sábado, 24 de julho de 2021

Eonian – “The Nomad”

(2021 – Importado)

 

Independente

 


O espanhol radicado nos Estados Unidos Jaume Antuñano (ex-Nicte e Rhequiem) foi mais um que aproveitou a pandemia para produzir um trabalho direcionado e composto por ele. Isso porque, aqui o músico ficou responsável pela guitarra e contou com uma banda (incluindo vocalista) de apoio, além de diversas participações especiais, o que não o consiste como uma ‘one-man-band’.  

A linha de frente fica por conta do francês DM (vocal, Apostisy, Celestial Swarm, Helioss, e muitas outras), o italiano Francesco Loconte (guitarra, Kormak), o sueco Freddy Ortscheid (bateria, Black Lily, ex-Entrails, etc) e o argentino Diego Soldi nas orquestrações.

O trabalho traz um Symphonic Death Metal intenso, caótico e veloz, que pouco deixa o ouvinte respirar. O Eonian executa as composições com fúria e agressividade, enquanto se contrasta com orquestrações muito bem encaixadas, obtendo um ar bem erudito. Fleshgod Apocalypse e Dimmu Borgir são boas referências, apesar do Eonian soar mais moderno.

Como dito de início, o projeto conta com diversas participações especiais, unindo músicos e musicistas do mundo inteiro, de países como Colômbia, Rússia, Índia e muitos outros. Interessante que essa diversidade é notada nas composições, mesmo elas tendo um foco em comum. A capa é belíssima e ficou a cargo de Javier Barjollo.

 

https://www.facebook.com/eonianmetal/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário