quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Funeral Dawn – “Inner Demons”

 (2020 – Nacional)

 

Independente

 


O Funeral Dawn é o novo projeto de Thiago Alboneti, também mentor por trás da banda de Death Metal Beyond Chaos. Buscando novos ares, menos no que concerne a fazer tudo sozinho aqui também, o multi-instrumentista trilha novos caminhos, mais voltados para uma musicalidade obscura e sombria.

 

Aqui o investimento é num Funeral Doom Metal de qualidade, com muito do que o subgênero pede e conhecimento de causa. Claro, que o Funeral Dawn mostra algo mais intimista, mas não se acomoda a isso e nos entrega um trabalho que pode ser compartilhado com as almas mais tristes.

 

Porém, com exceção de algumas passagens e alguns arranjos, a sonoridade da banda soa pouco depressiva. O que manda é uma aura mais soturna, com uma leve veia mais fúnebre (óbvio), mas sem exageros ou soando forçadas. A temática também aborda os temas típicos, como solidão, depressão, amor e decepções.

 

Bons riffs dão a tônica do trabalho, que prima pela veia cadenciada (mas não tão arrastada) e vocais guturais muito bem encaixados. Linhas de teclados e piano arregimentam o trabalho, dando aquela beleza sombria, típica do estilo. Agradará em cheio aos apreciadores.

 

https://www.facebook.com/funeralofficialdawn

 

8,5

 

Vitor Franceschini




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário