sexta-feira, 30 de abril de 2021

Arte News: Lockdown Metal Fest recebe banda CORJA! neste domingo


Lockdown Metal Fest recebe banda CORJA! neste domingo

O festival online Lockdown Metal Fest recebe neste domingo (2) a banda Corja!, quinteto do Ceará e um dos nomes mais promissores da música pesada brasileira. A apresentação acontece no canal ‘Under Martyrs’ do Youtube, às 19h.

 

Assista o Lockdown Metal Fest

youtube.com/UNDERMARTYRS

 

Liderada com o peso, energia e atitude da vocalista Haru Cage que conduz a banda com vocal extremo, Corja! está na estrada desde 2017 e prepara o lançamento de seu primeiro disco que está na reta final de produção intitulado 'Insulto'.    

 

Com a intenção de explorar temas que abordam os conflitos humanos em letras introspectivas que se aprofundam na autocrítica, misturadas com riffs de guitarra pesados e vocais extremos e em português, Corja! surgiu em Fortaleza e é formada por músicos que trazem na bagagem experiências de vários outros projetos.

 

Corja! aparece como um novo representante de uma vertente que mistura o metal extremo com o hardcore, culminando em um som crossover resultante das diversas influências de seus integrantes que são além de Haru, Darlan Pinheiro (guitarra), Raul Marques (guitarra), Silvio Romero (bateria) e Pedro Felipe (baixo).

 

Siga Corja!

http://bit.ly/spotify-corja

http://bit.ly/youtube-corja

instagram.com/corja_cebrasil

 

Serviço Lockdown Metal Fest

Onde: youtube.com/UNDERMARTYRS
Quando: 2 de maio

Horário: 19h

 


ELECTRIC GYPSY lança álbum de estreia nas plataformas de streaming

Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), acaba de lançar o álbum de estreia, homônimo, nas plataformas digitais. Produzido e mixado por Cris Simões no Pacific Studio, em Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020.

O repertório de "Electric Gypsy" traz, além das seis faixas do EP "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". "Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos", analisou o guitarrista Nolas.

Já a faixa "Nine Lives (Until I Die)" tem raízes no blues rock pesado, com um pé no folk. "Ela pode surpreender o ouvinte, mas a mais diferente do álbum é 'Rivers of Tomorrow', pois vem inteiramente acústica e com uma atmosfera única", detalha Nolas. Apesar da ligação com música das décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade daquela época. "Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração", acrescentou o baterista Robert Zimmerman.

O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio "Jagger" Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone). "O Electric Gypsy foi a melhor surpresa musical que tive nos últimos tempos! Uma banda que tem todos os elementos que me fizeram curtir e viver o rock: peso, melodias marcantes, identidade visual e forte influência do hard e glam dos anos 80, com uma pegada atual e feita por músicos que dominam seus instrumentos", comentou o tecladista Flávio "Jagger" Simões. "As canções em que toquei já nasceram com ideias de teclados e sintetizadores. Desenvolvi os arranjos pensando em bandas como Whitesnake e Van Halen, que sabiam usar pontualmente os teclados para acrescentar na base harmônica e na riqueza dos arranjos, sem roubar o protagonismo das guitarras", acrescentou.

O material terá lançamento físico, através da parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records, em junho. "A Electric Gypsy foi uma banda que me impressionou muito nos clipes que vi no YouTube. Não só pela qualidade musical, mas também pela atitude e carisma dos membros, principalmente por serem jovens. Isso passou no funil e no crivo da Animal Records. O disco tem uma qualidade bem legal e, então, resolvi apostar. Penso que é uma das grandes revelações do hard rock no Brasil. A banda tem futuro", comentou Carlos Chiaroni, proprietário da loja e selo Animal Records.

Confira o clipe de "Roundabout", dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/KTBG8UBMPH8

O produtor Cris Simões detalhou o processo de gravação, feitas em seu estúdio, em Belo Horizonte (MG): "A mixagem e gravação foram feitas no Pacific Studio, usando a mesa SSL4000, console clássico de 1986, perfeito para o rock que o Electric Gypsy se propõe a fazer. Os capacitores trazem um calor que realça as frequências médias e amacia os agudos."

Além de cuidar da produção, Cris Simões também gravou o hammond, o rhodes e linhas de violão. "Neste projeto, fui influenciado por bandas como Def Leppard, AC/DC, Van Halen e Led Zeppelin, junto à modernidade do som de Nickelback e Foo Fighters. Desta forma, o projeto me permitiu aplicar muito do que aprendi com essas bandas. Tudo isso se fundiu com a originalidade do Electric Gypsy, trazendo uma sonoridade única", concluiu.

O álbum está disponível nas plataformas de streaming – confira em https://electricgypsy.hearnow.com/electric-gypsy

Repertório de "Electric Gypsy":
1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It

Veja o clipe de "Shoot ‘Em Down", dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/JITW5coFm9c

Contatos:
Site: www.electricgypsyband.com
Facebook: facebook.com/electricgypsyband
Instagram: instagram.com/electricgypsyband/
Twitter: https://twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com

Foto (Crédito: Iana Domingos | @ianadomingoss)

 


DESALMADO estreia novo single 'Your God, Your Dictator' com clipe


Foto: Maya Melchers

 

Nesta sexta-feira (30), o quarteto de death grind Desalmado lança em seu canal no YouTube o videoclipe para a música 'Your God, Your Dictator', faixa que estará presente no próximo álbum de músicas inéditas cujo título e data de lançamento serão anunciados em breve.

 

Assista 'Your God, Your Dictator'

https://youtu.be/ayCuO1Nhs1M


Inicialmente a música será lançada exclusivamente no canal no YouTube da banda e futuramente será disponibilizada como single nas plataformas de streaming. "Hoje em dia as pessoas têm muitas distrações, muitas notificações e não prestam atenção em absolutamente nada. A nossa ideia de lançar inicialmente em uma única plataforma é para o pessoal poder se conectar com a mensagem da música e as imagens do clipe", diz o baixista Bruno Teixeira.


Sobre a música e a letra o vocalista Caio Augusttus afirma que "além de ser uma das músicas mais brutais, 'Your God, Your Dictator' é uma crítica às formas de idolatria de fundamentação religiosa e que transforma o mundo em uma constante guerra por poder e dinheiro".


Caio assina o roteiro do clipe que foi dirigido por Estevam Romera, guitarrista do Desalmado. A própria banda, que é completada por Ricardo Nützmann na bateria, é responsável pela produção do vídeo, que foi editado por João Lucas de Sousa. 


A faixa 'Your God, Your Dictator' foi gravada no estúdio Family Mob e foi produzida, mixada e masterizada por Hugo Silva, que também é responsável pela produção dos últimos dois lançamentos da banda: Save Us From Ourselves (2018) e o EP Rebelião (2020).


Desalmado é:

Caio Augusttus (vocal)

Estevam Romera (guitarra)
Bruno Teixeira (baixo)
Ricardo Nützmann (bateria)



Siga Desalmado:

www.desalmado.com

instagram.com/desalmado.band

facebook.com/desalmado.band

 


VÁLVERA lança assustador novo videoclipe!


Os Heavy/Thrashers, apropriadamente chamados Neo-Thrashers, paulistanos do VÁLVERA lançaram seu fantástico e sinistro novo videoclipe para a faixa "The Damn Colony" no canal oficial da banda no Youtube (www.youtube.com/valveraoficial).

"The Damn Colony", faixa presente no aclamado e elogiado trabalho da banda, "Cycle Of Disaster", que teve seu vídeo pré-lançado dois dias antes em parceria com a Metal Hammer Portugal, é uma faixa baseada na horrenda história do Hospital Colônia de Barbacena, em Minas Gerais. Fundado em 1903 e com capacidade para 200 leitos, o hospital contava com uma média de 5.000 mil pacientes em 1961 e ficou conhecido pelo genocídio em massa ocorrido especialmente entre as décadas de 60 e 80. Trens com vagões lotados (chamados de "trens de doido"), semelhantes aos dos campos de concentração alemães, despejavam diariamente os "dejetos humanos" para "tratamento" no hospital.

Assista "The Damn Colony" (Official Video) em:
https://youtu.be/QoyR9LWYUvo

Ficha Técnica:

Direção e Fotografia:
 Plínio Scambora (@plinioscambora)
Direção de Arte/Produção Geral: Raquel Tejada (@quel_tejada)
Assistentes de Produção: Aline Lopes (@a_linelopes) e Rennan Carlos (@rcarlos.arch)
Produtoção de Set: Matheus Sabino (@sabinofilmes)
Making Of Still: Fabrício Silva (@fabricioluizs)
Maquiagem: Fabrícia Rodrigues

Atores: Carla Costa (@carla.csta), Pedro Pellegrino (@pellegrinopedro) e Jaque Rofer (@jaquerofer)

Figuração: Eluizio Felix (@eluiziofelix), Raquel Ferreira, Maria Luciene Oliveira, Rose Pereira, Sergio Machado (@_sergio.machado_), Bárbaro Xavier (@barbaroxavier), Karla Camioli (@karlacamioli), Carla Gobato (@cacagobato), Sebastião Vieira e Matheus Aiello (@aiello.mclion)

"É um assunto realmente horrendo, sinistro e até inacreditável de se acreditar. Nesse hospital, as roupas das pessoas eram arrancadas, seus cabelos raspados e seus nomes apagados. Nus no corpo e na identidade, a humanidade sequestrada, homens, mulheres e até mesmo crianças comiam ratos e fezes, bebiam esgoto ou urina, dormiam sobre capim, eram espancados e violentados até a morte", comentou Gabriel Prado.

Estima-se que cerca de 70% dos internados não tinham qualquer diagnóstico de doença mental. O hospital era destinado para a contenção dos indesejáveis, com função de higienização e sanitarismo da localidade, ou seja, "pessoas não agradáveis e incômodas" para alguém com mais poder, como opositores políticos, prostitutas, homossexuais, mendigos, pessoas sem documentos, epiléticos, alcoolistas, meninas grávidas e violentadas por seus patrões, esposas confinadas para que o marido pudesse morar com a amante, filhas de fazendeiros que perderam a virgindade antes do casamento, entre outros grupos marginalizados na sociedade.

"Os pacientes do Colônia morriam de frio, de fome, de doença. Morriam também de choque. Em alguns dias os eletrochoques eram tantos e tão fortes que a sobrecarga derrubava a rede do município. Nos períodos de maior lotação, 16 pessoas morriam a cada dia e ao morrer, davam lucro. Entre 1969 e 1980, mais de 1.800 corpos de pacientes do manicômio foram vendidos para 17 faculdades de medicina do país, sem que ninguém questionasse. Quando houve excesso de cadáveres e o mercado encolheu, os corpos passaram a ser decompostos em ácido, no pátio da Colônia, na frente dos pacientes ainda vivos, para que as ossadas pudessem ser comercializadas", comentou Rodrigo Torres.

O psiquiatra italiano Franco Basaglia, pioneiro na luta antimanicomial na Itália, esteve no Brasil e conheceu o Colônia em 1979. Na ocasião, chamou uma coletiva de imprensa e desabafou: "Estive hoje num campo de concentração nazista. Em lugar nenhum do mundo, presenciei uma tragédia como essa."

"Os números exorbitantes e silenciados (por mais de 50 anos) das execuções sumárias, frias e violentas que ocorreram no hospital Colônia de Barbacena superam, e muito, as mortes registradas e ocultadas na ditadura militar brasileira (dentre índios, camponeses, perseguidos políticos etc.). Superam inclusive os números das mais sangrentas ditaduras da América Latina, Chile com mais de 40 mil e Argentina com mais de 30 mil mortos", comentou Glauber Barreto.

"Como artistas que somos, temos a obrigação de falar, de ser a voz do povo, de trazer perguntas e respostas para que as coisas assim nunca mais aconteçam", finalizou Leandro Peixoto.

Mais Informações:

“Cycle Of Disaster”
, terceiro álbum de estúdio dos paulistanos do Válvera, foi lançado em agosto de 2020 via Brutal Records (EUA e Canadá), Plastic Head (Europa) e Voice Music (Brasil), e vem recebendo excelentes críticas pelos fãs e imprensa especializada brasileira e mundial, inclusive sendo listado como um dos melhores lançamentos de 2020 em muitos sites, revistas e veículos respeitados dentro e fora do país.

Gravado no Dual Noise Studio, em São Paulo/SP, produzido pela banda em conjunto com o Rogério Wecko (masterização, mixagem e engenharia de som) e com arte de capa pelo experiente Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Metal Allegiance, Kreator), esse trabalho vem recebendo excelentes críticas não só no Brasil, como também no exterior, e está sendo considerado por muitos como um dos grandes lançamentos do ano. “Cycle Of Disaster” já se encontra à venda em CD físico nas melhores lojas especializadas e também disponível nas tradicionais plataformas mundiais de streaming.

Formação:

Glauber Barreto – Vocal/Guitarra
Rodrigo Torres – Guitarra
Gabriel Prado – Baixo
Leandro Peixoto – Bateria

Discografia:

“Cidade em Caos” (Álbum/2015)
“Demons Of War” (Single/2017)
“Back To Hell” (Álbum/2017)
“Bringer Of Evil” (Single/2019)
“Glow Of Death” (Single/2020)
“Born In A Dead Planet” (Single/2020)
“Cycle Of Disaster” (Álbum/2020)

Ouça VÁLVERA em:

YouTube: www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: https://br.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG

Mídias Sociais:

Site: www.valvera.com.br
Loja Virtual: www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: www.instagram.com/valveraband
Twitter: twitter.com/valvera_oficial

Fonte: JZ PRESS

 


DFRONT SA: lançado oficialmente em todas as plataformas digitais o novo álbum "Ceifado"

A espera chegou ao fim, e a partir de hoje, os fãs do DFront SA terão a oportunidade de escutar o novo álbum da banda, “Ceifado”, nas principais plataformas de streaming. O trabalho havia sido lançado em versão física em meados do mês de março, mas ainda não havia sido disponibilizado digitalmente pela banda.

 

“Ceifado” já é desde já um dos grandes destaques de 2021 no Metal nacional, e sua versão física está sendo distribuída por um dos maiores selos do Brasil, a Voice Music, que está disponibilizando o trabalho em todas as lojas físicas e virtuais do Brasil. O álbum também pode ser adquirido diretamente com a banda, através de seu Instagram.

 

Confira o ótimo “Ceifado” no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/2Z4HDXp8QA9oGGkLKonIhT?si=PuvMwMyMRMiJEsK5Ysjwtw

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra – Vocal

Nathan Klak – Guitarra

Glaucio Magalhães – Baixo

Magno Nascimento – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-tEyZrTNxc5Iutew_U-lEg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 

 


ROADIE METAL apresenta tracklist oficial da coletânea de aniversário “Five Years Death”, voltada ao Metal Extremo

Comemorando seu aniversário de 7 anos, a Roadie Metal anunciou recentemente que no próximo dia 10 de maio estará disponibilizando 2 coletâneas digitais em comemoração a data, “Roadie Metal Seven Years Heavy”, e “Roadie Metal Seven Years Death”. Após revelar ontem em primeira mão o tracklist oficial da primeira, hoje é a vez de anunciarmos as bandas e músicas presentes no volume dedicado ao Metal Extremo. Confira abaixo a tracklist da coletânea “Roadie Metal Seven Years Death”.

 

DISCO 01:

01 – Paradise In Flames – The Way to the Pentagram

02 – Torture Squad – 174

03 - Mortifer Rage – Touch of Blood

04 – Pure Hate – Pandemônio

05 – Fobia – Súplica

06 – Adulfe – Time For A Change

07 – Atrocitus – Self Destruction

08 – Nyx Metal Project – Mortuário

09 – Dfront SA – Carta Marcada

10 – Gravekeepers – Fuga

11 – BreaKdowN – And the Attack Doesn’t Stop

12 – Jured – Migalhas de Fé

13 – Leprosy – Death

14 – Injúria – Filthy World

15 – Malved – Vírus

16 – Wheels of Confusion – The Sound of a Brazen Bell

17 – D.I.E. – Space to Destroy

18 – Núcleo Brutal – Ditadura

 

DISCO02:

01 – Drowned – Desorder-Hate-Destroy        

02 – Death Chaos – Utterly Repulsive

03 – Inanimalia – Homo Divinus

04 – Feios Sujos e Malvados – Açougueiro da Quebrada

05 – Close Enemy – I’’m Your Disease

06 – Dislaze – Kadriya

07 – Brutallian – Love is all Around

08 – Darchitect – Holy Cross’21

09 – Attomica – The Trick – You Bet

10 – Ritos Sombrios – Deus do Abandono

11 – GrooveDeath – Decaying

12 – Infector Cell – Em Fúria

13 – Wild Hunt – Mother Sister Lover

14 – Maua – The Passage

15 – Burnkill – Ódio

16 – Ossos Cruzados – Rosswell

17 – Grinding Reaction – As Ameaças Não Devem Mudar a Verdade

18 – One Thousand Dead – Guerra

 

Mais novidades serão apresentadas em breve, e para ficar informado de tudo, fique ligado nas redes sociais da Roadie Metal.

 

Mais informações:

Site: https://roadie-metal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal

Instagram: https://instagram.com/Roadie_Metal

 

 


JURED: banda disponibiliza vendas de camisetas e moletons

Todo fã de Heavy Metal gosta de mostrar seu apreço pelas bandas que gosta, e uma das formas mais comuns disso ocorrer, é através de utilização de camisas das mesmas. Pensando nisso, a Jured acaba de anunciar  a seus fãs que está iniciando a venda de camisetas e moletons da banda, que estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG. Abaixo você pode ver os modelos disponíveis:

 

Os interessados podem entrar em contato com a banda através do email juredbanda@gmail.com, e os valores são os seguintes

 

- Moleton: R$90,00

- Camisa “Emboscada”: R$ 45,00

- Camisa “Jured”: R$ 25,00

 

O álbum “Emboscada” já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, e pode ser ouvido no Spotify através do link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/0sf6G1IMolxYEEYxSupkJM

 

Para saber das novidades do Jured, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Jured:

André Miranda: guitarra e vocal;

Robert Lunardi: bateria;

Gustavo Gomes: baixo.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Jured-Banda-104931151394190/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR-D-ByakKJFnRZJQySaWr

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0sfl03Y9IuKsjhXfG81lKS?si=h40oKSpvTJiNLeVQIJFM3A

 


ETIENE PORTO: confira novo single “Break This Hell” no YouTube e nas plataformas digitais

No último dia 16 de abril, a cantora Etiene Porto lançou o seu segundo single, “Break This Hell”. De qualidade inquestionável, a música se destaca não só pelo peso, mas pelas boas melodias e pela voz potente de Etiene. A canção não só foi disponibilizada  nas principais plataformas digitais de música, como também recebeu um video oficial caprichadíssimo, que mostra todo o profissionalismo de seu trabalho. Caso ainda não tenha escutado “Break This Hell”, a canção se encontra disponível nos links abaixo.

 

Confira o vídeo oficial de “Break This Hell”:

 

https://www.youtube.com/watch?v=yL8T4RlfSdE

 

Ouça “Break This Hell” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/7AIWsRwfQDkyHLGQ8qTVs6?si=bdc974023c364dfd

 

Para saber de todas as novidades a respeito do trabalho de Etiene Porto, acompanhe as redes sociais da cantora.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/etiene.porto.52/

Instagram: https://www.instagram.com/etiene.porto/

Links: https://ditto.fm/dead-army

YouTube: https://youtu.be/8-MrwUcDxOo

 


LOWD: novo single “Broken Reflexes” vem causando impacto nas plataformas digitais

Recentemente o Power Trio carioca LOWD apresentou seu novo single, o ótimo “Broken Reflexes”. Pesada, marcante e forte, a música vem obtendo uma boa repercussão nas plataformas digitais, e vem chamando a atenção não só dos fãs da banda, como também dos que ainda não conheciam o trabalho da LOWD, sendo bem elogiada pelos que apreciam uma Heavy Metal de qualidade.

 

A respeito do conteúdo lírico de “Broken Reflexes”, a banda fez algumas revelações aos fãs:

 

“Broken Reflexes fala sobre como as pessoas se enxergam no mundo, e muitas vezes de uma forma errônea e soberba. No contexto da música, o personagem que é usado para a reflexão basicamente se acha o dono da verdade, e tem plena convicção que as pessoas o adoram. Mas a máscara dele, com ele mesmo em algum momento, cai, e ele percebe o seu verdadeiro eu, como as pessoas o enxergam de verdade. Daí a ideia de reflexo quebrado, ao perceber que o que ele via de si mesmo é uma farsa, o reflexo maravilhoso que ele enxergava se quebra!”

 

Confira “Broken Reflexes” no Spotify através do link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/3mHpUhqSYRRG02YNjmm6L3?si=1c5443f18c1d4c6d

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


OCEANS lança novo single 'Everyone I Love Is Broken'

Hoje a banda de post metal OCEANS lançaram seu mais novo EP digital "We Are Nøt Okay" pela Nuclear Blast. Eles também aproveitaram o lançamento para revelar o quarto single ‘EVERYONE I LOVE IS BROKEN’ no qual a banda se juntou á lenda do heavy metal americano Robb Flynn (MACHINE HEAD) para alertar as pessoas do perigo das prescrições errôneas de anti-depressivos. O vídeo que acompanha com este lançamento, mostra os efeitos do vício em pílulas.

Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/dmKwzCOlTJA

Timo Rotten comentou: “Trabalhar com Robb e todas as outras incríveis pessoas que contribuíram com a experiência com este EP é algo que não esquecerei. Todos foram tão positivos e tanta energia positiva foi colocada sem hesitações. É de explodir a mente  e não poderia estar mais feliz de como as coisas resultaram. Juntos podemos fazer a diferença e dar um fim ao estigma da saúde mental de uma vez por todas.”

Robb Flynn acrescenta: “O time OCEANS me abordou para uma ideia para uma música. Havia um blog público sobre a depressão que qualquer um podia acrescentar sua própria história e a banda se aliou á este blog e pegou pedaços de histórias de pessoas e o que formou o conceito lírico para esta música. Como sou uma pessoa que lutou e escreveu á respeito da depressão, eu sei como a música pode ser poderosa para lutar contra este sentimento. Esta música possui uma mensagem poderosa e estou honrado em ser parte dela”.

Adquira "We Are Nøt Okay" digitalmente aqui: https://oceans.bfan.link/we-are-not-okay
 

Kits físicos exclusivos do EP, que inclui CD Digipak Ltd. + Camiseta (ltd. em 200 cópias!) estão disponíveis através do seguinte site: https://oceansofficial.com/store/cds-lps/


Recentemente OCEANS também anunciou um evento online ao vivo – que como o EP – foca em diversos tópicos que falam á respeito da saúde mental. Para este evento online a banda juntou forças com o moderador e famoso YouTuber Alex Prinz ou Der Dunkle Parabelritter como também host e convidado especial Andy Dörner (CALIBAN), Lena Scissorhands (INFECTED RAIN) e Christoph Wieczorek (ANNISOKAY) que também estão envolvidos como vocalistas convidados no novo EP.

O evento online será no dia 2 de Maio ás 20:00 CEST no canal Der Dunkle Parabelritter da Twitch. Durante o evento online, os fãs poderão se comunicar diretamente com a banda pelo chat e todas as doações durante o evento serão enviadas para a ONG alemã The Ocean In Your Mind que também participará do evento online e que também trabalha diretamente com aqueles que lutam com a saúde mental.

OCEANS também aproveitará este evento para tocar versões acústicas das músicas do EP "We Are Nøt Okay" e revelarão mais detalhes sobre o lançamento.
 

Não percam o evento e participem dele através do linkhttps://www.twitch.tv/derdunkleparabelritter

Mais informações:
www.oceansofficial.com
www.facebook.com/oceansofficialde
www.twitter.com/ocnsofficial
www.youtube.com/oceansofficial
www.nuclearblast.de/oceans

 


AETHEREA se apresenta no Jovem Rock Festival nesta sexta

A banda Aetherea leva seu metal sinfônico para a segunda edição do Jovem Rock Festival que acontece online nesta sexta (30) a partir das 20h. Para assistir, acesse o canal “Jovem Rock FM” no YouTube.


Assista o Jovem Rock Festival em

youtube.com/jovemrockfm


O quinteto de São Paulo aproveita o show para divulgar seu disco de estreia Through Infinite Dimensions que acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais. 


Ouça Through Infinite Dimensions

http://bit.ly/aetherea


Fazendo escola no estilo escrito por bandas como Kamelot, Epica e Blind Guardian, Aetherea faz de Through Infinite Dimensions um disco pesado, rico em harmonias e sem perder a essência do Power Metal.

Sobre Aetherea

Aetherea é uma banda de São Paulo nascida de um tributo ao Epica, em 2006, liderado pelo guitarrista Fabio Matos, que, mais tarde, em 2009, ressignificou a missão da música e tornou a banda um trabalho autoral. As composições próprias sempre aconteceram de alguma forma, mesmo quando o grupo se dedicava ao cover da banda holandesa de metal sinfônico.

Para que a banda autoral acontecesse, os músicos do tributo deram lugar aos membros que atualmente são a Aetherea: Jessica Sirius (vocal), Rodrigo Mello (teclado), Paulo Lima (bateria) e Vicki Marinho (baixo), além do próprio Fabio Matos.

A consolidação da banda Aetherea no circuito nacional do metal sinfônico acontece em 2020, com o lançamento do primeiro single e videoclipe ‘Look Into My Eyes’. O nome da música de estreia também batiza o primeiro EP que traz três faixas (Looking Into My Eyes, Bleeding e Self-Damnation).

Aetherea traz em seu som influências do Power Metal com ambiências orquestrais e sinfônicas e tem como referências as bandas Blind Guardian, Angra, Epica, After Forever, Nightwish, Kamelot e outras.


Siga Aetherea Youtube: bit.ly/youtube-aetherea
Instagram: instagram.com/aethereaofficial
Facebook: facebook.com/aethereaofficialband
Spotify: bit.ly/aetherea-spotify

 


Trio stoner MULADHARA estreia com a potente Pangea

Banda carioca fez o show de abertura para os suecos do Asteroid no Rio de Janeiro, em 2019

O power trio stoner Muladhara solta via Abraxas Records o single Pangea, música instrumental com peso e passagens progressivas que antecede o lançamento do EP de estreia, Bender.

Ouça Pangea aqui: https://ps.onerpm.com/1552834490.

Pangea é um petardo psicodélico e progressivo de oito minutos, com diversas passagens climáticas e pesadas. Uma viagem transcendental criada pela Muladhara pelo continente Pangea, o único do planeta Terra há cerca de 540 milhões de anos, quando todas as porções de terra que conhecemos hoje eram colados.

A ideia foi concebida pelo baterista Daniel Blanco, que sentia uma grandeza na música, uma sensação de continuidade interminável que remetia a paisagens colossais que variavam de acordo com momentos calmos e explosivos da música. Maezaka (baix0) e Francisco Carvalho (guitarra/voz) completam a banda.

O Francisco foi quem introduziu a banda Camel aos demais integrantes e foi paixão imediata. Ele sente que essa referência com certeza transpareceu em Pangea.

O início de Pangea é bem convidativo e vai despertar atenção até mesmo do público fora do nicho do rock psicodélico. "Pangea mostra bem como a nossa banda não se importa com as 'fórmulas' musicais convencionais. É uma faixa que mostra como a gente deixa as nossas músicas irem pra onde elas querem e só ficam prontas quando querem", comentou o trio.

Pangea, assim como o EP, que chega ao streaming em maio, foi gravado no estúdio ForestLab, no Rio de Janeiro, com o engenheiro de som Lisciel Franco, resistência e referência de gravação analógica no Brasil. Todas as músicas foram gravadas ao vivo e na fita com ajuda de equipamentos que o próprio Lisciel construiu à mão.

Muladhara nas redes sociais

facebook.com/muladhara.band

instagram.com/muladharaband

 


TOXIKULL lança “Nascida no Cemitério” com participação do Flageladör

Single acompanha videoclipe e está disponível em todas as plataformas digitais

Conhecido por seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda portuguesa Toxikull lança o single “Nascida no Cemitério”, que conta com a participação de Armando Macedo, vocalista da banda brasileira Flageladör. O single, junto com o videoclipe, é lançado pelo selo Amazing Records Portugal e está disponível em todas as plataformas digitais.

"Este é um dos melhores lançamentos. Estamos levando o heavy metal para outro nível. E Flageladör é uma banda clássica para qualquer ouvinte e fã de Speed Metal, uma banda que tem bastante influencia na nossa composição musical e também nas nossas letras e temáticas. Um verdadeiro clássico do Metal, é uma honra poder contar com o Armando neste single”, comenta o vocalista e guitarrista Lex Thunder.

Armando Macedo, grande convidado dos portugueses também comenta sobre o single: “Eu já acompanho atentamente a banda há algum tempo, e foi com muita honra que aceitei o convite para participar desta faixa. Minha surpresa foi grande ao ouvir a música finalizada, com toda essa potência incrível, solos magistrais e interpretação vocal esplêndida por parte do meu grande amigo Lex Thunder! A banda inteira soa de uma forma impressionante neste novo álbum e fico imensamente feliz de participar dessa história. Espero que todos apreciem essa música da mesma forma como eu apreciei!”.

A capa, criada pelo artista Miguel Carrapiço, traz uma cruz invertida no cemitério, que significa o local do nascimento da besta, ou seja o desafio a ordem natural das coisas, uma oposição ás leis a que todos estamos condenados, representa a contradição da vida e a vingança sobre a morte.

https://www.youtube.com/watch?v=-C2e_ehe3zg

Além de "Nascida no Cemitério"Toxikull também lançou o single “Metal Defender” lançado em fevereiro com Zach Schottler da banda Skull Fist. Os lançamentos fazem parte da “Warriors Collection”, uma coletânea de singles que os portugueses estão divulgando e que será lançado em mídia digital e física, no formato de um box especial de colecionador. 


Toxikull é uma banda de Heavy/Speed /Thrash Metal formada em 2016, em Portugal. O grupo possui os álbuns “Black Sheep” (2016) e "“Cursed and Punished” (2019) e o EP “The Nightraiser” (2018), que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder (Vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest), Antim “The Viking” (Vocalista, baixista) e Michael Blade (guitarra), a banda é definida em vocais impressionantes, uma seção rítmica apertada, leads de guitarra e melodias cuidadosamente elaboradas.

Para mais sobre TOXIKULL visite os canais oficiais SITE, FACEBOOKINSTAGRAM  e YOUTUBE

 


BURNING WITCHES 
lança clipe para novo single 'The Witch Of The North'

Hoje a banda de heavy metal BURNING WITCHES está orgulhosa não apenas por lançar a faixa título de seu antecipado novo álbum ‘The Witch Of The North’ como também o primeiro videoclipe de alta qualidade. A data de lançamento do videoclipe e single não poderia ter sido melhor escolhida pois ela coincide com o tradicional ritual noturno das bruxas – a noite de Walpurgis enraizado no folclore central e do norte europeu.

Enquanto a música ‘The Witch Of The North’ demonstra BURNING WITCHES no topo de seu estilo musical – o heavy metal, o videoclipe traz á vida a maravilhosa arte da capa criada pelo artista Claudio Bergamín. Testemunhe a floresta que traz á vida um demônio guerreiro das chamas e é guiado para a batalha. Magia, luta de espadas, fogo e sangue – não tem como ser mais METAL que isto!

Feliz Noite de Walpurgis!

Assista ao videoclipe ‘The Witch Of The North’  aqui

BURNING WITCHES comentou o videoclipe:
“Foi um grande sonho para nós finalmente produzir um videoclipe com a aclamada produtora de vídeos Grupa 13. O título da música, que também leva o nome de nosso próximo álbum era perfeito para passar o nosso pensamento visualmente – não é um típico single, é mais uma canção épica. Assim eternizamos visualmente a música para a eternidade! Esperamos que você o ame como nós o amamos!”

Poucas bandas em sua recente história se estabeleceram tão rapidamente como o BURNING WITCHES como poucas compõe músicas tão atemporais com tanta facilidade; carregando influências como Judas Priest em seus corações sem ser muito nostálgico, enquanto rapidamente desenvolve sua própria voz. “Nós todas somos influenciadas por Maiden, Priest e Slayer. Para mim não há nada melhor que este tipo de música, assim Burning Witches se manterá fiel a si mesma.”

Agora as Bruxas folhearam seu grimório para uma nova página: forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, finesse e sangue escuro de vida durante um tempo em que a convenção Suiça/Holandêsa teve que se retrair para o isolamento e silêncio da floresta escura. Lá elas desenvolveram novos feitiços e novas maneiras de aplicar as feitiçarias no mundo – por Freya, as druidas, bruxas do passado, presente e futuro.

Diversas sessões de gravações ocorreram com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e produtor e titã do thrash metal Schmier (Destruction) no final de 2020, elevou esta encarnação de seu explosivo heavy metal para novas alturas. Com Circle Of FiveWe Stand As One e até a faixa título percebe-se uma amplitude de hinos explosivos: mas para BURNING WITCHES – e você pode classificar isto como antiquado se quiser – é o álbum que conta, desde a intro até a cover que conclui o álbum.

Falando em cover: após Holy Diver e Battle Hymn desta vez teremos Hall Of The Mountain King do grandioso Savatage – incluindo solos de guitarra de Chris Caffery – que escoha, que redenção!

‘The Witch Of The North’ soa selvagem e completamente natural. Estamos testemunhando cinco músicos que se procuraram e se encontraram.

Esta convenção de bruxas não pode ser parada por preconceito, por estacas ou ataques. A Era das bruxas começou. Qualquer um que não se una a este círculo de magia negra se arrependerá por toda a eternidade.

Mais informações:
https://www.facebook.com/burningwitches666
https://www.instagram.com/burningwitchesofficial/
https://twitter.com/burningwitches_
https://www.burningwitches.ch/

 


HÉIA: Assista a performance da banda no “Strength Metal Fest – Edição Online”

No último dia 25/04/2021 (domingo) a banda de Black Metal HÉIA se apresentou na edição especial do “Strength Metal Fest” que foi ao ar pelo canal do Heavy Metal Online no YouTube.

Os goianos abriram o terceiro dia com a faixa “Choronzom - Demonio a Disperção” e dividiu palco com outros grandes nomes do cenário nacional, como Amen Corner, Justabeli, Spiritual Hate, Imago Mortis e muito mais, assista agora:

https://youtu.be/5TngAjE2ZhU

Confira como foram os dias anteriores acessando o link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCisdFcsWjCcyQMW3wAlHanw

Em paralelo, a HÉIA foi destaque recentemente no site Metal Garage Magazine onde, dentre outros assuntos, abordou-se principalmente o atual álbum, “Magnum Opus” – lançado em fevereiro deste ano – seu método de composição, produção e gravação, conceito lírico, formatos de lançamento e muito mais. Leia a entrevista completa aqui: https://metalgaragemag.blogspot.com/2021/04/heia-entrevista-mistico-cultus-fala.html

Encontre este e os demais trabalhos da banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/MagnumOpus

Saiba como adquiri-lo no formato físico aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/3055

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: heia666@hotmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55

 


NO POSSESSION: ainda rock, mas com mais roll em novo single

Capturando o doce som do rock ‘n roll em vinil, a gravadora sueca Melodic Passion Records lança nesta sexta feira dia 29 de abril, o single “Black Coal, Thin Ice” da banda No Possession.
 
Senda a segunda prévia do álbum “Third Time’s a Charm”, “Black Coal, Thin Ice”  para o vocalista e guitarrista Micko Ylinikka: “não é uma música muito sobre o rock, ela é sobre o roll. Tentamos capturar aquele groove característico dos anos 70 e que infelizmente se perdeu pelo caminho.
 
“Baixo e bateria são a espinha dorsal em “Black Coal, Thin Ice”, com as guitarras tecendo o restante da sonoridade.  A presença do piano bluesy de Kenneth Carlsson e os fantásticos background vocals de Ann Roach, faz com que você consiga o roll. Mal podemos esperar para tocar essa música ao vivo”, completa o músico.

Produzido com os membros do No Possesion juntos em estúdio, fazendo assim com que o som se tornasse coeso e único, “Black Coal, Thin Ice”  vem trás a brilhante masterização de CJ Grimmark (Narnia), fazendo com que o single soasse como um clássico single em vinil 7”, onde é possível ouvir ecos do passado (Rolling Stones, Faces, Deep Purple, Black Crowes Aerosmith) e sons de hoje (John Mayer, Joey Bonamassa e Rival Sons).
 
Confira o videoclipe de “Black Coal, Thin Ice” no link abaixo:
 
https://youtu.be/HiiPvDWATYE
 
Escute “Black Coal, Thin Ice” na sua plataforma digital preferida:
 
https://orcd.co/black-coal-thin-ice

 
No Possession é:
 
Micko Ylinikka – Voz e guitarra solo
David Ylinikka – Guitarra e vocais
Mattias Vestlund – Baixo e vocais
Thomas Andersson – Bateria e vocais
 
Músicos convidados:
 
Kenneth Carlsson - piano
Ann Roach – Background vocals
  
Faça o pré-save de “Third Time’s a Charm” nas plataformas digitais:
 
https://orcd.co/third-times-a-charm

 
Contato:
 
Facebook: https://www.facebook.com/nopossession
 
Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: www.instagram.com/lexmetalisaa

 


COLLIGERE volta após 14 anos com 'Lugar Algum'

Banda curitibana de punk/hardcore se prepara para o lançamento do novo full álbum, sucessor de Palavra, ainda em 2021

O último show da turnê do álbum Palavra definitivamente não era o fim do Colligere (pronuncia-se como quiser), que retorna após 14 anos com o single ‘Lugar Algum’. A nova música reúne todos os elementos que fizeram – e fazem – desta banda curitibana ser alçada à referência no punk/hardcore sul-americano: velocidade, peso e intensidade, com letras desconcertantes e inteligentes.

Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/ColligereLugarAlgum.

‘Lugar Algum’ é plural em ideias e também na sonoridade, escolhida como primeiro single do próximo registro de estúdio (o quinto da carreira) por representar com fidelidade a nova etapa do Colligere. Uma natural e honesta continuidade do álbum Palavra, mas de uma forma mais madura e coesa.

É uma música de detalhes, cada fragmento bem encaixado e pautada pela surpresa da pouca repetição, uma música sem começo, meio e fim. ‘Lugar Algum’ tem energia e nuances de agressividade entre melodias, tudo com muita precisão e cuidado.

A banda é hoje formada por Brunno Covello (guitarra), Gabriel Covello (baixo), Artur Roman (guitarra), Rodrigo Ponce (vocal) e agora com Tiago Barbosa na bateria. Juntos, iniciaram ainda em janeiro de 2020 a produção das novas canções em São Paulo, no Estúdio Costella com os produtores Gabriel Zander (Zander e Radical Karma) e Cyro Sampaio (Menores Atos).

A supervisão e olhar clínico de Gabriel e Cyro foram fundamentais para o que o Colligere apresenta em ‘Lugar Algum’ e que apresentará nas próximas músicas – mais dois singles estão confirmados para sair em maio e junho.

Uma curiosidade: a primeira versão deste single abria com o habitual hardcore rápido da banda, mas um riff mais melódico foi encaixado ali nos primeiros momentos, um toque refinado dos produtores.

“A banda deu um passo a diante, além do limite e fizemos algo diferente. Tivemos tempo de compor, o que nos possibilitou explorar detalhes nos instrumentos e vozes”, comenta o Colligere sobre ‘Lugar Algum’.

'Lugar Algum' é um lançamento da Flecha Discos com apoio da Powerline Music & Books.

Colligere nas redes sociais

instagram.com/colligerecwb

facebook.com/colligere

twitter.com/colligerehc

 


SEA OF SNAKES lança vídeo

A banda de metal de L.A., SEA OF SNAKES, lançou seu vídeo para "Ride the Line" via Metal-Temple. A música é de seu álbum recém-lançado "World On Fire", que saiu pela Metal Assault Records.

 

Assista ao vídeo: https://www.metal-rules.com/2021/04/30/sea-of-snakes-premiere-ride-the-line-via-metal-rules-com/

 

Peça o álbum: https://seaofsnakesla.bandcamp.com/

 

https://www.facebook.com/Sea-of-Snakes-107431124547341
https://www.instagram.com/sea_of_snakes_band/

 


INVICTA lança vídeo de cover do Iron Maiden

A banda de Kitchener Metal, INVICTA, lançou um vídeo para seu cover de "KILLERS" do Iron Maiden via Metal-Rules.com. A música é da próxima Compilação de Cover da Kitchener-Waterloo Metal.

 

A banda comentou: "Estamos muito felizes por finalmente lançar este vídeo! Nos divertimos muito fazendo isso e esperamos que nossos fãs e os fãs do Iron Maiden se divirtam assistindo! Certifique-se de nos seguir e fique atento para o lançamento desta faixa e muito mais com nossos irmãos na Compilação Kitchener-Waterloo Metal Cover chegando a todos os serviços de streaming em 7 de maio!"

Assista ao vídeo: https://www.metal-rules.com/2021/04/30/invicta-killers-by-iron-maiden-video-premiere/

 

Facebook

Instagram

Bandcamp

 


ELECTROMANCY lança vídeo do "The Spark"

O ELECTROMANCY lançou o vídeo de sua nova faixa "The Spark" (com Toefood) via Sleeping Village Reviews. A música é de seu lançamento "Robot Black Metal", que foi lançado hoje.

 

Assista aqui: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/electromancy-the-spark-music-video-premiere

 

Patreon
Bandcamp

 


TORN BETWEEN TWO WORLDS: novo som para streaming

Torn Between Two Worlds, o novo projeto de Sarah Jezebel Deva e Chris Rehn, está transmitindo seu novo single "All Eyes On Me" exclusivamente na Metal Injection. A música será lançada oficialmente em todas as plataformas neste domingo.

 

Sarah comentou "A música é sobre como somos julgados, como deixamos a negatividade nos segurar. Como as ações vingativas das pessoas podem mudar nosso caminho na vida, às vezes resultando no pior resultado possível. Por exemplo, o bullying e o trolling online podem levar a seu pedágio em crianças, o que levou a um aumento no suicídio infantil. Mas também reflete como é necessário que uma pessoa mude seu caminho na vida de forma positiva também."

 

Ouça: https://metalinjection.net/av/new-music/torn-between-two-worlds-ex-cradle-of-filth-debuts-new-single-all-eyes-on-me

Pré-encomenda: https://tornbetweentwoworldsofficial.bandcamp.com/releases

Assista ao vídeo da música anterior da dupla "The Beauty of Deception": https://youtu.be/G0L3EKIoSNA

https://tornbetweentwoworldsofficial.bandcamp.com/releases
https://www.facebook.com/SarahJezebelDeva
https://www.instagram.com/sarahjezebeldeva1977/

https://twitter.com/JezebelDeva

 


RIFT GIANT desencadeia a fúria do outro undo com o novo álbum Cataclysm; Estreia do vídeo de “Queen Witch” em 666MrDoom

Para comemorar o lançamento do novo álbum Cataclysm - agendado para 1º de maio via Planet K Records - a banda dinamarquesa de Stoner / Sludge RIFT GIANT está compartilhando um novo vídeo com a letra do single “Queen Witch”, cortesia do canal 666MrDoomhttps://youtu.be/Ul6PfpN2VtM

Cataclysm é um álbum conceitual sobre uma tropa de soldados retirados de um mundo semelhante ao nosso e seguindo suas façanhas em um plano sobrenatural onde habitam répteis anormalmente grandes, bruxas e, claro, um gigante. O cantor Matthew Pither declarou sobre “Queen Witch”:

A música, graças a esta longa seção instrumental com vários riffs, um solo e depois uma passagem downtempo, retrata a maldição que está sendo lançada sobre a tropa, já que nenhuma narração está ocorrendo durante o entusiasmo da companhia em um estado de sonho.

RIFT GIANT é uma banda de 2 integrantes de Copenhagen, Dinamarca. Juntos, o guitarrista / baixista / vocalista Matthew Pither (Reino Unido) e o baterista Thomas Ramkilde (Dinamarca) se concentram na criação de riffs poderosos e intensos intercalados com melodias pesadas e groovy. Fundada em 2016, a dupla escreve músicas com letras inspiradas no gênero literatura de fantasia; mamutes, demônios, bruxas e, é claro, gigantes têm um lugar de destaque em seu mundo..

Cataclysm foi gravado pela própria banda em um bunker adaptado da 2ª Guerra Mundial. Misturado por Patrick Fragtrup na Wolf Rider Sound Production e masterizado por Lasse Ballade no Ballade Studios (Copenhagen). Artwork de Adam C Design & Illustration. Vídeo Lírico de Psyklon Industries.

 

Cataclysm está disponível em Bandcamp: https://planetkrecords.bandcamp.com/album/rift-giant-cataclysm

Para fãs de Doctor Smoke, High on Fire e Mastodon.

 

Faixas:

1. Into the Rift (5:09)

2. Hubris (5:37)

3. Queen Witch (7:49)

4. Slaves, She Made Us (5:47)

5. To Three (5:59)

6. Blocks Out the Sun (5:51)

7. Rift Giant (7:34)

8. Cataclysm (3:58)

 

Line-Up:

Matthew Pither – Guitarra, Baixo, Vocal

Thomas Ramkilde – Bateria

 

RIFT GIANT Online:

Facebook: https://www.facebook.com/riftgiantdk

Instagram: https://www.instagram.com/riftgiant/

YouTube: https://bit.ly/3msizwC

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


BLACK TARPOON lança novo vídeo

Black TarPoon lançou o vídeo de sua música "Ten Thousand Throats" através do The Sleeping Shaman. A música é de seu próximo lançamento, “Probable Caws”, que será lançado ainda este ano.

 

Assista ao vídeo: https://www.thesleepingshaman.com/streams/black-tarpoon-ten-thousand-throats/

 

Uma banda familiar vinda de Corpus Christi, Texas, Black TarPoon oferece música de raízes americanas brutalmente honesta inspirada em Goddamn Gallows, Clutch, primeiros Misfits e muito mais.

Com Jesse James (violão / vocal principal) e Oatmeal Reed (baixo / vocais sujos) no comando, Black TarPoon conta histórias de perda, vício e a chamada vida caipira em 2020. Jesse e Oatmeal são acompanhados pela esposa de Jesse e a irmã de Oatmeal, Tashia The Don, no washboard / backing vocals, o pai de Jesse, Billy Mo, na guitarra / vox de apoio, e o amigo da família Chi Chi Picante na bateria. (Você precisa de um gráfico para acompanhar isso? Podemos precisar de um gráfico.) A banda diz sobre seu nome irônico: "Garantimos que não é uma gíria para as partes íntimas de uma mulher. Usamos a palavra 'poon "como em uma pessoa tola. O nome é basicamente uma referência à anti-heroína. Alguns entes queridos morreram devido a uma overdose de heroína... A heroína pode fazer de nós tolos o melhor."

Website: https://blacktarpoon.com/

·        Facebook: https://www.facebook.com/blacktarpoon

·        Instagram: https://www.instagram.com/black_tarpoon/

·        Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEqhPc0gxwCEF5Zwi-1N3jg

·        bandcamp: https://blacktarpoon.bandcamp.com/

·        Spotify: https://open.spotify.com/artist/3jzBVltAFuhqAKRW4iV3To?si=IutoclYjRmmQiLUIYzIMIg 

 


BOOK OF WYRMS lança "Hollergoblin"

O Book of Wyrms acaba de lançar sua música "Hollergoblin". A faixa é retirada do álbum “Occult New Age”, que será lançado em 7 de maio de 2021.

O baixista Jay Lindsey comentou "Hollergoblin é sobre uma vez que Sarah e eu estávamos dirigindo em uma floresta na montanha e pegamos um atalho que o telefone sugeriu. A estrada estava cada vez menor e menos pavimentada e a floresta estava se fechando sobre nós, então não podíamos virar ao redor. Estava ficando óbvio que não deveríamos estar lá, e então a estrada foi completamente bloqueada por picapes quando entrou em um buraco não pavimentado. Sabíamos que não deveríamos estar lá, mas não podíamos virar e então a música é apenas sobre aquela paranoia rastejante de sentir como se uma presença hostil estivesse te observando."

 

Ouça: https://doomedandstoned.com/post/649634336785809408/bookofwyrms

 

O próximo álbum do Book of Wyrms, “Occult New Age”, será lançado em vários formatos, incluindo vinil, CD e digital em 7 de maio de 2021 e pode ser pré-encomendado aqui:

https://bookofwyrms.bandcamp.com/

 

https://www.facebook.com/Bookofwyrms/
https://instagram.com/bookofwyrms
https://twitter.com/BookofWyrms
https://bookofwyrms.bandcamp.com/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário