(2020 – Importado)
Australis Records
“Errante herejía” é o segundo disco do Tenebree, grupo chileno de Black Metal. E, se pegarmos profundamente a essência, veremos que se trata de um autêntico grupo do Metal negro sul-americano. Desde os princípios musicais, passando pelas temáticas e os arranjos.
A sonoridade do grupo, apesar de rústica, não atinge aquela veia Black Metal ríspido. Soa natural, cru, mas com doses extras de melodia, variação rítmica e uma técnica bem apurada. Os arranjos mostram uma boa essência, com sentimentos variados durante cada clima das composições.
Por esses e outros que a música proposta também vai além do Black Metal. Nota-se muitas influências do Dark e Doom Metal, devido a andamentos mais lentos, riffs mais longos e muitos momentos de melancolia no trabalho. Nada de excesso ou que tire o foco do gênero principal proposto.
A banda aposta em sua língua pátria e é bem interessante como vocais rasgados soam intensos cantados em espanhol. As temáticas abrangem tradições atávicas da região de onde o grupo vem, que é a região de Maule, mais precisamente na cidade de Talca. Um disco muito rico em detalhes, apesar de parecer simples. Muito interessante.
https://www.facebook.com/tenebree.talca/
8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário