segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Warshipper – “Barren...”

 (2020 – Nacional)

 

Heavy Metal Rock

 


Não tem como não utilizar o clichê de que o terceiro álbum geralmente consolida uma banda ao ouvir “Barren...”, o terceiro trabalho da banda sorocabana Warshipper. Afinal de contas trata-se de um disco intenso, furioso e que traz a banda de encontro com sua identidade, além do seu auge criativo.

 

Há quem classifique a banda como Death Metal, mas desde sua estreia, com “Worshippers of Doom”, a banda vai muito além disso. No entanto, neste novo trabalho, a abrangência aumenta ainda mais, porém sempre trilhando os caminhos da música extrema.

 

Em “Barren...” você vai encontrar elementos do Death, Black e Thrash Metal, e muito do Black Metal, em meio a uma música intrincada, medidas certas de técnica, além da variação rítmica e versatilidade. Guitarras maciças criam bases caóticas, com uma cozinha cheia de pegada e linhas vocais extremas que priorizam o gutural, mas passam pelo rasgado.

 

Conceitual, segundo a banda o disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas, seja por questões de gênero, raça, orientação sexual, dependência química ou mesmo condição emocional/mental. “Barren...” tem a participação em uma faixa da talentosíssima Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa). Baita disco.

 

https://www.facebook.com/Warshipper/

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 




 

Um comentário: