sexta-feira, 20 de março de 2020

Arte News: SCARS grava novo videoclipe e produtor Wagner Meirinho comenta sobre novo álbum


SCARS grava novo videoclipe e produtor Wagner Meirinho comenta sobre novo álbum

Foto: Daniele Matos

Os thrashers paulistanos do SCARS gravaram no último dia 15 de março cenas para o que será o primeiro videoclipe extraído do novo álbum. “Predatory”, faixa homônima, foi a escolhida para primeiro single e as filmagens foram realizadas no estúdio Scalla, em Osasco, São Paulo. A direção de fotografia ficou à cargo de Daniele Matos e a edição será por Gabby Vessoni.
"Predatory" já está em fase de mixagem no estúdio Loud Factory pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois singles “Armageddon” e “Silent Force”, ano passado.
Comenta Wagner: “Os caras trouxeram as músicas com todas as ideias praticamente prontas para esse novo disco, a sonoridade geral do trabalho, desde introduções e conexões entre as músicas, o que ajudou muito na produção. Estamos usando bastante mistura de amplificadores e timbres diferentes para as guitarras, deixando o som mais cheio. A bateria com o João Gobo foi super fácil de gravar pois ele veio com as músicas muitíssimo bem ensaiadas; o Marcelo Mitché, tocando com três dedos numa pegada bem forte foi sem dúvida um dos melhores baixistas que já gravei; o Régis teve uma evolução enorme de sua técnica desde os últimos singles que fizemos ano passado, trazendo outros tipos de vocalizações cheias de controle. A busca por uma sonoridade bem moderna, unindo ideias inovadoras com o Thrash Metal mais tradicional, foi a base de todo o processo. O Thiago Oliveira trouxe muitas ideias nada tradicionais e convencionais que gostei bastante, dando uma cara nova para o estilo e, também, para a banda. A banda está com um time forte, as faixas novas se conectam bem uma com as outras por terem um conceito bem interligado mesmo não sendo um álbum conceitual. Será um disco nervoso, moderno e diferente de Thrash Metal".
Confira um teaser de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301
A formação que gravou “Predatory” conta com Regis F. Fre (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e Joao Gobo (bateria).
"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
Ouça Scars em:
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon
Mídias sociais


THE CROSS: Banda divulga teaser do split “4 Ways To Die Vol. II”, confira!

Um dos trabalhos mais aguardados do Doom Metal sul-americano, o split “4 Ways To Die Vol. II”, que conta com o THE CROSS entre as bandas participantes, está muito perto de ser lançado.

Em seu canal oficial do YouTube, os baianos divulgaram um teaser deste álbum, que está previsto ainda para este primeiro semestre pelo selo chileno Australis Records, assista:

https://youtu.be/ppXVCPyUtQo

“4 Ways To Die Vol. II” tem um cast de peso, onde além do THE CROSS, este material contará também com as bandas Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Peru) e Funeris (Argentina).

http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Split.jpg

Para mais informações acesse: http://www.australisrecords.com/

Contato para shows:
E-mail: thecrossdoom@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/thecrossdoom/
https://www.youtube.com/channel/UCAQmIpSnteUj6HDItI1oE_w
https://thecross.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/the-cross-doom-metal
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/THECROSS/69



MOTÖRBASTARDS: Zerando o estoque do bar no ‘Papo Com Cachaça’, assista!

Os paranaenses do MOTÖRBASTARDS estiveram presentes no segundo episódio do ‘Papo Com Cachaça’, onde concederam uma etílica e descontraída entrevista.

Entre uma cachacinha e outra, a banda falou sobre o início e atual momento de sua carreira, fatos marcantes, inspirações, além de claro, zerar o estoque do bar, assista:

https://youtu.be/5TxRXUOfyP0

Inscreva-se no canal, apoie e fique por dentro de todos seus novos vídeos: https://www.youtube.com/user/theofarah

Siga também o ‘Papo Com Cachaça’ no Instagram, acesse: https://www.instagram.com/papocomcachaca/

Produtores interessados em levar o MOTÖRBASTARDS para seu evento escrevam para motorbastards@gmail.com ou diretamente no WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite mais informações.

https://youtu.be/zcBi75lD8vE

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MOTORBASTARDS/
https://www.youtube.com/channel/UCr2RaBGgEhvM_lOjI910Uug
https://www.instagram.com/motorbastards/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/MOTORBASTARDS/63


WOLF AMONG US fecha ciclo de EP com lançamento do clipe de "Hardcore"

Duo lança material com imagens de turnê

Foto por Rogério Passini

Após o excelente lançamento do seu primeiro EP "Soul Shard" pelos selos Abraxas e Dinamite Records, a banda Wolf Among Us liberou no dia 18 de março o Clipe oficial da música "Hardcore".  Todas as imagens foram capitadas nos últimos 10 dias do tour, quando a banda fez sua passagem nos estados do Paraná e de Santa Catarina. O clipe fecha o ciclo dos trabalhos em torno ao EP Soul Shard, que cotou com 4 singles, 30 shows, 21 cidades e 4 estados durante o ano de 2019. 

Intitulado "Soul Shard", o trabalho traz como tema central conflitos existenciais, onde cada música representa um questionamento comportamental da sociedade moderna. Além do conhecimento tácito, o trabalho também se inspira em séries televisivas como Rick Morty e Black Mirror, trazendo conceitos niilistas e existencialistas nas músicas, que parecem sempre cair na dualidade entre procurar significado ou aceitar todo ou qualquer destino por entender que nada tem propósito, se entregando aos prazeres carnais.   

O power-duo se prepara para entrar em estúdio e focar em um novo material, prometendo 3 novos singles para o final do primeiro semestre de 2020. 



COLETÂNEA ROADIE METAL VOL.14 é oficialmente lançada em todas as plataformas digitais, acesse e escute
Com imenso orgulho, honra e apoio incondicional ao Metal Nacional, está oficialmente lançada a nova coletânea da Roadie Metal.

Nesse momento sombrio e de isolamento, convido você a conferir em todas as plataformas digitais, 39 faixas de grandes bandas brasileiras e uma europeia.

O material foi elaborado em duas frentes, sendo o disco 01 com bandas de Metal Extremo que vão desde o Black Metal, Thrash Metal, Death Metal, Hardcore e linhas mais pesadas e o disco 02, apresentando as bandas com temáticas e ritmos mais clássico, ou seja, fãs de Heavy, Hard Rock, Progressive, Doom, Rock And Roll, Classic Rock e suas vertentes, irão desfrutar de grandes artistas.

Roadie Metal Vol.14 está disponível para usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon Music, YouTube e várias outras plataformas.

Confira:
Tracklist:
Disco 01:
01 – Miasthenia – 13 Ahau Katún
02 – Plano D – Struggle
03 – Último Sopro – Contra o Tempo
04 – Feios Sujos e Malvados – Abissal
05 – Wild Hunt – Savage Rebel
06 – Distimia Felt – Natureza Humana
07 – Razor Project – Backstabber
08 – Drastyca – Lake of Blood
09 – Distimia Felt – Futuro Incerto
10 – Guttroll – Hate of the State
11 – Scraper Head – Dark Domain
12 – M67 – Paraíso dos Corruptos e Assassinos
13 – Arcana Mea – Worm
14 – Kaos Horror – Compaj Sitiado
15 – Distimia Felt – Sem Nomes
16 – Scumbag – Scumbag Revenge
17 – M67 – Conspiraçãophobia
18 – Revolta – Granada
19 – Skravus – Sombras
Disco 02:
01 – Angelique – The Seven Principles of Kybalion
02 – As The Palaces Burn – Arcanum
03 – Vocifer – Hummingbird
04 – Steewild – C’mon, Babe
05 – Nefeliband – Babilônia Rock
06 – Hollywood Suicide – My Way
07 – Dogma Blue – Disorder
08 – Mercic – Corrosion Invades
09 – Noive de Preto – Brinquedo Assassino
10 – Head Voice – The Speed of Light With Guns
11 – Anjos da Sombra – Falso Amigo
12 – Hexwyfe – Final Hour
13 – Sumerian Project – Humannaki
14 – Tommarock – Vozes Ocultas
15 – Nequician – Castelo de Areia
16 – Ultrasomcwb – Rock N’ Roll Favela
17 – Ritualist – Darkenss
18 – Backchain – Honor
19 – Templars – War
20 – Legacy of the Dead – Spaceship of Doom

Conheça nossos canais:


ME CHAMA DE ZÉ: É com esse nome sugestivo, que a banda de Rock and Roll apresenta seu trabalho e fecha com a assessoria Roadie Metal
A história obteve início em 1996, como sempre em bate papos de garagem junto a boa música e violões a reunião entre grandes amigos afinou a vontade de tocar juntos, o que originou a base da banda. Após alinhamento de pequenas composições e poesias, os músicos foram moldando o que hoje viria a ser o Me Chama de Zé, que entre constantes trocas de músicos e prioridades pessoais realmente definiu os trabalhos e sua formação a partir de 2016.
Novos fãs e desconhecidos, se perguntam como surgiu esse peculiar nome e qual é a proposta musical do grupo de São Paulo.

Segundo, Rodrigo Ferreira (Guitarra) e Ronaldo Augusto (Baixo), estudando Teatro na juventude tinham dificuldade em pronunciar o nome de um amigo argentino, então após constantes " "Desculpa qual o seu nome" ele respondeu brincando “ Ah! Me Chama de Zé! ”, e foi dessa forma despretensiosa que surgiu o nome da Banda.

Sua proposta musical é influenciada diretamente por estilos distintos, mas foi do Rock dos anos 90 que a identidade sonora surgiu. As bandas e o cenário da época sempre contagiaram os integrantes da banda e retratar esses momentos dentro de seu trabalho autoral é uma forma de manter vivo os momentos, movimentos, mensagens e atitudes da época, como o nascimento do grunge em Seattle, Estado Unidos, uma das fortes influências do MCDZ.

Atualmente o grupo possui um EP lançado e autointitulado, Me Chama de Zé, que conta com 06 faixas cantadas em português e se encontra disponível em todas as plataformas digitais, a banda também conta com site, Instagram, Facebook e canal oficial no YouTube, onde você pode conhecer mais e acompanhar interagindo com a banda.
Você pode curtir a sonoridade do EP "Me chama de Zé" através do Spotify:


Trabalhando para uma melhor visibilidade e em produção de um novo EP, o MCDZ se uniu a assessoria da Roadie Metal para ter mais força e alcance em seus projetos, confirmando o fechamento de uma parceria que a partir de agora, será responsável por criar, divulgar e distribuir todo o conteúdo da banda paulistana nas grandes mídias brasileiras.

Me chama de zé é uma banda nacional autoral de qualidade que mantem o Rock vivo com renovação sem perder o saudosismo.
Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


ANJOS DA SOMBRA: estreia single, Falso Amigo, em todas as plataformas digitais
Formada em 2015, a banda Anjos da Sombra, é composta por músicos renomados e que a muitos anos estão na luta em levantar a bandeira do Heavy Metal brasileiro.

Em sua sonoridade, a banda mescla elementos clássicos como, Heavy, Hard Rock e Progressive Metal, com letras críticas as imposições religiosas, vícios em drogas, devoção ao Metal e claro, o sangue quente e amor por motociclismo.

O Anjos da Sombra se prepara para disponibilizar o primeiro álbum da carreira em todas as plataformas digitais. Carregando o nome do grupo, o disco conta com 10 faixas, todas cantadas em português e será oficialmente lançada pelo selo da Roadie Metal.

Previamente ao lançamento do aguardo disco de estreia, a música, Falso Amigo, é liberada oficialmente em todas as plataformas digitais. Usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras, podem conferir a faixa que apresenta os trabalhos do Anjos da Sombra ao mundo.

A banda confirma que nessa nova etapa da carreira, terá a assessoria da Roadie Metal para cuidar de sua comunicação e divulgação. Essa parceria visa expandir ainda mais esse trabalho de comunicação.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Links:


LUCAS RAY EXP: estreia trilha futurista de The Birth of (True) Artificial Intelligence
Lucas Ray e toda sua versatilidade como músico e compositor, podem ser conferidas no lançamento inédito de uma trilha de seu portfólio de produções escrita e liberada exclusivamente ao soundcloud.

O músico que é conhecido por seu talento como guitarrista, ousou e escreveu a faixa, The Birth of (True) Artificial Intelligence, onde não é utilizada a guitarra, mas sim, elementos de teclados, samples, vozes e orquestras.

A composição feita por Lucas Ray, utiliza de conceitos fractais musicais e recursão, encontradas em obras escritas por Godel, Escher e Bach. Existe também um vídeo de Adam Neely que aborda esse tema e um artigo de Jack Ashley sobre polirritmia harmônica que são estruturadas em The Birth of (True) Artificial Intelligence.


A faixa pode ser escutada pelo link abaixo:

Lucas Ray explicou os motivos que o fizeram compor a trilha, The Birth of (True) Artificial Intelligence: “Usei bastante sintetizadores e explorei a noção que ritmo, melodia e harmonia (em algum nível) são a mesma coisa. A inteligencia artificial no início brinca com melodia para descobrir enfim, harmonia! Ah tem uma Fuga também jogado ali no meio. A brincadeira da vez é que no final a voz da "máquina" vai de analógica para o digital”.

Além do seu trabalho no Progressive Metal/Fusion, Lucas também produz trilhas para TV, Cinema, Séries e outros.

Mais Informações:
Spotify

Referências mencionadas na nota:
Adam Neely - Musical Fractals: https://www.youtube.com/watch?v=mq0z-sxjNlo
Adam Neely - Harmonic Polyrhythms Explained! [ AN's Bass Lessons #27 ]:


LEPROSY: confirma recesso das atividades presenciais e foca seu trabalho em divulgações feitas pela Roadie Metal
O grupo de Death Metal goiano, Leprosy, comunica aos seus fãs, que pelo presente momento vivido pelo mundo que vem sofrendo a pandemia do Corona Vírus, que todas as suas atividades físicas, seja shows, ensaios, gravações e lançamento de materiais, estão devidamente suspensas até segunda ordem.

Porém, a banda confirma que as únicas ações que serão mantidas e receberão uma atenção ainda maior, serão suas divulgações feitas pela assessoria de comunicação, Roadie Metal.

Segundo o vocalista, Allan Paulino esse é o momento de divulgação em mídias digitais, confira o que disse o músico: “LEPROSY não vai tocar, paramos as gravações e ensaios, agora a movimentação será só pela Roadie Metal e estaremos na torcida para que tudo volte ao normal e possamos dar continuidade em nossas vidas”.

Caso ainda não conheça os trabalhos do Leprosy, a banda possuí singles disponíveis para audição em todas as plataformas digitais e em seu canal oficial no YouTube. Confira:

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



MACUMBAZILLA: estreava em dezembro, música que leva esperança as pessoas em desespero, confira Morningstar com tradução livre
Em tempos difíceis, a banda Macumbazilla se destaca por ser uma banda que desenvolve em suas letras, conteúdos de conscientização contra problemas sociais e doenças que causam milhares de mortes todos os anos ao redor do mundo.

O single mais recente lançado pela banda, Morningstar, fala sobre a depressão e quantas vítimas se matam na noite de natal. Essa é a data onde estatísticas fornecidas pela ONU, revelam que mais suicídios são cometidos ao redor do mundo.

A faixa Morningstar é uma forma de dar força e esperança a todos aqueles que lutam diariamente contra seus demônios interiores. O Macumbazilla sempre estará ao lado dos mais aflitos e espera poder conceder um pouco de paz e sabedoria, para todos que pensam em fazer algo contra a própria vida. A faixa pode ser conferida em todas as plataformas digitais e através de um belíssimo videoclipe no YouTube da banda. Abaixo links para o clipe e Spotify:

Outro single lançado nessa nova etapa da banda, que atualmente está divulgando faixas individualmente e que serão lançadas em breve em material inédito de estúdio, é Hellrounds, que conta a história do Blues Man, Robert Johnson, que segundo diz a lenda, vendeu sua alma ao diabo em troca de fama em uma encruzilhada no estado do Mississipi dos Estados Unidos.

Confira o clipe oficial logo abaixo:

Em breve mais novidades serão apresentadas pela banda. Aguardem!

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


MATANZA INC: música, As Muitas Maneiras de Arruinar Sua Vida, entra em playlist oficial da Music Amazon que foi organizada e sugerida por usuários da plataforma
Uma das plataformas digitais que mais cresce ao redor do mundo, conquistando os ouvidos de vários amantes de música, é a Amazon Music, que gradativamente vai angariando no Brasil, um incrível número de adeptos e assinantes.

Concorrendo de frente com plataformas mais conhecidas como o Spotify e Deezer, a Amazon Music, proporciona como diferencial em seu APP, a fácil acessibilidade e dinâmica ao buscar e seguir um artista favorito. Outro ponto importante é a criação de playlists oficiais que incluem bandas e artistas de segmentos distintos, agradando vários estilos e gêneros diferentes.

Concedendo oportunidade aos usuários da plataforma em sugerirem músicas para playlists oficiais da Music Amazon, a plataforma acaba de lançar uma lista com 48 artistas de estilos diferentes. Com a alcunha de Ressaca de Carnaval, usuários de que se inscreverem irão conferir vários ícones do Rock, Metal, MPB, Pop, Samba, Funk, Sertanejo e outros estilos.

O Matanza Inc. foi uma das bandas mais citadas pelos usuários da plataforma, que foram os responsáveis por criar a playlist, e com a música, As Muitas Maneiras de Arruinar Sua Vida, figuram como representantes do Hardcore na lista diversificada e feita para todos os ouvidos que não possuem preconceito com outros estilos.

A lista pode ser conferida abaixo e mesmo você não sendo assinante, ela está disponível para acesso gratuito. Confira:

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: estreia single inédito com nova formação, escute Abissal em todas as plataformas digitais
Passados três anos, mudanças na formação, composições e estruturação de novos elementos rítmicos em sua sonoridade, a banda Feios Sujos e Malvados, apresenta oficialmente o primeiro single inédito e que será lançado no novo álbum, Crime e Castigo.

Abissal é liberada para audição completa em todas as plataformas digitais e canal de YouTube. O single marca a estreia do vocalista, Rugal e do baterista, Presunto. É notório como os trabalhos da banda estão ainda mais agressivos e sombrios.

A faixa apresenta nuances maiores de Thrash Metal e riffs ainda mais densos e agressivos compostos pelo guitarrista, Geraldo Capilé. Confira Abissal pelo link abaixo:

A música foi especialmente lançada na coletânea Roadie Metal Vol.14, que oficialmente foi liberada em todas as plataformas digitais neste 20 de março de 2020.

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


TUATHA DE DANANN: opção de quarentena, vaquinha virtual e disco novo

Giovano Gomes, Bruno Maia e Edgard Brito mostrarão um trabalho focado na cultura musical irlandesa | foto Rodrigo Barbieri

Os duendes mineiros do Tuatha de Danann inovaram mais uma vez, e, neste tempo de quarentena, lançam um financiamento coletivo para a produção de seu mais novo trabalho, ‘In Nomine Éireann’, projeto de versões da banda para canções e temas tradicionais da música irlandesa.
Segundo o tecladista Edgard Brito, é uma excelente oportunidade para quem os acompanha e tem curiosidade em saber como se dá a produção de um trabalho da banda: “Principalmente neste período em que estaremos todos confinados por conta da quarentena e as pessoas buscando formas diferentes de entretenimento e interação, pensamos nesta ação que aproxima ainda mais o público e a banda”, recomenda.
São três pacotes diferentes, cada um com premiações e acessos distintos entre eles, shows especiais e exclusivos para os apoiadores, vídeos exclusivos das sessões de gravação do álbum, lives com interação e entrevista com os músicos, descontos em itens do merchandising oficial e, claro, uma cópia física do álbum, entre outros.
“Nunca fizemos algo dessa forma, de interação completa, lives, expondo tão profundamente qualquer um de nossos processos internos, será demais! E contamos com o apoio de todos para podermos continuar a banda neste momento tão incerto e de isolamento”, comentou o baixista Giovani Gomes.
O vocalista e multi-instrumentista Bruno Maia finaliza, “Acho que passou da hora de fazermos um disco inteiro apenas de temas tradicionais irlandeses, que será um projeto único em nossa carreira e principalmente assim, junto de quem sempre nos acompanha e admira. Contamos com o apoio de todos.”
O link para você aderir à campanha do álbum ‘In Nomine Éireann’ é https://euapoio.tuathadedanann.art.br
Links relacionados


BRUNO SUTTER lança single “Pandemia” como reflexão em virtude do Coronavírus

O humorista, ator, músico e vocalista Bruno Sutter (Massacration, Detonator, solo) acaba de lançar o single da música “Pandemia”. A faixa foi composta pelo cantor e teve todos seus instrumentos gravados por Bruno Sutter. A composição é uma breve reflexão a respeito do momento vivido por uma pessoa, que em um primeiro momento se vê em pânico em se relacionar com outras pessoas, mas que porém, se infecta e passa pelo mesmo preconceito antes praticado por ela. Tudo isso está ligado ao Coronavírus (Covid-19).

Ouça “Pandemia”: https://youtu.be/mhKMucCRSN0

Bruno Sutter comenta sobre a música:

Se podemos tirar alguma situação positiva de toda esta catástrofe, é que devemos aflorar nossa humanidade, nosso altruísmo e a compaixão com nosso próximo.

Vendo toda esta situação, as coisas são tão inacreditáveis, que muitas vezes nos confundimos pensando que estamos vendo um filme de catástrofe. Mas nesse caso a coisa é real – e somos nós os protagonistas desta absurda história que imita a ficção.

Está em nossas mãos (no nosso caso como artistas, por exemplo) fazermos algo pra tentar entreter as pessoas para evitarem sair de casa, não aumentar a potencialidade de contágio, evitando infectar nossos entes queridos (ou não) mais velhos. São os idosos de hoje que nos criaram e prepararam nosso mundo para a gente.

Fiquem em casa. Entretenham-se com música, filmes, TV… Vou continuar criando material por aqui tentando fazer a minha parte nessa situação tão inédita e cruel para todos nós.

Obrigado por assistirem, ouvirem. Cuidem-se e cuidem dos nossos idosos e fragilizados.

Beijo grande
Bruno Sutter


Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/brunosutter
Instagram: https://www.instagram.com/brunosutter
Twitter: https://www.twitter.com/brunosutter
Snapchat: oBrunoSutter
Produtos oficiais: http://www.brunosutter.com


CESAR ROCHA, atuando há mais de 20 anos como uma das engrenagens da cena underground no Brasil

Músico integra uma das bandas de maior posicionamento no HC nacional

Atuando há mais de vinte anos na cena underground nacional, o guitarrista Cezar Rocha, carrega uma bagagem e militância de respeito dentro do movimento musical brasileiro. Tendo passado por bandas de punk e hardcore nos anos 90 como o "Outsiders" e "Causa e Efeito", e integrado os projetos CHAPAKENTI e 7 peles, o músico faz parte hoje em dia de uma das bandas de maior posicionamento no hardcore nacional, o PAVIO.
Com influências musicais diversas que vão desde da música popular brasileira, do metal da década de 80 da Bay Area, rock clássico, heavy metal setentista e o hardcore punk, Cesar, apresenta uma pegada voraz e dinâmica em seus riffs de guitarra e em sua performance de palco, demonstrando todo sua experiência, paixão e luta pela música nesses mais de 20 anos de estrada.
Conversamos com o músico sobre influências, carreira, processo de composição, equipamento e outras curiosidades. 

Você e o PAVIO. apresentam dinâmica forte e natural no palco. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto?  Como se da tamanha sintonia da banda? 
R: Essa sintonia com o PAVIO deriva de um amizade de mais de 20 anos que tenho com o Marcelo Prol. No PAVIO. tudo se baseia na amizade, no respeito e na crença dos mesmos ideais. Acredito que tenha sido dai que surgiu o convite para que eu integrasse o time. Temos o interesse mútuo de ver esse trabalho autoral dar certo e acho que essa dinâmica no palco surge ai nesse momento. Sou grato pela oportunidade de estar com o PAVIO.

Dentro do cenário de rock, hardcore e metal brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção? 
R: Acompanho bandas autorais. A cena nacional é forte, rica e criativa. Essa galera é trabalhadora e representa bem os corres. Bandas como Cervical, Ataque Periférico, Tamuya e Facada estão no meu playlist sempre. Curto muito os trabalhos da Quantum e Involuntarium também entre outros. As bandas da cena atual não poupam esforços para apresentar um trabalho de qualidade. Gringos tenho ouvido bastante Lamb of God, Disturbed e Godsmack.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, amadores ou profissionais, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
R: Ouçam bastante música e estudem seus instrumentos como se não houvesse amanhã. Feeling conta mas conhecimento nunca é demais e isso também faz diferença na hora das composições. Invistam em seus equipamentos o quanto for possível. Um bom som nem sempre está associado a marcas então pesquise e dentro de sua realidade invista. Ouça seus companheiros de banda pois normalmente todos tem boas idéias. Pense que o não você já tem, então acredite você em sua arte e coloque todos os seus sentimentos em suas músicas sem se preocupar com o que vão achar pois o importante é soar verdadeiro. Busque a diversão e o prazer em estar com os amigos tocando. E não se esqueça, colabore com a cena local, vá aos shows para ser lembrado e aproveite para comprar cds e merchs.

Qual modelo de guitarra, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
R: Eu uso uma Gibson Les Paul Worn Brown 2004 com captadores EMGs. Antes eu usava uma Ibanez RG7321 7 cordas com captadores Dimarzio. Meu timbre de distorção para base e solos vem do meu GE200 da Mooer, aonde simulo o amplificador 5150 da Peavey. A "firma" possui um amplificador stack LANEY LX 120 RH com um gabinete com 4X12. Cordas eu uso qualquer uma. Estando nova, não tenho preferências.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista de todos os tempos? 
R: Eu sou um músico bem eclético e embora no PAVIO. toque guitarra, minha paixão é o violão de nylon. Da banda eu sou o cara do popular brasileiro. Curto muito o balanço brasuca de compositores como Djavan, Caetano, Gil e Lenine. Mas desde novo também sou deveras influenciado pelos clássicos do metal da década de 80 da Bay Area. Também me inspiro nos guitarristas ingleses como Eric Clapton, George Harrison, Brian May e Andy Summers, mas acho que o guitarrista que mais me influencia atualmente com toda a certeza é o magnifico Tony Iommi e seu Black Sabbath. Meu  guitarrista preferido desde criança é o mago das cordas Eddie Van Halen.

Como que você compõem suas linhas de guitarra?  Como se da seu processo criativo? 
R: Hoje eu sou responsável pelos solos e pelas dobras de guitarra que são ingredientes que não haviam nos dois EPs de estreia do PAVIO, pois agora somos 2 guitarristas. Essas dobras de guitarras normalmente são compostas depois que o Pedro cria as bases das músicas. É um processo aonde me dedico com cautela para não descaracterizar a sonoridade da banda. Comecei recentemente meu processo de composição para o próximo EP. Inicialmente quando entrei no PAVIO. em 2018, eu apenas replicava as guitarras gravadas. Era muita responsabilidade pois os EPs tinham guitarras pesadas e bem expressivas, com isso aprendi muito.

Como a música surgiu em sua vida?
R: Meu pai é músico estudioso até hoje. Bom de piano e de baixo. Ouço Beatles em casa por causa dele desde sempre. Quando eu tinha 6 anos meu irmão mais velho me mostrou o Van Halen, Queen e o The Police. Nessa época eu ficava namorando as capas dos discos do Van Halen. Lá pelos 15 anos meu amigo Paulo Barata, que era um metaleiro que morava aqui na rua e tinha a maior coleção de vinis de metal que já vi na vida, tocou o ...and Justice for all!!! do Metallica e acho que foi ai que eu decidi ter uma banda. Fui vocalista de uma banda punk da década de 90, o Outsiders e lá aprendi muita coisa. Depois que participamos da coletânea Liquid Jam percebi que meu interesse eram as 6 cordas. Minha primeira banda como guitarrista foi com Marcelo Prol em 97 ou 98 e se chamava Causa e Efeito. Mais tarde em 2001 toquei no CHAPAKENTI entre idas e vindas até 2012. Recentemente integrei o 7Peles aonde tive o privilégio de gravar o cd "O Primeiro Evangelho do 7Peles" abrindo os shows do Mayhem e do Marduk aqui na Lapa. Hoje me dedico exclusivamente ao PAVIO.

Tem algum show na história do PAVIO. que você ache que foi o melhor show? Algum em especial que sempre lembrará? 
R: Com certeza foi o Garage Sounds. Nunca estive em um evento aonde tantos amigos "dasantiga" estavam lá ao mesmo tempo dando certo com seus trabalhos autorais e representando a nossa cena. Enterro, Malvina e Ladrão são só alguns exemplos. Parecia mais uma festa aonde todos os meus amigos estavam reunidos. Pessoalmente foi um dos dias mais felizes de minha vida. Fora todo o profissionalismo e atenção aos detalhes da Collapse Agency para com as bandas. Dia perfeito, tudo perfeito. Toda vez que lembro me encho de orgulho do tipo: "ei cara, nós estivemos lá!!!" ai eu mesmo me respondo: "É, foi incrível, fizemos historia". Realmente foi singular e ficou gravado na minha memória pra sempre.

Novidades para 2020?
R: Estamos compondo e preparando algumas surpresas para logo serem lançadas acredito eu ainda este ano. A agenda de shows começou a encher as datas e estamos ansiosos para fazer o corre de sempre. Contamos com o público que tem comparecido nos shows e agradecemos o carinho de todos.




SUPERCHIADEIRA lança lyric vídeo e anuncia novo EP

Novas músicas serão lançadas em abril via Abraxas Records

Foto: Rafael Melo (@_rafael_melo)

A banda paulistana Superchiadeira traz duas novidades: o lyric vídeo da música “Máquina”, faixa do EP homônimo (2015, o primeiro registro), e o anúncio do lançamento do próximo registro, “Elétrica”, que chega às plataformas de streaming em abril pela Abraxas Records. Assista o lyric vídeo aqui: https://youtu.be/YrCwxfLZWeo.

A produção audiovisual de “Máquina” é dinâmica e com a aura roqueira da canção, um tributo à energia que emana da guitarra e como o músico se relaciona com o instrumento, quando tocado à exaustão.

A produção é de Marcelo Kaskadura. O lyric vídeo também traz outros elementos ligados ao ofício do rock, como carros, libido e máquinas.

"É o músico quem toca mas é o instrumento que o domina. Conforme o guitarrista vai tocando, sua energia aumenta e ele ‘acelera’ na intensidade. Ele também ‘acelera’ no pedal de wah wah, como se fosse o acelerador de um carro”, afirma o Superchiadeira.

EP ELÉTRICA - Com cinco musicais, o novo registro do Superchiadeira chegará em abril nas plataformas de streaming. O EP foi gravado em São Paulo no estúdio Mr. Som, captado e mixado pelos lendários Pompeu e Heros da banda Korzus.

A BANDA - Superchiadeira é uma banda de rock pesado de São Paulo/SP, com um som criado a partir do blues, rock psicodélico setentista e uma pitada moderna de stoner rock, o trio formado por Akira (guitarra e vocal), Guima (baixo) e Rico (bateria) apresenta sua musica energética e pesada com composições guiadas pela guitarra e pelo groove.

As influências começam com blues rock de Hendrix, Black Sabbath até o stoner rock mais moderno do The Atomic Bitchwax, Nebula e Fu Manchu.

Superchiadeira na internet


"The Oracle", terceiro e novo álbum do BRAVE, já disponível

O álbum foi oficialmente lançado no último dia 27 de fevereiro em um evento fechado para imprensa na Full House em São Paulo

São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais.
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”.
O Brave está de volta!

Depois da épica estreia com “The Last Battle” (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu novo álbum, “The Oracle”.
Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, “The Oracle” reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”.

Em “The Oracle” o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra).

“The Oracle” é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção.
“Em ‘The Oracle’ tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana”, comenta o vocalista Sidney Milano. “A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do power metal. As composições nasceram a partir de estruturas compostas pelo nosso guitarrista Carlos Bertolazi. A partir daí todo mundo contribuiu com sugestões. Já com relação às letras, foram escritas em conjunto por todos os integrantes.”

“The Oracle” já está disponível em todas as principais plataformas digitais de música:
Spotify: http://bit.ly/2PDdW3O
Claro Música: http://bit.ly/2PGkzSZ
Google Play: http://bit.ly/3cniMvC
Youtube: http://bit.ly/2PGH4qD

Assista também o videoclipe “Fall To The Empire”: https://youtu.be/kRNUKhVH7QQ

A versão em CD Físico de “The Oracle” tem distribuição exclusiva da Anti Posers Records. Para pedidos no atacado, acesse: https://www.facebook.com/antiposersrecords
O CD está disponível para venda no varejo em todo Brasil pela Die Hard Records: http://bit.ly/3daTxNA

Entre outras novidades, neste domingo, dia 22 de Março, às 21:00, vai ao ar pela 89FM A Rádio Rock uma entrevista do baixista do Brave, Ricardo Carbonero, concedida ao programa Pegadas de Andreas Kisser.
Para ouvir em qualquer parte do mundo, acesse: https://www.radiorock.com.br

Mais Informações:
www.facebook.com/BravePowerMetal


APOTHEUS transmitirá show ao vivo sem público
O português Apotheus abre suas portas e transmite um show vazio hoje (20 de março de 2020) às 21h45 GMT para aproveitar ao máximo essa quarentena. Eles estão prontos para tocar o seu mais recente álbum de ficção científica “The Far Star” por inteiro. A transmissão ao vivo estará disponível na página da banda no Facebook e no canal do YouTube.




VOICES OF RUIN divulga novo vídeo
Com o lançamento em 24 de abril de sua estreia no M-Theory Audio "Path To Immortality", o quinteto melódico de death metal do sul da Califórnia, VOICES OF RUIN, lançou um videoclipe para sua nova e poderosa música "Carved Out". O clipe, filmado e editado por Matt Zane (Zakk Wylde, Society 1, Static-X), pode ser visto neste local: https://youtu.be/H2jsOgQPFaU

"Carved Out" - que agora pode ser transmitido no Spotify, Apple Music e outras plataformas digitais - também está disponível como um download instantâneo com todas as pré-encomendas digitais de "Path To Immortality". As pré-encomendas físicas para o álbum - que foram produzidas pelo ex-guitarrista do Machine Head Logan Mader (Gojira, SepticFlesh) e apresentam obras de arte de capa de Par Olofsson (Exodus, Immortal, Revocation) - estão disponíveis em CD e vinil de edição limitada via Bandcamp e a loja virtual M-Theory Audio www.smarturl.it/VOR

Diz o vocalista David Barrett: “Essa música é um inferno de um banger que com certeza fará seu sangue se mexer! Com seus riffs violentos, refrões contagiantes e ritmo acelerado, essa música é um hino de death metal esmagador que você vai querer repetir! Matt Zane realmente deu um chute no traseiro e nos empurrou para liberar uma de nossas performances mais enérgicas até agora. Sua atenção aos detalhes, bem como sua experiência por trás das câmeras, realmente motivaram a banda a criar esse vídeo dinâmico que pensamos ser único. A música tem um tema lírico intenso, pois conta a história de um perseguidor enlouquecido, que fica furioso com sua vida fracassada e sua imagem grotesca. Ele vê outros que são atraentes e vivem suas vidas "perfeitas", e isso alimenta sua raiva. Ele os caça e esculpe os olhos, deixando-os presos entre a vida e a vida após a morte. Aumente a porra do volume e fique com raiva de 'Carved Out!' ”

Mais informações:


NEW DISORDER lança novo vídeo
A banda italiana de Nu Metal / Metalcore, NEW DISORDER, lançou um novo videoclipe e single para 'Everybody', uma versão cover do hit mais famoso do BACKSTREET BOYS "Everybody (backstreet's back)". O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/c61TuRotAKw


A música foi gravada, mixada e masterizada por Andrea Madeccia no Madhouse Recording Studio em Sonnino (LT). Vídeo de Simone Serafini.

Mais informações:


TETHRA lança novo álbum 'Empire of the Void' hoje

A terceira obra do quinteto de Doom/Death Metal italiano, Tethra, foi lançada hoje pela Black Lion Records. Contendo nove números originais de melodias elegantes e uma versão sombria da obra-prima de David Bowie, "Space Oddity", o álbum se concentra na dualidade entre o que está escondido nas profundezas da alma humana e a vastidão do espaço sideral.

O disco está disponível em diversas plataformas:

Encomende o álbum:
Mais informações:


KILL RITUAL dá detalhes do nov álbum
A banda de heavy metal da Bay Area, KILL RITUAL, lançará seu quinto álbum 'The Opaque And The Divine' em 27 de março de 2020. O disco contará com participações de Andy La Rocque (King Diamond), Chris Lotesto (Ion Vein) e Joey Concepcion.


O novo vocalista Brian “Chalice” Betterton (Dirt) traz uma ampla gama vocal metálica que é emblemática do estilo clássico e atual do metal da banda. Gritos do inferno para vozes clássicas de rock e metal.

Confira alguns sons do novo álbum:
'Touch The Dark' (Lyric Video): https://www.youtube.com/watch?v=3bEdsKF4-sU
'Rest In Pain' (Lyric Video): https://www.youtube.com/watch?v=ySY2tD-DFfo
'King of Fools' (Lyric Video) Featuring Andy La Rocque of King Diamond: https://www.youtube.com/watch?v=TxMcwlpvCoY

Mais informações:


BULLETS AND OCTANE lança novo vídeo
A banda de hard rock dos EUA, BULLETS AND OCTANE, lançou um novo videoclipe para 'Ain't Gonna Be Your Dog', co-escrito com o ex-guitarrista do Buckcherry, Keith Nelson.

A música foi retirada do novo álbum "Riot Riot Rock N Roll", que será lançado mundialmente, físico e digitalmente, em 24 de abril, pela Bad MoFo Records / Cargo Records UK. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/mw3zbO9YmDU

O álbum pode ser reservado no seguinte link:

Mais informações:


GRAMMA VEDETTA lança nova música
Os roqueiros do grunge GRAMMA VEDETTA lançaram hoje "Everything Is Terrible And The House Is On Fire" como um nome para baixar o seu preço no Bandcamp. A música é o tema do popular podcast "Dumb and Dumbest", apresentado por Matt Bacon (Prophecy Productions / Ripple Music / Instagram Model), Keith Chachkes (Ghost Cult) e Curtis Dewar (Dewar PR).

Matt Bacon comentou "Estou surpreso que isso não tenha acontecido mais cedo, mas você aceita o que pode receber - Gramma Vedetta por criar uma música durona!"

Faça o download e ouça a música aqui: https://grammavedetta.bandcamp.com/track/everything-is-terrible-and-the-house-is-on-fire-dumb-and-dumbest-theme-song

Ouça o podcast aqui:


JUMPSCARE anuncia nova parceria e mais novidades
Jumpscare, banda italiana de death metal melódico, orgulha-se de anunciar sua parceria com a InteremoDeus Clothing como um novo endosso para a banda!

InteremoDeus é uma marca de streetwear com temas ocultos e góticos dos EUA, que recebe artistas como Corpse Chrun e Chrystoff Crowley, além de personalidades como John Munro e Jared Dines.

A Jumpscare também anuncia que eles estão trabalhando em um novo videoclipe para o próximo single, ao qual a InteremoDeus adicionou, fornecendo-lhe produtos. Para acompanhar as novidades no Jumpscare e no InteremoDeus, basta ficar conectado às páginas oficiais.

A InteremoDeus e a Jumpscare fizeram uma oferta especial usando o código de desconto "JUMPSCARE" no check-out em seu site.

O novo álbum "Don't Close Your Eyes" já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital no seguinte link:
https://distrokid.com/hyperfollow/jumpscare/dont-close-your-eyes-2
https://jumpscareband.bandcamp.com/album/dont-close-your-eyes-album-2019

Ouça e assista ao vídeo do single Dead Bodies:
https://youtu.be/ty9MYaSU20U
https://distrokid.com/hyperfollow/jumpscare/dead-bodies-2
https://youtu.be/ty9MYaSU20U
 



LOCUS REQUIESCAT lançou novo álbum

A banda russa de Funeral Doom Metal, Locus Requiescat, lançou seu novo álbum "Into Dimensions Beyond the Utter Void". O álbum foi gravado no "Nibiru Labs" e mixado / masterizado na "TsunTsun Productions".

https://locusrequiescat.bandcamp.com/releases

O Locus Requiescat foi formado em 2010 em Vladivostok, na Rússia, como um projeto individual da Hereticus. O primeiro álbum de dois discos "A Dark Journey" foi lançado em 2011 pela gravadora underground "Satanarsa Records"


KATAPULT divulga detalhes de novo álbum
“A Fistful of Truth" é um soco de quatro faixas Thrash / Death na veia de The Haunted e Lamb of God.

Katapult é o filho bastardo de Florian Moritz (Arcturon) e Johan Norström (Terrortory) e nasceu em uma área nos bastidores da Suécia no verão de 2017. Como todos sabem, poucas bandas nascidas em áreas nos bastidores sobrevivem à infância, mas apesar de serem criado na Suíça e na Suécia, o Katapult suportou. Com o passar do tempo, Joel Purificacion foi convidado a desfilar alguns solos no EP, mas ele se encaixou muito bem e acabou se juntando às fileiras.

Mas não vamos discordar. Basta pressionar play e repetir ad infinitum.

O EP será lançado em 1º de abril.

Gravado e produzido por Katapult.
Mixado por Johan Norström e Henrik Wiklund.
Masterizado por Henrik Wiklund.
Capa de Johan Norström

NORTHTALE revela vídeo ao vivo para 'Time To Rise' gravado em Tóquio!

No ano passado, o supergrupo sueco-americano de power metal NORTHTALE fez dois shows no Japão como parte do Evoken Fest. Hoje, eles lançam um novo vídeo ao vivo para 'Time To Rise', que você pode assistir aqui: https://youtu.be/yLUwS9OlSJw

A banda comenta: “Esperamos que todos fiquem seguros durante esses tempos loucos! Como sabemos que você estará em casa e não podemos tocar ao vivo no futuro próximo, que tal mostrar um pouco de como foi a nossa turnê no Japão? Obrigado ao diretor Jason McNamara, que filmou e editou isso (para não mencionar pendurar e nos levar por aí) durante as 2 noites que realizamos em Tóquio no Evoken Metal Fest, em setembro passado! E, finalmente, obrigado a Yama Darkblaze por nos trazer para o Japão, Ryo e nossa gravadora King Records, Makoto Suzuki da ESP Guitars, além da KORG e Pearl Drums por todo o apoio! ”

Além disso, a NORTHTALE anunciou recentemente que está confirmada para a edição do próximo ano da ProgPower USA. No renomado festival, que acontece em Atlanta, GA (9 a 12 de setembro de 2020), a banda estará dividindo o palco com seus colegas de gravadora, BEAST IN BLACK, THE NIGHT FLIGHT ORCHESTRA, Turilli / Lione RHAPSODY, entre outros.

Fique impressionado com os shows ao vivo do NORTHTALE assistindo seu primeiro show ao vivo, aqui: https://www.facebook.com/NorthtaleOfficial/videos/884347471930138/

O supergrupo sueco-americano de power metal NORTHTALE lançou seu tão esperado álbum de estréia "Welcome To Paradise" em 2 de agosto de 2019, através da Nuclear Blast.
Mais informações:


AVULSED anuncia novo baterista
O lendário coletivo espanhol de death metal AVULSED encontrou um novo baterista. Aqui está a declaração oficial emitida pela banda:

“A maldição do baterista continua no AVULSED e apenas 15 meses após a incorporação de Rafael Aritmendi, ele anunciou que estava deixando a banda ao retornar do show em Bucareste (Romênia), alegando incompatibilidades com seus estudos, o que impediria que ele fosse capaz de se comprometer completamente. Foi uma notícia completamente inesperada, mas entendemos suas razões e só podemos agradecê-lo por seu tempo na banda e desejar-lhe o melhor em seus futuros projetos na vida.

E sem perder um minuto, entramos em contato com a nossa primeira opção: Jorge Utrera, baterista do HOLYCIDE, a banda onde também toca o nosso vocalista Dave Rotten. Casualmente, Jorge fez dois shows com o AVULSED em dezembro passado, substituindo Rafael por problemas de tendinite que o impediam de tocar. Nesses dois shows, Jorge provou não apenas ser um excelente baterista com habilidades técnicas que se adaptam perfeitamente às necessidades da banda, mas também uma excelente pessoa, que também conhecemos há 6 anos, e sua integração na banda será imediato.

Assim, Jorge Utrera já é oficialmente o novo baterista do AVULSED, que trabalhará imediatamente com o repertório de shows ao vivo, mas também as novas músicas que estamos escrevendo para o novo álbum que esperamos poder gravar. no final de 2020 ou no início de 2021.”

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário