terça-feira, 25 de maio de 2021

Arte News: Dia do Orgulho Nerd: Conheça 10 músicos nerds do Metal


Dia do Orgulho Nerd: Conheça 10 músicos nerds do Metal

Na data de 25 de maio é comemorado em todo o mundo o Dia do Orgulho Nerd. Grupo que antes era excluído, hoje ganha cada vez mais espaço nas principais mídias. E no metal não é diferente. O gênero musical sempre teve entre seus ouvintes fãs de RPG, jogos de videogame, jogos de tabuleiro, animes e, até mesmo, fãs de literatura fantástica e ficção científica. Nesta lista, vamos conhecer um pouco mais dos nomes do metal que são, assumidamente, nerds! 

 

Aline Happ (Lyria)

A vocalista da banda de metal sinfônico brasileira, Aline Happ, coleciona action figures e também é uma grande apreciadora dos jogos do SNES, da Nintendo, e do Playstation. No perfil do Instagram da banda sempre existem conteúdos voltados para jogos da época como Power Rangers e Lara Croft, além de cosplays de personagens famosos.


Assista Aline Happ cantando a trilha sonora do The Mandalorian: https://youtu.be/kdZexYQZsfw

 

Amy Lee (Evanescence)

A vocalista do Evanescence, banda americana de metal alternativo, é mais uma das que mantém a sua chama nerd acesa. Recentemente, no fim de uma turnê com a violinista Lindsey Stirling, a cantora vestiu-se de Chewbacca e apareceu de surpresa no palco. Na área dos games, junto de sua banda, Amy Lee cantou a música-tema do Gears of War 5, chamada The Chain.



Assista o vídeo de Amy Lee vestida como Chewbacca: https://youtu.be/Ao3Gbk3h1QE

 

Bruno Sutter (Massacration/Detonator)

Conhecido pelo humor em relação aos estereótipos do metal, e pelo alcance de sua voz, Bruno Sutter é um nerd que é figurinha carimbada em eventos de anime. Em sua carreira solo, tornou-se o intérprete do tema de encerramento do Dragon Ball Super, no Brasil. E promoveu o lançamento da saga Noites de Trevas: Metal, da DC Comics, como o seu personagem Detonator. Em mais uma participação no mundo nerd, o músico é o narrador do game de batalhas de carros online, chamado Heavy Metal Machines, na Steam.

 

Cristina Scabbia (Lacuna Coil)

A vocalista da banda italiana Lacuna Coil, Cristina Scabbia é uma nerd de carteirinha. Fã de Star Wars, não faltam demonstrações em seu Instagram da paixão pelo mundo criado por George Lucas. Desde penteados a la Leia a abraços a Stormtroopers, a cantora não deixa de demonstrar o amor pelos personagens de Star Wars, principalmente Darth Vader.


Christopher Lee (solo)

Sir Christopher Lee é mais conhecido pelo público nerd como Saruman, o mago branco que aparece na trilogia de O Senhor dos Anéis, e também no filme O Hobbit. Mas poucos sabem que o ator, morto em 2015, também cultivava fortes ligações com o metal. Grande fã do gênero, usou o seu timbre para gravar QUATRO álbuns de Heavy Metal, além de três EPs, incluindo um com canções de Natal. Ele também participou de álbuns do Rhapsody of Fire e Manowar, narrando e cantando.



Assista Christopher Lee cantando com Rhapsody of Fire: https://youtu.be/Z93SdirnzTw

 

Dio (Black Sabbath, Rainbow, Elf, Heaven and Hell)

Uma das vozes mais potentes do metal, Dio, morto em 2010, leva os fãs a um mundo de fantasia, com batalhas, goblins e elfos. Como se já tivesse vivido em épocas mágicas, Ronnie James Dio cantava como se estivesse em uma campanha de D&D, como podemos ver no clipe de “Holy Diver”, em que o músico encarna a persona de um humano bárbaro, lutando com sua espada contra um outro humano.



Assista "Holy Diver", do Dio: https://youtu.be/2lvs2FzF64o

 

Edu Falaschi (Angra e Almah)

O vocalista Edu Falaschi, do Almah e ex-integrante do Angra, é fã de jogos de videogame há algum tempo, mas durante essa quarentena, o músico resolveu investir em um canal de YouTube. Em entrevista ao site UOL, ele contou que a paixão por games começou em 1981, quando ganhou um Atari 2600, e se estende até hoje com a sua paixão pelo FIFA. Vale lembrar que a música “Nova Era”, foi tema de um jogo da Sony no Japão, e Edu Falaschi é mais um da lista que é fã de Cavaleiros do Zodíaco, chegando a cantar o tema do anime, que depois originou o grupo “Cavaleiros in Concert”, que se apresenta em eventos de anime e geeks.


Monica Possel (Hamen)

Apaixonada por ficção científica e teorias de realidades paralelas, a vocalista da banda de metal sinfônico Hamen, Monica Possel, é leitora assídua da obra de Arthur C. Clarke, C.S. Lewis, Dan Brown, William Gibson e Stephen King. O disco de estreia da banda brasileira, Unreflected Mirror, conta com letras conceituais, que falam sobre o mundo pós-moderno, a máquina que devora pessoas e a busca pelo poder, temas frequentes em obras de ficção científica, inspirada na obra de Arthur C. Clarke.


Rod Wolf (Lyria)

Mais um integrante do Lyria tem sangue nerd correndo nas veias. O guitarrista do Lyria, Rod Wolf, é um fã declarado do anime Cavaleiros do Zodíaco, chegando a nomear o seu filho como “Milo”, o Cavaleiro de Escorpião. Nos games, Rod é um ávido jogador de FIFA, The Last of Us, Battlefield, Mortal Kombat e tem como preferido a série clássica de Hideo Kojima, Metal Gear.


Steve Harris (Iron Maiden)

O baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris, é o pai de todos as bandas nerds de metal. Principal compositor da banda britânica, em suas letras é possível encontrar referências a literatura, cultura pop e ficção científica. Como por exemplo, na capa de “Powerslave”, em que é possível encontrar um grafite, entre os hieróglifos da capa, onde está escrito “Indiana Jones Was Here, 1941”. Mas nada se compara aos easter eggs da capa do álbum “Somewhere in Time”, que traz referências à Tardis (Dr. Who), Batman, o vôo de Ícaro, Philip K. Dick (autor de ficção científica), The Tyrell Corporation (Blade Runner), Fundação (livro de Isaac Asimov), uma espaçonave e Eddie como um android.

 


CYCLOPS CATARACT anuncia álbum de estreia ''The Bestiary''

Banda Escocesa de Black / Death Metal CYCLOPS CATARACT tem o prazer de revelar que seu álbum de estreia The Bestiary será lançado em 5 de junho pela Planet K Records. O álbum está disponível para pré-encomenda como caixa de joia e download digital na página do selo Bandcamp (https://planetkrecords.bandcamp.com/album/cyclops-cataract-the-bestiary).  

Formado em 2020, na Escócia, um grupo de indivíduos com idéias semelhantes se uniram para criar CYCLOPS CATARACT! Tendo vindo de diferentes origens dentro de sua cena local de metal no Nordeste da Escócia, eles reúnem death metal, black metal, grindcore e elementos de progressivo / ambient.

O Bestiário foi gravado e auto-produzido de janeiro a abril de 2021 em Aberdeen, Escócia. Tradicionalmente, um Bestiário seria uma coleção de diferentes criaturas, em essência, uma enciclopédia de diferentes animais. Cada música retrata uma criatura diferente, baseada no folclore e lenda escocesa. Das lendas orcadianas dos selkies em ‘Second Skin’ ao vilão redcap das fronteiras sul em ‘Crimson Wrath’.

 

Faixas:

1. Beginnings (2:21)

2. Baobhan Sith (3:51)

3. Hatred Forever (6:28)

4. The Devil of the Sea (7:31)

5. Crimson Wrath (5:35)

6. The Unforgiven Dead (4:47)

7. Second Skin (10:51)

8. Venemous Serpent (3:20)

9. The Beast's Fill (3:21)

10. The Final Night (6:11)

11. Endings (4:15)

 

Line-Up:

Craig Sinkins – Vocal

Scott Hogg – Guitarra, Teclado

James Dron - Guitarra

Mark Robertson - Bass

Chris Wilkie - Bateria

 

CYCLOPS CATARACT Online:

Facebook: https://www.facebook.com/Cyclopscataract

Instagram: https://www.instagram.com/cyclopscataract/

YouTube: https://bit.ly/3fxvquu

Planet K Records: https://planetkrecords.bandcamp.com/

The Metallist PR: www.themetallistpr.com

 


MONDAY RIDERS: banda estreia novo videoclipe “You Can't Bow Down”

Com a ótima repercussão obtida pelo seu novo álbum de estúdio, “Fire, Blood and Gasoline”, o Monday Riders havia anunciado recentemente estar produzindo um vídeo oficial para um dos grandes destaques do trabalho, a faixa “You Can't Bow Down”. Pois, hoje, segunda-feira, a partir das 10h, o vídeo vai estar sendo disponibilizado pela banda em seu canal oficial de YouTube, podendo ser assistido através do link abaixo. Não deixe de conferir.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4EqFgP_iWXY

 

O álbum “Fire, Blood and Gasoline” se encontra disponível para audição nas principais plataformas digitais de música, e abaixo, você pode conferir o link do trabalho no Spotify.

 

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN

 

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


TIM ISLANDER NEWMAN: estreia novo EP "Last Ditch" no Bandcamp

O novo EP do britânico Tim Islander Newman, “Last Ditch”, já está disponível para audição no Bandcamp.

O disco traz um conjunto de canções acústicas que foram trabalhadas em decorrência da impossibilidade do músico ensaiar com sua banda, por conta da pandemia do Covid-19, abordando letras intimistas, que falam sobre as coisas que Tim gostaria de mudar em si mesmo ou de coisas que não aprova em outras pessoas.

“Last Ditch” deve ser o último registro de Tim por algum tempo, pois ele confessa que, tendo gravado muitas músicas ao longo do ano passado, está ficando cansado do som da minha própria voz e guitarra. Veio daí, portanto, o título do EP.

 

Ouça “Last Ditch”, no Bandcamp, clicando abaixo:

https://timislandernewman.bandcamp.com/album/last-ditch?fbclid=IwAR3YcPYMZCe86r1brM1RhArH0G1Ub97SOrvFrIy4aqIKqyNd1A_ubdG-LJo

 

 

Para saber de todas as novidades sobre Tim Islander Newman, acompanhe as suas redes sociais.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

YouTube: https://www.youtube.com/user/timboynewtron/videos

 


NYX METAL PROJECT: banda estreia versão em vídeo para “Bomber” do Motörhead

Recentemente o Nyx Metal Project anunciou a iniciativa “Tribute Series”, onde vão revisitar clássicos do repertório de nomes que influenciaram diretamente a banda. E para dar início ao projeto, nada melhor que um dos maiores clássicos da história do Heavy Metal, “Bomber”, do Motörhead. A homenagem já se encontra disponível no canal de YouTube do Nyx, e conta com as participações de Luiz Amadeus (guitarras) e Niko Teixeira (bateria). Confira o vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=QfKxOQXNn4E

 

Para saber das novidades do Nyx Metal Project, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Nyx Metal Project:

Nilson Oliveira (Nyx) – Baixo/Vocal

Luiz Amadeus – Guitarra

Niko Teixeira – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Nyx-Metal-Project-111395834117478

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIlb6dliR_MhE-zgvlpMsyQ

Spotify: https://open.spotify.com/artist/7al5JIRBFqAc8kurYQXGtW?si=PF4qHbKyQGKIl3jzL_3RCg

 


ALTERNATIVE RADIO: americanos estreiam novo single “Television Addict”

O ano de 2021 tem sido recheado de novidades para os fãs da banda Alternative Radio. Além do álbum de estúdio “To Hell in a Handbasket”, a banda também lançou um EP ao vivo, “Live At The Ratt´s Nest”, organizou uma coletânea digital com artistas independentes americanos, “Milwaukee Indie Volume I”, e deu início a uma turnê presencial pelos Estados Unidos. Mas as novidades não param por aí.

 

Foi lançado essa semana o seu mais novo single, intitulado “Television Addict”. A música havia aparecido pela primeira vez em uma versão ao vivo, no EP “Live At The Ratt´s Nest”, e agora tem disponibilizada aos fãs a sua versão em estúdio. Confira abaixo o novo single:

 

https://open.spotify.com/album/34y27BCCaQQdsCHeXHQV13?si=Wpw5rRLKRjilsuFfNjnj6Q

 

Para ficar por dentro de todos os lançamentos e novidades do Alternative Radio, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Alternative Radio é:

Payton Stark – bateria e vocal

Aaron Corbin – guitarra

Joshua Randle – baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/AlternativeRadioBand

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXocIkaukbD_6h46KmBtS2w

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6fmqiMSKisecrnNhgNO5Y0?si=aAvmrqucQCmaaS19zoAzHQ&nd=1

 


JUKEBOX FROM HELL: revelada data oficial de lançamento digital do novo álbum “A Saga do Terceiro Irmão”

A espera vai chegado ao fim! Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o Jukebox From Hell informou as fãs que nesse próximo dia 9 de junho, seu novo álbum de estúdio, “A Saga do Terceiro Irmão”, vai estar sendo lançado digitalmente através do selo “Monstro Discos”, um dos principais do cenário underground nacional. O trabalho, que é conceitual, vai contar a história de Rodrigo “Rock” Ribeiro, irmão do baixista e fundador da banda, Pê Ribeiro, e vai contar com 11 faixas autorais. Abaixo, você pode conferir a capa e a tracklist do álbum.

 

01 – Conluio com o Mal

02 – Pesadelos na Casa Velha (C.D. 572)

03 – Em Nome do Pai

04 – Dezesseis

05 – Rock and Roll (Religião e Minha Lei)

06 – Corte na Carne e deixa Sangrar (Minha Dor)

07 – Couro Grosso

08 – Cortina de Fumaça

09 – A Noite dos Anjos Caídos

10 – Sob um Céu Vermelho Sangue

11 – Epílogo (Jesus…Jesus! You Took the Wrong Brother)

 

Enquanto o dia 9 de junho não chega, você pode escutar o single “Sob um Céu Vermelho Sangue” nas principais plataformas digitais. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/track/5YoKByXKnoR7FERjTwSS31

 

Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

 

Jukebox From Hell:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Hector Grecco – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCOCWb6BTJTBJPkhk30YOo4w

Instagram: https://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 


ADULFE: confira participação da banda na segunda etapa do festival "Tendência Rock"

Aconteceu no dia 22 de maio a transmissão do Festival Tendência Rock Brasil – Etapa 2, organizado pelo canal de YouTube Tendência Rock.

 

A Adulfe foi a primeira banda a se apresentar e destacou a sua participação com uma live vibrante, além de depoimentos e da exibição do clipe de “Time For A Change”.

 

Assista o Festival e a apresentação da Adulfe clicando abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AtKObZ6CGX4&ab_channel=Tend%C3%AAnciaRockTend%C3%AAnciaRock

 

Para saber de todas as novidades do Adulfe, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Adulfe é:

Rodrigo Garcia – Vocalista

Matheus Siqueira – Guitarrista e Voz

Bruno Castro – Guitarra base

Otavio Siqueira – Contra-baixo

Marcos Phelipe (PH) – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook:: https://www.facebook.com/adulfe

Instagram: https://www.instagram.com/_adulfe/

Twitter: https://twitter.com/AdulfeOficial

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjF2UUt28mkDzxm-PyDHpA

Plataformas Digitais: https://linktr.ee/adulfe

 


W-YO: músico inicia gravações de nova versão para “Ser Honesto Pra Sofrer” neste domingo

Um dos percursores na união do Rap e do Metal no Brasil, o músico W-Yo apresenta novidades em sua carreira. Recentemente o artista anunciou que vai estar lançando o primeiro vinil de sua carreira solo, através de uma campanha de financiamento coletivo apoiada por nomes como Henrique Fogaça (Oitão), Marcelo Pompeu (Korzus) e Marcus Claustro (Claustrofobia). Mas não para por aí.

 

Foi anunciado que W-Yo vai estar em estúdio nesse domingo, gravando uma nova versão para a música “Ser Honesto Pra Sofrer”, canção de extrema importância para sua história como músico. Ela foi a primeira letra escrita por ele, no ano de 1989, sendo seu primeiro Rap social. Originalmente gravada no primeiro álbum do RPW, em 1996, ela está completando em 2021, 25 anos de seu primeiro registro oficial, sendo esse o momento ideal para ganhar uma homenagem do músico.

 

Confira a versão original de “Ser Honesto Pra Sofrer” no vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=YmoyGqdMAHo

 

Vale dizer que a nova versão de “Ser Honesto Pra Sofrer” vai estar presente no álbum solo do músico, e vai ser produzida na Europa, no Schuhbox Studio (Berlim/Alemanha), por Pedro Strelkow, com mixagem de Estevan Sinkovitz. Em breve mais informações a respeito serão dadas.

 

Para acompanhar a carreira de W-Yo, acompanhe as suas redes sociais.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/wyooficial

Instagram: https://www.instagram.com/w.yo.oficial/

 


GRAVEKEEPERS: novo clipe vem fazendo sucesso no YouTube

Há exatos dois meses, o Gravekeepers lançou o vídeo oficial para a faixa que carrega o nome da banda, “Gravekeeper”, que também é o título de seu EP, lançado em outubro do ano passado.

O clipe é um trabalho de extrema qualidade, realizado pela produtora Ginga Mídia, e com direção de Gabriel Sossai, destacando-se por uma fotografia de muito bom gosto. Por tudo isso, vem obtendo bons resultados e números de visualizações cada vez maiores.

 

Assista agora o clipe de “Gravekeeper” clicando abaixo:

https://youtu.be/Hx248vTtYp8

 

Para saber de todas as novidades do Gravekeepers, acompanhe as redes sociais da banda.

Gravekeepers:

Andrey Scream – vocal

Diego Fiorot – guitarra

Thiago dos Anjos – guitarra

Klaus Kly – baixo

Jonell Pereira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/gravekeepers1

Instagram: https://www.instagram.com/gravekeepers/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWKxnITnYzbsjyzVaP-Km_w

 


VINCENZO NUCITELI apresenta em vídeo versão para "Eagle Fly Free" do Helloween

Vincenzo Nuciteli, baterista e vocalista da Burn Inc, tem intercalado os trabalhos de composição do próximo álbum da banda com a realização e exibição de vídeos, onde executa versões de grandes músicas do Rock e do Metal.

As escolhas de Vincenzo revelam um saudável ecletismo e bandas como Rush, Slayer e Project 46 já tiveram suas versões pelas mãos do músico, que agora ataca com um dos clássicos-mor do Power Metal melódico: “Eagle Fly Free”, do Helloween!

Assista a técnica e perícia do jovem músico clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=NLzLXMNdylk

 

Burn Inc:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Instagram: https://www.instagram.com/burninc/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCWlYt02cdh0VClDgakqZfXQ

 

Mais Informações (Vincenzo Nuciteli):

Site: http://www.vincenzonuciteli.com/

Facebook: https://www.facebook.com/vincenzonuciteli

Instagram: https://www.instagram.com/vincenzonuciteli/

Twitter: https://twitter.com/vincenzodrummer

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCMogkhmG9KrHA5b7z8aRsEQ

 


HARD N'DOGS: ajude campanha do Catarse e seja um dos patrocinadores do novo álbum da banda

Após sofrer a perda de todo um trabalho, que estava quase concluído no ano de 2019, e que acabou se perdendo totalmente quando o “Babal Studio” sofreu um ataque de hackers e teve todos os arquivos de estúdio deletados ou roubados, sendo impossível fazer um backup, a banda cearense Hard N’Dogs não desanimou e rapidamente retomou o processo de gravações e produção das faixas inéditas que serão parte de seu novo EP.

 

Com algumas mudanças na formação e com vários ensaios realizados até o entrosamento certo, os músicos atuais da Hard N’Dogs retomaram as gravações e já possuem como praticamente finalizado o EP “The Client is Always Wrong”. No entanto, para que ele ganhe o mundo, a banda precisa da ajuda dos fãs em uma campanha no Catarse que acaba de ser oficialmente lançada.

 

A campanha tem como intuito promover a prensagem física do registro, custos com produção e master, criações de arte, fotografia e vídeos oficiais. A banda solicita ajuda financeira em uma vaquinha que, além de proporcionar essas produções todas, irá beneficiar o fã que contribuir, através de pacotes criados no Catarse.

 

O guitarrista Bruno explicou detalhadamente o que será essa campanha por meio de um vídeo que acaba de ser lançado no YouTube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=f7L9FY4wAig

 

A campanha completa do Catarse pode ser acessada pelo link abaixo, não deixe de ajudar o Hard N’ Dogs:

 

https://www.catarse.me/hardndogs?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=134382&project_user_id=1241724

 

Em breve mais detalhes e informações serão oficialmente apresentados pela banda.

 

Acompanhe as novidades do Hard N’ Dogs por suas redes sociais

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771

 


MALVED: banda é destaque no noticiário do "Eba News"

A edição do dia 22 de maio do Eba News, programa veiculado pelo canal de YouTube EBA TV, destacou a banda Malved entre suas pautas, ressaltando a proximidade de lançamento do próximo single, “Animals Eat”, e a mudança de baterista, com a chegada de L. Nas.

Confira o Eba News clicando no link abaixo:

https://youtu.be/mejSAAAj46Q

 

Acompanhe as novidades do Malved por suas redes sociais

 

Malved:

Marcelo Cocão (baixo/vocal)

L. Nas (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/malvedband

Spotify: https://open.spotify.com/artist/5VTjr9mUDqXaE07qfcNULZ?si=T-YhNBTnTb2GdqiRF22NzQ

 


CODIBAN: banda tem primeira aparição no programa "Eba News"

O programa Eba News, veiculado pelo canal de YouTube EbaTv, tem o intuito de divulgar bandas nacionais e internacionais em todo território brasileiro. A edição número 25 do programa teve como destaque a primeira aparição da Codiban em sua pauta de matérias.

 

O projeto Codiban, encabeçado por Flavio Fardado, ressurge após um hiato de 14 anos, e já está adiantando novas cartadas que tinha reservado em suas entranhas. A divulgadora de bandas, que atuou de 1998 a 2007, vem trazendo um trabalho audacioso, nunca feito ainda em forma digital, de divulgação de bandas de música autoral que veem as coisas como profissão.

 

Assista o Eba News clicando no link abaixo:

 

https://youtu.be/mejSAAAj46Q

 

Acompanhe as novidades da Codiban em seu canal no YouTube

 

https://www.youtube.com/channel/UCennVd70Y1f22HLsR15kjhQ

 


WHEELS OF CONFUSION: novo single está finalizado e em breve será liberado nas plataformas digitais

Está chegando o momento de conhecer o sucessor do single “The Sound of a Brazen Bell”.

A próxima música a ser lançada pelo Wheels of Confusion chama-se “Black Sky Coming Down” e será lançada em junho nas plataformas digitais. Em breve, será revelada também a capa do single, que depende ainda de alguns detalhes para a finalização de sua arte.

 

Ouça o single “The Sound of a Brazen Bell” no Spotify

 

https://open.spotify.com/track/6PuuIYrRD7Nt1Cnq1tQD1K?si=490b7bc3a4e840da

 

Para se manter informado das novidades do Wheels of Confusion, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Wheels of Confusion é:

Felipe Carlesso (guitarras e baixo)

Vinicius Durli (vocais)

Bruno Neves (bateria)

Vini Tonello (teclado)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/wheelsofconfusionproject/

Facebook: https://web.facebook.com/Wheels-of-Confusion-107066904552300

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC89GZDfnTrXP70xGGwGHW_Q?guided_help_flow=5

 


LOWD: link de pré-estreia do novo clipe “Broken Reflexes” é oficialmente liberado

Recentemente a LOWD lançou nas plataformas digitais o seu mais novo single, “Broken Reflexes”. Em paralelo a isso, a banda anunciou que está preparando um vídeo oficial para a música, com lançamento programado para essa sexta-feira, dia 28 de maio. Para que ninguém perca a estreia, foi disponibilizado um link para a sua pré-estreia, que pode ser visto no link abaixo. A produção musical ficou por conta de Guilherme Benna (@bennaoficial), e do vídeo por Caveira Filmes (@vferreira.audiovisual). Confira:

 

https://youtu.be/37ecgWqR-xk

 

Você também pode conferir “Broken Reflexes” no Spotify, a partir do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/306WK2By7IsipRKBkEWsdv

 

Para saber de todas as novidades do LOWD, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

SoundCloud: https://soundcloud.com/bandalowd

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=HZqiyEe7TMiO6oxucwwJxg

 


DERADE lança novo single

A banda inglesa de metal barroco Derade lançou seu novo single “Take Your Soul”. O single foi gravado remotamente nas casas de Guy Radford e Richard Lee em Cambridgeshire e no sudoeste de Londres. Foi mixado por Guy Radford e masterizado em "Parlor Studios" por Neil Haynes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=W7iQUC2o5cU

 

https://open.spotify.com/album/3VMO9ur7Q1zo0ESzAN8tkg

 

Derade foi formada em 2017 em Huntingdon, Inglaterra por Guy Radford (guitarra) e Mark Radford (guitarra). Mais tarde, Richard Lee (vocal) se juntou à banda e a formação foi concluída.

 


SUNRISE lança hoje novo álbum

‘Equilibria’, o quarto álbum completo da banda ucraniana de power metal SUNRISE, foi lançado oficialmente hoje, 25 de maio. Junto com o álbum, SUNRISE apresenta o vídeo oficial da faixa-título "Equilibrium" sobre a eterna luta entre a luz e as trevas.

“O vídeo oficial da faixa-título “Equilibrium” representa a concepção de confronto entre o “bem” e o “mal”, corporificado nas figuras do samurai, e declara a ideia principal de manter o equilíbrio entre os lados opostos das forças universais”, - comenta o vocalista Konstantin 'Laars' Naumenko, que também liderou a produção de vídeos como diretor.

 

Três papéis de samurai foram desempenhados por lutadores profissionais de aikido.

 

Vídeo oficial: https://youtu.be/1OHZCMkWmao

 

Em sua página do Facebook, SUNRISE chama o novo álbum de “13 canções da luz, escuridão e sua luta eterna, 13 canções para expandir as fronteiras do power metal, 13 canções do novo SUNRISE”.

 

Já está disponível em todas as plataformas de streaming: https://links.freshtunes.com/8uED1

 

Créditos do vídeo:

Pós-produção: Serge Nefat

Diretor: Konstantin Naumenko

 

Samurai: Alexander Sidorenko e Vladyslav Myronenko

Operadores de câmera: Olexander Mostovyi e Igor Koziyanchuk

Engenheiro de luz: Vladimir Andreychenko

Maquilhagem: Nika Barsukova

Foto: Anna Zabolotnya

 

Peça CDs e mercadorias: sunrisekiev@gmail.com

Site: https://www.sunriseband.net

Facebook: https://www.fb.com/sunrisekiev

Instagram: https://www.instagram.com/sunrisekiev

YouTube: https://www.youtube.com/sunrisekiev

 Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário