terça-feira, 14 de abril de 2020

Creptum – “Vama”


(2020 – Nacional)

Drakkar Productions Brazil

“Vama”, o segundo álbum do Creptum chega com um pouco de atraso devido ás mudanças forçadas de formação que a banda passou.

Se o leitor ouvir o disco sem saber tais informações, vai passar despercebido que, durante as gravações do trabalho, houveram essas baixas. Isso porque “Vama” traz uma qualidade ímpar e passeia por várias facetas do Black Metal, além de mostrar uma banda versátil em vários sentidos.

Desde a variação rítmica, passando por trabalhos criativos nas bases de guitarras, o disco mantém-se fiel nos climas soturnos e maléficos que o permeiam. A sessão rítmica sai da zona de conforto, com linhas de baixo que dão o grave necessário diante da rispidez que o estilo pede e a bateria é explorada da melhor forma.

Na audição de “Vama” você vai notar influência do Black Metal norueguês (Earth), levadas bem particulares (ouça o riff maravilhoso de Reborn In Darkness), o Black Metal Helênico representado em The Moon Above, além de muita personalidade em faixas como a título e On My Skin. Tudo com uma produção na medida e energia necessária. Um dos melhores do ano no estilo.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário