segunda-feira, 22 de março de 2021

Arte News: TORMENTA lançará novo vídeo no dia 30 de março


TORMENTA lançará novo vídeo no dia 30 de março

 

Clipe sai depois de mais de um ano de gravação devido à pandemia

 

Por VHPress

 

Depois de 1 ano e meio de produção, finalmente a banda de Thrash Metal TORMENTA irá lançar o primeiro videoclipe de seu aclamado álbum “Batismo de Dor” (2019). Trata-se do vídeo para a música Em Nome de Deus, uma das mais saudadas pelo público e pela crítica, que sairá no próximo dia 30 de março.

“O clipe traz, além das imagens da banda, cenas de um embate entre um doutrinador e uma doutrinada que se rebela da opressão dos dogmas religiosos e ao final se vinga”, conta o guitarrista e vocalista Rogener Pavinski, que também foi o responsável pela direção, roteiro e edição do clipe, que foi produzido entre setembro de 2019 a março de 2021.

Com um Thrash Metal visceral, a banda de Ribeirão Preto/SP, entregou em “Batismo de Dor”, um dos melhores discos de 2019. A faixa escolhida foi um dos grandes destaques do trabalho, que entrou para diversas listas de melhores lançamentos daquele ano.

Em Nome de Deus é basicamente um Thrash Metal clássico, com andamento rápido, guitarras e vocais ríspidos com variações de andamento que trazem um clima sombrio à segunda metade da música.

A música é uma crítica à religião - embora possa ser considerado clichê no Metal extremo - é um tema cada vez mais relevante, tendo em vista as ofensivas de fanáticos de se impor uma sociedade teocrática no país”, completa o músico, que tem ao seu lado Flavio Santana (guitarra), Fernando Henriques (baixo) e Luis Fregonezi (bateria).

Então, anote aí, em pouco mais de uma semana, mais precisamente dia 30 de março, uma terça-feira, o clipe de Em Nome de Deus, da TORMENTA, estará disponível no canal Youtube da banda, acesse https://www.youtube.com/user/TORMENTAMETAL.

 

Mais informações:

https://www.tormentametal.com/

https://www.facebook.com/tormentametal

https://www.instagram.com/tormenta_oficial/

https://twitter.com/tormentametal

 

 


OCTOBER CHANGES lança novo vídeo para single que fala sobre abusos domésticos

Em 19 de março de 2021, a banda de metal belga October Changes lançou seu single caseiro "The Salcido Story".

A formação do metal gótico / industrial gravou um lyric video do single “THE SALCIDO STORY” em seu canal oficial no YouTube! O videoclipe do single “THE SALCIDO STORY” pode ser encontrado aqui:

https://youtu.be/13rR5l_kde8

A música do OCTOBER CHANGE pode ser descrita como uma mistura eclética de metal sinfônico, industrial e gótico, fundidos com algumas influências eletrônicas. A vocalista feminina oferece vocais que vão desde uma inspiração mais clássica, até vocais sombrios mais poderosos. O resultado é um som único e variável que tem a capacidade de ir além dos amantes da música metal.

Citação da banda sobre esse novo single: “Para essa música, queríamos chamar a atenção para a violência doméstica e o abuso. Nós nos inspiramos nos assassinatos de Salcido em 1989. Sabemos que nosso vídeo é um tanto repulsivo e sem censura, mas sentimos que a violência doméstica e o abuso não deveriam ser censurados, já que é horrível e muito traumatizante passar por algo assim. Queríamos capturar o sentimento das vítimas da melhor maneira possível em nosso vídeo. Esperamos que nosso vídeo desperte um pouco as pessoas para ajudar os amigos que passam por um momento difícil em suas vidas.”

 

Descubra OCTOBER CHANGES em:

SPOTIFY: https://open.spotify.com/album/39sEFX...

ITUNES: https://music.apple.com/be/album/the-...

AMAZON: https://music.amazon.com/albums/B08LL...

APPLE MUSIC: https://music.apple.com/be/album/the-...

DEEZER: https://deezer.page.link/fgkugLrFDPqg...

 

Mais informações: 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/octoberchanges

INSTAGRAM: http://instagram.com/octoberchanges

VI.BE: https://vi.be/octoberchanges

WEBSITE: https://octoberchanges.com/ (site ainda em construção)

 


FRAGMENTUM lançará novo álbum dia 2 de abril

O FRAGMENTUM foi fundado em 2015 e se tornou conhecido como uma banda belga de metal divergente.

A aliança da criatividade musical resultou no inflexível mas sincero EP “D! VERGE”. Trabalhar como o inferno em novas músicas e reforçar a banda com novos membros para tocar ao vivo resultou em seu álbum de estreia, “PUGNACITY”. Este álbum completo foi lançado mundialmente logo após a turnê com o Children of Bodom nos Estados Unidos e foi recebido com ótimas respostas e críticas da indústria do metal e dos fãs. Posteriormente, o Fragmentum dividiu o palco com o Soulfly em sua turnê europeia e tocou em mais locais com bandas importantes como o Annihilator.

O segundo álbum completo, “MASTERS OF PERPLEXITY”, contendo canções de temas Mayas, está pronto para ser lançado para todos os metal-heads. Sem enchimentos, apenas matadores! A gravação, mixagem e masterização foram feitas em seu próprio estúdio Z-Underground.

Um videoclipe interessante e intrigante da música Origination Of Mankind será divulgado em todas as redes sociais em 26 de março de 2021.

Uma turnê para promover o álbum está planejada para o início do próximo ano. Há muito mais por vir.

http://www.fragmentum.zone
https://www.facebook.com/fragmentum.zone/
http://instagram.com/fragmentumzone
https://www.youtube.com/channel/UCyKqOBOA3FqGBHejtSBidDw
https://twitter.com/FragmentumZone
https://fragmentum.bandcamp.com
https://soundcloud.com/fragmentum-official
https://bandsintown.com/a/14975295
https://open.spotify.com/artist/3IrFqBpsRq8kYYCw6xuaAz?si=VwKYmG5JRdKKMsNfXNZQmQ
https://music.apple.com/be/artist/fragmentum/1408376118

 


EVIL POLITICIANS lança primeiro single de novo álbum

 

“Your Truth, Not Mine” chega às plataformas digitais esta semana

 

Um dos nomes de maior destaque no cenário do metal alternativo brasileiro, o Evil Politicians começa a divulgar seu primeiro álbum de estúdio, após colher bons frutos do EP de estreia No More Fear. A banda lança no dia 26 de março, em todas as plataformas digitais, o single “Your Truth, Not Mine”.

 

Faça o pré-save da faixa: https://distrokid.com/hyperfollow/evilpoliticians/your-truth-not-mine-2

 

A faixa é a primeira do álbum Indignation Army a ser divulgada. O disco completo está previsto para sair ainda este ano, com doze músicas autorais e duas covers a serem divulgadas.

 

A banda lançou em 2020 o EP No More Fear, que ganhou destaque nas listas dos melhores de 2020, além de uma excelente resenha na última edição da revista Roadie Crew. O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando peso e melodias marcantes.

 

Influências de grupos como Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold criam um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, porém sem desprezar o passado.

 

Ouça a Evil Politicians:
Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/6EjNy4C2cKXtajbuA5LOrF  
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/artist/100836342   
Apple Music: 
https://music.apple.com/gb/artist/evil-politicians/1522347930  
Napster: 
https://us.napster.com/artist/evil-politicians  
Youtube Music: 
http://bit.ly/youtube-music-evilp   

 

Informações:
Facebook: 
www.facebook.com/evil.politicians 
Instagram: 
www.instagram.com/evil.politicians.official 
Youtube: 
https://bit.ly/youtube-evilpoliticians

 


GIOTOPIA: confira detalhes do terceiro trabalho do projeto

Em 16 de abril de 2021, o novo e terceiro álbum do projeto belga de fantasia épica Giotopia será lançado, chamado 'Trinity Of Evil'. Este novo álbum será lançado como um lançamento independente. Confira o repertório abaixo:

Tracklist:

1 - A New Saga

2 - Spawn Of Abaddon 

3 - Bad Blood Resurrected

4 - Trinity Of Evil

5 - Forever Bound

6 - Princess Of Ice

7 - Deceiving Embrace

8 - Strike While The Iron Is Hot

9 - Betrayal

10 - Journey Into Deathrealm

11 - For King And Country

 

Website: www.giotopia.com

Facebook: www.facebook.com/storyofgiotopia

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRuyYvfs_MnzEhphnfc6W0w

Instagram: https://www.instagram.com/giotopia_official/

 


DISCARDED SELF: conheça nova música do projeto

Discarded Self, banda de sludge / doom de Alberta, Canadá, postou a nova música, “Dance Upon the Dead” na página do Bandcamp aqui - https://discardedself.bandcamp.com/track/dance-upon-the-dead 

A música vem do próximo álbum autointitulado de Discarded Self, que será lançado em 30 de abril pela Sarcophagus Recordings. O álbum foi gravado no Doom Tomb Studios em Lloydminster, Alberta, Canadá.

Jarret Beach, a pessoa por trás da banda de um homem só que é a Discarded Self, tem o seguinte a dizer sobre a música:

“Eu tenho assistido muitos filmes de serial killer, eu não sei, nos últimos 25 anos (risos). Usei esse tipo de filme para inspirar essa música. Esta música foi escrita a partir da perspectiva de um marido ou pai de uma vítima de um assassino em série. É claramente uma canção de vingança e descreve o ódio e a raiva que seriam sentidos pelas famílias das vítimas. É um mergulho nojento nessa realidade e termina de uma forma que sacia a sede de pura vingança.”

Cheio de miséria e ódio vem o primeiro álbum de Discarded Self, o projeto solo canadense de Jarret “Fuzzgod” Beach, que também é membro das bandas Destroy My Brains e Ashes of Yggdrasil. Criado durante um tempo de isolamento pessoal, o álbum “Discarded Self” varia de contos macabros a viagens introspectivas ao autodesprezo e degradação pessoal que trazem à tona memórias terríveis do passado para afogar no arrependimento pessoal. Não há esperança para o futuro aqui.

As pré-encomendas através da página do Bandcamp da banda estão disponíveis agora, com outras pré-encomendas abrindo em breve através do iTunes, Apple Music, Spotify, Amazon Music, YouTube Music, Napster, Deezer, Tik Tok e Tidal

Facebook: https://www.facebook.com/discardedself

Instagram: https://www.instagram.com/sludge_worshipper/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCk4FrLKTuJL04pz2Eu9IfoA/featured?view_as=subscriber

 

Siga as gravações do Sarcophagus no Facebook - https://www.facebook.com/Sarcophagus-Recordings-107103174546426

 

Doom Tomb Recording Studio em Alberta, Canadá - https://www.facebook.com/DoomTombRecodingStudio/

 


Segundo álbum da NIHILITY já está gravado

Nihility, banda portuguesa de Blackened Death Metal, já concluiu as gravações do seu segundo álbum. Trata-se de um novo trabalho que surgirá no seguimento do álbum de estreia, “Thus Spoke The Antichrist".

 

NIHILITY SOCIAL MEDIA:

Bandcamp

https://nihilityofficial.bandcamp.com/releases

Facebook

https://www.facebook.com/nihility.pt

Instagram

https://www.instagram.com/nihility_official/

E-mail

nihilityofficialband@gmail.com

 

VIDEOS:

Indulge Self Restraint

https://www.youtube.com/watch?v=iXFyfD2sT0k&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

Shallow Ataraxia

https://www.youtube.com/watch?v=cKRui4Hy9VQ&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

Organic Fallacies (Bass Playthrough)

https://www.youtube.com/watch?v=MWE_VoVA5s0&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

Will To Nothingness (Drum Playthrough)

https://www.youtube.com/watch?v=LWcchmVfga8&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

Abeyance Of Own (Guitar Playthrough)

https://www.youtube.com/watch?v=0fovrnNZRj0&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

Thus Spoke The Antichrist (Guitar Playthrough)

https://www.youtube.com/watch?v=aLCSjkqhUsw&ab_channel=BlackLionRecordsTV

 

 

THUS SPOKE THE ANTICHRIST

Spotify:

https://open.spotify.com/album/1IObmkAQ3kgVYlMgfCosRW

 


METAL VRAU em homenagem ao Gotthard!


Mais uma excelente 'collab' foi lançada pelo canal METAL VRAU e seguindo os padrões de alto nível nas escolhas de seus homenageados, Rafael Pacheco e Sandro "Murdok", criadores do canal, escolheram os suíços do GOTTHARD! Formada em 1989 e tendo uma sonoridade calcada principalmente no Hard Rock com muita melodia, e algumas pitadas de Heavy Metal, a banda liderada pelo excelente e saudoso vocalista Steve Lee, falecido em 2010 vítima de um acidente de trânsito, tinham não só um grande potencial e qualidade musical, como também estavam alcançando patamares cada vez maiores até a tragédia. Atualmente, a banda continua na ativa com outro vocalista, mas nunca chegou ao mesmo nível de outrora.

"Anytime Anywhere", faixa do sétimo álbum da banda intitulado "Lipservice", que alcançou o primeiro lugar nas paradas suíças e foi certificado de platina por vender mais de 30.000 cópias, foi a faixa escolhida pelo METAL VRAU e com os seguintes músicos:

Assista “Anytime, Anywhere” e inscreva-se no canal:
https://youtu.be/8_FtNimpcsc

Os músicos que participaram dessa incrível ‘collab’ foram:

Daniel Volgan - Vocal (@danielvolgan)
Rafael Pacheco - Guitarra (@rafaelrcpacheco)
Nel Martins - Bateria (@neldrummer)
Richard Lintulahti - Teclado (@richardlintulahti)
Vitor Schifnagel - Baixo (@vitorschifnagel)

Cada integrante da ‘collab’ capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Produção de áudio por METAL VRAU.

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda GOTTHARD, bem como todos seus representantes legais/culturais.

"Foi muito bom fazer esse 'collab' com esses grandes brothers nossos. Com exceção do Richard, todos eram ainda 'virgens' de Metal Vrau (risos). Os caras mandaram benzasso!" comentou Rafael Pacheco

"Show demais! Mandaram bem demais e resgataram o bom e velho Hard Rock para todo mundo conhecer ou relembrar desses mestres do Gotthard, e logicamente lembrarmos do mestre Steve Lee!", comentou Sandro "Murdok"

Será que fizeram bonito? Se inscrevam no canal e comentem!

Mais sobre o METAL VRAU:

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro "Murdok", com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal) e Aventh (Melodic Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro "Murdok", paulistano, 26 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: www.youtube.com/metalvrau
E-mail: metalvrau@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/metalvrau
Instagram: www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok: www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: sandrofernandesjr@gmail.com

 


AUTORAL BRASIL KISS FM inicia campanha de arrecadação de alimentos para músicos e profissionais do setor em parceria com OMB-SP e Real Cestas

A demanda de músicos que entram em contato com a OMB-SP (Ordem dos Músicos do Brasil) para solicitar auxílio para a compra de alimentos para si e suas famílias tem sido uma realidade para a entidade desde a instalação da pandemia e seu consequente agravamento recente.


A condição financeira alarmante de músicos e profissionais do setor dada a suspensão de boa parte dos trabalhos ao vivo que já perdura há mais de um ano aliada a falta de iniciativa de amparo governamental para essa classe de trabalhadores mobilizou o programa Autoral Brasil Kiss FM a buscar parcerias para sanar o problema. 


Assim nasce essa campanha para arrecadação de cestas básicas, que, inicialmente conta com o apoio da Real Cestas, empresa que ofereceu melhores condições no valor original de cada cesta e oferta de diversos itens alimentícios em prol dos profissionais da música que vivem em São Paulo.


“A verdade nua e crua é que muitos músicos estão passando fome. Nossa classe está sem trabalho há praticamente um ano e essas famílias precisam muito da nossa ajuda”, diz Paul Martins, apresentador do Autoral Brasil. 


Convocamos bandas independentes, profissionais do mercado da música, amantes da boa música brasileira, e qualquer pessoa atualmente com melhores condições para fazer sua doação. Cada cesta básica custa R$70. 



É possível contribuir das seguintes formas:


- Através da Real Cestas – acessando o link e doando quantas cestas puder.

Link: http://www.realcestas.com.br/entidade/autoral-brasil-kiss-fm/


- É possível também doar cestas básicas de outras empresas e despachar ou levar para a sede da OMB-SP no endereço: Av. Ipiranga, nº318 – 6º andar – Bloco A. (terça e quinta, das 14h às 18h).


Todas as Cestas Básicas adquiridas na Real Cestas serão automaticamente enviadas à sede da OMB-SP em São Paulo/SP. E, a cada 10 cestas adquiridas pelo link, a Real Cestas doará mais uma para nossa iniciativa.


Atenção: a campanha visa agregar novas pessoas e empresas que queiram somar em prol dos profissionais da música e, por isso, está aberta a novas parcerias. Empresas que trabalham com venda de cestas básicas ou instituições que queiram colaborar nesse sentido com os profissionais da música devem estar em contato em producaoautoralbrasil@gmail.com.

 


HARD POWER UNITED reúne bandas internacionais em prol da causa indígena

20 bandas de 6 países celebram o Hard Rock em evento online beneficente

O festival online beneficente Hard Power United está agendado para acontecer no dia 18 de abril, pelo canal do Youtube Alma Hard. A proposta do evento é prestar auxílio ao povo nativo de comunidades de Curitiba e região metropolitana, além de áreas em Morretes e Antonina. O festival, que recebe o codinome “Origins Edition”, olha para os indígenas, isolados territorialmente e também pelo olhar dos governantes sobre suas necessidades.

A data do evento não foi escolhida por acaso: 18 de abril é véspera do Dia do Índio, o que reforça seu foco na ação social. O festival reunirá vinte bandas, oriundas de seis países de América do Sul e do Norte, Europa, África e Oceania. A organização do evento clama pela audiência dos fãs de hard rock e também do apoio nas redes sociais, para amplificar o resultado das arrecadações. As doações durante a transmissão serão feitas via QR Code. Outras doações podem ser realizadas, a qualquer momento, como alimentos, roupas, calçados ou materiais de limpeza, mediante contato com a produção.

A organização e curadoria do evento é do produtor e movimentador cultural curitibano Darlan de Freitas, que já realizou diversos shows que uniam bandas e ações sociais, como o “Uma Festa Animal”, realizado no Jokers, que coletou ração para ONGs que cuidam de animais abandonados. O apoio cultural é da Iraí Futebol e Eventos, de Pinhais/PR.

Bandas
Onze bandas brasileiras integram a programação do festival: as curitibanas Hot FoxxySex’n’RollLandfall e Electric Mob (ambas com contrato com a gravadora italiana Frontiers), além de LionheartMarenna-MeisterInluztBastardzSixty Nine CrashSioux66 (que se apresentou no último Rock in Rio) e Nanquin.

Grupos de outros cinco países também se apresentam no Hard Power United. O representante de sleazy rock da Austrália é o Snake Bite Whisky. De Portugal, participam o Affäire e Tones of Rock. Dos Estados Unidos, Wild Street e o Red Devil Vortex, que conta com integrantes brasileiros radicados na América do Norte.  Da Africa do Sul vem o L.A. Cobra. Completam a formação a trinca chilena HunterNazty Gunz e Exxocet.

Informações:
Instagram: https://www.instagram.com/hardpowerunited
Facebook: https://www.facebook.com/events/417717495982474

Confira as atrações:

- Marenna-Meister (RS/RJ)

- Sex 'N' Roll (PR)

- Inluzt (SP)

- Hunter (Chile)

- Bastardz (SP)

- Nazty Gunz (Chile)

- Wildstreet (New York - Estados Unidos)

- Hot Foxxy (PR)

- Affäire (Lisboa - Portugal)

- Sioux 66 (SP)

- Lionheart (RJ)

- Nanquin (SP)

- Snake Bite Whisky (Brisbane - Austrália)

- Sixty Nine Crash (RJ)

- Tones of Rock (Sintra - Portugal)

- Landfall (PR)

- Exxocet (Chile)

- Electric Mob (PR)

- Red Devil Vortex (Los Angeles - Estados Unidos)

- L.A. Cobra (Pretória - África do Sul)

 

SERVIÇO
Hard Power United Online
Data: 18 de abril de 2021 (Domingo)
Horário: 16h
Transmissão: https://www.youtube.com/AlmaHardCanal

Doações: via QR Code ou em contato com a produção 

 


TORTURE SQUAD e The Pub Beer se juntam e lançam três cervejas exclusivas

Cerveja e metal é uma dupla que casa muito bem. A arte tem o poder de inspirar outras coisas a sua volta e a busca por experiências sensoriais combinadas tem estado muito em alta nos últimos tempos. Agora, a combinação entre cerveja e metal atingiu um outro nível, e já é possível ouvir a música “Doutrinador” tomando a IPA Doutrinador, ou a Pale Ale Pandemonium ouvindo, claro, “Pandemonium” ou ainda degustar “The Unholy Spell” enquanto saboreia uma cerveja especial. “A gente aposta muito nesse mercado porque cerveja artesanal tem tudo a ver com rock and roll.”, contou Pablo Capuano, diretor da The Pub Beer.

A cervejaria resolveu inovar em seus produtos e criou uma coleção especial para o metal brasileiro. “Uma coisa que podemos falar é que a The Pub Beer é a cervejaria brasileira com mais rótulos de bandas de rock. Já são nove lançamentos e outros virão nos próximos meses.”, comentou Pablo.

E, claro, não há como falar em metal brasileiro sem falar de Torture Squad. A banda, formada nos anos 90, é uma das principais representantes do gênero e conta com uma história de sucesso nacional e internacional. “O Torture Squad é uma das bandas mais representativas do metal brasileiro e encaixa perfeitamente no contexto da nossa coleção”, disse o diretor cervejeiro que criou três bebidas inspiradas na banda.

“Doutrinador”, lançada em 2020, tem um marco importante na história do Torture Squad, já que é a primeira vez que a banda grava inteiramente em português. A música conta a história do anti herói, criado por Luciano Cunha, que persegue a elite política corrupta. “Uma música densa e que marcou o lançamento de um personagem que vem ganhando o mundo merece uma cerveja nessa mesma levada. Por isso, uma IPA (India Pale Ale) com sabor marcante e amargor acentuado para acompanhar. Uma bebida cheia de personalidade, de cor castanho claro, encorpada, com lúpulos ingleses de amargor e maltes Pilsen e Viena.”, descreveu a cervejaria.

Lançado em outubro de 2003, “Pandemonium” é um dos marcos na carreira do Torture Squad. O quarto álbum de estúdio foi eleito um dos melhores discos do ano e é considerado um divisor de águas na carreira da banda. A The Pub Beer buscou ressaltar as características na cerveja: “Essa Pale Ale com Mel e Pimenta casa muito bem com as características do disco Pandemonium, lançado em 2003. O álbum tem, na sua essência, um som ácido e marcante, assim como essa cerveja, que mistura a suavidade de uma Pale Ale de cor clara, com o doce do mel e uma suave ardência da pimenta que é sentido no final da degustação.”.

Como falar em Torture Squad e não comemorar vinte anos do álbum “The Unholy Spell”? Impossível e a cervejaria também concordou. “O terceiro disco do Torture Squad completa duas décadas e merece ser celebrado. Escolhemos uma cerveja de sabor levemente cítrico para brindarmos. Elaborada com maltes de trigo e pilsen que resultam em uma bebida cor amarelo turvo e espuma cremosa. Ingredientes especiais como ginseng, guaraná e cardamomo oferecem um toque bem particular.”, relatou a The Pub Beer.

 

As cervejas podem ser encontradas no site da The Pub Beer.

Doutrinador: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-o-doutrinador

Pandemonium: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-pandemonium

The Unholy Spell: http://thepubbeer.com.br/rock-collection/torture-squad-the-unholy-speel-2001-2021

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E3iq1WfZbw2YEeTKVZYJR?si=2sYGp0_lQHGiaWwtnWDjmA

Instagram (@torture_squad): https://www.instagram.com/torture_squad/

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

Loja oficial: https://torturesquadmerch.loja2.com.br/

 


JURED: confira o videoclipe de "Migalhas da Fé"

Formada em 2019 por ex-membros da Haavoc, a Jured não quis saber de perder tempo e tratou de ir entrando em estúdio para gravar o seu álbum de estreia, intitulado “Emboscada”. Após disponibilizar alguns singles aos seus fãs, o trabalho foi oficialmente lançado nesse ano de 2021, apresentando um Heavy/Thrash grooveado, que traz em sua música alguns ritmos brasileiros e remete de certa forma ao período “Chaos A.D.”, do Sepultura.

 

Para promover “Emboscada”, a banda disponibilizou recentemente aos seus fãs o vídeo oficial da música “Migalhas da Fé”, cantada em português e que pode ser assistido no link abaixo.

 

https://youtu.be/Ibf07brhAls

 

Já o álbum “Emboscada” pode ser ouvido no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM?si=8dEYJ8rsToqyNpdGUC_CaA

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


VNZ: banda apresenta título e capa de single inédito que será lançado em breve

O projeto liderado pelo músico Dener Vianez anunciou uma série de novidades para esse ano de 2021, incluindo o lançamento de 3 novos singles. Pois, agora, a banda acaba de anunciar o título e apresentar a capa do primeiro deles. Trata-se de “Brazilian Storm”, que em sua letra presta uma homenagem aos brasileiros que disputam o Circuito Mundial de Surf, além de uma crítica a entidade que comanda o esporte. Segundo Dener, a música possui riffs pesados e vocais diferentes das canções anteriores da banda, e terá seu vídeo gravado no final desse mês de março.

 

Confira um pequeno trecho da letra:

 

"the world league trembles

fearing the storm

the storm begins

victory without mercy"

 

Para saber mais sobre o VNZ e ficar atualizado com as últimas notícias, acompanhe a banda nas redes sociais.

 

VNZ:

Dener Vianez-Vocal

Adriano Scaramussa – Guitarra

Sergio Filho – Baixo

Magdiel Santos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Dener-Vianez-1793647847320448/?_rdc=1&_rdr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHEPG3UG-cAMcWCIffJbYIw

 


LOWD: banda inicia vendas de camisetas oficiais

Uma das revelações do cenário nacional, os cariocas do LOWD seguem trabalhando pesado em estúdio preparando material inédito para esse ano. A banda tem feito diversas ações para se conectar mais com seus fãs, inclusive convidando o público para participar de seu novo videoclipe, “Broken Reflexes”. O power trio anunciou agora o lançamento de camisetas da banda, com edição limitada. O valor das camisetas é R$ 35, e para adquirir, os interessados devem entrar em contato direto com a banda.

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


ZETHAE: confira vídeo lançado em tributo ao NOFX

O novo tributo feito pelo Zethae é uma versão especial de piano e bateria para “Linoleum”. A música da lendária banda punk NOFX é um dos clássicos da história da música, lançado em 1994 no disco “Punk In Drublic” e que foi considerado um dos responsáveis pela explosão do punk rock. O duo curitibano que já é um dos grandes nomes do Rock Alternativo no Brasil, fez uma versão desconstruída de altíssima qualidade em que é possível perceber a essência da original, mas de uma forma criativa como somente dois músicos experientes como Danilo Cardozo e Julio Goss são capazes de entregar.

Ouça a versão de “Linoleum” no YouTube:

https://youtu.be/PvEkEiBId5Y

Para saber das novidades do Zethae, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 

 


DUO & FAMIGLIA: projeto com músicos do MACUMBAZILLA e ZETHAE participam de live transmitida no fim de semana

Duo & Famiglia é um projeto que reúne dois André Nisgoski, do Macumbazilla e San La Muerte, e Danilo Cardozo, do Zethae. O duo é uma das bandas que sempre foi muito ativa em Curitiba, tocando praticamente todo fim de semana, quando ainda tinham shows ao vivo. Neste domingo, 21 de março, eles estrearam um show inédito que foi transmitido pelo canal do YouTube do Crossroads Bar, no “Thunder St Patrick's ed Delivery”, festa tradicional em homenagem ao padroeiro irlandês, Saint Patrick. Além de músicas clássicas da história do rock, o Duo & Famiglia também faz versões de músicas de outros estilos.

Obrigado por estarem aqui hoje, nesse Thunderstruk edição Delivery, são tempos diferentes, pessoinhas virtuais e músicos virtuais. A gente juntou o Danilo na casa dele e eu na minha, pra poder fazer alguma coisa diferente para vocês, nessa proposta massa que o Ale passou pra gente.”, disse André.

 

Confira a live completa no YouTube:

https://youtu.be/td_YkEPnXzI

 


RUINS OF ELYSIUM: confira entrevista que o vocalista Drake concedeu ao programa "Web Cast Taverna"

Divulgando o ótimo “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, um dos melhores álbuns nacionais de 2021, o Ruins of Elysium concedeu uma entrevista exclusiva ao "Web Cast Taverna". Nela o músico teve a oportunidade de falar um pouco a respeito da história da banda, sobre seu processo de composição e tudo que cercou a gravação do novo álbum. Você pode conferir a entrevista nos links abaixo.

 

https://hearthis.at/webcasttaverna/web-cast-taverna-14-ruins-of-elysium/

 

https://www.youtube.com/watch?v=UeTNpdrvBy8

 

O novo álbum  “Amphitrite: Ancient Sanctuary In The Sea” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e você pode fazer sua audição no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4au3J65wAJmjE7UIUTsgmA

 

Para saber de todas as novidades do Ruins of Elysium, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Ruins of Elysium:

Drake Chrisdensen (Tenor)

Vincenzo Avallone (Guitarra/Baixo)

Icaro Ravelo (Bateria/Teclado)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/RuinsOfElysium/

Instagram: https://www.instagram.com/ruinsofelysium

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCX5-zG0x88hnSeAFNqRT6fQ

 


ARSENAL RENEGADE: em vídeo no Instagram, vocalista Johnny Hardy fala sobre o processo de criação da banda e do álbum de estreia

Em vídeo postado no Instagram da Arsenal Renegade, o vocalista Johnny Hardy contou aos fãs um pouco a respeito do processo de criação da banda e do conceito de  seu álbum de estreia, o ótimo “Genocide Apocalypse”. Como já dito, o vídeo pode ser assistido no perfil da banda no Instagram, através dos stories, ou no perfil do próprio vocalista. Confira nos links abaixo:

 

https://www.instagram.com/p/CMsgO2FnYVI/

 

https://www.instagram.com/p/CMsHzN0gB7_/

 

O álbum “Genocide Apocalypse” se encontra disponível nas plataformas de streaming e pode ser ouvido através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=4HCQgcsbR2yOkM6WnPbkjg

 

Para se manter informado das novidades do Arsenal Renegade, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

 


AURODHARMA lança "Cabeça do Tempo", disco entrosado traz um blend de influências do universo rock

O Aurodharma teve início em 2018, surgindo do interesse em comum dos integrantes, em fundir suas influências sonoras contextualizadas nos clássicos sons do rock assim como as sonoridades contemporâneas desse estilo. A banda paulistana lança seu primeiro disco intitulado "Cabeça do Tempo" em todas as plataformas de streaming. Confira aqui: https://ps.onerpm.com/5749812051 

O grupo formado por Martin Pent (Vocal e Guitarra), Sid Vitor (Vocal e Guitarra), Luke Duarte (Baixo) e Marcelo Pucci (Bateria),  compõe músicas com conteúdo que gritam sobre a introspecção e o cotidiano que permeia a mente humana de um modo geral, trazendo uma abordagem sonora que bebe da fonte do rock anos 90.  Uma das características marcantes vem da forma de como o grupo tempera as letras que falam das várias temáticas que transcendem o ser humano junto a uma harmonia com guitarras espaciais, que passeiam pelas suavidades e peso do baixo e da bateria ao beber na fonte grunge e rock alternativo.

Palavras que dizem muito no conteúdo, mas ouvir como isso é tocado e cantado é a forma mais forte de compreender como o grupo externaliza todo o contexto de criação do álbum, o nome do disco além de subjetivo traz um significado também surreal e dualista, algo que instiga reflexão, “Cabeça do Tempo”.

O disco que contém nove faixas apresenta uma pegada de rock clássico, southern rock, grunge e rock alternativo, remetendo a emoções fortes, riffs precisos , batida harmoniosa e vocal marcante. "Cabeça do Tempo" é um disco maduro e que mostra toda a potência da banda, revigorando o cenário nacional do gênero.  

 


HEVILAN está de volta com novo álbum ‘Symphony of Good and Evil' lançado hoje

A lendária banda de heavy prog symphonic metal está de volta com o seu novo disco, ‘Symphony of Good and Evil’,  lançado mundialmente pela Brutal Records e disponível no Brasil pela Voice MusicHevilan apresenta um disco conceitual, calcado na ideia do conflito entre o bem e o mal dentro do ser humano. As canções trazem o peso e a melodia característicos da banda. 

"Este lançamento é uma sensação de alívio, de trabalho cumprido, principalmente após o longo período de gestação desse álbum; e de euforia, em poder compartilhar com nossos fãs e amigos do mundo todo, uma nova obra da banda, tão esperada e desejada. Obra que nos deu muito trabalho; sangue, suor e lágrimas, noites e dias de gravação em nossos home studios e na Loud Factory; discussões sobre a melhor mixagem; mas que muito nos orgulha, poder finalmente compartilhar o fruto de tanto tempo de trabalho, com vocês", ressalta o guitarrista Johnny Moraes.
 
São 7 músicas em 12 faixas em um pouco mais de 50 minutos que certamente vai agradar e chocar os fãs do estilo. O disco também marca a estreia do virtuoso baterista Rafael Dyszy comandando as baquetas nas gravações. "Pelo direcionamento do trabalho, é um disco que provavelmente vai agradar um pouco mais os fãs de prog metal e também, os fãs que gostam de heavy metal com pitadas de progressivo. A maior parte das resenhas lançadas até o momento tem exaltado o virtuosismo e ao mesmo tempo, o peso das canções. É algo que, de certa forma, já era esperado por nós, já que esse disco possui algumas das canções mais difíceis que já compusemos e gravamos. Esperamos que gostem!!", finaliza Johnny.

O primeiro single do disco, a faixa “Devil Within (Part 2) – Hammer of Gods” foi lançado como lyric vídeo e pode ser assistido abaixo. 

Ouça ‘Symphony of Good and Evil’ em todas as plataformas digitais.

https://www.youtube.com/watch?v=cWwWmFNMZWs

Formado em 2005 pela ideia do guitarrista Johnny Moraes (ex- Warrel Dane e Pastore) de criar um projeto com um estilo mais pesado, melódico e trabalhado, Hevilan iniciou a carreira com o lançamento do EP ‘Blinded Faith’, que serviu para apresentar o Hevilan para o público e crítica especializada.  O álbum de estreia ‘The End of Time’ foi lançado em 2013 no Brasil e Japão e em 2015 por toda a Europa, pela gravadora Massacre Records, rendendo grande sucesso e repercussão na mídia. O disco levou o sucesso da banda brasileira para o mundo da melhor maneira possível, conquistando mais de 60 shows, entre eles, abrindo para a banda Masterplan, 10 shows abrindo para o projeto Edu Falaschi Metal Classics, tocando como banda de abertura e de apoio do cantor, entre 2014 e 2016, e o show especial de aniversário de 10 anos, no saudoso Gillan´s Inn Rock Bar em São Paulo - que contou com a participação especial de Vitor Rodrigues e Warrel Dane, que também participam do videoclipe da música "Shades Of War". Em 2019, a banda realizou o show de encerramento da “End of Time tour” no SESC Santo André, com a participação especial de Edu Falaschi e do lendário cantor Mario Pastore.

Faixas:
1 – Dark Paradise
2 – Rebellion of the Saints
3 – Great Battle
4 – Here I Am
5 – Always in my Dreams
Devil Within
6 - Part I: Evil Approaches
7 – Part II: Hammer of Gods
8 – Waiting for the Right  Time
Symphony of Good and Evil
9 – Part I: Revelation
10 – Part II: Dark Ages
11 – Part III: Song of Rebellion
12 – Part IV: Epilogue
 
Formação:
Alex Pasqualle (Vocal)
Johnny Moraes (Guitarra)
Biek Yohaitus (Baixo)
Rafael Dyszy (Bateria)
 
Gênero: Heavy Prog/ Symphonic Metal

Selo: Brutal Records

Produção: Biek Yohaitus

Gravação: Biek Yohaitus

Masterização e mixagem: Lasse Lammert

Artwork: Gustavo Sazes

Fotografia: Alex Pasquale

Para mais sobre HEVILAN visite os canais oficiais SITEFACEBOOKINSTAGRAM

 


NUCLEAR WINTER divulga novo trabalho

Após o sucesso de seu EP anterior "Stormscapes", a banda zimbabuana de metal, NUCLEAR WINTER, lançará "Greystone" em maio de 2021.

O mentor da banda, Gary Stautmeister, comentou: "Estou muito feliz por ter concluído este novo álbum intitulado “Greystone”. Meu objetivo era produzir algo pesado, mas também mais eletrônico do que meu EP anterior. Foi bastante desafiador em termos de mixagem porque cada música usa um toque ligeiramente diferente de som na bateria / baixo / guitarra, mas acho que a produção geral é uma melhoria em relação ao meu trabalho anterior, e as músicas agora são mais distintas umas das outras. Gosto especialmente de Corridor of Shells - que é sobre uma batalha em que a rendição do exército traz vergonha ao seu país."

 

Ouça o primeiro single do álbum "Corridor of Shells" aqui: https://mmdrecords.bandcamp.com/album/corridor-of-shells-single

 

https://nuclearwinterzim.bandcamp.com/ 
https://www.facebook.com/NuclearWinterZim 

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário