quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Aztlán – “Entrance to Mictián”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

A Bahia e sua qualidade ímpar em mesclar o Metal extremo com arranjos épicos nos brinda com mais uma ótima banda, desta vez o Aztlán! O grupo chega ao seu primeiro EP, que foi precedido por apenas um single. Porém, trata-se de uma formação que tem muita experiência.

Seus integrantes vêm de nomes como Deformity, Martyrdom, Keter, In the Mystic Fog, entre outros. Mas sua sonoridade soa bem característica, já que a banda, que surgiu lá em 2006, já tinha suas metas traçadas, tanto musicalmente, quanto liricamente.

E o resultado é muito bom! Apesar do foco no Death Metal, a banda consegue transparecer outras influências, tais como do próprio Metal tradicional e Black Metal. Os arranjos e melodias épicas dão a pompa necessária, qualificando ainda mais a sonoridade apresentada no EP, que contém duas faixas.

Desde as levadas mais marchantes, com direito a muitos bumbos duplos, passando pelas bases fortes de guitarras, a banda soa versátil. Versatilidade que aparece também nas linhas vocais, que contam com guturais e mais limpos, acompanhados muitas vezes de refrãos em formato de coros.

Com temáticas baseadas em antigas civilizações, aqui a banda transita pelo submundo maldito Asteca, mostrando a cidade de Mictlan, seus habitantes e governantes, inclusive se utilizando do idioma da época e também o espanhol. Lembrando que as músicas têm predominância em inglês. Muito interessante e que venha um debut completo nessa linha!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário