sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Arte News: LOCKDOWN: banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) lança EP 'Unholy Ceremony Heretic'


LOCKDOWN: banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) lança EP 'Unholy Ceremony Heretic'


EP "Unholy Ceremony Heretic", que está disponível nas plataformas de streaming, também sairá em CD e vinil 12" one side

Durante a quarentena causada pela pandemia, o vocalista João Gordo (R.D.P.) e o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) colocaram em prática um antigo desejo de fazer um projeto musical juntos. Assim nasceu o Lockdown, completado por Rafael Yamada (baixo, Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), e que agora lança oficialmente pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, o EP "Unholy Ceremony Heretic". O material, voltado ao death metal, foi mixado e masterizado por Rodrigo Oliveira (Korzus) no Dharma Studios (SP) e também  contou com arte gráfica criada pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks). O EP terá lançamento físico no Brasil em CD e vinil 12" one side  pelo selo All Music Matters.

"Unholy Ceremony Heretic" foi antecipado pelos singles "Archangel", "Hymn of Hate" e "Desprezo", que também saíram acompanhados por vídeos. "A inspiração do nome do grupo é uma alusão ao 'trancafiamento' compulsório que o vírus gerou em nossas vidas, trazendo desafios, preocupações, depressão, incerteza e também, no lado bom, uma explosão de criatividade", explicou Antonio Araújo. "O repertório começa com 'Archangel', que entra depois de uma introdução obscura e cheia de climas, tocada no violão em compasso composto, já dando o prenúncio do ritmo da primeira música do EP. Pode-se ouvir também uma cama de vozes. São, de fato, vários canais com vozes reais, e não um teclado, como pode parecer à primeira audição", detalha o guitarrista e mentor do Lockdown.




Confira o clipe de "Archangel", dirigido e editado por Raul Machado, em https://youtu.be/84oPT64tFR8
 
Sobre a temática antirreligião, tema próximo do black metal, o guitarrista e compositor de todo o material explica que Arcanjo Helel é um dos nomes de Lúcifer. "Essa música tem um pé no thrash metal, mas revela o tipo de death metal que o Lockdown faz. Possivelmente, é a mais forte do EP, trazendo um refrão marcante e ritmo intenso, características que exemplificam a entrega de composições violentas, diretas e rápidas do grupo", explica Araújo.

Afora a união de músicos conhecidos, o Lockdown traz João Gordo cantando de forma mais brutal do que nunca. "Fiquei feliz porque nunca tinha feito death metal na vida”, comemora o vocalista. Curiosamente, desde 1993, com "Just Another Crime in... Massacreland", lançado pelo Ratos de Porão, João Gordo não gravava um disco completo em inglês. "Até gravei outros sons em inglês na época do 'Feijoada Acidente', mas eram covers. Quando Antonio me convidou, as músicas e letras já estavam prontas. Achei que seria difícil, mas tudo funcionou quando comecei a cantar, inclusive com pronúncia e sotaque aceitáveis", revela.

Além de quatro músicas em inglês, o repertório do EP conta com uma faixa em português, "Desprezo". No Brasil, quando se quer passar uma mensagem direta, tem que ter a letra em português. Já o instrumental é um massacre, muito pesado e diria até mais moderno", comenta João Gordo.

Veja o clipe de "Desprezo", filmado e editado por Rafael Agostino, em https://youtu.be/j4dEmNlfCzU

Já "Hymn of Hate", a mais rápida, curta e brutal do EP, vem precedida pelo interlúdio "Mordor", gravado pelo tecladista João Nogueira (Claypool Lennon Delirium). "Nele, está implícito um discurso do dark lord do 'Senhor dos Anéis'. Sons desagradáveis, barulhos e tensão, o prenúncio de uma música violenta", observa Araújo. "A 'Hymn of Hate' é muito bruta e a letra vai como um soco na cara dos crentes e o povo religioso. Das músicas que o Antonio compôs para o Lockdown, é realmente a que mais se aproxima do meu estilo, naquela linha mais crossover e crust", declara João Gordo. "Além de ser uma das músicas que mais gosto do EP, é a mais direta e rápida", complementa o baterista Bruno Santin.

Confira o lyric video de "Hymn of Hate", criado por Alcides Burn (Burn Artworks), em https://youtu.be/BSQTjohGsrc

O EP se encerra com "Black Demons Reign", com uma letra que faz alusão ao comando de "demônios negros". "Estes chamados 'demônios negros' não veem nada além de seus próprios interesses, em um lugar onde a fome, miséria, decadência e ausência de esperança predominam", explica Antonio Araújo. "Com o lançamento dos singles que anteciparam o EP, agora oficialmente lançado, tivemos uma boa resposta. Isto só comprova a nossa intenção, que é a de preparar o álbum completo", conclui o guitarrista.

Repertório de "Unholy Ceremony Heretic":
Umbral
Archangel
Unholy Ceremony Heretic
Mordor
Hymn of Hate
Desprezo
Black Demons Reign

Ouça nas plataformas de streaming em https://backl.ink/143557781

Mídias sociais: @lockdowndeathmetal

E-mail: lockdowndeathmetal@gmail.com

 


MALVADA: banda se apresenta neste sábado em Campinas e virtualmente no "Rock in SP"

A banda Malvada se apresentará neste sábado, 06/02, no "Lado B" em Campinas (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo), tendo em seu repertório músicas autorais e clássicos do rock internacional e nacional. 

Lembrando que a casa vem seguindo todos protocolos de saúde como público sentado, distanciamento social, uso de máscara, álcool gel e redução da capacidade da casa.

Na mesma data, a banda estará no Festival "Rock in SP" que será virtual e transmitido no YouTube a partir das 15 horas. A banda tocará músicas autorais e estará ao lado de grandes nomes do rock nacional tais como Krisiun, Golpe de Estado, Brothers of Brazil, Ronaldo e Os Impedidos, Inocentes, e muitas outras.

Para assistir o festival, clique no link
www.youtube.com/rockinspshow

A Malvada é Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria).

Para contratar a MALVADA entre em contato pelo e-mail: tc7producoes@gmail.com

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


HEVILAN lança "Devil Within (pt.2) - Hammer of Gods", primeiro single do novo álbum

‘Symphony of Good and Evil’ ser lançado dia19 de março via Brutal Records

A lendária banda de heavy prog symphonic metal, Hevilan, lança o primeiro single do novo disco. A faixa “Devil Within (Part 2) – Hammer of Gods” já está disponível em todas as plataformas digitais e em formato de lyric video no canal do Youtube da banda. Esta é a primeira música  inédita desde 2013, quando Hevilan lançou o álbum de estreia 'End of Time'. "Não por acaso, escolhemos essa música, uma das faixas mais diretas do novo disco, faz uma crítica as religiões abusivas. Creio que os fãs de Hevilan, e de heavy metal em geral vão gostar!", explica o guitarrista Johhny Moraes.

Sobre o novo disco, Johhny ressalta "A expectativa com o 'Symphony of Good and Evil' é despertar o questionamento e mexer com o intelecto do fã de Hevilan e também, do fã de metal em geral. É um disco um pouco diferente do nosso primeiro álbum, musicalmente apresenta canções épicas, com muito peso e lirismo, como foi no 'End of Time', mas tem também, duas baladas, a nossa música mais longa e a mais curta já lançadas, trabalha com uma paleta de contrastes mais abrangente e maior do que o primeiro disco. Questionamos sobre religião, realidade, limite dos nossos sentidos, nossos conflitos internos e a existência de um purgatório no pós vida, caso ele exista, como seria este lugar".

‘The Symphony of Good and Evil’ é um disco conceitual, calcado na ideia do conflito entre o bem e o mal dentro do ser humano. As canções trazem o peso e a melodia característicos da banda. ‘Symphony of Good and Evil’ será lançado mundialmente pela Brutal Records, no dia 19 de março, e no Brasil será distribuído pela Voice Music.

https://www.youtube.com/watch?v=cWwWmFNMZWs&feature=youtu.be

Formado em 2005 pela ideia do guitarrista Johnny Moraes (ex- Warrel Dane e Pastore) de criar um projeto com um estilo mais pesado, melódico e trabalhado, Hevilan iniciou a carreira com o lançamento do EP ‘Blinded Faith’, que serviu para apresentar o Hevilan para o público e crítica especializada.  O álbum de estreia ‘The End of Time’ foi lançado em 2013 no Brasil e Japão e em 2015 por toda a Europa, pela gravadora Massacre Records, rendendo grande sucesso e repercussão na mídia. O disco levou o sucesso da banda brasileira para o mundo da melhor maneira possível, conquistando mais de 60 shows, entre eles, abrindo para a banda Masterplan, 10 shows abrindo para o projeto Edu Falaschi Metal Classics, tocando como banda de abertura e de apoio do cantor, entre 2014 e 2016, e o show especial de aniversário de 10 anos, no saudoso Gillan´s Inn Rock Bar em São Paulo - que contou com a participação especial de Vitor Rodrigues e Warrel Dane, que também participam do videoclipe da música "Shades Of War". Em 2019, a banda realizou o show de encerramento da “End of Time tour” no SESC Santo André, com a participação especial de Edu Falaschi e do lendário cantor Mario Pastore.

Faixas:
1 – Dark Paradise
2 – Rebellion of the Saints
3 – Great Battle
4 – Here I Am
5 – Always in my Dreams
Devil Within
6 - Part I: Evil Approaches
7 – Part II: Hammer of Gods
8 – Waiting for the Right  Time
Symphony of Good and Evil
9 – Part I: Revelation
10 – Part II: Dark Ages
11 – Part III: Song of Rebellion
12 – Part IV: Epilogue
 
Formação:
Alex Pasqualle (Vocal)
Johnny Moraes (Guitarra)
Biek Yohaitus (Baixo)
Rafael Dyszy (Bateria)
 
Gênero: Heavy Prog/ Symphonic Metal

Selo: Brutal Records

Produção: Biek Yohaitus

Gravação: Biek Yohaitus

Masterização e mixagem: Lasse Lammert

Artwork: Gustavo Sazes

Fotografia: Alex Pasquale

Para mais sobre HEVILAN visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM

 


QUILOMBO: Banda estará na coletânea em vídeo “Metal Antifa”, confira
!

Neste sábado, 06/02/2020, os paulistas do QUILOMBO estrearão na coletânea em vídeo “Metal Antifa”, que irá ao ar pelo canal ‘Blog NOISERED -Underground Manifesto!’ no YouTube.

A banda participará com a faia “Ancestralidade”, do atual EP “Itankale”, ao lado de outros importantes nomes do cenário nacional como Hellway Train, Baga, Sanathoria, Enslaver, Damage Corporation e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Metal_Antifa.jpg

Se inscreva no canal ‘Blog NOISERED -Underground Manifesto!’ acessando o link a seguir e assista essa coletânea em primeira mão – não se esqueça de ativar o sininho para receber todas as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCdUkhrxKVP65WEVPq6g1BGQ

Em paralelo, o baterista e vocalista Panda Reis lançou recentemente seu livro “O Problema é o Tabuleiro, Não as Peças” em parceria com a editora Dead Mouse Design, que aborda a desumanidade, problemas sociais e raciais com textos que atacam e denunciam o racismo estrutural brasileiro e o desprezo com os miseráveis e todas as minorias.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Livro_Cover.jpg

Este trabalho está disponível no formato físico por apenas R$ 31,84 ou em ebook, pelo valor de R$ 20,45, podendo ser facilmente adquirido pelo site Clube de Autores, acessando o link a seguir: https://clubedeautores.com.br/livro/o-problema-e-o-tabuleiro-nao-as-pecas#

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72

 


CORONA NIMBUS lança "Flying Lamp" e inova ao unir o heavy metal a ritmos do nordeste

 

Single tem participação da banda de pífanos Caju Pinga Fogo

 

Corona Nimbus, a intercessão de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira, acaba de lançar a faixa "Flying Lamp" via selo Electric Funeral Records. O single instrumental une o heavy metal a ritmos do nordeste com participação da mirabolante banda de pífanos Caju Pinga Fogo. 

A faixa, gravada durante uma performance ao vivo em áudio e vídeo no programa #202Sessions do Studio 202, conta com guitarras distorcidas, zabumba, pratos, caixa, apito, triângulo, caracaxá, samples de efeitos sonoros e um duo de pífanos que conduzem os quase sete minutos de música dignos de trilha sonora de qualquer longa com uma mega produção. "Flying Lamp" narra a trajetória de um personagem conquistador, que trava batalhas árduas e vive um dia após o outro, com altos em êxtase, baixos miseráveis, longos trechos de monotonia e desvios inesperados na estrada. Para melhor ou pior, ele segue seu destino!

A arte da capa é cortesia do ilustrador Lucas Di Matos e traz a imagem de Virgulino Ferreira da Silva o Lampião envolto a outros elementos da cultura nordestina dando face à música.

Formada em setembro de 2019 a banda Corona Nimbus, traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras que lavam nossos corpos ano após ano. O duo trabalha a dualidade que reflete intimamente as personalidades de Júnior e Júlio, compondo o que podemos chamar de os dois lados de uma mesma moeda.

A mirabolante Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo surgiu em 2016 do encontro entre amigos que têm em comum o encantamento pela cultura nordestina. Formada por Marcus Sousa, o Maguim do Pife (pífano), Leo Mesquita (pífano), Tauana Queiroz (zabumba e percussão), Javé Montuchô (caixa e percussão) e Rafaela Gomes (percussão e dança). O projeto tem como principal influência os grupos tradicionais de Pífano do Nordeste, como a Banda de Pífanos de Caruaru (PE), Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto (CE), Zabé da Loca (PB), entre outros. O intuito é enaltecer e celebrar a diversa cultura musical nordestina, botando o povo pra festejar e dançar.

Confira "Flying Lamp": https://song.link/s/1mQKhzc2qEpQYs0LO7YMfD

 


PROFUSÃO SONORA: lança o single “História Romântica”

“História Romântica” é o 3° single do EP "O Fim da Inércia''. A canção retrata a estratégia de um jovem casal, para um relacionamento sólido e feliz. A letra e a música são de Márcio Dias, vocalista da banda.

“Na época da faculdade, eu namorei uma menina e um dia, enquanto esperava que ela se aprontasse para irmos a aula, fiz a letra e a música. Nos casamos e estamos até hoje vivendo a “história romântica” narrada pela música”, nos conta Márcio Dias, quando o questionamos sobre a inspiração. “História Romântica”, nasceu como uma balada à moda antiga, mas a Profusão Sonora, como de costume, lhe deu um novo arranjo, e após cinco meses de trabalho nas gravações da música, organizadas por Diego Araújo e Iran Ferreira, agora já sente aquela sensação de dever cumprido, de enxergar a reta final, a luz no fim do túnel, a sensação de cruzar a linha de chegada que está muito próxima, pois a música passa pelos retoques finais requintados da mixagem de Diego Araújo.


Resenha:

A música já começa com a guitarra base rasgando, direto sem firulas, sem introduções, mas que lindamente, abre espaço a para guitarra solo brilhar e o solo vai crescendo e ganhando destaque por toda música. O baixo é um groove infinito, praticamente solando durante toda execução da música, que faz uma nuance perfeita, com uma bateria muito sincronizada com a melodia, onde faz as variações com exímias execuções em cada momento conforme solicitado pela melodia da música. Márcio Rocha está surpreendente contando a sua própria história, através da sua voz faz a narrativa autobiográfica, uma reflexão sobre o amadurecimento, a mudança da infância, para a vida adulta e como uma “História Romântica”, pode fazer a diferença na vida de um homem! Marcio acompanhado de um belo coro de backing vocals, que se destaca no final, consegue unir sutileza e um leve toque de agressividade na sua forma de cantar muito agradável de se ouvir.

Recomendo que você escute agora e tire suas próprias conclusões.

https://open.spotify.com/album/52XMOupPocJ1I4M8Q431BY

 

Sobre Profusão Sonora:

Banda carioca influenciada por várias vertentes do Rock. Apresenta um som autoral provocante, de atitude e sem se prender a rótulos!

Em 2004, com covers do rock brasil e autorais de Márcio (Vocal), Tiago Ferreira (Guitarra) e Tiago Carvalho (Baixo), a Profusão Sonora vai até o bairro da Penha no Rio de Janeiro fazer sua primeira aparição em público e assim, a banda formada originalmente na Baixada Fluminense, carimbou seu passaporte para cena musical do Rio de Janeiro. Tocaram na Barra da Tijuca, participaram de eventos, como um um Tributo à Legião Urbana em 2007, no Sesc do Engenho de Dentro, fizeram shows na Lona Cultural de Bangu e no Teatro Ziembinski e foi nessa época que começaram a compor um álbum para posterior gravação.

Uma das apresentações mais incomuns da banda, foi a participação em um evento beneficente, em um manicômio. Márcio conta que foi no susto, nem sabiam o que estava acontecendo, mas tocaram e a plateia foi à loucura, brinca ele..

Em 2006 emplacou duas músicas no bloco dedicado a bandas novas do programa Machine Head da Rádio Tribuna FM de Petrópolis. Em 2007 teve a primeira aparição na TV, quando um Avatar do Márcio (vocalista) anunciou o lançamento do site oficial da banda.


Profusão sonora é Formada por:

Márcio Dias - vocal

Diego Araújo - guitarra

Felipe Feijó (BIG) - baixo

Iran Ferreira - guitarra

Filipe Tartaruga - bateria


Os singles "Repressão à Liberdade" e "Insanidade", também podem ser conferidos na playlist que leva o nome do do EP "O Fim da Inércia",


Spotify
open.spotify.com/ofimdainercia


Mídias Sociais:

Site Oficial: https://www.profusaosonora.com/

Instagram: https://www.instagram.com/profusaosonora/

Facebook: https://www.facebook.com/BandaProfusaoSonora

Spotify: open.spotify.com/profusaosonora

Youtube: youtube.com/profusãosonora

 


ROADIE METAL lança aplicativo oficial na Play Store para usuários de Android

Sempre em busca de inovações para os seus leitores, a Roadie Metal anuncia o lançamento de seu aplicativo oficial. Disponível apenas para Android, o app pode ser baixado gratuitamente na Play Store. “A real intenção de apresentar aos fãs e leitores da Roadie Metal o nosso aplicativo oficial na Play Store é trazer uma acessibilidade ainda mais fácil, que ela seja remota, e que aquele fã de música pesada, do rock, do metal, possa ter na palma de sua mão a informação disponível.”, contou Gleison Júnior, fundador da Roadie Metal.

O app simula a página inicial do site, com a vantagem de apenas um clique. Com rapidez e dinamismo, o leitor poderá acessar as melhores notícias da cena rock, metal nacional e internacional. “Uma das exigências que eu tive na construção desse aplicativo é que ele fosse leve, de fácil acessibilidade e que não comprometesse os celulares e tablets dos usuários.”, contou Gleison.

Ele ainda deixa um convite: “Sejam todos bem-vindos ao universo da Roadie Metal, aqui o nosso compromisso é com a notícia e você é o convidado para baixar e usufruir do aplicativo Roadie Metal, A Voz do Rock.”

 

Para baixar o novo app da Roadie Metal na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp

 

Disponível apenas para Android.

 

Mais informações:

Site: https://roadie-metal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Instagram: https://instagram.com/Roadie_Metal

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNXSI1H0oG_QbrdaKqbYlBQ

Twitter: https://twitter.com/RoadieMetal

 


ALTERNATIVE RADIO: banda americana estreia vídeo novo exclusivamente para o público brasileiro

Os americanos do Alternative Radio estão conquistando cada dia mais os fãs brasileiros. Por conta disso, os músicos resolveram liberar um vídeo que não está listado sem seus lançamentos, e seu acesso só é possível por meio do link exclusivo. “Johnny Was a Mental Case” foi lançado pela Bad Man Records. Alternative Radio vem preparando material inédito para esse ano de 2021.

Confira “Johnny Was a Mental Case” no YouTube:

https://youtu.be/7QUllcLoQ7w

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


AMESLARI lança o tocante single "The Heart"

 

Composição faz parte do segundo álbum do artista, produzido durante a pandemia, e fala sobre como não conseguimos controlar os nossos sentimentos

 

“The Heart” é o single que o cantor, compositor e tecladista AMESLARI lança no dia 05 de fevereiro em todas as plataformas digitais.

A música é a segunda das quatro a serem lançadas antes do segundo álbum do artista, ainda sem título e data confirmados. “The Heart” fala sobre como não controlamos nossos sentimentos em relação a muitas coisas e como temos que lidar com isso.

Link:https://youtu.be/_ojqVHedZ4g

“Acredito que as pessoas vão se identificar com a letra por tratar de coisas que todo mundo sente. Afinal, como a própria letra diz, ‘the heart wants what it wants’ (‘o coração quer o que quer’)”, afirma AMESLARI, que continua:

“A sonoridade de ‘The Heart’ é um rock mais direto com guitarra, baixo, piano, bateria e voz. Ela tem uma harmonia e uma pegada até simples, com um ar bem britânico. Como em outras composições minhas, ela junta o moderno com o vintage, com bastante energia e sentimento”.

A música vem acompanhada de um clipe produzido em colaboração com três artistas que AMESLARI admira: Bianca Lana, Marilia Dauer e Marina Bittencourt - @bianca.lana, @medealila e @risurin, respectivamente, no Instagram. Cada artista produziu uma ilustração a partir do sentimento que teve ao ouvir a música pela primeira vez, e o clipe mostra os timelapses dos três desenhos.

O novo disco, segundo do jovem artista, foi produzido e gravado seguindo todos os protocolos de segurança e traz letras muito pessoais. Sempre fiel às suas emoções, AMESLARI canaliza nas letras e melodias seus pensamentos, sentimentos e suas experiências. Isso, aliado ao seu gosto musical diverso, resulta em um disco de influências bastante ecléticas, que vão do pop rock ao hard rock, passando até pela música eletrônica e pela disco.

AMESLARI, cujo nome significa “sonhador” em basco, tem 23 anos e é um dos talentos da música independente, sendo observado de perto pelos críticos e amantes do rock. Seu canal no YouTube já tem mais de 800 mil views.

Seu primeiro disco – “City Stories”, de 2019 – juntava o som moderno com o vintage oitentista, inspirado em Rush, M83 e The Killers, entre outros nomes. O disco rendeu ao artista seu primeiro sucesso, “Mirrorball”, que se popularizou em rádios do Brasil todo.

Artista solo, AMESLARI conta com uma banda de apoio que o acompanha desde o início da carreira, com Thiago Carbonari na bateria, Moi Gonzales na guitarra, Alessandro Perê nos teclados e Paulo Bass no baixo. Thiago Monteiro, engenheiro de gravação indicado ao Grammy Latino, que já tinha trabalhado no primeiro álbum, também foi co-produtor musical no segundo. Os singles foram mixados e masterizados por João Milliet, que já trabalhou com grandes artistas como Sandy, Luisa Sonza e Vitor Kley.

 

Redes

Face: ameslarimusic

Instagram: @ameslarimusic

Twitter: @ameslarimusic

Site: www.ameslari.com

 

Contatos Imprensa

Atendimento| David Frare - david@tudoempauta.com.br

Coordenadora de atendimento| Loida Manzo – loida@tudoempauta.com.br

Diretora Operacional | Patrícia Saraiva – patricia@tudoempauta.com.br

Diretora Executiva | Erika Digon – erika@tudoempauta.com.br

OBS: Durante a pandemia estamos atendendo pelo Whats App - 11 96593-6920

 


RIDER: estreia lyric vídeo de "Power of Thunder"

Chegou o dia do lançamento do “Power of Thunder”. O single do Rider tem sua estreia marcada para este dia, 5 de fevereiro, às 11h45. O lyric video teve edição de Lau Andrade, da Conspiração Records. A música faz parte do “Midnight Line”, novo álbum de estúdio da banda de heavy metal, ainda sem data de lançamento.

Confira “Power of Thunder” no YouTube:

https://youtu.be/42XpeQrl9jU

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:
César Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/
Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


PARADISE IN FLAMES: banda tem disco "Devil's Collection" eleito como um dos melhores lançamentos de 2020 pelo público da revista Roadie Crew

Uma das principais revistas especializadas de metal divulgou finalmente seus lançamentos de melhores de 2020. Para essa seleção, a Roadie Crew ouviu quem entende do negócio: o público. A votação foi realizada através do site da revista e contou com diversas categorias. “Devil's Collection” apareceu na lista de melhores álbuns nacionais. O disco do Paradise In Flames teve uma excelente recepção pela crítica especializada, com resenhas elogiosas em sites do mundo todo, confirmando todo o poder de fogo de seu novo trabalho.

Confira a lista de Melhores do Ano segundo os leitores:

https://roadiecrew.com/melhores-de-2020-segundo-os-leitores-da-roadie-crew-resultado-final-2

 

Ouça “Devil's Collection” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5xbhPoaPI0y5eezOK7Pvoa?si=xDoRqhbHQ1eR6hN89odvug

Para estar informado de todas as novidades do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Mais informações:
Site: http://www.paradiseinflames.com
Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband
Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 

 


CxDxFx: finaliza gravações do novo álbum "Re-Volta"

Quem acompanha o CxDxFx, já sabe que a banda está na saga de produzir seu novo trabalho. “Re-Volta” teve suas captações finalizadas, com as gravações feitas no Porão Studio, ao lado do produtor Manu Henriques (Uganga, ex-Sarcófago). A banda mineira de Crossover fez uma imersão em estúdio para a gravação das cinco músicas que compõem o EP. A mixagem está sendo feita por Gustavo Vazquez, do Rocklab. O baterista Thales Matheus já deu um spoiler do que esperar do novo trabalho: “Dois pontos que vão definir nosso som nesse disco é peso e velocidade. A afinação está um pouco mais baixa do que a gente usava e as linhas estão mais agressivas.”. O CxDxFx também tem utilizado suas redes sociais para mostrar aos fãs um pouquinho das novidades.

 

Para saber das novidades do CxDxFx, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

CxDxFx:

Léo Araújo – Vocal;

Zé Denes – Guitarra;

Silas Demétrio – Baixo;

Thales Matheus – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/CxDxFx/

Instagram: https://www.instagram.com/cxdxfx/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCP9CB30KEYSJN3O4tQ4ul9Q

 


FSM - FEIOS, SUJOS E MALVADOS: banda anuncia show online ao lado de outras bandas do Pará

O FSM - Feios, Sujos e Malvados, anunciou em primeira mão que vai estar participando do festival online “Troocunare Live Fest - Volume 2”. O evento irá ocorrer no dia 16 de fevereiro, a partir das 16 h, e mais informações podem ser obtidas no cartaz abaixo. Confira!

 

Para se manter informado sobre as novidades, acompanhe as redes sociais do Feios Sujos e Malvados.

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


KNIGHTS: banda apresenta conceito presente em seu novo single "Fly Beyond the Sky"

O Knights segue preparando o lançamento de seu álbum “Influxus”, e enquanto isso não ocorre, a banda apresentou aos fãs o conceito presente em seu novo single, “Fly Beyond the Sky”. A banda destacou o seguinte trecho da música (já traduzido para o português):

 

“Não tenha medo de voar nas ondas de sua alma

O Pêndulo vai e vem, Nadir será seu objetivo

A escuridão mostrará o caminho para encontrar luz para ver seus sonhos mais profundos

 

Você deve escolher um caminho a seguir, o bom ou o mau caminho

Mas tenha em mente que há um preço que todos devem pagar

E viva sua vida como você pode e abra suas asas para voar para longe”

 

A respeito disso, os músicos revelaram:

 

“‘O pêndulo vai e vem, Nadir será o meu objetivo’ tem uma referência às leis herméticas e à astronomia. O pêndulo é a lei do ritmo, tudo vai e vem, bons e maus momentos. O ideal é que encontremos equilíbrio, ou seja, Nadir será o meu objetivo. Em astronomia Nadir é o ponto oposto ao Zênite, que é o ponto que está logo acima da nossa cabeça no céu. Então Nadir é o ponto do céu que está abaixo dos nossos pés. O ideal é que o pêndulo esteja sempre apontando para Nadir, ou seja, para baixo, significando equilíbrio

 

No final a mensagem é: não se deixe limitar por dogmas, por crenças ou opiniões. Voe além daquilo que te mostram ser o limite, mas sempre tendo em mente que aparecerão obstáculos no caminho. Tendo isso em mente, nos aproximaremos do equilíbrio e estaremos mais próximos de conquistarmos o que quiser. Seja no campo espiritual ou material”

 

Você pode ouvir o single “Fly Beyond the Sky” nas principais plataformas de streaming. Confira no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/1LIuUEQGALU5qIDzQO8wcF?si=KFfSM4KWTluaINajtdFrzg

 

Para saber de todas as novidades do Knights, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


DROWNED: disco "Damned Alive" eleito entre os melhores lançamentos de 2020 pelos leitores da revista Roadie Crew

O mais novo lançamento dos mineiros do Drowned, “Damned Alive”, foi considerado um dos 25 melhores álbuns nacionais de 2020 em votação popular da revista Roadie Crew. Você pode conferir o resultado final da votação no link abaixo.

 

https://roadiecrew.com/melhores-de-2020-segundo-os-leitores-da-roadie-crew-resultado-final-2

 

“Damned Alive” se encontra disponível para audição nas principais plataformas de streaming e pode ser ouvido no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/album/3finvVQu0EzVowDDLk5EH2?si=1hjHPxSYSBaafwLylC8log

 

Para se manter informado de todas as novidades do Drowned, siga a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


RUINS OF ELYSIUM: novo álbum vem recebendo avaliações positivas em todo o mundo

Tendo lançado seu álbum mais ousado e maduro até o momento, o Ruins of Elysium vem conseguindo obter um ótimo retorno por parte da imprensa especializada no Brasil e no mundo. Confira abaixo um pouco do que está sendo falado de “Amphitirite: Ancient Santurary In The Sea”.

 

"O notável vocalista e as inúmeras influências das culturas mundiais fazem este álbum se destacar das massas." (Dutch Metal Maniac)

https://www.dutchmetalmaniac.com/2020/12/review-ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea/?fbclid=IwAR1LOh2peUQpnVN14TeUPxT4oJWFCGgkD99AeHe4IB66M-ywKBcEPWhatn4

 

"Altamente recomendado para qualquer fã de heavy / power metal sinfônico." (Wonderbox Metal)

https://wonderboxmetal.com/2021/01/10/ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea-review/?fbclid=IwAR1vA1i5TXslZdAsCpwcjMmZmuNV4eS9JllJ7sqb-kXUd5gzg_LqD8VmukU

"Percebe-se que a banda preparou cada detalhe com muito cuidado e carinho, apesar de tantos elementos diferentes, a proposta grandiosa de te fazer viajar pelos sete mares é entregue durante a execução das 12 faixas." (Road To Metal)

http://www.roadtometal.com.br/2021/01/ruins-of-elysium-uma-odisseia.html?fbclid=IwAR1vAKWLbYH5gWQh7m1ux5DvAFZFll4j6OWJfrolRKUDQKrQgPqzUD9cZNc

 

"O membro fundador Drake Chrisdensen deve ter passado algumas noites sem dormir para fazer isso, mas o resultado final é impressionante, e mais do que compensa qualquer perda de sono que isso possa ter causado." (Devils Gate Music)

http://devilsgatemusic.co.uk/ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea/?fbclid=IwAR2t3DMsqhHeEUmtMRk5hzFpfTDXFqMfxa6G2nZJGXUtvw6vJDwQrpqpU7Q

 

"Um álbum que se torna agradável, onde as canções são diferentes entre si, mas contêm a estrutura básica: excelentes vozes, muita sinfonia e uma infinidade de instrumentos que preenchem os detalhes que deixam a sua marca em cada canção." (The Dark Melody)

https://thedarkmelody.com/ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea-album-review/?fbclid=IwAR3G8oHFtHZpSc-9Re97X58IPsZARFhFdpst-bDG43pJp7Gy_uaWV1bVxPE

 

"É por isso que eu acho que Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea é um lançamento sólido, elegante e inspirador para todos aqueles que gostam desse tipo de som sinfônico." (Retumba)

https://rtmbmusic.com/reviews/5698/ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea?fbclid=IwAR2t3DMsqhHeEUmtMRk5hzFpfTDXFqMfxa6G2nZJGXUtvw6vJDwQrpqpU7Q

 

"Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea é um álbum sólido repleto de boas ideias." (Rock Magazine)

https://rockmagazine.net/ruins-of-elysium-amphitrite-ancient-sanctuary-in-the-sea-ein-album-review/?fbclid=IwAR149BUCvT3wfHcIkBfeK_tSCbtr3YRmr85KH9QpdluxR-5qQAz4TDouDug

 

“Amphitirite: Ancient Santurary In The Sea” se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA?si=3mxZ5TlTT8-8DdQMyEFQ9A

 

Para saber de todas as novidades do Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ



VEIO ROCK: músico estreia oficialmente seu novo single “Medo” no dia 5 de março

O Veio Rock anunciou a data oficial do lançamento de seu novo single, “Medo”, nas plataformas de streaming. A música, que encerra os trabalhos do seu primeiro EP, “Estado Mental”, vai estar disponível aos fãs a partir do dia 5 de março, e um link para o pré-save do single na plataforma de sua preferência foi disponibilizado.

 

Faça o pré-save de “Medo” aqui: https://ffm.to/jw5m1pk

 

Até o momento Veio Rock já lançou quatro singles que demonstram toda sua técnica e desenvoltura. Sua obra é calcada no Rock Clássico e você pode conferir as faixas “Estado Mental”, “Sem Rumo”, “O Vilão” e “Instante”, pelo perfil do artista em todas as plataformas de streaming. Abaixo link para usuários de Spotify:

 

https://open.spotify.com/artist/15wlRJAiv68xwWuMno32Zi

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/vagnerveiorock/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCfb-9-3Wb6bQ8QjUBzKYsBQ

Instagram: https://www.instagram.com/veiorock_oficial/

 


CENTRO DA TERRA divulga álbum masterizado na Abbey Road

Power Trio lança álbum homônimo em diversos formatos

O power trio Centro da Terra está divulgando seu terceiro álbum, lançado em formatos especiais. O trabalho, que leva o mesmo nome da banda, apresenta o “ritual elétrico” característico do trio, em um amálgama de influências que cria uma sonoridade e experiência única. O trabalho foi masterizado em um dos estúdios mais lendários do mundo, o Abbey Road em Londres, consagrado pelos Beatles, o estúdio está gravado na história por ter produzido grande parte dos maiores nomes da música internacional.

Uma edição expandida em formato box reúne CD e DVD com show ao vivo e documentário que mostra a cena independente de música autoral no Brasil atual. O álbum também está disponível na versão em vinil, em um trabalho artístico que complementa o som inspirador do trio. A arte visual, obra de Paulo Motta, se expande no vinil e remete aos tempos em que o LP era a maneira mais difundida de se distribuir música.

Link para a compra do material: https://linktr.ee/Centrodaterravinil

O trabalho em todos seus formatos foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta estabelecida, o que mostra a força do Centro da Terra como representante ascendente do rock'n'roll nacional.

Histórico

Formado em 2010, o Centro da Terra já rodou mais de 200 mil quilômetros por todo o país, a bordo da kombi "Chibaba", tocando em festivais e casas noturnas conceituadas na cena brasileira entre eles diversos Sescs, Crossroads (Paraná), Pira Rural (Rio Grande do Sul) , Aldeia Rock Festival (Rio de Janeiro), incluindo várias passagens pelo Psicodália (Santa Catarina), festival que movimenta a cena artística do Brasil, a banda fez parte das atrações "psicodalianas" por quatro anos consecutivos tocando ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Ian Anderson (Jethro Tull) , Steppenwolf, Arnaldo Baptista, Almir Sater, entre outros. A banda contabiliza mais de 1200 shows em seu currículo por todo território nacional.

Com o blues funky de Fred Pala (guitarra e vocal) aperfeiçoado nas ruas da Europa, o rock'n'roll progressivo de Zeca Mustang (baixo e backing vocal) e o jazz fusion inovador de Guilherme Pala (bateria), o power trio Centro da Terra traz à tona a espiritualidade e eleva o ser à paz e ao amor. Por meio da música e da poesia, o grupo de São José do Rio Preto (São Paulo) eleva sua obra a uma forma de meditação ativa, utilizando de improvisos e misturas de ritmos sonoros brasileiros como bossa nova e baião, e estrangeiros, como jazz e blues. Os irmãos Pala classificam o estilo do conjunto como “Ritual Elétrico”.

Além das composições próprias, a banda realiza um trabalho de resgate do rock setentista nacional, mantendo vivo o som de grandes nomes como Som Nosso de Cada Dia, A Bolha, Casa das Máquinas, Perfume Azul do Sol, A Chave, entre outros, com releituras audaciosas e muito improviso.

O trabalho do Centro da Terra transcende a barreira musical. Une-se a isto uma dose mística direcionada a paz interior. A fusão do elétrico com o espiritual resulta em uma experiência única.

 

Discografia
2012 - Ritual Elétrico

2014 - Tarde no Quintal

2018 - Centro da Terra (CD/DVD/LP)

 

Informações
https://www.instagram.com/centrodaterrapowertrio/

https://soundcloud.com/centro-da-terra

https://www.youtube.com/CentroDaTerraTrio

https://www.facebook.com/centrodaterrapowertrio

 

Formação

Fred Pala – guitarra, vocal

Guilherme Pala - bateria

Zeca Mustang – baixo e vocal

 

Vídeos
Autoral

Filho da Luz
https://www.youtube.com/watch?v=-OseXzkH8iU

Olhando ao redor
https://www.youtube.com/watch?v=JNoE6Cnbu8Q

Nada Sei ou Sei Lá
https://www.youtube.com/watch?v=iiPOyoTEYlE

Tributos

Hey Joe (Jimi Hendrix)
https://www.youtube.com/watch?v=QVODHvrnMjo

Dr. Medo (Casa das Máquinas)
https://www.youtube.com/watch?v=Zu2E8qdcYmQ 

Wring that Neck (Deep Purple)
https://www.youtube.com/watch?v=LnIhEZA0DYM

 


A VOZ DA MULHER: workshop e masterclass voltados às mulheres acontecem em março

Atividades são organizadas pelas vocalistas Tati Klingel e Ana Carla de Carli

As cantoras Tati Klingel e Ana Carla de Carli realizarão uma série de workshops voltados ao ensino da técnica vocal às mulheres, durante o mês de março, o mês da mulher. As artistas também ministrarão uma masterclass, que atende tanto iniciantes quanto quem já tem alguma experiência com o canto.

Os três workshops acontecem nos dias 05, 19 e 26 de março, às sextas. Entre os temas abordados estão: a versatilidade da voz, o estilo crossover, semelhanças e diferenças na técnica de voz clean e guturais/drives (distorção de voz), a saúde da mulher nas diversas idades, como o ciclo menstrual pode afetar a voz, o apoio de voz e a musculatura pélvica, consequências da gravidez na voz, os efeitos dos hormônios na voz. Estas atividades serão gratuitas, sempre às 20 horas, no canal www. youtube.com/LVNAartfest.

A série de masterclass também conta com três aulas, nos dias 07, 21 e 28 de março, aos domingos. Serão abordados temas com demonstração e aplicação de exercícios para respiração, registros vocais, ressonância da voz, voz clean e distorções, identidade vocal. Cada aula dura 4 horas, e acontecem das 14h às 18h. O investimento é de R$ 120.

A inscrição para as atividades pode ser feita em https://qrco.de/bbvdnz ou QR Code.

 

Para mais informações, contate: workshopavozdamulher@gmail.com

 

Programação

Confira a programação dos workshops – às sextas, 20 horas:

• 05/03 - O que é preciso para ser Crossover? (crossover é quando a cantora necessita transitar entre estilos de músicas diferentes e conseguir executar as diversas técnicas).

• 19/03 - Vocais Clean x Vocais Extremos (Semelhanças técnicas).

• 26/03 - O canto e a saúde da mulher (Por que a voz fica estranha no período pré menstrual e qual a influência dos hormônios na voz? A mudança da voz da adolescência à idade adulta e os efeitos da menopausa na voz. A gravidez e a musculatura pélvica e como o canto pode ajudar na recuperação).

 

As instrutoras

A carreira de Tati Klingel como vocalista de metal extremo começou há cerca de 15 anos, quando integrou o Diagora, grupo de tributo ao Arch Enemy. Posteriormente, a cantora, que cursa música na UFPR, teve marcante presença na lenda do thrash metal Mercy Killing, com a qual gravou o álbum Euthanasia, de 2015.

Atualmente integra a Hokmoth, que lançou em 2019 o EP Neophytvs. Outra banda que Tati faz parte é a Divine Pain, de Danilo Coimbra (Malefactor), com quem gravou o single – e compôs a letra - “Scarlet”.

Tati dá aulas de vocal há oito anos, com o projeto A Arte de Berrar, se tornando uma referência nacional sobre as técnicas de canto agressivo. Além do acompanhamento dos aprendizes na parte musical, Tati presta assessoria para o crescimento dos alunos como artistas em cima do palco.

Vocalista da banda de metal Dark Valley, Ana Carla de Carli é cantora crossover, compositora e produtora fonográfica independente. Cursou Canto Erudito na UFRGS, e desenvolveu sua experiência com licenciatura ainda na universidade. Lançou versões piano & voz de grandes clássicos da música com novos arranjos vocais (ABBA, Elton John), disponíveis em todas as plataformas digitais.

Na linha acadêmica erudita, Ana Carla desenvolve estudos e apresentações sobre o repertório de mulheres compositoras, do período barroco até às óperas atuais. Ela idealizou e apresentou o sarau “Die Blumen, Die Lieder”, cantando obras do romantismo alemão acompanhadas de reflexões filosóficas do período.

 

Conheça as instrutoras
www.anacarladecarli.com.br
www.tatiklingel.com

 


JUSTA VINGANÇA?: hardcore de resistência e diálogo em novo EP

“Quem te representa?”, é a provocação que a banda de hardcore paulista Justa Vingança? externa em suas músicas, com o dedo ainda mais dentro das feridas da sociedade no EP Respeita Nós, com quatro músicas, o primeiro da parceria com o selo Artico Music.

Ouça o EP 'Respeita Nós' aqui: https://ps.onerpm.com/8057054209

O quarteto de Indaiatuba faz hardcore com referências à cultura hip-hop, indicado para fãs de Sick of it All, Madball e Agnostic Front. Respeita Nós oferece música de cunho social, de resistência e que busca diálogo para uma sociedade menos classista, racista ou opressora.

“Olhamos a música como a forma mais viável de expressar toda nossa indignidade e repúdio contra a atual situação em que se encontra as mais diversas situações vividas no nosso Brasil subdesenvolvido, ilusoriamente em ascensão como nos vendem”, destaca a banda.

'Respeita Nós', que abre o EP, é um chamado. “Respeita nós, esconde o preconceito e vem pensar”, canta Hugo Milanio, numa mistura de manifestação e sarcasmo, afinal, um racista pensa? O vídeoclipe do single estreou em uma exclusiva no renomado canal de Youtube Hardcore Wolrdwide, já assistido por pessoas de todas as partes do mundo.

Ficha técnica do EP
Gravação de guitarras e voz
Home Estúdio Márcio Pacheco Júnior
Produção e mix por Márcio Pacheco Júnior

Gravação de bateria e baixo
Back In Town Studio
Produção por Márcio Pacheco Júnior e Paulo Gervilla
Mix por Márcio Pacheco Júnior

A banda
O Justa Vingança? foi formado em março de 2016 por ex-integrantes de bandas de Indaiatuba, que tocaram no Indecents, We Still Fight, Insure Now, Cizticircus, Blood Circle Divine e Fast Falling.

Após uma mudança em sua formação em janeiro de 2018, Justa Vingança? agora é Hugo nos vocais, Raoni na bateria, Luiz Henrique no baixo, Thiago Furgão e William nas guitarras.

Com influências que variam do Hardcore NY, Hardcore Nacional e Hip hop, em 2018 a banda lançou seu primeiro registro de forma independente, gravado ao vivo no festival Hardcore por um Mundo mais Digno (organizado pelo Escombro), contendo seis faixas.

No ano de 2018, a banda também fez sua primeira tour passando por sete diferentes cidades de São Paulo, incluindo Indaiatuba. Conseguiu atingir diversos objetivos, entre eles, difundir mensagens de inclusão social, problemas socioculturais e econômicos pelos quais passam o país há alguns anos.

Justa Vingança? nas redes sociais

instagram.com/justavingancahc

facebook.com/justavingancahc

 


STAB: thrash metal e inovações no novo single

O power-trio de thrash metal STAB, de Piracicaba (SP), lança uma música inédita um ano após o EP Sepulchral Lullaby. 'We Deserve Another Day' mostra a banda fiel à a proposta de compor com peso, agressividade e trazer inovações a cada composição.

Ouça 'We Deserve Another Day': rebrand.ly/we_deserve_another_day

'We Deserve Another Day' é uma das três inéditas (mais um cover da estadunidense Toxic Holocaust) que o STAB gravou em 2020, como um material exclusivo para o período da quarentena. Este ano, formarão um EP.

Todas as músicas também foram registradas em vídeo no formato collab (tela dividida). Algumas inclusive já rodaram importantes festivais online de metal realizados entre o ano passado e 2021.

E todas foram gravadas no Casarão Studio, em Piracicaba, o mesmo local onde o STAB produziu o EP Sepulchral Lullaby (lançado de forma independente em fevereiro de 2020).

'We Deserve Another Day' é dinâmico. O thrash metal agressivo é a base e, ao longo da música, o STAB incrementa com partes atmosféricas, blast beats e termina em um solo.

Fala sobre sonhos e desejos a serem alcançados. "Como se o sonho, enquanto dorme, fosse um aviso de que você deve correr atrás daquilo que tanto quer para a sua vida", conta o vocalista e guitarrista Murilo Ramos. João Polizei (baixo) e Leonardo Veronez (bateria) completam o STAB.

Stab nas redes sociais

linktr.ee/stabffs

instagram.com/stab_ffs

facebook.com/stabffs

 


AZTLÁN: “Entrance to Mictlán” é destaque na imprensa especializada, confira!

Lançado em novembro de 2019, o EP “Entrance to Mictlán”, do AZTLÁN, não demorou para cair nas graças dos headbangers e também da imprensa especializada.

Diversas críticas mais que positivas foram lançadas ao longo destes dois anos, colocando este trabalho de estreia como um dos destaques do Metal nacional, confira:

“temática lírica interessante e um som brutal” – Acesso Music: https://acessomusic.com.br/2020/11/07/acesso-geral-04/
“Ótima estreia dos baianos” – Blog n’ Roll: http://atdigital.com.br/blognroll/critica-entrance-to-mictlan-aztlan/
“carregado de fúria e desespero” – Metal Na Lata: http://metalnalata.com.br/site/aztlan-entrance-tomictlan-ep-2019/
“é Death Metal que foge dos padrões” – Recife Metal Law: http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&id=909&tipo=reviews_cds
“história contada com muita criatividade e respeito” – Headbangers News: https://www.headbangersnews.com.br/resenhas/entrance-to-mictlan/
“apresenta um death metal recheado de melodias épicas muito bem-feitas” – Headbangers BR: https://headbangersbr.com/resenha-aztlan-entrance-to-mictlan-2019/
“o resultado é muito bom!” – Arte Metal: https://blogartemetal.blogspot.com/2020/02/aztlan-entrance-to-mictian.html
“Isso é realmente muito bom” – The Old Coffin Spirit Zine: https://theoldcoffinspirit.com/aztlan-entrance-to-mictlan-ep/
“é qualidade por cima de qualidade” – Rock Vibrations: http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2021/02/aztlan-entrance-to-mictlan-ep-review.html
“um desempenho impressionante” – ReiDjou!: http://www.reidjou.com/resenhas/aztlan-entrance-to-mictlan-independente-2019

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o AZTLÁN podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Aztlan.pdf

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AZTLAN_ENTRANCE_TO_MICTLAN_Cover_Lo_Res.jpg

Encontre “Entrance To Mictlán” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: http://ouca.la/entrance-to-mictlan

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: aztlanalive@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber “Entrance to Mictlán” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/aztlanalive/
https://www.instagram.com/aztlanalive/
https://www.youtube.com/channel/UCXJRmb9EU-i8aVbuMAqp5uQ
https://aztlanalive.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/3kdyjuRqlaxiRNfRS40N9U
https://www.deezer.com/br/artist/14243151
https://music.apple.com/br/artist/aztlan/1488171611
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/AZTLAN/82



MALKUTH: Banda volta a ser um trio


Os pernambucanos do MALKUTH anunciaram em suas redes sociais o desligamento do guitarrista Kronos de sua atual formação. Em nota, a banda agradece o músico por todo seu empenho e dedicação e informa que seguirá com os trabalhos de finalização do seu próximo álbum como um trio.

Confira: https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/posts/1627225267466438

Formação atual:

Sir Cernunnus Ashtaroth - Vocal/Guitarra
Ghoul – Contra-Baixo
Aeshma – Bateria

Assista a última participação de Kronos como guitarrista do MALKUTH no ‘Maledictus Nativatis Online Festival’:

https://youtu.be/Ug61JJTiWqw

Siga a banda em suas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades:

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: vitalpsantos@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38

 


SCARS E THIAGO OLIVEIRA ANUNCIAM CAMINHOS DIFERENTES!

O guitarrista solo Thiago Oliveira está se desligando da banda de Thrash Metal paulistana SCARS. Thiago, que já possui uma carreira bem relevante dentro da música tocando nas bandas ConfessoriSeventh Seal e na banda solo do falecido e saudoso vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sacntuary), entrou provisoriamente no SCARS em 2018, substituindo o então guitarrista Eduardo "Teacher" Navarette e cumprindo a agenda de shows daquele ano. A química entre todos foi tão boa na época que, em 2020, Thiago foi convidado a fazer parte oficialmente da banda, que já estava em pleno processo de composição e gravação do elogiadíssimo álbum de retorno "Predatory", compondo quase todos solos e assinando a faixa instrumental "The Unsung Requiem" inteiramente.

Por conta da pandemia e isolamento social que afligiram - e ainda afligem - o mundo, os shows de divulgação de "Predatory" foram todos cancelados e/ou adiados, mas a banda conseguiu mesmo assim gravar videoclipes e participar de diversos eventos online durante todo ano, inclusive tocando presencialmente para um público 100% virtual, como por exemplo no Projeto +Rock SP, em outubro de 2020, e no Rock In SP agora em fevereiro, sendo esses seus últimos shows oficiais como guitarrista solo do SCARS.

Dentre os mais recentes compromissos profissionais de Thiago, podemos citar a participação em live show com a banda Viper, audição para a banda americana Sanctuary, participações em outras bandas, gravações, aulas e cursos para guitarra diversos.

"O Thiago é um 'workaholic', com muita energia e automotivação, o quê inspira à todos que trabalham com ele", comentou João Gobo (baterista do Scars)


Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Marcelo "Mitché" (baixo) e João Gobo (bateria) agradecem todo o afinco e profissionalismo de Thiago pelo tempo que esteve na banda e desejam muita sorte em todos seus projetos atuais e futuros.
 

"Não são muitas as pessoas que estendem a sua mão em um momento como aquele que estávamos na época e se dispõem a ceder seus dotes técnicos e artísticos em prol de um novo projeto de um bande de "estranhos". O Thiago fez isso por nós! Nunca nos esqueceremos disso e temos uma dívida com o Thiago para sempre", finalizou Alex Zeraib (guitarrista base do Scars)


"Predatory", mais recente trabalho e aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado, foi também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas. "Predatory" foi lançado em agosto de 2020, via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).

Confira comentários de "Predatory" em:
https://bit.ly/3ms00rr

Confira o lyric video de "Predatory" em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Confira o vídeo de "Predatory" em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o vídeo de "Sad Darkness Of The Soul" em:
https://youtu.be/Lk2rqAEIxx0

Confira o lyric video de "Ancient Power" em:
https://youtu.be/4JAus_zniQU

Confira o vídeo de "These Bloody Days" em:
https://youtu.be/kR15yekijQU

Discografia:

"Ultimate Encore" (Split/1994)
"The Nether Hell" (EP/2005)
"Devilgod Alliance" (Álbum/2008)
"Armageddon" (Single Digital/2019)
"Silent Force" (Single Digital/2019)
"Armageddon On Tour" (Compilação Digital/2019)
"The V8 Sessions: Vol.1" (Live) (Digital/2019)
"Predatory" (Álbum/2020)
"The V8 Sessions: Vol.2" (Live) (Digital/2020)

Formação:

Régis F. – Vocal
Alex Zeraib – Guitarra Base
Marcelo Mitché – Baixo
João Gobo – Bateria

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: www.facebook.com/scars.thrash

Foto por Dani Mattos
Edição por Johnny Z.

 


DEAD EXALTATION: Metal Injection disponibiliza novo álbum que foi lançado hoje

O trio de death metal progressivo / técnico indiano, Dead Exaltation, lançou seu primeiro álbum hoje, 5 de fevereiro. O álbum, “Despondent”, apresenta o melhor da musicalidade e composição do metal extremo do sul da Ásia, equilibrando uma abordagem progressiva com a atmosfera da velha escola.

 

A banda informa:

“Escrever, gravar, mixar, produção de vídeo, promover e agora lançar em poucos dias ‘Despondent’ tem sido uma montanha-russa para nós. O álbum está em obras nos últimos 6 anos e é o amálgama de todas as influências e crenças que tivemos ao longo desses anos. O ano passado foi muito difícil de processar, com a morte de Mradul e nós dois ficamos perdidos por um bom tempo. Mesmo assim, fomos muito inflexíveis em lançar esse álbum, pois é algo que definiu nossa abordagem em relação à música e composição. Cada um de nós realmente ultrapassou os limites e expandiu nosso conjunto de habilidades com este álbum. Uma experiência emocionante, mas de aprendizado, este álbum foi uma inspiração para continuarmos fazendo mais música de uma forma ou de outra.”

 

O álbum completo estreou via Metal Injection (stream + leia a matéria completa aqui).

Encomende o CD digipak / formato digital  neste local.

 

https://www.facebook.com/deadexaltation 
https://www.instagram.com/deadexaltation 
https://www.youtube.com/c/DeadExaltation 

 


REJECT THE SICKNESS lança novo single/vídeo

O Reject The Sickness lançou novo single / vídeo para ´Reveal The Darkness´: Melodic-Death / Thrash no seu estado mais pesado.

 

´Reveal The Darkness´ está no Spotify

spotify.com/RevealTheDarkness

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/dKQ_C7gf3sA

 

Mais informações:

http://www.reject-the-sickness.com/

https://www.facebook.com/rejectthesickness

 


BURN DOWN EDEN lança novo vídeo e divulga detalhes do terceiro álbum

O Burn Down Eden continua a enfeitiçar a comunidade do Metal com seu segundo single “Witch's Scorn” do terceiro álbum que está por vir. Uma música malvada e brutal, mas emocional, mostrando como essa banda é multifacetada e especialmente o lançamento do próximo álbum. A banda aborda a questão da inescrutabilidade da relação entre homens e mulheres e retrata relações tóxicas. Você pode ouvir todas as mentiras, ódio e falsas acusações nesta música.

Assista ao vídeo aqui - https://youtu.be/si4OwLx7hHc

Parece ser comum os caras do Burn Down Eden, lançarem um novo álbum a cada dois anos. Enquanto muitas bandas fazem uma pausa para a criatividade após seu segundo lançamento, Burn Down Eden está apenas começando.

Com seu terceiro álbum homônimo, os caras recomeçaram de onde pararam com seu segundo álbum “Liberticidal” e até colocaram uma pá nele novamente. A banda continua a se concentrar nos refrãos e melodias cativantes, riffs e modulações brutais e complicadas, bem como solos rápidos e elementos clássicos típicos de Burn Down Eden. Apesar de tudo, o terceiro álbum parece estar mais maduro. E, no entanto, eles também gostam de deixar o gênero e tocar alegremente com todos os elementos, do Black ao Prog Metal.

Com “Burn Down Eden” os caras deixam bem claro que eles são a próxima grande coisa em matéria de Melo-Death da Alemanha. A Kernkraftritter Records está convencida de que daremos as boas-vindas ao Burn Down Eden em muitos palcos do festival no “Post-Corona Times”.

Antes disso, a banda também revelou o vídeo oficial de seu primeiro single, 'A Prepper's Prophecy'.

Com "A Prepper´s Prophecy" o quinteto pôs sal nas feridas de todos que estavam convencidos de que uma cena quase apocalíptica como a do ano 2020 poderia acontecer e que se prepararam para ela. Esses caras são teóricos da conspiração caluniadores, chapéus de papel alumínio e todos os prepper por aí. Os caras começaram seu álbum literalmente com um big bang! "

Assista ao vídeo de 'A Prepper's Prophecy' aqui: https://youtu.be/Rhsqv3VW2vQ

Encomende 'Burn Down Eden' aqui: https://kernkraftritter-records.lnk.to/b21

Pré-salvar - https://kernkraftritter-records.lnk.to/bde666

- Diretamente da banda: https://burndownedenmetal.bandcamp.com/merch

- Loja do selo: https://www.kernkraftritter-records.de

 

facebook.com/burndowneden

instagram.com/burndowneden_official

https://www.youtube.com/c/BurnDownEden/

burndowneden.de

burndownedenmetal.bandcamp.com

 


GATE DOORS: assina com a Wormholedeath e anuncia lançamento do álbum "All Our Sins" 

O GATE DOORS, radicados em Madrid, assinaram um acordo para o lançamento de seu álbum "All Our Sins" com Wormholedeath.

"All Our Sins" será lançado em 19 de março de 2021 no formato Digipak.

 

Sobre o álbum:

- Um álbum que fará as delícias dos fãs de SYSTEM OF A DOWN ou mesmo do LINKIN PARK, pois toca com muitas nuances que lembram essas bandas

- .. o elemento surpresa neste álbum, faz você ficar ligado e quer continuar ouvindo. Em conclusão: Ouça... mas agora!

 

Confira um vídeo da banda: https://youtu.be/Zcgk9ZlMA3o

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/GateDoors

 


TIBU lança novo single

A banda espanhola de Thrash Metal, Tibu, lançou seu novo single “They Wanna ...”. O single foi gravado, mixado e masterizado por Fernando David Sevilla no "Savior of Eternity Studio".

 

https://open.spotify.com/album/5BN4qwn9gh1OaD0MyOwk6G?fbclid=IwAR2ZPaKiPvOWxG6TEoaQvnOYUnlu-ywsvz1peEermCzz7g2s7ZlcRriRaAQ

 

https://music.apple.com/us/album/tibu-single/1542875132?uo=4&app=music&at=1001lry3&ct=dashboard&fbclid=IwAR1_ewbbXG-adlM4HDqt0fzXECyhc2cImb80OOaN0PWCFF64L0PWCG0

 

O Tibu foi formado em 2014 em Madrid, Espanha, como uma banda de um homem só por Fernando David Sevilla. O álbum de estreia da banda "Trip to Earth" foi lançado em 2015, e desde então a banda lançou mais 3 singles e agora está a trabalhar no segundo álbum a lançar em 2021.

 


CATS IN SPACE lança single / video de 'Listen To The Radio'

A banda de rock britânica CATS IN SPACE retorna em 2021 com seu novo single e videoclipe de ‘LISTEN TO THE RADIO’, retirado de seu álbum de sucesso ‘ATLANTIS’. Lançado em todas as plataformas digitais, além de CD pela webstore, esta fatia clássica de ‘Power Pop’ é outro sucesso infalível. Com o som de sua marca

registrada "parede de vocais e guitarras" definido para atordoar, a melodia explodirá nas ondas de rádio de uma forma que apenas o Cats In Space sabe fazer. O vídeo do YouTube pode ser visto abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=33Gw2mljiBM&feature=youtu.be

Já um corte favorito firme, esta música acompanhada por mais um vídeo fantástico, irá garantir que o atual álbum da banda ‘ATLANTIS’ navegue pelas ondas agitadas de 2021 e além.

O sucesso do álbum ganha ritmo à medida que novos fãs no exterior, e de fato em casa garantiram que o novo álbum seja de longe o mais bem sucedido até agora, com vendas atingindo números recordes dentro dos primeiros 3 meses de lançamento.

Tanto que o álbum foi surpreendentemente "direto para o nº 1" na parada oficial de breakers rock do Reino Unido na primeira semana de lançamento, e nº 53 na parada de álbuns nacional.

“Graças ao incrível apoio de nossos fãs e ao show ao vivo que tocamos com‘ Better than Live’ antes do Natal, 2020 foi nosso ano de maior sucesso em termos de vendas, apesar dos horrores do Covid-19. Foi mais um passeio mágico que não vai parar tão cedo”.

A banda está pronta para chegar aos festivais neste verão, incluindo duas apresentações como headline e sua própria turnê no outono. Além disso, há algumas notícias muito empolgantes ainda por vir na ‘frente dos shows ao vivo’, e mais notícias importantes para o inverno.

Sim, 2021 vai ser outro ano muito ocupado para os poderosos CATS IN SPACE, então venha ‘mergulhe conosco’ em um futuro mais brilhante e prepare-se para o rock.

www.webstore.catsinspace.co.uk
www.facebook.com/catsinspaceband
www.catsinspace.co.uk

 


FERAL GHOST lança novo vídeo

A banda de rock do Reino Unido FERAL GHOST lançou um videoclipe para seu novo single explosivo 'Say It's Not Too Late', a música é tirada de seu segundo álbum de estúdio agendado para lançamento em março de 2021. 'Say It's Not Too Late' pode ser encomendado aqui: https://orcd.co/feralghost. O videoclipe pode ser visto aqui: https://youtu.be/VUIdbo_H67U.

Esta música soberbamente elaborada captura o momento e a repentina percepção de que, se você não cair em si, pode perder a única coisa boa que você tem na vida. Escrita pelo vocalista Danny Warwick e produzida pela banda, esta composição edificante e cheia de gancho agarra você pela garganta desde o primeiro compasso e não o solta.

A fusão de rock alternativo / melódico oferece um arranjo eletrizante com instrumentação edificante e vocais atmosféricos conduzidos por riffs de guitarra contagiantes. O vocal repleto de emoção adorna o instrumental que brilha e cintila a cada passo. Esse é exatamente o tipo de disco que prova que não há dúvidas de que o FERAL GHOST é uma banda para ficar de olho.

'Say It's Not Too Late' vai capturar qualquer pessoa desde a primeira nota e vai deixar as pessoas querendo mais. Seu lirismo e jogo de palavras repletos de mensagens levarão os ouvintes a uma jornada musical que destaca um conto motivador. Além disso, o lirismo lança luz sobre a importância de aproveitar ao máximo os dons que a vida proporciona.

Com um lirismo poderoso, FERAL GHOST mantém um arsenal totalmente carregado de música de alta qualidade que apoia o fato de que eles foram criados para causar um forte impacto na indústria musical e nas paradas. Este lançamento é uma prova de sua versatilidade como banda e de seu talento inato. ‘Say It’s Not Too Late’ é um single que deve ser ouvido, uma vez que está definido para lançar música mais cativante nos próximos anos.

Mais informações:

www.feralghost.com
www.facebook.com/feralghostofficial
www.instagram.com/feralghostofficial
www.youtube.com/feralghostofficial
www.twitter.com/feralghostband

 


SECRET RULE lança vídeo de 'Mother Earth'

A banda italiana de metal, SECRET RULE, lançou um videoclipe para seu novo single 'Mother Earth' - o primeiro material da banda como uma prévia do próximo álbum em 2021. 'Mother Earth' pode ser encomendado aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/secretrule/mother-earth. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/x_BC-HW46Ds

A música é uma alquimia do metal e do groove guiada pela poderosa voz da cantora Angela Di Vincenzo. A vocalista Angela Di Vincenzo diz: “‘Mother Earth’ quer ser um grito que sai diretamente do centro da Terra, de seu coração para os humanos. A banda se refere à faixa como "Um soco no estômago!" É hora de abrir nossos olhos e ouvidos!! Nosso planeta está gritando!

Andy diz: “Para este videoclipe, procurávamos imagens capazes de despertar a consciência humana sobre nossos comportamentos em relação ao planeta e seus habitantes. Encontramos tudo isso no curta-metragem “Manhunt”, dirigido por Cardin Phua que nos permitiu usar algumas partes dele. Então, misturamos essas imagens com a banda em ação e outras fotos sobre desastres ambientais."

“O novo visual poderoso é uma fantasia sombria e surrealista de vingança de animais se vingando dos humanos pela bagunça que eles fizeram. A ideia central é trocar os papéis de humanos e animais, agora caçadores são caçados, mostrar como o mundo poderia ser na perspectiva dos animais e colocar a nós, humanos, no lugar deles”, diz Sebastiano.

Angela Di Vincenzo diz que o som da música representa apenas uma parte do que podemos esperar ouvir no próximo álbum do Secret Rule, porque, como sempre, este álbum também incluirá diferentes atmosferas atraindo todos os ouvintes para uma jornada introspectiva cheia de emoções.

Mike diz: "Bem, nós temos o álbum inteiro pronto e estamos ansiosos para compartilhar todas as músicas com nossos fãs, mas temos que ser pacientes e você também, porque queremos dar a cada música o tempo certo para ser saboreada!"

www.secretrule.it
www.facebook.com/secretruleband
www.instagram.com/secret_rule_official

 


THE MERCURY RIOTS divulga novo teaser

A banda de rock americana THE MERCURY RIOTS anunciou o lançamento de seu single de estreia 'Save Me A Drink', que será lançado em todas as plataformas digitais em 19 de fevereiro de 2021. Um teaser de vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/x_BC-HW46Ds

THE MERCURY RIOTS é uma nova banda formada por membros das populares bandas de Los Angeles Warner Drive, The Brave Ones e os infames Bullets And Octane, este trio “super-banda” traz um senso de arrogância e destreza ao palco.

Mais informações:

www.facebook.com/themercuryriots

 

FLEETBURNER lança novo single orquestral “The Course - acoustic”

 

Assista aqui no Youtube - https://youtu.be/fBMji29JNMM

Peça a música aqui: https://fleetburner.lnk.to/coursepre

 

No rastro do lançamento em setembro do álbum de estreia aclamado pela crítica, a banda mostra mais uma fachada em sua paleta multicolorida.

Sombrio e com um toque quase cinematográfico, "The Course" é renderizado em uma versão emocional e surpreendentemente acessível com a ajuda de amigos finlandeses de longa data em Lost in Grey que adicionam uma camada rica e distorcida de coros e emoções à música principal do álbum, em que o Fleetburner finalmente chega a um entendimento sombrio...

 “Nós caminhamos por esta vida com almas despedaçadas por toda parte”.

 Um lugar imperdível para quem olha impressionado com o estado do mundo em que vivemos.

www.instagram.com/fleetburner_official

www.facebook.com/fleetburner

 


THE IMPALER dá detalhes do novo álbum

A banda australiana THE IMPALER lançará seu álbum "A Fate Worse Than Death" em 19 de fevereiro de 2021. O álbum é o seguimento de seu álbum de estreia em 2020 "Death Cult" e conta com as participações de Josh Hill of Cerement e CJ McMahon of Thy Art Is Murder em "Mourn".

Embora recém-formado, o The Impaler fez uma marca na cena local e até mesmo se tornou conhecido pelos fãs nos Estados Unidos. Com sua música apresentando riffs esmagadores, breakdowns, efeitos de tremolo atmosféricos pesados, guturais profundos e, às vezes, vocais ferozes, a banda atinge um ponto ideal entre o Death Metal e o Black Metal. O The Impaler visa comover seus ouvintes fisicamente com sua música infundida de energia, depois mentalmente com seus temas líricos enigmáticos e baseados em uma história. Juntos, a banda usa influências de bandas como Aversions Crown, Whitechapel e Watain.

The Impaler é uma banda que visa agradar por meio do Total Chaos.

 


HYPNO5E toca elogiado disco em show online

Para fãs de Progressive Post Cinematic Metal

Os metaleiros cinematográficos franceses HYPNO5E anunciaram seu primeiro show online intitulado A DISTANT (DARK) SOURCE EXPERIENCE, em que eles vão tocar o aclamadolançamento da Pelagic Records: A Distant (Dark) Source na íntegra. Esta experiência musical marca a primeira vezque o HYPNO5E leva seu show ao vivo, único e especial, para as salas de estar ao redor do mundo.

Ingressos disponíveis em:
https://hypno5e.veeps.com


Dirigido pelo vocalista da HYPNO5E, o compositor e cineasta independente por sua própria conta, Emmanuel Jessua, a obra não tem apenas o objetivo de capturar a intensidade de seu show ao vivo, mas também adicionar um toque de talento artístico para o visual: "Quando decidimos fazer isso, era principalmente uma maneira de alcançar as pessoas que queriam nos ver tocar, mas não podiam devido à pandemia, mas também os nossos fãs de todo o mundo que podem não ter visto a HYPNO5E ao vivo por um longo tempo ou mesmo nunca. Queríamos fazer algo especial. Que fosse mais do que apenas um show ao vivo ... algo especial nestes tempos sombrios para nossos fãs e para nós.

A DISTANT (DARK) SOURCE EXPERIENCE acontecerá em 27 de fevereiro, às 4 da tarde (horário de Brasília) com ingressos disponíveis em https://hypno5e.veeps.com Há também o pacote com uma camiseta desenhada por Reuben Bhattacharya da Visual Amnesia (Jinjer, Twelve Foot Ninja, Monuments).

HYPNO5E é:
Emmanuel Jessua – vocais, guitarra
Jonathan Maurois – guitarra
Gredin – vocais, baixo
Théo Begue – bateria, samples

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário