terça-feira, 9 de março de 2021

Evals Mess Project – “Truth Of The Force And Shine Of The Veil”

(2017 – Nacional)

 

Independente

 


Para quem não conhece, o Evals Mess é um projeto paralelo capitaneado por Sandro Maues, um guerreiro do underground nacional que é vocalista da banda Metalizer, e já teve passagens por diversos grupos do cenário como Thorgilm, Zênite e Mitra. O projeto consiste em três sonoridades diferentes: Prog Metal, Thrash Metal e acústico, que saíram e sairão em lançamentos distintos.  

 

O Evals Mess Project abrange a sonoridade Progressiva, mas vai além disso e nos entrega uma amalgama de influências. Enfim, é uma sonoridade ampla, onde Maues destila todas as suas influências dentro da proposta e se sai bem, inclusive como multi-instrumentista.

 

As letras contam um pouco da história de cada personagem da obra literária "Yulcan Lefuet. Sonhos, Pesadelos e Premonições", de autoria do próprio Sandro, que também se envereda por esses campos. Devido a isso, há uma versatilidade de climas entre as composições e isso só adiciona qualidade ao trabalho.

 

É importante destacar que o trabalho é duplo e o mais incrível é como se obtém êxito ao manter a homogeneidade nas composições, sem se perder. Inclusive a atmosfera é intensa, e nos transparece uma grande carga emocional, o que mostra a dedicação do cantor e músico.

 

Há um equilíbrio entre as partes mais agressivas e passagens mais brandas, sendo que quando as guitarras aparecem, trazem o peso necessário e soam pontuais. As partes acústicas, exploradas a esmo, são muito bem executadas e encaixadas. Belas melodias e de fácil assimilação enriquecem ainda mais o trabalho.

 

Destaquemos também os vocais. Quem ouve o cantor em seus outros projetos mais diretos e pesados, desconhecem a potência de sua voz. Aliás, um trabalho primoroso nessas linhas é apresentado no trabalho, com direito a dobras e coros. Harbinger, Aos Pequeninos, Stones Over The Eyes e Brothers são alguns dos destaques. Mas há mais que isso no trabalho.

 

https://www.facebook.com/Evalsmessproject

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário