quinta-feira, 25 de março de 2021

Arte News: MESHUGGAH se prepara para gravações de novo álbum no Sweetspot Studios


MESHUGGAH se prepara para gravações de novo álbum no Sweetspot Studios

Os pioneiros do metal extremo sueco, MESHUGGAH, entraram no "Sweetspot Studios" na Suécia para gravar seu nono álbum de estúdio dando sequência ao álbum altamente aclamado e indicado ao Grammy, "The Violent Sleep Of Reason".
 
A banda comenta: "As coisas estão acontecendo. Como alguns de vocês perceberam, entramos no Sweetspot Studios e começamos a gravar um novo álbum. :: Spoiler :: Haverá distorção e chutes. Além disso, temos outras novidades. Estamos lançando Per Nilsson de volta à selva para vagar livre da maneira que achar melhor. Foi um verdadeiro privilégio e uma honra dividir o palco com Per e, o que é mais importante, fizemos um grande amigo em nossas viagens. Per. Agradecemos. Você é um ser humano formidável !! "
 
Confira todas as qualidades de Per em:
www.facebook.com/scarguitar | www.facebook.com/scarsymmetry
 
"Então, por que estamos lançando Per de volta em um habitat mais estável, você pergunta? A resposta é simples. Fredrik estará de volta para o trabalho principal do álbum, bem como a turnê daqui para frente. Em outras palavras. A banda está junta novamente. Efeitos...."
 
Fiquem ligados para mais informações sobre o novo álbum!

MESHUGGAH anunciou anteriormente as datas da turnê européia para novembro e dezembro de 2021. O convidado especial (exceto para o show em Oberhausen) será o grupo suíço / americano de Black Metal ZEAL & ARDOR. Além disso, MESHUGGAH anuncia um show em Londres para o dia 3 de junho de 2022 no lendário "Royal Albert Hall"!
 
MESHUGGAH - Live 2021:

19.11. A-Vienna - Arena Zeal & Ardor
20.11. D-Munich - Tonhalle
22.11. F-Lyon - Le Transbordeur
23.11. D-Wiesbaden - Schlachthof
25.11. NL-Tilburg - 013
26.11. LUX-Esch Sur Alzette - Rockhal
27.11. F-Lille - L’Aeronef
28.11. F-Paris - L’Olympia
30.11. F-Milan - Alcatraz
01.12. CH-Zurich - Samsung Hall
02.12. D-Leipzig - Haus Auensee
03.12. D-Oberhausen - Ruhrpott Metal Meeting
05.12. UK-Bristol - O2 Academy
06.12. SCO-Glasgow - Barrowlands
08.12. UK-Manchester - Academy
09.12. UK-Nottingham - Rock City
11.12. B-Brussels - Ancienne Belgique
12.12. D-Berlin - Columbiahalle
13.12. D-Hamburg - Große Freiheit
+
2022
03.06. UK-London - Royal Albert Hall

MESHUGGAH é
Jens Kidman | Vocais
Mårten Hagström | Guitarras
Dick Lövgren | Baixo
Fredrik Thordendal | Guitarras
Tomas Haake | Bateria
-----
MESHUGGAH online:
www.meshuggah.net
www.facebook.com/meshuggah
https://www.instagram.com/meshuggah/
https://twitter.com/meshuggah
www.nuclearblast.de/meshuggah

 


VULCANO: Banda é destaque na playlist “Império do Metal” do Spotify, ouça agora!

O atual álbum dos paulistas do VULCANO, “Eye In Hell”, não para de ganhar destaque e desta vez está em uma das maiores playlists de Heavy Metal feitas pela plataforma Spotify: a “Império do Metal”.

Isso mesmo, com nomes como Viper, Sepultura, Creptum, Krisiun, Iron Maiden e outros, a banda figura com a faixa “Sinister Road” na compilação que já coleciona aproximadamente 40 mil curtidas na plataforma e pode ser conferida na íntegra aqui: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DX8MxTboxJuGE

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Imperio_do_Metal.jpg

Em paralelo, já está disponível para audição online a edição #49 do Programa Sangue Frio Produções, onde Zhema Rodero, guitarrista e fundador do VULCANO, fala um pouco mais sobre este momento da banda durante a pandemia, parceria com a Mighty Music e seu próximo trabalho, projetos futuros e mais, ouça: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp49-especial-vulcano-eye-in-hell/

Encontre-os nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


+ROCK 21: Live Show de domingo 28/03 é adiada por causa do lockdown do Grande ABCD


Devido a um decreto dos prefeitos que fazem a gestão do Grande ABCD, onde, a partir de 27 de março, alguns feriados foram adiantados, e um novo Lockdown na região ocorrerá, informamos que, a próxima LIVE do +ROCK 21 que ocorreria no próximo domingo (28/03), será adiada para 11 de abril de 2021.

O estúdio onde são realizados os shows, fica em São Caetano do Sul, região do Grande ABCD, por isso, o motivo do adiamento.

Respeitamos as autoridades locais, assim como, todos os protocolos de segurança, afinal, vivemos um momento atípico.

Lembrem se, apenas estamos adiando... logo estaremos na segunda LIVE +Rock 21.

Mais informações:
https://www.rocklive.mus.br

 


MACUMBAZILLA: apresentando trechos de músicas inéditas em postagens que duram 24horas

24 horas, é exatamente esse o tempo que os fãs do Macumbazilla possuem para conferir trechos finais de músicas inéditas que estarão presentes no novo registro de estúdio da banda.

 

Esses trechos possuem em média 30 segundos e mostram partes importantes da faixa. As liberações são feitas exclusivamente no Stories do Instagram do Macumbazilla e, quem está interessado em conferir e ficar por dentro destas novidades, basta seguir a banda pelo link abaixo:

https://www.instagram.com/macumbazilla/

 

“Estamos vivendo um momento de pandemia, onde tudo está sendo criado em home office e o proprietário do Estúdio, o Brandão, sempre nos envia conteúdos de como estão ficando as faixas. Com isso, resolvemos postar algumas partes para nossos fãs terem um gostinho do que em breve será lançado por nós, já que estamos na reta final de masterização. Como faz muito tempo que nossos seguidores sempre nos perguntam sobre o novo registro, nada mais justo que conceder a eles esses trechos nesta reta final de produção”, revela André Nisgoski, vocalista e guitarrista do Macumbazilla.

 

Para você que ficou curioso com as novas músicas do Macumbazilla, corre lá no Instagram deles que uma parte inédita de uma nova canção acaba de ser disponibilizada no Stories.

 

Até o presente momento o Macumbazilla lançou as músicas “Hellhounds” e “Morningstar”, sendo ambos faixas que estarão presentes no aguardo e postulante registro a melhor lançamento de Metal brasileiro do ano de 2021.

 

Confira pelo Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BqI2EZQdtlMzUPMFKmi25?si=Ga-9aRN0TniVHxrxW73Tkg

 

https://open.spotify.com/track/2CsKtQud7xt81J3vzyKArI?si=bg2fpxdyQt2nGWDaX_M4fQ

 

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.macumbazilla.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/macumbazilla/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/macumbazilla

 


BRUTALLIAN: banda maranhense celebra 30 anos de lançamento do clássico “Arise” do Sepultura e convida fãs para escutarem versão feita para clássico deste disco icônico

“Arise” foi um álbum que marcou não só a história da música brasileira, mas do gênero no mundo. O disco completa 30 anos hoje, dia 25 de março, e para homenagear esse clássico do metal nacional, o Brutallian lançou sua versão para a música título. Os maranhenses lançaram o tributo a “Arise” em suas plataformas de streaming, para audição tanto no Spotify quanto no YouTube.

 

Ouça a versão de “Arise” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/0TB9aoMS6XNvnZImWFs9Bq?si=9esIZkpPSbawFWz4WElU2g

 

Confira a versão de “Arise” no YouTube:

https://youtu.be/ftwaUBVq7d0

 

Para saber de todas as novidades do Brutallian, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Brutallian:

Pablo Barros – vocal

Lex Wave – guitarra

Fabio Matta – baixo

Raul Campos – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/

Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCg36p4JbvX7OT2rHZDggvtA

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/brutallian/

 


JURED: Assista ao lyric vídeo oficial da faixa "Condenação"

Lançado recentemente, “Emboscada”, trabalho de estreia do trio Jured, se destaca por apresentar um Heavy/Thrash de qualidade incontestável, pesado, agressivo e com um ótimo groove. Para divulgar seu debut, a banda disponibilizou recentemente o lyric vídeo da faixa “Condenação”, um dos grandes destaques do álbum. Você pode conferir a música clicando no link abaixo.

 

https://youtu.be/MkdvtGMQMaU

 

Surgido no ano de 2019, por ex-membros da banda Haavoc, o Jured não perdeu tempo e rapidamente entrou em estúdio para gravar seu debut, “Emboscada”, lançado nesse ano. O álbum já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


JUKEBOX FROM HELL: banda apresenta mais uma parte do esboço da arte oficial do novo álbum de estúdio, "A Saga do Terceiro Irmão"

Fazendo os últimos ajustes em seu novo trabalho, o conceitual “A Saga do Terceiro Irmão”, que conta a história de Rodrigo “Rock” Ribeiro, terceiro irmão do fundador da banda, Pê Ribeiro, que faleceu em um acidente automobilístico nos anos 90, o Jukebox From Hell apresentou aos fãs mais uma parte do esboço da arte do álbum, que se encontra em trabalho de finalização no momento. Confira abaixo:

 

O desenho que vai ilustrar a capa do álbum foi obra do designer gráfico e artista Daniel Borges, e agora ele já se encontra nas mãos da artista Raysa Moreno, responsável por finalizar não só a arte da capa, como toda a parte gráfica de “A Saga do Terceiro Irmão”.

 

Para divulgar o futuro lançamento, o Jukebox From Hell disponibilizou aos fãs o single “Sob Um Céu Vermelho Sangue”, que pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/track/5YoKByXKnoR7FERjTwSS31?si=baMaTe84TOCGV-G-Y1hSYA

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


CAMPO DE SANGUE & CLOSE ENEMY: vocalista Deco Santos é a linha de frente das duas grandes revelações do metal extremo gaúcho, confira os mais recentes trabalhos lançados por ambos os projetos

As bandas gaúchas Campo de Sangue e Close Enemy estão bastante ativas e preparando várias novidades para este 2021. As duas contam com o Deco Santos na linha de frente e apesar de terem o mesmo vocalista, são projetos diferentes que conseguem manter sua personalidade independente. A Campo de Sangue vem trabalhando no EP “Atrás do Vento”, que conta com cinco músicas novas e traz os resultados da mudança em sua formação. Enquanto isso, a Close Enemy segue trabalhando pesado na produção e gravação de seu EP de estreia, e lançaram recentemente “Not Again”, com o tema de recaída nas drogas. A música conta uma história real que aconteceu com o guitarrista Barba, durante seu tratamento de dependência química.

 

Confira “Atrás do Vento” do Campo de Sangue no Spotify:

https://youtu.be/DVUx1FfTor4

 

Confira “Not Again” do Close Enemy no Spotify:

https://youtu.be/wME6C5n7yRI

 

Close Enemy:

Deco Santos – Vocal

Júnior “Barba” – Guitarra

Rafa Tolotti – Baixo

Pedro Lenin – Bateria

Mais informações:

Site: https://closeenemy.wixsite.com/metal

Facebook: https://www.facebook.com/close.enemy/

Instagram: https://www.instagram.com/close.enemy/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgOkUUhZyBIaeoqAHZrNJqg

 

Campo de Sangue:

Deco Santos – Vocal

Anderson Tolotti – Guitarra

Rafael Tolotti – Baixo

Cristian Duarte – Bateria

 

Mais informações: /

Facebook: https://www.facebook.com/campodesangue/

Instagram: https://www.instagram.com/campodesangue/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCeXKHtw-lsY7bDTUW8sSUAQ

SoundCloud: https://soundcloud.com/campodesangue

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1V1JsSQLtAhvVJ83dHMy2w

 


ATROCITUS: banda confirma adiamento de live do dia 27 de março para abril em respeito ao lockdown imposto em Curitiba/PR

A live do Atrocitus que iria acontecer no dia 27 de março teve que ser adiada para abril. Isso porque Curitiba, Paraná, está em lockdown, com bandeira vermelha, por conta do colapso do sistema de saúde. As restrições estão previstas para até o dia 28 de março, porém, com a opção para continuar caso os casos não diminuam. E por conta das restrições e do toque de recolher, o Atrocitus segue sem uma confirmação de data. “Esperamos Curitiba entrar em bandeira amarela novamente para podermos fazer tudo dentro da lei”, disse a banda.

Para se manter informado das novidades do Atrocitus, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Atrocitus é:

W. Huan (Weverson Huan) – Vocal e Baixo

Pettrus (Petherson Trudes) – Vocal e Guitarra

Tom Cardoso (Welyton Cardoso) – Guitarra Principal

Ian Schmoeller – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/atrocitus.cwb

Instagram: https://www.instagram.com/atrocitus_cwb

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCndrMhC91lkxD7myNI-xbPA

 


KNIGHTS: em nova fase da carreira, banda apresenta ótimos singles que antecedem seu novo álbum de estúdio

É inegável que o Knights é uma das melhores e principais bandas do cenário Power Metal no Brasil. Em nova fase, e se preparando para o lançamento de seu mais novo álbum, “Influxus”, o quinteto cearense já disponibilizou aos fãs dois ótimos singles, “Welcome  to the Underworld” e “Fly Beyond the Sky”, que não só serviram para divulgar o trabalho vindouro, como também aumentaram a expectativa dos fãs pelo mesmo.

 

Tanto “Welcome  to the Underworld”, quanto “Fly Beyond the Sky”, se encontram disponíveis nas principais plataformas de streaming, e podem ser ouvidos nos links abaixo. Se é fã de Power Metal, não deixe de conferir.

 

https://open.spotify.com/track/1LIuUEQGALU5qIDzQO8wcF?si=GNlB2RXlRZujv0OpG9E6Lw

 

https://open.spotify.com/track/6rFAvHOmYQxOSm44HZkc93?si=5QPyVMmzRrWwCD6mO_OIkw

 

O Knights anunciou que está preparando um terceiro single para lançamento em breve. Se trata de “In Search of Himself”, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Para ser informado a respeito disso e de muito mais, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Knights é:

Rudak Mendonça – Vocais

Luiz Ribeiro – Guitarra

Helkes Oliveira – Guitarra

Ronyson Lima – Baixo

Marcelo Jorge – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaknightsfortaleza

Instagram: https://www.instagram.com/banda.knights/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4LUGcDhnsQ_eLHZmOR07_A

 


ANGELIQUE: banda é uma das forças motriz da renovação do Symphonic/Doom Metal brasileiro, suas obras lançadas confirmam isso

Os cariocas do tem cada dia mais conquistado seu lugar ao sol entre as principais bandas de Symphonic/Doom Metal. Seus singles épicos e marcantes podem ser conferidos em todas as plataformas de streaming. A banda sempre cuidou para que todos os detalhes de seu material se mantenham impecáveis, e a qualidade em seu trabalho autoral sempre foi um ponto alto de suas criações. O Angelique segue no processo de composição de seu novo material, que conta com a nova vocalista, Noêmia Ribeiro, ao lado de Beltane Tristesse e Lincoln Lopes. Enquanto isso, ouça o que a banda já lançou até agora.

 

Ouça Angelique no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/3vGzAtJJYRYZrAI0BoQRpb?si=uHOicw0uSwOdrHYmoknmKA

 

Ouça Angelique no YouTube:

https://www.youtube.com/channel/UCqZgF7DKeY1Z5Jio1XUzb8g

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Angelique, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Angelique:

Lincoln Lopes – Vocal

Beltane Tristesse – Vocal

Noêmia Ribeiro – Vocal

Jonathan Dimithri – Guitarra

Gabriel Kirin – Baixo

Guilherme Ramos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/angeliqueband

Twitter: https://twitter.com/AngeliqueBandBr

Instagram: https://www.instagram.com/angeliquebandofficial/

 


PARADISE IN FLAMES: vocalista A. Damien é o entrevistado do próximo programa “Web Cast Taverna”

Paradise In Flames será o entrevistado da próxima edição do Webcast “Taverna” que vai ao ar neste sábado, 27 de março. Nesta edição, o vocalista A. Damien vai falar um pouco a respeito da formação da banda, influências, do processo de composição e gravação, do . O grupo está finalizando seu novo lançamento “The way to the pentagram”. Recentemente, a banda fez mudanças em sua formação com a entrada de SJ. Bernardo na bateria e Guilherme Alvarenga nos teclados.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal

R. Aender – Baixo

SJ. Bernardo – Bateria

Guilherme Alvarenga – Teclado/Vocal

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


HARD N'DOGS: confira a entrevista que o guitarrista Bruno Santos concedeu ao programa "Web Cast Taverna"

Nessa última quarta-feira, dia 24 de março, o guitarrista da Hard N'Dogs, Bruno Santos, concedeu uma entrevista exclusiva ao "Web Cast Taverna". O músico falou a respeito do surgimento da banda, sobre seu trabalho de estreia, o EP “The Client is Always Wrong”, prestes a ser lançado, planos para o futuro, influências musicais, e muito mais. Você pode conferir a entrevista nos links abaixo.

 

https://youtu.be/NBfsbgAm3xA

 

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-15-hard-ndogs/

 

“The Client is Always Wrong” promete agradar a todos os fãs de um Hard n’ Heavy de qualidade, e enquanto o trabalho não é lançado, você pode conhecer mais da banda nas principais plataformas de streaming. Confira abaixo:

 

https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

 

Para saber de todas as novidades do Hard N’ Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


OVERHEAD: assista ao show completo realizado em live da FEPAC

Recentemente o Overhead foi agraciado pelo edital Viva a Cultura FEPAC – 2020, organizado pela Secretaria de Cultura de Bauru. O resultado foi uma apresentação no festival online de mesmo nome, gravada ainda no ano de 2020 no Teatro Municipal da cidade, com uma produção extremamente profissional, onde a banda comemorou seus 10 anos de existência.

 

A apresentação foi transmitida no canal oficial da secretaria de Cultura de Bauru no último dia 15 de março, e agora se encontra disponível para todos os fãs da banda, que podem conferir esse show muito especial através do link abaixo.

 

https://youtu.be/tGfjPgwFhQY

 

Para ficar sabendo de todas as novidades do Overhead, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


HARD POINT mostra qualidades ao investir em um som pesado criando uma gênese musical no disco "Can You Hear It?"

A banda Hard Point segue promovendo seu EP de estreia intitulado "Can You Hear It?". As composições da banda transitam por vários estilos, destacando-se a influência do stoner rock, do metal alternativo e do grunge.  A mensagem que a Hard Point propaga se encontra dentro do “mal-estar” da modernidade que o próprio nome da banda já anuncia.


O título " Can you heart it?" se apresenta como um trocadilho: você consegue ouvir isso? O “isso” ou “it”, em inglês, pode se referir tanto ao EP, às músicas, à banda, quanto a algo mais... como as vozes da cabeça de todos nós. Ainda nessa temática encontramos na capa do EP (produzida pelo artista Rodrigo Efez) a imagem de uma figura atordoada, com os braços cruzados, dando a impressão de incômodo. A cidade ao fundo da capa faz também parte da estética da banda que se assume dentro dessa perspectiva mais urbana.

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, processo de composição e gravação, influências musicais, entre outras curiosidades. Confira!

 

De onde surgiu o nome "Hard point"?

O nome da banda veio da proposta de que gostaríamos de apresentar em nossas letras questões complicadas para a sociedade. Temas difíceis de lidar, pessoas desajustadas, questões pessoais mal resolvidas ou até mesmo o mal-estar tecnológico que vivemos no nosso dia a dia. Cogitamos chamar de "Hard Question"...uma pergunta/questão difícil. Mas a palavra "point" remete também ao ponto de vista e por ser mais abrangente (e sonoro), preferimos ir por essa direção. Trabalhar com mais de uma forma de ver o mundo é um ponto central para esse projeto.

 

 Como se deu o surgimento da banda?

A banda surgiu do fim de outras duas bandas. Igor Pinguim era baterista da Urgia e dos Dashing Geeks. Com a parada de ambos os projetos e com a intenção de fazer um som mais pesado (e bem diferente dos outros trabalhos), ele se uniu ao vocalista da Urgia, Thiago Cianci, e ao guitarrista da Dashing Geeks, Alex Carvalho, para tentar essa nova proposta. Passamos mais de um ano montando a banda, trocando os músicos, construindo nossa identidade visual, compondo e discutindo as músicas. Nesse percurso conhecemos Alexandre Kabutt, nosso segundo guitarrista, através de um grupo de facebook. Ele nos acompanha desde então e é peça fundamental. Ao final dessa trajetória gravamos um ep chamado "Can You Hear It?" e lançamos o clipe de uma música para apresentar nosso som. Poucas semanas depois veio a pandemia e, com isso, nova alteração nos integrantes da banda. Hoje, sem teclado, a banda incorporou o antigo baixista da Dashing Geeks em sua formação, Emerson Meme, e o vocalista da Brvto Amor, Emanuel Morais.

 A banda lançou recentemente um EP. Como foi o processo de composição e gravação desse material?

O processo de composição da banda costuma ser muito rápido. Alguns artistas têm dificuldade de construir novas ideias musicais. Nós mesmos já passamos por isso em outros projetos... mas definitivamente esse não é um problema pra Hard Point. Geralmente algum dos guitarristas traz um riff e a banda trabalha a música tendo isso como base. As letras costumam ser escritas pelo baterista e discutidas em conjunto e o arranjo é sempre feito ao vivo através de muitos ensaios. Raramente alguém já traz a música "formatada" e "pronta". A gravação foi feita com Rodrigo Miguez, do estúdio Mira. Foi um processo bem tranquilo, como é o estilo do produtor, que costuma deixar todo mundo à vontade para opinar. É sempre um enorme prazer produzir música com quem acredita no trabalho e joga muita energia para tudo dar certo.

 

O disco lançado foi muito bem recebido pela mídia especializada nacional e internacional. Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Não há felicidade maior para a gente do que ter seu trabalho reconhecido. A ideia de cantar em inglês, inclusive, é para chegar em mais gente. Além de ser uma língua que é sonoramente interessante para nosso estilo. Só temos a agradecer e prometer que isso é só início.

 

Suas músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?

Do nosso primeiro EP a primeira música que compusemos foi "No Blood". Acho que por ter sido a primeira música que fizemos, por ter um clipe que gostamos muito e por ter uma pegada bem visceral, ela tem seu espaço de destaque para nós. Mas, apesar disso, é como se pedissem para escolher dentre vários filhos qual é seu favorito. Na real, todos são.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

O som da Hard Point tem influências diversas. Tanto que nosso EP tem uma música mais grooveada (Not What I Wanted) que algumas pessoas acham que lembra Limp Bizkit. Outra música tem uma atmosfera mais pesada, com um backing-vocal (feito numa quarta justa) que lembra muito Alice in Chains (No Blood) e a sonoridade grunge da época da banda. E outra música (The Reckoning), de ritmo mais acelerado, que tem uma pegada voltada para o Queens of the Stone Age. Fizemos também uma versão da banda Depeche Mode ("Wrong'') que tem letras que dialogam muito com a temática da banda. Gostamos de nos chamar de uma banda de Stoner Rock e temos isso como referência, mas a verdade é que somos uma banda que se propõe a tocar os sons que cria e acha interessante... isso tudo dentro da proposta temática das letras e de fazer um som pesado.

 

Como vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

Durante a pandemia continuamos compondo. Nós falamos com muita frequência, quase todos os dias. Gravamos alguns vídeos tocando juntos (cada um na sua própria casa) e de vez em quando nos encontramos para ensaiar com os devidos cuidados. Estamos sempre ouvindo nosso público quanto a que tipo de interação podemos ter com eles. Músicas novas, debates sobre bandas ou cds que a galera curte... tentamos focar sempre no lado artístico.

 

Podemos esperar clipe ou material inédito em breve?

Sim! Estamos planejando lançar mês que vem, em abril, um single chamado "God Talking" e esperamos conseguir dar conta do clipe dessa música ainda durante a pandemia. É uma música que fala sobre mal-estar tecnológico e estamos muito animados em lançá-la nesse momento em que estamos todos conectados o tempo inteiro em nossas casas. Tudo é online. Será que isso é tão bom quanto dizem? Essa é nossa "questão difícil" para vocês, agora.

 

Quais os planos para 2021?

Vamos gravar mais um ep de 4 músicas e estamos discutindo fazer uma versão de uma banda clássica que nos influencia. Como não temos expectativa de voltar aos palcos por enquanto, estamos deixando isso para avaliar mais pra frente. Mas é claro que, se for possível, voltaremos a tocar amanhã no primeiro show que aparecer.

 

Confira "Can You Hear It?": https://album.link/s/3ZgLckpTOPqsclPHCqMw1k

 


KATAKLYSM: Banda lança videoclipe para 'Defiant'

Os pesos pesados ​​do death metal melódico canadense KATAKLYSM lançaram seu 14º álbum de estúdio, UNCONQUERED, no dia 25 de setembro de 2020, pela Nuclear Blast Records. Hoje o álbum faz 6 meses de aniversário e já rendeu à banda uma indicação ao Juno. Com o mundo ainda mergulhado no estado de caos a mensagem que eles gostariam de transmitir aos fãs é tornarem-se "Defiant" (N.T.: ou Desafiante na tradução livre em português) através do videoclipe dirigido por Scott Hansen / Digital Thunderdome.
 
Confira o videoclipe para "Defiant" aqui: https://youtu.be/bbeHrVGrXG8
 
Maurizio Iacono comenta: “25 de março, marca seis meses desde o lançamento do que chamamos de nosso álbum de quarentena, UNCONQUERED. Havia muitas músicas para escolher, mas após consultar nossa gravadora, chegamos à conclusão e concordamos que 'Defiant' foi a música a ser escolhida para este vídeo. A razão é que é o que precisamos ser no momento em que enfrentamos um mundo caótico e instável. É uma música intensa que grita com força diante do desconhecido. 'Defiant' foi filmado pelo aclamado diretor Scott Hansen na em Atlanta e o enredo trata-se de um soldado lidando com danos pós-traumáticos após experimentar o horror da guerra. Infelizmente, devido às rígidas regras de viagem aplicadas pelo governo canadense por causa da pandemia de COVID-19, o baixista Stephane Barbe não pôde comparecer à gravação do vídeo, então decidimos ainda gravar algumas partes comigo e com J-F para que ainda pudéssemos ter algum tipo de presença da banda. A música é dedicada àqueles que sacrificaram tudo para que hoje tenhamos as liberdades que tantos consideram garantidas "
 
UNCONQUERED foi gravado e desenvolvido pelo produtor e guitarrista de longa data da banda, JF Dagenais, no JFD Studio em Dallas, no Texas. KATAKLYSM contratou o lendário Colin Richardson, após sua aposentadoria, para ajudar na mixagem do som mais pesado e modernizado de UNCONQUERED com ajuda adicional da técnica e precisão de Chris ClancyUNCONQUERED está entre os melhores álbuns produzidos na carreira da banda. O ícone das capas chamada de “A infame besta do coração”, que também apareceu em In The Arms Of Devastation (2006), Prevail (2008) e Heaven’s Venom (2010), está de volta com uma imagem de capa criada pelo artista Blake Armstrong.
 
Solicite sua cópia de UNCONQUERED pelo site da Shinigami Records aqui

 


CANNIBAL CORPSE, ANGELUS APATRIDA, BAEST, DELINQUENTES e NEUROTICOS terão seus novos álbuns lançados no Brasil em abril


Em abril a Xaninho Discos disponibilizará no mercado brasileiro, os novos álbuns das bandas Cannibal Corpse (Violence Unimagined), Angelus Apatrida (Angelus Apatrida), Baest (Necro Sapiens), Neuroticos (Kill For God) e o relançåmento do Delinquentes (Pequenos Delitos), além da versão em vinil do Baixo Calão (Necrológio).

Sobre os lançamentos em CD:

Em seu 15º álbum, os americanos do Cannibal Corpse voltam com sua fórmula brutal de um Death Metal ultra técnico e agressivo, aliado a suas letras doentias ao melhor estilo Gore. “Violence Unimagined” (2021) marca a estreia do novo guitarrista Erik Rutan, velho conhecido dos bangers, por fazer parte da banda Hate Eternal – substituindo Pat O’Brien. Esse lançamento é uma parceria entre a Xaninho Discos com a Rock Brigade Records e a Voice Music que tem funcionado super bem.

Assista o vídeo de “Inhumane Harvest”:
https://www.youtube.com/watch?v=9l2j3JUKa_M

Os espanhóis do Angelus Apatrida chegam ao seu sétimo álbum, “Angelus Apatrida” (2021), com seu Thrash Metal afiado e bastante elogiado. Guillermo Izquierdo (vocal e guitarra), David G. Álvarez (guitarra), José V. Izquierdo (baixo) e Víctor Valera (bateria), lançaram aquele que vem sendo considerado um dos melhores álbuns da banda, vale ressaltar que esse album alcançou o primeiro lugar nas vendas fisicas dentro de um estilo mais pesado na Espanha, sucesso total.

Assista o vídeo de “Bleed The Crown”:
https://www.youtube.com/watch?v=l3ebfRQwqOc

O Baest foi formado em 2015 na Dinamarca, e de lá pra cá vem se firmando com um dos grandes nomes do Death Metal da atualidade. A banda acaba de lançar seu terceiro álbum, o brutal, “Necro Sapiens” (2021), que além de ser um álbum excelente, têm uma capa belíssima – autoria de Mitchell Nolte.

Assista o vídeo de “Genesis”:
https://www.youtube.com/watch?v=qMbrq9iQ0Nk

A banda Neuróticos foi formada no Japão em 2004, por dois brasileiros (descendentes de japoneses), os irmãos Bruno Dias Matsuda (vocal) e Kleber Dias Matsuda (guitarra), e por dois japoneses, Junpei Nakamura (baixo) e Yuichi Ishiguro (bateria). Depois de terem lançado o excelente EP “Hell In The House Of God” (2016), eles chegaram ao seu álbum de estreia, “Kill For God” (2019), com seu Death Metal esporrento e brutal.

Assista o vídeo de “Opened The Gate Of Hel”:
https://www.youtube.com/watch?v=r7XlAIMUoeg

Um dos maiores nomes do Hardcore/Punk de Belém/PA, a banda Delinquentes comemora os 20 anos de seu álbum de estreia, com o relançamento de uma edição especial de “Pequenos Delitos” (2001) – CD Slipcase, sete faixas bônus, dois pôsteres em edição limitada em 500 cópias – já disponível.

Ouça “Pequenos Delitos” aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Nw5f1ZsVbjU

Lembrando que além destes, já está disponível o último CD da banda Amenra (Mass VI), entre muitos outros.


Para adquirir os lançamentos da Xaninho, acesse:
http://xaninho.iluria.com/


Páginas relacionadas:
www.facebook.com/xaninhodiscosbrazil
www.xaninhodiscos.com.br
www.youtube.com/channel/UC-CCEmRUwWIKCrXe2TqjNPg/featured

 


LUNO questiona sociedade no conceitual Homo Pacificus

Disco é o primeiro solo do ex-baixista da lendária Plástico Lunar

Jazz, rock, psicodelia nordestina e o misticismo da música indiana são a tônica de Homo Pacificus, o primeiro solo de Luno Torres (ex-Plástico Lunar), que aqui assina apenas como Luno. O disco tem nove faixas e é conceitual, entre críticas bem humoradas sobre valores sociais contemporâneos e transes sonoros.

Ouça Homo Pacificus aqui: https://linktr.ee/lunotorres.

Em Homo Pacificus, Luno mostra um olhar tragicômico sobre a condição humana, e questiona as construções sociais. "É um disco conceitual, que clama por uma existência mais harmoniosa entre o ser humano, sua psique, desejos e paixões", conta o músico.

As letras navegam por crenças, expectativas, decepções e a busca por equilíbrio e soluções para o mundo. Além de ser um disco de rock, algumas passagens psicodélicas podem ser bem convidativas para um bom momento do transe sonoro proposto por Luno neste registro.

Junto à Luno, no baixo e vocais, estão mais dois nomes conhecidos na música de Sergipe, com reconhecimento nacional. O power trio é completo por Léo Airplane (piano, sintetizador e efeitos sonoros) e Gabriel Perninha (bateria e percussão).

"Gabriel Perninha é o baterista da banda The Baggios, que tem circulação internacional e duas indicações ao Grammy Latino. Os trabalhos indicados ao prêmio foram, inclusive, mixados por Léo Airplane, grande músico [integrante da Plástico Lunar e egresso da banda Naurêa] e também produtor musical do disco Homo Pacificus", destaca Luno.

Referências e Influências
A sonoridade do "Homo Pacificus" traz influências sofisticadas do jazz em meio ao rock e à psicodelia nordestina, entrando em atmosferas místicas da música indiana.

Mas também é possível perceber passagens pelo folk, blues, samba rock, jovem guarda, rock rural e música circense. "Algumas das bandas e artistas que foram referências na construção deste disco são: Mutantes; Arnaldo Baptista; Som Nosso de Cada Dia; Sá, Rodrix e Guarabira; Ednardo e o pessoal do Ceará; além do rock britânico dos Beatles, Kula Shaker e Syd Barrett", revelou Luno.

Sobre Luno

Baixista, compositor, vocalista e violonista, Luno Torres iniciou carreira com a icônica Plástico Lunar, banda de rock e psicodelia com expressiva importância no circuito nacional.

Além de se lançar em carreira solo, o músico atualmente integra também
importantes projetos da cena musical sergipana, como a visceral “A Banda dos Corações Partidos” e a híbrida poético-musical “Madame Javali”.

Luno nas redes

facebook.com/lunotorres

instagram.com/lunotorres

 


MOTORHAMMER: projeto celebra 35 anos de carreira de Edson Graseffi

Baterista e vocalista, atualmente no Cosmic Rover, foi fundador do Panzer, Reviolence, Hefestos, Punch e passou pelo Chasing Fear

O baterista Edson Graseffi resolveu celebrar seus 35 anos de carreira no heavy metal com a criação do Motorhammer, que atualmente prepara o EP de estreia e é completado por Renato Haboryni (guitarra) e Daniel Corvo (baixo). "Senti que deveria comemorar estas três décadas e meia de carreira com algum lançamento, que representasse tudo que vivi pela música pesada em todos esses anos. Montar o Motorhammer e gravar o EP foi a maneira mais musical que encontrei para fazer isso", explicou Graseffi. "Para criar a banda, chamei o guitarrista e produtor Renato Haboryni, que vem do cenário do thrash metal de São Paulo. Para o baixo, não tive dúvida em recrutar o amigo e antigo baixista do Panzer, Daniel Corvo, que é um dos melhores e mais seguros baixistas com quem já toquei. Além  de grandes músicos, são ótimas pessoas para se conviver. Estamos em família", acrescentou.

Graseffi revela que o material do Motorhammer trará músicas de quase todas as bandas antigas que integrou. "É uma volta no tempo, pois resgato músicas incríveis que ficaram esquecidas em antigos discos e velhas fitas K7. Reformulamos os arranjos e as letras, trazendo para o momento atual, e isso está tornando o material incrivelmente atual mas, claro, com um pé no passado clássico do cenário metal de São Paulo."

O baterista afirma que pretende lançar, além de merchandising relativo ao Motorhammer, um material bônus. "A ideia é apresentar fotos e a história por trás de cada música, mas isto virá em formato de ebook. Apesar de ser uma banda nova, nossa experiência fez com o processo de finalização fosse rápido. Além disso, pretendemos lançar algumas músicas inéditas", concluiu.

Site oficial: www.edsongraseffi.com.br
Instagram: @motor.hammer | @edsongraseffi
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgGCMi8X1VeplzkORTz58oQ

 


JACK SLAMER anuncia EP "Live at Hardstudios" e lança clipe 'Ocean'

Recentemente, os roqueiros da suiça JACK SLAMER lançaram seu novo álbum "Keep Your Love Loud", que rapidamente alcançou a 8ª posição nas paradas em seu país natal. Mas ao invés de fazer uma pausa após o lançamento de sucesso, a banda já preparou uma nova surpresa para seus fãs:

Hoje, o JACK SLAMER anuncia o EP ao vivo "Live At Hardstudios", que será lançado no dia 23 de abril pela Nuclear Blast. O EP é como um best-of ao vivo do álbum "Keep Your Love Loud", contendo quatro músicas poderosas.
 

A banda também revela um videoclipe para a faixa do álbum 'Ocean', que você pode assistir aqui: https://youtu.be/JQ1QcOrnK2c

 
Cyrill Vollenweider comenta: “Em tempos tão difíceis, não queríamos apenas sentar e esperar. Em algum momento, surgiu a ideia de tocar em uma sessão ao vivo e então convidamos alguns de nossos amigos músicos para se juntarem a nós no Hardstudios. Não queremos fazer as famosas "live", mas ainda queremos tocar nossa música ao vivo; esta é a nossa maneira de trazer um pouco de Rock'n'Roll novo diretamente para você.

A tracklist do EP é a seguinte:
1. Lost (Live Session)
2. Favorite Enemy (Live Session)
3. Magic Woman (Live Session)
4. Ocean (Live Session)
 
O EP "Live At Hardstudios" está em pré-venda aqui: https://jackslamer.bfan.link/live-at-hardstudios

----
Você pode comprar o álbum "Keep Your Love Loud" que foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui
 

Videoclipes:
'Brother' OFFICIAL VIDEO: https://youtu.be/1l1KVhXXzwA
'Lost' OFFICIAL LYRIC VIDEO: https://youtu.be/MzFdGqUL-_U
'Sun Soul Healing' OFFICIAL MUSIC VIDEO: https://youtu.be/EcgZoMFgvoE


----
JACK SLAMER é:
Florian Ganz: Vocais
Cyrill Vollenweider: Guitarra
Marco Hostettler: Guitarra
Hendrik Ruhwinkel: Baixo
Adrian Böckli: Bateria

 


VENOM INC.
: Tony Dolan revela música nova e Mantas fala sobre a pandemia

Criado em meio à pandemia, o canal do Youtube HEAVY CULTURE surgiu da necessidade de apresentar ao público conteúdo original, mas antes de tudo, de reunir um grupo de amigos para discutir sobre Heavy Metal e conversar com seus ídolos musicais, como Chuck Billy (Testament), Mantas (Venom Inc.), Frank Blackfire (Sodom), Eric Forrest (E-Forec, ex-Voivod), Karl Willets (Memoriam) e dezenas de outros nomes. A equipe possui uma extensa folha corrida de experiência com Heavy Metal, e conta com Jorge Krening (ex-colaborador das revistas Roadie CrewLucifer Rising e site Metal Attack), Ivan Fabio Agliati (guitarrista e vocalista do Silent Empire) Miguel Martins (guitarrista e responsável pela Get a Voice Portugal – empresa de gravação de voz para plataformas e experiência na mídia radiofônica desde a década de 1990), este último correspondente direto de Portugal. Além do staff permanente, o canal conta com diversos convidados especiais ao longo das entrevistas.

 

E no mais recente episódio do canal, realizado no dia 23 de março, o trio conversou com o baixista e vocalista e simpaticíssimo Tony “Demolition Man” Dolan, do Venom Inc., além da presença do convidado especial Jay Roxx, vocalista da banda Sixty Nine Crash e integrante do Canal Resenhando Rock, e no finalzinho da entrevista, a participação mais do que especial e inesperada do lendário Jeff “Mantas” Dunn. Dentre os assuntos abordados, destacam-se informações sobre o novo álbum do Venom Inc., que segundo Tony, já possui uma música confirmada: “Tyrant”. Além disso, ele comentou que o Venom foi uma de suas primeiras influências, ao lado de outros medalhões: “Minhas influências foram Motörhead, Punk Rock, Kiss, Judas Priest, e eu pude ser influenciado pelo Venom, porque eles eram meus amigos, eram meus amigos gravando discos, pessoas que eu conhecia gravando discos... Eu conheço aquelas pessoas, eles vivem onde eu vivo! Então para mim era como “uau!”.

 

Já com o guitarrista Mantas no bate-papo, foi abordado inclusive a pandemia, com Mantas dando um recado: “Quando eu vejo as filmagens das pessoas na linha de frente, sobre tudo o que precisam fazer... Nós perdemos trabalhadores da linha de frente, nós perdemos médicos, nós perdemos enfermeiros, e isso tem sido uma guerra de trincheiras, estas pessoas têm sido nossos militares contra esse inimigo desconhecido”.

 

Confira o bate papo com Tony Dolan e Mantas:

https://www.youtube.com/watch?v=aptZuCxQDbY

 

Na próxima semana, no dia 30/03, o HEAVY CULTURE receberá mais um ilustre convidado especial: Brial Slagel, fundador da gravadora Metal Blade. Já no dia 06/04 será a vez do produtor Randy Burns. No dia 13/04 o programa receberá Fred Estby (Dismember) e no dia 20/04 John Gallagher (Raven). O programa vai ao ar sempre às terças-feiras, às 19h.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra  

Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141

Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture

Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture

E-mail: heavyculture2020@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


Ficção científica é tema de lives da SURF ALIENS

Primeira produção, com shows, entrevistas e cenas de invasão alienígena em São Paulo, estreia neste sábado (27), às 20h

Ficção científica, surf music instrumental e punk rock são os principais elementos do projeto Live Science, uma inédita produção da Produtora de Conteúdo Século 21 contendo shows em estúdio e entrevistas com a banda Surf Aliens, que tem Christian Targa na guitarra, o Gordo, nome bastante conhecido no rock independente brasileiro (O Preço, Blind Pigs).

A primeira parte da Live Science acontece neste sábado, às 20h, e será transmitida pelo canal do Youtube da Século 21. Assista aqui: https://youtu.be/ehYmIxBAuu0 (ative o lembrete para receber notificação sobre o início do evento).

Surf Aliens, além de Targa e Mário Rolim na bateria e Ricardo Teixeira no baixo, que executa set completo e cheio de energia nesta Live Science.

São duas lives, cada uma com aproximadamente 55 minutos, misturando imagens de make of em tempo real, além de cenas em computação gráfica que remetem à ficção científica.

“Como uma invasão alienígena sobre a cidade de São Paulo, sobrevoando o Instituto Biológico e outros prédios ícones de São Paulo”, comenta Targa, que também assina o roteiro, diretor de arte. A captação de todo o material da Live Science é da Século 21, com direção executiva de Ana Viegas.

A produção aconteceu entre os meses de fevereiro e março deste ano e o estúdio escolhido para a apresentação da Surf Aliens é o do produtor Marco Bavini, na Serra da Cantareira em São Paulo.

As duas lives terão retransmissões ilimitadas (conteúdo livre e gratuito) até dia 30 de abril nas redes sociais da produtora e da banda. A segunda live estreia na primeira quinzena de abril.

Surf Aliens nas redes

facebook.com/surfaliens

instagram.com/surfaliens

Produtora Século 21 nas redes

facebook.com/seculo21conteudo

instagram.com/seculo21conteudo

 


BEATEN TO DEATH, da Noruega, une Star Wars e grindcore

A banda norueguesa de grindcore melódico Beaten to Death enfim lança o quarto e o último EP da série sobre florestas ao redor do mundo: Laat maar, deel vier: ik verhuis naar Endor. Ouça aqui: https://orcd.co/xpz7rv3

O título do registro, em português, significa “Vou embora, parte quatro, estou me mudando para Endor” gira em torno da floresta da cinematográfica lua do universo Star Wars, habitada pelos simpáticos ewoks. 

“Nosso quarto e último capítulo de exploração florestal nos leva à luxuosa lua santuário do planeta gasoso Endor. A lua de Endor, circundando o planeta gasoso Endor, tem dois sóis, Endor I e Endor II. É o lar das espécies Ewok, Dolok e Yuzzum”, contextualizam os noruegueses.

Musicalmente, o EP é o mais diversificado da série criada pelo Beaten to Death. O grindcore em ‘Ik verhuis naar Endor’ é diluído nas quatro faixas com passagens ainda mais cadenciadas, melódicas e introspecções, uma combinação que aliada ao cenário imaginário, dá mesmo a sensação de uma trilha sonora. 

Os noruegueses também recentemente lançaram o videoclipe da música Melankolske oppstøt. É um compilado de filmagens caseiras de bastidores, como a banda no estúdio, turistando pelas cidades em que se apresentaram nos últimos anos, passagem de som, entre outras. Assista aqui: https://youtu.be/EuT4FkYzGBE.

Juntos, os quatro EPs também foram lançados na Europa em um único disco, intitulado Laat maar, ik verhuis naar het bos, que inclusive foi indicado ao Grammy norueguês, o Spellemannprisen, na categoria melhor álbum de metal de 2020. Esta é a segunda indicação do Beaten to Death ao Spellemannprisen – em 2018 a banda concorreu ao mesmo prêmio com o disco anterior, Agronomicon.

Destaques:

- Disco anterior, “Agronomicon, foi indicado ao  Grammy norueguês, o Spellemannprisen 2018.

- A Decibel Magazine escolheu o álbum “Unplugged” (já fora de catálogo) como o sexto melhor álbum de grindcore da última década.

Citações da imprensa:

"Um registro único de música extrema, Agronomicon congrega muita agressão" (Metal Hammer)

"São pesados, intransigentes, divertidos e realmente nunca jogam com regras" (Metal Injection)

"É uma verdadeira tolice comparar este grupo a qualquer outro. Cada elemento sobre essa banda é incrivelmente único" (Decibel Magazine)

Assista: Melankolske Oppstøt

 


SPIRIT OF REBELLION lança novo álbum

A banda canadense de Brutal Death Metal, Spirit of Rebellion, lançou seu novo álbum “Time for Global Refusal”. O lançamento foi gravado no Studio SP, Rimouski e mixado / masterizado por Dan Swanö no estúdio Unisound na Suécia.

 

https://spiritofrebellion.bandcamp.com/album/time-for-global-refusal-2

 

O Spirit of Rebellion foi formado em 2001 em Rimouski, Quebec. A formação atual é formada por Steeven Landry (vocal), Nicolas Auclair (guitarras), Jean-François Côté (guitarras), JF Côté (baixo / back vocal) e Francis Marmen (bateria). Durante 20 anos de atividade a banda lançou 5 álbuns e 2 EP's.

 


FICTION SYXX lança vídeo de 'Innocence' apresentando membros do Of BILOXI, XYZ, KING KOBRA

Banda de hard rock progressivo dos EUA, FICTION SYXX feat. ex-membros do BILOXI, XYZ, KING KOBRA, lançaram um videoclipe para 'Innocence'. É o terceiro single hoje e tirado do próximo terceiro álbum 'Ghost of my Fathers Past', que é o seguimento de seu 2º aclamado lançamentos anteriores 'Tall Dark Secrets', lançado em 2017 e 'The Alternate Me' lançado em 2019. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/rDwZbN4evlA

No dia 27 de março, haverá uma transmissão especial “Jorg’s World Alive” com outras bandas de rock de todo o mundo, incluindo Steve Lynch (ex-Autograph). É um evento gratuito: https://www.eventbrite.de/e/139651580637. Haverá vários vídeos e faixas de FICTION SYXX e um segmento ao vivo onde uma versão de 'Innocence' será apresentada com o vocalista Mark Lanoue cantando ao vivo no Innocence para uma faixa vocal ao vivo pré-gravada.

'Innocence' é uma música que se relaciona com os tempos em que vivemos, as coisas que consideramos certas, as pessoas que consideramos certas. Todos nós estamos sendo levados para um passeio. Precisamos voltar para aquele lugar onde amamos e respeitamos os outros pelo que eles são, não pelo que acreditam, sua aparência ou de onde vêm.

FICTION SYXX mistura hard rock progressivo com uma nuance de rock melódico. O primeiro lançamento deste projeto foi uma forma de reunir um núcleo talentoso de músicos experientes para criar um som e uma experiência diferente do resto.

O núcleo da banda permaneceu constante, exceto por uma mudança - Larry Hart (King Kobra / Montrose) no baixo assumiu o lugar de Tony Franklin, que tocou baixo no lançamento de estreia. Prepare-se para músicas com uma história para contar, uma mistura de melodia, harmonia, slide crescente e, às vezes, SHRED!

www.fictionsyxxrocks.com
www.facebook.com/fictionsyxxrocks

 


WHITE WIZZARD lança video ‘Viral Insanity’ com Mark Boals no vocal

Os tradicionalistas do metal norte-americano WHITE WIZZARD lançaram sua primeira música em três anos. O novo single do grupo, “Viral Insanity”, está agora disponível para streaming através do M-Theory Audio (e no Japão através do Trooper Music) em http://smarturl.com/ww-viral. A música - que conta com o fundador e baixista da banda Jon Leon se juntando mais uma vez aos guitarristas James LaRue e Will Wallner - é também a primeira gravação do WHITE WIZZARD com o novo baterista Jonathan Brown, um fã de longa data da banda. As funções vocais para este single, entretanto, foram feitas pelo respeitado veterano do heavy metal Mark Boals (Yngwie Malmsteen, Dio Disciples, Royal Hunt, Ring of Fire). O videoclipe da música também pode ser visto aqui: https://youtu.be/AtWcycZpk0A

“Quando a banda se aproximou de mim, eu não estava familiarizado com eles, mas depois de ouvir, fui imediatamente fisgado pela energia e vibração da música da banda“, explica Mark Boals. “É uma vibração da velha escola com toneladas de energia e movimento. Uma locomotiva gigante de alta velocidade com esteroides!”

“Quando criança, o álbum ‘Trilogy’ de Yngwie Malmsteen era meu favorito, e eu sempre achei que os vocais e as músicas desse álbum eram alguns dos melhores do heavy metal”, diz Jon Leon. “Eu escrevi uma música chamada 'Viral Insanity' após o sucesso do Covid-19, e uma coisa levou à outra e fui colocado em contato com Mark. Achei que a música era perfeita para sua voz. Todos nós rastreamos em casa, e eu mandei minhas demos para ele e ele acertou em cheio. Will e James simplesmente matam os leads, e foi uma colaboração divertida em quarentena para fazermos com um ícone musical e herói nosso. Esperamos que você goste! Temos muito mais por vir em 2021 e depois. Continue e fique seguro.”

Desde que estourou na cena do metal em 2007 com o contagiante “High Speed ​​GTO”, o WHITE WIZZARD ergueu a bandeira do heavy metal tradicional de forma consistente e orgulhosa, gerando quatro álbuns completos de metal melódico carregados de riffs rápidos e cativantes refrãos. O álbum mais recente do grupo, "Infernal Overdrive" de 2018, recebeu críticas positivas, com os críticos reconhecendo uma banda que estava disparando em todos os cilindros com inspiração de uma gama expandida de influências como Rush, Led Zeppelin e Metallica sendo perfeitamente integrada seu projeto existente.

A formação atual do WHITE WIZZARD foi fornecida uma injeção extra de grandeza da guitarra com o retorno de Wallner em 2019 - que tocou no disco de 2013 do grupo “The Devil's Cut” - ao reencontro, juntando-se a Leon e o colega guitarrista LaRue. “Viral Insanity” também apresenta um notável esforço de bateria do novo membro Brown e uma performance vocal que reforça porque Boals tem sido um grande respeitado no gênero por quatro décadas.

Mais informações sobre os planos do WHITE WIZZARD para 2021 serão revelados nas próximas semanas

www.facebook.com/WhiteWizzard

www.instagram.com/whitewizzardofficial

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário