quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Arte News: EXEQUATOR: Single “Stealin’ Vote” é disponibilizado nas plataformas digitais


EXEQUATOR
: Single “Stealin’ Vote” é disponibilizado nas plataformas digitais

Acaba de ser lançado o novo single da banda gaúcha EXEQUATOR, intitulado “Stealin’ Vote”.  Inteiramente produzido em meio a pandemia da COVID-19, o single foi concebido, segundo a banda, durante um período turbulento da política estadual do Rio Grande do Sul, quando acompanhávamos situações de parcelamentos de salários devidos a servidores públicos, principalmente dos professores; figuras estas responsáveis por não só construir a sociedade civil em si, mas por serem as figuras mais importantes no molde do caráter de cada pessoa inserida na sociedade. Robson Lacerda (vocal), Adso Crespo e Julian Pinho (guitarras), Lucas Ollé (baixo) e Gean Cunha (bateria) trabalharam no home studio de Diego Monte Blanco, guitarrista da banda Thraggos, também da cidade do grupo, Bagé. As partes de bateria foram gravadas no estúdio Área 51, com o comando de Teko Marques, enquanto mixagem e masterização ficaram por conta de Diego Monte Blanco.

 

A temática do single aborda um tema sempre recorrente: a política brasileira. Nesse sentido, sendo a EXEQUATOR uma banda que tem em seu principal ponto de criação e seu objetivo a crítica a todo o sistema político brasileiro, inspirado por letras e por bandas underground como o Ratos de Porão e cia e tendo em sua veia o Thrash e o Heavy Metal, “Stealin’ Vote” “nasce como uma canalização de toda a raiva que possuímos de gente que utiliza o poder concedido pela democracia para deturpar o bem estar e o compromisso que o Estado tem para com todo o cidadão inserido nesse contexto civil, em benefício próprio e de seus congêneres, onde pessoas públicas se perpetuam no poder oferecendo migalhas ao povo como se fosse um favor, como se fosse uma mera “boa ação”, esquecendo que todo o político é empregado da democracia, do estado e, principalmente da sociedade que os elegem”.

 

Para o guitarrista Adso Crespo“esta música é uma homenagem singela a todo político corrupto, mentiroso, surrupiador, estelionatário, prevaricador, inescrupuloso, falso, inoficioso, porco e por seguinte, a todos os palhaços que se submetem as vontades destes ladrões, às vezes por inocência, às vezes por interesse, por vezes, por ser tão corrupto e mau caráter como eles”. Passado o período de eleições, cercado de fake news e do jeitinho brasileiro, o  guitarrista finaliza: “Eles que aparecem de quatro em quatro anos pra fazer jingles de comoção, para colocar a sociedade contra si mesma, mascarando seus erros e apresentando soluções abençoadas para problemas por eles mesmos criados; pra demonstrar que fizeram inúmeros feitos, e que merecem serem reeleitos por terem feito nada mais que a obrigação de cada dia deles, uma vez que são pagos para tanto com dinheiro público, e além de tudo, são confiados a vontade e o sincero desejo de uma sociedade melhor pelas pessoas que neles votaram. Afinal, teu chefe bate palma pra ti quanto tu chegas todos os dias no horário do trabalho? Acho que não. Esta música é pra vocês. E vocês sabem que são”.

 

EXEQUATOR segue trabalhando em novas composições e tem como meta a finalização de seu primeiro EP e a gravação de um vídeo clipes para cada música. O último trabalho da banda havia sido o single e vídeo clipe da música “Puppets”. Ainda de acordo com o guitarrista Adso Crespo“tão logo saia a vacina e todos estejam protegidos, organizaremos um show de lançamento do single, pois, assim como todas as bandas que estão paradas por causa da pandemia, estamos sedentos por shows”.

 

Ouça “Stealin’ Vote” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5d0Jcfp4CPawnRPqN0VKBi

 

Ouça “Stealin’ Vote” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=f1TvAVEg0P4

 

Assista ao vídeo clipe de “Puppets”:

https://www.youtube.com/watch?v=848KddXR7X8

 

Contatos:
Facebook: 
www.facebook.com/exequatorofficial

Instagram: www.instagram.com/exequatorband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Os Thrashers do SCARS e SACRIFIX em Festival Online!


As bandas de Thrash Metal paulistanas SCARS e SACRIFIX, confirmaram participação no festival online Carolina Indica Metal Fest, organizado pela conceituada jornalista e apresentadora do canal Mercado da Arte no youtube, a ser realizado no sábado dia 12 de dezembro com transmissão pelo canal @mercadodaartetv, a partir das 15h30.

Confira o link do Carolina Indica Metal Fest em:
https://youtu.be/zB-g8I-KT0w

SACRIFIX, formado por Frank Gasparotto (vocal/guitarra), Kexo (baixo) e Gustavo Piza (bateria), lançou recentemente em todas plataformas tradicionais de streaming seu single homônimo "Sacrifix", faixa que fará parte do álbum de estreia "World Decay 19", a ser lançado no início de 2021.

Confira o single “Sacrifix” em:
https://open.spotify.com/album/19NIsxbZpgpTIHbuWB9JbI

Ouça e Siga SACRIFIX em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2cQfrvhid8rkZfuY21UU55
Reverbnation: www.reverbnation.com/sacrifixofficial
Bandcamp: https://sacrifix.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/sacrifixofficial
Facebook: www.facebook.com/sacrifixofficial
YouTube: www.youtube.com/channel/UC5W2er0ttoIDf4K-V0k30DA

SCARS, formado atualmente por Regis F. (vocal), Alex Zeraib e Thiago Oliveira (guitarras), Marcelo "Mitché" (baixo) e João Gobo (bateria), lançou recentemente seu álbum de retorno as atividades após dez anos de hiato, "Predatory", tanto nas plataformas de streaming como em forato físico pela gravadora Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil). Produzido, mixado e masterizado pelo renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad), quatro singles foram extraídos desse álbum e já foram lançados com seus respectivos vídeos/lyric videos: "Predatory""Sad Darkness Of The Soul""Ancient Power" e "These Bloody Days".

Confira o lyric video de "Ancient Power" em:
https://youtu.be/4JAus_zniQU

Confira o vídeo de "These Bloody Days" em:
https://youtu.be/kR15yekijQU

Ouça e Siga SCARS em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon
Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: www.facebook.com/scars.thrash

 


ATROCITUS: prestes a lançar seu EP de estreia, banda promovo sorteio de duas camisetas

Com o seu EP de estreia, Man(un)Kind, programado para ser lançado em 20 de dezembro, o Atrocitus resolveu premiar seus fãs com o sorteio de duas camisetas da banda, contendo a estampa da capa do EP, uma na cor preta e outra na cor branca. Aos interessados, as regras para o sorteio se encontram disponíveis no seguinte link: https://www.instagram.com/p/CIl8O1LgDiV/

 

Enquanto o EP não é lançado, você pode conhecer mais da música do Atrocitus nas plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/artist/1FcXJBl1GLiruTtOiwFHWA?si=b4jpXHqMTwWYHGIWemt91w

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


JUKEBOX FROM HELL: faltam cinco dias para o lançamento do single “Sob um Céu Vermelho Sangue”

No próximo dia 15 de dezembro será lançado o novo single do Jukebox From Hell, “Sob um Céu Vermelho Sangue”, faixa que vai estar presente em seu novo álbum de estúdio, “A Saga do Terceiro Irmão”. A música será distribuída pelo selo digital da Monstros Discos, e estará disponível para audição nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

 

 

 

O álbum, que contará em etapas a história de vida e morte de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão de Pê Ribeiro, trará em suas letras toda a parceria em vida dos dois irmãos. A respeito disso, Pê falou um pouco a respeito do conceito do trabalho no seguinte vídeo:

 

https://www.instagram.com/tv/CHimXqbpV48/?igshid=12ftb4610mc10

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Hector Grecco – Guitarra

Rodrigo Beckman – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


INJÚRIA: novo clipe "Hatred" vem sendo destaque entre fãs de Thrash Metal

Uma das principais revelações do Thrash nacional nos últimos anos, o Injúria lançou no último dia 26 de novembro o vídeo oficial para a faixa “Hatred”. A música, que está presente no álbum “End of Times”, de 2018, é o primeiro vídeo da carreira da banda, e vem obtendo uma ótima aceitação entre os fãs brasileiros do estilo. Você pode conferir o mesmo através do link abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=XKkOBCaRE7E

 

Para saber mais novidades a respeito do Injúria, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Injúria:

Leonardo Pais – Vocal/Guitarra

Lucas Miquelutti – Baixo

 

Mais Informações:

Site: https://www.injuriametal.com/

Facebook: https://web.facebook.com/InjuriaBand

Instagram: https://www.instagram.com/injuriametal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4G-vx6YrrOg8wE5nqcBXWQ

Spotify: https://spoti.fi/360tEhN

Loja Oficial: https://www.injuriametal.com/shop

 


TENDÊNCIA ROCK: plataforma é um dos grandes apoiadores da manutenção e sobrevivência do pub curitibano “92 graus”

A pandemia da Covid-19 causou grandes dificuldades para a indústria musical e toda a sua cadeia de produção. Nesse ponto, as casas de shows e bares voltados para música sofreram um duro baque com as regras de distanciamento social, e isso não foi diferente com o pub curitibano “92 graus”, um verdadeiro templo para música autoral na cidade.

 

O espaço totalmente voltando para o som autoral, e que é parceiro da Tendência Rock na realização de suas Lives, agora corre o risco de fechar. Para evitar isso, a Tendência resolveu pedir a ajuda do público que assiste suas Lives em parceria com o “92 graus” para que esse importante espaço para bandas autorais possa se manter aberto. Sendo assim, além da vaquinha virtual que vem sendo feita, e que você pode ajudar, a plataforma conclama os fãs de Rock autoral a ajudar nessa missão, seja através de apoio, de patrocínio, doação de brindes, ou qualquer outra forma de ajuda.

 

Aos interessados, a vaquinha virtual se encontra disponível no seguinte site:

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/92-forever

 

Confira a mensagem do fundador do “92 graus”, Geraldo Jair Ferreira Junior, o J.R, a respeito da atual situação:

 

“Bom dia juventude!

 

Estou de volta nesta dinastia para fazer uma previsão para o final de semana.

 

Como todos aqui sabem e poucos tem presenciado, estamos abrindo apenas com reservas através da lista amiga, para que possamos fazer uma previsão de produtos e pessoal para funcionar durante esta pandemia,com todos os protocolos de segurança necessários e com capacidade limitada e reduzida bem abaixo das recomendações em local aberto, o 92° Garden Now, espaço criado no jardim dos fundos com muito espaço e distanciamento.

 

Mesmo com todo este cuidado e atenção, está bem difícil manter o empreendimento, e as contas só aumentam  nos levando ao colapso financeiro e emocional. Parece uma novelinha dramática,mas sei que tem bastante gente que está na mesma situação ou pior em relação aos seus trabalhos, empreendimentos e sonhos. Devido a toda esta situação, anunciei a venda do bar com todos os itens,alvarás, equipamentos,para tentar sair deste buracão que me encontro. Até dia 23 dezembro abrirei somente quando houver previsão através da lista amiga, para que não haja desperdício ou custos de abertura desnecessários.Deixo aqui minha eterna gratidão a todos que sempre estiveram ao nosso lado, nos dias bons e nos perrengues.

 

Por tudo isto que vos relato, é que compartilho aqui este dramalhão que tem tirado meu sono e minha sanidade mental. Próxima semana completaremos 29 anos de atividades com uma produtiva e fértil agenda, que ajudou a fortalecer,propagar e difundir a música independente produzida aqui em nossa cidade. Foram realizados uma quantidade de shows  jamais realizados por qualquer casa, espaço cultural ou teatro da cidade. Festivais que encabeçaram e  incentivaram a realização de outros na cidade e outras regiões do país. Intercâmbios nacionais e internacionais que ajudaram a difundir nossas bandas a outras regiões aonde éramos totalmente desconhecidos ou ignorados. Foram realizados os primeiros registros fonográficos de algumas bandas através da Bloody Rec, que nos colocou definitivamente mapa da música brasileira, registradas nos principais cadernos de cultura,revistas e fanzines do Brasil. E com todo este tempo de atividade acumulamos  um enorme e precioso  acervo histórico que também se encontra em grande risco de manutenção e preservação.

 

Esta semana não foi fácil. Imóvel a venda, visitas xeretas, pilha de contas, saúde e alegria baixa, mas ainda com um pouco de pilha para resolver estas últimas batalhas. Abrirei a casa até dia 23 dezembro, somente com a lista amiga que temos feito por aqui para 25 pessoas no máximo, na tentativa de amenizar os estragos com toda a restrição e segurança necessárias até que uma nova administração tome frente a partir de 2021.

 

Bora fazer as listas para este final de semana?

 

Um grande e fraterno abrax a todos e até Jah.”

 


INANIMALIA: assista entrevista da vocalista Alessandra Lodoli concedida ao canal Under Martys

Nessa última terça-feira, dia 8 de dezembro, a vocalista do Inanimalia, Alessandra Lodoli, concedeu uma entrevista ao canal Under Martyrs. Caso não tenha tido a oportunidade de assistir a entrevista, ela agora se encontra disponível no YouTube e pode ser assistida no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=cFhQzVGOo3A

 

Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


FRED OLIVEIRA: músico revela data de lançamento de "Dilema" e apresenta arte oficial do novo single

Fred Oliveira anunciou a data de lançamento do seu novo single. "Dilema" estreia no dia 15 de dezembro em todas as plataformas de streaming. A música faz parte do novo álbum do músico e compositor de Campo Grande (MS), que trabalha desde 2016 em sua carreira solo. Fred também apresentou a arte oficial de “Dilema”, com influências futuristas.

Confira a capa de “Dilema”:

 

Para acompanhar todas as novidades do músico, acompanhe suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook (Fan Page): https://www.facebook.com/ofredoliveira

Facebook (Perfil ): https://www.facebook.com/meunomeefred

Instagram: https://www.instagram.com/ofredoliveira/

YouTube: https://www.youtube.com/c/FredOliveiraTecladista

 


AZZAROK: banda disponibiliza vídeo cover da banda Maryllusion

Azzarok vem fazendo uma série de tributos a bandas do underground brasiliense e a escolhida da vez foi a Maryllusion. O novo vídeo estilo “quarantine sessions” traz uma versão de “Show Me Your Guns”. Maryllusion é uma banda formada em 2016, com vocal feminino que passeia por diversas vertentes do rock como hard rock, stoner rock, metal melódico, new metal e até o punk.

Para essa série de tributos, o Azzarok escolheu artistas brasileiros que são influências e respeitadas pelos músicos da banda. Enquanto isso, os brasilienses do heavy metal trabalham internamente nas composições e pré-produção de um novo álbum.

 

Confira “Show Me Your Guns” no YouTube:

https://youtu.be/DmuE2VuRWpg

 

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:
Site: www.azzarok.com
Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial
Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/
YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


ATTANOS: vocalista Tiago Henrique da Cruz concede entrevista ao vivo, hoje ao programa Rock In Pauta

O vocalista Tiago Henrique da Cruz concede entrevista exclusiva ao programa Rock in Pauta da Rádio Gramado FM, comandado por Lucas Rodrigo e Fabiano Tumba. O bate-papo será hoje, as 19 horas. Tiago irá falar sobre a história da banda, novidades lançamentos que estão sendo preparados, entre outros.

Para conferir a entrevista acesse:
www.portalgramadonews.com.br/gramadofm/

Attanos:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Danilo Sena – Guitarra
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AttanosOfficial/
Instagram: https://www.instagram.com/attanos/
Twitter: https://twitter.com/AttanosOfficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTGeuU1QVpyzutm7sGy0Ypg

 


MATADORO: confira o novo single em vídeo e em áudio "Longe de Tudo"

“Longe de Tudo” é a estreia de uma banda do interior paulista que mistura as vertentes do Metal e do Hardcore. O clipe, lançado recentemente pela Matadoro, tem direção, roteiro, produção, mixagem e masterização de João Carlos Mendonça. O áudio foi gravado no The Man and The Cave Studio em Londres.

O trio de Miracatu conta com músicos experientes que tem como proposta trazer um som mais pesado, com guitarras distorcidas e letras com relatos do cotidiano, aproveitando toda a tecnologia disponível em 2020. Entre suas influências estão Pantera, Metallica, Raimundos e Rage Against the Machine.“Longe de Tudo” é o primeiro de uma série de lançamentos que estão sendo planejados pela banda.

Confira “Longe de Tudo” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=OA3s2ask3MQ

Confira “Longe de Tudo” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6gEnrFDVlHj2qg17g8Uiiw?si=wxnxIKgMTV-_F35hLr30qA

 

Para saber mais do Matadoro, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Matadoro:
JC – Vocal/Guitarra
JR. Vasconcelos – Baixo
Alex Rocko – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandamatadoro
Instagram: https://www.instagram.com/bandamatadoro/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUVvvn8VUnL1rIE7Xml3kYg
Twitter: https://twitter.com/BandaMatadoro

 


INSANIDADE: disco Hello Suckers recebe análise positiva da revista Roadie Crew

O disco de estreia do Insanidade recebeu uma crítica muito positiva na revista Roadie Crew, uma das principais de mídia especializada do país. O redator Alessandro Bonassoli ressalta que "Hello Suckers" traz a fórmula do "velho e bom punk rock", com letras críticas, batida seca e vocais gritados.

Confira a análise na íntegra:

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Insanidade:
Lucas – Vocal
Éder – Guitarra
Ricardo – Baixo
Wilsner – Bateria

Mais informações:
Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


CRASHKILL concede entrevista ao Informativo Cangaço Rock #3

A banda cearense de thrash metal Crashkill, é uma das entrevistadas do Informativo Cangaço Rock #3. Antes de mais nada, para responder as perguntas a Cangaço chamou o baterista Buson “Drummer”, que detalhou a carreira da banda. Para ampliar a seção, o impresso periódico traz mais entrevistas com nomes de muitas vertentes do metal.

A Crashkill é uma banda que iniciou a sua trajetória conduzida por riffs pesados e distorcidos, além de uma linha vocal mais grotesca. Contudo, estas características que cercam o primeiro EP ‘Hate Zone’ (2017), passaram por transformações já no próximo lançamento, o single ‘Killing Peace’ (2019). Com um trabalho de cordas mais técnico e uma bateria mais solta, a canção mostrou uma Crashkill mais empenhada na qualidade de composição.

Por conseguinte, a entrada de um vocalista com estilo mais versátil ajudou o grupo a abranger suas visões e, como resultado, sai o full-length ‘Consumed by Biomechanics’ (2020). O álbum completo que nasceu em plena pandemia é o reflexo daquilo que os músicos tinham em mente.  Ao contrário do que se podia imaginar, os novos elementos trouxeram sorte à banda, pois o fã não ligou para as mudanças e o nome Crashkill adentrou à cena nacional conquistando vários espaços.

Mais informações você encontra na edição de dezembro do zine que apoia a cena underground. Para adquirir uma cópia mande e-mail para cangacoradiorock@gmail.com ou visite as suas redes sociais por este link https://linktr.ee/cangacozine

Para entrar em contato com a Crashkill, bem como adquirir o novo álbum, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/crashkillthrash

Instagram: https://www.instagram.com/crashkillthrash

Para se inscrever no canal da banda no YouTube e conferir os vídeos oficiais, clique em:

https://bit.ly/youtubecrashkillthrash

 


A banda de indie rock e alternativo, SUPERSONIC, marca seu grande retorno em lançamento de novo single 

 

"Rock n Roll Boy" se encontra em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records


Após um tempo de hiato a banda, Supersonic, formada por Ricardo Alexandre Alves de Souza (voz e guitarra), Leandro Barbosa (baixo) e Ricardo Sousa Fialho (bateria e backing vocal), retorna a ativa para o lançamento do novo single intitulado "Rock n Roll Boy" em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

 O single foi gravado no Conspiração Records e produzido por Lau Andrade. A faixa aborda a ira adolescente, rebeldia de um garoto solitário, com Auto rejeição e que encontra o seu caminho através da música.

Não aceito pela sociedade, e principalmente rejeitado pelos familiares,  vagando de lado a lado, sem rumo e sem lugar para chamar de seu, sem se importar  com ninguém e com nada ao seu redor, e na beira da decadência... encontra seu caminho e salvação através da música,  mudando a opinião e a maneira de ver o mundo. 

Desde o início da sua formação, as músicas já eram composições próprias e cantadas em inglês. Sempre influenciados pela era Grunge e Rock Alternativo dos 90, com guitarras distorcidas, baixo marcado e bateria intensa.

 

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição, entre outras curiosidades. Confira a entrevista 

 

De onde surgiu esse nome "Supersonic"?   O que levou a banda a esse nome?

R: O nome foi tirado do extinto time de Basquete "SEATTLE SUPERSONICS", após a banda ter passado por alguns nomes como Velvet's, Smoking Tea, Crazy Horse... (mas nada definitivo) E, em um dia chuvoso após um ensaio, resolvemos assistir TV, e passando os canais, caiu em canal de esporte e ouvimos a palavra Supersonics... e pensamos, está aí o novo nome da banda.

 

Como se deu o surgimento da banda?

R: A banda surgiu por volta de junho de 2004, no início quatro integrantes tocando cover e algumas músicas próprias, sem letras, sem muito arranjos, apenas juntamos para nos divertir, até surgir a oportunidade de shows nesse mesmo ano, e logo após o 1º show, conseguimos fechar com algumas casas e bares da região, totalizando 10 shows nesse mesmo ano.

 

A banda acaba de lançar single de "Rock n Roll Boy''. Como foi o processo de composição e gravação desse single? 

R: A música é um pouco antiga, foi composta em 2007, sendo apresentada em alguns shows, acabou sendo engavetada devido o surgimento de outras músicas e devido o hiato da banda. Mas na volta da banda em 2017, e ao entrar em estúdio, a 1ª música que veio à nossa mente para iniciar a gravação, foi Rock n' Roll boy, que até o momento não tinha título definido e a letra foi finalizada durante as gravações.

 

A faixa lançada foi muito bem recebida pelos sites de música especializada do país. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

R: Entre as músicas do Supersonic, sempre apostamos em Rock n' Roll boy, gostamos muito de tocá-la, mas não imaginávamos que seria tão bem recebida e ficamos animados com a crítica positiva, muito bom receber esse tipo de feedback, dá um ânimo para a banda.

 

Suas músicas demonstram intensidade e entrega total por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?

R: Tratamos todas as nossas músicas com carinho, desde o esboço até a finalização, mas sim há uma música que tocamos desde o início da banda "Feel Your Hands", que será lançada em breve, só não sabemos se será lançada em formato de single ou no lançamento do álbum.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

R: Estamos muito ligados no som Indie/Alternativo, principalmente dos anos 90. A era Grunge e post Grunge sempre nos influenciou. Bandas como Pixies, Alice in Chains, Soundgarden, Mudhoney, Nirvana, Screaming Trees, Stone Temple Pilots sempre nos influenciaram.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

R: Sentimos muito a falta de shows nesse período, mas como temos que nos cuidar, os shows tiveram que ser cancelados. A única interação que estamos tendo com o público, são nas redes sociais, não fizemos nenhuma Live nesse período, tivemos convite, mas devido os horários, não conseguimos conciliar os horários de cada integrante da banda.

  

Podemos esperar material inédito no ano que vem?

R: Sim, com certeza! Ano que vem iremos lançar material inédito.

 

Quais os planos para 2021?

R: Sabemos que 2021 ainda é muito incerto, com tudo que vem ocorrendo.

Esperamos que tudo se resolva e que possamos voltar a fazer shows, que é o que gostamos, de estar com o público, interagindo com outras bandas. Mas a certeza, é que pretendemos lançar mais 4 singles no decorrer dos meses, e até junho lançar o álbum com 11 músicas.

 

Confira "Rock n Roll Boy": https://song.link/s/2MVQsUrFjdfuGLPlOPKSYb

 


Cantor curitibano desenvolve método de ensino a distância com a MARCO D’LACERDA Virtual Voice School

Artista renomado no cenário cultural de Curitiba, Marco D’Lacerda teve em 2020 um ano repleto de atividades. Além de se lançar em carreira solo, com o lançamento do EP Imprevisível e de soltar um novo single com a Hot Foxxy, “Summer Love”, o cantor desenvolve atividades de ensino de canto a distância com a Marco D’Lacerda Virtual Voice School.

Professor de Técnica Vocal há 8 anos, com formação em música pela UFPR, Canto Contemporâneo com Ariel Coelho e Teatro Musical pela escola Projeto Broadway, o vocalista viu na situação adversa causada pela pandemia,  uma oportunidade de adaptação e reinvenção.

Há um ano, aulas voltadas à música de maneira online eram pouco comuns. Agora, esta se mostrou uma alternativa viável e produtiva, do ponto de vista pedagógico, além de segura, devido ao distanciamento.

A proposta da escola virtual de voz se iniciou em março, durante o atendimento aos alunos da Vocal Training Voice Studio, escola com espaço físico localizada em Curitiba. A estrutura se ampliou, moldando-se ao modelo atual. O atendimento atualmente se estende a alunos de outras localidades do Brasil, como Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Proprietário da escola, Marco comenta: “No meu caso, como professor, é muito animadora a perspectiva de poder dar aulas remotamente, mesmo em meio a possíveis viagens que o mundo da música muitas vezes exige e que em várias ocasiões me impediram de lecionar”.

Marco D’Lacerda Virtual Voice School vem com o compromisso do ensino da técnica vocal contemporânea com seriedade e muita dedicação, sem fronteiras ou barreiras geográficas.

Carreira
Marco D’Lacerda começou sua carreira com a voz há quase duas décadas. Durante sua jornada, acumulou passagens por importantes bandas do cenário rock de Curitiba, como FreelaHot Foxxy e Fire Shadow, além de uma série de experiências cênicas, com musicais e teatro.

Formado em música pela UFPR, o cantor participou por mais de 8 anos do coral clássico da mesma instituição, sempre sob a tutela do maestro Alvaro Nadolny. No canto popular, o vocalista tem formação pela escola projeto Broadway em Teatro Musical e em Canto Contemporâneo com Ariel Coelho. Além disso, já teve instrução individual de renomados nomes da técnica vocal como Melissa Cross, Marconi Araújo, Alírio Netto e Yuri Kufa.

Em 2020, Marco D'Lacerda aproveitou a reclusão devido a pandemia para iniciar outra atividade: colocar para funcionar a tão sonhada carreira solo. O resultado foi o disco Imprevisível, em EP com quatro músicas que apostam no rock and roll com letras afiadas em português.

Confira todas as músicas do disco: https://ps.onerpm.com/1482470550

 

O EP Imprevisível é o primeiro registro solo do cantor, após o lançamento de três singles: “Amor em Quarentena”, “Mundo Canalha” e “Ultimo Cigarro” – completa o trabalho a faixa título, “Imprevisível”. A produção e arranjos ficaram por conta do renomado Aly Fioren – do Funds House Studio -, que também trabalhou nos arranjos.

Com a Hot Foxxy, lançou em dezembro o aclamado single “Summer Love”.

 

Ouça o novo single “Summer Love”: https://ps.onerpm.com/9095798909

Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/marcodlacerda
Instagram: https://www.instagram.com/marcodlacerda

 


LOCKDOWN estreia com single e clipe 'Archangel'

Banda com João Gordo (Ratos de Porão) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) lançará EP "Unholy Ceremony Heretic" em fevereiro

O Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (R.D.P.), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), faz sua estreia com o single "Archangel", lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa, mixada e masterizada por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP), faz parte de um EP intitulado "Unholy Ceremony Heretic", que será lançado em fevereiro.

"Archangel" vem acompanhado de um videoclipe, dirigido e editado por Raul Machado. "É um diretor conhecido da época da MTV, que já fez diversos clipes famosos de bandas como Raimundos, Planet Hemp e muitas outras", observou o guitarrista.

Confira o videoclipe de "Archangel" em https://youtu.be/84oPT64tFR8

Para Raul Machado, diretor e editor do videoclipe, que criou o projeto "The Quarantine Experience" durante a pandemia, foi muito bom trabalhar com o Lockdown. "Já fiz vários trabalhos com João Gordo e sempre foi divertido. Antonio é muito profissional e a única observação depois do primeiro corte foram umas cenas da baterias que estavam fora de sincronia e o pentagrama que eu tinha colocado de cabeça para baixo", revelou. "O resultado final ficou chocante! O vídeo é do Raul Machado, que fez 80% dos clipes que se viu na MTV nos anos 90, desde Planet Hemp, Raimundos, Chico Science & Nação Zumbi a Sepultura e Ratos de Porão. Considerando que aparecemos na quarentena, inicialmente como um passatempo, e tendo cada um filmado em seu canto, o resultado ficou muito bom! Transmite o peso e a fúria da banda e casou com o projeto de quarentena dele", completou João Gordo.

Sobre a temática antirreligião, tema próximo do black metal, o guitarrista e compositor de todo o material, Antonio Araújo, explica que Arcanjo Helel é um dos nomes de Lúcifer. "Essa música tem um pé no thrash metal, mas revela o tipo de death metal que o Lockdown faz. Possivelmente, é a mais forte do material, trazendo um refrão marcante e ritmo intenso, que ditam as características do grupo de entregar composições violentas, diretas e rápidas", observou.

"Essa música é satânica, bem do estilo que a gente quer fazer mesmo para chocar os crentes", acrescentou João Gordo, que não gravava um disco completo em inglês desde 1993 com "Just Another Crime in... Massacreland", lançado pelo Ratos de Porão. "Até gravei outros sons em inglês na época do 'Feijoada Acidente', mas eram covers. Quando Antonio me convidou, as músicas e letras já estavam prontas. Achei que seria difícil, mas, quando comecei a cantar, funcionou. Até com sotaque mais ou menos e pronúncia aceitável."

O próximo single, "Hymn of Hate", está agendado para 7 de janeiro e o EP, que teve a arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks), será lançado em 5 de fevereiro no Brasil. "A música 'Hymn of Hate' é a mais rápida, curta e brutal do material. Como o título claramente professa, é um hino de ódio. E ódio é o que se ouve nessa música do começo ao fim, sendo a faixa mais 'crossover', que honra a tradição do vocalista João Gordo, um dos pais do estilo", revelou o guitarrista. "No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12" one side e em CD", concluiu.

Spotify: https://is.gd/nKqqzl
Deezer: https://is.gd/L98h4H

Mídias sociais: @lockdowndeathmetal
E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com
 
Raul Machado "The Quarentine Experience":
https://www.youtube.com/user/rauuul




DO CULTO AO COMA apresenta lyric video do single 'Tempos de Dor'


Faixa integrará o álbum "IMAGO", sucessor do conceitual "Destinorama" (2015)

Apesar de se inspirar em riffs do hard rock dos anos 1980, o novo single da banda Do Culto Ao Coma, "Tempos de Dor", traz um tema atual. A música, que sucede "A Euforia Entre Nós", primeiro single do novo álbum, "IMAGO" , traz a personalidade musical de Thiago Holzmann (vocal e teclado), Guilherme Costa (baixo e teclado), Leandro TG Mendes (guitarra) e Leonardo Nascimento (bateria e teclado). "A letra, de cunho mais social e crítico, vem com uma beleza introspectiva. 'Tempos de Dor' quer ser hit, lembrar uma estética, mas também brinca com grandes mudanças de tom e ritmo, além de refletir, num ponto de vista pessoal, sobre estes tempos tão obscuros", declarou o vocalista e tecladista Thiago Holzmann.

Para ver o lyric video do single "Tempos de Dor", acesse: https://youtu.be/Y2g3u8O2x4U

Sobre a concepção do vídeo, Leandro TG Mendes, criador do lyric video e guitarrista da banda explicou: "Tive a ideia de fazer um slideshow com imagens publicitárias do 'american way of life', típico dos anos 80. São imagens tão difundidas na nossa cultura que sequer percebemos o quanto elas ficam impregnadas no nosso imaginário. Associando essas imagens que ficam pulsando com a batida-relógio da música, mais a letra reflexiva sobre os tempos de hoje, criamos uma vídeo-instalação onde as informações visuais ganham um tom irônico, tão datado, ao mesmo tempo tão atual."

Mesclando rock progressivo com tendências modernas, "IMAGO", o sucessor do conceitual "Destinorama" (2015), está agendado para ser lançado em janeiro de 2021. O material foi produzido pela própria banda e por Filipe Coelho, do Coelhos Studio (São Bernardo do Campo), que também foi responsável pela gravação, mixagem e masterização.

Streaming:
Spotify - https://goo.gl/WObE6Y
Deezer - https://www.deezer.com/br/artist/9273926

Site: http://www.docultoaocoma.com.br
Mídias sociais: @docultoaocoma
E-mail: docultoaocoma@gmail.com

 


CREPTUM: “VAMA” é elogiado pela imprensa mundial, confira!

O novo álbum da banda de Black Metal CREPTUM, intitulado “VAMA”, não para de receber críticas da imprensa especializada mundial.

Lançado em março de 2020 pelo selo Drakkar Productions, o trabalho vem colecionando inúmeras resenhas positivas e algumas delas podem ser encontradas pelos links disponibilizados abaixo, confira:

“um dos melhores álbuns de Metal extremo dos últimos anos” – Rock Vibrations: https://sanguefrioproducoes.com/n/2598  
“Nove faixas de um Black Metal polido e muito bem trabalhado” – Flashbanger: https://youtu.be/4a8W1OFmtSI
“Um dos melhores do ano no estilo” – Arte Metal: https://blogartemetal.blogspot.com/2020/04/creptum-vama.html
“riffs sujos e obscuros, quase hipnóticos” – Blog n’ Roll: http://atdigital.com.br/blognroll/2020/04/critica-vama-creptum/
“Produção sonora de altíssimo nível” - Akkeldama Zine: https://www.facebook.com/fanzineakkeldama/posts/2289321661377023
“surpreendeu com um grande álbum” – The Old Coffin Spirit Zine: https://theoldcoffinspiritzine.blogspot.com/2020/05/review-creptum-vama-cd-2020.html
“representa muito bem as qualidades do Metal Negro” – Metal no Papel: https://www.metalnopapel.com/post/vama-uma-excelente-obra-criada-por-creptum
“a audição de ‘VAMA’ é obrigatória” – Metal Mind Refletcions: https://metalmindreflections.blogspot.com/2020/06/creptum-vama.html
“é um álbum característico do Black Metal contemporâneo” – Lucifer Rising: https://luciferrising.com.br/creptum-vama/
“denso, ameaçador e eletrizante” – The Headbanging Moose (CAN): https://theheadbangingmoose.wordpress.com/2020/06/19/album-review-creptum-vama-2020/
“feroz, forte e rápido” – Partitorium (ARG): http://partitorium.com.ar/vreviewd.php?reqdisk=87
“Impressionante” – Acesso Music: https://acessomusic.com.br/2020/11/07/acesso-geral-04/
“Black metal com altos níveis de efetividade” – World Of Metal (POR): https://worldofmetalmag.com/wom-reviews-enepsigos-creptum-gnaw-their-tongues-profeci-golden-ashes-ceremonial-crypt-desecration-wampyric-rites/
“Black Metal clássico” – Metal Brothers (ESP): http://metalbrothers.es/criticas/criticas-internacionales/creptum-vama-2020/

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o CREPTUM podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Creptum.pdf

https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_VAMA_Cover.png

“VAMA” está disponível em digipack por apenas R$ 25,00 (+ frete) e pode ser encontrado acessando o link a seguir: https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/cd/1565-creptum-vama-digipack-cd.html

Ouça-o gratuitamente nas principais plataformas de streaming do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5QRGnbrjxROfXtg4udxWr6
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/129041142
iTunes: https://music.apple.com/br/album/vama/1496639072
Napster: https://us.napster.com/artist/creptum/album/vama
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mKF79Ppf5VZuPG-xwWshv-GR91PkW79Ys
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B0848JGYJ8

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/creptum
https://www.instagram.com/creptum_
https://www.youtube.com/creptum
https://www.twitter.com/creptum
http://www.creptum.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CREPTUM/75

 


AUTORAL BRASIL KISS FM recebe Thedy Corrêa, do Nenhum de Nós, para um papo sobre música, teatro e literatura 

O programa Autoral Brasil Kiss FM desta quinta-feira (10) recebe Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós, a partir das 20h, para bater um papo sobre música, teatro e literatura. No dia sintonize 92.5 FM (SP) e na web assista ao vivo pelo youtube.

 

Ouça o Autoral Brasil em 92.5 FM (SP). Outras frequência no rodapé

Acompanhe ao vivo pelo youtube.com/RadioKissFMOficial

 

Thedy Corrêa é um dos fundadores do Nenhum de Nós e, com mais de 34 anos de carreira, lançou 18 álbuns e 3 DVDs com a banda. Em 2020 acaba de lançar o EP "Feito em Casa", com músicas gravadas durante a pandemia. Também lançou no início do ano seu disco solo, "O Apanhador", com as canções do espetáculo teatral (musical) de mesmo nome e que foi livremente inspirado na obra de J. D. Salinger, “O Apanhador no Campo de Centeio”.

 

Thedy também explorou outros segmentos musicais, como o projeto de música eletrônica em homenagem a Lupicínio Rodrigues, "Loopcinio", de 2005, feito em parceria com Sacha Amback - atual diretor musical de Ney Matogrosso.

 

Como produtor musical, trabalhou com artistas como Luiz Marenco, expoente da música regional gaúcha (Querência, Tempo e Ausência); Alejandro Sanz, espanhol, ídolo da música latina (3, em português); Cidadão Quem; Rosa Tattooada; Stereophonica; Make Believe; Foxy Lady; Maria do Relento e Stereophonica.

 

Também foi compositor de trilha sonora para teatro nas peças: O despertar da primavera, Zoo, Babel Genet, O Sortilégio da Mariposa, Orgástica e O Apanhador.

 

Como escritor, lançou os livros: Bruto, Livro de Astro-Ajuda, Noite Ilustrada e Imersão.

 

Serviço  

Programa Autoral Brasil Kiss FM recebe Thedy Corrêa, da banda Nenhum de Nós

Quando: 10 de dezembro

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas 107,9FM

Litoral Paulista 102,9FM

Goiás e Distrito Federal 98,3FM

Rio de Janeiro 98,3FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm
facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


KING ZEBRA anuncia single e posta teaser

A banda de hard rock suíça, KING ZEBRA, anunciou o lançamento de seu novo single e videoclipe de 'She Don't Like My R'n'R' em 15 de janeiro de 2021. A faixa é retirada de seu novo álbum, que será lançado mais tarde em 2021. Um teaser de vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/oCabR3QwEJQ

“’She don’t like my r’n’r’ e isso é uma coisa boa! Seja um relacionamento rompido ou um vírus maldito: nunca foi tão importante fazer algo de bom em uma situação ruim. É isso que ela não faz como se meu r'n'r 'se tratasse."

A canção foi produzida e mixada por Oscar Nilsson (Hank Von Hell, Engel, We Sell The Dead) no Crehate Studios. Masterizado por Thomas «Plec» Johansson (Thundermother, Soilwork, Firewind) no Panic Room Studio.

Mais informações:

www.facebook.com/KINGZEBRA.band
www.kingzebra.ch

 


AETERNITAS lança primeira parte de vídeo comentando faixa a faixa de seu novo álbum

A banda Aeternitas acaba de liberar a primeira parte de um vídeo onde comenta faixa por faixa de seu novo álbum, “Haunted Minds”.

Segundo a banda, "neste vídeo de duas partes, nosso cérebro, Alex, permite aos fãs algumas percepções profundas e informações básicas sobre a música e as letras de nosso novo álbum "Haunted Minds". Um vídeo imperdível para todos os fãs."

Confira o vídeo:

https://youtu.be/xj7ipiquPMo

Encomende o disco ou ouça o fluxo em:

https://orcd.co/rpnqkvy

Mais informações:

https://aeternitas-online.de/

https://www.facebook.com/AETERNITAS.official

 


AVENGER KILLS lança novo álbum

A banda russa de Heavy Metal, Avenger Kills, lançou seu novo álbum “The End Has Come”. O álbum foi lançado em "Yar Groove Studio" e mixado / masterizado por Roman Dmitriev.

 

https://avengerkills.bandcamp.com/album/the-end-has-come

 

O Avenger Kills foi formado em 2011 em Yaroslavl, Rússia, pelo guitarrista Alexander Krasilnikov. Atualmente, a equipe conta com três álbuns: “Avenger Kills” (2013), “Metal Child” (2016), “The Savior” (2018). Durante esse tempo, os membros do grupo mudavam frequentemente. Neste momento a banda inclui: Alexander Krasilnikov (guitarra, vocal), Alexander Skvortsov (baixo), Ivan Shevtsov (bateria), Arseny Tokarev (guitarra), Victor Muravyov (vocal).

 


MIRZADEH divulga e explica novo som que saiu em clipe

Em 536 DC, o vulcão islandês entrou em erupção e as cinzas bloquearam o sol por 18 meses no hemisfério norte. Isso causou fome e outras consequências trágicas que duraram anos. Por causa disso, os cientistas chamaram aquele período da história da humanidade de um dos piores anos para o ser humano estar vivo.

 

A banda finlandesa de dark metal, Mirzadeh, fez a faixa "Rotten Sights" sobre aqueles anos.

 

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/iDDgPfNq3Eg

 

Ouça o single:

Spotify: https://spoti.fi/36YCf5i

Apple: https://apple.co/370Efdk

Amazon: https://amzn.to/2JQRBzP

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/185330092

Tidal: https://listen.tidal.com/album/161654920

 

"De acordo com Procópio, o sol emitiu sua luz sem brilho, como a lua, durante todo este ano, e parecia muito com o sol em eclipse, pois os raios que ele emitia não eram claros nem como ele costumava emitir. E desde o momento em que isso aconteceu, os homens não estavam livres da guerra, nem da peste, nem de qualquer outra coisa que levasse à morte.” -Mirzadeh

 

https://www.facebook.com/mirzadehband

 


A banda finlandesa de melodic metal, DARK THE SUNS, lançou um terceiro single e um videoclipe 'Everywhere' de seu próximo quarto álbum!

A lendária banda finlandesa de melodic metal, Dark The Suns, lançou um terceiro single chamado “Everywhere”. A faixa é retirada do quarto álbum de estúdio que será lançado em 2021 pela Inverse Records.

 

Assista ao vídeo da música Everywhere aqui: https://youtu.be/Sd1opoxCnd0

 

Comentários de Mikko e Inka Ojala:

“Esta é uma das minhas músicas favoritas do novo álbum. Everywhere inclui melodias melancólicas e ao mesmo tempo cativantes, temas de piano bonitos e emocionais e guitarras pesadas - os elementos que são essenciais em nossa música” - Inka

 

Everywhere inclui muitas belas melodias de piano e pesados ​​riffs de guitarra. Gosto muito da bela e melancólica atmosfera da música ”. - Mikko

 

Ouça o single em:

Youtube: https://youtu.be/Sd1opoxCnd0

Spotify: https://spoti.fi/2VZdZd2

Bandcamp: https://darkthesuns.bandcamp.com

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/183795262

Tidal: https://listen.tidal.com/album/160997576

Apple Music: https://apple.co/3m2U9rM

 

Links:
https://www.facebook.com/Dark-the-Suns-16410024649 https://darkthesuns.bandcamp.com
https://spoti.fi/2Jmh5kW
https://www.instagram.com/darkthesunsofficial

 


IGNITED: guitarrista apresentará programa da Metal Express Radio nessa sexta-feira

Dalton Castro, guitarrista da banda catarinense de heavy metal IGNITED, é o convidado da próxima edição do The Friday Guest DJ Hour Show, da Metal Express Radio. O programa vai ao ar nessa sexta-feira, 11 de dezembro, as 11:00 com reprise as 17:00, e nele Dalton apresentará alguns clássicos do heavy metal e músicas que influenciaram a banda, se juntando a músicos de nomes como JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH, GRAVE DIGGER, DORO e outros que já participaram como DJs convidados.

Sobre a participação o músico comentou: "Agradecemos a oportunidade de participar desse show na rádio Metal Express! Um espaço realmente muito valioso para uma banda nova como a nossa. Foi realmente uma honra ter recebido o convite de uma rádio com tanta história! sem chance de recusar!

A lista de músicas que apresentei, representa uma parte essencial dos sons que ando ouvindo e me inspirando nesse ano. Aonde houver alguém fazendo algum riff, independente do estilo, estarei ouvindo e buscando inspiração para fazer girar a roda do heavy metal do jeito que eu sinto em que posso contribuir.”

A Metal Express é uma rádio veterana com mais de 30 anos de atividade, sendo 20 deles na Internet. Logo após o programa apresentado por Dalton Castro serão tocadas músicas do álbum "Steelbound" da IGNITED, que foi lançado esse ano pela gravadora Voice Music. Para ouvir o programa nessa sexta-feira acesse www.metalexpressradio.com/tune-in/

Recentemente Dalton Castro disponibilizou um playthrough de guitarra da faixa "Roaring Gears", que pode ser assistida em https://www.youtube.com/watch?v=IK3ZMSKeOaI

Links:
- Metal Express Radio - www.metalexpressradio.com/tune-in/
- Playthrough "Roaring Gears" - https://www.youtube.com/watch?v=IK3ZMSKeOaI
- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4
- Lyric video "Times" - https://www.youtube.com/watch?v=2yhtLcnoRuI
- Site - ​www.ignitedmetal.com
- Facebook: www.facebook.com/ignitedofficialband
- Instagram: ​www.instagram.com/ignited_official
- Youtube: ​www.youtube.com/IgnitedOfficial



CAT HEAD lança novo single “Dogs”

A artista visual Al. Petroni divide seu tempo entre pincéis e guitarras. Com o pseudônimo de Cat Head, em 2014 começou a divulgar suas homedemos. Em setembro de 2019 lançou seu 1º som gravado em estúdio, o single "Pieces of a particular hell". Esse single vem tocando em rádios brasileiras e gringas, ficando em 2º lugar nas votações que ocorreram na rádio gringa Indie Star Radio de L.A (TOP21 ALT ROCK), nos EUA.  Já em 2020, em abril deste ano apocalíptico, lançou seu 2° single: “Dogs” que também já está sendo divulgado dentro e fora do país, como nos Estados Unidos e Portugal.

O novo single fala das dificuldades encontradas ao se "esforçar" e tentar se "encaixar" em uma família disfuncional e abusiva. Fala da certeza do não-pertencimento e de não ser nada parecida com sua família... e a vontade de fugir disso.

LINKS:

INSCREVAM-SE, DÊEM AQUELA FORÇA!

Youtube: https://www.youtube.com/catheadoff 

bandcamp: https://cathead.bandcamp.com/

facebook: https://www.facebook.com/catheadoff

Instagram: https://www.instagram.com/__alpetroni/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário