terça-feira, 1 de setembro de 2020

Beyond Chaos – “Memories From Last December”

 (2020 – Nacional)

 

Independente

 


Chama atenção, após ouvir o som, que o Beyond Chaos é uma ‘one-man-band’. Não pela complexidade de sua música, que não é tanta assim, mas pelo aspecto coletivo das composições e suas variações. Geralmente, projetos assim trazem algo mais intimista, e não é o caso aqui.

 

“Memories From Last December” é o terceiro trabalho do Beyond Chaos, que é capitaneado por Thiago Alboneti. Ele comanda tudo mesmo aqui e se mostra um bom conhecedor do Metal extremo, além de um bom músico. Sua versatilidade é que traz esse espírito às composições.

 

Apesar do foco no Death Metal, o que temos neste trabalho vai muito além disso. As gamas de arranjos presentes transitam inclusive pelo Black Metal, com algumas transições que também flertam com o Doom Metal. Neste último caso é somente um detalhe.

 

O legal é que, desde as linhas vocais (ora rasgadas, ora guturais, ora ambas), passando pela variação rítmica e até sintetizadores, a versatilidade das composições do Beyond Chaos soam interessantes do começo ao fim. Ouça A Happy Family e a faixa título para resumir o trabalho. A produção pode soar menos estridente e a sonoridade ganhará muito em qualidade. Muito legal este ‘trampo’.

 

https://www.facebook.com/BeyondOfficialChaos/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário