quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Heathen Beast – “The Revolution Will Not Be Televised but It Will Be Heard”

(2020 – Importado)

 

Independente

 


O Heathen Beast é uma banda anônima indiana, composta por (pseudônimos) Carvaka (vocal/guitarra), Samkhya (baixo) e Mimamsa (bateria). Eles não mostram os rostos e como deixam claro, “preferem não divulgar suas identidades até que sintam quando for o momento certo”.

 

Pois bem pudera. Neste primeiro trabalho completo (a banda existe desde 2010 e lançaram vários EP’s, singles e uma compilação) traz toda sua fúria não somente em sua sonoridade, mas também nas temáticas, que abrangem fortes críticas à política, religiões, entidades governantes, tradições e sociedade de seu país de origem.

 

Para se ter uma ideia, todas as composições aqui têm o nome iniciado por ‘fuck...’, absolutamente sem nenhuma exceção. O que demonstra o ódio que a banda emana sob seus aspectos sócio-político. Obviamente, em um país com tradições extremistas, talvez temam por suas vidas.

 

A sonoridade é um caos total, onde o Black Metal se funde com o Grindcore, na forma mais odiosa de ambos os estilos. Guitarras ríspidas, agressivas, se fundem com uma bateria desumana, ultra veloz na maior parte do tempo e com alguns leves toques tribais, enquanto os vocais vomitam (com efeitos) suas manifestações.

 

De início o som parece indigesto, e chega até a incomodar (até propositalmente), mas conforme vai sendo digerido, dá pra se compreender a proposta. Fuck Your Police Brutality, Fuck The R.S.S., Fuck Your Hindu Rashtra e Fuck the Economy (Modi Already Has), esta última até com um refrão melódico, são os destaques. No mínimo curioso e agregador, culturalmente falando.

 

https://www.facebook.com/HeathenBeast

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário