segunda-feira, 13 de julho de 2020

Arte News: 10 BANDAS DE METAL que vão além do sexo, drogas e rock and roll


10 BANDAS DE METAL que vão além do sexo, drogas e rock and roll

O metal como gênero do rock carrega o estereótipo de ser o filho “malvadão” do rock and roll. Por mais que isso seja verdade em alguns casos, em outros, vemos que a carapuça não serve. Autoestima, mitologia, RPG, filosofia, História, folclore e muito mais! Cada banda de metal busca se destacar não somente na música, mas também em letras que vão além da tríade sexo, drogas e rock and roll. Para celebrar o Dia Mundial do Rock separamos abaixo 10 bandas que se destacam na arte de sair da caixinha:

Iron Maiden
Tendo o vocalista, Bruce Dickinson, formado em História, eles seguiram a temática até mesmo nas músicas. Em “Invasion”, eles falam sobre a invasão dos Vikings na costa dos Bretões, no século IX. Já em “Genghis Khan”, a faixa instrumental faz alusão ao conquistador mongol que dominou uma área de 20 milhões de metros quadrados entre 1200 e 1227. Há também músicas sobre Alexandre, o Grande, na faixa “Alexander The Great”; a canção “2 Minutes do Midnight” fala sobre a Guerra Fria, e a lista não tem fim. Se quer banguer e aprender um pouco mais sobre História, Iron Maiden é a sua desculpa!

Assista 2 Minutes to Midnight: https://www.youtube.com/watch?v=9qbRHY1l0vc

Sabaton
Quem também segue a mesma onda de História é a banda de power metal sueca. Fãs brasileiros, inclusive, organizaram sete álbuns da banda em ordem cronológica em relação às Histórias que eles contam. A ordem começa em 206 A.C, com a música “The Art of War”, que fala sobre quando Sun Tsu escreveu o famoso livro, e segue até o Saque de Roma, a Primeira Guerra Mundial, o Holocausto, a Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã, Guerra das Malvinas, Guerra do Golfo e até a mais recente, Guerra do Iraque.


Metallica
Ouvidos que não são treinados, a ouvir os riffs, as construções rítmicas e o bate-cabeça da banda de trash metal, não pensam que há poesia nas letras. Tolos! James Hetfield consegue falar de temas pesados com a sensibilidade de poucos. Uma das primeiras baladas da banda, “Fade to Black” fala sobre tendências suicidas. Já a clássica “Master of Puppets” fala sobre os efeitos negativos do uso de drogas e álcool, indo contra a moda da época, que destacava positivamente o uso de entorpecentes. Em “One”, a letra conta sobre um soldado que foi à Primeira Guerra Mundial e voltou mutilado, apenas com seu cérebro intacto.


Epica
A banda holandesa fala sobre tecnologia, sobre religiões, política, cultura, mas sempre com um olhar crítico, voltado para a visão humana destes temas. Na canção “Façade of Reality”, o ataque às Torres Gêmeas é o principal tema, chegando a contar com trechos do discurso do então primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair. Já a música “Another Me in Lack’ech”, fala sobre a riqueza dos maias e a ganância dos conquistadores e como isso destruiu uma civilização. Em “Beyond Belief”, a banda fala sobre a disputa entre ciência e religião, sem desmerecer nenhum dos lados. Já em “Universal Death Squad”, a fixação pela tecnologia significa o fim da humanidade.


Black Sabbath
Inspirado em um filme de horror italiano, surgiu a banda Black Sabbath. Como não podia ser diferente, as canções também trazem a temática do gênero horror, como também temas sociais. No clássico “Iron Man”, a tecnologia é o tema predominante, quando teme que o “homem de ferro” pudesse voltar-se contra os humanos que o criaram. Outro hit, “War Pigs”, fala sobre políticos considerados responsáveis pelo horror da guerra. Já em “Children of the Grave”, fala-se sobre o futuro das crianças após uma guerra nuclear.


Lyria
A banda brasileira de metal sinfônico traz em suas canções letras que abordam autoestima, superação e mitologia. Em “Let Me Be Me”, o grupo estimula o autoconhecimento e lutar para ser quem é, em uma sociedade mantida por aparências. Já em “The Rain”, a temática é o autismo e foi inspirada por um fã australiano que foi diagnosticado no espectro. A mitologia está presente em músicas como The Phoenix Rebirth que faz alusão à figura mitológica da fênix, Reflection que fala sobre o mito de Narciso e Ashes of my Fears sobre o Mito da Caverna.

Assista “Let Me Be Me”: https://youtu.be/dLYbAZIltvU

Gloryhammer
O RPG é a temática que guia a banda anglo-saxã de power metal sinfônico. Cada membro da banda representa um personagem e eles usam armaduras e roupas estilo RPG, como mago, guerreiro, entre outros. Cada álbum é como se fosse uma nova campanha de RPG de fantasia, com elfos, busca por artefatos e missões em terras longínquas.


Disturbed
A banda de metal estadunidense fala de temas variados e até mesmo chega a inspirar soldados, como na letra de “Indestructible”. Mas também fala de suicídio, como em “Inside the Fire”, inspirada pela história real do vocalista, que presenciou o suicídio de sua namorada, quando ambos eram adolescentes. O anti-racismo também é encontrado nas canções da banda, que na música “3” fala sobre o caso “West Memphis Three”, em que três jovens do “Cinturão Bíblico” (região dos EUA onde a religião cristã se confunde com a cultura) que ouviam heavy metal e vestiam-se de preto foram acusados e julgados culpados de assassinato, ainda que não houvesse evidência.

Assista “Indestructible”: https://www.youtube.com/watch?v=aWxBrI0g1kE

Turisas
A História volta a aparecer nas canções desta banda finlandesa, que fala sobre os sentimentos de soldados que estão longe de casa (“The Land of the Hope and Glory”), sobre fatos históricos da Europa, como a Guerra dos 30 anos (“Rex Regis Rebellis”). E também traz álbuns conceituais como “The Varangian Way”, que fala sobre um grupo de escandinavos que viajam por meio do rio medieval Kievan Rus’, para chegar no Império Romano. Ou como em “Stand Up and Fight”, que fala sobre a Guarda Varegue, grupo de nórdicos que trabalhavam para o Império Bizantino.

Assista “Stand Up and Fight”: https://www.youtube.com/watch?v=7woW7DmnR0E

Arandu Arakuaa
A fim de valorizar as manifestações culturais dos povos indígenas do Brasil, a banda brasileira de folk/thrash metal canta em tupi-guarani. Em suas letras, histórias sobre os povos originários, como em “Tupinambá”, inspirada no livro “Viagem ao Brasil”, em que um aventureiro é sequestrado e quase morto em um ritual de canibalismo por índios Tupinambás. Já a canção “Hêwaka Waktû” é inspirada nos rituais para atrair a chuva para a mata.



ALIQUID: Participação confirmada na quarta edição do Quarentena Rock Online Fest
A banda de Power Metal ALIQUID é uma das convidadas para se apresentar na quarta edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk, que será realizado no dia 18 de julho, a partir das 20h. É importante frisar que a exibição será gratuita durante todo o final de semana, e posteriormente ficará disponível apenas para os membros que assinam o canal. O festival será exibido no seguinte link: https://youtube.com/heavytalkvideos. De acordo com o guitarrista Felipe Tiburcio, a iniciativa do canal é louvável e merece todo o apoio necessário: “Em tempos sem shows, os festivais online estão aí para levar música para quem está realmente em isolamento social, colaborando no combate ao coronavírus. Enquanto não houver shows, será a melhor alternativa para as bandas divulgarem seus trabalhos e se manterem ativas. Nosso muito obrigado ao Lucas “Moita” pelo convite e esperamos todos neste sábado!”.

Acesse o evento no Facebook para mais informações:

Em relação a gravar vídeos em “modo quarentena”, o ALIQUID garante toda a qualidade necessária, vide o tributo a Andre Matos com a versão para “Angels Cry”, do Angra, lançada no começo de junho. Lucas Zêni (vocal), Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria), cada um de sua casa, fizeram um trabalho primoroso ao relembrar o eterno maestro. O baixista Emerson Soares contou como foi esse trabalho: “Gravamos tudo de casa, e após alguns takes, mixamos e editamos o material com o máximo de cuidado possível, e o resultado final ficou matador! Sabemos que apresentar um vídeo assim não é a mesma coisa que um show ou um vídeo clipe todo trabalhado, mas acreditamos que no momento é a única possibilidade”.

Assista ao vídeo clipe de “Home”:

Assista ao vídeo de “Angels Cry”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MYSTICAL TEMPLE: estreia oficialmente primeiro single da carreira, Fear of Sleep
Uma das grandes promessas do Progressive Metal brasileiro, a banda Mystical Temple, acaba de apresentar oficialmente em todas as plataformas digitais, seu primeiro single composto, gravado e masterizado de forma profissional.

A poderosa música, Fear of Sleep, já pode ser conferida por usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas. O trio de músicos do Mystical Temple, cria elementos rítmicos inteligentes e sua paixão pela música experimental e bem trabalhada, pode ser conferido com maestria nessa faixa que abre as portas ao mundo desse novo projeto que acaba de surgir.


A música em breve estará sendo lançada também no YouTube, onde um canal oficial da banda está sendo criado e ainda esta semana, Fear of Sleep, poderá ser escutada por usuários desse aplicativo.

Em breve mais músicas e detalhes sobre o disco que está sendo preparado pelos músicos do Mystical Temple, serão apresentados aos fãs e seguidores do grupo.

Mystical Temple é:
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)
Victor Miranda (bateria e percussão)

Mais informações:


CAMPO DE SANGUE: nova força do Metal gaúcho estreia primeiro vídeo oficial, confira Sobrevivendo
Com apenas 02 anos e existência, a banda gaúcha, Campo de Sangue começa neste ano de 2020 os trabalhos de divulgação de seu primeiro registro de estúdio, que atualmente, se encontra em fase de produção, gravações e masterização.

Formado por cinco músicos que já trabalharam com outros projetos, o Campo de Sangue acaba de apresentar ao mundo, sua primeira música autoral. Mesclando estilos distintos como, Thrash Metal, Stoner Metal e Hardcore norte americano, a musicalidade criada pela banda, é agressiva e extremamente bem elaborada.

Com letra em português, a música que marca a estreia oficial do grupo no cenário mundial se chama, Sobrevivendo, que pode ser conferida em um vídeo oficial que se encontra disponível no canal da banda no YouTube.

Muitas novidades e informações acerca do material que está por vir, serão apresentados de forma oficial pela banda. Para somar ainda mais força e destaque em suas divulgações, a Campo de Sangue acaba de fechar com a Roadie Metal, que a partir de agora, será a assessoria de comunicação oficial do grupo brasileiro.

Campo de Sangue:
Deco Santos – Vocal
Anderson Tolotti – Guitarra
Cristian Duarte – Guitarra
Rafael Tolotti – Baixo
Fernano Oliveira – Bateria

Links:


DIABO VERDE: vocalista, Paulinho Coruja, concede entrevista ao vivo nesta terça-feira (14) ao Instagram do Rebel Rock
Nesta terça-feria, 14 de julho, o vocalista da banda Diabo Verde, Paulinho Coruja, concede entrevista ao vivo em live de Instagram ao canal do Rebel Rock, que é comandado por Sergiomar Meneses.

A live que irá trazer aos espectadores vários assuntos acerca da história da banda carioca de Hardcore, também será uma excelente oportunidade para que os fãs, saibam detalhes mais sinuosos a respeito do último registro lançado pelo Diabo Verde, o EP “Losar”.

Para conferir essa conversa imperdível, basta estar conectado no Instagram do Rebel Rock, ou do Diabo Verde, pontualmente às 20horas. Abaixo os links para você seguir ambos os canais.

Diabo Verde:
Rebel Rock:

Escute a obra do Diabo Verde em sua plataforma digital favorita. Abaixo link para usuários do Spotify:

Diabo Verde:
Paulinho Coruja - vocal
Fellipe Madureira - guitarra
Leandro Nô - bateria
Fábio "bolinha" Barreto – Baixo

Links:


MOTOROCKER lança vídeo ao vivo de Salve a Malária
Celebrando o famoso “Dia Mundial do Rock”, o Motorocker presenteia seus fãs nesse 13 de julho, lançando oficialmente em seu canal de YouTube, o vídeo ao vivo da música, Salve a Malária.

O Video de Salve a Malária, foi reeditado e retirado da Live Motorocker em prol do Movimento #salveagraxacwb, realizado no último dia 25/06/20, no Tork'n'Roll, em Curitiba/PR.Video Clipe Salve a Malária ao Vivo:

Esse é o primeiro vídeo do show realizado pelo Motorocker, que será apresentado aos fãs no canal do grupo.Outros vídeos estão sendo preparados e editados com a intenção de levar até você, nesse momento de isolamento social, toda a energia dos músicos do Motorocker.

Equipe Live Motorocker:

. Produção e Direção: Juan Neto
. Produção executiva: Marcelus dos Santos e Juan Neto
. Transmissão e mesa de corte: Irmãos Mario
. Auxiliar de transmissão: Guilherme Palmas
. Câmera móvel: Rodrigo Porto
. Som: Anderson(Batata)
. Luz: Maycon "Pulse"
. Auxiliar de Som e Luz: "Papa"
. Técnica: Cotô "Dreads", Anderson(Batata) e Jana Elis
. Arte Introdução: Paulo Ricardo

A live completa do Motorocker pode ser conferida pelo link abaixo:

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silvio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:


SECOND VEIL: estreia em canal de YouTube, single “Cadeia de Alma”
O Second Veio inicia em seu canal de YouTube, a distribuição de todas as músicas do seu disco de estúdio e autointitulado com o nome da banda.

A primeira música apresentada ao público, é “Cadeia de Alma”, que abre o registro de estúdio. O disco que foi lançado em versão física e recentemente nas plataformas digitais, será gradativamente disponibilizado em faixas individuais no decorrer das semanas.

Escute agora, Cadeia de Alma:

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Eduardo Colagrai – Guitarra
Francis Tangoleto – Baixo
João Soares – Bateria

Links:


SUMERIAN PROJECT: estreia lyric vídeo de “Aniquilação”
O primeiro registro do novo EP de estúdio do Sumerian Project, acaba de ser lançado em Lyric vídeo no canal oficial da banda no YouTube.

Utilizando do atual momento vivido no mundo pela pandemia de Covid-19, o Sumerian project criou a música Aniquilação, que retrata um mundo pós pandemia destruído pelo neo liberalismo, onde nossos criadores os alienígenas vem do espaço profundo nos impedir de destruir por completo o planeta, no lyric vídeo você acompanha melhor essa narrativa fantástica por que ela traz uma introdução que conta um pouco dessa mesma estória!
 O vídeo pode ser conferido com exclusividade abaixo, a música também estará disponível para audição completa em todas as plataformas digitais.
Assista ao lyric vídeo de “Aniquilação”: https://www.youtube.com/watch?v=_sWrDqEuGO8

Para a canção “Aniquiliação”, o Sumerian Project, que é um trabalho conceitual elaborado pelo baterista e tecladista, Maycon Phantoms, conta com as vozes de Ricardo D’Estafano (vocal), Jairo Vaz (Gutural), Filipe Rafalzik (Guitarra).
Mais Informações:


WILD HUNT: apresenta título e capa de novo álbum de estúdio
Um novo trabalho de estúdio da Wild Hunt está prestes a ser oficialmente apresentado pela banda. Após revelar todos os detalhes do disco, Awakening of the Spirits, lançado oficialmente em versão física e digital no ano de 2018, é hora de conceder os primeiros detalhes de seu sucessor.

O novo álbum irá se chamar, Hy Breasail, e expandirá a temática pagã/folclórica, explorada anteriormente, para os mitos de origem do Brasil. Além de revelar o título, a banda apresenta a capa oficial do novo disco, que ainda não possui uma data oficial para seu lançamento.

A arte de capa é uma elaboração do artista Marcelo Almeida, baseada nos conceitos propostos por Fábio Laporte, fundador e principal compositor da Wild Hunt.

O novo material está em fase de pré-produção e, muito em breve, a banda estará iniciando as gravações oficiais das músicas do novo álbum, Hy Breasail. Detalhes e todas as informações acerca desse registro, serão oficialmente apresentadas pela Wild Hunt e sua assessoria de imprensa.
Wild Hunt:
Fábio Laporte

Mais informações:


GRAVEKEEPERS: estreia Blood River nas plataformas digitais
A nova música do Gravekeepers, Blood River, um dos presentes no disco lançado fisicamente e homônimo ao nome da banda, acaba de estrear oficialmente em todas as plataformas de Streaming.

“Blood River” já pode ser conferida por usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Npaster, Music Amazon e várias outras plataformas.

Escute Blood River:

Essa é a terceira música oficialmente liberada pela Gravekeepers nas plataformas digitais. Anteriormente, a banda já havia disponibilizado as composições de Power King e Monster of Revenge. Todas podem ser conferidas nos perfis do grupo nos aplicativos de música via Streaming.

Gravekeepers:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Links:


VOCIFER: acústico “Boiuna na Toca” disponível na íntegra no YouTube da banda
O show acústico, “Vocifer – Boiuna na Toca”, apresenta a grande revelação de 2020 do Heavy/Power Metal, apresentando suas músicas autorais em um formato muito intimista e respeitando o isolamento social determinado por vários estados brasileiros, devido a pandemia de Covid-19.

O show gravado individualmente por cada um dos integrantes da banda Vocifer, mostra toda a versatilidade do grupo tocantinense, em recriar versões mais calmas e melódicas, para as composições que inicialmente foram feitas para explorar muita velocidade, técnica e agressividade.

Ao todo foram tocadas 08 faixas, sendo 07 do álbum Boiuna, lançado no início do mês de janeiro de 2020. Um detalhe muito importante deste acústico, é que, a banda apresentou como faixa de encerramento, a composição “Revolution”, música inédita e que já é uma das novas composições do grupo para o novo álbum de estúdio, que passa pelo processo de pré-produção.

O show está disponível com exclusividade no canal de YouTube do Vocifer, assista:

Tracklist:
Release The Night
Hummingbird
Lady Moon - ft Vera (Boca de Cantora)
Lord of The Rain

Up On The Hills
Primal Clash

Used to Be
Revolution
Formação:
João Noleto – Vocal
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Lucas Lago – Baixo
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


DROWNED: baixista da banda, Rodrigo Nunes, apresenta em vídeo os 10 discos fundamentais em sua opinião do Metal Nacional
O baixista da banda Drowned, Rodrigo Nunes, através de um vídeo lançado no canal oficial do grupo mineiro, apresentou 10 discos nacionais que são fundamentais em sua opinião.

Os discos são muito variáveis e apresentam diversos estilos, que vão do Heavy, Thrash ao Death Metal. Passando por bandas clássicas como Sepultura, Korzus e Ratos de Porão, a bandas mais novas e inovadoras.

O vídeo completo e com os 10 discos, que na opinião de Rodrigo Nunes, são fundamentais ao estilo nesses anos, pode ser conferido lodo abaixo:

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


CxDxFx: banda cria vários brindes para fãs que adquirirem camisetas oficiais do novo álbum, Re-Volta, em pré-vendas via internet
Em vídeo divulgado exclusivamente nas redes sociais oficiais do CxDxFx, foi confirmada que essa será a última semana de pré-vendas das camisetas da banda.

Com tecido de algodão, estampa em alto padrão e levando a arte do novo disco, Re-Volta, a banda CxDxFx, oferece alguns brindes para quem adquirir a camiseta oficial do grupo nesta pré-venda.

O valor promocional desta etapa final de pré-vendas, está sendo oferecido por apenas R$50,00, mais frete para sua região. Caso adquira sua camiseta da banda, você terá acesso exclusivo à vídeos do processo de gravações do novo álbum, vídeos esses que não serão disponibilizados ao público em geral.

Confira as camisetas e modelos:

Caso queira saber mais sobre como adquirir, o CxDxFx, criou um grupo no WhatsApp para seus clientes e fãs. Entre no grupo pelo link abaixo e crie uma comunicação direta com a banda.


As camisetas serão entregues em um prazo de 15 há 20 dias, prazo que a banda estará recebendo os materiais da fábrica e enviando aos seus clientes.

Assista vídeo liberado nas redes sociais da banda, onde os músicos falam sobre as camisetas e o novo disco:

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

Mais informações:


REVENGIN: assista à entrevista da banda para o canal Rock Oculto no YouTube
Enquanto vem preparando o sucessor do seu álbum de estreia, “Cymatics”, o Revengin concedeu nessa última sexta-feira, dia 10 de julho, uma entrevista para o canal de YouTube Rock Oculto. Para você que por algum motivo não pode conferir no dia, ela se encontra disponível no seguinte link:


Recentemente a banda disponibilizou um vídeo ao vivo em seu canal oficial no YouTube, para a faixa “Even Never”, que pode ser visto no link abaixo.


Para estar sempre informado a respeito das novidades do Revengin, fique ligado nas redes sociais da banda.

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Pedro Scarpelli – Baixo
Hugo Bhering – Bateria

Links:


INJÚRIA: assista ao Playthrough de guitarra da faixa “Filthy World”
Uma das revelações do Thrash Metal nacional, o Injúria disponibilizou recentemente aos seus fãs o single “Filthy World” nas principais plataformas digitais de música. Enquanto se prepara para lançar seu álbum de estreia, a banda liberou um Playthrough do guitarrista Leonardo Pais tocando a faixa em questão. O vídeo pode ser visto no seguinte link:


Você pode ouvir “Filthy World” no link abaixo:


Para saber mais novidades a respeito do Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

Injúria:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Mais Informações:


PARADISE IN FLAMES: confira a entrevista concedida ao programa Rock In Pauta
Cada vez mais próximo de lançar seu 3º álbum de estúdio, o Paradise In Flames concedeu no dia 29 de junho, uma entrevista para o programa Rock In Pauta, que vai ao ar pela rádio Gramado FM. Aos que não tiveram a oportunidade de conferir a entrevista no dia, a mesma agora se encontra disponível no seguinte link:


Recentemente a banda liberou dois singles que farão parte de seu novo trabalho, "I’m Sure Your Gods Have Seen This Before" e “Hell’s Now”, que podem ser ouvidos nos links abaixo.



Para ficar por dentro de  todas as novidades a respeito do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Links:


GRINDING REACTION: banda concede entrevista ao programa Metal Mania no próximo dia 16
Comemorando 20 anos de carreira nesse ano de 2020, o Grinding Reaction irá conceder nesse próximo dia 16 de julho, uma entrevista para o programa Metal Mania, que vai ao ar pela web radio Container Pub Stop todas as quintas-feiras, das 19:30h às 22h.

Recentemente a banda disponibilizou aos fãs o álbum “Insólito”, que apresenta faixas inéditas da banda do período compreendido entre 2002 e 2008. Você pode fazer a audição no seguinte link:


Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


ONE THOUSAND DEAD: banda libera vídeo oficial de “Trust” em suas redes sociais
Trabalhando na divulgação de seu EP de estreia, intitulado “Nightwalk”, o One Thousand Dead acaba de liberar aos seus fãs no Facebook e Instagram, o vídeo da faixa “Trust”, que pode ser visto nos links abaixo.



Anteriormente a banda havia disponibilizado o vídeo em seu canal oficial no YouTube. Confira:


O EP “Nightwalk” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link.


Para saber de todas as novidades do One Thousand Dead, acompanhe a banda em suas redes sociais.

One Thousand Dead:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Ricardo Quintanilha: Baixo
Robson Pereira: Bateria

Mais Informações:


ALIRIO NETTO é o convidado da live do MUQUETA NA OREIA nesta sexta-feira
A 17ª live consecutiva da banda Muqueta Na Oreia orgulhosamente contará com participação mais do que especial para celebrar o Dia Mundial do Rock! O grupo receberá Alirio Netto, vocalista das bandas Shaman e Queen Extravaganza, projeto oficial do Queen dirigido pelos próprios Brian May e Roger Taylor.

O bate-papo de Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) com o frontman acontece, nesta sexta-feira (17/07), às 20h30, com transmissão simultânea nas páginas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube.

Alirio Netto também é ator e integrou o elenco das montagens brasileiras dos musicais “We will rock you”, também do Queen, no papel de Galileo, e “Jesus Christ Supertar”, da Brodway, como Jesus em uma montagem e como Judas em outro. Fez parte do elenco de várias óperas, participou de bandas e lançou alguns álbuns solo no Brasil e no exterior.

Esta conversa faz parte da série especial de lives com personalidades importantes do nosso cenário. A agenda das próximas semanas contará com Carlos Lopes (Dorsal Atlântica - 24/07) e Barba (Canal Barbônico - 31/07).

Até o momento, uma das revelações do cenário do rock/metal nacional já recebeu 14 ilustres convidados. Muitas histórias interessantes têm sido contadas e compartilhadas com os fãs de rock, hardcore e heavy metal em conferências extremamente descontraídas e com casos inéditos que rolam nos bastidores da cena.

Essa ação do Muquena Na Oreia tem o objetivo de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus Covid-19.

Para assistir e participar, acesse:

Nos últimos dias, o Muqueta Na Oreia conquistou importantes espaços na imprensa nacional e internacional. O grupo concedeu interessante entrevista ao site da revista Metal Hammer Portugal. O material está disponível em https://metalhammer.pt/terra-brasilis-o-som-pesado-e-original-dos-muqueta-na-oreia.

A banda também está em destaque na 129º edição da revista Rock Meeting, que traz entrevista exclusiva com Marcel Schmier, baixista do Destruction. Leia a publicação gratuitamente em www.rockmeeting.net.

Além disso, o quarteto também falou com o canal Resistência Underground. Confira em https://youtu.be/M8h8dFGWNRI.   

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.


Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.




GODS & PUNKS lança coleção de B-sides e jams

Material é da época do segundo disco, Enter the Ceremony of Damnation

Apenas três meses depois do acústico Different Dimensions, o quarteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança, exclusivamente na plataforma Bandcamp, o EP Witness the Gatherings. Ouça aqui: https://godsandpunks.bandcamp.com/album/witness-the-gatherings-lo-fi-jams-demos-ep.

Witness the Gatherings contém 10 faixas. É uma coleção de B-sides e jams da época do segundo álbum, Enter the Ceremony of Damnation (2018), lançado no streaming pela Abraxas Records e no formato físico digipack, independente.

O EP está disponível por apenas $1. Os demais lançamentos, como o citado Different Dimensions, também estão disponível na plataforma, além do streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer, por meio da Abraxas.

"Nosso objetivo com esse lançamento, é arrecadar o dinheiro que ainda falta para a gravação do nosso próximo álbum, em um momento em que não podemos fazer shows." diz Alexandre Canhetti, vocalista da banda. "Por isso, resolvi separar uns dias para realmente ouvir todas as gravações dos ensaios daquela época, escolher o que era interessante no formato de um EP, mixa e depois masterizar".

A banda também lançou Different Dimensions primeiro no Bandcamp, em campanha que arrecadou mais de R$ 3 mil, integralmente doada a instituições de caridade do Rio de Janeiro para o combate à covid-19.

Em 2018, a Gods & Punks lançou 2 EPs, Ceremony of Damnation Pt.1 e Pt.2, além do álbum, que juntaria 2 das 3 músicas de cada EP com mais 4 inéditas, fazendo o Enter the Ceremony of Damnation, lançado dia 21 de Dezembro de 2018. Alexandre relembra. "Foi um inferno de ano, não conseguimos fazer muitos shows, estávamos desesperados com o calendário de lançamentos impossível que a gente tinha feito. Mas tem muita coisa boa que foi deixada de lado porque a gente estava com pressa".

Mais informações sobre o Gods & Punks, que faz parte do cast da Abraxas: instagram.com/godsandpunksband.


Profecias em meio à Praga: Primeiro álbum da banda SACRAMENTIA é finalmente lançado
Após um ano de trabalho intenso, os sanjoanenses da Sacramentia finalmente lançaram nesse sábado (06/06)  seu debut, o intitulado “Prophecies Of Plague”. 

Com apenas um ano de estrada, o quinteto do interior de São Paulo formado por André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) traz à tona um trabalho de influências diversas, como Mayhem, Death, Sepultura, entre outras.
O álbum foi produzido de forma totalmente independente pelo produtor e também considerado o sexto membro da banda Gabriel Costa Netto, em seu home estúdio, a Merlin Records. Todo o projeto gráfico foi elaborado pelo designer Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com bandas como Surra, Silent Saga e God Carnage.
Apesar da pandêmica situação, o título do álbum deriva-se de um dos temas centrais do trabalho, a Peste Negra. Além disso, as dez faixas que permeiam “Prophecies Of Plague” retratam também o abuso de poder das instituições religiosas, os crimes cometidos por elas, misantropia e a mitologia de horror cósmico do autor americano H.P. Lovecraft.
O álbum está disponível na íntegra no canal oficial da banda no Youtube e futuramente também nas principais plataformas de Streaming.


Lançado no dia 06 de junho nas plataformas digitais, o debut “Prophecies of Plague” ganhará sua versão em mídia física com apoio e distribuição pela Extreme Sound e Old Shadows Records, dois dos maiores selos independentes do underground brasileiro.
Há três anos atuando no mercado, A Extreme Sound Records é responsável por lançamentos de grandes obras do cenário nacional e internacional como “Obedientia” (Dark Tower), “Accept The Death” (Funeratus) e “Explicit Horror” (Madness).  Enquanto isso, a Old Shadows em seu primeiro ano de atividade, trouxe para terras brasileiras, em primeira mão, o trabalho do Hyperdontia, banda de Death Metal Old School.  Ambos os selos são especializados nas vertentes mais extremas do Metal.
Os CDs poderão ser adquiridos nos sites de ambos os selos, e estarão disponíveis também em futuras apresentações da banda.


DARKSHIP: Confira vídeo ao vivo de “I Know I’m in Danger”, gravado na turnê com Mike Portnoy
Está no ar mais um video ao vivo da banda gaúcha DARKSHIP, gravado durante a turnê “Redemption Tour” ¸ levada a cabo ao lado da banda Noturnall e dos conceituados músicos Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, no segundo semestre de 2019. Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra) tem disponibilizado, todos os meses, vídeos profissionais gravados durante a turnê, que posteriormente serão lançados em formato DVD. O baterista Joel Pagliarini comentou a experiência: “Tivemos um tempo muito breve entre gravarmos nosso álbum “Between  the  Shadows”, entrarmos em estúdio para ensaios e conseguir estar junto nos shows com Mike Portnoy, Noturnal e Edu Falaschi, foi cerca de um mês e meio de ensaios para preparação do DVD, já pegamos a turnê em andamento, mas conseguimos nos doar e fazer com que tudo estivesse em seus lugares, tanto em organização e a parte artística, pois tínhamos que conciliar a parte de coreografia das meninas da FireLips, que por sinal ajudaram fazer de um show um espetáculo, e a parte dinâmica das nossas músicas para que tudo ali fizesse parte de um todo”.

Assista ao vídeo de “I Know I'm in Danger”:

O DARKSHIP registrou os shows realizados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião. Para o baterista, há uma diferença entre o público de cada cidade: “O show no Bar da Montanha em Limeira/SP foi contagiante e o pessoal estava eufórico na grade durante o nosso show, um povo muito caloroso e participativo. Já em Porto Alegre o público foi um pouco mais tímido, mas que aos poucos interagiram com a banda deixando, com que conseguimos fazer o melhor show de nossa carreira, algo que veio ser mágico e pode ser conferido nos vídeos que estamos divulgando antes do lançamento do DVD completo”. Em relação a equipe técnica, o DARKSHIP contou com o auxílio de diversos profissionais nas duas cidades, destacando a parceria com o produtor Thiago Bianchi, que tem trabalhado com a banda em “Between the Shadows”. Pagliarini conta mais detalhes sobre o time da turnê: “A equipe técnica da turnê eram pessoas de muito conhecimento de campo, pessoas muito legais que fizeram com muito profissionalismo a Redemption Tour acontecer e nos deixaram o mais à vontade possível , já conhecíamos uma boa parte da equipe, pois eram vários amigos que estavam trabalhando no estúdio fusão, no tempo que estávamos gravando o nosso álbum até um mês antes de da turnê, ou que passaram por lá, já tínhamos um contato e alguma amizade com essa turma toda, além de alguns da equipe estar em contato direto, acompanhando  e auxiliando nas nossas gravações e nos ajudando para que pudéssemos mostrar o melhor de nós  de nosso trabalho, sem contar que tínhamos o Thiago Bianchi, produtor do nosso segundo álbum, tem sido um cara formidável e com um carinho muito especial com todos do Darkship e claro nos dando muitas dicas que fizeram a diferença para que pudéssemos estar fazendo alguns shows com a Noturnal e mostrando um pouco do nosso trabalho pelo Brasil”.

Ouça o álbum de estreia “We Are Lost” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Dia do Rock: conheça Chrissie Hynde, vocalista do THE PRETENDERS, precursora do punk e new wave e ativista

Banda lança dia 17/06 seu novo disco “Hate For Sale”

“Homens nunca saberão a dor que uma mulher passa”, canta Chrissie Hynde, vocalista da lendária banda The Pretenders em uma das faixas do seu inédito “Hate for Sale”. E ela entende bem disso: há mais de 40 anos, Chrissie desafia convenções e normas ao se impor como mulher e criadora em meios predominantemente masculinos.

Antes de compor hits como “I’ll Stand By You”, “Don't Get Me Wrong”, “Back on the Chain Gang” ou fazer uma ponta na série Friends, Chrissie nasceu e cresceu em uma cidade pequena em Ohio, nos Estados Unidos. Mas seus planos estavam muito longe dali e seu olhar era só para a música. Buscando outros ares e um novo caminho para seus sonhos, ela se mudou para Londres no início dos anos 70 onde começou a trabalhar como jornalista na conceituada revista NME como especialista em rock. 

Aos poucos, Hynde começou a desenvolver intimidade com a música e com os artistas, formando parcerias e fazendo parte do movimento seminal que originou o punk e o new wave.

Com 13 álbuns de estúdio lançados e diversos clássicos, Chrissie Hynde é parte do Rock’n’Roll Hall of Fame e uma inspiração para diversas gerações de artistas, de diversos gêneros musicais. Madonna disse que ela foi uma das influências no começo de sua carreira. “Me inspirou ver uma mulher com tamanha presença no meio de um monte de homens”, disse ela em meados dos anos 90.

A artista - que dedica seu tempo a lutar em prol de causas ambientais e pelos direitos dos animais - tem uma carreira eclética que passou também pelo folk, pelo pop, pelo jazz e até pela música brasileira. Um dos parceiros mais recorrentes de Hynde é o conceituado produtor Moreno Veloso, filho de Caetano. Chrissie estaria trabalhando com ele, se não fosse a pandemia, e chegou a morar no icônico Copan, em São Paulo, no início dos anos 2000 para criarem juntos.

No dia 17, Hynde abre uma nova página na carreira com o próximo disco do Pretenders, que chega ao Brasil via BMG. Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos da banda), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo. “Hate For Sale” já está disponível em pré-venda em https://pretenders.lnk.to/HateForSalePR

Assista ao clipe “Hate for Sale”: https://youtu.be/socPW-ePQ_Y
Assista ao clipe “The Buzz”: https://pretenders.lnk.to/buzzvideoPR
Assista ao clipe “Turf Accountant Daddy”: https://Pretenders.lnk.to/tadPR
Assista ao clipe “Didn’t Want To Be This Lonely”: https://youtu.be/x3OdzRdTJE8


COLETÂNEA ROCK FREEDAY COLLECTION IV anuncia arte e tracklist

Com o intuito de promover a divulgação de bandas brasileiras para mais pessoas que gostam do Rock e Heavy Metal, a Rádio Rock Freeday anuncia o lançamento da nova coletânea física “Rock Freeday Collection IV”. A arte do projeto foi assinada pelo designer João Duarte, responsável por capas, sites e cartazes de bandas como Angra, Dream Theater, Rhapsody, Nervosa e outras.

Assista o trailer: https://youtu.be/v8Ry0SXBRqs

A arte representa o atual momento que vivemos, alinhado força, impacto e representatividade das bandas que compõem a quarta edição do projeto, que sempre visa estimular, e amplificar toda divulgação dos estilos que tocam diariamente na programação da web rádio.

“Em plena pandemia de corona vírus e de toda problemática do isolamento social, decidimos que a melhor forma de manter as bandas em evidência, e sobretudo, vivas no mercado da música, seria justamente divulgando seus recentes trabalhos para o público alvo”, justifica o editor da Rock Freeday, Alexandre Afonso.

A coletânea Rock Freeday Collection é uma produção coletiva, aberta para vários segmentos do Rock e Metal Brasileiro. O quarto volume tem por objetivo abrir mais vias de divulgação para o trabalho das bandas, músicos, cantores e compositores que compõem de forma autoral o seu trabalho.

Entre as 19 faixas do disco, estão composições de novos e veteranos artistas do cenário metal, com músicas inéditas e versões exclusivas sugeridas pelas bandas participantes do projeto. O lançamento nacional da coletânea está programado para as primeiras semanas de agosto de 2020, onde começam as distribuições para lojistas, jornalistas, produtores e influenciadores do cenário alternativo brasileiro.

Tracklist – “Rock Freeday Collection IV”:
1. Torture Squad – The Awakener
2. Sevencrows – Deep Thoughts
3. Black Swell – Fire
4. About2Crash – God
5. Killery – Exuding Hate
6. Sepulchral Voice – Evil Never Rests
7. Basttardz – Agrotrash
8. Rage in my eyes – Hole in the shell
9. Sanny Mazza – Não Vou Me Calar
10. Armored Dawn – Men Of Odin (Acústico)
11. Avaken – The Herald
12. Bella Utopia – Surreal
13. Leo Mascarenhas – Lockdown
14. Quantika – Horizon of Madness
15. Inner Call – Empty eyes
16. Black Legacy – Powerless
17. Consciência Coletiva – Consciência Coletiva
18. Ebóris – Viela
19. Caoscracia – Voltas e Revoltas

Links relacionados:
https://www.instagram.com/radiorockfreeday/
https://www.facebook.com/rockfreeday/
https://twitter.com/rock_freeday
https://www.youtube.com/radiorockfreeday


Vinicius Pagnussat imprime personalidade no metal do DEAD JUNGLE SLEDGE

Baterista lançou recentemente com sua banda o bem recebido full 'Unmask'

A banda Catarinense de metal DEAD JUNGLE SLEDGE formada em 2015 por Gabriel Marca (Vocal e Guitarra), Lucas Gomes (Baixo), Vinicius Pagnussat (Bateria) e Guilherme Lira (Guitarra), lançou recentemente o full album intitulado "Unsmask", em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.  

Dead Jungle Sledge ganha notoriedade com seu novo trabalho e se estabelece como uma das novas apostas do metal nacional, com um disco de sonoridade incrível e repleto de hinos que tratam sobre situações do cotidiano, desde a vida pessoal dos integrantes, da sociedade, da política e do espiritual, mostrando o efeito que isso causa em nossas vidas.  

Vinicius Pagnussat imprime uma personalidade forte e dinâmica nas batidas do Dead Jungle Sledge. Sua pegada apresenta as influências de bandas de metal consagradas, misturada ao frescor e inovação que o baterista insere nas linhas de bateria na hora de compor. 
Conversamos com o músico sobre influências musicais, backline, processo de composição e outras curiosidades. Confira.


Você e os integrantes do Dead Jungle Sledge apresentam uma dinâmica e sonoridade intensa. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto?
Nossa relação é sempre direta e transparente, buscamos sempre entender as ideias e dificuldades de cada um para sempre estarmos na mesma energia, é uma relação de irmão, família, algo muito concreto e de respeito. Nunca pensamos como um projeto, mas sim um lugar onde expressamos e dividimos nossas ideias, sentimentos, angústias tornando isso tudo em música, consequentemente existe o lado profissional em relação ao cenário musical, negócios, por que nos expomos e criamos uma certa imagem para o público, e como levamos isso a sério e sabendo em qual área nos influenciamos, buscamos nos apoiar, para sempre prestar uma boa postura as pessoas, sermos convictos com nossas ideias e ser algo verdadeiro para nós e as pessoas que atingimos.

Dentro do cenário do metal brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?
Sempre busco conhecer novas bandas, que apresentam características inovadoras diferente do usual, nesse nicho existe uma gama gigantesca de bandas que surgem. No meio nacional cito bandas que acompanho como Acidemia, Mudness recentemente lançaram um single, Maquinários um som em português bastante único no meu ponto de vista e Zando artista solo independente que oferece um som variado, acústico, heavy clássico e pop, soft rock. No cenário estrangeiro, não é uma banda de tempos recentes, mas Meshuggah me impressionou muito com a musicalidade e técnica de todos os álbuns, Jinjer uma banda mais recente que principalmente pelo vocal feminino bastante agressivo e melódico me surpreendeu muito e Draconian com o álbum Sovran, bastante melancólico, misterioso, dividindo vocais melódicos e pesados.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena metal, amadores ou profissionais, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Esqueça o medo, faça aquilo que lhe dá vida, que venha da alma, de o sangue, busque direcionar o tempo para isso, buscar estudar, conhecer novas técnicas e usar isso a seu favor, se reinvente, escute músicas diferentes do gosto habitual, esqueça padrões, isso nos mantém estagnados produzindo aquilo que é apenas confortável e mais do mesmo.

Qual modelo e marca de bateria, pele, baqueta e estantes que você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Eu uso uma bateria custom na qual possui tambores de maior profundidade proporcionando um som mais encorpado e definido, definindo mais os graves e pouco menos os agudos. Bumbo 22x16, Tom 13x11, Surdo 16x16 e caixa 14x8. Uso peles Remo Pinstripe clear nos toms, Powerstroke 3 no bumbo e ambassador coated na caixa. Sempre usei baquetas Vic Firth classic 5B, são baquetas medianas não muito pesadas e nem leve me dando uma tocabilidade melhor. Estantes premium com contrapeso por serem mais robustas e pesadas e ainda tendo um visual agradável. Vale ressaltar os pratos que é bastante particular e importante para a sonoridade e características de cada baterista. Uso Sabian B8 no Hi-Hat '14 e Ride '20, Ataques B20 Explosion e Brilliant '18, B20 China '18, são pratos bastante expressivos, sustância média dando mais vida e brilho as músicas.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baterista de todos os tempos?
São muitas as influências, difícil escalar por importância todos tem suas características, mas citarei alguns, Black Sabbath, Pink Floyd, Sepultura, Alice in Chains, Days Of The New, Pantera, Tool, Deftones, Seether, Soundgarden e outros. Citar um baterista especificamente é muito complicado para mim, mas deixarei alguns nomes importantes que me influenciaram e influenciam, Vinnie Paul, Dave Grohl, John Bonham, Nick Menza, Ben Gillies, Igor Cavalera, Danny Carey, Tomas Haake e Bill Wards.

Suas linhas de bateria demonstram controle e muita emoção ao tocar. Você sempre compõe e cria as músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito?
Isso se mistura conforme segue o processo de composição, mas sempre de uma forma mais natural, maior parte da ideias surgem com os Riffs de guitarra que entregam uma ideia predestinada do que será as levadas de bateria e da própria estrutura da música, depois analisamos o que pode ser melhorado ou mudado, sempre respeitando a estrutura da ideia, busco adicionar ainda mais minhas características, com pequenos detalhes ou onde pode ser tocado de forma mais intensa ou menos até chegar no que é desejado e esperado por todos.

Como a música surgiu em sua vida?
Desde criança, de forma natural como se fosse brincadeira, isso se intensificou mais aos 9 anos quando ganhei minha primeira bateria, logo após participei da minha primeira banda, pouco tempo depois conheci Gabriel onde se amadureceram as ideias, perspectivas diferentes surgiram, tornando o que é hoje.

Confira "Unmask": https://spoti.fi/39WFB6P
1: Glory In Death
2: Overlord
3: The Same Old Mistake
4: Losing Insanity
5: Killers In Your Life
6: Strain
7: The Parasite
8: Rosetta


RMH: programa traz especial 'Bandas que não vingaram'

O programa RMH, apresentado por Carlos Chiaroni (Animal Records), Ricardo Batalha (Roadie Crew) e Eduardo Lucena, traz mais uma edição especial, desta vez abordando o tema "bandas que não vingaram". "É até curioso pensar nesse tema, porque costumamos ouvir o tempo todo, e indicar no RMH, bandas que não figuram entre as 'top' e não fizeram sucesso. Confira este especial, porque poderá descobrir várias coisas fora do 'Bê-á-bá', como costumo falar sempre", declarou Carlos Chiaroni.

Assista em https://youtu.be/ldh08UfhZuk

O episódio conta com a participação de vários convidados, listados abaixo:
Vitor Rodrigues (Tribal Scream | Victorizer)
Bruno Maia (Tuatha de Danann)
André Gubber (Siegrid Ingrid)
Cesar Gavin (Vitrola Verde)
Fabio Hoffmann (Hård:On)
Yohan Kisser (Sioux 66)
Edson Graseffi (Cosmic Rover)
Rolando Castello Jr. (Patrulha do Espaço)
Fabio Shammash (Mythological Cold Towers | Unholy Outlaw)
Jean Forrer (Laboratori)
Fred Mika (Sunroad)
Tibet (Ajna)
Prika Amaral (Nervosa)
João Messias Jr. (Roadie Crew | New Horizons Zine | Metal Brazil)
Rafael Agostino (Armored Dawn | Elevenber | Dr. Pheabes)
Renato Menez (Stay Rock Brazil)
Ricardo “Micka” Michaelis (Santuário | Extravaganza)
Tony Babalu (Solo | Ex-Quarto Crescente e Made in Brazil)
Rodrigo Flausino
Mauricio Amaral (Anthares | Decreto Sem Lei)
Sonia Fanin (Heavy Road - Dark Radio)
Caio Flavio (ex-Made in Brazil)
Patricia Vera (Classic Metal Records)
Pepe Bueno (Tomada | Os Estranhos)
Renato Domingos (Armahda)
Eduardo Magoo (Maledettos)
Márcio Okayama
Mauricio Cliff Bertoni (Deathgeist)

Com captação de imagens e produção da ViewPlay Filmes, abertura do Casadio Studio e trilha a cargo de Alexandre Grunheidt (Ancesttral), o canal RMH foi criado no final de 2019, segundo Chiaroni, para suprir a falta do antigo "Lokaos Lançamentos", que o proprietário da Animal Records, aberta em setembro de 1992 na mundialmente conhecida Galeria do Rock (SP), apresentava no canal Lokaos.

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/programarmh/
https://www.instagram.com/programarmh/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQQMmRyo1Os4ee5FrmZsS-w/videos


THUNDERSPELL - Confirmado no Metal com Batata Stay Home Festival - 2ª Edição
A banda paraense de heavy metal THUNDERSPELL, foi confirmada oficialmente na Segunda Edição do Metal com Batata Stay Home Festival ao lado de grandes nomes do metal underground nacional. A segunda edição do festival irá ocorrer no dia 17 de julho as 21hr, e será transmitido pelo canal oficial do Metal com Batata no Youtube (www.youtube.com/c/METALCOMBATATA) com transmissão simultânea da Radio Baixada Santista.

“É uma grande honra para nós do THUNDERSPELL termos sidos convidados a participar desse grande evento, e também poder estar reforçando a mensagem de prevenção nesse momento tão delicado em que as medidas restritivas ao Covid estão sendo afrouxadas pelos governos em todo o Brasil. Mantenham-se firmes, e aos que puderem fiquem em casa, protejam suas famílias e saiam somente quando for necessário” disse Bruno Gibson – Baixista do THUNDERSPELL.

O THUNDERSPELL retornou as atividades, após mais de 3 meses de hiato, no dia 29/06 realizando sua primeira Live para CIRCUITO DE ROCK MIRIENSE, projeto cultural da cidade de Igarapé Miri - PA. Live que foi muito bem sucedida e muito elogiada por todos que acompanharam a transmissão ao vivo. Você pode acompanhar na íntegra o vídeo da Live na página oficial da banda no Facebook (https://www.facebook.com/thunderspellmetal/) e um compacto dos melhores momentos no canal da banda no Youtube (https://www.youtube.com/thunderspell_official).

THUNDERSPELL
- Hugowar: Guitar
- Leo Rodrigues: Vocals
- Bruno Gibson: Bass
- Nathan Carvalho: Drums
- Bruno Tavares: Guitar

ACOMPANHE A BANDA:

CONTATO:
. Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-9579


SENTENCIA lança novo vídeo
A banda venezuelana de death metal, Sentencia, está orgulhosa em lançar seu vídeo oficial da faixa "En Las Sombras", extraído de "Solve et Coagula", que será lançado em 31/07/2020 via Wormholedeath / The Orchard.

Confira:

Pré-encomende e salve o disco no seguinte link:

Mais informações:


WELKINS BOREAL divulga novo EP
O WELKINS BOREAL foi fundado em 2018 pelo compositor finlandês Teemu Kautonen como um acompanhamento de sua antiga banda Nattvindens Gråt, que lançou três álbuns de 1995-2000 e fez uma turnê européia em 1997. Teemu também tocou com artistas como Darkwoods My Betrothed, Furthest Shore e Wizzard.

O álbum de estréia do WELKINS BOREAL, "Phantoms Of Yesteryear", foi lançado em 2019 como um esforço solo de Teemu. No novo EP "Ashes", a formação foi aumentada com Aki Koponen na guitarra e Toni Paananen como baterista. O EP será lançado no dia 11 de setembro.

"Ashes" contém três músicas de ATMOSPHERIC GOTHIC METAL que variam em estilo do peso bruto de "Are You A Witch?" ao épico e progressivo "Triumph Of Steel" à cativante faixa-título melódica.


De fato, o EP apresenta as primeiras músicas inéditas que Teemu escreveu desde 2001, dado que o álbum de estréia "Phantoms Of Yesteryear" consistia em versões completamente revisadas e regravadas de antigas músicas de Nattvindens Gråt.


WELKINS BOREAL optou por gravar o EP no estilo antiquado em fita magnética com o apóstolo do som analógico, o produtor / engenheiro Anssi Kippo no lendário Astia Studio da Finlândia.


SEA SLEEPER lança novo álbum
O SEA SLEEPER, de Portland Oregon, tem o prazer de anunciar que lançará seu álbum de estreia Old Guard neste outono. A banda é composta por ex-membros do Crackling Dawn e Southgate.


Ouça o single de estréia da banda "Nihilism" aqui: https://seasleeper.bandcamp.com/track/nihilism


Mais informações estarão disponíveis em breve.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário