segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ruins of Elysium – “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”

(2021 – Nacional)

 

Independente

 




Mesmo tendo uma discografia considerável, com dois álbuns de estúdio, além de um EP e três singles, “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” é sem dúvidas o álbum que colocará o Ruins of Elysium em evidência. Afinal, é impactante a evolução em relação aos trabalhos anteriores, tanto na produção, execução, quanto na temática do álbum.

 

Liderada pelo tenor Drake Chrisdensen, que tem ao seu lado os músicos Vincenzo Avallone (guitarra/baixo) e Icaro Ravelo (bateria/sintetizadores), a banda dá um grande passo dentro do cenário do Symphonic Metal com um trabalho musicalmente mais abrangente e totalmente inspirado.

 

O disco explora a musicalidade de diversas partes do mundo, passando pela Escandinávia, música oriental, música brasileira, além de trazer muito da New Age e incorporar elementos Folk Metal. Tudo mantendo suas características intactas e entregando um álbum emotivo e cheio de pompa.

 

Falando da temática, em “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” o mar é a conexão entre os vários mundos em nosso próprio mundo. E, seguindo a tradição da Ruins Of Elysium em celebrar ícones femininos e LGBTs, a banda escolheu o nome de uma Deusa pagã do mar, a Deusa grega dos oceanos, Amphitrite. E claro, dentro desta aventura, algumas letras utilizam metáforas para abordar dilemas sociais e psicológicos.

 

O resultado é uma jornada impressionante, com uma trilha sonora fantástica e desempenho magistral de seus músicos. Drake se mostra ainda mais versátil com seu vocal, soando erudito quando necessário, mais agressivo em outros momentos e até adotando linhas mais ‘pops’.

 

No instrumental, os arranjos ricos de teclados dão todo encantamento do trabalho, onde as músicas possuem melodias intensas, mas cativantes. Guitarras com bases mais melodiosas e linhas progressivas, que direcionam a música da banda a momentos épicos, enquanto a bateria é a mais agressiva da sonoridade do grupo até então.

 

“Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea” conta com diversas participações, em especial de Rayssa Monroy (Vangloria Arcannus), Melissa Ferlaak (Plague Of Stars) e Föxx Salema. Destaque para as lindas faixas Alexiel - An Epic Lovestory, Belladonna, Leviathan (que influência sensacional da New Age), Book of Seals e The Ocean Is Yemanja's. Mas ouça o disco inteiro e conclua que é um dos melhores lançamentos nacionais de 2021.

 

https://www.facebook.com/RuinsOfElysium

 

9,0

 

Vitor Franceschini






Nenhum comentário:

Postar um comentário