quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Gods & Punks – “The Sounds of the Universe”

(2021 – Nacional)

 

Abraxas Records

 


O novo trabalho do Gods & Punks traz quatro faixas inéditas e cinco regravações do primeiro EP da banda, “The Sound Of The Earth” (sacou a ligação dos nomes?), que foi lançado em 2016. O novo trabalho foi lançado como um EP, mas, além da quantidade de faixas e o conteúdo, pode ser considerado um álbum.

Grande representante do Stoner Rock Psicodélico no cenário brasileiro, a banda também traz elementos do Classic Rock setentista, do Progressivo e pode-se notar também um leve flerte com o Doom Metal tradicional. Tudo com composições bem estruturadas e uma característica bem definida.

Aliás, essa característica pode ser comprovada exatamente em “The Sounds Of The Universe”, afinal a banda une seu passado mais longínquo ao seu presente e mostra que pode-se evoluir mantendo uma forte identidade. Identidade que mostra toda a personalidade da banda.

Falando nisso, o ouvinte vai notar que na progressão do trabalho, encontra-se obras que parecem soar obscuras, mas vão ganhando energoia e grandes refrãos. A melodia bem postada é um dos trunfos do Gods & Punks, que além de tudo, neste novo disco, conseguiram um som muito legal, ótimos timbres. Belo trabalho!

 

https://www.facebook.com/godsandpunks

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário