quinta-feira, 23 de julho de 2020

Póstuma – “Moralis”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

É muito legal quando uma banda adota uma abordagem sonora atual, mas prefere trazer as referências iniciais de um subgênero o transportando para os dias de hoje. A Póstuma, oriunda de Americana/SP, faz isso com o chamado Melodic Death Metal e se sai muito bem.

Relativamente nova, a banda se formou em 2017 e conta com Bia da Aldea (vocal), Rodrigo Batista e Júlio Alves (guitarras), Diego Carmelo (baixo) e Murilo Pasqualino (bateria). “Moralis” é o primeiro trabalho do quinteto, e chama atenção de cara, tanto pela qualidade sonora, quanto pela produção e também pela pegada de seus músicos.

Apesar do “Melodic”, o Death Metal da banda não exagera na dose. O que a Póstuma faz é dar dinamismo, com melodia na medida certa e investir em linhas vocais rasgadas. É como se o Children Of Bodom de meio de carreira se juntasse ao atual Arch Enemy, porém com uma veia bem mais visceral.

A coesão é outro fator preponderante na sonoridade da banda. Enquanto as guitarras criam bases sólidas, mas com aquele timbre ríspido e riffs agressivos, o baixo se desprende de suas linhas comuns, e dá uma sustentação maior no peso. A bateria tem uma pegada forte, inclusive adicionando interessantes ‘blast beats’, mantendo sempre a toada.

Em certos momentos a banda soa até redonda demais, não que isso seja um problema, mas podem ser até mais naturais num lançamento próximo e também procurarem diversificar mais no ritmo. Longe de isso ser um problema, pois temos em mãos um dos EP’s mais bacanas de 2020.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário