quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Arte News: BEHEMOTH: Banda assina novo contrato com a Nuclear Blast Records


BEHEMOTH: Banda assina novo contrato com a Nuclear Blast Records

BEHEMOTH - indiscutivelmente a maior banda de metal extremo do mundo - prolongou e expandiu seu contrato com a Nuclear Blast, que agora distribuirá a música da banda em todo o mundo, fora de seu país de origem. O grupo assinou originalmente com a Nuclear Blast Europe antes do lançamento de "Evangelion" de 2009, mas seu próximo álbum - que está programado para o outono europeu de 2021 - será o primeiro a ser lançado pela gravadora fora do Velho Continente.

Formado em 1991 pelo então adolescente guitarrista / vocalista Adam “Nergal” Darski, o BEHEMOTH quebrou o teto de vidro do metal underground europeu graças a uma combinação de turnê mundial agressiva, performances ao vivo ardentes e teatrais, videoclipes visualmente cativantes e música inabalavelmente intensa. Álbuns como “Demigod” (2005), que entrou no Hall of Fame da Decibel Magazine e “The Satanist” de 2014 - saudado pela Metal Hammer como o maior álbum de metal extremo do século 21 e um dos dois álbuns do BEHEMOTH a alcançar o certificado de ouro em Polônia - empurrou o blasfemo death metal enegrecido a alturas antes consideradas inatingíveis. Esses lançamentos forneceram ao grupo munição feroz para conquistar todos os públicos em seu caminho, seja dando suporte aos shows de heróis da infância como Ozzy Osbourne, Slayer e Danzig; em alguns dos maiores palcos de festivais de metal em todo o mundo; ou, mais recentemente, em arenas europeias ao lado de bandas mais jovens mas não menos subversivas como o Slipknot.

Apesar das inúmeras tentativas de ser silenciado pela direita religiosa da Polônia, BEHEMOTH recusou-se firmemente a se comprometer, e Nergal acredita que o melhor ainda está por vir. “Nuclear Blast é um nome familiar no metal há décadas e BEHEMOTH faz parte dessa longa e ilustre história”, diz ele. “Mas agora é sobre o futuro, e estamos ansiosos para começar o próximo capítulo de BEHEMOTH com uma equipe reorientada e revitalizada na Nuclear Blast!”

Jens Prueter, chefe de A&R da Nuclear Blast Europe acrescentou: “É um grande prazer estender nossa parceria para o lançamento mundial dos próximos álbuns de estúdio do BEHEMOTH. Sua jornada de 30 anos ainda não atingiu seu ápice, e estamos mais do que orgulhosos em ajudá-los em seu caminho para serem não apenas a maior banda de metal extremo, mas também uma das bandas de rock mais emocionantes da próxima década. Existem apenas algumas bandas que têm visão e vontade de dominar a cena musical. Agradecimentos especiais também à potência de gerenciamento 5B - capitaneada por Adam Foster e Justin Arcangel - por fazer isso acontecer em todos os níveis. ”

BEHEMOTH está atualmente trabalhando no seguimento de "I Loved You At Your Darkest" de 2018, cujo "metal satânico wagneriano" foi elogiado como "glorioso" em uma crítica de quatro estrelas do The Guardian. O grupo também está se preparando para sua maior produção ao vivo - uma turnê com o Arch Enemy que verá as bandas tocarem em arenas por toda a Europa.

Fundada na Alemanha em 1987, a Nuclear Blast é a maior gravadora de hard rock e heavy metal do mundo, com vários escritórios ao redor do mundo e uma lista que apresenta dezenas dos principais artistas do gênero. Numerosos lançamentos da gravadora alcançaram o topo das paradas em todo o mundo, incluindo os últimos álbuns do Nightwish (#1 na Finlândia, Alemanha e Espanha), Slayer (#1 na Alemanha) e Sabaton (#1 na Suécia, Alemanha e Suíça).

Para mais informações visite:
www.behemoth.pl
www.facebook.com/behemoth
www.nuclearblast.com
www.nuclearblast.de
www.facebook.com/nuclearblastrecords

 


SILVER LAKE POR ESA HOLOPAINEN anuncia álbum autointitulado c/ convidados especiais para maio

Depois de anunciar recentemente sua assinatura de contrato com a Nuclear Blast, o SILVER LAKE BY ESA HOLOPAINEN finalmente revelou mais informações sobre seu álbum de estreia autointitulado, com lançamento previsto para 28 de maio.
 

Desde 1990, Esa Holopainen tem sido o guitarrista principal da banda de heavy metal mais inovadora do Mundo - o AMORPHIS. Combinando peso e melodia em álbuns clássicos como "Tales from the Thousand Lakes""Elegy" e "Skyforger", o resultado que tivemos são as magníficas habilidades de Holopainen em criar atmosferas encantadoras e riffs inovadores tornando-se referência no circuito mundial de heavy metal - e quando a pandemia de Covid forçou Esa a cancelar todos os planos para 2020, o renomado guitarrista finlandês sabia que havia chegado a hora de finalmente gravar algumas canções que ele guardou em sua gaveta por vários anos.

"Nos últimos anos, tenho escrito muitas músicas, e algumas das coisas não soam exatamente como Amorphis. Quando Nino [Laurenne, proprietária da Sonic Pump Studios] me ligou no final de março, eu já tinha três músicas do SILVER LAKE guardadas. Essas faixas, intituladas 'Sentiment', 'Ray of Light' e 'Promising Sun', funcionaram como a espinha dorsal do álbum solo."

Embora a gravação do disco já tivesse começado, algumas decisões importantes ainda estavam em discussão e Esa logo decidiu que precisaria convidar alguns amigos para cantar em seu próximo álbum. “No início, eu realmente não sabia se o álbum seria puramente instrumental ou se haveria vocalistas também. Porém, uma coisa era certa, eu não seria o vocalista do SILVER LAKE”, Holopainen ri. "Muitas vezes, quando as pessoas pensam no álbum solo de um guitarrista, têm a impressão de coisas técnicas com uma grande quantidade de notas tocadas extremamente rápido. Bem, não sou um grande fã desse tipo de música. Sempre que escrevo, eu sempre quero juntar músicas interessantes, e não apenas mostrar minhas habilidades com o instrumento por causa disso. "

Com estilos diversos que vão desde as vibrações de bandas como Dire Straits dos anos 80 até algumas faixas pesadas, melancólicas e até pop, essas 9 novas criações obviamente precisavam de performances vocais fortes. Portanto, Esa começou a pedir a vários amigos e cantores favoritos dele que se juntaram a ele de seus estúdios em casa nessas 9 novas faixas a serem apresentadas em "Silver Lake por Esa Holopainen":


1. Silver Lake (instrumental)
2. Sentiment (feat. Jonas Renkse of Katatonia)
3. Storm (feat. Håkan Hemlin of Nordman)
4. Ray Of Light (feat. Einar Solberg of Leprous)
5. Alkusointu (feat. Vesa-Matti Loiri)
6. In Her Solitude (feat Tomi Joutsen of Amorphis)
7. Promising Sun (feat. Björn 'Speed' Strid of Soilwork / The Night Flight Orchestra)
8. Fading Moon (feat. Anneke Van Giersbergen)
9. Apprentice (feat. Jonas Renkse of Katatonia)
 

Com capa melancólica criada por Metastazis, o álbum que foi gravado no Sonic Pump Studios, produzido e mixado por Nino Laurenne & Esa Holopainen e masterizado por Svante Forsbäck estará disponível em 28 de maio de 2021 e o primeiro single e pré-venda virão a seguir em breve.


Mais informações:
https://www.facebook.com/SilverLakeEH
https://www.instagram.com/silver_lake_eh/
https://twitter.com/Silver_Lake_EH

 


THE MULLET MONSTER MAFIA celebra 12 anos com shows online

Serão 6 shows, em março, com convidados especiais para tocar versões da extensa discografia

A música instrumental produzida no Brasil, de tempos modernos, passa necessariamente pelo The Mullet Monster Mafia, power-trio do interior de São Paulo que chega aos 12 anos com uma respeitosa coleção de histórias e vitórias, entre cinco turnês na Europa, prêmios e cinco álbuns e outros EPs.

Parte desta celebração, que também funcionará com um ode à música instrumental é o projeto Música Afônica, uma série de seis shows online, com convidados especiais, via Secretaria de Cultura do governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Aldir Blanc.

As apresentações acontecem nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de março de 2021, com transmissão gratuita no canal de Youtube da VNN Studios, empresa parceira e responsável pela captação e edição dos vídeos.

A música instrumental traz consigo a memória afetiva das trilhas sonoras atreladas a momentos que permeiam a vida em diversas ocasiões, sendo por vezes erroneamente atribuídas a apenas uma parte da sociedade, mascarando uma elitização imprópria.

É como o projeto Música Afônica é contextualizado pelo baterista Neri Emiliano Ramirez, fundador do TMMMafia junto ao guitarrista Ed Lobo Lopez, cujos pseudônimos carregam currículos invejáveis de dois músicos rodados da cena alternativa dos anos 1990.

"Surge com a proposta de democratizar e difundir o gênero, demonstrando toda a diversidade e pluralidade de um segmento que, mesmo ausente de vozes, não perdeu sua potencialidade cultural em transmitir emoções e 'dialogar'", completa.

O repertório das apresentações transitará por diversos estilos, indo do atmosférico aos mais crus, se utilizando de instrumentos como o contra baixo acústico, guitarra, percussão, violão, baixo elétrico e bateria, para unir o clássico ao contemporâneo, o acústico ao elétrico, trazendo um sopro de originalidade para o cenário atual.

Convidados especiais
Os convidados foram definidos por um conceito criado pelo TMMMafia exclusivamente para o Música Afônica: trazer um instrumento novo, mas que similar a algum da banda. Para a guitarra, trouxeram um violão (Felipe Gonçalves), para versões acústicas. Para a bateria, a percussão (Adriano Tócchio) e, para o baixo, tem o baixo de pau (Allisson Guimarães Santos), uma clara referência ao psicobilly.

Os 12 anos de TMMMafia

O TMMMafia chega aos 12 anos com todas as metas alcançadas, que qualquer banda brasileira independente sonharia completar, lembra o baterista. A banda nasceu em 2008 na cidade de Piracicaba/SP.

"Quando iniciamos a banda, em 2009, pensamos em tocar música instrumental sem pretensões. Queríamos poder nos expressar sem limites. Naquele ponto, o instrumental era o formato que nos abriria um leque maior de possibilidades".

Os resultados são expressivos e diversos: lançaram álbuns em diversos formatos, no Brasil e no exterior, tocaram pelo país e cinco turnês europeias (mais de 20 países), mais participações em festivais de grande porte pelo mundo e presença em coletâneas na América Latina.

O Mullet inclusive já dividiu, no exterior, palco com bandas do alto escalão da música pesada, como Bad Religion, The Animals, Extreme Noise Terror. "E é demais fazer tanta coisa, em 12 anos, pela música instrumental. Sem voz, sem uma mensagem direta, foi ela que nos levou tão longe e nos colocou em contato com tanta gente. É um privilégio".

SJOCK Festival (Bélgica), Pirate Farm Festival (Belgica), Rosrock (Holanda), Pedro Pico Pop (Holanda), Keine Knete Festival (Alemanha), Psychobilly Meeting (Espanha) são alguns fests no exterior em que o TMMMafia se apresentou.

No Brasil, rodaram no Abril Pro Rock, Psica Festival, Psycho Carnival, Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, PIB (Produto Instrumental Bruto), entre outros.

Mullet Monster Mafia nas redes

instagram.com/themulletmonstermafia

facebook.com/themulletmonstermafia

twitter.com/mulletmonster

 


ENFORCER: Banda lança novo single "Destroyer (live in Mexico)"
e anuncia premier no You Tube para o show "Live By Fire II"

A banda de heavy metal da Suécia ENFORCER orgulhosamente apresenta seu segundo álbum ao vivo, “Live By Fire II”, que será lançado pela Nuclear Blast Records no dia 19 de março de 2021. Hoje, a banda lança um vídeo ao vivo para o segundo single desta cativante gravação ao vivo : 'Destroyer'.
 
Olof Wikstrand comenta: “Destroyer! A música cujo título diz tudo. É mais um clássico ao vivo dos últimos cinco anos que chuta o público na bunda e os anima. Uma de minhas faixas favoritas de todos os tempos para abrir shows e tocar ao vivo. ”
 

Testemunhe a fúria impiedosa de ‘Destroyer’https://www.youtube.com/watch?v=7HZGlNhoSLE

 
Anteriormente, a banda lançou uma versão ao vivo de ‘From Beyond’, que você pode assistir aqui: 
https://youtu.be/CYKA391G7pQ
 
“Live By Fire II” oferece uma performance intensa e apaixonada capturada na frente de um público verdadeiramente dedicado e selvagem na Cidade do México, 2019. “Live By Fire II” permite que você experimente o ENFORCER no topo de sua careira e marca um excelente recorde em que documentam toda a sua trajetória ao vivo em um momento em que caminham para o reconhecimento global nos últimos anos. Ele também serve como um lembrete impressionante de quantos hinos de heavy metal o ENFORCER criou em seu total de cinco álbuns de estúdio até agora! Desde o ataque de speed metal de 'Destroyer''Searching For You''Midnight Vice' a canções perfeitas como 'From Beyond''One Thousand Years In Darkness' e 'Take Me Out Of This Nightmare', a banda cativou multidões ao som poderoso do tracklist que foi a gravação para “Live By Fire II” - resultando em uma audição cativante e extremamente divertida.

Os formatos físicos do lançamento incluirão encartes extensos contendo um roteiro de turnê, notas de capa e toneladas de fotos compiladas e projetadas pelo vocalista / guitarrista Olof Wikstrand, recapturando o ciclo de turnê do ENFORCER para os álbuns "From Beyond" e "Zenith" durante os anos de 2015- 2020. “Live By Fire II” será lançado como Gatefold 2LP com encarte tamanho 16" LP, CD com encarte de 28 páginas e álbum digital.
 

Pré-venda do álbum no formato de sua escolha, aqui: http://nblast.de/Enforcer-LiveByFireII

 
O vídeo completo de todo o show será lançado na data de lançamento do álbum!

Defina um lembrete agora: 
https://youtu.be/TYXzX5z7f6Y

O tracklist do álbum é a seguinte:
1 Die For The Devil       
2 Searching For You     
3 Undying Evil   
4 From Beyond
5 Bells Of Hades + Death Rides This Night        
6 Zenith Of The Black Sun        
7 Live For The Night     
8 Mesmerized By Fire  
9 One Thousand Years Of Darkness    
10 Guitar Solo + City Lights Jam
11 Scream Of The Savage          
12 Drum Solo      
13 Run For Your Life       
14 Take Me Out Of This Nightmare       
15 Destroyer       
16 Katana           
17 Midnight Vice

----
ENFORCER SKULL FIST AMBUSH
"Kings of the Underground Tour 2021"
Ingressos disponíveis aqui: 
https://bit.ly/39x8xCL

06.05   D   Essen - Turock
07.05   D   Rotterdam - Baroeg
08.05   F   Dijon - La Vapeur
10.05   E   Barcelona - Salamandra
11.05   E   Madrid - Caracol
12.05   F   Montpellier - Secret Place
13.05   D   Weiher - Live Music Hall
14.05   D   Leipzig - Hellraiser
15.05   D   Hamburg - Kulturpalast
16.05   B   Hasselt -Muziekdroom
17.05   D   Hannover - Subkultur
18.05   D   Berlin - Lido
19.05   PL  Warsaw - Proxima
20.05   AT  Vienna - Viper Room
21.05   I     Milan - Slaughter Club
22.05   D    München - Backstage

ENFORCER é:
Olof Wikstrand | vocais, guitarra
Jonas Wikstrand | bateria, piano e teclado
Tobias Lindqvist | baixo
Jonathan Nordwall | guitarra

Mais informações em:
https://www.facebook.com/enforcerofficial
www.nuclearblast.de/enforcer

 


SILVER TALON
: Revelando capa do novo álbum e participação de Andy La Rocque

A banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, revelou a capa de seu novo álbum, "Decadence and Decay". A arte da capa foi concebida pelo famoso artista de fantasia Gerald Brom, cujo trabalho é onipresente no mundo dos jogos de RPG, quadrinhos e videogames, incluindo "Magic: The Gathering" e "World of Warcraft". Seu estilo visual único complementa a aura épica gerada pelo poder do Heavy Metal alimentado por três guitarras da banda.

 

Com lançamento agendado para maio, "Decadence and Decay" – sequência do aclamado EP de estreia “Becoming A Demon” de 2018 – baseia-se na combinação emocionante de um Heavy Metal pujante e com muito virtuosismo baseado nas guitarras, característica já exibida pela banda em seu registro anterior. Os destaques incluem “Resistance 2029” - que conta com a participação do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond) - e a faixa inicial, “Deceiver, I Am”, já divulgada em videoclipe que estreou recentemente na Decibel Magazine. O single também está disponível em todas as plataformas digitais, e uma prensagem de vinil de 7 polegadas de edição limitada com uma versão exclusiva de “Power of the Night” do Savatage já pode ser adquirida em http://smarturl.com/silvertalon.

 

O guitarrista Bryce VanHoosen comentou sobre as participações de Gerald Brom Andy La Rocque neste novo trabalho: “É uma sensação incrível receber a bênção não de um, mas de dois de nossos artistas favoritos para este álbum. A arte da capa de Brom para “Doom II” e “Diablo II/III” praticamente moldou nossa adolescência, e sua peça “Witchthorn” forneceu a inspiração atmosférica para “Decadence and Decay”. Somos eternamente gratos por sua permissão de usá-lo como capa de nosso álbum. E Andy La Rocque - que lenda! A vibração assustadora e melódica que ele conseguiu capturar com King Diamond tem sido uma fonte constante de inspiração. Estamos empolgados para que vocês saibam do que ele foi capaz de adicionar à faixa “Resistance 2029””.

 

SILVER TALON se formou em 2017 das cinzas do Spellcaster, quando vários dos ex-integrantes da banda uniram forças com o vocalista Wyatt Howell (Sanctifyre) para colocar em prática o que VanHoosen chama de um Heavy Metal "mais exagerado" do que o seu grupo anterior. Lançado em outubro de 2018, “Becoming A Demon” demonstrou a habilidade do Silver Talon de misturar melodias e habilidade técnica num Heavy Metal extremamente pesado e empolgante, tanto que conseguiram um lugar de destaque na playlist oficial do Spotify chamada “Heavy Metal”. Nesta estreia bem sucedida ainda apresentaram uma versão matadora do clássico “Battle Angels”, do Sanctuary, com um solo do lendário guitarrista Jeff Loomis (ex-NevermoreArch Enemy).

 

Ao longo destes anos o SILVER TALON tem construído uma ótima reputação na cena norte-americana, dividindo os palcos com bandas como Exmortus, Unleash The Archers, Striker, The Absence, Powerglove e Hatchet, bem como uma turnê nacional no final de 2019 com o Savage Master. A banda é formada atualmente por Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria). As proezas de VanHoosen na guitarra também são exibidas em seu canal no YouTube em https://www.youtube.com/BryceVanHoosen, que é atualizado regularmente com vídeos diversos, enquanto o guitarrista Sebastian Silva faz parte do Unto Others (ex-Idle Hands), outra grande revelação do Heavy Metal mundial, que ousou em inserir elementos de Gothic Rock em seu álbum de estreia, o elogiado “Mana”.

 

Confira o vídeo clipe de “Deceiver, I Am”:

https://www.youtube.com/watch?v=34P2TiMSa_M

 

Ouça o single “Deceiver, I Am” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5fpGtu04jcPU2F0RRzkZio

 

Créditos da foto: Peter Beste

 

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com

Facebook: www.facebook.com/silvertalonband

Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: 
www.instagram.com/silver.talon

Twitter: https://twitter.com/silvertalonband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


SACRIFICED
: Participação confirmada em tributo brasileiro ao Led Zeppelin

Tendo a recém divulgado a capa e track list de seu vindouro novo EP, intitulado “Beyond the Gates”, a banda mineira SACRIFICED agora divulga sua participação em mais um tributo organizado pela Secret Service Records, desta vez para o Led Zeppelin. Será a terceira participação da banda em tributos da gravadora, anteriormente haviam entrado no cast do "Woman from Brazil... the Brazilian tribute to Deep Purple", apenas com bandas brasileiras com mulheres na formação, onde participaram com “Fireball”, e mais recentemente no elogiado “Somewhere In Brazil...The Brazilian Tribute To Iron Maiden”, apresentando uma versão enérgica para “Lord of the Flies”, do álbum “The X Factor”.

 

O “Starway to Brazil...The Brazilian Tribute to Led Zeppelin” será lançado no segundo semestre deste ano, e coube ao SACRIFICED a tarefa de gravar o clássico “Immigrant Song”. Assim como o tributo ao Deep Purple, o tributo à banda de Robert Plant contará apenas com bandas que possuam mulheres em sua formação. Segundo Kell Reis“participar destes tributo é uma forma de prestar nossa homenagem à bandas que admiramos e nos inspiraram e também buscar um novo público, ampliando assim nossos horizontes”.

 

Já “Beyond the Gates”, o novo EP, será lançado ainda no primeiro semestre, iniciando mais uma etapa na carreira de Kell Reis (vocal), Diego Oliveira (guitarra e vocal), Sérgio Barbieri (guitarra), Gabriel Fernando (baixo) e Tiago Vitek (bateria). Composto de seis faixas, o EP contará ainda com a regravação de “Streets of Fear”, lançada originalmente em 2008, quando a banda se chamava Sacriffice. A última música autoral lançada pelo grupo é “Vertigo”, disponibilizada nas plataformas digitais no inverno passado.

 

Confira a versão de “Fireball” do Deep Purple:

https://www.youtube.com/watch?v=3R05Ef0C-Yc

 

Confira a versão de “Lord of the Flies” do Iron Maiden:

https://www.youtube.com/watch?v=uBF9CeWb8gU

 

Ouça o single “Vertigo” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/7DJhMHCI0iGI70qzpOAyq3

 

A agenda online do SACRIFICED continua ativa, e para março está agendado o Caio Indica Fest 3 - Women Edition, uma edição especial dedicada à bandas que possuam mulheres no line-up. Serão seis dias com 120 bandas no total, com a apresentação da banda marcada para o dia 12/03. O festival será realizado nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de março de 2021, com exibição no canal do projeto Caio Indica no YouTube (www.youtube.com/caioindica).

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/sacrificedofficial

Instagram: www.instagram.com/sacrificedofficial

Youtube: www.youtube.com/sacrificedchannel

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


RAGE IN MY EYES
: Parceria fechada com a Basso Straps, a primeira fabricante de correia vegana

A banda gaúcha RAGE IN MY EYES acaba de fechar uma parceria com a Basso Straps, a primeira empresa de correias para baixo e guitarra feitas com material 100% vegano. A empresa lançou em 2019 a primeira correia ecológica do mundo, chamada Ecostrap, 100% fabricada a partir de um material sintético laminado sem matérias primas de origem animal, o vegan premium, 100% livre de ftalato, 100% livre de hidrólise e 100% reciclável. Além disso, este novo e exclusivo material patenteado é mais econômico e ecologicamente correto, e reciclável, ou seja, após o término do ciclo de vida do produto, o qual gira em torno de 10 anos em média, o material pode ser novamente moído e reciclado em um novo material.

 

O baixista Pedro Fauth comenta esta parceria: “Ficamos muito contentes em poder dar início à esta iniciativa, e quem sabe influenciar outros músicos a adquirem este tipo de produto. Além de ser vegano, os produtos da Basso são muito confortáveis e muito bonitos. Que mais empresas pensem nestas alternativas, deixando assim de usar material animal e colaborando com a proteção dos animais. Sabemos que o trabalho de conscientização é uma tarefa árdua e uma batalha difícil, mas, é uma luta pela qual todos deveriam lutar”.

 

Conheça os produtos aqui:

https://www.bassostraps.com.br/eco-vegano

 

RAGE IN MY EYES vem participando de uma série de eventos virtuais para a promoção do álbum “Ice Cell”, e ao mesmo tempo o grupo já trabalha em músicas novas e novas ações virtuais no Brasil e no exterior.

 

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

https://www.youtube.com/watch?v=5kbZRYxlJwE

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos da foto: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CARDIAC: lançamento oficial de "Live Session"

O Cardiac é uma banda com mais de 10 anos de estrada, 3 discos lançados, 1 turnê Internacional e muitas turnês nacionais dividindo palco com bandas como Killwitch Engage, Underoath, Sepultura, Dead Fish entre outras...

Nessa Live Session o Cardiac mostra que não está nessa estrada para brincar, sempre com muita atitude e peso, buscando o máximo de qualidade nos vídeos e áudio. 

"Os planos eram intensos, mas infelizmente essa pandemia nos fez frear, pensar e assim nos ajustarmos para esse novo "normal", estamos aqui e vamos continuar lutando com a nossa música". Diz o vocalista Jura Sales.

 

Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=W1nS8DOhBCc

 

Ficha técnica: 

Vídeo: Direção/Edição - Guilherme Beltram Matallo

Áudio: Estúdio Casa 39 - Rodrigo Couto/Miguel Rambo

 

Para saber mais sobre a banda acesse:

www.cardiac.com.br

 

Apoio: *Brutal Kill 

             *Estúdio Casa 39

              

Fonte: Trauma Agency 

 


AUTORAL BRASIL KISS FM recebe banda SINISTRA

O programa Autoral Brasil Kiss FM desta quinta-feira (18) recebe a banda Sinistra para um bate-papo sobre a cena rock and roll brasileira, às 20h. A Sinistra reune em sua formação um time de pesos pesados da música e é composta pelo vocalista Nando Fernandes (ex-Hangar e Cavalo Vapor), o guitarrista Eduardo Ardanuy (ex Dr. Sin), o baixista Luis Mariutti (Shaman, ex Angra) e o baterista Rafael Rosa (ex André Matos).

 

Ouça, assista e participe ao vivo do Autoral Brasil Kiss FM 

No dial 92,5 FM (SP); outras frequências abaixo

Na web em youtube.com/radiokissfmoficial

 

Com influência de bandas como Black Sabbath, Deep Purple e Dio, Sinistra ganhou vida em 2016 e tem alcançado destaque entre os fãs do estilo. Tem dois singles lançados das músicas ‘Quem é Você’ e ‘Viver’ que ganharam clipe e lyric video no youtube e que ajudaram a conquistar a marca de 14 mil inscritos no canal da banda. 

 

Sinistra está preparando seu primeiro álbum, em fase final de produção, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021 e que certamente será mais uma amostra do peso e groove que já apresentaram nas músicas de estreia.

 

O Autoral Brasil é apresentado por Paul Martins e Marcel Costa e vai ao ar todas às quintas-feiras pela Kiss FM com entrevistas de figuras importantes do music business que esclarecem os caminhos do mercado para bandas que estão na estrada. Ouça no dial 92,5 FM (SP) e assista, participe e interaja ao vivo em youtube.com/radiokissfmoficial.

 

Serviço:

Autoral Brasil Kiss FM recebe Sinistra

Quando: 18 de fevereiro

Horário: 20h

Onde: Rádio Kiss FM 92.5 (SP) & youtube.com/RadioKissFMOficial

Outras localidades:

Campinas 107,9FM

Litoral Paulista 102,9FM

Goiás e Distrito Federal 98,3FM

Rio de Janeiro 98,3FM

Redes:

instagram.com/autoralbrasilkissfm

facebook.com/autoralbrasilkissfm

autoralbrasil.com.br

 


NERVOCHAOS anuncia para março seu ‘Studio Session Streaming’


Acontecerá no sábado, dia 13 de março, às 21h (horário Brasileiro). Serão 32 minutos de apresentação, gravados no início deste ano e com a nova formação.

A atual formação do NervoChaos conta com Brian Stone (vocal), Luiz 'Quinho' Parisi (guitarra), Woesley Johan (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

O NervoChaos comemora 25 anos em 2021 e em breve serão anunciadas muitas outras novidades para essa comemoração.

A ‘Studio Session Streaming’ será exibida nos canais oficiais da banda no YouTube, Facebook e Instagram:
www.youtube.com/nervochaos
www.facebook.com/nervochaos
www.instagram.com/nervochaos

Páginas relacionadas:
www.nervochaos.net
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br

 


SCORPIONS ganha versão classical crossover na voz de ALINE HAPP

Uma das baladas mais conhecidas do Scorpions, “Send Me an Angel”, ganha versão classical crossover por Aline Happ, cantora e compositora brasileira, conhecida por seu trabalho à frente do Lyria (metal sinfônico alternativo). Com adição de elementos eruditos e folk, como harpa, violinos, cello e flauta, a música conta também com teclado, sintetizadores, baixo e bateria. A doce voz de Aline Happ coroa a canção, que ganha um ar etéreo enquanto reforça a mensagem de esperança.

 

“Gosto muito dessa música. Tem um significado forte, além de ser muito bonita e icônica. A música pode ser interpretada como um pedido de socorro, de ajuda. O eu lírico deseja sair da tristeza, da angústia, então trouxe imagens de renovação, imagens que nos remetem realmente a um sentimento de purificação e ascensão.”, analisa Aline Happ, vocalista e compositora.

 

A faixa “Send Me an Angel” foi lançada originalmente no álbum Crazy World (1990), que também traz o clássico “Wind of Change”. Composta por Rudolf Schenker, a canção conta com letra de Klaus Meine e produção de Keith Olsen e banda. A música chegou à 44ª posição na Billboard Hot 100, e em 8º lugar no Mainstream Rock Chart.

 

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

 

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

 

Assista “Send Me an Angel”: https://youtu.be/A3x88akneQI

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 


CARRANZA lança disco com participações especiais e que apresenta um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna

 

Material conta com participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional

 

2021 marca o lançamento de ‘‘A Lenda do Homem que engoliu o Sol’’, do Carranza, em todas as plataformas digitais de streaming pelo selo Electric Funeral Records.

O disco conta com a participação de grandes nomes da cena musical pernambucana e nacional, como Gilú Amaral (Orquestra Contemporânea de Olinda); Ylana Queiroga, DJ KSB, (da formação clássica do Faces do Subúrbio), Marcelo Pompi (fundador da Carfax), Maurizio Gonzalle (Ataque Suicida); além de Rhossi vocalista e fundador do Pavilhão 9 um dos principais nomes do Rock e Hip Hop Nacional, assim como uma das maiores influências da banda.

Teve a produção musical de Eduardo Braga e masterização refinada com assinatura de Buguinha Dub, que tem no currículo trabalhos com Nação Zumbi, Baiana System e Black Alien. A concepção artística visual foi trabalho de Henrique Albuquerque, designer pernambucano que atualmente reside no Canadá.

O trabalho é o segundo da banda após o retorno à cena musical em 2015, com o meio disco Santa Morte que venceu o Prêmio de Música Pernambucana 2017, na categoria melhor disco de rock.

Cada uma das faixas ‘‘A Lenda do Homem que engoliu o Sol’’ tem seu registro audiovisual que pode ser conferido no canal da banda no youtube (www.youtube.com/carranzarock). Além do clip de Sistema Natural, feito em parceria com Rhossi da Pavilhão 9 e que foi lançado com um show no Armazém do Campo do Recife (iniciativa do MST presente em todo País) com a participação especial de Rhossi ao vivo.

As outras seis faixas do disco possuem lyrics vídeo que levam a assinatura do motion designer Marcelo Silva com colaboração dos artistas plásticos Guga Baygon, Marcelo Pompi e Rodrigo Bittencourt.

Com batidas pesadas e letras contundentes, "A Lenda do Homem que engoliu o sol" é um estudo sobre as opressões humanas na sociedade moderna. De forma lúdica, o trabalho expõe a incansável busca do cidadão moderno pelo lugar ao sol, símbolo máximo da nossa sociedade. O topo do Status quo, que nos remete à luz, à vida. Em contrapartida, essa busca desenfreada também cobra seu preço. E por isso, o disco levanta importantes debates para a sociedade contemporânea, questionando os efeitos colaterais dessa corrida pelo topo do mundo, que podem ser sentidos desde a degradação da natureza até a pressão social e psicológica recebidas como fardo pelos seres humanos.

Completando 22 anos desde que começou a tocar nos palcos pernambucanos, Carranza tem em sua formação, Cláudio Bastos e Harryson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo e Willson Durand na bateria e programações.

Confira "A Lenda do Homem Que Engoliu o Sol": https://ps.onerpm.com/6095304009

 


GABRIEL WINTTER lança o single da faixa título de seu segundo álbum solo, “Bear It”


O guitarrista Gabriel Wintter acaba de lançar o single da faixa título de seu novo álbum, “Bear It”. “Bear It” será o segundo disco solo de Gabriel e será lançado no dia 03 de março.

Ouça o single de “Bear It”:
https://youtu.be/Htm1ja1v3a4 

O CD conta com sete músicas, todas gravadas por Gabriel Wintter (guitarras, baixos, violões e sintetizadores – além de ter sido co-produtor do álbum e arranjador das músicas) e Thiago Wintter (que gravou as baterias) e faleceu em 2020.

“Bear It” foi gravado entre setembro de 2018 a janeiro de 2019, a intenção era lançar ainda em 2019, a morte do baterista, e irmão de Grabiel, Thiago Wintter, e depois, a pandemia, a finalização do CD teve um que ficar ‘engavetado’ com um certo atraso.

Dentre as músicas está “Imigrante”, cover de Ulysses Rocha (compositor e violonista super conceituado).

“Bear It”, o disco, foi gravado no Lounge Studio em Jundiaí/SP, e o engenheiro de som e co-produtor do álbum foi Tony Oliveira, que morava em Los Angeles e aturou como engenheiro e produtor nos E.U.A., durante um tempo – ele também mixou “Bear It”.  A masterização ficou por conta de Ricardo Cecchi, do Masterização Online e do estúdio CIA do Som, em Jundiaí/SP.

A arte do CD é de autoria de João Duarte, respeitado designer gráfico, responsável por capas de bandas como Circle II Circle, Metal Church, Angra, Torture Squad, Golpe de Estado, entre outros.

As fotos de divulgação de “Bear It” são de autoria de Felipe Bertogna.

E Gabriel Wintter pretende lançar mais trabalhos inéditos em breve, já que iniciou o processo de masterização de seu próximo álbum, “The illusionist”. É provável que ele seja lançado em 6 de junho, e será o último trabalho a contar com a bateria de Thiago Wintter.

Acompanhe os canais oficiais de Gabriel Wintter:
https://www.facebook.com/gabrielwinttersolo
https://www.youtube.com/user/GESTRELA59
https://www.instagram.com/gwintter/
https://open.spotify.com/artist/0T4Ew4uNDH4t8hO6k18EsL
https://deezer.page.link/mqdcfV2h4wYyFp2p6

 


LEPROSY: banda apresenta capa do novo single “Death”

Uma das mais tradicionais forças do Death Metal goiano, o Leprosy apresentou aos fãs a capa de seu novo single, “Death”, em homenagem a icônica banda de mesmo nome. A música será disponibilizada em todas as principais plataformas de streaming a partir do dia 26 de fevereiro. Confira abaixo a capa do novo single!

 

Para se manter informado das novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

 

Leprosy:

Allan Paulino – Vocal

Rinaldo Macedo – Guitarra

Remus Silva – Baixo

Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 


LILITH'S REVENGE: escute a entrevista que a vocalista Paula Teles concedeu ao programa Rock In Pauta

No último dia 11 de fevereiro a vocalista do Lilith's Revenge, Paula Teles, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Rock In Pauta, que vai ao ar pela rádio “Gramado FM”. Caso você não tenha tido a oportunidade de conferir a entrevista, ela agora se encontra disponível na íntegra no link abaixo.

 

https://soundcloud.app.goo.gl/RFjLh

 

Para saber de todas as novidades do Lilith’s Revenge, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Bruno Sousa – guitarrista

Edu Silva – baixista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

 


MONDAY RIDERS: banda entra na programação de web rádio alemã

Mostrando a boa repercussão que seu mais atual lançamento, Fire, Blood and Gasoline” vem obtendo, o Monday Riders entrou na programação da rádio alemã “Turn Up Your Radio” ( http://www.turnupyourradio.de/en/) com a música “Hold Your Fire”, que foi incluída na playlist do programa “Marzo’s Madness Rockshow”. Confira abaixo.

 

https://www.facebook.com/marzosmadness/posts/228011938980428

 

Para saber das novidades do Monday Riders, siga a banda em suas redes sociais.

 

Monday Riders:

Jairo Resenrods – vocal

Marcos de Sensi – guitarra

Wagner Felix – baixo

Paulo Meneses – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


LOWD: banda concede entrevista nesta quinta-feira ao programa Rock In Pauta

Nessa próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, o LOWD vai estar concedendo uma entrevista exclusiva para o programa Rock In Pauta, que vai ao ar pela rádio Gramado FM, O programa vai ao ar a partis das 17h, e a entrevista terá início às 18h.

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

 


TIM ISLANDER NEWMAN: estreia single “Battering The Sun” no YouTube

Tim Islander Newman estreia novo single no YouTube, “Battering The Sun”, mixada por Paul ‘Win’ Winstanley. O compositor da costa sul do Reino Unido aproveitou a pandemia para transbordar a sua criatividade em forma de música. Tim começou cedo na música e sempre trabalhou o lado da composição. “Comecei a tocar guitarra quando era criança e escrevia canções acústicas simples (e terríveis) por volta dos 14 anos. Mas quando a cena grunge começou, decidi mudar para a bateria, parecia mais legal e (erroneamente) achei que seria mais fácil do que as aulas de violão clássico que estava tendo.”, disse o artista.

 

Confira “Battering The Sun” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=uMeBV6vTULU

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

 


SUMERIAN PROJECT: apresenta detalhes de seu novo EP “Slaves”

O projeto conceitual do músico Maycon Phantoms apresenta mais detalhes sobre o seu EP “Slaves”. Neste novo trabalho, o Sumerian Project mantém a temática alienígena, apresentada em outros trabalhos, e isso fica evidente pela na capa que traz um extraterrestre sentado em uma nave espacial, no que representaria o final da vida. “A escada é a ascensão social e ali é o momento da morte, uma cadeira elétrica, a alma do ET tá indo e ele vai nascer como humano.”, disse Maycon. “Esse material fala que você é escravo, trabalha, trabalha, a vida toda, morre, reencarna, nasce, trabalha, trabalha, morre e reencarna.”, contou o músico sobre o significado de “Slaves”, que traz uma visão sobre a roda da reencarnação.

O EP é composto pela música “Slaves”, que dá nome ao disco, “Do sangue e do barro”, que continua a história, e um bônus surpresa. A gravação foi feita com a participação de Jairo Vaz (Chao Synopisis), nos vocais guturais, e Diego Henrique (Blasthrash), que gravou as guitarras e produziu o EP no Bay Area Studios.

“Regravamos o EP “Alien Nation”, sob a produção de Rogério Wecko no Dual Noise, além de um single “Alien Arts” que está pronto para ser lançado, são dois EPs e um single para esse ano. Estamos prontos para liberar os frutos de tanta ansiedade durante a pandemia.”, contou o músico.

Maycon Phantoms tem diversas novidades preparadas para o próximo ano. Sumerian Project vem com tudo em 2021.

 

Para mais informações, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/sumerianprojectband/

Instagram: https://www.instagram.com/sumerianproject/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQd-aIb1DeGpcfJHF4uTB1g

 


ARSENAL RENEGADE: banda explica conceito de disco e manuscrito criado para letras conceituais de “Genocide Apocalypse”

“Genocide Apocalypse” é o disco de estreia do Arsenal Renegade. A banda de heavy metal com pitadas de progressivo, melódico e thrash, foi formada em 2014 pelo vocalista Johnny Hardy. Os cariocas trazem em suas composições misticismo, guerras, mitologia, ficção científica, crítica social, terror e ufologia, fazendo também uma conexão e releituras de outras obras artísticas e elementos da cultura pop como livros, HQ, filmes e games.

Para manter a linha criativa de “Genocide Apocalypse” dentro da proposta conceitual, a banda criou um roteiro com os pontos principais da história contada. “A ideia de se criar um manuscrito foi a necessidade que se criou de roteirizar, de amarrar a história desse álbum para que a gente pudesse se guiar. Então música a música a gente vai falando dessa história, é uma história que tem vários cenários distintos e personagens distintos também.”, contou o vocalista.

A banda conta que foi preciso mesclar três elementos principais para contar a história com a profundidade necessária: “A ideia central foi misturar três elementos básicos que é a história da Segunda Guerra Mundial, os eventos do livro de Apocalipse, junto com os cavaleiros e juntar tudo isso mesclando a realidade com a ficção.

Para compreender “Genocide Apocalypse” é importante entender o momentum que o álbum retrata: “Dentro disso, nós temos dois personagens centrais, mais os cavaleiros, e temos os personagens coadjuvantes que vão aparecendo durante as músicas. Então temos que entender que, a partir da vinda dos cavaleiros para o plano terrestre, ao se abrir os portais celestiais, digamos assim, houve uma grande alteração da realidade, então diversos eventos bizarros ocorrem ao redor do globo, por exemplo, os soldados que estavam próximos ao cenário da capa do álbum, automaticamente se tornam zumbis. Então temos aí a influência do cavaleiro da morte, atuando diretamente e quanto mais próximo, mais afetados. E esses eventos não ocorrem só nesse cenário, em outros países também, como a gente vai ver.

 

A história é contada sob diversas óticas em “Genocide Apocalypse”: “Nós temos uma trilogia de músicas que permeiam o enredo principal do álbum que são as músicas Prophecy e Messengers of Armageddon, Pt. 1 e Pt. 2, que basicamente falam de dois pontos de vista, Prophecy falando do ponto de vista dos dois soldados principais e Messengers of Armageddon, Pt. 1 e Pt. 2 falando do ponto de vista dos cavaleiros. Essas três músicas são dentro do mesmo cenário e acontece ao mesmo tempo, praticamente.

“Genocide Apocalypse” traz alguns personagens principais e que marcam a história: “A Prophecy apresenta os personagens centrais por trás dessa história, o capitão William Castle e o soldado Johnny Barton que tem aí uma visão aterrorizante dos cavaleiros dentro daquele cenário de guerra da capa. Então eles têm aquela visão, mas estranhamente eles não são tão afetados, eles começam a se tornar zumbi, mas não chegam a completar a transformação.

Lançado em 25 de junho de 2020, “Genocide Apocalypse” foi produzido por Sidney Sohn Jr e a arte de capa ficou por conta de Ricardo Jaime. Além de Hardy nos vocais, a banda é composta por Anthony Ren e Will Bonner nas guitarras, Tonny Reaper no baixo e Cláudio Givisiez na bateria.

 

Ouça “Genocide Apocalyspe” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=dcTFPfT9SoqdBqEv8q5ZXQ

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

 


AMILCAR CHRISTÓFARO: assista entrevista que o baterista concedeu ao canal de YouTube “Bate-Papo 360º”

O baterista Amilcar Christófaro concedeu uma entrevista ao programa “Bate-Papo 360º” apresentado por Gerson Lima Filho, no dia 15 de fevereiro. Amilcar comentou sobre o momento da cena em que os músicos estão apostando por trazer à tona informações e discussões mais profundas. “A gente está vivendo um momento baterístico muito especial, a cena baterística está pulsando muito forte.”, comentou em vista do programa “Bate-Papo 360º” ser voltado para bateristas.

Ele contou também sobre os 28 anos que o Torture Squad completa este ano. “A gente conta desde 93, né? 93 que a gente entrou em estúdio para gravar a primeira demo. A banda é de 89, mas até 92 não tinham gravado nada, e dai de 92 pra 93 entrou uns moleque loco, querendo trabalhar, fazer música, tocar, e aí em outubro de 93 gravamos a primeira demo e desde então só paramos por causa da pandemia.”. E quem vê uma banda consagrada como o Torture Squad não imagina o trabalho, a e a dedicação necessárias para construir uma carreira. “Em 2002 a gente foi fazer a primeira turnê brasileira, e turnê era busão de rodoviária.”, disse o baterista. E não é só de perrengue que o músico vive, Amilcar falou sobre como esses 5 anos de turnês ajudaram a criar a conexão com o público e a divulgar as músicas do Torture Squad.

 

Confira a entrevista no YouTube:

https://youtu.be/qYxtxL6-1fM

 

Para se manter informado das novidades do Torture Squad, fique ligado nas redes sociais da banda.

Torture Squad:
May “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


WHEELS OF CONFUSION: banda confirma pré-produção de novo single

O projeto capitaneado por Felipe Carlesso anunciou as fãs que está em fase de pré-produção do novo single. Wheels of Confusion lançou recentemente “The Sound of Brazen Bell”, no dia 15 de janeiro, em todas as plataformas de streaming. O conceito da música fala sobre responsabilidades, consequências, basicamente discute sobre o peso que as ações humanas tem no mundo, representado pelo sino de bronze. “Retratado em meio a guerra, o último momento do soldado enfrentando o inimigo e encarando a última chamada, que soa como um grande e pesado sino de bronze.”, contou o guitarrista gaúcho. “A imagem de um sino de bronze destruído, representando a ruína e a destruição que a letra transmite.”, disse Felipe.

Wheels of Confusion conta também na formação com o vocalista Vinícius Durli, o baterista Bruno Neves e o tecladista Vini Tonello, trazendo uma mistura de stoner e heavy metal, com notas de blues.

 

Confira “The Sound of Brazen Bell” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/6PuuIYrRD7Nt1Cnq1tQD1K?si=vvKj7wg3QC-sVNsCmLqXQg

 

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

 


BETO LANI
: Guitarrista mineiro lança single acústico

Após lançar um single em colaboração com diversos músicos, o guitarrista mineiro BETO LANI lança uma versão acústica para a música “Tattoo In Your Heart”, de sua primeira banda autoral, Wisache. Lançada originalmente em 2007 no álbum “Polluted”, a música ganha agora uma nova roupagem e dá uma pausa entre os novos singles do guitarrista, que antecedem o lançamento do novo álbum, “...About The Uncharted”que já ganhou quatro singles desde o ano passado. O Wisache, de Belo Horizonte, surgiu em 2003, e após algumas pausas e mudanças de formação lançou o single “Desert”, em 2006, abrindo caminho para “Polluted”. A formação do álbum contava ainda com Rod Wisache (vocal), Rick Kilcher (baixo) e Ghuzz Moreira (bateria).

 

Em resenha publicada em 2016 no blog (https://rodrigocordeiroblog.wordpress.com/2016/09/13/resenha-wisache-polluted-2007/) do baixista Rodrigo Cordeiro - que inclusive tem acompanhado BETO LANI eu seus mais recentes lançamentos – foram apontados alguns destaques sobre o álbum e a sonoridade da banda: “Uma das características mais interessantes da Wisache é saber mesclar com muita classe toda sua agressividade com partes cheias de dinâmica baixa e refrões “sing along”, tais características, presente meticulosamente em algumas faixas, fazem com que as músicas tomem uma forma única e evita a fadiga sonora do ouvinte, fugindo do óbvio a todo momento. No “Polluted”, fica claro que eles não vieram pra reinventar a roda, mas sim pra fazê-la girar da maneira correta”.

 

Ouça “Tattoo In Your Heart” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/25qbfjgbPW4AkfvcVAylTz

 

BETO LANI também segue divulgando seu último single, “Heroes and Ghouls”. A música é o quarto single do próximo álbum “...About The Uncharted”, que será lançado ainda em 2021, e conta com a participação de Rodrigo Cordeiro no baixo (Dolores Dolores), Riccardo Linassi na bateria (Age Of Artemis, Dinnamarque e Medjay) e Pedro De LaRoque na guitarra solo.

 

Confira “Heroes and Ghouls” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=McJCQHJIbs8

 

Confira “Heroes and Ghouls” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4RrdFN0wbIVYumiW1UMUnY

 

Contatos:

Site: www.betolani.com

Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico

Youtube: www.youtube.com/betolani

Instagram: www.instagram.com/beto_lani

Twitter: www.twitter.com/beto_lani

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



VARMIA revela segundo vídeo de ‘making of’ de “bal Ada”

Os alquimistas pagãos do black metal polonês VARMIA - elogiados pela Decibel Magazine por "combinar o black metal com instrumentos folk tradicionais de uma forma que sobe e desce em energia e extremidades" - mais uma vez forneceram uma visão sobre o processo de escrita e gravação de seu próximo terceiro álbum (e estreia na M-Theory Audio) “bal Lada”. Depois de dar uma primeira olhada por trás da cortina no final de 2020, a banda carregou um segundo vídeo de “making of” para visualização em: https://youtu.be/PsXDwzH23PQ.

O novo clipe apresenta comentários do vocalista / guitarrista / fundador da banda Lasota e filmagens do processo de produção em um estúdio improvisado que foi montado dentro de uma mansão culturalmente significativa do século 19 no norte da Polônia, onde o grupo gravou sua instrumentação juntos como uma unidade ao vivo sem edição de som e vocais adicionais rastreados em um ambiente de floresta ao ar livre. O CD e as edições limitadas do LP duplo de mármore marrom de “bal Lada” estão agora disponíveis para pré-encomenda em http://smarturl.com/varmia.

“Mistério e misticismo em nossa arte são as qualidades mais importantes para nós”, explica o vocalista / guitarrista Lasota. “Porém, o próprio processo de gravação do Varmia é tão especial que afeta a própria música. Sentimos que deixar você entrar nesse processo irá ajudá-lo a mergulhar ainda mais no próximo álbum. Este fechamento deve trazer o misticismo à tona”.

O VARMIA homenageia suas raízes bálticas combinando black metal com instrumentos tradicionais. Todos os seus álbuns até agora foram gravados em regiões culturalmente significativas em toda a sua Polônia natal, incluindo as 10 faixas de black metal pagão sinistro e atmosférico que compõem "bal Lada".

O grupo revelou até agora duas faixas de “bal Lada”, ambas atualmente disponíveis para streaming em https://varmiaband.bandcamp.com/ e disponíveis para download imediato com pré-venda do álbum completo. O primeiro single “bielmo” fornece a trilha sonora para uma montagem visual impressionante da região natal da banda e pode ser visto em https://youtu.be/ujzPY7NmeXQ. O vídeo de “Upperan” - apresentando como convidada a vocalista polonesa “whitevoice” Jagna - foi gravado ao vivo em um castelo local, sem overdubs ou edição de som de pós-produção, e pode ser visto em https://youtu.be/0ydYs0vR7bg.  

www.facebook.com/varmiaband
www.instagram.com/varmiaband

https://varmiaband.bandcamp.com
www.m-theoryaudio.com
https://varmiaband.bandcamp.com

 


MONSTR divulga novo single

A banda de hard rock dos EUA, MONSTR, lançou um novo single para 'ECHO', disponível em todas as plataformas digitais agora. O MONSTR é uma ideia do vocalista do American Jetset, Ian Kaine MacGregor. A música pode ser transmitida no YouTube aqui: https://youtu.be/efe4xONlFJw

A música foi produzida, mixada e masterizada por Ian Kaine MacGregor. Gravado no Firefly Studios em Viena, VA. Escrito e interpretado por Ian Kaine MacGregor.

'ECHO' está disponível aqui: https://open.spotify.com/album/2RDNFvbCw139l0iLMIMzB6 &  https://music.apple.com/us/album/echo-single/1553522017

Embora Ian Kaine MacGregor seja o único membro residente, cada música é uma colaboração com músicos que pensam da mesma forma. Com mais música a caminho, planos para datas nos Estados Unidos estão em andamento.

http://www.facebook.com/wearemonstrs
http://www.instagram.com/wearemonstrs

 


DEEP SPACE MASK: “Sabbath” Video Online

A máquina francesa Stoner Rock nunca para! Poucas semanas depois de lançar seu álbum de estreia, “Songs from the Dark Light”, a banda DEEP SPACE MASK compartilhou um novo vídeo, desta vez é um visualizador para a música Sabbath. O vídeo já está online e você pode assisti-lo aqui: https://bit.ly/2N1c5Yn

Sobre o novo single, o mentor do DEEP SPACE MASK Raymz declarou:

“Sabbath é uma música instrumental com um riff pesado, uma atmosfera sombria e um truque de guitarra recorrente. O fim é como uma marcha fúnebre. É uma espécie de homenagem ao Black Sabbath. ”

Você pode comprar “Songs from the Dark Light” na página Bandcamp da Planet K Records (https://planetkrecords.bandcamp.com/), mas está disponível para download digital nas principais lojas online também.

“Songs from the Dark Light” está disponível em:

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

Amazon: http://amzn.to/3rLANdZ

Apple Music: http://apple.co/3rMB00n

Spotify: http://spoti.fi/3d7qFIl

 

Obra de arte de Cimaz. Gravado, mixado e masterizado por Raymz em seu próprio estúdio pessoal.

 

DEEP SPACE MASK Online:

Facebook: https://www.facebook.com/deepspacemask

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


BELLE MORTE: assina com Wormholedeath e anuncia debut album "Crime of Passion"

A descoberta do metal sinfônico na Bielo-Rússia, BELLE MORTE, assinou um contrato para o lançamento de seu primeiro álbum "Crime of Passion" com o Wormholedeath.

 

Declaração da banda:

“Estamos extremamente orgulhosos de compartilhar que assinamos com o selo WormHoleDeath, e nosso primeiro álbum, “Crime of Passion”, será lançado em breve. Este é um grande passo para nós, já que passamos mais de 2 anos criando-o faixa por faixa. Comparado com o nosso EP de estreia, “Crime of Passion” tem um som e vibrações muito mais sombrios e arranjos mais complicados com várias influências. Acreditamos que avançamos musicalmente e assinar com o WormHoleDeath nos ajudará a alcançar mais pessoas. Nós estamos emocionados por se tornar parte da família e mal podem esperar para ver no futuro!"

 

Confira um teaser do álbum:

https://youtu.be/IlNYiZ0cXL8

 

Sobre o álbum:

"O álbum se chama “Crime of Passion” e é inspirado no romance de John Fowles, “The Collector”. Ele conta uma história coerente que começou como uma obsessão doentia e perseguição e resultou em assassinato, tanto do lado do assassino quanto de sua vítima. A ideia de ter um álbum completo surgiu quando estávamos trabalhando no EP. Tínhamos material suficiente para isso naquele momento, mas ao mesmo tempo não queríamos ter pressa e realmente queríamos que fosse bem pensado e profissional, então levamos 2 anos para concluí-lo. Em geral “Crime of Passion” tem um som e vibrações bem mais sombrios, em comparação com nosso primeiro EP “Game on”. A história que contamos aqui não tem uma aparência feliz terminando, então você está testemunhando como a situação se desenrola, ficando cada vez mais intensa e tendo um final trágico.

Musicalmente “Crime of Passion” tem arranjos mais complicados, muito djent / progressivo e até alguns elementos de black metal e um material muito diverso. Por exemplo, "Beauty meant to kill" não tem guitarras, dependendo muito de poderosas partes sinfônicas com instrumentos eletrônicos e percussão. “If only you knew” tem muito prog metal e alguns elementos djent. As guitarras ficaram mais pesadas e sofisticadas, principalmente em “My Little Demon” e “Beauty and the Beast”. Estamos usando muitos elementos diferentes no disco e fizemos com que tudo soasse consistente e não trivial ao mesmo tempo. Cada elemento utilizado revela nuances diferentes, fazendo com que tudo soe como uma ópera-rock e partes instrumentais, que não existem para estar ali, mas para fortalecer o efeito de presença, iluminando mais as emoções dos personagens."

https://www.facebook.com/bellemortemusic

https://bellemortemusic.com/

 


ANGELIC DESOLATION relança disco

Os death metallers do Colorado, Angelic Desolation, estão se preparando para uma oferta única nesta primavera (outono nosso): eles estão relançando seu álbum “Rumpus Time Is Over” de 2018, mais seu EP “Quorum Of Unspeakable Curses” de 2020, com encarte de comentários de todas as músicas de ambos os lançamentos. Este formato criativo dará aos ouvintes uma visão da história, personalidade e processo de composição da banda.

 

O lançamento estará disponível digitalmente em 2 de abril de 2021.

 

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário