sexta-feira, 5 de março de 2021

Arte News: GUTTROLL dá um grito de revolta contra as mazelas sociais causadas pelo estado no clipe de "Hate of the state"


GUTTROLL dá um grito de revolta contra as mazelas sociais causadas pelo estado no clipe de "Hate of the state"

GUTTROLL, banda de Thrash/Death Metal formada pelos integrantes Rafael Ojeriza (voz e guitarra), Alex Melo (bateria) e Tulio Lobo (contra-baixo) promove o clipe do seu primeiro single lançado e intitulado "Hate of the state". 

A faixa "Hate of the state" foi gravada no estúdio Forestlab em Petrópolis de forma totalmente analógica, produzida por Rafael Ojeriza e Alex Melo, gravada, masterizada e mixada por Lisciel Franco.  Clipe ficou a cargo de Phillip Dutra e Joy Produções.

"Hate of the state" trata-se de um grito de revolta contra as mazelas sociais causadas pelo estado e pelo roubo de impostos feito pelos políticos em todas as instâncias.

Além disso a música mostra o quanto somos robotizados para viver de cabeça baixa aceitando comandos alheios e infelizmente o capitalismo como a única forma de viver em sociedade.

Guttroll acaba de gravar seu primeiro full álbum com nove faixas intitulado "Invalid Leaders", e lançará seu primeiro single "Rules" no dia 27 de março nas principais plataformas de streaming, além de já estarem trabalhando em novo clipe para lançamento ainda no primeiro semestre de 2021.

Confira "Hate of the State": https://www.youtube.com/watch?v=G9dBj-rBLoo&feature=emb_title

 


CHAOS SYNOPSIS lança Lyric video para Serpent in Flames

A banda Chaos Synopsis (São José dos Campos-SP) já possui uma extensa discografia, com diversos lançamentos, e agora também em formato de LP, além de diversas tours européias. Em 2020 foi uma das primeiras bandas a lançar uma música com o tema sobre o Coronavírus.

Como parte do single Coronavirus, foi lançada uma versão acústica para a faixa Serpent in Flames, do álbum Gods of Chaos, algo inédito na carreira da banda. Para isso convidaram a suíça Anna Murphy, que ficou reconhecida mundialmente na banda Eluveitie (2006-2016), atualmente na Cellar Darling.

Para celebrar essa parceria de sucesso a banda lançou um Lyric video para essa versão, feito pelo renomado artista gráfico Alcides Burn.

https://www.youtube.com/watch?v=OL-dlZBuaqw

 

O compacto Coronavirus, LP 7 pode ser adquirido na loja oficial, com envio para qualquer parte do Brasil e mundo.

Links relacionados:

https://chaossynopsis.loja2.com.br/
https://chaossynopsis.com/site/
https://www.facebook.com/chaossynopsisbr

 


BARRIL DE PÓLVORA: confira o lançamento do single ‘Guerreiros Noturnos’

Acabou  de sair digitalmente, o novo lançamento do Barril De Pólvora, o single ‘Guerreiros Noturnos’. De acordo com publicações anteriores, esta música viria para promover o novo álbum da banda que está em produção. Porém, a canção não apenas exerce este papel, como traz uma Barril De Pólvora com timbres mais pesados, mas sem descartar o clima oitentista.

Assim como no primeiro álbum, este lançamento também ficou a cargo do selo Roadie Metal Digital. Do mesmo modo, a agência lançará o álbum completo que chegará ainda em 2021. O selo é subsidiário da CD Baby, maior distribuidora online de música independente  do mundo. Isso garante ao Barril De Pólvora um lançamento de amplo alcance.

Você pode conferir a música ‘Guerreiros Noturnos’ através de serviços como o Spotify, acessando o link http://spoti.fi/3uVug2I, mas também pode acessar pelo Deezer em http://bit.ly/38dk0cq. No entanto, a faixa está disponível em qualquer plataforma de streaming, é só pesquisar na sua predileta. Para quem prefere YouTube, o usuário pode clicar no link https://bit.ly/3qiQUP7 e curtir este novo lançamento do Barril De Pólvora.

‘Guerreiros Noturnos’ foi gravado no MM’s Estúdio, por Mateus Mendes, em Belo Horizonte/MG, entre outubro e dezembro de 2020. Na sequência, foi mixado e masterizado no Estúdio Engenho, por André Cabelo (Chakal), em Belo Horizonte/MG, entre janeiro e fevereiro de 2021. A produção é de Rodrigo Garcia.

BARRIL DE PÓLVORA:

Flávio Drager (vocal);

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

Para saber mais, bem como entrar em contato, acesse:

www.barrildepolvora.com

 


10 cantoras de rock e do metal para ficar de olho

Já foi tempo que o rock e o metal eram o antro da masculinidade, repleto de motos, drogas e mulheres hipersexualizadas. De uns tempos para cá, o gênero foi tomado por mulheres talentosas que não abaixam a cabeça para o machismo ainda existente no gênero, mas cada vez mais repelido. Selecionamos para você uma lista com 10 cantoras de rock e do metal que despontaram nos últimos anos. A ideia aqui é te atualizar sobre 10 cantoras de rock e do metal para ficar de olho.

 

Tarja Turunen

 

A cantora Tarja Turunen ficou conhecida no mundo por sua potente voz à frente do Nightwish, banda de metal sinfônico da Finlândia, mas hoje é dona de uma carreira solo de sucesso. Com cinco discos de estúdio, ela já chegou a ser considerada Rainha do Metal e até hoje influencia mulheres a entrar na música e não desistir dos seus sonhos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=G-i4wUTtkZc

 

Floor Jansen

 

O Nightwish é uma fábrica de cantoras potentes. A atual vocalista do Nightwish, Floor Jansen, ficou conhecida por seu trabalho a frente do After Forever e Revamp, bandas fundadas por ela no seu país de origem, a Holanda, e que hoje estão inativas. Mas o fim das bandas não apagou o brilho da artista, que foi convidada para cantar no Nightwish e já está em seu 2º disco com o grupo. Atualmente segue lançando vídeos cover em seu canal no YouTube, durante a pandemia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=r9dJtYxst-0

 

Lzzy Hale

 

A cantora americana é vocalista da Halestorm, a qual também é fundadora. Seu vocal rasgado une o rock e o metal, chegando a chamar atenção de dinossauros como Ronnie James Dio, Dream Theater, Dee Snider, entre outros. Em 2019, foi indicada ao Grammy na categoria Melhor Performance de Rock, tornando-se a única mulher em anos a ser indicada nesta categoria. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=YpJAmlnBxoA

 

Aline Happ

 

Do Brasil, a cantora e compositora Aline Happ é a fundadora do Lyria, banda de metal sinfônico alternativo, que conta com letras sobre superação, abordando temas como depressão, ansiedade, autismo, dentre outros. Desde 2012 na estrada, a artista é a principal responsável pelo sucesso da banda que já supera as barreiras geográficas, alcançando fãs na América do Norte, Europa e América Latina. Pioneira em transmissão de shows online, a cantora também é responsável por manter a relação próxima com os fãs por meio de lives semanais nas redes sociais, mesmo antes da pandemia. Atualmente, ela também vem se dedicando ao seu canal no YouTube, onde recria canções clássicas do metal e do rock em versões com influência da música folk e celta.

 

https://www.youtube.com/watch?v=dLYbAZIltvU

 

Amy Lee

 

No início dos anos 2000, foi o álbum “Fallen”, da banda americana Evanescence, criada por Amy Lee, que trouxe o estilo gótico de volta às ruas e popularizou uma série de bandas e filmes entre os adolescentes. Hoje, a cantora colhe os louros do disco de estreia que foi considerado um dos melhores de todos os tempos pela revista Rolling Stone dos EUA. Prestes a entrar em turnê conjunta com o Within Temptation (mais uma banda que entrará nesta lista), a cantora é responsável pela forte relação com os fãs, seja por meio das redes sociais, ou pelas canções com forte teor pessoal.

 

https://www.youtube.com/watch?v=3YxaaGgTQYM

 

Sharon Den Adel

 

Mais uma holandesa nessa lista, e já aviso que não é a última. A cantora e compositora Sharon Den Adel é mais uma que aparece por aqui que faz várias tarefas em sua banda, neste caso, o Within Temptation. Fundadora do grupo, ela é também uma das pioneiras do Metal sinfônico europeu, junto de Tarja Turunen, do Nightwish, e conta com sete discos de estúdio, tornando-se hoje uma das bandas mais bem pagas da Europa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=yoBIQkL4r0s

 

Simone Simons

 

A cantora Simone Simons é mais uma holandesa da lista e é a vocalista do Epica. Com um vocal que só evoluiu durante os anos, Simone mantém um blog sobre lifestyle e fotografia, onde fala sobre sua vida pessoal e também sobre os bastidores da banda. Com o Epica, a artista traz sete discos gravados, além de participações com o Angra, Kamelot, Primal Fear, Ayreon, e a própria Tarja, também presente nesta lista.

 

https://www.youtube.com/watch?v=kWZmpZTDtkU

 

Charlotte Wessels

 

A cantora, compositora e musicista Charlotte Wessels tornou-se conhecida com o Delain, banda que foi vocalista e letrista. Com a banda holandesa lançou seis álbuns e fez turnês passando por América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa. Atualmente,  se dedica aos seus projetos solos contando com muitos apoiadores no Patreon.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qZwU-7J_Hkc

 

Dianne van Giersbergen

 

Conhecida por seu trabalho no Xandria e Ex Libris, Dianne van Giersbergen é uma cantora holandesa, que também trabalha na criação de joias e é Vocal Coach. Com o Xandria lançou dois discos de estúdio, enquanto com o Ex Libris já está em seu terceiro álbum. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=LdusaTnXDuI

 

Fabienne Erni

 

Da Suíça, Fabienne Erni ficou conhecida por ser instrumentista e vocalista do Eluveitie. Atualmente ela também faz parte da banda Ilumishade, fundada por ela, em que também é cantora. Em seu canal pessoal, faz covers de músicas da Disney.

 

https://www.youtube.com/watch?v=AjQ-koJr9jY

 


CIRCUS ROCK alerta sobre perigo da desinformação à democracia

Com mensagem poderosa, música ‘1317’, do elogiado disco Transmissão (2020), ganha videoclipe

Existe um ecossistema que usa a desordem da informação em seu favor e a provoca ativamente. Ele é intencional, organizado e tem muito dinheiro. É assim que a desinformação corrói sociedades e fragiliza democracias, um artifício que até mesmo mata.

Este é um ciclo do mal – entre tantos – que foram empregados com sucesso em diversas estruturas do Brasil e que deve ser compulsivamente combatido, aliás, o conceito do videoclipe da banda carioca de hardcore melódico Circus Rock para a música 1317, presente no elogiado disco ‘Transmissão’ (2020).

Assista ao videoclipe aquihttps://youtu.be/N6WBcm-idq8.

1317, a música, descreve o cenário político brasileiro dos últimos anos, que a banda pontua a partir do impeachment de Dilam Rousseff até os dias atuais, de um governo enveredado entre fake news e movimentos controversos. Tem uma típica sonoridade hardcore, rápida, direta, com letra que coloca o dedo na ferida, cantada em português.

O cenário do clipe ilustra a mensagem da letra. A banda montou a cronologia do golpe que destituiu a presidente até as eleições de 2018. “Entendemos que é uma mensagem poderosa, que deve ser dada igual um ponta pé na cara, a partir daí, surge a energia da banda tocando, passando a mensagem com toda força e dinamismo possível”, comenta ao vocalista Bernardo Tavares.

A fotografia, edição e roteiro do videoclipe é assinada por Daniel Marques (@danielfugaa), enquanto a produção e direção ficou com a Circus Rock.

Além disso, é uma música forte, com uma mensagem muito importante ao futuro próximo do Brasil, e por isso foi escolhida para ser a primeira produção audiovisual da banda neste início de 2021. “Nela discorremos sobre o processo das campanhas políticas, tudo isso se relacionado às fake news no jogo do marketing eleitoral”.

Repercussão do álbum Transmissão

Transmissão foi destaque em diversos sites e blogs especializados em rock, além de músicas incluídas em playlists nas plataformas digitais, rádios rock e clipes em canais de TV. A banda comenta o resultado positivo:

“Demoramos aproximadamente um ano para produzir esses 20 e poucos minutos. Pra banda, o poder das oito faixas é imenso. Mostra nossa história, nossa mensagem, nosso potencial, nosso esforço. Tem pessoas de fora do nosso ciclo comentando, galera nova se interessando, além do público que já nos acompanhava. Acreditamos que entregamos o que eles imaginavam ou além”.

Ouça Transmissão aquihttps://bit.ly/3mVnzJc.

O disco mescla a potência dos riffs do quinteto carioca com uma lírica pungente e necessária ao Brasil atual e teve participações de peso: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish).

Circus na internet

facebook.com/CircusRockOficial

instagram.com/circusrock_oficial

youtube.com/CircusRockOficial

 


NYX METAL PROJECT: banda lança oficialmente primeiro single "Masters of the Rays" em todas as plataformas digitais

A espera chegou ao fim! Foi lançado hoje em todas as plataformas digitais de música o single de estreia do Nyx Metal Project, “Masters of the Rays”. Para quem ainda não conhece a banda, ela é um projeto idealizado pelo baixista e vocalista Nilson Oliveira (Nyx), com o intuito de regravar músicas das bandas pelas quais ele passou em sua longa jornada no meio do Heavy Metal. A faixa escolhida para dar o ponta pé inicial tem história.

 

“Masters of the Rays” é uma música da icônica banda goiana Asgard, que fez história nos anos 80, na qual Nilson foi vocalista e baixista. Ela foi a primeira composta pela banda ASGARD ainda em 1986 pelo primeiro guitarrista e fundador da banda, Fred. Na época a banda era composta por Fred e Adriano (guitarras), Paulo (bateria) e Nyx (Baixo e vocais). A música foi muito tempo apelidada pela banda como “primeirinha” exatamente por ter sido a primeira a ser composta e também tocada ao vivo no primeiro show da banda em Goiânia. Com a entrada de Luciano no lugar de Fred, a música foi aprimorada com a introdução de novos arranjos e bases, sendo que essa versão é baseada na forma que era tocada na época da dissolução da banda, que contava com Fred, Rodarte, Luciano, Nilson e Paulo.

 

Para esse tributo, Luis Amadeus e Niko Teixeira, da banda Tormentor Bestial e do Audiolab Extreme Studio, de Taubaté-SP,  assumiram as guitarras e bateria, enquanto Nyx reformulou a letra e gravou os baixos e vocais no UniversoX Studio, em Brasília. A letra fala de momentos conturbados vivenciados pela humanidade e também de redenção pela vinda dos Mestres dos Raios comandados pelos Espíritos Superiores para resgate das almas humanas, daí vem o título da música, “Masters of the Rays”.

 

Música:  Masters of the Rays

Banda: Asgard (GO)

Interpretação: Nyx Metal Project

Composição: Musica – Fred e Luciano. Letra: Nyx

 

Confira “Masters of the Rays” no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/0aPtsPVpfZLYC0raGDASRq?si=99AKces2RjSXZa_tlCuJtA

 

Para saber das novidades do Nyx, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Projetc:

Nilson Oliveira – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

 


Fundador da ROADIE METAL, Gleison Junior e o convidado Guilherme Aguiar do Heretic, estreiam podcast no YouTube

O jornalista, comunicador, radialista e fundador da Roadie Metal, Gleison Junior, criou um mais um projeto que fala sobre música e imprensa. “Comunicação, Mídia e Imprensa na Música” tem a participação do músico Guilherme Aguiar, convidado para discutir os temas do ponto de vista do músico. A dupla discute sobre a imprensa e assessoria para um músico, bem como fala das diversas mídias digitais, visuais e escritas. Entre os assuntos, Gleison Júnior contou sua experiência no Rock In Rio 2019, tanto como jornalista para cobertura, quanto como assessor de imprensa do Torture Squad, revelando detalhes desconhecidos de bastidores. O podcast foi um dos projetos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc.

Confira “Comunicação, Mídia e Imprensa na Música” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=cxPHePyQhCc

 

Mais informações:

Facebook Gleison Junior: https://www.facebook.com/gleison.junior.148

Facebook Guilherme Aguiar: https://www.facebook.com/guilherme.agu/

Facebook Roadie Metal: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Site Oficial: http://roadie-metal.com/

Twitter: https://twitter.com/RoadieMetal

Instagram: https://www.instagram.com/roadie_metal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNXSI1H0oG_QbrdaKqbYlBQ

 


HERETIC: banda estreia novo lyric vídeo e é confirmado em nova edição do festival online da Roadie Crew

Com sua sonoridade única, mesclando elementos do Progressive Metal com música oriental, o Heretic se firmou não só como uma das bandas mais originais do Metal no Brasil, como também pode ser colocado entre seus principais nomes. Uma prova incontestável de tal fato, é que acabam de ser confirmados ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional na nova edição do festival online da renomada revista Roadie Crew, o principal veículo voltado para o Heavy Metal no Brasil. O festival está programado para ocorrer no próximo dia 12 de março, a partir das 19h30, e terá transmissão  exclusiva pelo canal da Roadie Crew no YouTube.

 

Mas as novidades não param por aí. O Heretic disponibilizou nesse último dia 3 de março o lyric vídeo de sua nova música, “Reza”. Esse é o segundo single do novo álbum da banda, “Feast”, programado para sair no primeiro semestre desse ano. Confira a nova música do Heretic no link abaixo.

 

https://youtu.be/531e4Jm00xg

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Heretic, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Heretic:

Erich Martins: voz

Guilherme Aguiar: guitarra

Laysson Mesquita: baixo fretless

 

Mais Informações:

Site: http://heretika.wixsite.com/hereticbrazil

Facebook: https://www.facebook.com/heretic.project/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtWfyb7S63Wma75Y22RSgwA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/heretic/

 


SUMERIAN PROJECT: revela título de novo single que será lançado junto ao EP “Alien Nation”

“Alien Movies” é o novo lançamento do projeto paulistano Sumerian Project. A faixa faz parte do EP “Alien Nation”, que está previsto para estrear entre os dias 10 e 21 de março, por conta das festividades do ano novo sumério, como contou o músico Maycon Phantoms, idealizador do Sumerian Project. “ ‘Alien Movies' é uma música que fala dos mais significativos filmes com temática alienígena, filmes que ajudaram a difundir a cultura ufológica, ela menciona diretamente ‘Star Wars’, ‘Star Track’, ‘Independence Day’, ‘ET O Extraterrestre’, ‘MIB’, ‘Sinais’, ‘Guerra dos Mundos’ e muitos outros.”, contou o artista.

Maycon também contou um pouco sobre a produção do EP “Alien Nation”. “A produção foi feita pelo Rogério Wecko (Dual Noise) que em dois anos consecutivos teve discos entre os melhores do ano na Roadie crew, (Venomous e Valvera) ainda tem a minha estreia nos vocais e na produção de um videoclipe, não deixem de conferir, porque vem tudo com muito capricho e empenho!!!”, disse o músico.

 

Para mais informações sobre o Sumerian Project, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/sumerianprojectband/

Instagram: https://www.instagram.com/sumerianproject/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQd-aIb1DeGpcfJHF4uTB1g

 


GRAVEKEEPERS: banda libera teaser do novo videoclipe em seu canal no YouTube

O ano de 2021 tem sido cheio de novidades para os fãs do Grevekeepers. Além de uma nova formação, com a banda se tornando um quinteto, e o anúncio do lançamento de seu EP nas plataformas de streaming para os próximos dias, foi anunciado também a gravação de um vídeo oficial para a música “Gravekeeper”, produzido pela Ginga Mídia e com direção de Gabriel Sossai. Pois, na noite de ontem, a banda disponibilizou um teaser do vídeo, além de anunciar o seu lançamento para o próximo dia 23 de março. Curioso para saber o que vem por aí? Confira uma prévia no link abaixo.

 

https://youtu.be/HSHIqqcUVdg

 

Enquanto o vídeo não é lançado, você pode escutar os singles já lançados pelo Gravekeepers nas principais plataformas de streaming. Confira um pouco mais do enérgico e pesado Thrash/Groove Metal da banda no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/artist/2qyaTjG6fFy2y9GATEDn6j?si=tC8ds8hET8yc61uwSD7iUA

 

Para se manter informado de todas as novidades do Gravekeepers, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Gravekeepers:

Andrey Scream – vocal

Diego Fiorot – guitarra

Thiago dos Anjos – guitarra

Klaus Kly – baixo

Jonell Pereira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/gravekeepers1

Instagram: https://www.instagram.com/gravekeepers/

YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCWKxnITnYzbsjyzVaP-Km_w

 


KNIGHTS: banda revela detalhes da letra de seu mais recente single “Welcome to the Underworld”

Um dos grandes nomes do Power Metal no Brasil, os cearenses da Knights seguem preparando o lançamento de seu álbum “Influxus”. Enquanto ele não ocorre, a banda vai liberando alguns singles que só aumentam a expectativa dos fãs pelo novo material de estúdio. Após “Fly Beyond the Sky”, a banda disponibilizou mais recentemente o single “Welcome to the Underworld”. E foi a respeito de sua letra que a banda revelou alguns detalhes. Confira o que a banda tem a dizer abaixo.

 

“A música “Welcome to the Underworld” foi elaborada pelos guitarristas Helkes Oliveira e Luiz Ribeiro, com arranjos de Ronyson Lima(baixista) e Marcelo Jorge (baterista), com o intuito de algo mais pesado e rápido, puxando um pouco para um lado mais Heavy/Thrash. E a letra foi adaptada por Rudak Mendonça (vocalista) para esse lado mais sombrio em que a música chegou. Escrita a algum tempo, tem uma pequena semelhança com o que passamos hoje, o caos que vivemos, mas o conceito em si fala de destruição, domínio, guerra e o lado negro de cada mente. Pesado musicalmente e na letra, essa é a definição de "Bem-vindo ao submundo" .”

 

Você pode conferir a ótima “Welcome to the Underworld” nas principais plataformas de streaming. Confira no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/6rFAvHOmYQxOSm44HZkc93?si=Qi0oLcjvTzCdOaV4l06KCQ

 

Para saber de todas as novidades do Knights, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


LOWD: assista vídeo em versão ao vivo no estúdio para a faixa "Uncertainty"

Uma das revelações do cenário nacional, os cariocas do LOWD seguem trabalhando pesado em estúdio preparando material inédito para esse ano. Em paralelo a isso, para que os fãs não fiquem sem novidades, a banda vai divulgando seu material já lançado até o momento. Pensando nisso, a banda disponibilizou recentemente uma versão ao vivo em estúdio de seu primeiro single “Uncertainty”. O vídeo foi gravado durante o “Sarau do Kadashi”, no estúdio “Vila Musical”. Confira a versão ao vivo de  “Uncertainty” no link abaixo.

 

https://youtu.be/RorNZorRGQs

 

O Power Trio carioca se destaca por sua sonoridade calcada no Classic Rock, mas mesclando a ele elementos do Hard e do Heavy Metal, resultando assim em uma sonoridade forte e marcante. A banda já disponibilizou 4 singles até o momento nas plataformas de streaming, que podem ser ouvidos no link abaixo. Confira!

 

https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=NvRphlbfStKdbcTeJ9FZnw

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

 


ZETHAE: estreia vídeo para faixa “Sereno”

Zethae, um dos grandes nomes do rock alternativo no país, lançou recentemente um vídeo para a música “Sereno”, em seu canal do YouTube. A faixa faz parte do segundo lançamento da banda, “Locus Eremus”, de 2015 e para esse relançamento, ganha uma versão piano e bateria, no melhor estilo “home sessions”. O duo curitibano tem aproveitado a quarentena para lançar vídeos com versões intimistas de suas músicas.

 

Confira “Sereno” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=c0i9bhHzfsE

 

Para saber das novidades do Zethae, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 


BREAKDOWN: banda recebe análise positiva em site internacional sobre o disco “Time to Kill”

Enquanto o BreaKdowN está trabalhando em novo material, a banda com sede Brasil-Irlanda recebeu uma análise muito positiva no site internacional The Metal Forge. O review feito pela redatora Natalie Perez fala da qualidade sonora das faixas e exalta a personalidade do álbum, descrevendo-o como intenso. O BreaKdown retomou as atividades na Europa e está finalizando demos para entrar em studio para gravar o novo material, anos depois do aclamado “Time To Kill” de 2007.

Você também pode ler a resenha completa no site do The Metal Forge: http://www.themetalforge.com/reviews/2283.

 

Ouça “Time to Kill” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd

 

BreaKdowN é:

Leo – Vocal/Guitarra

Tati Schmidt – Baixo

Damian Dziennik – Bateria

 

Links oficiais da banda:

https://www.facebook.com/BreaKdowNBKN/

https://www.youtube.com/channel/UCjiKiueUfmorgOwrlAW5uLw

https://www.instagram.com/breakdown_bkn/

https://open.spotify.com/album/698HoPEegL0uvwxd9fyRCd

 


WILD HUNT: banda recebe importante matéria do veículo Cultura Interativa

Wild Hunt, o projeto capitaneado por Fábio Laporte para falar da temática pagã/folclórica, recebeu uma matéria importante divulgada no perfil Cultura Interativa, que tem como proposta compartilhar a cultura, especialmente a sergipana, mas também opta pelo viés nacional e internacional. A postagem abre com o seguinte comentário: “Se você gosta de Heavy Metal, não pode deixar de conferir o som da @wildhuntmetal, banda concebida pelo sergipano Fábio Laporte.”.

 

Confira na íntegra pelo Instagram:

https://www.instagram.com/p/CMChXoqhtMW/

Para se manter informado a respeito de todas as novidades do Wild Hunt, siga a banda em suas redes sociais.

 

Wild Hunt:

Fábio Laporte – guitarra e vocais

Erick Lucas – guitarra

Josaphar Chrisóstomo – baixo

Caio Handel – teclado e flauta

Niko Teixeira – bateria (estúdio)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

Instagram: https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g

 


VENOMOUS lança EP 'Tribus' e apresenta novo clipe
 
Novo EP do grupo paulistano, lançado pela no exterior pela Brutal Records e Rock Add Records no Brasil, traz faixas inéditas e músicas remasterizadas
 
O grupo paulistano de melodic death metal Venomous apresenta o EP "Tribus", seu primeiro lançamento pela gravadora americana Brutal Records e pela brasileira Rock Add Records. "Musicalmente, buscamos manter nossas características de balancear peso e melodia, sempre honrando nossas raízes e valorizando a cultura musical brasileira", declarou o vocalista Tigas Pereira. "A faixa de abertura do novo material, 'Eerie Land', foi a escolhida para o segundo videoclipe. Ela foi inspirada nas experiências do Sepultura, Angra e Claustrofobia, que misturaram música brasileira e metal", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf.
 
"Eerie Land" traz uma reflexão sobre a história do Brasil e conta com a participação especial de Felipe Abbamonte, nos teclados e piano. "Trata dos desafios que enfrentamos hoje tendo 'herdado' essa sociedade, mas lembrando que, apesar de tudo, o novo sempre vem", explicou Landgraf. "A composição passou por diversas etapas, tendo sido um processo totalmente à distância, em que cada integrante foi adicionando elementos ao som. Porém, o resultado surpreendente até mesmo para nós", completou o baterista Lucas Prado.
 
"Eerie Land" também faz referência a "Green Hell", de "Defiant" (2018), e "Heirs of a Dream", de "The Black Embrace" (2019). "Nós queríamos fazer um clipe que também fizesse referência a esses dois trabalhos. Isso aconteceu naturalmente, até porque Leonardo Benaci, que foi responsável pela parte visual, já nos acompanha há tempos, e a direção que ele deu nas filmagens superou nossas expectativas", avaliou Tigas Pereira. "Filmamos durante um dia e meio, o que demandou muita energia e disposição de todos os envolvidos no projeto, fora toda a parte de planejamento, que também foi minuciosa. O clipe teve a pré-estreia pela Metal Hammer de Portugal, na última quinta-feira (04), e agora está disponível em nosso canal do YouTube", completou Landgraf.
 
Veja o videoclipe de "Eerie Land", produzido pela Cabine 47 Produções  e dirigido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/_x6LFj9MdWE
 
O EP "Tribus", que traz novas versões das faixas "Trinity", "Duality" e "Unity" foi antecipado pelo videoclipe de "Unity". "É uma música que, de certa forma, foi baseada em 'Trinity' e 'Duality'. Pela história da trilogia, buscamos trazer uma atmosfera um pouco mais moderna, mas sem deixar as nossas raízes de lado", descreveu Landrgraf.
 
Para ver o clipe de "Unity", acesse https://youtu.be/tf09dLwNTa8
 
Apesar dos problemas enfrentados com a pandemia, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) não perderam o foco. "Antes da pandemia estávamos ansiosos e contentes, pois tínhamos apresentado as faixas do novo álbum na Europa e, enfim, tocaríamos em alguns lugares que não tínhamos nos apresentado no Brasil, especialmente no Nordeste e Sul. Porém, não nos abatemos e seguimos produzindo", observou Prado. "O Venomous tem a premissa de não parar de trabalhar e nosso lema sempre foi 'Life Finds a Way'", concluiu Landgraf.
 
Confira o repertório de "Tribus", gravado, mixado e masterizado por Rogerio Wecko no Dual Noise Studios (São Paulo) e que teve arte de capa a cargo de Ricardo Bancalero:
 
1- Eerie Land
2- Trinity
3- Duality
4- Unity
 
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Tribus (EP, 2021)
 
Ouça "Tribus" nas plataformas de streaming: https://orcd.co/zgoe06z
 
Venomous na Metal Hammer Portugal: https://metalhammer.pt/venomous-eerie-land/
 
Premiere de "Tribus" na Decibel Magazine: https://www.decibelmagazine.com/2021/02/24/ep-premiere-venomous-tribus/
 
Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/
 
Contato: venomousoficial@gmail.com

 


STARMEN: revisitando os anos 80 em novo single, "Kairi"

Com uma inspiração anos 1980 e uma pegada bem “mid tempo”, “Kairi” é o terceiro single e videoclipe promocional que o quarteto sueco Starmen lança em promoção de “By The Grace Of Rock ‘n Roll”, terceiro full length na carreira da banda e que será lançado no final do mês.

Starmen Red é conhecido por escrever grandes canções e “Kairi” não é exceção. Quando escutei um pouco do material novo no estágio de pré-produção, essa faixa em especial me chamou muito a atenção” diz o guitarrista Andreas Lindgren (Starmen Purple), que conclui : “ela tem uma vibe Toto muito boa e eu realmente gosto disso porque eles são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos.”
 
Tendo iniciado a carreira no ano de 2018, e contando atualmente com membros e ex membros de bandas como The PoodlesRequiemStolen MondaysSafemode e Narnia, o grupo sueco Starmen já lançou os álbuns “Welcome To My World” e “Kiss The Sky”  - ambos em 2020 – e brinda o público com um hard rock enérgico e cheio de paixão, como toda boa música deve ser. E, nesse novo ano, o ritmo continua acelerado com o lançamento de “By The Grace Of Rock ‘n Roll”.
 
 “By The Grace Of Rock ‘n Roll” foi gravado no Razor Point Studio com produção e mixagem por conta de Kristian Hermanson (Starmen Red), responsável também pela maioria das composições. O disco será lançado pela Melodic Passion Records com distribuição da Sound Pollution no dia 12 de março deste ano.
 
Confira o videoclipe de “Kairi” no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=6aZFzgcNQfI

Ouça “Kairi” em sua plataforma digital favorita:
https://orcd.co/kairi
  
Starmen é:
Starmen Red (Kristian Hermanson): Voz e guitarra base
Starmen Purple (Andreas Lindgren): Guitarra solo e vocal
Starmen Gold (Jonatan Samuelsson): Baixo e vocal
Starmen Silver (Marcus Sjöblom): Bateria e vocal
 
Contato:
Site: https://starmen.se/
Facebook: https://www.facebook.com/starmen.se
E-mail: management@starmen.se
Instagram: @ starmen.rock
Youtube: https://bit.ly/2Z93xkL
 
Foto por: Carl Emilsson

 


HIT THE NOISE mostra energia do 'ao vivo' no EP Still Alive

Medidas para preservar vidas são essenciais em meio à pandemia da covid-19. O vírus é real, mas nem mesmo a doença do novo coronavírus vai matar o rock, tão lúdico e eletrizante como o material ao vivo que a Hit The Noise acaba de lançar nas plataformas digitais – é o que destaca a capa do EP Still Alive.

Ouça Still Alive aqui: https://ps.onerpm.com/6401835377.

Still Alive contém três músicas, gravadas no segundo semestre de 2020 no Estúdio Legato (em Porto Alegre). O EP foi produzido pela banda e apresenta a nova formação com Marcel Bittencourt no baixo (ex-Rebel Machine), o responsável pela mix e master das faixas. Completam a Hit the Noise Luciano Schneider (vocalista), Leonardo Theobald (guitarrista) e Daniel Sasso (baterista).

As músicas da live session que resultam no EP transmitem um pouco da carga explosiva da banda nos palcos. Neste material, a produção - ao vivo - é naturalmente mais crua, que serve para apresentar o punch real das composições da Hit The Noise.

A música de abertura é a pesada e sombria ‘Poor Spirit’, o primeiro single do disco, com influência do heavy metal da década de 1970. A seguinte é ‘Sabotaged’, com um pé no hard rock, uma levada diferente e um refrão marcante. A direta ‘To The Moon’ encerra o EP Still Alive, que flerta com o stoner rock.

A banda explica o diferencial deste material ao vivo: “A maior diferença está no clima. São momentos bem diferentes da banda, entre o que foi captado no disco na época e o que entregamos nessa live session. Tem mais veracidade. Dá pra sentir muito mais da energia da banda e ter um pouco da experiência do que seria a Hit The Noise em cima do palco”.

Nova formação
Sobre a estreia de Marcel, a Hit the Noise aponta que mudou a pegada, uma vez que o baixista toca muito mais de palheta do que o anterior no posto.

“O clima também se renova quando um novo integrante chega, ainda mais com um cara experiente que já vinha de um trabalho muito sólido com uma banda que a gente admira (Rebel Machine). Mas fora a parte musical, a banda ganhou também em experiência com produção musical e music business”.

Live session
O audiovisual de Still Alive estreou exclusivamente em dezembro do ano passado, quando a Hit the Noise foi atração da última edição do Quarentena Rock Online Fest, do canal Heavy Talk, um dos principais eventos do circuito rock nacional. Em breve, será relançado no Youtube da banda.

Hit the Noise nas redes sociais

instagram.com/hitthenoiserock

facebook.com/hitthenoise

linktr.ee/hitthenoise

 


CHRISTIAN LILJEGREN: energia e emoção presentes no single “The Rock”

Conhecido por sua estonteante performance em gravações e nos palcos através do planeta, o vocalista Christian Liljegren é um dos mais produtivos artistas do rock e metal na Suécia, fato esse confirmado pelos aproximadamente 40 trabalhos registrados em seus 35 anos de carreira. E antecipando o lançamento de seu próximo álbum solo chamado “Melodic Passion”, é lançado o single/videoclipe da faixa “The Rock”, um hard rock esplêndido e apaixonado, na melhor maneira para fortalecer os ouvintes nesses dias pandêmicos.

“Completei 50 anos e tenho ouvido e composto muitas músicas. “The Rock” foi a primeira composta por mim e Stephen Carlson para “Melodic Passion” e em colaboração com os incríveis músicos que participaram da gravação, a incrível mixagem feita por Viktor Stenqvist, nós criamos essa poderosa e impactante faixa. O toque final foi a brilhante masterização de CJ Grimmark e o grande vídeo mostrando a paixão decorrente nas sessões de gravação, feito por Per Schelander” diz Christian Liljegren.
 
A intenção pretendida com o lançamento de “Melodic Passion” é fazer uma viagem de retorno as raízes musicais de Christian. No disco será possível ouvir elementos vindos das principais influencias musicais do vocalista, vindo de bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper Europe, além de vocalistas como Ronnie James Dio, Brian Connolly, David Byron, Freddie Mercury, John Lawton, John Miles, Michael Sweet e John Tempesta.
 
“Melodic Passion” tem lançamento marcado para o dia 26 de março de 2021 através do selo de mesmo nome e com distribuição via Sound Pollution.
 
Confira o clipe de “The Rock” no link abaixo”:
 
https://www.youtube.com/watch?v=PVOY3gLypIg
 
“Melodic Passion” contará com a participação de músicos com passagens por  bandas como BrotthoggAudiovisionRoyal HuntAvatariumPain Of SalvationAstrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist (engenheiro de som do Narnia), Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson.
 
Faça o pre-save de “Melodic Passion” em sua plataforma digital favorita no link abaixo:
 
https://orcd.co/melodic-passion
  
Line-up:
Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals
Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões
Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) - Baixo
Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria

 
Contato Narnia:
E-mail: info@narniatheband.com
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
Instagram: https://www.instagram.com/narniatheband/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q

 
Contato The Waymaker:
Website: www.thewaymakerband.com
Facebook: www.facebook.com/thewaymakerband
Instagram: www.instagram.com/thewaymakerband

 


AYTHIS lança vídeo oficial

A AYTHIS revela o vídeo oficial de "Secrets"; música tirada do álbum "Secrets From Below".

 

Confira o vídeo no canal oficial da Aythis no Youtube: https://youtu.be/-JRRTPbbWrI

 

Carline comenta no vídeo: “A música fala sobre os mistérios do mundo e o que ela evoca em você em um nível pessoal. Esse é um tema recorrente no novo álbum, pois sempre fui intrigada por fenômenos inexplicáveis.

Nestes tempos difíceis acho ainda mais importante ser lembrado pela beleza e pelos mistérios da natureza.

O vídeo é feito por você mesmo, certamente não é perfeito, mas estou muito feliz com o resultado. Acho que representa a música muito bem."

A AYTHIS está de volta com um novo álbum "Secrets From Below" em 2 de abril de 2021, levando o ouvinte a lugares escondidos, sob a superfície da terra e em uma floresta desolada, o acima, o abaixo. Sonoramente, as guitarras estão mais presentes, dando na hora uma sensação shoegaze / pós-rock e uma melancolia que agradaria a qualquer fã de música dark etérea.

 Os teclados envolventes e as melodias de piano sonhadoras não ficam de fora, contribuindo para a atmosfera geral e para o toque neoclássico / ambiente que sempre fez parte do som de AYTHIS.

Follow Aythis:
https://aythis.com/
https://aythis.bandcamp.com/
https://sptfy.com/dPdN
https://www.facebook.com/aythis
https://www.instagram.com/_aythis_/
https://www.youtube.com/doppel25ganger
https://twitter.com/AYTHISMUSIC

 


LION'S SHARE divulga nova música

A banda sueca de heavy metal, LION'S SHARE, lançou uma nova música, “Under Attack”, disponível em serviços de streaming e provedores de serviços digitais.

O cantor do LION'S SHARE, Nils Patrik Johansson, comentou: "É sobre como tudo é complexo hoje em dia. Parece que estamos em guerra o tempo todo e todos os dias - não tanto à moda antiga com armas e bombas, mas sob ataques virtuais com notícias falsas, criminalidade na web, ataques terroristas etc. Também temos que lidar com essa pandemia brutal e os efeitos da mudança climática. Estamos sob ataque, com certeza."

No final de 2018, o LION'S SHARE lançou um novo EP de cinco faixas, além de seu catálogo completo - remasterizado com nova arte - em serviços de streaming e provedores de serviços digitais pela primeira vez. Desde então, a banda lançou mais alguns singles digitais, alguns dos quais vão e outros não vão acabar no próximo álbum completo.

O guitarrista do LION'S SHARE, Lars Chriss, diz: "Estamos cientes de que nossos fãs querem um novo álbum e o plano era lançar um em 2020, mas então COVID-19 veio e colocou um fim nisso. Tínhamos acabado de começar a tocar ao vivo novamente com alguns de shows na Alemanha em março e estávamos nos preparando para um novo álbum e turnê. Como achamos que é muito importante fazer uma turnê de um novo álbum, só temos que esperar até que as coisas voltem ao “normal” de novo. Até então, planejamos lançar um novo single a cada 2-3 meses e continuar construindo nossa base de fãs."

Johansson e Chriss comentam que sempre trabalharam muito bem juntos e, neste ponto, parece mais natural manter o LION'S SHARE como uma dupla, com amigos ajudando sempre que necessário.

 

Video for “Under Attack” - https://youtu.be/mZcPl6McBw4
Player for "Under Attack" - https://orcd.co/5pvm3jb

 

O catálogo LION'S SHARE apresenta participações de membros e ex-membros de KISS, MEGADETH, KING DIAMOND, HAMMERFALL, SYMPHONY X, CHIMAIRA, THERION, YNGWIE MALMSTEEN, CANDLEMASS, etc.

Os mixadores incluem os melhores engenheiros como Jens Bogren (ARCH ENEMY, OPETH, SYMPHONY X, AMON AMARTH) - Niklas Flyckt (vencedor do Grammy e quatro vezes indicado) e Ronny Lahti (ROXETTE, EUROPE, Glenn Hughes).

O LION'S SHARE fez turnê com bandas como MOTÖRHEAD, MANOWAR, DIO, SAXON, ICED EARTH, NEVERMORE, U.D.O. (ex-ACCEPT), Dee Snider (TWISTED SISTER) e tocou em muitos dos principais festivais de rock e metal.

http://www.lionsshare.org
https://lionsshare.bandcamp.com
https://open.spotify.com/artist/4yIytMmJ2tx30YdMAMkDSo
http://www.facebook.com/lionsshareband
http://www.youtube.com/lionsshare
https://www.instagram.com/lions_share_band/
Bandbond on App Store: https://apps.apple.com/se/app/bandbond/id1477841137 - search for Lion's Share at the onboarding page.
Bandbond on Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=se.droid.bandbond - search for Lion's Share at the onboarding page.

 


TIDES OF KHARON lança vídeo oficial de ‘Atlas Endures’

O Tides Of Kharon revela “Atlas Endures”, o primeiro vídeo de seu próximo EP, “Titanomachy”. Contando uma história de traição e punição, o apropriadamente chamado “Atlas Endures” é cantado do ponto de vista de Atlas enquanto ele é condenado a segurar o céu sobre seus ombros por toda a eternidade. Liricamente, “Atlas Endures” é emocionalmente intenso, compartilhando a aceitação comovente do personagem de seu infeliz futuro eterno, com esperanças e sonhos sendo sua única saída da luta.

 

https://youtu.be/Hogu46WAnnA

 

Para complementar a história, o Tides Of Kharon avança poderosamente na faixa, que por acaso abre o álbum. Uma progressão de acordes sombrios com camadas de padrões de contrabaixo sincopados força o ouvinte a arrepiar-se, um fenômeno que se recusa a ceder ao longo do movimento da música através do verso, refrão e ponte. A última metade da faixa apresenta um solo de guitarra, executado pelo mais novo membro da banda, Mike Burton, que adiciona uma elegância a esta obra dramática, mas contundente.

 

“Titanomachy” sairá em 6 de abril de 2021 via Sliptrick Records.

 

Facebook | Youtube | Instagram | On Sliptrick

 


CYANIDE SUNDAE lança novo single 'Anger Cage'

O grupo britânico de rock alternativo Cyanide Sundae lançou um novo single e vídeo da faixa Anger Cage.

Paul (vocalista / guitarrista) do Cyanide Sundae tinha isso a dizer sobre o single; “Essa faixa deveria ser lançada no verão de 2020 como parte da promoção da turnê de verão de 13 datas no Reino Unido. Como obviamente não aconteceu, nós nos agarramos a isso. A razão de estarmos lançando agora é porque durante os períodos de bloqueio de 2020, gravamos uma nova música para nos estrear como um quarteto. Estaremos lançando isso em alguns meses. Então, pensamos em nos livrar do antigo antes de trazer o novo.

A sequência de (nossa faixa) Bleed é sobre desbloquear sua agressão interna reprimida e liberar tudo, liberando vingança furiosa e infligindo justiça ao estilo Cyanide Sundae sobre aqueles que a merecem. O que vai, volta e o carma pode ser uma merda.”

Official Website | Facebook | Youtube | On Sliptrick

 


VINDICTIVE REGENERATION lança álbum de estreia

A banda canadense de Melodic Death / Progressive Metal, Vindictive Regeneration, lançou seu primeiro álbum autointitulado. O álbum foi gravado na "VR Productions" por Paul Messier.

 

https://vindictiveregeneration.bandcamp.com/releases

 

O Vindictive Regeneration foi formado em 2020 em Calgary, Alberta, por Paul E. Messier (vocal / guitarra), Jeffrey Kohld Kelly (baixo) e David Lanas (bateria). O álbum de estreia da banda conta a história de um homem com esquizofrenia no pós-apocalipse que recebe a visão de que o mundo em que vive é digital e pode encerrá-lo indo a um centro de controle e digitando um código para emitir uma frequência que libertará todos da realidade digital.

 


PETER HERMANSSON revela detalhes do álbum 'Second Glance', apresentando membros do Europe, Electric Boys, 220 Volt e Treat

O músico de rock sueco, PETER HERMANSSON (220 Volt), anunciou o lançamento de seu novo álbum solo 'Second Glance' em 16 de abril de 2021 via GMR Music. As gravações contam com membros de bandas como Europe, Electric Boys, 220 Volt, Treat, Blindstone, Overdrive e muito mais.

 

Tracklist:

1. Revolution

2. Angel Eyes

3. Perfect world

4. Last Goodbye

5. Heroes End

6. I Don’t Need No Doctor

7. Send Me An Angel

8. Moving On

9. Set Me Free

10. I Ain’t Gonna Crawl

11. Soldier Of Fortune

 

Produzido por Peter Hermansson e Martin J Andersen. Mixado por Martin J Andersen, Mats Karlsson, Jörgen Svensson e John Eden (Nazareth, Status Quo, The Sweet).

www.facebook.com/gmrmusic
www.gmrmusic.se

 


NEOFELIS NEBULOSA compartilha o vídeo de "No One’s Gonna Save You"

O grupo francês pós-grunge NEOFELIS NEBULOSA lançou recentemente em janeiro passado seu álbum de estreia intitulado EP 1. Um vídeo está disponível para a música “No One’s Gonna Save You” - assista aqui! https://bit.ly/3uU6tjD

As letras exploradas na música são na verdade bastante pessoais e tratam de um período de depressão em que Philippe, cantor e fundador da banda, caiu alguns anos atrás. O vídeo retrata um homem flutuando em uma dimensão suspensa e indefinida - uma metáfora clara para a depressão - sem qualquer inclinação para emergir e salvar a si mesmo. No entanto, como já aconteceu com o vídeo “Crazy World”, aqui também a única salvação é representada pelo seu desejo de se levantar e se dar uma nova chance.

Melódico e cativante com uma boa mistura de estilos de rock, NEOFELIS NEBULOSA é recomendado para fãs de Foo Fighters, Pearl Jam e Soundgarden.

 

EP 1 está disponível nas seguintes lojas:

Bandcamp: https://neofelisnebulosa.bandcamp.com/releases

Apple Music: http://apple.co/36VxR6B

Amazon: https://amzn.to/2MB6OXp

Spotify: http://spoti.fi/3rKzX1h

Deezer: http://bit.ly/36RuzkP

 

NEOFELIS NEBULOSA Online:

Facebook: https://www.facebook.com/NeofelisNebulosaOfficial

Instagram: https://www.instagram.com/neofelis_nebulosa_official/

Twitter: https://twitter.com/NeofelisNebulo2

Website: https://neofelisnebulosa.fr/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCrCaRLbMO1gkz6dshZT-UDQ

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


WARDOGS lança lyric video

No dia 4 de janeiro de 2021, a banda belga de Heavy Metal, WarDogs, lançou seu primeiro de três singles recém-gravados em seu canal do YouTube.

Para a primeira faixa, Patrick Bateman, a banda agora criou um Lyric Video bonito com uma boa dose de leviandade:

 

https://youtu.be/Ubu05LsNPSU

 

Esta música carregada de groove é fortemente influenciada pelo filme AMERICAN PSYCHO de 2000, que brilha no conteúdo lírico e nas imagens que estão sendo usadas.

WarDogs sobre essa música: “O metal é uma ótima ferramenta para expressar muitas coisas. Por exemplo, sua frustração com os políticos traiçoeiros do mundo ou para contar a história de alguma batalha épica Viking. Mas você sabe, às vezes... você só quer escrever uma música sobre o seu filme favorito! Então foi isso que fizemos.”

WarDogs é inspirado principalmente por muitas bandas de Heavy Metal da velha escola e traz uma mistura variada de gêneros que agrada aos veteranos do Metal e novatos!

Descubra WarDogs em sua página oficial do YouTube: 

 

On Streaming Platforms:

http://tinyURL.com/WardogsBE

 

On Streaming Platforms:

Spotify

Apple Music and iTunes

Deezer

 

https://www.facebook.com/WardogsBE

 


ORTHOSTAT: “Monolith of Time” já pode ser encontrado em 20 países, confira!

A banda de Death Metal ORTHOSTAT já se encontra trabalhando em um novo álbum, porém seguem promovendo a divulgação, o marketing e as vendas do atual “Monolith of Time”.

O trabalho de estreia dos catarinenses ganhou vasta distribuição nacional e agora já está disponível – entre as versões de CD e fitas cassete – em aproximadamente 20 países deferentes, sendo vendido por diversos selos espalhados pelo mundo.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Monolith_Of_Time.jpg

Em paralelo, o ORTHOSTAT confirmou que ainda possuem cópias do lançamento internacional de “Monolith Of Time” em fitas cassete - feito pelo selo The Eye Productions (Indonésia) em parceria com a Underground Voice (Brasil) – e podem ser adquiridos por apenas R$ 35,00 (+ frete) entrando em contato diretamente com a banda pelo e-mail davidlago@live.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/OrthostatDM.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/ORTHOSTAT_Tape_Indon%C3%A9sia_Brasil.jpeg

Encontre “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: http://li.sten.to/MonolithOfTime

Imprensa interessada em receber “Monolith Of Time” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65



QUILOMBO: Confira o novo programa, “Utópica Liberdade”, apresentado pelo baterista Panda
Reis

Está no ar o primeiro episódio do programa “Utópica Liberdade”, que vai ao ar pelo canal da Editora Merda na Mão no YouTube e é apresentado pelo baterista e vocalista do QUILOMBO, Panda Reis.


Neste espaço o músico aborda um pouco mais sobre a história dentro de uma perspectiva afro, fora de uma lógica eurocêntrica ainda tão dominante, assista:

https://youtu.be/qw6A6EbsBB0

Em outras notícias, o QUILOMBO figurou na primeira edição da coletânea em vídeo “Metal Antifa”, com a música “Ancestralidade”, do atual EP “Itankale”, veja:

https://youtu.be/RO049rkjkQ0

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72



IMPERIOUS MALEVOLENCE: Banda será destaque no programa Pancadaria Sonora, saiba
como ouvir!

No dia 06/04/2021 (terça-feira), a partir das 13 horas, a banda de Death Metal IMPERIOUS MALEVOLENCE estará participando ao vivo do programa Pancadaria Sonora, apresentado por Thiago Queiroz.

Os paranaenses concederão uma entrevista exclusiva, falando principalmente sobre seu atual trabalho “Decades Of Death”, que pode ser acompanhada pela Rádio Container Pub Stop, acessando o seguinte link: https://www.radiocontainerpubstop.com/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/IMPERIOUS_MALEVOLENCE_Pancadaria_Sonora.jpeg

Pancadaria Sonora é reprisado também pelas seguintes rádios:

Rádio Baixada Santista – Toda quinta-feira a partir das 18 horas: https://www.radiobaixadasantista.com.br/

Skate Metal Old Web Rádio – Toda sexta-feira a partir das 18 horas: https://www.skatemetalold.com/

Web Rádio Taverna – Toda sexta-feira a partir das 20 horas: https://webradiotaverna.minhawebradio.net/

Encontre “Decades Of Death” nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique: https://li.sten.to/DecadesOfDeath

Em outras notícias, o IMPERIOUS MALEVOLENCE divulgou recentemente o videoclipe para a música “The Hellfire's Cruelty”, que contou um ótimo trabalho em animação 2D produzido por Marlon Cerqueira, confira:

https://youtu.be/Xr2vGKR1iuo

Imprensa interessada em receber “Decades Of Death” completo para resenha escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: immalevolence@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário