terça-feira, 17 de março de 2020

Arte News: Manifesto Bar: show de DENNIS STRATTON (ex-Iron Maiden) é adiado para setembro


Manifesto Bar: show de DENNIS STRATTON (ex-Iron Maiden) é adiado para setembro
 

Ex-Maiden se apresentaria pela primeira vez no Brasil em abril e agora tem o show remarcado para setembro
 

Devido à pandemia de Coronavírus, o guitarrista Dennis Stratton, que se apresentaria pela primeira em São Paulo em 5 de abril no Manifesto Bar, teve o show adiado para o dia 13 de setembro.

O repertório do show do músico inglês, que terá a companhia dos brasileiros Leandro Caçoilo (vocal), Lennon Harris (baixo), Lely Murray e Ricardo Lima (guitarras) e Piggy (bateria), será marcado por um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal: o debut do Iron Maiden, "Iron Maiden", lançado em 1980. O Manifesto Bar informa que os ingressos adquiridos valem para a nova data, mas quem quiser o reembolso deverá acessar o site da Bilheto (www.bilheto.com.br).

Serviço – Dennis Stratton em São Paulo:
Nova data: 13 de setembro (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 150 (primeiro lote promocional)
Venda online em https://www.bilheto.com.br/evento/211/Dennis_Stratton
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br


THRASH TERROR: leve a banda para tocar no verão europeu em Portugal
EDP Live Bands Brasil todos os anos leva uma banda para tocar no festival de verão ‘NOS Alive’20’, em Lisboa, Portugal, que acontecerá nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho. Um dos nomes selecionados para disputar a vaga é o Thrash Terror de São Paulo/SP.
Para isso o fã da banda deve deixar o seu voto em https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/thrash-terror e logar seu Facebook ou e-mail na página e clicar em “votar”. Se você quiser conferir som pesado, veloz e brasileiro na Europa, mande a Thrash Terror pra lá através deste concurso. Dia 13 de abril. É o último dia para votar.
Thrash Terror é formada por
Walter Nascimento – vocal
Nelson Freitas – guitarras
Luis “Toninho” – baixo
Jefferson “Jeff” Romão – bateria
LINKS RELACIONADOS


LYRIA realiza show transmitido online para todo o mundo
Já que o público não pode ir até os shows, os shows vão até o público! É com esse lema que o Lyria, banda carioca de metal sinfônico, se tornou uma das pioneiras na transmissão de shows online no país. Neste domingo (22/03), às 17h30, o quarteto se apresentará diretamente do estúdio, com entradas comercializadas por valores “pague quanto puder”.

O Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings, e com isso, o projeto já dura mais de três anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal sinfônico é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com mais de 94 mil curtidas no Facebook. O vídeo mais recente, “Last Forever”, já supera as 54 mil visualizações em menos de uma semana de lançamento. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 64 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

Serviço
Lyria - Show Online
Data: 22/03/2020 (domingo)
Horário: 17h30 às 19h30
Ingressos: Pague o quanto puder
Classificação etária: Livre


SANGUE DE BODE segue inovando na cena extrema com sua pegada experimental

Power-trio aborda conceitos agressivos e chocantes na língua portuguesa

Sangue de Bode é uma banda de Metal extremo fundada na região serrana do Rio de Janeiro, no final de 2017, por João (Baixo e Voz), Fontes (Guitarra) e Gabriel (Bateria). Sem rédeas na língua e indo estritamente ao ponto, o trio aborda relatos, angústias, e uma realidade tão crua que até o melhor dos estômagos se esforça para digerir, apresentando uma atmosfera obscura e densa, sem perder a pegada experimental que o Sangue de Bode aborda em seu universo. 
O power-trio lançou recentemente o disco "A sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo", através do selo Electric Funeral Records, material que contém 12 faixas bem resolvidas, que tratam desde dias conturbados às críticas sociais e revolta. 

A banda segue inovando na cena extrema com sua pegada experimental e letras agressivas em português, conquistando ouvintes e marcando seu nome no mercado musical brasileiro. Conversamos com a banda sobre influências, sua história, processo de composição do disco e planos futuros.

De onde vem o nome "Sangue de Bode"? O que levou a banda a esse nome?
SDB: Bom. Primeiramente um salve aí pra quem tá lendo, e acreditamos que a busca e intenção da banda é sempre explorar palavras e/ou conceitos que consigam soar agressivos e chocantes na língua portuguesa. Fora o fato de ser uma expressão bem sonora e já íntima nos ouvidos da maioria das pessoas, justamente por conta da sua ligação com temáticas ocultas, magia negra, e todo esse universo que todos na banda acham interessante. Vale dizer que também achamos Sangue de Bode um nome que nos ajuda a escapar de rótulos, assim como tentamos no som. Podemos ir do Black ao Punk sem ficar fora de contexto.

Como se deu o surgimento dela?
SDB: Nos apresentando pra quem não tá ligado, Somos Fontes, João e Gabriel. A amizade e relação musical já vem de longa data. Eu (João), conheço o Gabriel desde a época da escola e já participamos de bandas juntos. O Fontes eu já tinha contato por conta de gigs que dividimos o palco com nossos projetos antigos, isso algumas boas vezes. Em 2017 a ideia da banda surgiu, já com o nome e com alguns rascunhos do que seriam algumas músicas, mas ainda sem formação, só uma ideia minha e do Gabriel. Por acaso o Gabriel se mudou pro Rio em 2018 e sem nenhum intermédio meu, que era o único que conhecia bem os dois simultaneamente, ele acabou fazendo amizade com o Fontes. Quando eles perceberam que estavam na pilha real de agitar um projeto, cogitou-se meu nome, a gente resgatou aquelas ideias, obviamente mais bem alimentadas ainda com a soma do Fontes e estamos ai. A conexão dos amigos!

A banda acaba de lançar material novo. Como foi o processo de composição das faixas?
SDB: Foi bem espontâneo eu acredito. Todo mundo pescou a vibe do tipo de som que saía naturalmente das nossas ideias e execuções, como cabeças individuais que contribuem para a existência de uma banda. A gente se entende bem quanto a deixar a banda com a cara que cada um quer, é basicamente a mesma coisa haha. Rolou até bem rápido, a maioria dos riffs que eu escrevi foram feitos num violão qualquer, ou numa guitarra fudida e desligada 3h da manhã. Os riffs do Fontes nem sequer foram modificados, curtimos tanto que já viraram naturalmente músicas, acho que a gente se entende como guitarrista. E a bateria também é sem restrições. O Gabriel pega as guias e faz o que ele quer com os riffs, o que de praxe já causa aquela satisfação geral de quem tá ouvindo o conjunto de tudo exatamente como gostaria que fosse. A maioria das músicas são escritas e formuladas online, até por que não moramos tão perto. Quando a gente se junta pra ensaiar, aquele quebra cabeça acontece e pelo menos pra nós é muito satisfatório e natural. Acredito que é o tipo de som que cada um ali gostaria de estar tocando naquele momento mesmo.

O último disco lançado foi muito bem recebido. Podemos esperar clipe ou Tour em Breve?
SDB: Ficamos muito felizes com a recepção da galera que ouviu. Tantos os amigos que já tínhamos, quanto com a dos novos amigos que ainda estão sendo feitos por conta do som. A gente deu uma ralada pra concretizar o trabalho e não tem como não ficar satisfeito de ver como o pessoal tem curtido. Recebemos muitas mensagens maneiras e apoio de gente que até então não conhecíamos, e isso tem sido bem legal. Certamente temos planos pra jogar nossa ideia aí na pista, e nossa apresentação de estreia já está com data marcada. Vai ser um rolê massa, então fiquem antenados que muito em breve vamos começar a divulgação. Recebemos propostas de parceria de uns amigos muito fodas pra fazer um clipe, que conheceram a gente através do Instagram, então vai rolar algo certamente, mas no momento estamos focados e animados mesmo pra tocar por aí. Já temos um clipe no YouTube, do nosso primeiro single, nós mesmos produzimos, então se quiser dar uma moral, saca lá.

Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial pra vocês?
SDB: Bom, respondendo essa pergunta de forma mais pessoal, fui eu (João) quem, pelo menos até agora, escrevi as letras da banda. Obviamente não faz sentido ter uma banda extrema sem se posicionar e criticar da forma mais escrota possível esse sistema de merda que engole a sociedade. É impossível fugir desse tema principalmente enquanto vivemos esses tempos sombrios ao redor do mundo, e pra nós, claro, especialmente no Brasil, nessa zona. Mas o álbum também passa por momentos que são muito pessoais pra mim. Rolaram coisas na minha trajetória nessa vida aí até hoje, que ninguém tá preparado pra lidar sabe, mas podem acontecer, tem que ver qual é, e infelizmente eu vi. Se você ler algumas letras acho que dá pra sacar que não foi muito legal o que eu vi né haha. Essas letras têm muito do meu pai, da forma brutal que o perdi, e de tudo que se passou até que a perda ocorresse de fato. Perder um pai já não é algo que se supera por inteiro, pra ninguém, de forma brutal, menos ainda. No início do processo de formação da banda, ainda com essa ferida aberta e muito recente, recebi a notícia do suicídio de um dos meus melhores amigos, e isso foi muita barra também. Eu procuro ser um cara de boa no dia a dia, mas acredito que encontrei finalmente uma maneira agressiva o suficiente pra berrar as minhas merdas volta e meia e aliviar a mente nos momentos que ela quer ser minha inimiga. Escrever essas merdas acho que tem sido o melhor tratamento contra minha depressão nos últimos anos. O Gabriel me ajudou com algumas edições em palavras e frases, pra que a gente sempre conseguisse passar a mensagem espremendo o que de mais agressivo pudesse ser tirado do português. Acho que é isso. Ah, e quanto às músicas preferidas, eu gosto muito de Chafariz de Sangue. É a música mais pessoal do álbum pra mim, foi a mais difícil de cantar na gravação por conta de lembranças, mas depois de pronta pra mim é a mais verdadeira. Não posso falar pelos moleques, mas pelas reações deles quando ouvimos o álbum pela primeira vez, eu acredito que seja Messias de Merda ou Filho de um Manequim.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?
SDB: Algumas referências são unânimes e claramente nítidas no nosso som. Mayhem, Napalm Death, Nasum, Ratos e Morbid Angel são bandas por exemplo que certamente estão na escola de todos nós. Isso pra não ficar aqui 3 dias falando da galera toda né. Mas existe muita influência pessoal de cada um nisso também, quanto à ser uma banda. Eu e o Fontes talvez sejamos mais da escola do Thrash do que o Gabriel por exemplo, mas O Fontes já traz uma influência de Doom, mesmo que em melodias de riffs rápidos, que já tem mais intimidade com o Gabriel, e eu já não sou tão familiarizado. O Gabriel já é um cara que escuta coisas muito extremas, me apresenta várias bandas de black fodas, e ele também é muito ligado nas coisas modernas, mas também compartilha gostos comigo como Deftones, Smiths. Eu já sou um cara muito influenciado pela obra do Max Cavalera, curto pra caralho, então acho que tudo isso no fim das contas faz acontecer.

Quais os planos para 2020?
SDB: Agora que estamos com esse material lançado a intenção é caçar os roles e tocar por aí. Essa é a meta. Já temos mais sons escritos, pelo visto não vamos parar tão cedo com esse lado, mas O foco agora é tocar e disseminar essa desgraçeira por aí. No meio das merdas que a gente posta lá nas redes tem tudo. Caso alguém queira só conferir lá.   


Banda italiana TURILLI/LIONE RHAPSODY adia turnê no Brasil

NOTA DE ADIAMENTO: TURILLI/LIONE RHAPSODY

Infelizmente, devido à crise global causada pelo Coronavírus, a turnê da banda italiana Turilli/Lione Rhapsody será adiada. As novas datas serão divulgadas nos próximos dias.

Mensagem da banda: “Estamos tristes por termos de anunciar que teremos de adiar o restante de nossa tour latino-americana por causa do Coronavírus. A apresentação no festival Hell and Heaven será a última nesta tour antes de retornarmos a nossas casas. Remarcaremos a tour para o decorrer do ano. Estejam bem”.

Atenciosamente,
Costábile Salzano Jr
THE ULTIMATE MUSIC - PR | Assessoria de Imprensa LIBERATION MC


SHAMAN no Beer Fest - ES em Maio!!

Marcando o retorno aos palcos da banda com Alirio Netto nos vocais em apresentação especial da tour "Nagual Fly 2020" , o SHAMAN se apresentará no dia 23 de Maio, no Matrix Music Hall, em Vila Velha , no Espírito Santo.

Além do Shaman, se apresentarão também as seguintes bandas convidadas:
Letal - Cover #Metallica
Rising Bones - Rock #Autoral
Killer Maiden - Cover #IronMaiden
Grevekeepers - Metal #Autoral
Black Widow - Cover #Angra
Damage Control - Metal #Autoral
Devil's - Heavy Metal

*8 bandas
*3 palcos
*Vários rótulos de cerveja: #Heineken, #Brahma, #Devassa, #Artesanal Barba Ruiva, #Eisenbahn, #Budweiser

SHAMAN BEER FESTIVAL
23 de Maio, sábado, a partir das 20h
Matrix Music Hall - Cariacica-ES (ao lado do estádio Kleber Andrade)
Classificação: 16 anos
Realização: Matrix Hall
Apoio: Garagem do Rock, Orbita Rock, Correria
Informações: 9 8834.1475

INGRESSOS PISTA:
Promocional: R$ 30,00
1º Lote R$ 50,00
2º Lote R$ 60,00
3º Lote R$ 70,00

INGRESSOS CAMAROTE:
Promocional: R$50
1° Lote: R$70
2° Lote: R$80

*Valores de meia entrada. Para os não estudantes, idosos, ou quem se enquadrar na lei da meia entrada, basta trazer 1kg de alimento no dia.

VENDAS:
Internet (Boleto ou Cartão)
Eventbrite.com.br

Pontos físicos:

Ademar Cunha
Óticas Diniz
Vix Rock Store
Correria Music Bar
Praia de Itaparica (Vila Velha, ES) | 98116.3325
Orbita Rock
Gloria (Vila Velha, ES) | 3219.4963

Para mais informações acesse: http://www.freepass.art.br/shaman


SHAMAN - Apresentação em BH é adiada para Agosto

A Free Pass Entretenimento e a banda Shaman informam oficialmente que o show que estava marcado para acontecer no dia 4 de Abril no Mr Rock, foi adiado para o dia 15 de Agosto, na mesma hora e local.

Os ingressos continuarão a ser vendidos normalmente para a nova data através do site da Bilheto e pontos de venda oficiais.
Informamos também que os ingressos já adquiridos continuarão válidos para a nova data, e não há a necessidade de troca.

Quem optar pelo reembolso integral, é só acessar o link abaixo e realizar a solicitação.

Link para solicitação de reembolso:
https://formfacade.com/public/117402393743386075821/home/form/1FAIpQLSf5S-EHyMG9pxMi7gyt4k4FW8JYF_t9gUGjhWnXeWg1Qku1Rw

O motivo é a crise de saúde mundial e alerta de pandemia devido ao coronavirus. “Como já está acontecendo em centenas de cidades mundo afora, inclusive no Brasil, há grandes chances do poder publico mineiro proibir eventos acima de um certo numero de pessoas, portanto temos que preservar a saúde dos fãs e todos os envolvidos na produção do evento. Lamentamos profundamente este adiamento, mas garantimos no dia 15 de Agosto o Shaman irá realizar mais um show histórico na capital mineira.” – Rick Dallal, empresário do Shaman e CEO da Free Pass.

De acordo com a agenda da banda, até o momento os shows do nordeste continuam de pé e acontecerão normalmente conforme programados.

Para mais informações acesse: http://www.freepass.art.br/shaman


LOCK UP: Shows seguem confirmados no Brasil em abril

O grande Lock Up aterrissará por aqui em abril, para 4 shows – sua turnê segue confirmada – para os dias;

09.04 - São Paulo/SP @ Sesc Pompeia
10.04 – Maringá/PR @ Tribos Bar
11.04 – Recife/PE @ Festival Abril Pro Rock
12.04 - São Jose dos campos/SP @ Hocus Pocus

O Lock Up foi formado em 1998, em Birmingham, Inglaterra, fazendo uma mistura brutal de GrindCore e Death Metal, como um projeto de músicos consagrados como Shane Embury (baixo, Napalm Death, Brujeria), Nicholas Barker (bateria, ex-Dimmu Borgir, Nuclear Assault, Brujeria, etc), Jesse Pintado (R.I.P. – guitarra, ex-Napalm Death, ex-Terrorizer) e Peter Tägtgren (vocal, Hipocrisy, Pain, ex-The Abyss, etc).

A discografia do Lock Up traz os álbuns “Pleasure Pave Servers” (1999), “Hate Breeds Suffering” (2002), “Necropolis Transparent” (2011) e “Demonization” (2017).

Desde sua formação, a banda teve outros grandes nomes em sua formação, como Tomas Lindberg (vocal, At The Gates), Dan Lilker (baixo, Nuclear Assault, ex-Brutal Truth, ex-S.O.D., etc), e hoje contam além de Shane e Nicholas, com Anton Reisenegger (guitarra, Criminal, Brujeria) e Kevin Sharp (vocal, ex-Brutal Truth)

A produtora responsável pela vinda do Lock Up é a Xaninho Discos, que recentemente realizou as tours das bandas Amenra, Graveyard, Brujeria, Mondo Generator e Angelus Apatrida.

Páginas relacionadas:
www.facebook.com/LockUpOfficial/
www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil/


GOLPE DE ESTADO: banda libera título de seu novo álbum e toca em show gratuito no ABC neste domingo

A banda Golpe de Estado está a todo vapor produzindo seu oitavo álbum de estúdio.

A gravação acontece no ‘QG’ da banda em São Paulo, o ‘Orra Meu Estúdios’. Nessa semana se iniciaram as captações de contrabaixo com o membro fundador do grupo, Nelson Brito.

A temática central que envolvem todas as canções e dá nome ao trabalho intitulado “Caosmópolis” é a cidade de São Paulo, ou seja, pode ser considerado até, um álbum conceitual.

O baixista do grupo Nelson Brito autor da música “Caosmópolis” explica:
“Um dos temas mais recorrentes nas letras do GOLPE em toda sua discografia foi reportar o que acontece nas grandes cidades, o cotidiano urbano caótico de São Paulo.”
O álbum tem previsão de lançamento entre junho/julho de 2020.

Amanhã (15), eles dão uma pausa na produção de “Caosmópolis” , e o Golpe se apresenta no “IV Festival Culturas e Sabores”, no Parque Salvador Arena (Parque Eng. Salvador Arena, Av. Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo), com entrada gratuita. Confira a programação:
10h - Escolas de Dança e Música (Diversas)
13h - Keila Cristina Belle Dance
14h - Leo Oliveira (Folk)
15h - O Bardo e o Banjo
16h - Montanha
18h - Golpe de Estado

Para mais informações, siga a página do evento:
https://www.facebook.com/events/134049534604769/

Chegamos no Parque Salvador Arena!

O Festival Culturas e Sabores tem reunido diversas atividades culturais, com apresentações artísticas, oficinas, espaço criança e feira com os empreendedores cadastrados na Secretaria de Cultura e Juventude. A fim de repetir o sucesso das edições anteriores, em 2020 o mesmo formato será mantido, porém com muitas novidades tanto no palco quanto na feira de Economia Criativa.

A formação do Golpe de Estado traz João Luiz (vocal), Marcello Schevano (guitarra), Nelson Brito (baixo) e Robby Pontes (bateria).

Imprensa: lpmetalpress@gmail.com

Siga o Golpe de Estado em seus canais oficiais:
www.bandagolpedeestado.com.br
www.facebook.com/bandagolpedeestado/
www.instagram.com/bandagolpedeestado/


CAPRA libera novo EP
A banda de hardcore metálica, CAPRA, tem o prazer de anunciar que lançará um novo EP auto-intitulado em 17 de maio de 2020. O EP será seu primeiro lançamento com a nova vocalista Crow Lotus. A dedicação da banda à sua comunidade de música underground levou a um rápido crescimento no cenário DIY.

Com um som que reflete uma profunda rede de influências hardcore, com foco especial em artistas como Every Time I Die e Converge, Capra é a banda em seu tempo e lugar. Com entrega de alta energia e ganchos furiosos de rock and roll, o grupo conseguiu abrir para bandas como Whores e The Number 12 Looks Like You, além de heróis locais como Eyehategod e Thou.


Mais informações estarão disponíveis em breve.

https://www.facebook.com/Capraband/


LONESOME HEROES lançará "On Fire" via Ghost Record Label
O Lonesome Heroes lançará seu novo álbum intitulado "On Fire" em formato digital e CD via Ghost Record Label / Crashsound Distribution.

Inspirados pelas cenas californianas de punk rock e hard rock dos anos 80 e 90, o Lonesome Heroes da Itália toca um som contemporâneo com distorções poderosas, com a comunidade de motociclistas nas fileiras mais altas de sua base de fãs. O lançamento ocorrerá em maio, com capa e tracklist a serem anunciados em breve.


Confira um vídeo oficial da banda: https://www.promojukebox.com/lnk/ytb/Ur73K2quqHw



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário