terça-feira, 11 de agosto de 2020

Burning Witches – “Dance With The Devil”

 (2020 – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 

O Burning Witches conseguiu se consolidar no cenário com seu Heavy Metal direto e agressivo. Seus dois primeiros álbuns caíram na graça do público e com este novo petardo, “Dance With The Devil”, a banda tem tudo para manter essa chama acesa e brilhando muito.

 

O disco marca a estreia da vocalista Laura Guldemond (ex-Shadowrise, etc) e foi o último gravado pela guitarrista Sonia Nusselder, que entrou na banda brasileira Crypta (formada por ex-integrantes da Nervosa). Mas isso é detalhe perto da qualidade do trabalho e seu ótimo repertório.

 

Impressiona como o Burning Witches consegue colocar o seu Heavy Metal em um âmbito atemporal, sem perder a essência e pureza do estilo. Outro fator importante, é a agressividade que a banda impõe e mesmo assim, devido a melodia bem dosada, mantém certa acessibilidade.

 

As guitarras fazem um trabalho consistente, desde os riffs bem densos, até os solos bem encaixados. A sessão rítmica dá um dinamismo com linhas simples, mas uma pegada intensa que segue o protocolo da banda. Laura é uma vocalista versátil, que mantém sua feminilidade e soa muito bem nos momentos brandos.

 

Difícil destacar uma ou outra faixa. De imediato, Lucid Nightmare, a faixa título e a balada (atenção na vocalista) Black Magic chamam atenção. Mas os fortes refrãos e a aura enérgica da banda fazem com que o disco fique cada vez mais interessante. Ainda há um cover fiel, mas com assinatura da banda, para Battle Hymn, do Manowar, que conta com participação de Ross The Boss (ex-Manowar) e Mike LePond (Symphony X).

 

https://www.facebook.com/burningwitches666

 

8,5

 

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário