quarta-feira, 12 de maio de 2021

VoiVod – “Lost Machine - Live”

(Nacional – 2020)

 

Century Media / Shinigami Records

 


Uma das bandas mais ousadas e ‘cults’ do Metal mundial resolveu lançar mais um disco ao vivo em sua extensa discografia. Impressiona como o VoiVod consegue ser produtivo e entregar trabalhos de qualidade. “Lost Machine – Live” é o quarto trabalho ao vivo e um fato curioso é que a banda lançou seus discos ao vivo oficialmente somente após os anos 2000.

Mas imagina só, uma banda como o VoiVod, que hoje tem quatorze discos cheios, e uma discografia que totaliza mais de sessenta (!) lançamentos no geral (em diversos formatos), montar um repertório. E os caras conseguem a façanha de entregar um ‘setlist’ rico e que dá conta de resumir a história da banda.

Gravado em 13 de julho de 2019 em Quebec, terra natal da banda no Canadá, “Lost Machine – Live” tem um repertório polarizado. Afinal, traz os grandes clássicos da primeira metade da carreira da banda e músicas do mais recente disco, “The Wake” (2018), que era o trabalho da turnê na ocasião.

Condensar o repertório e fazer com que o trabalho soe homogêneo é para poucos, e a banda obtém êxito em uma apresentação coesa e precisa, com uma gravação excelente e um show que, pelo menos na audição, parece nos transportar para o mundo sci-fi que a banda explora em suas letras.

Post Society, nome do EP de 2016, abre o show de forma enérgica, mostrando que a banda sempre acerta nesse quesito. Mas não tem como não vibrar com clássicos como Into My Hipercube, Overreaction, The Lost Machine e VoiVod. Claro que a banda ia incluir aquele cover que virou hino por apropriação, Astronomy Domine (Pink Floyd). Que trabalho bacana!

 

https://www.voivod.com/en/news

https://www.facebook.com/Voivod

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário