quarta-feira, 31 de março de 2021

Igorrr – “Hallelujah”

(2012 / 2021 – Relançamento – Nacional)

 

Nuclear Blast / Shinigami Records

 


Igorrr
é o pseudônimo do músico francês Gautier Serre, ex-integrante das bandas Whourkr e Corpo-Mente, além de ser um verdadeiro maluco pelo som experimental. E esse experimentalismo chega ao Brasil, em mais uma parceria entre a Nuclear Blast e o selo nacional Shinigami Records.

 

Lançado em 2012, “Hallelujah” é o segundo disco do projeto que teve seu início em 2005. Relançado pelo selo alemão, o trabalho é referência na discografia de Igorrr, que hoje atinge quatro álbuns cheios no total. Todos sempre inovando e buscando a mescla de diversos estilos.

 

Porém, já fica o aviso. O ouvinte mais acostumado a algo mastigado e pronto pra engolir, deve passar longe. Afinal, Igorrr mostra em sua sonoridade Industrial, música barroca, erudito, breakcore, trip hop e grindcore. É um som indigesto, incompreensível em alguns momentos e em outros até desnecessário.

 

Há momentos de pura conexão e sintonia, em outros, como o experimentalismo pede, há desconexões, e algumas tomadas absurdas, até com a incursão da galinha de estimação do músico. Isso mostra que Igorrr é, além de tudo, um explorador e muito ousado, não necessariamente produzindo algo bom.

 

No entanto, no repertório irá encontrar bastante batidas eletrônicas, muita coisa de música erudita e algumas passagens que nos remetam ao Metal Industrial e ao Grindcore, o que causará momentos de alívio em alguns. As melodias clássicas também podem trazer momentos de alívio, enquanto batidas sem sentido pode servir como um tormento.

 

“Hallelujah” também traz pouca ou quase nenhuma vocalização, o que o torna ainda mais chato. Não é porque é complexo e bem gravado que irá agradar a todos, mas pode ter quem goste. Vale destacar a participação de Teloch (Mayhem), e da cantora clássica Laure Le Prunenec.

 

http://igorrr.com/

https://www.facebook.com/IgorrrBarrroque

 

5,0

 

Vitor Franceschini

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário