, responsabilidade, a raiz “Maloca” e “influências porrada” formam sua identidade.


SERVIÇO

Ressaca Pós-carnaval Pandemonio MC        
Thrash Terror – Ataque à Jugular – Os Parangas
Local: The Black House
Data: 07 de março de 2020, 16h (sábado)
Endereço: Barueri, 584, Jardim Dom José, Embu das Artes/SP
Entrada: gratuita
Informações: http://bit.ly/39EgmH0


CONCRETE MONKEY lança o single "Happy Loser"

Faixa é a última prévia do disco a ser lançado

O Concrete Monkey acaba de lançar o single "Happy Loser", uma canção noventista que saúda o abandono da vida tradicional e conservadora, com um refrão que busca uma ode ao grunge e ao rock alternativo do início dos anos 90. Esta é a última faixa a ser lançada do ciclo de singles que compõe o álbum cujo lançamento está previsto para o final de março/2020.
Junto com a faixa, mais um fragmento da capa do álbum, feita pelo ilustrador Patrick Antunes conhecido como Old Boy, está sendo lançada. A música pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming.

Fundada em fevereiro de 2013 por Vinícius Rodrigues (baterista) e Henrique Stella (baixista e vocalista), sendo integrado ao projeto na sequência o guitarrista e backing vocal, Felipe Falci, a banda inicia uma nova fase, com uma roupagem mais ligada ao Stoner, Grunge e Rock Progressivo, ganhando mais peso e as temáticas psicodélicas. O álbum completo, que se chamará High in Blue, está previsto para ser lançado em março de 2020.

Confira aqui o single "Happy Loser": https://spoti.fi/39EoBml


TORTURE SQUAD: com música em português, personagem 'O Doutrinador' é tema de música e clipe inéditos
A banda Torture Squad acaba de lançar clipe da música 'O Doutrinador'. O single é inspirado no personagem brasileiro dos quadrinhos criado pelo ilustrador Luciano Cunha. No vídeo, a banda vai parar nas páginas da HQ do (anti) herói que caça e persegue a elite política corrupta.



Rumo a terceira década de estrada, essa é a primeira vez que o Torture Squad grava uma música inteiramente em português que conta com um trecho de violino assinado pela maestrina Viviane Barbosa de Magalhães e traz a vocalista May Undead, conhecida por seu vocal gutural, em passagens líricas. 

“Essas passagens suaves são para lembrar que o personagem também é humano, que não carregava ódio ou rancor antes de se tornar um justiceiro e usar da brutalidade para resolver as coisas com as próprias mãos, a seu modo”, explica o baterista Amilcar Christófaro.


Na HQ, o personagem tem a filha atingida por bala perdida em um estádio durante jogo da seleção brasileira e que morre por falta de atendimento no hospital por falta de recursos. Inconformado com a corrupção e os desmandos políticos que originam situações como a que viveu, ele vai atrás de justiça com as próprias mãos e encarna o alter ego O Doutrinador caçando e matando políticos corruptos. 

“A história é muito forte e quando vi esse personagem eu achei ele genial. Ela convoca a gente a um dilema: ‘o que é mais brutal, alguém que age como O Doutrinador ou o político que rouba e acaba tirando a vida de pessoas nos hospitais públicos?’”, diz Christófaro sobre a escolha de compor para o personagem que conheceu há alguns anos.

Uma das locações em que o diretor Tiago Hospede, responsável também pela produção, filmou a banda foi uma fábrica abandonada onde a poeira acumulada ajudou a criar uma atmosfera que remete a um dos QGs do Doutrinador, com iluminação e cores associadas a ele (verde, azul e tons de vermelho ).

O single 'O Doutrinador' entra como faixa bônus da versão física em CD de Torture Years, coletânea do Torture Squad lançada hoje (14) e uma versão da música em inglês - The Awakener - será disponibilizada nos streamings da banda.


Torture Squad também lança coletânea em CD

Também nesta sexta-feira (14) chega às lojas a versão física em CD de Torture Years (Sound City Records/ Distribuição Valhall Music), coletânea da banda que celebra seus 27 anos de existência, da estreia com ‘A Soul In Hell’ (1993) ao single ‘O Doutrinador’ (2020).

O álbum conta com encarte especial e histórico que traz o depoimento de atuais e ex-integrantes sobre cada uma das músicas, fotos e artes de cartazes das turnês em edição de colecionador. As faixas que compõe o disco foram selecionadas com a ajuda de fãs que participaram de votações pela internet para escolher as favoritas.


A capa de Torture Years (por João Duarte)


Sobre Torture Squad
 
Após um 2019 bem sucedido marcado pela destacada passagem pelo Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo, e ainda pela primeira turnê pela América Central completando shows por quatro países com apresentação no importante México Metal Fest, Torture Squad mantém o ritmo veloz de trabalho e hoje é  Mayara “Undead” Puertas (vocal), Amilcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e Rene Simionato (guitarra). 

A história do Torture Squad começa no final dos anos 80, em 1989, na Zona Sul de São Paulo com músicos que não mais integram a banda. Da formação seminal permanecem até a atualidade Amilcar e Castor desde 1993 ano de lançamento do primeiro material, a demo tape ‘A Soul in Hell’ que colocou o Torture Squad na rota da heavy metal nacional e estrangeiro.


Em 2000, a banda embarcou pela primeira vez para a Europa para a ‘Who Wants Some Metal Tour’, na Alemanha, e retornou outra vez em 2006 para mais giros no continente. É a única banda brasileira que tocou três vezes no Wacken Open Air, um dos mais importantes festivais de música pesada do mundo (2007, 2008 e 2011).

Também fez turnês por diversos países da América Latina tendo recentemente, em 2019, fechado sua primeira passagem pela América Central, pouco depois da consagração no palco do Rock in Rio onde dividiu apresentação com Claustrofobia e Chuck Billy, do Testament. Torture Squad já visitou 35 países em toda carreira.

A formação atual do Torture Squad completa cinco anos em 2020 e na discografia em sua era recente estão o EP ‘Return of Evil’ (2016) e o álbum ‘Far Beyond Existence’ (2017) além do single ‘O Doutrinador’ (2020).

ANGRA retoma os trabalhos com lançamento de lyric vídeo para “Warm Horns”

A banda Angra acaba de lançar o lyric video de “Warm Horns”, do álbum “Ømni”, que conta com a participação especial do guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth). Retomando os trabalhos em 2020, a banda está preparando terreno com força total para os fãs e promete muitas surpresas este ano.

Assista o lyric video de “Warm Horns”: https://youtu.be/eYwNC8VIxlI

A música “Warm Horns” conta com letras de Rafael Bittencourt e trechos adaptados do livro apocalipse da bíblia, que tem seu refrão inspirado no que estamos vivendo atualmente. “Sempre quando vou compor uma letra como a de Warm Horns, procuro contextualizar com algo que estou lendo ou que se encaixa no perfil do disco. Essa letra é bem especial pois mostra os sinais do tempo em que vivemos e como estamos reagindo a todos os acontecimentos naturais e não naturais”, explica Rafael.

Formada por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria), o Angra está em fase de composição e pré produção do novo álbum da banda. Mais detalhes serão divulgados nas redes sociais do Angra.

Acompanhe o Angra nas redes sociais:
Site oficial: http://www.angra.net/
Facebook: https://www.facebook.com/AngraOfficialPage
YouTube: http://www.youtube.com/AngraChannel
Twitter: https://twitter.com/AngraOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/AngraOfficial/



BARRIL DE PÓLVORA: banda confirma evento em Betim/MG
Inicialmente marcado para o dia 09/02, o evento ‘Movimento Cultural Rock na Praça’ com a banda Barril De Pólvora e outras convidadas, foi transferido para o dia 08/03 devido às enchentes ocorridas no município de Betim/MG.

O festival será embalado por muito rock’n’roll, mas também incluirá gastronomia, sorteio de brindes e tatuagens, contará também com presença de carclub e motoclubes que ornamentarão o ambiente com belas máquinas customizadas. O ‘MCRP’ acontecerá na Praça do Encontro, na Avenida Edmeia Matos Lazzarotti, Centro de Betim/MG.

A banda Barril De Pólvora, nesta quinta-feira (13), publicou em seu Facebook uma videochamada da Paty Produções sobre o festival que começará às 11h e deverá arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas, material de higiene e limpeza para doar à população de Betim atingida pelas enchentes.

Além da Barril De Pólvora, como parte musical tocarão também as bandas Douglas Morrison, Valerie, Rota in Roll e Blizzard. O evento beneficente não cobrará entrada. Você pode conferir a vídeochamada em http://bit.ly/2UW8lZT

SERVIÇO
Movimento Cultural Rock na Praça
Barril De Pólvora – Douglas Morrison – Valerie – Rota in Roll – Blizzard
Data: 08 de março de 2020 – 11h
Local: Praça do Encontro
Endereço: Avenida Edmeia Matos Lazzarotti, Centro, Betim/MG
Campanha: arrecadação de alimentos e donativos às vítimas das enchentes de Betim
Realização/Informação: Paty Produções (31-97545.6105)
Link do evento: http://bit.ly/2SpLpR5
Apoio: Prefeitura de Betim | Superintendência de Eventos


FÖXX SALEMA: Confira entrevista para o podcast Rock Add
A vocalista Föxx Salema participou do 48º episódio do podcast Rock Add, onde contou todos os detalhes sobre sua carreira, citando suas origens, influências, a excelente receptividade do álbum “Rebel Hearts”, os planos para o futuro, e claro, a constante e diária luta contra o preconceito e a transfobia no Heavy Metal. Apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, o Rock Add é um dos maiores e mais acessados podcasts do Brasil, dando espaço para bandas de todos os gêneros e sendo distribuído em todas as principais plataformas digitais. Föxx Salema também figura na votação de melhores do ano da revista Roadie Crew, com “Rebel Hearts” atingido a colocação de sétimo lugar entre os melhores álbuns nacionais lançados em 2019.

Ouça o podcast:

No dia 22/02, sábado, Föxx Salema estará participando do festival Mister Bloco Parte III, na cidade de Belo Horizonte/MG. O evento será realizado no Mister Rock BH, localizado na Av. Tereza Cristina, Prado, nº 295. Este será o primeiro show de divulgação de “Rebel Hearts”. A vocalista mostra-se empolgada com o convite feito pelo próprio proprietário da casa de shows, e pelo fato de ser a estreia da banda ao vivo: “Após o lançamento do CD, eu fui convidada para vários shows, porém, a formação ainda não estava completa. Após muita procura, muita resistência e acima de tudo persistência, chegamos à formação atual. Os ensaios têm sido ótimos e a convivência entre os músicos a melhor possível. Tenho certeza de que será uma apresentação muito empolgante!”.

A vocalista também informa que o CD “Rebel Hearts”, em formato digipak e com encarte, está sendo vendido na loja física e pelo site da Die Hard (http://bit.ly/2tSub5o) na Galeria do Rock em São Paulo e no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m). Em Minas Gerais o álbum está sendo distribuído pela Punho Cerrado Distro, através do seguinte link: https://www.facebook.com/restoyo82

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:


HAMMATHAZ: ouça o novo single “New Blood” com produção de Thiago Bianchi

A faixa fará parte do álbum de estreia do grupo que está sendo gravado no Estúdio Fusão

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira!
Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio.
Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras.
Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança ainda no primeiro semestre de 2020 o seu primeiro registro nesse formato. Autointitulado, o álbum reunirá nove faixas que estão sendo gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnal/Shaman). Uma delas é “New Blood” que acaba de ser lançada como single.

“New Blood” é a síntese do desenvolvimento musical e identitário pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo!
“New Blood epiloga ideias e influências de cada um dos membros da Hammathaz”, afirma o guitarrista Rodrigo Marietto. “A ideia foi obter uma sonoridade distinta, não só dos trabalhos anteriores do Hammathaz, mas também entre cada uma das faixas que irão compor o álbum. Como elo dessa diversidade temos o elemento agressivo, seja sob uma faceta contemporânea de metal moderno, ou mais old school do death e black metal tradicionais.”

Já para Anderson Andrade, baixista e membro fundador do Hammathaz, os shows ao vivo serão sempre o principal referencial para o que acontece em estúdio.
“A resposta do público nos shows para a “New Blood” sempre foi excelente. Tirar um som pesado é o que fazemos melhor e a favor disso sempre tivemos a resposta do público nos shows”.

Para ouvir “New Blood” nas plataformas de música, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2SmCw9E
Deezer: http://bit.ly/2UvJbRi
Google Play: http://bit.ly/38aSMRS
Amazon: https://amzn.to/380dBiC
iTunes: https://apple.co/3858u0G
Youtube: http://bit.ly/31v5loi

Além de Rodrigo Marietto e Anderson Andrade, o Hammathaz também é formado por Thiago Pasqualini (vocal), Thales Stat (guitarra) e Lucas Santos (bateria).
Data de lançamento e mais informações sobre o disco de estreia do Hammathaz serão divulgadas em breve.

Mais Informações: 
www.facebook.com/hammathaz
www.youtube.com/HammaTubeChannel
www.instagram.com/hammathazofficial
www.soundcloud.com/hammathaz


DIVULSOR: Ao lado de Minatory, Anachronoz e Broken Death no ‘Open Casket Fest’ neste fim de semana

A banda paranaense de Death Metal DIVULSOR segue movimentando pesado a cena de Curitiba/PR, e apresenta mais um evento brutal.

Trata-se do ‘Open Casket Fest’, que acontece neste domingo (16/02), onde o grupo dividirá palco com Minatory, Anachronoz e Broken Death no já conhecido 92 Graus The Underground Pub, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/DIVULSOR_Open_Casket_Fest.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/2517178968563462/

Em paralelo, o DIVULSOR concedeu recentemente uma entrevista ao site Palco Local e falou um pouco mais sobre seu vindouro álbum, previsto ainda para este primeiro semestre, seu primeiro EP, “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, influências, métodos de composição, gravação e muito mais, veja: http://palcolocal.com.br/palco-local-entrevista-divulsor/

Contato para shows:
E-mail: divulsor@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/divulsor
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DIVULSOR/58

CIANETO DISCOS: Confira os recentes lançamentos do selo

Um dos principais selos do país, a CIANETO DISCOS, começou 2020 com tudo! São inúmeros os vindouros lançamentos anunciados em suas redes sociais, porém já há uma lista de materiais disponíveis para venda.

São nomes nacionais e internacionais de peso, como Nunslaughter, Hellish Grave, Alcool, Armagedom, Açoite e entre outros que já podem ser adquiridos por valores super especiais diretamente no site da loja, confira lista completa:

Abyssal Forest – “Além da Grande e Vasta Floresta” (CD) – R$ 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9241544-ABYSSAL-FOREST-Alem-da-Grande-e-Vasta-Floresta-CD
Açoite – “Açoite” (CD) – R$ 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9077572-ACOITE-Acoite-CD
Alcool – “Alta Velocidade” (CD) – R$ 25,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9077574-ALCOOL-Alta-Velocidade-CD
Armagedom – “Em Lenta Decomposição” (CD Digipack) – R$ 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9077576-ARMAGEDOM-Em-Lenta-Decomposicao-CD-Digipack
Heinous – “The Basement” (CD) – R$ 25,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/8997849-HEINOUS-The-Basement-CD
Hellish Grave – “Hell No Longer Waits” (CD) – R$ 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9241545-HELLISH-GRAVE-Hell-No-Longer-Waits-CD
Infamous Glory – “An Ancient Sect of Darkness” (CD) – R$ 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9199071-INFAMOUS-GLORY-An-Ancient-Sect-of-Darkness-CD
Macabra – “Blood-Nurtured Nature” (CD) – R$ 30,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9077586-MACABRA-Blood-Nurtured-Nature-CD
Nunslaughter – “Inverted Churches” (CD) – 20,00 (+frete): https://cianeto.loja2.com.br/9241556-NUNSLAUGHTER-Inverted-Churches-CD




RATOS DE PORÃO retorna aos palcos em março, na cidade de São Paulo

Com João Gordo de volta, banda toca dia 22 de março no Z, em São Paulo

O Ratos de Porão está de volta! Após uma pausa forçada, para que o vocalista João Gordo pudesse se recuperar de uma pneumonia, a icônica banda – e é do punk/hardcore rock mundial! – enfim confirma o primeiro show desde o início de agosto do ano passado: será dia 22 de março, em São Paulo, no Z – Largo da Batata.

A apresentação, que poderia ser apenas mais um dos incontáveis shows do Ratos de Porão, já é tratada, no entanto, como especial. O Gordo, apesar de longe dos palcos durante o, digamos, “recesso” da banda, se manteve ativo nas gravações do Panelaço, quando recebeu diversos nomes de respeito na música e na gastronomia em seu canal de culinária.

Junto ao Ratos, outra histórica banda do hardcore nacional se apresentará no palco do Z neste dia 22 de março. É a Questions, que celebra 20 anos de carreira (completados em 2020) e sucessivos álbuns de sucesso, no Brasil e no exterior. Show desta tradicional banda paulistana é aquilo: muita energia e moshs. O último disco é o poderoso "Libertem", com letras em português.

Gordo também esteve sempre atento aos acontecimentos políticos do Brasil, com pitacos esporádicos, só para manter a língua afiada e um esquenta para manter a sua conhecida irreverência ácida em cima de um palco. Nesta volta ao barulho executado ao vivo e em doses catárticas, o Ratos de Porão prepara um repertório de clássicos sobre clássicos para enfurecer o Z.

Aliás, um show desta lendária banda com quase 40 anos de muitas histórias, uma das mais relevantes de todos os tempos do Brasil, não é segredo para ninguém: um rolo compressor, pesado, marcante e instintivamente empolgante, também à cabo por Jão (guitarra), Juninho (baixo) e Boka (bateria).

Vale contar que este é apenas o primeiro show da volta aos palcos e também o primeiro do Ratos de Porão no cast da Powerline Music & Books – outros já estão devidamente agendados e serão anunciados em breve!

Serviço
Ratos de Porão de volta aos palcos em março
Data: 22 de março de 2020
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Z – Largo da Batata (avenida Brigadeiro Faria Lima, 724)
Ingresso: R$ 30 (1º lote), R$ 40 (2º lote) e R$ 50 (Porta)
Venda online: http://bit.ly/37me9hO
Classificação etária: 18 anos


LEANDRO CAÇOILO lança vídeo tributo para Ray Gillen com música do Badlands

O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine) segue alimentando os seus fãs com vídeos inéditos em seu canal do YouTube. Desta vez, o cantor presta uma homenagem para Ray Gilen, com a música “High Wire”, do Badlands. A faixa é do primeiro álbum do Badlands e grande influência na carreira de Caçoilo.

Assista o vídeo de “High Wire”, do Badlands: https://youtu.be/jZ21PcfQ8rw
 
“Este vídeo é uma homenagem ao grande Ray Gillen, que na minha opinião foi um os maiores cantores de rock de todos os tempos”, disse Leandro Caçoilo.

Para entrar em contato com Leandro para aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage



SHAMAN - Nagual Fly Tour 2020 passará pelo Nordeste em Maio !!

Dando continuidade ao grande sucesso da NAGUAL FLY TOUR 2020, o SHAMAN se apresentará em Maio no Nordeste Brasileiro - dia 30/05 em Recife no Recife Experience Sports Bar, e no dia 31/05 em Fortaleza, no já famoso Complexo Armazém.

Além de Luis, Hugo e Ricardo Confessori, a banda conta agora com o frontmanAlírio Netto - vocalista experiente com mais de 20 anos de carreira, inclusive escolhido pessoalmente por Roger Taylor e Brian May para liderar os vocais do Queen Extravaganza, para fazer o voo do Nagual - para interpretar as diversas fases do Shaman e também da carreira de Andre Matos.

Mais informações em:
http://www.freepass.art.br/shaman

SERVIÇOS

RECIFE
DATA: 30/05 – FESTIVAL ROCKFEST METAL EDITION
LOCAL: RECIFE EXPERIENCE SPORTS BAR @experiencerecife
Convidados especiais: Sundiamond @sundiamondband e Phrygia - @phrygiaofficial

INGRESSOS:
1º Lote - Entrada Meia = R$ 70,00
1º Lote - Entrada Social = R$ 80,00 + 1Kg de alimento (Impreterível)
1° Lote - Ingresso Black (Pista + 1 Balde de cerveja + Boliche livre)

PONTOS DE VENDA:
Físicos: Loja Disco de Ouro

Online: https://www.clubedoingresso.com/evento/shamannagualflytour-30-05-2020

INFORMAÇÕES:
Direct do @festivalrockfest ou 81 - 98593.0524


FORTALEZA

DATA: 31/05/2020 - Domingo
LOCAL: Complexo Armazém
Censura: 16 anos
Bandas Convidadas: Diego Richard e Oráculo
⠀⠀⠀⠀
INGRESSOS (1º lote)
⠀⠀⠀⠀
PISTA:
MEIA R$70,00 reais
SOCIAL R$ 80,00 reais + 2 kg de alimento
⠀⠀⠀⠀
CAMAROTE:
MEIA R$ 90,00 reais
SOCIAL R$ 100,00 reais + 2 kg de alimento
⠀⠀⠀⠀
PONTOS DE VENDA:
Online: Bilheteria Digital
⠀⠀⠀⠀
Físico: Planet Cds e Jazigo
Formas de pagamento: dinheiro, débito e crédito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Produção: Inbeats Produções
⠀⠀⠀⠀
Informações:contatoinbeatsmusic@gmail.com

RAGE IN MY EYES: Assista novo vídeo clipe, gravado na abertura pro Maiden em Porto Alegre
 Desde seu lançamento, em agosto do ano passado, o álbum “Ice Cell”, do Rage In My Eyes, tem rendido ao grupo uma série de ações de divulgação, dentre elas o belíssimo video clipe de “Death Sleepers”, a inserção de “Draft of Illusions” na programação da Rádio Atlântida e a estreia do clipe no Programa Setlist, do Canal Bis. Entretanto, “Ice Cell” levou o grupo a ser escolhido pela produção do Iron Maiden para a abertura do show em Porto Alegre, em outubro de 2019, na Arena do Grêmio. A histórica apresentação dos ingleses também foi de imensa importância para os gaúchos. A trajetória do Rage In My Eyes teve início em 2002, com a criação da banda Scelerata, responsável por lançar três grandes álbuns e um incontável número de shows como banda de suporte para o eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno. Com a mudança de nome, em 2018, Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) deram início ao trabalho envolvendo a produção de “Ice Cell”, marcando uma nova fase em suas carreiras.

Com “Ice Cell” ganhando destaque e o convite para a abertura do Iron Maiden sendo efetivado, o Rage In My Eyes ratificou a importância do Scelerata e de toda a história vivida até então, como conta o baterista Francis Cassol: “Como já havíamos tocado bastante com o Paul Di’anno, nossa história já estava meio que ligada ao Iron Maiden. Antes de qualquer coisa, somos grandes fãs de todo o trabalho da banda, e ter tido a oportunidade de conviver com o Paul durante tanto tempo nos deu mais experiência no palco e também fora dele, sempre buscando aprender como funciona o mercado musical. Ganhamos chão, por assim dizer. Então receber o convite da produção para que abríssemos o show foi como ter um sonho realizado, de relembrar todos os perrengues que passamos por todos esses anos e ter a certeza de que escolhemos o caminho certo. E para celebrar aquela data histórica, resolvemos lançar um vídeo clipe com algumas cenas gravadas pelos próprios fãs, e o resultado final ficou matador!”.

O vídeo clipe de “Hole in the Shell” contém algumas cenas gravadas pelos próprios fãs na abertura para o Iron Maiden e foi produzido por Marcelo Melo Pereira.

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


LEGACY OF KAIN: confira as datas da tour ‘The Carnival Of Kain’
Após lançar um novo single e movimentar sua linha de merchandise com a chegada da cerveja 41, a banda curitibana Legacy Of Kain (Thrash/Groove Metal) se prepara para o seu próximo passo nesse ano de 2020, a tour ‘The Carnival Of Kain’.

Serão 09 shows passando pelos estados do Paraná e São Paulo entre os dias 21 de fevereiro e 1º de março onde a banda irá promover o já citado single “The Legacy”, além de músicas de seus trabalhos anteriores.

21/02 – Maringá/PR
22/02 – Presidente Prudente/SP
23/02 – Araçatuba/SP
24/02 – Bauru/SP
25/02 – Ribeirão Preto/SP
26/02 – Ribeirão Preto/SP (Workshow)
27/02 – São José do Rio Preto/SP
28/02 – Fernandópolis/SP
29/02 – Araraquara/SP (Workshow)
29/02 – Araraquara/SP
01/03 – Campinas/SP
A banda também informa que os singles “The Legacy” e “Get Lucky” (Daft Punk Cover) feat. Fernanda Lira (Nervosa) já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

Vídeo clipe “The Legacy”

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri – guitarra
João Lavinas - baixo
Tiago Rodrigues – bateria

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Soundcloud: bit.ly/2HzMoaq
GooglePlay: bit.ly/2tNanQD
YoutubeMusic: bit.ly/31MIGEo

Contatos:
Instagram: @legacyofkainbrazil


HELL GUN: Banda concede entrevista para site grego e anuncia agenda de shows
Os speed metallers paranaenses do Hell Gun concederam uma entrevista para o site grego Filthy Dogs of Metal, onde foram abordados diversos temas, dentre eles, o que uma banda nova de Heavy Metal deve ter para ganhar personalidade e ser única. A resposta do vocalista Matheus Luciano afirma que “muitas bandas hoje em dia tentam ser “vintage” demais e acabam se tornando uma caricatura de bandas clássicas. O mais importante é ser você mesmo, você pode ter muitas influências diferentes, mas no final, apenas misture isso e seja você mesmo. Você sabe que, no passado, bandas como Pink Floyd ou Alice Cooper eram ótimas porque ninguém parecia com elas, e é por isso que elas eram tão autênticas, é claro que é difícil inovar no Metal, mas a autenticidade sempre falará mais alto”.

Questionado sobre as influências da banda, há espaço para vários estilos, como explicou Matheus na entrevista: “Temos muitas influências diferentes dentro da banda, que vão do Classic Rock ao Death Metal. Mas como banda, acho que nosso estilo é muito influenciado pelo Metal dos anos 80, bandas como: Metal Church, Savatage, Vicious Rumours, Omen e Bay Area Thrash também são importantes, como o NWOBHM. Nossas bandas/artistas favoritos: Judas Priest, King Diamond, Iron Maiden, Kiss, Black Sabbath”.

Leia a entrevista completa, em inglês:

Com o recente lançamento do elogiado single/vídeo clipe “Revolution Blade”, o Hell Gun agora se dedica aos shows que serão realizados em Curitiba nos dias 14/02 e 23/02. Na primeira data, nesta sexta-feira, Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) dividirão o palco com os mineiros do Drowned e as bandas Thou Shall Not (PR) e Syn TZ (SC) no 92 Graus The Underground Pub (Av. Manoel Ribas,108) a partir das 22h com ingresso custando R$ 15,00. E no dia 23/02, um domingo, a banda fará parte do Curitiba Metal Carnival, ao lado das bandas Broken Death, Atrocitus, Mercy Killing, Impested, Low Tide Riders, Aureum e Sowdierz. O evento será realizado na tradicional casa de shows Blood Rock Bar (Rua Presidente Carlos Cavalcanti 1212) a partir das 17h com ingresso custando apenas R$ 10,00.

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


HELLGARDEN divulga data de lançamento, capa e tracklist de seu primeiro Álbum
A banda brasileira que recentemente anunciou ter assinado com uma gravadora internacional acaba de divulgar data de lançamento, capa e tracklist de seu primeiro álbum, intitulado ‘’Making Noise, Living Fast’’ que será lançado mundialmente pela gravadora norte americana Brutal Records. (Faça já o Pre-save: https://orcd.co/hellgarden)

O álbum que tem data prevista para o lançamento no dia 10 de Abril de 2020 foi gravado diretamente na fita, no ForestLab Studios em Petrópolis, Rio de Janeiro, com a banda despejando toda sua energia em cada faixa do disco, contando também com a grande experiência do produtor Lisciel Franco, com Roberto Carvalho como engenheiro de gravação e como engenheiro de masterização o americano Alan Douches, conhecido por masterizar discos icônicos (Motorhead, Sepultura entre outros...) ,

O HellgardeN já conta com um single lançado chamado ‘’Learned to Play Dirty’’ acompanhado de um Vídeo Oficial (Assista: http://bit.ly/2HkpNyR) que antecipa uma pancada sonora e visual criando ainda mais expectativa para o lançamento do ‘’Making Noise, Living Fast’’ em Abril.

‘’Making Noise, Living Fast’’
Tracklist:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise

Mais informações:
Video Oficial ‘’Learned to Play Dirty’’; http://bit.ly/2HkpNyR

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário