sábado, 28 de março de 2020

The Undead Manz – “The Rapture of the Undead’s Bride”


(2018 – Nacional)

Independente

É interessante ver bandas que fogem das tendências que até mesmo o underground nacional impõe. Afinal, a gente sabe que é muito comum por aqui o Thrash Metal, Death Metal e o Power Metal (hoje bastante fundido com o Prog). Já o Industrial é pouco difundido e até pouco aceito no cenário.

Liderado pelo vocalista Z, a banda The Undead Manz traz essa sonoridade mesclada com o Rock e Metal, além do aspecto teatral e lírico bem incomuns, já que as temáticas do trabalho seguem experiências do vocalista, que se baseou no comportamento humano, alquimia, cosmos, artes ocultas e afins.

Se o ouvinte imaginou nomes com Rammstein, White Zombie (ou apenas Rob Zombie), Death SS, etc, acertou. Porém, o The Undead Manz consegue soar mais visceral e injetar boa dose de sarcasmo não só nas composições, mas no clima geral de “The Rapture of the Undead’s Bride” em si.

Imagina que este já é o segundo disco da banda, que demonstra grande profissionalismo e conta com uma boa produção, na medida aliás. E o trabalho se torna mais interessante a cada audição, trazendo novas descobertas e mais curiosidades. O The Undead Manz merece atenção!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário