terça-feira, 25 de agosto de 2020

Arte News: “Barren...”, novo álbum do WARSHIPPER, sai em Agosto pela Heavy Metal Rock

 

“Barren...”, novo álbum do WARSHIPPER, sai em Agosto pela Heavy Metal Rock

O terceiro disco do quarteto vai reunir 11 faixas inéditas, entre elas “Respect!”, que conta com a participação especial de Fernanda Lira

O conceito de grotesco surgiu na história da arte ainda na Roma antiga durante a Renascença. Porém, talvez, nunca tenha existido outra linguagem capaz de expressar tão bem o conceito de arte grotesca do que o death metal. Não obstante, são em tempos sombrios, como o atual, em que o grotesco exerce protagonismo perante o belo. De forma que é chegado, então, o momento do Warshipper assumir-se protagonista nesse movimento de música extrema.

Formado em 2011, o Warshipper nasceu já constituído de muita experiência, afinal, reúne em seu line-up um ex-Bywar, Renan Roveran (guitarra/vocal), e um ex-Zoltar, Rodolfo Nekathor (baixo/vocal), além de outros dois exímios músicos, Rafael Oliveira (guitarra) e Roger Costa (bateria). Até aqui lançaram dois álbuns, “Worshipper of Doom” de 2015, e “Black Sun” de 2018, e um single, “Atheist”, de 2019. Em termos de palcos, já fizeram dezenas de shows expressivos, alguns ao lado de atrações internacionais como Warrel Dane (Nevermore/Sanctuary - RIP), Enthroned, Besatt, entre outros. Ademais, no ano passado, realizaram uma de suas mais importantes empreitadas: uma bem-sucedida turnê europeia que contou com 10 shows em sete países: Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Áustria, Eslováquia e República Tcheca.

De volta aos estúdios, o Warshipper registrou aquele que pretende ser o seu mais importante álbum até aqui: “Barren...”.
Terceiro álbum cheio do quarteto, “Barren...” foi gravado no Casanegra Studio em São Paulo/SP sob produção de Rafael Augusto Lopes (Zumbis do Espaço, Living Metal), e vai reunir 11 faixas inéditas: “Barren Black”, “Axiom”, “Respect!”, “Rabbit Hole”, “Embryo”, “Numb – Pleasures of Possession”, “Beneath The Burden”, “Licking The Wounds”, “Anagrams Of Sorrow”, “Compulsive Trip” e “Knowing Just As I (Detachment)”.
Um detalhe interessante sobre o tracklist do álbum, é que as iniciais das 11 faixas, em ordem, formam um anagrama da palavra "Barren Black", primeira música do álbum.

“Barren...” será lançado ainda neste mês de agosto, tanto em formato digital como também físico, em CD, através do respeitado selo Heavy Metal Rock.
”Foi muito motivador receber a notícia de que o selo Heavy Metal Rock estaria interessado em lançar nosso terceiro álbum, Barren...”, declara o vocalista/guitarrista Renan Roveran. “Além de isso ter acontecido em meio a uma pandemia - quando as expectativas estavam cheias de incertezas - outro ponto bastante relevante é que quem curte Rock/Metal no Brasil, e acompanha o underground de nosso país, certamente conhece o trabalho da HMR que está envolvida com organização de eventos, venda de material do gênero e também lançamento de importantes bandas desde a década de 80. O Wilton, fundador da HMR, é figura conhecida e só temos excelentes referências sobre o mesmo. Esta parceria entre o selo e banda, juntamente com o trabalho profissional da nossa produtora Som do Darma, determina um marco muito importante para a carreira do Warshipper e possibilitará promover um alcance maior de nosso trabalho ao público do Rock/Metal do país e do mundo.”

Há duas semanas, o Warshipper disponibilizou o primeiro videoclipe do álbum da música “Barren Black”. Para assistir, acesse:
https://youtu.be/oBcbcG0DhHc

O segundo videoclipe será da faixa “Respect!” que conta com a participação especial de Fernanda Lira, vocalista/baixista do Crypta (ex-Nervosa). A estreia de “Respect!” ocorrerá no próximo dia 04 de Setembro durante a primeira edição do “Heavy Metal Rock – Online Festival”, festival online promovido para celebrar os 37 anos da Heavy Metal Rock e que, além do Warshipper, também reunirá outros nomes importantes da cena nacional do heavy metal como Tuatha de Dannan, Vodu, Taurus, Desdominus, Kiko Shred, entre outros. O “Heavy Metal Rock – Online Festival” será transmitido no formato "Streaming-Live" exclusivamente pelo canal oficial da Heavy Metal Rock no Youtube -
www.youtube.com/heavymetalrock83

Entre outras novidades, assista também o cover de “Once Upon The Cross” do Deicide lançado pelo Warshipper em colaboração com o Hammathaz. As duas bandas fariam o show de abertura para o Deicide em São Paulo no último mês de Abril. O show foi cancelado devido a pandemia pelo novo coronavírus:
https://youtu.be/smnPZxnEGR8  

Mais Informações:  
www.facebook.com/warshipper
www.instagram.com/warshippermetal
www.youtube.com/warshipperband

 

 

Em espaço urbano, OITÃO e GRUPO R-EXISTÊNCIA fazem projeção alusiva à música Proteste

 

Projeção acontecerá simultaneamente em São Paulo e Vacaria (RS), às 20h, dia 9 de setembro

 

O Oitão e o Grupo de Teatro R-Existência, Núcleo de Vacaria (RS), unem forças no combate à fome e a situação difícil de pessoas em situação de rua, afetadas drasticamente pela pandemia da covid-19. Para conscientizar a população da importância em doar alimentos e roupas a estas pessoas, em sintonia com os projetos Marmita do Bem e Proteste Por Um Mundo Melhor, um vídeo alusivo à música ‘Proteste’ será projetado no dia 9 de setembro, às 20h, em um prédio na Baixa Augusta, próximo ao parque. Imagens das citadas campanhas também serão divulgas neste dia.

 

A produção é do R-Existência, que criou o vídeo em homenagem ao Oitão. O coletivo tem representação na arte democrática e prega valores como humanidade, igualdade e empatia. O vídeo relata a letra forte de ‘Proteste’, com animações sobre a pobreza, protestos e outras questões da dura realidade brasileira.

 

A projeção em um dos principais cenários da capital paulista visa propor a reflexão sobre o momento único e calamitoso em que vive a humanidade, e a importância de fazer a diferença por meio da solidariedade, seja com doações ou qualquer tipo de apoio a entidades e campanhas, como a Marmita do Bem e a Proteste Por Um Mundo Melhor, do Oitão e do chef Henrique Fogaça e seus empreendimentos.

 

O Ateliê Analógico Digital é o responsável pela projeção em São Paulo, com projetores da ON Projeções. A empresa, que cuidou de todas as autorizações para esta ação, utiliza a técnica de vídeo mapping, projeção de vídeo em objetos ou superfícies de grandes dimensões, como fachadas de edifícios e estátuas. O VJ Foga também participa com apoio no local e operações.

 

A banda reforça, ainda, que a projeção é um reconhecimento e agradecimento ao Grupo de Teatro R-Existência pelo vídeo.

 

Simultaneamente (dia 9/9), a mesma ação acontece em Vacaria, no Rio Grande do Sul. A projeção de ‘Proteste’ acontece às _ na Casa do Povo (a única obra de Oscar Niemeyer no estado), em um espaço esquema drive-in com realização da Tec House. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível, com ponto de arrecadação na Câmara de Vereadores da cidade. Toda a arrecadação será destinada a pessoas em situação de rua do município gaúcho, por meio do projeto Resgatando Vidas.

 

A iniciativa tem apoio da Tech House, FN Telões, Captar Cultural, Andreas Ciero, Câmara de Vereadores Vacaria, Rádio Esmeralda FM/Programa Fala Cidade, LLP Contabilidade e DaTribo Studio.

 

FINAL DISASTER participa do LVNA FEST II neste sábado

Neste sábado, dia 29 de agosto, acontece a segunda edição online do Lvna Fest, a partir das 20h. O Final Disaster estará entre as 22 bandas que compõem o cast do festival.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1556475684557400/

O evento reúne bandas de várias vertentes do rock e metal e o destaque nesta edição é que todas as bandas participantes contam com mulheres na sua formação com o objetivo de mostrar a força e união femininas na cena.

Também por esse motivo, o evento será beneficente, em prol da ONG Mulheres da Luz, um coletivo que busca promover cidadania e garantia de direitos humanos para mulheres em situação de prostituição na cidade de São Paulo.

As bandas que farão parte do festival, são Able to Return, Abstracted, Anama, BloodHunter, BrightStorm, Dark Valley, Divine Pain, Endigna, Fenrir's Scar, Final Disaster, FlowerLeaf, Flowers to the Ground, Hamen, Inanimalia, INRAZA, Lasting Maze, Lia Kapp, No One Spoke, Quantum, Sacrificed, Sinaya, Voccatus.


A transmissão do festival será realizada no canal do festival no YouTube:
www.youtube.com/lvnaartfest


Quem quiser fazer doações para a ONG Mulheres da Luz:
Banco: Banco do Brasil
Razão Social: Agentes da Cidadania
CNPJ: 08894876/0001-30
Agência: 0717-x
Conta Corrente: 113899-5

PicPay:
https://bit.ly/PicPay_MulheresdaLuz

O Final Disaster lançou recentemente o EP “Unplugged (From The Rest of The World)”. Esse material foi produzido por Raphael Gazal. A capa do EP é de autoria de Fabiula Santos.

O tracklist de “Unplugged (From The Rest of The World)” traz:
01 - Another Victim
02 - Dark Deligt
03 - Finis Hominis
04 - By The Moonlight

“Unplugged (From The Rest of The World)” está nas principais plataformas digitais, como por exemplo no Spotify:
https://open.spotify.com/album/6a5WffxE9BXS8VlYLyGD9n?si=kM5PQnkaQsm43r20U_pIOQ

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net   
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial 

 

SINAYA: Mylena Mônaco dará aula de gutural em canal do YouTube no próximo sábado

No próximo sábado (29/08), às 17h, a vocalista e guitarrista da Sinaya, Mylena Mônaco, dará uma aula exclusiva em seu canal do YouTube.

Intitulada “Vamos falar de gutural?”, nesta aula, Mylena ensinará um pouco de sua técnica, além responder perguntas e tirar dúvidas dos expectadores.

Se inscreva no canal:
www.youtube.com/c/mylenamonaco

Recentemente ela fez uma versão de “Elitist Ones” da banda Whitechapel. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=3MLDRUG4tTU&feature=youtu.be

No sábado também acontece a segunda edição online do Lvna Fest, a partir das 20h. A Sinaya estará entre as 22 bandas que compõem o cast do festival.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1556475684557400/

O evento reúne bandas de várias vertentes do rock e metal e o destaque nesta edição é que todas as bandas participantes contam com mulheres na sua formação com o objetivo de mostrar a força e união femininas na cena.

Também por esse motivo, o evento será beneficente, em prol da ONG Mulheres da Luz, um coletivo que busca promover cidadania e garantia de direitos humanos para mulheres em situação de prostituição na cidade de São Paulo.

As bandas que farão parte do festival, são Able to Return, Abstracted, Anama, BloodHunter, BrightStorm, Dark Valley, Divine Pain, Endigna, Fenrir's Scar, Final Disaster, FlowerLeaf, Flowers to the Ground, Hamen, Inanimalia, INRAZA, Lasting Maze, Lia Kapp, No One Spoke, Quantum, Sacrificed, Sinaya, Voccatus.


A transmissão do festival será realizada no canal do festival no YouTube:
www.youtube.com/lvnaartfest

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 

ARCANA MEA: Live no Instagram da Wargods Press nesta quarta-feira

O guitarrista e vocalista Douglas Correa, da banda gaúcha ARCANA MEA, será o próximo convidado da série de lives “Café Com Leite”, apresentada por Maicon Leite, da Wargods Press. No bate-papo, o músico contará um pouco mais sobre a história da banda, suas influências, a situação atual da COVID-19 e de como chegaram até o álbum “Endless Suffering”, lançado em março, justamente no início da pandemia, freando os planos da banda de fazer seu show de lançamento. Douglas e os integrantes Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) também planejam uma semana de promoção do álbum, visando facilitar a aquisição física do álbum. Na semana do dia 7 de setembro o álbum “Endless Suffering” será vendido por apenas R$ 10,00, com o valor do correio incluso. Será aceito pagamento via depósito em banco, transferência no Paypal e pagamento via boletos. Mais informações serão divulgadas em breve. A live no Instagram da Wargods Press (www.instagram.com/wargodspress) será realizada no dia 26/08 às 20h, onde mais detalhes desta promoção serão anunciados. 

 

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4T7fWSdTEsXoa43IAkDrfZ

 

Atualmente a versão física de “Endless Suffering” pode ser encomendada diretamente com a banda, através da página no Facebook ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. Cada cópia do CD custa R$ 20,00 + custos do correio. Há também a possibilidade de vendas para distros e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.

 

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=3CCq9yO9YFg

 

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/ArcanaMeaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/arcanamea

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

SACRIFICED: Live neste domingo com a vocalista/soprano Chiara Malvestiti, do Therion

A próxima live da banda mineira SACRIFICED será realizada neste domingo, 30/08, às 14h no horário de Brasília (19h na Itália), em seu canal no Instagram, onde a vocalista Kell Reis receberá uma convidada super especial: a vocalista/soprano italiana Chiara Malvestiti, do Therion. Embora as lives intituladas “Mulheres no Metal” habitualmente sejam realizadas durante a semana, devido a agenda e fusos horários diferentes entre Brasil e Itália, o bate papo foi agendado para o domingo. Na série de lives “Mulheres no Metal” liderada pela vocalista, são abordados assuntos da cena e o espaço das mulheres no meio Heavy Metal, tudo com muito carisma e bom humor. No line-up do Therion desde 2015, Chiara Malvestiti também possui sua própria banda, o Crysalys, onde já gravou dois EPs e o debut “The Awakening of Gaia”, de 2011. O mais recente lançamento é o EP “Moonlight Encounter”, lançado em 2018. Chiara também já participou do projeto Beto Vazquez Infinity em três álbuns, e sua estreia como soprano no Therion foi no último álbum da banda sueca, “Beloved Antichrist” (2018).

 

Assista ao vídeo clipe de “Meet Your Fate”:

https://www.youtube.com/watch?v=H6SGuXLHa5o&t=6s

 

E neste sábado, 29/08, o SACRIFICED participará da segunda edição do Lvna Fest, onde apresentarão uma versão acústica de “Walking Through Flames”, presente no debut “The Path of Reflections” (2011). Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Sérgio Barbieri (guitarra), Gabriel Fernando (baixo), Tiago Vitek (bateria), convidam todos a acessar o canal www.youtube.com/lvnaartfest a partir das 20h, onde dividirão o “palco” ao lado das bandas Able To Return, Abstracted, Anama, Bloodhunter, Brightstorm, Dark Valley, Divine Pain, Fenrir’s Scar, Final Disaster, Flowerleaf, Flowers To The Ground, Hamen, Inraza, Lasting Maze, Lia Kapp, No One Spoke, Quantum, Sinaya e Voccatus. Todas as bandas participantes desta edição contam com mulheres na sua formação, e durante sua realização o evento buscará doações para a ONG Mulheres da Luz, através de um QR Code que direcionará para o PicPay da ONG, e além disso serão disponibilizadas outras formas de doação.

 

Confirme participação no evento:

https://www.facebook.com/events/1556475684557400

 

Ouça o álbum “Enraged” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz

 

Contatos:

Site: www.sacrificed.com.br

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Soundcloud: www.soundcloud.com/sacrificed

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

BROKEN & BONED concede entrevista ao blog Metal Mind Reflections

Carlos Nava, guitarrista e vocalista da Broken & Boned concedeu entrevista ao blog Metal Mind Reflections de Marcos Garcia. Antes de mais nada, o músico é compositor e um dos fundadores da banda de Marabá/PA. O grupo completado por Marcelo “Marshall” (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (bateria) lançou em 2018 o excelente ‘Hypocrisy Hymns’.

MMR: Como a banda começou? O que os incentivou a formarem uma banda?

Carlos Nava: A banda surgiu em meados de 2012. Com o tempo, as composições foram surgindo naturalmente com proposta de fugir dos clichês de metal tradicional e fazer um som espontâneo, sem querer agradar a ninguém além de nós mesmos“, diz um trecho da entrevista.

Na conversa também foram abordados temas polêmicos, como o futuro da música pesada pelo mundo.

MMR: Hoje em dia, muitos gostam de declarar que ‘o Rock Morreu’, já que grandes nomes estão partindo, e outros parando. Mas e vocês, que são uma banda, como encaram esse tipo de comentário?

Nava: Eu geralmente tiro sarro dos autores (risos). É uma afirmação muito incoerente e ignorante, me perdoem se eu soei ofensivo demais“, disparou o representante da Broken & Boned nesta entrevista que você lê completa em https://bit.ly/3htouOL

O recém lançado lyric vídeo para a canção ‘Fútil’ você confere em https://bit.ly/3hU6lJF 

Apesar de Nava estar assumindo os vocais principais da banda, outro nome será anunciado em breve para ocupar este posto. Para saber mais sobre a Broken & Boned, clique no link abaixo:

https://linktr.ee/brokenboned    

 

FÖXX SALEMA: Participação neste sábado no festival do canal Heavy Talk

A vocalista FÖXX SALEMA e seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, participarão da quinta edição do Quarentena Rock Online Fest, festival online promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk, que reunirá diversas bandas brasileiras com vídeos gravados exclusivamente durante a quarentena/isolamento social. O festival será realizado neste sábado, 29/08, a partir das 20h, e será aberto para todo o público, e logo após o final de semana o vídeo ficará liberado apenas para os assinantes do canal.

 

Mais informações sobre o V Quarentena Rock Online Fest:

https://www.facebook.com/events/622889435295094/

 

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/4RQxh4N9MnHR0862iUm0gy

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema

Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema

Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

BURN INC: banda estreia tributo ao Metallia, “Nothing Else Matters” em todas as plataformas digitais

Uma das revelações recentes do cenário do Metal nacional, o Burn Inc vem prestado tributo às bandas que serviram de influência aos seus músicos. Dentro dessa proposta, a banda disponibilizou aos seus fãs em todas as plataformas digitais uma versão para “Nothing Else Matters”, que pode ser ouvida no link logo abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/68jC8xgompCpfFG77oiyty?si=W_pJRLMQRjyJTNrIpPsV_A

 

Você pode conhecer um pouco mais do trabalho do Burn Inc no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/artist/4WSAXFRZfRQx9cRwUmaqPI?si=OqaDCyd7T7-9ibvr_f_eDA

 

Para ficar informado de todas as novidades do Burn Inc, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

 

 

RISING AGAIN G3 TRIBUTE: banda estreia vídeo em Drum Cam para tributo a Steve Vai

O Rising Again G3 Tribute, projeto que visa homenagear Yngwie Malmsteen, Joe Satriani e Steve Vai, através de reinterpretações de canções clássicas de suas carreiras, acaba de disponibilizar novidades aos seus fãs. Se encontra disponível no canal oficial de YouTube do baterista Herbert Loureiro, um vídeo em Drum Cam para a clássica “Bad Horsie”, de Steve Vai. Você pode assisti-lo logo abaixo.

 

https://youtu.be/95icKD7j-Pk

 

Mais informações a respeito do Rising Again G3 Tribute serão dadas em breve.

 

Rising Again G3 Tribute:

Vandré Nascimento – Guitarra

Fabio Carito – Baixo

Leandro Freitas – Teclado

Herbert Loureiro – Bateria

 

 

DROWNED: em vídeo, guitarrista Marcos Amorim responde o que são Guitar Heroes

Guitarristas são figuras emblemáticas no meio do Metal, e exemplos para isso abundam na história do estilo. Pensando nisso, o guitarrista Marcos Amorim falou um pouco a respeito da definição de “Guitar Heroes”, e enumerou alguns guitarristas que ele admira como músico. Você pode assistir o vídeo logo abaixo.

 

https://youtu.be/iXoZjVt1aWA

 

O Drowned está preparando alguns singles inéditos e muito em breve estará concedendo maiores detalhes sobre essas composições novas.

 

Para ficar sempre informado a respeito de tudo que cerca o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 

 

EROS: confira os últimos lançamentos em vídeo da banda

Um dos nomes seminais do Metal no Brasil, o Eros, desde que retornou a ativa, vem disponibilizando uma série de novidades aos seus fãs. Isso culminou com o lançamento do EP “Back With Wisdom” (2018), que conta com regravações de algumas músicas de seu álbum de estreia, “Road to Wisdom”, de 1990. Desde então a banda já disponibilizou 3 vídeos, para as canções “Terrorist”, “Atomic Messenger” e “Universal Warrior”, que podem ser vistos logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=u5zh4DHjI8M

 

https://www.youtube.com/watch?v=d2RMWM2FZ54

 

https://www.youtube.com/watch?v=pmWQWHLhCoY

 

O EP “Back With Wisdom” se encontra disponível nas plataformas digitais de música e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/06mMggsShDXEgz98SqeBHu?si=FA2ti0QIS1qN9CgruPIqmA

 

Para se manter sempre informado a respeito das novidades do Eros, siga a banda em suas redes sociais.

 

Eros:

Themys Barros – vocal, guitarra

Raphael Marins – guitarra

Gabriel Barros – bateria

 

Mais informações: 

Facebook: https://www.facebook.com/erostheofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqQKFos3fvcMk49fKDCzpvA

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/eros/

 

 

SECOND VEIL: banda disponibiliza single “Redenção” para audição completa no YouTube

Fazendo a divulgação de seu EP auto-intitulado, o Second Veil disponibilizou no YouTube para os seus fãs, mais um dos singles do álbum. A faixa escolhida agora foi “Redenção”, que se encontra disponível para audição no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9EC63up61ng

 

O EP do Second Veil se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e a audição pode ser feita no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/3j7VW9oPf2ctoDFcJyKfSf

 

Para se manter informado de tudo que cerca o Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Second Veil:

Márcio Brunelli – Vocal

Eduardo Colagrai – Guitarra

Francis Tangoleto – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/secondveil/

Instagram: https://www.instagram.com/secondveil/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAr54S8asxKYOrAv3lx7rZg

 

 

ACACIA CROWN: novo nome do Metal Extremo brasileiro lança single em coletânea da Roadie Metal

Um dos mais recentes nomes surgidos na cena metálica brasileira, o Acacia Crown, em 2020 apresentou seu primeiro single oficial ao público que aprecia mesclas bem construídas de estilos e genêros distintos.

 

Com arranjos de Black, Death Melódico, Doom, Thrash e Progressivo, as faixas que estão sendo construídas pela banda, são verdadeiros épicos e com média de duração que passa os 05 minutos de duração.

 

A primeira música oficialmente apresentada por essa nova banda do país foi “Gallery of Lies”, que em seus mais de 08 minutos de duração, demonstra uma qualidade interminável de riffs, variações, peso e agressividade. A faixa que originalmente foi lançada no dia 30 de abril em todas as plataformas digitais, é oficialmente relançada na nova coletânea da Roadie Metal, que foi distribuída digitalmente no dia 23 de agosto. Confira:

https://open.spotify.com/track/68TSFvDLkyhth2kdxtGbIv?si=WjcK8CNrQs6N3iH26K5rpQ

 

O Acacia Crown está em fase de gravações de músicas inéditas e planeja para em breve, informar aos fãs, quando será oficialmente apresentado e lançado o disco de estreia da banda.

 

Confira a coletânea Roadie Metal Vol.15 na íntegra em todas as plataformas digitais:

https://open.spotify.com/album/0UoXOK93xetcVcXx3b3SgF?si=y8uOW57LRNaglxu-tg3jZg

 

line up: Fabricio Sawaya – guitarra, sintetizador, bouzouki

Junior Makai – guitarra

Wagner Montagner – baixo

Heverton “Áscaris” Souza - vocal 

https://open.spotify.com/artist/7xmylY0bggG53oFBmm42vA?si=JKhWc0EnSim4DgMCgkXw8w

Instagram: https://www.instagram.com/acaciacrown/

facebook: https://www.facebook.com/AcaciaCrownBand/ 

 

 

TOTEN: lança vídeo tributo para clássico de Yngwie Malmsteen

Uma excelente oportunidade para se ter uma ideia de como está ficando a sonoridade da atual formação da banda Toten, já pode ser conferida em vídeo que acaba de ser liberado no YouTube do grupo.

 

Enquanto planeja o lançamento oficial de seu novo single de estúdio, onde irá oficialmente apresentar a nova formação do grupo e o quanto os trabalhos da banda se encontram ainda mais polidos e bem arranjados, os atuais músicos do Toten, com participação especial do guitarrista Luis Maldonalle, lançaram o vídeo em tributo a Yngwie Malmsteen para a clássica, “I’ll See the Light Tonight”.

 

O vídeo gravado em take único, foi captado em estúdio e apresenta os músicos da banda, mais convidado, se divertindo e executando com maestria esta grande obra composta por um dos maiores ícones das guitarras mundiais. O vídeo pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=yyuofLyVoZU&feature=youtu.be

 

Toten é:

João Pedro (Voz/Guitarra)

Guilherme (Baixo)

Diogo Sertão (Bateria)

Marcelo Nascimento (Teclados)

 

Mais informações:

Site: https://www.toten.rocks/

Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoToten

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpsa2CO4zQI7AhkFogNu8Ew

Instagram: https://www.instagram.com/bandatotengo/

 

 

AZZAROK: vocalista concede entrevista hoje ao Instagram do Rebel Rock às 20horas (ao vivo)

Hoje tem live no Instagram do canal Rebel Rock que sempre disponibiliza espaço para artistas brasileiros falarem sobre suas respectivas obras, e para a atual entrevista comanda por Sergioman Meneses, o vocalista da banda Azzarok, Matheus Eleto.

 

O bate-papo terá início pontualmente às 20horas pelo Instagram oficial da banda Azzarok e do Rebel Rock. Essa será uma excelente oportunidade para que os fãs possam conferir os detalhes de todo o processo criativo do grupo, sua história e novidades que estão sendo planejadas para os próximos dias.

 

Acompanhe pelos links abaixo e siga os canais:

Instagram do Azzarok:

https://www.instagram.com/azzarokofficial/

 

Instagram do Rebel Rock:

https://www.instagram.com/rebelrockrs

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok 

 

 

STONE AGE A.D.: guitarrista Matheus Campista é o convidado para live no Instagram do Overmetal

Na live do Instagram do Overmetal que irá ao ar hoje, o guitarrista da banda Stone Age A.D., Matheus Campista é o convidado oficial que irá falar sobre os trabalhos da banda em entrevista ao vivo com Phill Lima.

 

O bate-papo irá ao ar pontualmente às 19horas pelos perfis oficiais do Overmetal e da banda Stone Age A.D., essa será uma excelente oportunidade para que os fãs do grupo, conheçam mais sobre a história, núcleo criativo e novidades que estão sendo planejadas.

 

Para conferir a live que vai ao ar hoje, siga os canais abaixo e esteja conectado no Instagram às 19horas.:

Instagram do Stone Age A.D.:

https://www.instagram.com/stoneage_ad/?hl=pt-br

 

Instagram Overmetal:

https://www.instagram.com/overmetaltv/

 

Stone Age A.D. é:

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Leandro Abritta (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

www.stoneagead.com

https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 

 

DARCHITECT: banda relança disco “Mechanical Healing” em todas as plataformas digitais 

O primeiro disco do Darchitect, Mechanical Healing, lançado oficialmente no ano de 2017, rapidamente caiu nas graças dos fãs de música extrema por obter elementos agressivos, técnicos e muito bem compostos pelos músicos da banda.

 

Passados três anos de seu lançamento, a banda confirma o relançamento do disco em todas as plataformas digitais pelo selo oficial da Roadie Metal, que, a partir de agora, será a responsável por gerir os conteúdos do grupo digitalmente.

 

O disco já pode ser conferido no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music, Amazon, Akazoo, Tik Tok, Napster e várias outras plataformas. Confira: https://open.spotify.com/album/4kzajCkNYYkS4VhJ7c3ims?si=QAZwpK4kT16Em9UQlA8nbQ

 

Tracklist:

01 – Prelude to Illumination

02 – Elevate into Dark

03 – S.I.S.

04 – Holy Cross

05 – The Sand and the Sea

06 – Mechanical Healing

07 – Sabotagem

08 – Thy Blood on My Hands

09 – The Sailor

 

 

Darchitect é:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marras: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br

FB: https://web.facebook.com/darchitectofficial/

E-mail: darchitectband@gmail.com

Instagram: https://www.instagram.com/darchitectofficial/

 

 

MORTIFER RAGE: relança disco “Fall of Gods” nas plataformas de Streaming

Um dos grandes nomes do Death Metal brasileiro, o Mortifer Rage, relançou seu último disco “Fall of Gods” em todas as plataformas digitais. O álbum agora é gerenciado e cuidado digitalmente pelo selo da Roadie Metal, que além desse disco, estará disponibilizando as demais obras da banda no Streaming.

 

O material lançado oficialmente em 2017, conta com 12 faixas poderosas de um Death Metal puro, agressivo e muito bem composto pela banda. Usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music, Amazon e várias outras plataformas, agora podem conferir o excelente disco “Fall of Gods” na íntegra:

https://open.spotify.com/album/32iaVWQSkn0azYfIt88hBz?si=yJnvEoMqS8aeH6ZXyMzTow

Recentemente a banda liberou um single inédito em todas as plataformas digitais. A faixa “Touch of Blood” é a primeira que a banda libera antecipadamente ao seu novo disco de estúdio que está sendo produzido. Confira:

https://open.spotify.com/track/0HKWsSyAdGH0BTfju3iJlw?si=sKrxOaePQs-WoqDCAlRm-Q

 

Mortifer Rage:

Carlos “Pira” – Baixo/Vocal

Robert Aender – Guitarra

R. Amon – Guitarra/Backing Vocal

Ângelo Petterson – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG

Instagram: https://www.instagram.com/mortiferragebr/

YouTube: https://www.youtube.com/user/CarlosPiraMortifer

 

 

REVENGIN: em vídeo vocalista Bruna Rocha concede explicações sobre criação da faixa “White Lies”

No canal oficial da banda Revengin no YouTube, a vocalista Bruna Rocha revelou todos os detalhes e conceitos da música recém lançada pela banda, “White Lies”.

 

A faixa que é a primeira oficialmente lançada pela banda após o disco “Cymatics” (2014), é também o start oficial de divulgações de um novo disco que está sendo trabalhado.

 

No vídeo criado por Bruna, é possível entender o sentido da letra e como foram criados os arranjos da música. Além de conferir Bruna falando sobre “White Lies”, o vídeo possui legenda em inglês para que fãs de outros países possam compreender as palavras da cantora.

 

Confira as explicações de Bruna:

https://www.youtube.com/watch?v=BNZOjfEHCmA

 

O vídeo oficial de White Lies foi lançado oficialmente no final de julho. Você pode conferir o Lyric vídeo logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=_I1RIpCkCg8

 

Revengin:

Bruna Rocha – Vocal

Thiago Contrera – Guitarra

Pedro Scarpelli – Baixo

Hugo Bhering – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/revengin

Instagram: https://www.instagram.com/revengin/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBGinua_fmvhpaSeByIkc4g

 

 

CAMPO DE SANGUE: assista entrevista e performance ao vivo da banda no programa RockZone

Enquanto se preparam para lançarem mais um single inédito, a banda Campo de Sangue recentemente concedeu entrevista e tocou algumas músicas ao vivo no programa RockZone da rádio Moóca.

 

O vídeo que foi transmitido ao vivo, agora pode ser conferido no YouTube da banda, que acaba de disponibilizar na íntegra como foi o bate-papo e sua performance em estúdio.

 

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=eYoCIcI5zGE

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Cristian Duarte – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Fernano Oliveira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

 

LYRIC BUTCHER: Lendária banda gaúcha é novo cliente da Sangue Frio Produções

Um dos nomes mais respeitados do Death Metal gaúcho, o LYRIC BUTCHER, acaba de anunciar sua mais nova parceria para este ano de 2020.

Trata-se do vínculo firmado com a Sangue Frio Produções para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, relações-públicas, manutenção de agenda, suporte em futuros lançamentos físicos e digitais e muito mais.

Para mais informações, acesse: https://sanguefrioproducoes.com/artistas/LYRICBUTCHER/80

Ouça a faixa “Cárcere” aqui: https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/lyric-butcher-carcere

Banda formada em outubro de 1994, lançando sua primeira demo tape, “Abandoned by Death”, em 1996 com a seguinte formação: Jair (baixo e vocal), Luciano (guitarra), Cláudio (bateria) e Sávio (teclado). Mesclando death metal, com partes mais lentas abordando temas inspirados em um mundo caótico somado as psicoses humanas. Teve uma distribuição de quase 1000 cópias em todo Brasil e boas resenhas em fanzines e revistas.

A segunda DT, “Permanent Cycle”, foi lançada em 1997, com a mesma formação fazendo vários shows. No ano de 2000 Jair e Sávio deixam o grupo e Luciano assume os vocais com Rogério na segunda guitarra e Evandro como novo baixista. Com nova formação o Lyric Butcher tem novas músicas voltadas as raízes do Death Metal, mais rápido e agressivo e saindo em seguida o lançamento do CD “Poemas para Abate” - 2004, com 3 músicas novas e uma coletânea de músicas ao vivo e versões de estúdio, apresentando um trabalho mais coeso e satisfatório para a banda e na opinião de pessoas que acompanham sua caminhada.

Após alguns anos Rogério e Evandro saem do Lyric Butcher para focar em outros projetos musicais e atividades pessoais. Para dar sequência nos projetos, retornam à banda Jair – agora como guitarrista – e Alexandre no baixo. Neste momento o grupo começa a trabalhar as letras em português, pensando em habituar seu público, além da sonoridade brutal que passou a ser a marca registrada sua marca registrada.

Em 2007 a banda entra em estúdio para registrar as novas composições, onde foi registrado o epílogo sonoro do que foi vivenciado nas mais de 2 décadas de influências musicais, parceria e amizade entre músicos amigos ou amigos músicos que aprenderam a fazer um som que satisfaz ao tocar e causa novas reações no público ao vivo.

Após alguns anos de molho, com as chuteiras penduradas, em 2018 o Lyric Butcher voltou à ativa com: Luciano (guitarra e vocal), Cláudio (bateria), Evandro (baixo) e Silmar (guitarra) em 2019. A partir de agora todos os planos são para se empenhar na divulgação da “Cárcere” com 6 sons inéditos e conseguir levar essa energia ao vivo a todos os cantos possíveis.

FORMAÇÃO:

Luciano – guitarra e vocal
Silmar – guitarra
Evandro – baixo
Cláudio – bateria

Contato para shows:
E-mail: lyricbutcher@gmail.com  
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/LyricButcher
https://www.metal-archives.com/bands/Lyric_Butcher/28551
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/LYRICBUTCHER/80

 

SERGIO FACCI conta tudo sobre novo álbum do Vodu no podcast Rock Add

Em seu episódio de nº 76, o podcast ROCK ADD entrevistou o baterista do Vodu (e da Volkana), Sérgio Facci, que contou tudo sobre o novo lançamento da banda, “Walking With Fire”, seu quarto álbum – e o primeiro desde 1993. Ele também falou sobre seu trabalho com a Volkana, a gravação do clássico “Theatre Of Fate” do Viper, entre outras curiosidades do passado.

Ouça em sua plataforma preferida:
 YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=k0TSDJjE8EI

Spotify:
https://open.spotify.com/episode/5gsiQoMwZY0c3oeHIi0bm3?si=Nj826-wZS4CXWyek1Erqqg

Soundcloud:
https://soundcloud.com/rockadd/rock-add-76

iTunes:
https://podcasts.apple.com/br/podcast/rock-add

Deezer:
https://www.deezer.com/br/show/537772?fbclid=IwAR0wxfzOPRUlUopxMy_MI1TpTZIdrGHgmX5wl8eTEcVH-W7Ty0XqhRj-tMg


Desde março de 2019 no ar, o Rock Add já entrevistou nomes como Andreas Kisser (Sepultura – que é o criador do tema de abertura do podcast, também), Alex Holzwarth (Turilli/Lione Rhapsody), Rafael Bittencourt (Angra), Leather Leone, Geraldo Minelli (Sarcófago), Valério Salles (Holocausto), Frank Blackfire (Sodom), Fernanda Lira (Nervosa), John Connely (Nuclear Assault), Patrick Flannery (St. Madness), At War, Legion Of The Damned, Full Of Hell, Gastão Moreira, Vitão Bonesso, Syang (ex-P.U.S.), Paulo Baron, Moyses Kolesne (Krisiun), Jão (Ratos de Porão), Fernando Ribeiro (Moonspell), Alexandre Cunha (MX), Alex Kafer (The Troops Of Doom), Andre Grieder (Poltergeist), Garry Pepperd (Jaguar), Alicia Vigil (Vigil Of War), Björn Strid (The Night Flight Orchestra/Soilwork), etc.

O Rock Add é apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, e tem novas edições às quintas feiras (Os links são disponibilizados no Facebook do Podcast). Os apresentadores também estão fazendo Lives (entrevistas) com convidados, todas as segundas e quartas, às 20h, no Instagram (www.instagram.com/rock.add.br/)

Página relacionada:
www.rockadd.com.br

 

MAHABANDA estreia lyric video para a música "Fantasia"

A banda paulistana, Mahabanda, acaba de lançar a música "Fantasia", em lyric video em seu canal do Youtube. A faixa foi gravada em janeiro de 2006 e faria parte do que seria o segundo álbum da banda que foi concluído porém não foi lançado, pois a banda entrou em hiato na época. "Fantasia" traz um tema tabu que sempre é questionado, falando sobre amor e sexo.

 

Este lançamento faz parte de um novo projeto que visa regravar e lançar todo material que a banda possui para futuramente criar um box set de toda obra. A banda que ainda figura no underground brasileiro busca conquistar shows pelo Brasil para apresentar seu bom e velho rock’n’roll e alcançar grandes fãs e parceiros.

 

Impulsionada pela experiência e garra de seus músicos, Mahabanda estreou em 2000 fazendo um Hard Rock cantado em português onde baseiam suas letras nas poesias de Raul Roviralta, poeta concretista paulistano, morto prematuramente em 1985, e pai do vocalista Rodrigo Roviralta, que com uma ideia ousada, viu no rock and roll uma oportunidade de dar uma exibição maior ao grande trabalho de seu pai.

 

Com um álbum lançado, "Revolução Diagonal (2004) e alguns singles, Mahabanda recentemente abriu shows da banda brasileira Dr Sin, apresentando uma nova formação – que está definida desde 2016 - e um novo olhar crítico para criar e relançar alguns trabalhos. Prestes a completar 20 anos de carreira, a banda inicia uma nova fase com muito trabalho e o desafio de se tornar um dos grandes nomes do Rock Nacional.

OUÇA "FANTASIA"

Gênero: Hard Rock/ Pop Rock

Produção lyric video: Karla Sthéfany

Gravação e mixagem: Rodrigo Lolli

Masterização: Rodrigo Lolli

Fotografia: Karla Sthéfany

 

Formação:

Rodrigo Roviralta (vocal e guitarra)

Edgar Zimmermann (vocal e baixo)

Lúcio Mendes (guitarra)

Romulo Pereira (guitarra)

Yvens Feix (bateria)

 

DEMONSTEALER termina gravação de novo EP e crowndfunding atinge meta em 4 dias

O multi-instrumentista e veterano da música extrema, Sahil Makhija também conhecido como Demonstealer, há muito tempo é uma parte crucial da cena do metal indiano. Seja fundando a maior banda de metal extremo do país (Demonic Resurrection), ou começando uma gravadora independente (com lançamentos de Behemoth, Dimmu Borgir) ou criando um estúdio de gravação premium dedicado ao metal extremo - Makhija teve um papel enorme na formação da música pesada do país. Depois de um terceiro álbum de sucesso, que contou com colaborações com Kévin Paradis (Benighted, Svart Crown), Romain Goulon (Necrophagist), Kerim Lechner (Septicflesh, Decapitate) e David Diepold (Obscura) entre outros, Makhija ressurgiu com um novo lançamento do Demonstealer .

Três anos após “The Last Reptilian Warrior”, foi a pandemia COVID-19 (e o bloqueio resultante no país) que forneceu a Makhija uma nova perspectiva e inspiração para escrever novas músicas. O lançamento, um EP de 4 canções, vê Makhija retornar às suas raízes absolutas. Ele acrescenta: “Acho que este sou eu no meu estado mais vulnerável. Não há músicos incríveis para me apoiar, apenas eu colocando minha expressão, sentimentos e pensamentos em músicas para o mundo ouvir”.

Todas as músicas deste lançamento foram escritas, tocadas e gravadas por Makhija - tornando-se verdadeiramente um esforço solo - um feito que ele não executava desde seu álbum de estreia lançado em 2008. Makhija terminou de acompanhar a bateria, guitarra, baixo e voz antes desta semana em seu próprio estúdio de gravação em Mumbai. O lançamento está sendo mixado e masterizado no estimado Hertz Studio (Behemoth, Decapited, Vader), uma estreia para Makhija, que é conhecido por mixar todos os lançamentos Demonstealer.

O EP está sendo lançado com a ajuda de uma campanha de crowdfunding que Makhija pessoalmente montou. A campanha foi ao ar em 14 de julho de 2020 e atingiu sua meta em apenas 4 dias. Ele continua a crescer e a conquistar o apoio de fãs fervorosos do Demonstealer de todo o mundo. O EP está programado para ser lançado no final deste ano ou no início de 2021.

 

Socials
facebook.com/demonstealer/
instagram.com/demonstealer/
twitter.com/demonstealer/
youtube.com/demonstealer/

Music
Bandcamp
Spotify
Apple Music

Links
Demonstealer's crowdfunding campaign
Demonstealer's EP recording footage

 

ADLIGA assina com Sliptrick

Adliga, que na língua bielorrussa significa “degelo”, é uma banda de post / doom-metal de Minsk, cuja música sombria e fascinante conta as histórias místicas de destino, solidão, luta, declínio e colapso. Com o objetivo de misturar e combinar esses temas com as idéias e tradições da literatura, folclore e poesia bielorrussa, a banda mescla post metal, doom-metal e a linguagem bielorrussa com suas letras.

Formado em 2016, o Adliga é formado pela vocalista Kate Sidelova, o guitarrista-vocalista Uladzimir Burylau, o guitarrista Ignat Pomazkov, o baixista Roman Petrashkevich e o baterista Artem Voronko.

O grupo planeja lançar seu primeiro EP, “Kali Pacіače Nіeba”, via Sliptrick Records em 2020 e está atualmente trabalhando em seu álbum de estreia, que deve ver a luz do dia em 2021. Fique ligado!

Mais informações:

Facebook | VK | Youtube | Instagram | Twitter | On Sliptrick

 

WITCHRIDER: novo álbum sai em novembro

A Fuzzorama Records irá lançar o novo álbum do WITCHRIDER em 13 de novembro; primeiro single lançado!
No novo álbum “Electrical Storm”, que verá a luz no dia 13 de novembro, a mistura de guitarras altas e pesadas com elementos eletrônicos sombrios e vocais fortes explodirão nos rostos e corações do público como um suave smoothie de morango explodindo de uma catapulta. Faz "apenas" seis anos desde o álbum de estréia, então era hora do seguimento, certo.

Nossos austríacos favoritos estão de volta, e por mais estranho que pareça, Arnold Schwarzenegger não está envolvido, pelo que sabemos. É claro que o fato de Arnold ter nascido na mesma cidade que os caras do Witchrider obviamente teve efeito na música que se tornou o verdadeiro stoner rock de Graz. Uma versão de stoner rock que pode não ser superpesada, mas está cheia de melodias e melodias groovy.

Primeiro single "You Lied" agora !! Disponível em plataformas digitais - https://songwhip.com/witchrider/you-lied

“É uma musiquinha divertida sobre como lidar com alguns personagens desagradáveis ​​da categoria narcisista, e enlouquecer no processo de tentar agradar a todos, o tempo todo. Além disso, precisamos que todos saibam que Tom Hanks faz parte do videoclipe que está no fazendo para esta música. " - Witchrider

Abra seus ouvidos e abrace a melodia das montanhas.

Pré-encomedas: https://backl.ink/142758347

Mais informações:

https://www.facebook.com/witchriderband/
https://www.witchridermusic.com/
https://www.facebook.com/Fuzzorama/
http://www.fuzzoramarecords.com/

 

VOLCANOVA divulga novo álbum

A estreia do Volcanova, "Radical Waves", já saiu! O álbum contém 10 faixas super groovy vindas diretamente dos desertos cobertos de neve da Islândia e combina rock stoner clássico com metal fuzzy, rock psicodélico e muito humor. O álbum é lançado em vinil 180g, vinil 180g "radical coloured", CD e formato digital.

Transmita o álbum: https://orcd.co/radical_waves


Da faixa de abertura "Welcome" ao álbum mais próximo "Lights", Volcanova mistura suas influências de gigantes como Sleep, Kyuss, Black Sabbath, Fu Manchu, YOB e Mastodon com seu próprio estilo único de composição. Isso ao mesmo tempo em que puxa harmonias vocais de 3 partes, possibilitadas pelos três membros que compartilham habilidades atrás do pedestal do microfone. Volcanova também incorpora muito humor em suas canções, claramente mostrado nos videoclipes lançados anteriormente "Sushi Sam" e "Super Duper Van".

"Radical Waves tem tudo a ver com levar o ouvinte em uma jornada onde dois opostos, festa e morte, se encontram no meio para criar uma felicidade rodopiante de riffs pesados ​​e groovy e todas as melodias felizes expressas por algumas harmonias vocais e letras divertidas e peculiares"
-Þorsteinn Árnason (baixo e voz).

Compre seu LP/CD

Mais informações:

Spotify
Apple Music
Bandcamp
Facebook
Instagram

 

NEKROKRAFT lança novo single

O Nekrokraft lançou um novo single na última sexta-feira. "Return of the Kvlt" foi originalmente gravada em 2012 e fez parte do EP da banda sueca de blackened metal melódico “Witches Funeral”. A música foi regravada junto com o pesado "Witches Funeral" (Single), lançado em junho deste ano junto com um vídeo com letra. Ambos os singles serão lançados em 7" ainda este ano pela The Sign Records.

Ouça "Return of the Kvlt"


Algo antigo foi evocado nas madrugadas de dezembro de 2019, fermentado na aspiração esforçada de iluminar um passado decrépito. O Nekrokraft regravou duas músicas do EP “Witches Funeral” após amarrar as cordas em seu segundo álbum completo, que seria gravado em 2020. Combinado com uma programação renovada, a próxima era parece próspera para a mistura enegrecida isso é Nekrokraft definido para entregar uma impressão distorcida em sua alma mesquinha.

Spotify
Apple Music
Bandcamp
Facebook
Instagram

 

THE RIVEN divulga novo single

Nesta sexta-feira, o The Riven lançará o segundo e último single de seu próximo 7". O single se chama "Windbreaker" e será lançado junto com um videoclipe, a ser estreado pelo The Ripple Effect.

Pré-salve "Windbreaker"

Após o sucesso de seu álbum de estreia autointitulado, os roqueiros retrô suecos do The Riven estão de volta com novo material. Em maio no início deste ano, a banda lançou o single digital "Moving On", uma faixa altamente energética que pode ser apreciada aqui. Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, a banda lançará o single "Windbreaker" que, junto com "Moving On", em breve estará disponível em vinil 7 ".

Pré-encomende The Riven 7"

The Riven:
Spotify
Apple Music
Bandcamp

Facebook
Instagram

 

SCARDUST revela detalhes do novo álbum

Os israelenses do SCARDUST seguem sua obra-prima de estreia aclamada pela crítica "Sands of Time" com "Strangers", um intrigante álbum conceitual gravado contra todas as probabilidades na primeira metade de 2020. Misturado por Yonatan Kossov (Orphaned Land, Amorphis) e masterizado por Jens Bogren (Opeth, Devin Townsend, Arch Enemy), o álbum - que agora está disponível para pré-encomenda em CD e vinil cinza fumaça de edição limitada aqui: https://smarturl.com/scardust2020 - será lançado em 30 de outubro de 2020 via Áudio M-Theory. Um vídeo teaser de 60 segundos do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/JDlrargxZvw


O vocalista Noa Gruman explica que “Strangers lida com o conceito de estar alienado. Escrito a partir de múltiplas perspectivas, ele explora as maneiras pelas quais as pessoas podem ser alienadas umas das outras, de si mesmas, da sociedade, de seus entes queridos e até mesmo de seu próprio subconsciente. Após a abertura, que apresenta temas musicais, o álbum se divide em duas partes. Cada música da segunda parte é uma imagem espelhada de uma música paralela da primeira. Cada par de músicas conta a história de um par de estranhos. Eles podem ser tocados juntos como uma peça independente, como músicas individuais ou como parte do álbum, o que quer que o ouvinte deseje”.

 

Track List:

01. Overture for the Estranged
02. Break The Ice
03. Tantibus II
04. Stranger
05. Concrete Cages (feat. Patty Gurdy)
06. Over
07. Under
08. Huts
09. Gone
10. Addicted
11. Mist

Pré-encomenda:

https://smarturl.com/scardust2020

Mais informações:

www.scardust.co
www.facebook.com/ScardustOfficial
www.instagram.com/scardust_official

 

UNITY OF TWO lança novo EP

A banda polonesa de Progressive Metal, Unity of Two, lançou seu primeiro EP “Infinity Vol. 1”. O EP foi gravado, mixado e masterizado no "Unity Studios" por Mirosław Ratajczak.

https://unityoftwo.bandcamp.com/releases

Tracklist:

1. Energy Shift 04:31

2. Let Go 03:26

3. Hypercharge 04:09

4. Fantasy 04:25

5. Abundance 05:18

6. Unity 05:09

 

A Unity of Two foi formada como uma banda instrumental em 2018 em Klecko, Polônia por dois irmãos, Mariusz Ratajczak e Mirosław Ratajczak, depois de colocarem sua banda anterior "Doctrine X" em um hiato.

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário