segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Raul Portugal – “Free Your Soul”

(2021 – EP – Nacional)

 

Independente

 


O curitibano Raul Portugal é fotógrafo, produtor audiovisual e músico. Já se enveredou por outros estilos e “Free Your Soul” é o primeiro trabalho voltado ao Rock e Heavy Metal. Apesar disso, desde adolescente Portugal é apaixonado pelo estilo e isso transparece nas composições.

O EP com quatro músicas traz uma sonoridade bem equilibrada entre o Heavy e o Rock, mostrando a versatilidade do músico. Um belo trabalho de guitarras, sem esbanjar técnica, mas sim em prol da musicalidade e versatilidade no andamento dão a tônica do EP “Free Your Soul”.

Nada exímio como vocalista, pois não é sua principal função, Portugal equilibra bem sua voz e traz timbres voltados ao Rock and Roll tradicional. A cozinha conta com uma bateria programada, mas não compromete a sonoridade, que procura o simples e básico, conseguindo atingir o objetivo.

Programação, aliás, por conta do renomado Julian Barg, que produziu o disco, participou com uma fala e também adicionou os discretos, mas essenciais teclados. As quatro faixas mantêm um bom equilíbrio no repertório e Raul Portugal se dá bem nessa sua aventura.

 

https://beacons.ai/raulportugal

 

7,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário