quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Arte News: APNEA entra em estúdio para gravar álbum de estreia


APNEA entra em estúdio para gravar álbum de estreia

Banda reúne grandes nomes do underground nacional como Mauricio Boka (Ratos de Porão), Marcus Vinicius (ex- Bayside Kings), Nando Zambelli (ex- Garage Fuzz) e Gabriel Imakawa (Jerseys)

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA segue divulgando o recém lançado EP ‘Salt Water’. O disco está disponível em todas as plataformas digitais através da Monstro Discos e em formato físico pela Peculio Discos – selo do baterista Mauricio Boka.

A banda reúne músicos já conhecidos dentro do cenário underground regional e nacional, como Mauricio Boka (Ratos de Porão, ex- Psyschic Possessor, ex- I Shot Cyrus, ex- Safari Hamburguers), Marcus Vinicius (ex – Safari Hamburguers, ex- Bayside Kings), Nando Zambelli (ex- Garage Fuzz) e Gabriel Imakawa (Jerseys).

Após a ótima recepção do público e mídias especializadas, APNEA está em estúdio novamente para trabalhar no álbum de estreia, com previsão de estreia para o próximo ano. O álbum seguirá a temática já utilizada pela banda, com riffs afiados, vocais melódicos mas cheios de energia e batidas que remetem aos estilos stoner metal e Sludge dos anos 90.

Apesar de contar com músicos já conhecidos da cena underground brasileira, a APNEA surge explorando sonoridades jamais experimentadas por nenhum dos membros do grupo, fazendo dessa ‘novidade’ o combustível para encarar com alegria e honestidade um novo universo da música.

https://www.youtube.com/watch?v=KUa1WJ8m6U4

Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambelli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Em agosto de 2020, a banda entra em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas este ano no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas.

Devido a pandemia do coronavirus, a banda aguarda momento oportuno para fazer sua estreia nos palcos e apresentar toda sua energia neste novo projeto.

Para mais informações sobre APNEA, visite os canais oficiais FACEBOOKBANDCAMPINSTAGRAM e YOUTUBE

 


DEEP MEMORIES: Confira a participação da banda no Programa Sangue Frio Produções

O ‘one-man-band’ paulista DEEP MEMORIES ganhou um grande destaque na edição de número #52 do Programa Sangue Frio Produções que já está disponível para audição online.

Em uma breve conversa, o multi-instrumentista Douglas Martins falou um pouco mais sobre seu atual momento musical, pandemia, projetos futuros e também sobre a composição, gravação, produção do atual álbum “Rebuilding the Future”, que foi executado na íntegra no decorrer da programação, ouça agora aqui: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp-52-especial-deep-memories-rebuilding-the-future/

Para ouvir as edições anteriores do Programa Sangue Frio Produções, acesse: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/

Encontre “Rebuilding the Future” em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, confira: http://li.sten.to/RebuildingTheFuture

Adquira no formato físico em LP aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/2569

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil/
https://www.youtube.com/deepmemories
http://www.deepmemories.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/DEEPMEMORIES/77



VULCANO: Assista a entrevista ao canal Goblin TV

Fundador e guitarrista do VULCANO, Zhema Rodero, foi destaque na Goblin TV onde conversou com exclusividade com o apresentador Fredrico Borges.

Neste bate-papo, com mais de uma hora de duração, o músico falou um pouco mais sobre o atual momento da banda, novos trabalhos, clássicos de sua discografia, curiosidades acerca de sua relação com o guitarrista Euronymous (1968- 1993) do Mayhem e MUITO mais, assista agora:

https://youtu.be/CvDAGEJc6eA

Paralelamente, o VULCANO esteve recentemente no ‘Caio Indica Fest 5’, onde apresentou um dos destaques do seu atual trabalho “Eye In Hell”, a faixa “Evil Empire”, confira:

https://youtu.be/2IDMFbvfmnE?t=8468

Encontre a discografia completa da banda em todas as principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse: https://li.sten.to/EyeInHell

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


GRINDING
: Banda gaúcha retorna às atividades e lança vídeo clipe de “Paradox”

A banda gaúcha de Metal GRINDING está lançando um vídeo clipe para a música “Paradox”, marcando seu retorno às atividades. Formada em 1988 com o nome de Krucyffer, teve Gilberto Silveira (guitarra/vocal) e Crusch (bateria) como fundadores, e assim como a maioria das bandas, contaram com amigos de escola e da época como integrantes, até fixar o line-up atual com a entrada do baixista Leandro Thimmig da Costa no início dos anos 90. A química musical nasceu cedo entre seus fundadores: Gilberto e Crusch se conhecem desde os cinco anos de idade, sendo considerados “irmãos de outra mãe”. Estudavam e cresceram juntos. E nada mais natural do que formarem uma banda. Tendo gigantes do Thrash Metal e Hard Rock como influências na época, como MetallicaMegadeth, Pantera, Dream Theater, AnthraxExodusOverkillGuns N’ Roses e muitas outras, a banda logo criou um repertorio original de altíssima qualidade que se destacava das outras bandas da região. Nunca se prendendo a estilos, mas sim ao produto final que é a música. Tocando em vários lugares pela cidade como Porto de Elis, Opinião, festivais de colégios, a banda estava rapidamente alcançando notoriedade no circuito local.

 

Assista ao vídeo clipe de “Paradox”:

https://www.youtube.com/watch?v=w629JauPSdg

 

Entretanto, em 1997 Mauricio teve uma oportunidade de ir morar e tocar em Los Angeles. Nesse período a banda continuou crescendo à distância. Mauricio tocou em Hollywood em bandas como Vertigo e Asking AliceGilberto tocou em bandas covers como ArtCoverSex MachineCover Boys entre outras. Leandro também participou da banda Big Junk.  Em 2012 a banda retomou os trabalhos, ensaiando e relembrando as músicas, assim como trabalhando em material inédito e se adequando ao novo cenário musical. Com mais experiência e maturidade, as músicas inevitavelmente refletem essa nova etapa da banda. Assim como um vinho que melhora com o tempo, a GRINDING está voltando com o melhor material já criado. Muita energia, melodia e peso e o que melhor define esse power trio, que apresenta na faixa “Paradox” uma prova do que virá a seguir. Crusch conta que o novo material terá a marca característica da banda, que é a variedade sonora, e completa: “Nestas mais de três décadas absorvemos muitas influências de nossos gostos musicais foram se aperfeiçoando, e isso acabou refletindo em nossas novas composições, que deverão vir em formato de EP em breve. Com “Paradox” apenas consolidamos esta parceria neste retorno que renderá muitos frutos”.

 

Créditos da foto: Everson Krentz

 

Contatos:

Youtube: https://bit.ly/3AV2KEd

Twitter: https://twitter.com/bandgrinding

Facebook: https://www.facebook.com/GrindingBand

Instagram: https://www.instagram.com/grindingband

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


HEAVY CULTURE
: Assista lives realizadas com Violator e The Troops of Doom

O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu nos dias 14/10 e 18/10, respectivamente, as bandas The Troops of Doom Violator, que estão com lançamentos novos no mercado. A live com o vocalista Alex Kaffer, do The Troops of Doom, abordou, dentre outros assuntos, o mais recente lançamento do grupo, o EP “The Absence of Light”, que contou com a participação de Jeff Becerra, vocalista do Possessed. O vocalista relembrou a experiência que tem sido trabalhar com a banda durante a pandemia, pois desde o momento em que a banda foi criada, em março de 2020, todas as gravações e produção do EP de estreia foram realizadas remotamente, e nenhum ensaio foi realizado neste período. Entretanto, ele deixa claro que sua maior vontade no momento é tocar ao vivo, em cima do palco, encarando o público no “olho no olho”.

 

Kaffer também deu detalhes sobre as composições e gravações do álbum completo, que já está inteiramente composto e o processo de gravações iniciará em breve e até o final do ano o disco estará completamente gravado, com lançamento previsto para o primeiro semestre do próximo ano. Sobre a sonoridade do álbum, seguirá a mesma pegada dos EPs, podendo soar até mesmo mais cru, nas palavras do vocalista. A live realizada com Pedro Poney, baixista e vocalista do Violator, teve como destaque o lançamento de “Violator na China!”, livro que conta a experiência do grupo na turnê realizada na China em 2019. Poney revelou detalhes sobre o livro e como surgiu a ideia de produzi-lo, relembrando inclusive algumas experiências e impressões sobre o país. Indagado sobre um novo álbum do Violator, o vocalista respondeu que será trabalhado assim que possível, e que no momento a banda está com os ensaios parados devido à pandemia. Contudo, revelou que a banda já tem oito músicas encaminhadas e que possivelmente venham a lançar um álbum completo no próximo ano.

 

Assista ao bate-papo com Alex Kaffer:

https://www.youtube.com/watch?v=UXpRMXqZvjA

 

Assista ao bate-papo com o Pedro Poney:

https://www.youtube.com/watch?v=chWnTBFrlhc

 

A agenda de outubro do HEAVY CULTURE será encerrada com um convidado muito especial no dia 26/10, às 19h: Rick Hunolt, lendário ex-guitarrista do Exodus. Desde 2005 fora da banda, o mestre do Thrash, responsável por gravar clássicos como “Bonded by Blood”“Pleasures of the Flesh” e “Tempo of the Damned”, contará um pouco de sua história no mundo da música pesada e o que anda fazendo atualmente.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
YouTube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


FORKILL
: Novo álbum e falta de apoio cultural são destaques em entrevista para site finlandês 

A banda carioca de Thrash Metal FORKILL concedeu uma entrevista para o site finlandês Chaos Zine, onde, além e outros assuntos, foram abordados temas como as influências da banda, o cenário Metal carioca e brasileiro, os preparativos para o novo álbum e a falta de interesse do governo atual pela cultura e arte no Brasil. Na entrevista conduzida por Flavia Andrade, o grupo foi indagado se haveria alguma chance de o setor cultural receber incentivos governamentais em relação às perdas financeiras ocasionadas pela pandemia. O grupo disse que “pelo momento que estamos passando no Brasil certamente não, pois cultura e arte não é uma prioridade do nosso governo atual, claramente. O Brasil é um país que sofre também com muitos lobbies atuando no congresso, fazendo com que muita coisa avance de acordo com seus interesses, que muitas vezes não tem a ver com arte ou cultura. Esperamos que possamos transicionar para um momento onde a cultura, arte e ciência possam de fato serem valorizados, gerando ainda mais incentivo e consequentemente criando novos talentos nessas áreas”.

 

Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra),  Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tártaro (bateria) seguem em estúdio trabalho nas gravações do terceiro álbum, “Sick Society”. No bate-papo com o Chaos Zine, o grupo revelou inclusive que uma das novas músicas será uma homenagem à bandas brasileiras de Metal, intitulada “Violence Ritual”, com referências à bandas brasileiras como Ratos de Porão, Korzus, Scars, Krisiun, Violator, Attomica, Andralls, Taurus, Azul Limão, Claustrofobia, Farscape e Torture Squad, entre outras. O vocalista e guitarrista Igor Rodrigues  deu sua opinião sobre o Metal na cidade maravilhosa em tempos de pandemia: “A cena Metal do RJ vive de ciclos, não podemos falar que a cena vinha bem pouco antes da pandemia, e com a pandemia naturalmente deu mais uma piorada, com locais fechando por motivos econômicos. Espero que com o retorno das atividades em breve, com o avanço da vacinação, consigamos ter uma recuperação de modo a ter uma cena mais ativa, e isso passa certamente pela união das bandas para fazer muitas coisas acontecerem”.

 

Confira a entrevista para o Chaos Zine (em inglês):

https://chaoszine.net/forkill-thrash-metal-band-from-rio-de-janeiro-talks-to-chaoszine-about-their-upcoming-album-sick-society/

 

Ouça o single “Killed At Last” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=s6j7BPjRq_E

 

Ouça “Killed At Last” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6taAyP4OtN4fYdQPTsWFBF

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Facebook: http://www.facebook.com/forkill.thrash

Instagram: http://www.instagram.com/forkillofficial

Youtube: http://www.youtube.com/forkillofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ELOY FRITSCH
: Álbum “Behind the Walls of Imagination” é relançado na Europa

O primeiro relançamento de um álbum de ELOY FRITSCH acontece nesse mês de outubro na Europa. O disco escolhido pela gravadora Groove Unlimited em parceria com a New Morning Music Day é o “Behind the Walls of Imagination”, de 1997, o segundo de uma longa carreira musical de 15 álbuns já gravados. O lançamento é uma edição limitada de CD físico remasterizado que, além das treze composições originais, traz um bônus track. Este álbum foi lançado originalmente por uma gravadora paulista em 1997 e traz a “fotografia musical “ da produção do tecladista daquela época. As artes originais com as magníficas ilustrações do artista Alexandre Bandeira foram preservadas e dão um clima especial ao CD físico com as ilustrações ao melhor estilo dos álbuns de Rock Progressivo da época. Algumas composições do álbum foram selecionadas para integrar coletâneas como a “Planeta Nova Era Vol.13 – O Melhor do New Age” e “World Music”, da editora Abril, e a “Past and Future Sounds (1996-2006)” lançada pela gravadora Musea da França em comemoração aos 10 anos do projeto musical do compositor.   

 

O tecladista comenta sobre o convite para relançar o CD na Europa: “ ...entraram em contato querendo relançar e remasterizar o CD antigo e pediram se eu poderia incluir um bônus track para completar a nova produção. Eu fiquei feliz pelo convite para relançar um álbum como o “Behind the Walls of Imagination” porque, além do disco ter uma unidade sonora, eu gosto de várias composições que fiz naquele período. Além disso é uma oportunidade de relembrar um projeto de composição que iniciei a vinte e cinco anos e que está sendo publicado e ouvido no exterior. “

 

Além do track list normal, a faixa bônus “The Last Frontier Part II” foi produzida em 1999 na época em que o tecladista foi para os EUA tocar com a banda de Rock Progressivo gaúcha Apocalypse. O compositor comenta sobre a escolha da composição: “Se eu criasse agora no ano de 2021 um novo tema para ser usado de bônus track não iria soar da mesma maneira que as músicas antigas. Então fui procurar nos meus arquivos e achei a composição “The Last Frontier Part II” com a duração de cinco minutos. Foi um achado inesperado! A experiência de ouvir essa música guardada por mais de vinte anos foi muito gratificante. Me fez lembrar muito daquela época, dos meus sonhos, das pessoas com quem convivia, daqueles que participaram da produção do disco, minhas escolhas artísticas, o meu estúdio que usei para compor o disco e de todos os desafios que foram superados. Logo após ouvir a música “The Last Frontier Part II“ eu já estava convencido de que era a escolha certa para atender aos pedidos da gravadora.  Ela combina muito bem com o disco por ter um “ar” sinfônico e elementos eletrônicos tendo sido feita justamente naquela época que usava os teclados antigos”.

 

Para quem não conhece essa pérola da música Progressiva produzida no Brasil tem a chance de ouvir a versão de 1997 no Youtube e demais plataformas digitais. Por enquanto o relançamento pode ser adquirido na loja alemã New Morning Music Day da Discogs no seguinte endereço: https://www.discogs.com/de/sell/item/1644266761

 

Ouça o álbum no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6if1VuFypcZwuaIZVoOxqN

 

Ouça o álbum no Youtube:

https://bit.ly/3bdPOiF

 

Créditos da foto: Ricardo Fritsch

 

Contatos:

Site: www.ef.mus.br

Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth

Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch

Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official

Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CRAZY CARPES
: Power trio gaúcho lança debut e aposta na diversidade sonora

O power trio gaúcho de Metal/Punk CRAZY CARPES acaba de lançar seu primeiro álbum, intitulado “Metal Tapes”, disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 25 de setembro. Com doze faixas, o material entrega uma sonoridade que engloba diversas influências dentro do som pesado, e é resultado de cerca de décadas de atividades, iniciadas na já tão distante década de 1990. A banda surgiu como CRAZY CARPES em 2019, porém, os integrantes tocam juntos há mais de 20 anos, em diferentes formações. Dessas bandas anteriores pouco se aproveitou, a não ser a experiência dos palcos. A banda manteve ao longo desse tempo um nível altíssimo de criatividade, agora exposta neste primeiro registro. Se antes sua vida desregrada e hedonista fez com que sua musicalidade ficasse restrita apenas ao público presente em seus shows, nos quais o foco do grupo era sempre a diversão, com “Metal Tapes” as coisas mudaram para uma postura mais séria, mas sem perder a proposta inicial, que é justamente a diversão.

 

Ouça o álbum “Metal Tapes” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/6zhOHHRMTaFPlHyPTbCaH5

 

Assista ao vídeo clipe de “Animal”:

https://www.youtube.com/watch?v=e4b-KiFmD5c

 

“Metal Tapes” nasceu de um insight que a banda teve: construir um estúdio próprio e gravar suas músicas sem pressão. Desta forma, os irmãos Marcelo Carpes (guitarra/vocal), Maurício Carpes (bateria) e Alex Osterkamp (baixo) puderam explorar todo seu talento e criatividade, agora tudo devidamente registrado, criado pelas próprias mãos e utilizando um método totalmente “old school”, trabalhando de forma analógica e masterizado em fita de rolo, resultando em doze faixas intensas, curtas, rápidas e complexas. A banda conta que muitas músicas haviam sido compostas há anos atrás, mas de uma forma rudimentar e desconexa. O baterista Maurício Carpes contou mais detalhes: “A pandemia impulsionou a construção do estúdio, que impulsionou as gravações, a montagem das músicas e o surgimento do estilo e da personalidade. A reflexão sobre si mesmo, como banda, foi determinante e, acredito, que isso veio da introspecção e do inconsciente coletivo que tomou conta de todos no isolamento social, onde o nosso papel no mundo e a morte passaram a ter destaque no diálogo íntimo de todos”.

 

Dentre as principais influências do grupo estão nomes que vão desde o Punk Rock, de bandas como Sex Pistols e Ramones, passando pelo Thrash do Sepultura e Metallica e das guitarras de Slash. Há também influências de grunge, como Alice In Chains e Pearl Jam. Alguns guitarristas também deixaram sua marca no som da banda, como Yngwie MalmsteenJoey Perry (Aerosmith) e Angus Young. Nas melodias, destacam-se influências como David BowieGuns N’ RosesKraftwerk e Led Zeppelin. As composições têm baterias marcantes que são resultado de estudos de tempos e ritmos criados por Maurício Carpes.

 

Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Youtube: https://www.youtube.com/crazycarpes

Facebook: https://www.facebook.com/TheCrazyCarpes

Instagram: https://www.instagram.com/crazycarpes

HearNow: https://crazycarpes.hearnow.com

Twitter: https://twitter.com/crazycarpes

TikTok: https://www.tiktok.com/@crazycarpes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


GUTTROLL: banda revela lançamento de novo videoclipe que está em fase de produção

A banda carioca Guttroll vem fazendo ajustes e se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia,  “Invalid Leaders”, que ainda não possui uma data de lançamento programada. Ainda sim, o trio vem procurando apresentar novidades aos seus fãs, e acabam de anunciar que seu próximo single, “Internal War”, não só será disponibilizado nas plataformas digitais de música, como também irá receber um videoclipe oficial, que já se encontra em fase de produção. Tanto o single quanto o vídeo, estarão sendo apresentados aos fãs no dia 4 de dezembro.

 

Executando um Thrash/Death de muita qualidade, o Guttroll já tem dois singles lançados, sendo o mais recente, “Rules”, lançado no início desse ano de 2021, e que recebeu um lyric vídeo que pode ser conferido logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=IsDhW9fkdGc

 

Para saber de todas as novidades da Guttroll, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Guttroll:

Rafael Ojeriza (vocais e guitarra)

Alex Melo (bateria)

Tulio Lobo (baixo)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Guttrollband

Instagram: https://www.instagram.com/guttrollband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVLj78Lz9VNqljML_HoNMWw

 


AZZAROK: banda apresenta capa, título de novo EP de estúdio

A Azzarok acaba de informar de uma vez só duas grandes novidades aos fãs da banda. O quinteto brasiliense informou aos fãs que vai estar lançando em novembro, em data a ser anunciada muito em breve, o seu mais novo trabalho, o EP “Bringer of Chaos”. Além disso, aproveitaram o anúncio do lançamento, para apresentar aos fãs, a capa do novo trabalho. Confira na imagem abaixo.

 

“Bringer of Chaos” é o primeiro de uma série de lançamentos, onde a banda vai apresentar aos seus fãs as músicas compostas pela banda durante o período da pandemia. Mais informações a respeito desse, e de futuros lançamentos, serão dadas em breve.

 

Para saber de todas as novidades da Azzarok, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Azzarok:

Matheus Eleto (voz)

Filipe Rocha (guitarra)

Lucas Souza (guitarra)

Moisés Corazza (baixo & vocais)

Reinaldo Carvalho (bateria)

 

Mais informações:

Site: www.azzarok.com

Facebook: www.facebook.com/azzarokofficial

Instagram: https://www.instagram.com/azzarokofficial/

YouTube: www.youtube.com/Azzarok

 


INANIMALIA revela data de lançamento do EP "Intrínseco" nas plataformas digitais

“Intrínseco”, da Inanimalia, é um daqueles discos que tendem a ser referenciados à parte, dados seu histórico e qualidade! Tendo sido lançado em 2020, o trabalho contém faixas importantíssimas dentro do catálogo da banda!

Agora, finalmente o disco estará disponível em toda a sua integralidade nas plataformas digitais. O Inanimalia anunciou que “Intrínseco” será liberado nos canais de streaming no dia 26 de novembro! Salve a data e, enquanto aguarda, confira tudo que está disponível da Inanimalia, no Spotify, pelo link abaixo:

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1?si=RR-3B5lOSh-TSowUdA2vjg

Acompanhe as novidades do Inanimalia por suas redes sociais

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


MARCO FRAGOLA: novo disco "Saga Escura" contará com a participação especial do guitarrista Luis Maldonalle em uma das canções

O guitarrista Marco Fragola vem se preparando para o lançamento de seu álbum solo, “Escura Saga”, programado para o dia 31 de outubro. O trabalho será um álbum conceitual, baseado em um livro de contos que vem sendo escrito pelo próprio Marco, e vai se enveredar pelos caminhos sonoros do Progressive Metal, dada a influência exercida sobre o guitarrista por parte de músicos como Michael Romeo, John Petrucci, Kiko Loureiro, Jani Liimatainen, Andy James, Jason Richardson e Angel Vivaldi.

 

O músico acaba de anunciar que vai contar com uma participação muito especial em “Escura Saga”. Se trata de um dos principais guitarristas brasileiros da atualidade, Luis Maldonalle, que vai estar participando da música “The Last Battle, Again”. Abaixo, você pode conferir a tracklist do novo álbum.

 

1 – Tenebris Fábula

2 – Sound of Awkening

3 – Fights and Glory

4 – Threads of Vanity

5 – Theatrical Evil

6 – The Most Shine Stars

7 – Stage of the Ruin

8 – Sonata Inopia

9 – The Last Battle, Again

10 – Kiss of Redemption

11 – Ode to the End

 

Você pode conferir o single já lançado, “Fights and Glory”, que pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/6JoT9CL6QZndnxrO9fbryM

 

Para saber de todas as novidades de Marco Fragola, acompanhe as redes sociais do músico.

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/109963141152881/posts/114469554035573/

Instagram: http://instagram.com/marco_fragola_guitar

YouTube: https://youtube.com/channel/UCded97iqriwoxcGT4aRRsrA?sub_confirmation=1

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2rc9BMhUWKH9EQNJXPLbpU?si=7NU7Ucd_RdK_YZC8zKwuTw&utm_source=copy-link

 


FEIOS SUJOS E MALVADOS estreiam single inédito "Ditadura Esquizoide" nas plataformas digitais

A Feios, Sujos e Malvados liberou mais uma pedrada para suas plataformas digitais! “Ditadura Esquizóide” é o nome do novo single, que já está disponível e pode ser conferido por todos os amantes do verdadeiro Hardcore Thrash do Underground brasileiro!

“Ditadura Esquizóide” é mais uma das composições que farão parte do vindouro álbum “Crime e Castigo”, cujas faixas estão sendo disponibilizadas aos poucos, uma de cada vez. Somente após a divulgação do último single, o álbum, cuja produção já foi concluída, será disponibilizado na íntegra.

Confira, abaixo, a arte da capa do single “Ditadura Esquizóide” e, em seguida, o próprio single no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/6zPv5cizZxxAqfpjsJWxfR?si=949da298f6b94012

 

Feios Sujos e Malvados é:

Rugal – vocal

Geraldo Capilé – guitarra

Mauro Cavera – baixo

Carlos Cerqueira – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY_lvfUKRMCO1t_sDZKXOew

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

 


ARSENAL RENEGADE revela detalhes sobre novos lançamentos

Após recolher toda a receptividade que teve para o seu fantástico álbum de estreia, “Genocide Apocalypse”, a Arsenal Renegade encontra-se agora completamente focada no seu próximo disco.

Concluindo as composições, a banda deve encerrar a primeira parte da pré-produção no próximo dia 30 de outubro. Na sequência, irão se reunir com o produtor e definir o período das gravações, que deverão começar no primeiro trimestre de 2022.

A banda divulgou, também, que em novembro começará a gravar um novo videoclipe, cujo período mais provável de lançamento será em janeiro de 2022.

Ouça “Genocide Apocalypse”, o álbum de estreia da Arsenal Renegade, no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4SEFrrFPrtKhG1pKhkWwXP?si=dJbBqm0-R9GJtXYP8V8ElQ&dl_branch=1

Acompanhe as novidades do Arsenal Renegade por suas redes sociais

 

Arsenal Renegade é:

Johnny Hardy – Vocal

Anthony Ren – Guitarra

Will Bonner – Guitarra

Tonny Reapper – Baixo

Cláudio Givisiez – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/thearsenaloficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arsenalrenegade

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFechs5HyMk9PweQs5b4ZzQ/featured

Twitter: https://twitter.com/ArsenalRenegade?s=l

 


BARRIL DE PÓLVORA: banda revela detalhes e conceito completo do single “Guerreiros Noturnos”

A Barril de Pólvora vem trabalhando pesado na gravação e produção de seu segundo álbum de estúdio, que está inicialmente programado para ser lançado em 2022. O primeiro single do álbum, “Guerreiros Noturnos”, foi disponibilizado no primeiro semestre desse ano, sendo sobre ele que o guitarrista Emerson Martins resolveu conversar com os fãs, revelando seu conceito lírico completo. Confira:

 

“Guerreiros Noturnos foi criada com o intuito de homenagear os headbanguers falando sobre seus hábitos, costumes, vestimentas, em um cenário onde todos se encontram para assistir um show sob a escuridão da noite e lá se deleitam ao som do "mais puro metal ", ressaltando a força e a grandeza do Heavy Metal e com o sentimento de união entre os irmãos do metal, o que fez e ainda faz parte da vida de todos que curtem "o som pesado que faz a Terra tremer". A capa da música se assim posso dizer, faz uma homenagem a Belo Horizonte, nossa cidade natal, que também é referência mundial no cenário metal pelas várias bandas que fizeram e ainda fazem parte da cena. O cenário da capa trata-se da Praça Sete, no centro de BH, onde também se localiza a Galeria da Praça Sete, ponto famoso de encontro dos headbanguers no passado.”

 

Você pode conferir “Guerreiros Noturnos” no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/3qEirEI2eikRz1PN6jKI6Z?si=acf7fdf4a4b14ab5

 

“Guerreiros Noturnos” também se encontra disponível no YouTube:

 

https://www.youtube.com/watch?v=DtsD-qBFy9w

 

Para saber de todas as novidades da Barril de Pólvora, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Barril de Pólvora:

Flávio Drager (vocais)

Emerson Martins (guitarra)

Saulo Santos (baixo)

Alexis Bomfim (bateria)

Mais informações:

Site: www.barrildepolvora.com

Facebook: https://www.facebook.com/bandabarrildepolvora

Instagram: https://www.instagram.com/barrildepolvora/

SoundCloud: https://soundcloud.com/barrildepolvora

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmv0bIRNfxo2IyEWywfTsVw

 


OVERHEAD estreia vídeo ao vivo em apresentação realizada na Av. Paulista

Antes da pandemia, a atuação dos músicos, e seu contato com o público, acontecia de forma bem diferenciada. Em 13 de janeiro de 2019, a Overhead realizou uma apresentação ao vivo em plena Av. Paulista, por ocasião do lançamento de seu álbum “Na Madrugada de Bar em Bar”.

A banda resgata agora esse momento e libera um vídeo com trecho desse show, onde executam a faixa-título do disco. Confira abaixo, pelo link no YouTube, e aguarde por mais trechos dessa apresentação, que a Overhead promete divulgar em breve:

https://youtube.com/watch?v=YknTajAHsDI&feature=share

Para se manter informado das novidades da Overhead, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Formação:

André Moreno – vocal, guitarra

Bruno Bevenuti – guitarra

Ivo Ferreira – baixo

Brendel Alba – bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.overheadrock.com/

Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-Bdg7O3Kqq9HAr77yo5GOg  

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2f3i02rgu0MChDvHmFXDAJ?si=SpOTxJYMR8SdtyxWbBs-ew

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

 


CARTTADA faz última apresentação como "Motorbastards" neste domingo

No começo da carreira, antes de assumirem o nome de Carttada, o trio curitibano respondia pela alcunha de Motorbastards e costumava se apresentar realizando shows de cover da lendária banda inglesa Motorhead!

 

O tempo cuidou de fazer a guinada com a mudança de nome e o foco no trabalho autoral, mas, mesmo com todo o alcance que vem obtendo atualmente em sua atual encarnação como Carttada, os músicos sentiram que faltava realizar um ponto de corte de forma mais definitiva! Isso acontecerá no próximo domingo, dia 24 de outubro, durante o Motorhead Day que acontecerá no Clay Highway Bar, em Curitiba!

 

Para participar dessa celebração, confira todos os detalhes através do link abaixo, no FaceBook:

 

https://facebook.com/events/s/motorhead-day-a-carttada-final/356684379583306/

 

Para mais informações acompanhe as redes sociais da banda CARTTADA e RTR Records, além do site oficial https://rtrrecords.com/ onde você poderá acompanhar todas as novidades da banda, de nossos parceiros e do selo!

 

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/carttadaofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/carttada_official/
Facebook: https://www.facebook.com/RTRrecords/
Instagram: https://www.instagram.com/rtrrecords/
Site: https://rtrrecords.com/
Contato: office@rtrrecords.com

 


BURNKILL: banda é a entrevistada deste sábado no “Comando Noise”

No momento, a Burnkill se encontra trabalhando em seu próximo trabalho de estúdio, o EP Psico Caos, que ainda não tem uma data definida para seu lançamento, e irá preceder o 2º álbum da banda. Ainda sim, o quinteto encontra tempo para estar sempre proporcionando novidades aos seus fãs, e dessa forma, vão estar concedendo uma entrevista exclusiva, nesse sábado, 23 de outubro, ao programa “Comando Noise”.

A participação da banda vai estar ocorrendo dentro quadro “Entrevista Noise”, onde a Burnkill vai estar falando um pouco mais, não só sobre sua história, como também a respeito dos trabalhos que estão sendo preparados, e muito mais. Fique ligado, pois, é nesse sábado, a partir das 20h, no canal de YouTube do “Comando Noise”.

 

Para saber de todas as novidades sobre a Burnkill, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Fábio José (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFZPM-Nb0tzAxpRFrw3BiNQ

 


Revelação do metal sueco INSAMMER lança novo single "What a Gift"

Os roqueiros suecos INSAMMER lançaram um novo single chamado ‘What a Gift’. Thetrack, que foi originalmente estreada durante o show da banda na Turquia neste verão, foi disponibilizada pela 7 Flags Records. ‘What a Gift’ lançado na versão original e remix e disponível para streaming e download em todas as principais plataformas. A faixa é retirada do terceiro álbum completo da banda, que será lançado em novembro de 2021.

Dennis e Vika dizem: '‘What a Gift’ é um novo passo na criatividade da banda, Insammer trabalhou no som e fez as duas versões da faixa. Muitos de seus fãs ficam surpresos ao receber um remix de dança de uma banda de rock, mas eles gostam muito. Eles trabalharão dessa maneira e talvez façam mais remixes de dança no futuro. Verifique as duas versões e escolha a que você mais gosta ”.

O INSAMMER colocou um vídeo oficial online ao vivo na faixa original ‘What a Gift’. O vídeo está disponível no canal da banda no YouTube: https://youtu.be/n3wG0A_6oio

INSAMMER é uma das bandas de metal mais promissoras da Suécia, combinando ritmos escuros e pulsantes nórdicos com o lirismo do Leste Europeu e o romantismo melódico. Seus shows ao vivo pulsam com energia emocional; A voz de Vika varia de um sussurro a um rosnado gutural, fundindo-se com os instrumentos enquanto os versos explodem em refrões intensos a riffs agitados e hipnóticos. O grupo chama seu som de transfusion metal, uma mistura pesada de rock alternativo e nu metal, que evoca a mudança de estilos musicais e sentimentos que se derramam sobre eles e difundem em suas performances.

A banda foi criada em Estocolmo pelo vocalista Vika e o guitarrista Dennis Wise, cuja colaboração começou em um instituto de música em Uppsala, Suécia. O nome InSammer foi inspirado em The Door Into Summer, um romance de ficção científica de Robert Heinlein. A formação atual também inclui o virtuoso guitarrista Oleg Izotov, o baixista Nikita Simonov e o baterista de classe mundial Alex Karpukhin.

 

INSAMMER is:
Vika - Lead Vocals
Dennis Wise - Guitar
Oleg Izotov - Guitar
Nikita Simonov - Bass
Alex Karpukhin – Drums


What a Gift is available on:
Spotify: https://open.spotify.com/album/3O99EBHc1gGimxIx6B841m
Apple Music: https://music.apple.com/ru/album/what-a-gift-single/1586905339
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/260724812

Follow INSAMMER:
https://www.youtube.com/InSammer
https://www.facebook.com/Insammer
https://www.instagram.com/insammer_band

 


UMBRAL lança novo single “Fome Nas Ruas”

 

Pessoas são flagradas coletando ossos com sebo em decomposição para servir de sustento. Uma mulher é vista devorando vísceras de uma ratazana encontrada entre os detritos do lixão. Essas cenas apocalípticas, dignas de um filme distópico, acontecem aqui, no Brasil. Enquanto alguns vomitam suas ostentações, outros – a maioria – lutam contra o luto para sobreviver. É uma estratégia de morticínio que une dois propósitos totalitaristas: desumanizar e eliminar. Fome nas ruas, cuja letra foi escrita há dois anos, retrata brevemente a agonia contínua que é viver neste país - o da fome.

 

Você pode conferir “Fome nas Ruas” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/2aEiXnCDXrFyX5bqaTQCNq?si=d4BCtNrNQ42kwgsIVE73cQ&fbclid=IwAR3SALaU-r_oDVghsdXF9lsEf-BT4dznXxJPLbXsLYlDZ8H8HYH9sewhQl4&nd=1

 

Para acompanhar a letra, acesse o link do lyric vídeo disponível no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=1YPV8zh7tHE

 

Ficha técnica

Single: Fome nas Ruas

Produção musical: 2021, Smonkey Records ®, Akash Makai em Studio Audio Tech Araraquara/ SP.

Letra: Victor Marchezani

Composição: Flávio Zanucoli, Gabriel Fernando, Lorenzo Castro e Victor Marchezani.

Arte de capa: Victor Marchezani

 

Músicos:

Flavio Zanucoli:

Guitarra; Gabriel Fernando: Guitarra;

Lorenzo Castro: Bateria;

Victor Marchezani: Vocal;

Pedro Neves: Baixo.

 


CAPIROTO lançará novo álbum, confira detalhes

Depois de lançar três faixas avulsas eletronicamente neste plano telúrico, CAPIROTO lançará finalmente seu álbum de estreia "ALEXANDRE TOLEDO", agendado para o dia 31 de outubro em todas as plataformas eletrônicas. Vale ressaltar que das três, apenas uma (Pandemia Santa) não constará no álbum eletrônico, apenas no formato físico, que já se encontra em processo de criação.

 

FICHA TÉCNICA
Capiroto:
Alexandre Odraud - baixo/bateria/vocal
Alexandre Odracir - guitarra/teclados
Gravado e mixado na Casa 17
em maio e junho 21 por Alexandre Odracir
Composição - Alexandre Odraud
Arte - Alexandre Odraud
Masterizado em HCS estúdio por Alexandre Antônio

 

Informações:

https://capiroto.bandcamp.com/

 


RAIBARD transmite novo single

RAIBARD está transmitindo seu novo single "Angel of the Clockwork" agora no The Ripple Effect.

 

Escute aqui:

https://ripplemusic.blogspot.com/https://ripplemusic.blogspot.com/2021/10/raibard-premiere-their-new-single-angel.html

 

Comentários do RAIBARD: "Esta canção foi escrita e é dedicada a Neil Ellwood Peart 1952-2020. Raramente o mundo encontra uma alma tão multifacetada e extremamente talentosa. Todos nós somos deixados o menor por sua separação; ainda assim, sua viagem pelo mundo deixa para trás uma marca significativa nos mundos da família e amizade, música, poesia e bolsa de estudos."

 

Website: https://raibard.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/raibard/ 
Twitter: https://twitter.com/raibardband      
Instagram: https://www.instagram.com/raibard/  

 


BLACK VIOLENCE lança nova música

Confira o novo som do Black Violence:

 

https://www.youtube.com/watch?v=UjKg1bsxh9M

 

Single retirado do próximo álbum "Extinction Control" do BLACK VIOLENCE, com lançamento previsto para 12 de novembro de 2021 via Wormholedeath em todo o mundo.

Sua música é um choque poderoso de hard'n'heavy, o epicentro de seu terremoto musical é a Europa.

Influenciada pelo clima agressivo do alt metal e pelas linhas do hard rock, a banda oferece um som muito pessoal, com industrial, pop rock e blues, que, no intuito de avançar seus passos, é capaz de fazer um tesouro do passado.

 

https://blackviolence.eu/

https://www.facebook.com/BlackViolenceband

 


MORDIAN: ouça cover especial de Halloween no V13

Todo mundo faça uma cena! O cover nostálgico e comovente do MORDIAN de The Nightmare Before Christmas está sendo transmitida pela V13!

Comentários de MORDIAN, "David e eu criamos este cover para ser um companheiro para sua temporada de Halloween, bem como uma saudação a um filme que ambos temos em nossos corações. Feliz outubro!"

 

Escute aqui:

https://v13.net/2021/10/mordian-delivers-a-hauntingly-good-cover-of-sallys-lament-ft-david-dubenic-premiere/ 

 

Pré-salvar em suas listas de reprodução de Halloween:

https://smarturl.it/10b35r

 

Socials:
https://www.facebook.com/mordianofficial
https://twitter.com/MordianOfficial
https://www.instagram.com/mordian_official/

Music Links:
Spotify​​​
YouTube

 


Decibel agora está transmitindo "Hubris" da RAVENOUS, antes do lançamento em 22 de outubro

 

“Hubris” será lançado em 22 de outubro via Feast Beast Records (NA / EU) / Spiritual Beast (Ásia)

 

Convidados do álbum:

Vincent 'Jake' Jones de Aether Realm

Heinrich Yoshio do Reino de Éter

Mathias Blad of Falconer

Nina Osegueda de A Sound of Thunder

The Dread Crew of Oddwood (banda completa)

 

Crédito da foto - Monika Deviat

 

Nos últimos meses, os canadenses Ravenous têm aguçado nosso apetite por sua mais recente oferta, “Hubris”. Agora, o prato principal está pronto para mergulhar. O álbum está atualmente sendo transmitido pela Decibel Magazine e será lançado oficialmente em 22 de outubro de 2021 via Feast Beast Records (NA / EU) / Spiritual Beast (Ásia).

 

Ouça na íntegra no seguinte link - https://www.decibelmagazine.com/2021/10/21/full-album-stream-ravenous-put-their-power-metal-hubris-on-display/

 

A maior parte do álbum foi escrita em duas semanas pelo vocalista R. A. Voltaire e o guitarrista Jake Wright, que tomam um riff inicial como a semente inicial que é alimentada com refrão ou pré e pós

“A ideia não é apenas criar uma melodia que ressoe com os ouvintes, e não apenas escrever letras inspiradoras e criativas, mas também uni-las de uma forma que faça sentido sonora e intuitivamente para a música (e, claro, permite ao cantor respirar em algum ponto!). Cada música de “Hubris” foi cuidadosamente escrita como um conto de advertência refletindo o motivo da arrogância e queda. Essas demos finalizadas se tornaram nosso material de audição por meses, enquanto criamos cuidadosamente versões e seções alternativas, até mesmo modificadas durante o processo de gravação.”

 

Pré-encomenda do álbum em https://igg.me/at/hubris

Trailer do álbum - https://youtu.be/GYJfhUWLPcM

 

Ravenouseternalhunger.com
Facebook.com/RavenousE.H 
Twitter.com/Ravenous_EH 
Instagram.com/ravenouseternalhunger

 


IN SOMNIA: confira detalhes do novo álbum que sai em novembro

IN SOMNIA é um quarteto de METAL MODERNO PROGRESSIVO das pitorescas montanhas tirolesas, combinando influências de todos os estilos de metal modernos em um som escuro e único.

Enquanto as letras lidam com traumas e pensamentos filosóficos, a instrumentação é cativante e complexa ao mesmo tempo.

Com o apoio do compositor de música para cinema Christoph Manucredo, os ambiciosos visionários conseguiram combinar força bruta com uma certa atmosfera sombria, que flui para o som geral diverso através das influências Groove e Core Metal do baterista Dominic Granegger e influências de Djent do baixista Florian Bacher.

 

Confira alguns vídeos da banda: https://www.youtube.com/channel/UCpQVHvYfCikIpJcd8DiT9AQ/videos

 

No terceiro álbum "Harlequin", os dois virtuosos guitarristas Andreas Wibmer e Simon Andreas Brunner alternam entre solos de partir o coração e pura crueza, enquanto os vocais oscilam entre sussurros, gritos, rosnados e vocais claros.

Quando você absorve a música complexa de IN SOMNIA, você ouve e sente uma viagem de alma honesta. Uma experiência profunda, portanto, que revela a sede de novidades e mudanças com tanta coragem que é capaz de criar um estado mental crítico.

Afinal, os participantes não são mais iniciantes, podendo apresentar em média 16 anos de experiência em seus instrumentos. NA SOMNIA estão a arte, eles rolam com o Tauernwind! O novo disco sairá no dia 11 de novembro.

 

http://www.in-somnia.eu/

https://www.facebook.com/InSoMusic

 


ENEMY OF THE ENEMY assina com Wormholedeath e anuncia o álbum "The Last Dance"

O combo francês de heavy metal ENEMY OF THE ENEMY assinou com o Wormholedeath um contrato de licenciamento para o álbum "The Last Dance".

 

Declaração da banda:

“Enemy Of The Enemy está feliz e honrado em assinar um contrato com o selo italiano WormHoleDeath para o próximo álbum “The Last Dance”, 2º álbum da banda e 5ª produção.

Esperamos que este seja apenas o começo de uma aventura que tornará Enemy Of The Enemy conhecido por um grande público, temos a sorte de cruzar o caminho deles; para assinar um contrato-disco nestes dias não é comum.

O próximo álbum “The Last Dance” é o resultado de vários anos de trabalho, a direção principal do Enemy Of The Enemy sempre foi a observação do mundo que estamos vivendo, os personagens humanos e as situações que nos fazem humanos, espíritos difíceis, com muitas contradições e também a consciência do cuidado com a Terra; a ecologia ocupa uma grande parte das letras.

Com a ajuda da WormHoleDeath e de toda a equipe, sabemos que o próximo álbum vai ser mais poderoso do que nunca, as peças de arte de “The Last Dance” vão ficar completas e esperamos que nos leve a uma obra-prima.”

 

Confira o teaser do novo álbum: https://www.youtube.com/watch?v=Nny4s7rmSRY

 

https://www.facebook.com/enemyoftheenemy

 


MENORES ATOS retorna aos palcos no dia de 4 dezembro em São Paulo

Banda carioca de rock alternativo tocará músicas do Animalia e Lapso, além de dois singles que lança antes da apresentação

O trio carioca de rock alternativo menores atos, para encerrar o ciclo do urgente e visceral segundo disco 'lapso', e ao mesmo tempo mostrar novidades, volta aos palcos nesta retomada dos shows presenciais com apresentação no dia 4 de dezembro, em São Paulo, no Fabrique Club. O evento, que terá a abertura da Putz, é uma realização da Powerline Music & Books.

Ingressos já à venda, adquira aqui: menores-atos-no-fabrique-club-sp.

Lapso, o sucessor do igualmente elogiado Animalia (2014), colocou o menores atos em definitivo no rock nacional como banda sólida, inspirada e que entrega shows enérgicos.

E é um mix destes anos que o vocalista e guitarrista Cyro Sampaio promete levar ao palco do Fabrique no dia 4/12.

"Esse show de volta marca a despedida da turnê de lapso, que percorreu o Brasil inteiro. A expectativa é alta para realizarmos um showzão passeando pelo repertório completo da banda, além de tocar dois novos singles", ele comenta.

Sem spoiler e direto ao que interessa: o menores atos lançará dois singles antes deste show na capital paulista, a pesada e potente 'Breu', com orquestrações de Pablo Greg (responsável pelos arranjos orquestrais do mais recente disco de Edu Falaschi [ex-Angra], Vera Cruz), que chega ao streaming no dia 12 de novembro, e a melódica e forte 'Muro', nas plataformas de streaming na véspera da apresentação, dia 3 de dezembro.

Haverão mais singles e o EP completo com cinco músicas após o show no Fabrique, mas os detalhes ficam para outra ocasião.

Recentemente, a banda lançou os singles, 'Além do Caos' e 'Insone', além do álbum 'Ao Vivo no CCSP', com o show completo também disponível no YouTube, e o EP 'Tropical Melancolia' (2020), um split colaborativo com a banda Zander, em que os artistas compuseram e gravaram todas as 6 faixas juntos, em parceria.

Antes da pandemia, a banda fez uma extensa turnê, passando por importantes palcos de todo o Brasil como Imperator, Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Hangar 110 e Tropical Butantã em São Paulo, e marcou presença em importantes festivais brasileiros, como Festival COMA (DF), Festival Bananada (GO), Festival Dosol (RN), Locomotiva Festival (SP), Festival Se Rasgum (PA), chegando ao Rock in Rio (2019) e Lollapalooza (2020 - adiado).

Hoje, menores atos é formado por Cyro Sampaio (guitarra/voz), Ricardo Mello (bateria) e Celso Lehnemann (baixo).

Putz

A banda de abertura é a Putz, banda paulistana formada por Gi Ferreira (voz / guitarra), Sarah C (baixo), Cyro Sampaio (guitarra) e Antonio Fermentão (bateria).

É uma banda de rock, com letras pessoais, alternando entre momentos explosivos e outros mais calmos, o quarteto logo chamou a atenção do público com shows em São Paulo, participação na SIM SP, chegando a fazer uma mini tour pelo Sul.

"Quando a Putz começou a fazer show, logo em seguida veio a pandemia. Estávamos animados demais pra lançar o álbum e sair por aí tocando em todos os cantos!", comenta Gi.

No Fabrique em dezembro, a Putz vai apresentar músicas do recém lançado disco de estreia, homônimo, com 11 faixas, produzido por Alexandre Capilé e que está no streaming via Flecha Discos e Forever Vacation Records.

"Acho que esse show, além da vontade de voltar a tocar, vem acumulado também por toda essa fome que estávamos no começo. Agora com álbum enfim lançado, eu não consigo pensar em outra palavra pro que eu espero desse dia: especial. Será um dia muito especial", afirma a vocalista.

Serviço

menores atos no Fabrique Club (SP)

Data: 4 de dezembro de 2021
Horário: 18h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 - Barra Funda, São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingresso:
1ª lote - 35 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)
2ª lote - 40 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)
3ª lote - 50 (Meia entrada promocional com 1kg de alimento)

Compre aqui:
https://pixelticket.com.br/eventos/6903/menores-atos-no-fabrique-club-sp

 


Canção de Skyrim ganha versão de ALINE HAPP

Cover é uma homenagem aos 10 anos do lançamento do jogo

A cantora, compositora e produtora musical, Aline Happ, conhecida por seu trabalho a frente do Lyria lança uma versão da música “The Dragonborn Comes”, presente na trilha sonora do jogo “The Elder Scrolls V: Skyrim”. Prestes a completar 10 anos, o quinto capítulo da série The Elder Scrolls ganhará uma edição especial de aniversário, o que inspirou a artista a produzir esta nova versão.

“Meu primeiro contato com The Dragonborn comes foi com a versão da cantora mexicana Malukah, e em seguida com o próprio jogo. Eu já tinha vontade de gravar essa canção há um bom tempo e agora com o aniversário de 10 anos de Skyrim acabou por ser a época perfeita para lançá-la. Fiz o instrumental, gravei os vocais, e também sou responsável pela mixagem, masterização e o vídeo”, conta Aline Happ.

A canção “The Dragonborn Comes” é uma música que a maioria dos bardos em The Elder Scrolls V: Skyrim cantarão ao serem solicitados. A canção só pode ser requisitada após completar a missão “A Blade in the Dark”. O jogo eletrônico de RPG de ação foi desenvolvido pela Bethesda e foi lançado em 2011 para PC, Playstation 3 e Xbox 360. Em 2011 o jogo conseguiu três prêmios no Video Game Awards, incluindo Jogo do Ano, a categoria mais concorrida.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

 

Assista “The Dragonborn Comes”: https://youtu.be/b2gYi8tcwtI

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 

Acompanhe Aline Happ

 

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário